[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
galera peguei uma fonte cx650 e to vendo mt relato de lote com problema, n sei se a minha é desse lote, ainda não chegou, mas já to pensando em recusar a entrega e comprar outra, quais vocês indicam?
 
galera peguei uma fonte cx650 e to vendo mt relato de lote com problema, n sei se a minha é desse lote, ainda não chegou, mas já to pensando em recusar a entrega e comprar outra, quais vocês indicam?

Comprei uma XPG Core Reactor 650W, excelente fonte, recomendo muito, principal diferencial seria os 10 anos de garantia.

E no tópico de fontes recomendaram essas tbm esses dias: Cooler master v650 gold full modular e XFX XTR2 650w gold full modular tbm.
 
Esse 5700 XT ele é melhor ou é o mesmo nível da 2060 super ? E obrigado pela ajuda 👍🏻

Em poder bruto, ela chega a ficar mais próximo da 2070 Super, perdendo pra ela por 6% na média de vários jogos rodando em 1440p.

vlw a ajuda novamente,
qual site no exterior vocês costumam comprar? estou olhando tudo no newegg, tem algum com preócs ainda melhores? -- vou comprar placa mãe/processador/monitor/memória


@ediT
essa é uma boa opçao de memoria?


Não costumo importar coisas que não sejam da China ou Ebay, mas se o fizesse, compraria da Newegg ou Amazon.

Quanto à memória, a marca é de confiança, mas o modelo eu desconheço. Entretanto, se você vai comprar lá fora, tenta ver os modelos 3200 CL16 ou 3600 CL18, já que talvez a diferença de preço não seja tão grande entre eles (ao menos considerando o valor original em dólar).

galera peguei uma fonte cx650 e to vendo mt relato de lote com problema, n sei se a minha é desse lote, ainda não chegou, mas já to pensando em recusar a entrega e comprar outra, quais vocês indicam?

Difícil indicar outro modelo sem saber quanto você pagou pela CX. De todo modo, evitaria de pegar a Corsair CV650, pois a Corsair fez a burrada de colocar apenas 1 cabo PCI-E concentrando os 2 conectores 6+2 pínos nele :facepalm:

Falouws :cool:
 
Em poder bruto, ela chega a ficar mais próximo da 2070 Super, perdendo pra ela por 6% na média de vários jogos rodando em 1440p.



Não costumo importar coisas que não sejam da China ou Ebay, mas se o fizesse, compraria da Newegg ou Amazon.

Quanto à memória, a marca é de confiança, mas o modelo eu desconheço. Entretanto, se você vai comprar lá fora, tenta ver os modelos 3200 CL16 ou 3600 CL18, já que talvez a diferença de preço não seja tão grande entre eles (ao menos considerando o valor original em dólar).



Difícil indicar outro modelo sem saber quanto você pagou pela CX. De todo modo, evitaria de pegar a Corsair CV650, pois a Corsair fez a burrada de colocar apenas 1 cabo PCI-E concentrando os 2 conectores 6+2 pínos nele :facepalm:

Falouws :cool:
mas da onde da china é confiavel?
 
Comprei uma XPG Core Reactor 650W, excelente fonte, recomendo muito, principal diferencial seria os 10 anos de garantia.

E no tópico de fontes recomendaram essas tbm esses dias: Cooler master v650 gold full modular e XFX XTR2 650w gold full modular tbm.
tava vendo essa xpg parece bem interessante
 
Difícil indicar outro modelo sem saber quanto você pagou pela CX

Paguei 550, mas para vendo a situação atual, pagaria um poco mais ainda. vi a electro V2 da pc yes, de 650w por uns 540, é uma boa?
 
Na média de frames, o 10100 supera o 1600 AF, mas por muito pouco; porém, na mínima, ele atinge um valor maior, indicando maior estabilidade nos jogos mais exigentes (como Shadow of the Tomb Raider:

O único inconveniente desse combo é que a placa-mãe infelizmente não vai permitir upgrade futuro para os Ryzen 4000, coisa que até o momento está restrita às placas B450 e superiores. Se você puder fazer esse esforço pra pegar uma B450, desde que não seja a Asus Prime, seria a melhor opção pensando não apenas agora, mas no futuro. Outra alternativa seria pegar o 3100 (que é mais fraco que o 1600 AF, porém está custando menos) + B450, pois assim você garante boa performance (pra RX 570, creio que ambos serão capazes de explorar o potencial máximo da mesma) e reduz os custos com um upgrade futuro no tempo oportuno :true:

Falouws :cool:

o 3100 ta apenas R$20,00 mais barato que o 1600 AF. Não ta compensando visto que a diferença de uma b350 pra uma b450 é de mais de 100 reais.

