[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa noite galera! Estou montando um pc pela primeira vez. Comprei uma B450M Steel legend e estou pra comprar essas memórias na Kabum:
Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 dois pentes.
O que me dizem dela?
O processador vai ser um R5 3400G, mas pretendo dar um upgrade mais pra frente.
 
Galera, o que recomendam em cima do Ryzen 3600 com todos os componentes até 4k, 4.2k no máximo sem placa de vídeo que no caso será uma 1080ti já comprada?
 
Minha internet é de 200megas, mas qnd eu vou baixar um jogo na Steam e na Battle.net aparece q está baixando a 25megas . Alguém sabe oq poderia ser ?
 
Minha internet é de 200megas, mas qnd eu vou baixar um jogo na Steam e na Battle.net aparece q está baixando a 25megas . Alguém sabe oq poderia ser ?
A velocidade da sua internet provavelmente é de 200 megabits (200mbp/s), a velocidade que você vê na Steam é em megabytes (mb/s). Considerando que 1 byte = 8 bits, 200 megabits (mbp/s) correspondem a 25 megabytes por segundo (25mb/s), ou seja, nada de errado com a sua internet.
 
Pessoal, fiz um guia bem básico pra ajudar a decidir entre CPU e GPU a fim de evitar gargalo ou gastar à toa.

Observações:
1) É um guia generalizado, é claro que depende muito dos jogos. É apenas uma base para início das suas pesquisas. Sempre haverá exceções;
2) Listo apenas peças novas e de última geração. Quando falo em Ryzen e Intel me refiro à última geração;
3) Apenas placas de vídeo que são vendidas novas;
4) As peças são divididas entre fabricantes com "---" e na ordem de desempenho de cima para baixo.
5) Isso não faz sentido para e-sports ou jogo extremamente leves, como Data, CS:GO, essas coisas...

setup-gargalo.png


Seguir esse fluxograma deve responder 99% das dúvidas de gargalo de processador e placa de vídeo.
 
Última edição:
Pessoal, fiz um guia bem básico pra ajudar a decidir entre CPU e GPU a fim de evitar gargalo ou gastar à toa.

Observações:
1) É um guia generalizado, é claro que depende muito dos jogos. É apenas uma base para início das suas pesquisas. Sempre haverá exceções;
2) Listo apenas peças novas e de última geração. Quando falo em Ryzen e Intel me refiro à última geração;
3) Apenas placas de vídeo que são vendidas novas;
4) As peças são divididas entre fabricantes com "---" e na ordem de desempenho de cima para baixo.

setup-gargalo.png


Seguir esse fluxograma deve responder 99% das dúvidas de gargalo de processador e placa de vídeo.
Bom trabalho, ficou sensacional. Não tenho nenhuma crítica a fazer, é o que recomendaria pra qualquer um.
Talvez a RTX 2060 possa ser encaixada ali no grupo mais a esquerda.
Quanto aos nomes, acho que o verdadeiro low-end são os PCs com integradas e placas de entrada que o pessoal só usa pra CSGO/LoL/Dota 2. Talvez um grupo com Ryzen 2200G/RX 550 faça sentido pra esse público.
 
Última edição:
Fala pessoal, surgiu uma proposta para eu trocar meu kit com um Pentium G4560, 8GB 1333MHZ e uma placa mãe H110M num kit I5-4460 com 8GB DDR3 1600mhz e placa mãe h81m e33. Queria saber na opinião de vocês se vale a pena estar trocando. Eu jogo GTA RP e percebo que usa 100% do processador, deixando minha GTX 960 nos seus 20%, será que esse i5 da conta? Eu jogo mais GTA RP e Online, CS:GO, Valorant e R6. Se valer a pena, vai rodar tranquilamente com a 960?

Valeu

(Criei um tópico mas vi que aqui que é o certo postar...)
 
Pessoal, Boa noite!
Sou novo aqui e quero dar um upgrade no meu pc (na verdade montar um outro começando do zero)

Visto que eu gostaria de gastar entre 4.500~5000$
O uso seria, principalmente, para jogos e irei começar a streamar (no começo apenas lolzinho msm que é o que eu jogo atualmente) mas podendo ir para jogos realmente pesados futuramente.
Os itens que eu pensei em montar são:

- PLACA DE VÍDEO 1660 SUPER
- PLACA MÃE Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR (ou qualquer outra boa que me indicarem)
- SSD 480GB (pode ser o 240gb)
- MEMÓRIA 16GB (2X8)
- FONTE 550W 80 PLUS
- GABINETE WHEELJACK PRETO
- PROCESSADOR I5 9400F (ou qualquer um que fique bom pra essas configurações)

Gostaria de saber se é muito exagero pra o que eu quero, se falta algo, se preciso mudar algo, enfim.... desde já, obrigado.

Se você está montando uma máquina do zero, não vale à pena "investir" na plataforma de nona geração da Intel, ponto (ainda mais que tu quer fazer streaming).