O kit intel 10100 + biostar h410mh ta saindo pra mim R$30,00 mais barato que o kit amd r5 1600 af + gigabyte ab350m-ds3h, enquanto o primeiro sai por 1379 o segundo sai por 1409. E esse valor de 1409 ta no limite (já passando 9 reais rs), eu só queria pagar 1100 (ia pegar um i3 9100f + h310) porém fiquei pensando que por causa de 300 reais deixaria de pegar um 4/8 ou um 6/12 pra pegar um 4/4 que provavelmente não iria conseguir empurrar minha gpu então fiz um esforço e coloquei mais R$300 no orçamento então disso não dá pra pasar.

Fico com o pé atrás pois o r5 1600 é um 6/12, apesar de ter um pouco menos de FPS acho que ele tem uma longevidade maior que o i3 10100, ou não? Visto que o 10.100 sendo um 4/8 já consegue entregar um pouco a mais de fps? Lembrando que não vou utilizar o pc pra render, etc (que nesse caso eu vi que o 1600 AF se sai melhor)... é apenas pra jogos e uso geral.

Na plataforma da Intel eu teria um socket novo, que provavelmente vai perdurar por mais algumas gerações... indo na config AMD estarei indo em uma config que provavelmente não terá suporte aos novos Ryzen (pois o b350 não suportará) sem contar que provavelmente a AMD próximo ano deve lançar um novo socket.
 
o 3100 ta apenas R$20,00 mais barato que o 1600 AF. Não ta compensando visto que a diferença de uma b350 pra uma b450 é de mais de 100 reais.

O kit intel 10100 + biostar h410mh ta saindo pra mim R$30,00 mais barato que o kit amd r5 1600 af + gigabyte ab350m-ds3h, enquanto o primeiro sai por 1379 o segundo sai por 1409. E esse valor de 1409 ta no limite (já passando 9 reais rs), eu só queria pagar 1100 (ia pegar um i3 9100f + h310) porém fiquei pensando que por causa de 300 reais deixaria de pegar um 4/8 ou um 6/12 pra pegar um 4/4 que provavelmente não iria conseguir empurrar minha gpu então fiz um esforço e coloquei mais R$300 no orçamento então disso não dá pra pasar.

Fico com o pé atrás pois o r5 1600 é um 6/12, apesar de ter um pouco menos de FPS acho que ele tem uma longevidade maior que o i3 10100, ou não? Visto que o 10.100 sendo um 4/8 já consegue entregar um pouco a mais de fps? Lembrando que não vou utilizar o pc pra render, etc (que nesse caso eu vi que o 1600 AF se sai melhor)... é apenas pra jogos e uso geral.

Na plataforma da Intel eu teria um socket novo, que provavelmente vai perdurar por mais algumas gerações... indo na config AMD estarei indo em uma config que provavelmente não terá suporte aos novos Ryzen (pois o b350 não suportará) sem contar que provavelmente a AMD próximo ano deve lançar um novo socket.

Eu pegava o kit 1600AF e AB350M fácil. Você ainda pode colocar um 3600 ou 3700x no futuro, quando eles estiverem mais baratos por aqui ou usados na Aliexpress. A AB350M, apesar de ser uma mobo de entrada, ainda empurraria um over num 1600AF/2600 na faixa de 4.0Ghz sem fritar muito o vrm (eu não tentaria isso com um 2700). Stock, os 3600 e 3700x rodariam rindo numa dessas. Memórias em frequência alta tem mais a ver com o controlador de memória da CPU, que nos Zen+, que no caso é o 1600AF, são melhores que os Ryzen de 1° gen, então uns 3000 C15, 3200 C16 e tal seria mais fácil de fazer aí do que num Ryzen de 1° gen, apesar de não ser 100% garantidos (vai depender da qualidade das memos também). Num Zen 2 seria ainda mais tranquilo. Se tu levar em conta que teria que rodar @2666 numa H410, já ganhou por default a B350.

Enfim, não tem como recomendar esse kit Intel, independente de ter IPC e clocks melhores, e se sair melhor em certos jogos. Features a menos, possibilidade de colocar CPU iria até o 10400 somente, e mesmo assim não poderia usar memórias mais rápidas. Se tu não quer 144Hz cravados 100% do tempo, ir de 1600AF e mais tarde pular prum Zen 2 usado seria uma ideia muito melhor, pq não há nada NO MOMENTO que um 1600AF com um overzin de leve e over nas memos não carregue acima de 60fps sem problemas.