Quer "investir" em Intel, ainda mais para streaming? Tem que ir de no mínimo um i5-10400 (6C/12T), mas eu não recomendo "investir" pesado na Intel, sabendo que a AMD lançará muito em breve os Ryzen Zen 3.

Por causa disso, recomendo pegar um 1600 AF + B450 ou, se possível, um 3600 + B450/B550 (daria preferência pela última).

Mas para fazer stream no caso, esse ryzen atende? Por que vejo todos que fazem stream usando intel, e na maioria o i7. Se eu resolver jogar um COD warzone, em live, ele vai aguentar?

Tudo depende da resolução e da qualidade/FPS com a qual você pretende streamar. Quanto mais qualidade/resolução/FPS você quiser enviar, mais esforço será jogado em cima da CPU, então você tem que saber dosar esses atributos até encontrar o ponto de equilíbrio, pois do contrário você precisará colocar um 3900X nessa sua configuração...

Quem recomenda fazer streaming usando Intel, usando apenas um PC para o gameplay e streaming simultâneos, é completamente ignorante, ainda mais se for i7 da nona geração ou anterior, que possui no máximo 8 threads.

Ryzen tem performance multithread superior ao que a Intel oferece hoje, então sim, ele vai desempenhar melhor no streaming em relação à outra CPU Intel com a mesma quantidade de threads.

Sim, tinha visto essa fonte da Corsair hoje mais cedo (por R$ 399,90, no site da Kabum). Agora, após procurar de novo, não achei! Deve ter acabado...
Sobre a GPU, obrigado pelo "alerta". Vou repensar esse quesito da placa de vídeo! Nesse "upgrade para algo bem mais parrudo", seria o que? Uma placa no nível da 3070, por exemplo?
Abs, João!

Não, uma placa no nível da 3060 ou da futura RX 6000 de performance equiparável. É esperado que a 3060 tenha performance de pelo menos uma RTX 2080, mas custando o mesmo que custa uma 2060 Super hoje, ou quem sabe menos (comparação de preços em dólar, diga-se de passagem). Logo, pagar mais de R$ 2K numa placa da geração passada, sabendo que haverá um grande salto de performance no mid-end com o lançamento das novas, não é uma ideia inteligente ao meu ver.

Eu mesmo estou querendo fazer upgrade na minha GPU, mas só o farei depois que o mercado estiver definido, isto é, quando tanto a AMD quanto a nVidia lançarem suas placas mid-end. Aí, dependendo do preço, decido se pego uma placa da atual geração ou se economizo uns trocados pegando placas da geração passada.

Galera, o que recomendam em cima do Ryzen 3600 com todos os componentes até 4k, 4.2k no máximo sem placa de vídeo que no caso será uma 1080ti já comprada?

SOBjOms.png


Não simulei em outras lojas, mas qualquer coisa dá nerfar a fonte pegando a Pichau Nidus 500W. Você só vai perder 50W de potência, a modularidade e a eficiência no processo :haha:

Não pus gabinete porque é do gosto do freguês.

Minha internet é de 200megas, mas qnd eu vou baixar um jogo na Steam e na Battle.net aparece q está baixando a 25megas . Alguém sabe oq poderia ser ?

Você tem 200 megaBITS, que é diferente de 200 megaBYTES. Para converter de Bits para Bytes, você precisa dividir o valor por 8, ou, caso contrário, multiplicar por 8. Se a sua taxa de download é de 25 MB/s (megaBYTES por segundo), basta multiplicar por 8 para dar os 200 Mbps (megabits por segundo).

a GTX 1650 é compatível com a placa H61M-S2PH?

Talvez, mas só testando para saber. Antes de fazer o teste, sugiro atualizar a BIOS para a mais recente disponível, a fim de evitar problemas de incompatibilidade.

Pessoal, fiz um guia bem básico pra ajudar a decidir entre CPU e GPU a fim de evitar gargalo ou gastar à toa.

Observações:
1) É um guia generalizado, é claro que depende muito dos jogos. É apenas uma base para início das suas pesquisas. Sempre haverá exceções;
2) Listo apenas peças novas e de última geração. Quando falo em Ryzen e Intel me refiro à última geração;
3) Apenas placas de vídeo que são vendidas novas;
4) As peças são divididas entre fabricantes com "---" e na ordem de desempenho de cima para baixo.
5) Isso não faz sentido para e-sports ou jogo extremamente leves, como Data, CS:GO, essas coisas...

setup-gargalo.png


Seguir esse fluxograma deve responder 99% das dúvidas de gargalo de processador e placa de vídeo.