Agora, você falou da plataforma Intel ter +1 ou 2 gens de CPU. Normalmente é só +1 gen, e essa deve ser a Rocket Lake no começo do ano que vem. Se tu quiser tentar a sorte, é contigo mesmo. Vai que nos rocket lake vai rolar CPUs 6C/12T ou 8C/16T mais em conta, e com um TDP baixo o suficiente pra rodar nessa H410 sem dar problemas.
 
Recentemente eu comprei uma nova placa de vídeo para substituir a minha 750TI, com isso ela esta guardada, porém eu peguei um PC antigo, e gostaria de dar um upgrade nele só para colocar essa 750TI e deixar rodando alguns jogos nela, preferencialmente CSGO, jogos de FPS.

O que eu já tenho e o que vou manter do PC antigo que peguei.
  • Gabinete vou usar o mesmo;
  • Placa de vídeo, usar 750TI;
  • Já tenho uma fonte que aguente, 500W;
O que vou querer melhorar agora é Placa Mãe, Processador e Memórias RAM. Rápida pesquisa achei alguns kits no ML:
Minha faixa de valor seria essa, R$600,00 até R$900,00. O que me recomendaria pegar, esses kits já estaria bom?

Posso também pegar tudo separado, sem problemas com isso. Minha dúvida real seria, Inter ou AMD?

Questão de resfriamento, PC antigo já tem o Cooler dele, simples né, não sei se seria bom trocar no caso. Em todo caso se for preciso, pensei em coolers simples por assim dizer, nada "exagerado".
 
mas da onde da china é confiavel?

Pra peças de informática, especificamente, não sei, pois costumo comprar coisas simples e pequenas, como pendrives, adaptadores, cartões de memória. Mas site chinês pra comprar peças de PC é o que não falta (Aliexpress, Dealextreme, Gearbest, Banggood, entre outros). Se vale à pena comprar? Bem, dependendo do preço e do item (se for CPU, RAM), creio que sim, só não sei como andam as entregas em meio à pandemia.

tava vendo essa xpg parece bem interessante

Parece interessante mesmo, com certeza superior à CX650 que você iria receber. Se puder pagar a diferença, eu aconselho comprar.

Paguei 550, mas para vendo a situação atual, pagaria um poco mais ainda. vi a electro V2 da pc yes, de 650w por uns 540, é uma boa?

PCYes tem algumas fontes razoáveis, mas não ando acompanhando muito a marca e não sei informar se o modelo de 650W é um desses modelos, ainda mais depois que o TecLab abandonou os testes de fontes divulgados no Youtube (não tenho Facebook, o grupo deles é fechado e não estou a fim de criar uma conta somente pra acompanhar os caras por lá).

o 3100 ta apenas R$20,00 mais barato que o 1600 AF. Não ta compensando visto que a diferença de uma b350 pra uma b450 é de mais de 100 reais.

O kit intel 10100 + biostar h410mh ta saindo pra mim R$30,00 mais barato que o kit amd r5 1600 af + gigabyte ab350m-ds3h, enquanto o primeiro sai por 1379 o segundo sai por 1409. E esse valor de 1409 ta no limite (já passando 9 reais rs), eu só queria pagar 1100 (ia pegar um i3 9100f + h310) porém fiquei pensando que por causa de 300 reais deixaria de pegar um 4/8 ou um 6/12 pra pegar um 4/4 que provavelmente não iria conseguir empurrar minha gpu então fiz um esforço e coloquei mais R$300 no orçamento então disso não dá pra pasar.

Fico com o pé atrás pois o r5 1600 é um 6/12, apesar de ter um pouco menos de FPS acho que ele tem uma longevidade maior que o i3 10100, ou não? Visto que o 10.100 sendo um 4/8 já consegue entregar um pouco a mais de fps? Lembrando que não vou utilizar o pc pra render, etc (que nesse caso eu vi que o 1600 AF se sai melhor)... é apenas pra jogos e uso geral.

Na plataforma da Intel eu teria um socket novo, que provavelmente vai perdurar por mais algumas gerações... indo na config AMD estarei indo em uma config que provavelmente não terá suporte aos novos Ryzen (pois o b350 não suportará) sem contar que provavelmente a AMD próximo ano deve lançar um novo socket.

Sério? Então devem ter mudado o preço ou acabado o estoque, pois quando chequei o valor dele no Google na quinta ou sexta, ele estava custando R$ 600 na Kabum, contra quase R$ 780 do 1600 AF. Nesse caso, não tem muito o que fazer além de comprar o 1600 AF.

Quanto à diferença na placa-mãe, aí vai de você, mas só o fato dela me permitir colocar um futuro Ryzen 4000, mesmo que por meio de BIOS beta, já vale essa diferença. Não que a B350 não possa suportar (por meio de algum fabricante Pelé), mas oficialmente falando a AMD só dará suporte da B450 em diante pros Ryzen 4000. Caso você se contenta (mesmo que forçadamente por conta do orçamento) em ficar limitado até o Ryzen 3000, então pode pegar a B350 sem problema, desde que seja um Ryzen 3000 do 3700X tranquilamente.

Sim, o 1600 AF terá maior longevidade que o 10100 pelo simples fato de possuir mais threads. Mesmo que na prática ele entregue menos frames na média, no mínimo ele se sairá melhor nos jogos mais pesados que surgirem daqui em diante e você ainda terá threads de sobra para realizar outra atividade em segundo plano, coisa que provavelmente não será possível fazer no 10100, pelo menos não sem afetar consideravelmente a geração de frames no gameplay. Outro fator que também complica é a placa-mãe H410, que deve ter VRM limitante talvez até mesmo para dar conta de um possível upgrade para um 10400, por exemplo, enquanto que essa B350, apesar dela não aguentar um 3900X em stock, suportaria o 3600/3700X de boa.

O socket LGA 1200 da Intel só vai durar até a próxima geração, Rocket Lake, e depois a Intel vai substitui-la pelo novo socket entitulado LGA 1700, para acomodar o futuro Alder Lake. A AMD talvez esteja no mesmo barco (suportar mais uma geração e depois substituir o socket, mas isso é meio que esperado já que o socket existe desde 2017 e a AMD prometeu suporte até 2020, podendo ou não superar essa marca), mas mesmo que o Rocket Lake traga ganhos de IPC maiores do que aqueles vistos nas gerações anteriores, ele não será capaz de superar o Ryzen 4000 até mesmo em jogos (do ponto de vista de uma média geral). Portanto, investir na Intel pensando no futuro, hoje, sabendo de todos os problemas que ela vem enfrentando com falhas de segurança e, agora, com dificuldades nos seus processos litográficos, é furada :true:

Falouws :cool:
 
Pro pessoal que quer comprar o 1600AF por aqui, mas atá achando caro, sempre existe a opção de pegar um 2600 na Ali. É o mesmo processador, e é extremamente raro uma CPU de lá vir com problemas. No momento, está abaixo de R$600, e CPUs nunca são taxadas também. Pegue o que sobrou da diferença que seria comprar um AF aqui no momento (R$760 na Tera x menos de R$600 em média no Ali), e compre um CPU cooler decente, e que vá aceitar um over de leve, como o Gammaxx 400v2 por R$109 agora na Tera.

Recentemente eu comprei uma nova placa de vídeo para substituir a minha 750TI, com isso ela esta guardada, porém eu peguei um PC antigo, e gostaria de dar um upgrade nele só para colocar essa 750TI e deixar rodando alguns jogos nela, preferencialmente CSGO, jogos de FPS.

O que eu já tenho e o que vou manter do PC antigo que peguei.
  • Gabinete vou usar o mesmo;
  • Placa de vídeo, usar 750TI;
  • Já tenho uma fonte que aguente, 500W;
O que vou querer melhorar agora é Placa Mãe, Processador e Memórias RAM. Rápida pesquisa achei alguns kits no ML:
Minha faixa de valor seria essa, R$600,00 até R$900,00. O que me recomendaria pegar, esses kits já estaria bom?

Posso também pegar tudo separado, sem problemas com isso. Minha dúvida real seria, Inter ou AMD?

Questão de resfriamento, PC antigo já tem o Cooler dele, simples né, não sei se seria bom trocar no caso. Em todo caso se for preciso, pensei em coolers simples por assim dizer, nada "exagerado".

Eu, pessoalmente, não gastaria dinheiro comprando APU fraca, muito menos isso que estão pedindo nesses links. Vai que tu quer colocar uma gpu mais fortinha depois, pra dar de presente pra alguém ou vender mesmo. Qualquer uma dessas apus vai segurar uma gpu minimamente decente hoje em dia.