Parabéns, muito bem feito :bat:

Que software você usou para elaborar esse fluxograma? Visio? :hmm:

Fala pessoal, surgiu uma proposta para eu trocar meu kit com um Pentium G4560, 8GB 1333MHZ e uma placa mãe H110M num kit I5-4460 com 8GB DDR3 1600mhz e placa mãe h81m e33. Queria saber na opinião de vocês se vale a pena estar trocando. Eu jogo GTA RP e percebo que usa 100% do processador, deixando minha GTX 960 nos seus 20%, será que esse i5 da conta? Eu jogo mais GTA RP e Online, CS:GO, Valorant e R6. Se valer a pena, vai rodar tranquilamente com a 960?

Valeu

(Criei um tópico mas vi que aqui que é o certo postar...)

Não vale à pena "estar trocando". Você vai ganhar 2 núcleos reais a mais, porém núcleos mais fracos, e ainda vai fazer downgrade na velocidade e tipo de RAM, para um padrão que nem é mais fabricado e, portanto, tende a custar mais caro que o padrão que a sua plataforma atualmente usa.

É muito mais jogo você fazer o upgrade apenas da CPU (para um i5-7400, por exemplo) ou, melhor ainda, vender sua placa-mãe/CPU e pegar um Ryzen 3100 + B450 ou A520. Garanto que sua performance irá melhorar muito mais do que se você fizer essa troca.

Falouws :cool:
 
Minha internet é de 200megas, mas qnd eu vou baixar um jogo na Steam e na Battle.net aparece q está baixando a 25megas . Alguém sabe oq poderia ser ?

Esta correto. A banda contratada é 200MB, mas a taxa de download é 25 mbps.
 
Você só pode colocar no máximo um 7700K nessa placa-mãe. Qualquer i5/i7 de 8ª geração em diante não será compatível, logo te forçará a trocar a placa-mãe junto.

Se é pra trocar de placa-mãe, então é melhor mudar logo de plataforma, indo para uma que te ofereça maior longevidade. Essa plataforma seria o Ryzen da AMD.

A escolha da CPU e da placa-mãe vão depender do quanto você está disposto a investir, mas eu colocaria pelo menos o 3100, seguido pelo 1600 AF, 3300X e 3600. No caso da placa-mãe, uma A320 já serve, mas te limitaria em ups futuros; logo, seria melhor pegar uma B450 ou B550 (parece que essa não funciona com o 1600 AF).



3100 sem sombra de dúvidas. A presença do SMT (ter 8 threads contra apenas 4 do 9100F) faz toda a diferença nos jogos, e a plataforma da AMD permite upgrades futuros para CPUs mais parrudas, algo que é bem mais limitado pro lado da Intel, ainda mais no LGA1151 :true:



Corsair de 600W? Faz tempo que não vejo fonte da Corsair nessa potência. Qual seria o modelo e, principalmente, o custo? :hmm:

No caso da CPU e placa-mãe, OK (caso você decida por prosseguir com a compra), mas no tocante à VGA, eu sinceramente não pegaria uma tão "parruda" agora. Estamos no momento de receber uma nova geração de GPUs e a tendência é que as antigas reduzam de preço para limpar o estoque e dar espaço às novas placas. Se você investir pesado numa GPU agora, você corre o risco de ter um produto antigo com desvalorização muito rápida, já que, em teoria, vai chegar algo que oferece mais performance, custando pelo menos na mesma faixa. Como elas estão MUITO caras, acho que ficaria limitado a pegar uma GTX 1650/RX570/RX580/GTX 1650 Super/RX 5500 XT e depois pensaria futuramente no upgrade para algo bem mais parrudo.



Não, e você vai perder muito dinheiro no processo se o fizer.

Falouws :cool:
Show, eu tava em dúvida entre o 9100f e o 3100 pq os dois são processadores de entrada, ai eu queria botar ate um i7 ou ryzen 7 no futuro mas vi q um 9700f esta muito caro, mesmo preço do ryzen 7 3800x praticamente, mas na plataforma am4 ja vai ter upgrade pros zen 3 4000!!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, fiz um guia bem básico pra ajudar a decidir entre CPU e GPU a fim de evitar gargalo ou gastar à toa.

Observações:
1) É um guia generalizado, é claro que depende muito dos jogos. É apenas uma base para início das suas pesquisas. Sempre haverá exceções;
2) Listo apenas peças novas e de última geração. Quando falo em Ryzen e Intel me refiro à última geração;
3) Apenas placas de vídeo que são vendidas novas;
4) As peças são divididas entre fabricantes com "---" e na ordem de desempenho de cima para baixo.
5) Isso não faz sentido para e-sports ou jogo extremamente leves, como Data, CS:GO, essas coisas...

setup-gargalo.png


Seguir esse fluxograma deve responder 99% das dúvidas de gargalo de processador e placa de vídeo.
Massa
 
Atualmente um mercado que tem crescido é o mercado dos E-Sports, e as pessoas cada vez mais vão atrás de computadores potentes para conseguir rodar esses jogos a uma taxa satisfatória de quadros, e nesse guia estarei passando tudo oque eu aprendi desde que entrei nesse mercado.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DIFERENTES EXIGÊNCIAS
Antes de tudo temos que