Se estiver disposto a importar da china, uma B75 Chinesa ou de outra marca, um i5 2500 e 2x4Gb DDR3 já seria um PC pra usar até uma RX 570 em vários jogos sem muitos problemas (vai segurar alguns), caso você queira upar o PC. Upar a CPU prum Xeon E5 1230 v3 (i7 3770) seria um upgrade interessante por R$100 a mais que o i5 2500. Rodaria vários jogos melhor que um i5 2500 devido a frequência e ter HT (jogos open world, BF online e etc). Cooler tu pode pegar qualquer intel box mesmo que funfa, ou um baratinho tipo o gammaxx 200T, que segura com os pés nas costas qualquer uma dessa CPUs.
 
Última edição:
Se estiver disposto a importar da china, uma B75 Chinesa ou de outra marca, um i5 2500 e 2x4Gb DDR3 já seria um PC pra usar até uma RX 570 em vários jogos sem muitos problemas (vai segurar alguns), caso você queira upar o PC. Upar a CPU prum Xeon E5 1230 v3 (i7 3770) seria um upgrade interessante por R$100 a mais que o i5 2500. Rodaria vários jogos melhor que um i5 2500 devido a frequência e ter HT (jogos open world, BF online e etc). Cooler tu pode pegar qualquer intel box mesmo que funfa, ou um baratinho tipo o gammaxx 200T, que segura com os pés nas costas qualquer uma dessa CPUs.
B75 posso ver sim, ou até outra marca, processador e memórias também, vou ver algumas melhores.

Placa de vídeo vou manter a 750TI mesmo, peguei a RX570 para meu outro PC, ele é mais fortinho pois jogos pesados jogo nele mesmo, esse outro PC que vou montar é mais para jogar CSGO mesmo, PC de sala, visitas e essas coisas. Quero deixar ele apenas bom, upgrade nele, para deixar "TOP" só vem depois... Bem depois, não penso nisso agora.

Mas entendo seu argumento, melhor gastar tudo agora, do que depois quando querer melhorar ele.

[EDIT]
Minha dúvida com esses sites que vem produto de fora, eles chegam mesmo?

Vi esse: https://pt.aliexpress.com/item/4001...57m16l7xuTtxNNZmKdxoCfJsQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

Mas e o medo de não chegar... kkk Nunca comprei.
 
B75 posso ver sim, ou até outra marca, processador e memórias também, vou ver algumas melhores.

Placa de vídeo vou manter a 750TI mesmo, peguei a RX570 para meu outro PC, ele é mais fortinho pois jogos pesados jogo nele mesmo, esse outro PC que vou montar é mais para jogar CSGO mesmo, PC de sala, visitas e essas coisas. Quero deixar ele apenas bom, upgrade nele, para deixar "TOP" só vem depois... Bem depois, não penso nisso agora.

Mas entendo seu argumento, melhor gastar tudo agora, do que depois quando querer melhorar ele.

[EDIT]
Minha dúvida com esses sites que vem produto de fora, eles chegam mesmo?

Vi esse: https://pt.aliexpress.com/item/4001...57m16l7xuTtxNNZmKdxoCfJsQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

Mas e o medo de não chegar... kkk Nunca comprei.
Chega pô. Mais chances de dar merda quando chegar aqui e o correios perder o pacote do que dar merda por lá. Eu mesmo devo ter comprado pra mais de 10 mobos pra clientes no último ano. Todas passaram direto e todas chegaram direitinho. Recentemente comprei um kit x99 e uma RX 570 pra mim e os 2 passaram também. Dito isso, sempre existe a chance de taxas, e em mobos e gpus, normalmente fica na casa de R$150.

Tenta pegar um anúncio que tenha várias avaliações e pedidos também, pra ter um feedback se presta. Se achar algum com frete free ou frete mais barato, é bom também. Memórias pode ser literalmente qualquer coisa, cara. É bom comprar 1600mhz ou 1866mhz pra dar uma ajuda pra cpu. Só não compre memória ECC, que não vai funfar. Mas tirando isso, qualquer marca (atermiter, killsre, gloway e etc) prestam. Novamente, pesquise por pedidos e veja feedback. Comprar CPU, memória e placa mãe numa mesma loja, talvez seja vantajoso pra tudo chegar junto, mas comprar separado dá nada não. CPU e memórias normalmente são frete free, então você vai ter que contar só com o frete da placa mãe;
 
Última edição:
Chega pô. Mais chances de dar merda quando chegar aqui e o correios perder o pacote do que dar merda por lá. Eu mesmo devo ter comprado pra mais de 10 mobos pra clientes no último ano. Todas passaram direto e todas chegaram direitinho. Recentemente comprei um kit x99 e uma RX 570 pra mim e os 2 passaram também. Dito isso, sempre existe a chance de taxas, e em mobos e gpus, normalmente fica na casa de R$150.

Tenta pegar um anúncio que tenha várias avaliações e pedidos também, pra ter um feedback se presta. Se achar algum com frete free ou frete mais barato, é bom também. Memórias pode ser literalmente qualquer coisa cara. É bom comprar 1600mhz ou 1866mhz pra dar uma ajuda pra cpu. Só não compre memória ECC, que não vai funfar. Mas tirando isso, qualquer marca (atermiter, killsre, gloway e etc) prestam. Novamente, pesquise por pedidos e veja feedback. Comprar CPU, memória e placa mãe numa mesma loja, talvez seja vantajoso pra tudo chegar junto, mas comprar separado dá nada não. CPU e memórias normalmente são frete free, então você vai ter que contar só com o frete da placa mãe;
Perfeito, vou da uma olhada neste AliExpress, produtos lá estão bem em conta... Com isso veio até ideia de melhorar o meu PC mesmo, e as peças dele passar para o outro... GOD.

Obrigado mesmo @Orelha1, vou procurar uns anúncios lá com pedidos e avaliações como citou e vejo. Qualquer coisa retorno o contato aqui, obrigado novamente.
 
Em poder bruto, ela chega a ficar mais próximo da 2070 Super, perdendo pra ela por 6% na média de vários jogos rodando em 1440p.



Não costumo importar coisas que não sejam da China ou Ebay, mas se o fizesse, compraria da Newegg ou Amazon.

Quanto à memória, a marca é de confiança, mas o modelo eu desconheço. Entretanto, se você vai comprar lá fora, tenta ver os modelos 3200 CL16 ou 3600 CL18, já que talvez a diferença de preço não seja tão grande entre eles (ao menos considerando o valor original em dólar).



Difícil indicar outro modelo sem saber quanto você pagou pela CX. De todo modo, evitaria de pegar a Corsair CV650, pois a Corsair fez a burrada de colocar apenas 1 cabo PCI-E concentrando os 2 conectores 6+2 pínos nele :facepalm:

Falouws :cool:
É seguro importar as peças da China ou do eBay ? E é bem mais barato que no Brasil ?
 
É seguro importar as peças da China ou do eBay ? E é bem mais barato que no Brasil ?

Seguro até é né. Não tem como eu falar "compra aí que é 100%", pq vire e mexe, pode dar alguma merda, normalmente mais no nosso lado, como pedidos perdidos no fluxo e etc. Não que os remetentes não façam besteira também, mas é mais raro. O problema fica nas taxas mesmo, e na possibilidade do produto comprado vir um mamão. Comprar no Ebay com produtos saindo da China é uma coisa, pq tem chances menores pra nulas de taxas, dependendo do produto. Já vindo dos EUA, é taxa na certa (até onde eu sei), e isso pode acabar com o CxB da compra. Mas nos EUA também tem produtos que não vendem por aqui, então pode acabar valendo a pena, dependendo do que você precisa. Já da China, principalmente pelo Ali, tem muita coisa mais em conta, e que costuma passar direto pela receita, como SSDs e CPUs, principalmente as CPUs usadas, e nesse momento do ano, muitas mobos e GPUs estão passando direto. Memórias idem, apesar de que tem tanta marca Chinesa usando chips variados da Micron e Hynix, que às vezes fica complicado ter certeza absoluta do que você tá comprando, a não ser que seja algo de marca, como Corsair o HyperX, que também são vendidas lá. Memórias, SSDs, e CPUs também costumam ficar mais em conta, pq o frete é normalmente free.
 
É seguro importar as peças da China ou do eBay ? E é bem mais barato que no Brasil ?

Seguro, em termos de ser ressarcido em caso de alguma merda acontecer, eu creio que sim. Agora, ser mais barato que no Brasil vai depender muito do valor do dólar e do produto pesquisado. Agora, com o dólar nas alturas, está difícil encontrar boas ofertas por lá de componentes atuais. E ainda tem a questão da garantia, pois se você comprar algo que chegue sem funcionar, vai ser um rolo pra acionar a garantia (a AMD mesmo não deve cobrir a garantia de produtos comprados fora do território nacional).

Falouws :cool:
 
Seguro, em termos de ser ressarcido em caso de alguma merda acontecer, eu creio que sim. Agora, ser mais barato que no Brasil vai depender muito do valor do dólar e do produto pesquisado. Agora, com o dólar nas alturas, está difícil encontrar boas ofertas por lá de componentes atuais. E ainda tem a questão da garantia, pois se você comprar algo que chegue sem funcionar, vai ser um rolo pra acionar a garantia (a AMD mesmo não deve cobrir a garantia de produtos comprados fora do território nacional).

Falouws :cool:

Pois é, esqueci de falar que é razoavelmente fácil de ser ressarcido em certos produtos. Já outro, como GPUs usadas, dependendo do problema, você pode ou não ser ressarcido, ou só ganhar uma parte do dinheiro, ou tudo. Depende da situação, e do jogo de cintura na hora da reclamação. Isso falando do Ali. E realmente, componente atuais, coisas novas e tal, tirando memórias e SSDs, e certas placas-mãe, acabam não valendo a pena comprar lá. Tipo, você nunca deveria comprar uma 2060 lá, por exemplo. Mesmo se estiver mais em conta, vai ser pouca coisa, e tu perde a garantia, pq depois que chega aqui, não vale de nada. Ali é bom pra eletrônicos e certos tipos de hardware.

E falando em garantia pode esquecer dela também, mesmo pra memórias, SSDs e placas-mãe novas, que dão 3 anos de garantia lá. Se der merda no componente depois de alguns meses, é contigo mesmo.
 
Depois de passar o dia pesquisando, decidi boletar (mas ainda não paguei) a seguinte configuração na Kabum:





O HDD vou deixar para depois. Então, é um bom setup?
Está bom sim,
Vc pode economizar 100-150 R$ trocando essa sua X570 TUF Gaming por uma B550 TUF Gaming.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se puder recomendar uma melhor com tudo isso eu agradeço amigo

OK,
placa-mãe: B450 steel legend
https://www.kabum.com.br/produto/10...7-xPv4KRcURftH-wa4MAY8H0glo7-d3BoCqO0QAvD_BwE

SSD: olha esse:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/...yKipYrMriYgNt96C5LD_OWXqbkm6czDBoCEMQQAvD_BwE

Boa trade, pessoal!

vou pegar um Ryzen 5 1600 AF, placa mãe indefinida, e 2x8 DDR4 da KLLISRE. Eu estava pensando em pegar uma B450M Steel Legend, mas não entendo o bastante de placa mãe pra saber a diferença real entre ela e as seguintes:






Qual a melhor opção? Como placa de vídeo devo pegar uma RX 580/8gb, e fonte vai ser uma Corsair VS650

Steel Legend!
 
Última edição:
Não vale pagar a mais pelo 3400G, sabendo que o 3300X é bem superior a este e está com preço bastante parecido. Pena que ele não tem vídeo integrado, o que acaba te forçando a optar pelo modelo com final G, mas se for pra pagar tanto assim numa CPU com vídeo integrado, eu prefiro esperar o lançamento do Ryzen 3 4300G (4C/8T e, ao menos lá fora, virá com preço similar ao do 3400G) pra saber por quanto ele vai chegar e se vale à pena adquiri-lo. Infelizmente ele só vai ser anunciado pro mercado DIY (faça você mesmo) apenas em Agosto, então essas APUs vão estar disponíveis aqui apenas no mês que vem ou mesmo em Setembro.

No momento estou sem noção de preços, pois não tenho simulado nos sites montagens completas de PC. O que tenho feito é pesquisado PCs completos montados por essas lojas, mas como existe o custo da mão de obra envolvida na montagem e testes, eles teoricamente tendem a custar mais caro do que se você comprar as peças avulsas. Entretanto, com um orçamento tão apertado, vai ser complicado encaixar o 3400G (que, de novo, não recomendo; prefiro pegar o 3200G se a urgência for grande ou esperar o lançamento do 4300G por essas bandas) ou até mesmo 2x8GB de RAM, e jogar numa APU usando 8GB não é uma experiência tão satisfatória assim.

Novamente, valeu pelas respostas/dicas!
Eu já conferi alguns pcs montados e os preços são meio absurdos pelo que conferi, só valeria mesmo se eu estivesse disposto a gastar 5k+, o que não estou. Estava até cogitando comprar peças por peças, mas aparentemente a mudança de valor é pouca. Eu acho que vou acabar optando pelo AMD Ryzen 3 3200G mesmo, com 2x8 3000mhz. A performance não vai ser perfeita, mas mantendo os 30fps+ já me darei por satisfeito, a principio. Qual placa de vídeo você sugere para um upgrade futuro?
Eu até aguardaria pelo Ryzen 3 4300G, mas ando querendo jogar algumas coisas como Fallout 4, RE2Remake e afins logo, já esperei muito, e vi que a APU do 3200G roda bem o suficiente pra mim.
Sendo sincero, até cogitei pegar logo um PS4, mas já voltei atrás depois que vi o preço.
 
Novamente, valeu pelas respostas/dicas!
Eu já conferi alguns pcs montados e os preços são meio absurdos pelo que conferi, só valeria mesmo se eu estivesse disposto a gastar 5k+, o que não estou. Estava até cogitando comprar peças por peças, mas aparentemente a mudança de valor é pouca. Eu acho que vou acabar optando pelo AMD Ryzen 3 3200G mesmo, com 2x8 3000mhz. A performance não vai ser perfeita, mas mantendo os 30fps+ já me darei por satisfeito, a principio. Qual placa de vídeo você sugere para um upgrade futuro?
Eu até aguardaria pelo Ryzen 3 4300G, mas ando querendo jogar algumas coisas como Fallout 4, RE2Remake e afins logo, já esperei muito, e vi que a APU do 3200G roda bem o suficiente pra mim.
Sendo sincero, até cogitei pegar logo um PS4, mas já voltei atrás depois que vi o preço.

Eu até poderia indicar a compra do 3400G se ele tivesse com um preço mais parecido com o 3200G, mas vendo que ele está custando R$ 300-400 a mais que seu irmão mais novo, aí realmente não compensa mesmo...

Quanto à GPU de um eventual upgrade, diria que uma 570/580/1650 Super seriam placas que encaixariam relativamente bem com o 3200G. É possível que ele não consiga extrair toda a gota de performance delas, especialmente em jogos como AC Odyssey, mas ele seria capaz de entregar, digamos, 90-95% do potencial das placas citadas.

Falouws :cool:
 
Boa tarde pessoal.

Estou procurando um CPU com um bom Custo x Benefício para usar de tampão até os Ryzen 4000 estarem estabelecidos no mercado. Depois de substituído, irei usar esse CPU em uma máquina secundária para alguns jogos (GTA, CSGO, COD) e trabalho (Photoshop, Dreamweaver, Visual Studio, Máquina Virtual). Junto à ele ficará a GTX 1070 atual e alguma placa-mãe B450 que eu pegar posteriormente (ou B550 caso fiquem mais baratas).

O Ryzen 3600 é um bom CPU para este cenário ?


Obs: Já tenho uma placa-mãe X570 e um kit de memória 2x8gb DDR4 3000MHz.
 
Boa tarde pessoal.

Estou procurando um CPU com um bom Custo x Benefício para usar de tampão até os Ryzen 4000 estarem estabelecidos no mercado. Depois de substituído, irei usar esse CPU em uma máquina secundária para alguns jogos (GTA, CSGO, COD) e trabalho (Photoshop, Dreamweaver, Visual Studio, Máquina Virtual). Junto à ele ficará a GTX 1070 atual e alguma placa-mãe B450 que eu pegar posteriormente (ou B550 caso fiquem mais baratas).

O Ryzen 3600 é um bom CPU para este cenário ?


Obs: Já tenho uma placa-mãe X570 e um kit de memória 2x8gb DDR4 3000MHz.

Como o foco são jogos e produtividade, com certeza, pois o 3600 tem uma vantagem substancial em cima do 1600 AF nesses departamentos. E nem o considero como uma CPU "tampão", mas algo pra durar no mínimo 3 anos sem você sentir qualquer necessidade de trocá-lo (exceto no caso da performance começar a explodir com saltos substanciais a cada nova geração).

Falouws :cool:
 
Eu até poderia indicar a compra do 3400G se ele tivesse com um preço mais parecido com o 3200G, mas vendo que ele está custando R$ 300-400 a mais que seu irmão mais novo, aí realmente não compensa mesmo...

Quanto à GPU de um eventual upgrade, diria que uma 570/580/1650 Super seriam placas que encaixariam relativamente bem com o 3200G. É possível que ele não consiga extrair toda a gota de performance delas, especialmente em jogos como AC Odyssey, mas ele seria capaz de entregar, digamos, 90-95% do potencial das placas citadas.

Falouws :cool:

Gostei bastante do desempenho do 3200G com a GTX 1650, dá pra tirar um bom proveito MESMO. Além de que o preço dela está aceitável, então provavelmente irei compra-la depois de uns meses. Será esse meu setup, logo mais estarei obtendo ele.
Eagle, novamente, muito obrigado! Você já me ajudou há uns anos atrás com meu pc batata, deu umas dicas e etc. Muito obrigado mesmo por tirar do seu tempo pra me ajudar com as minhas dúvidas.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo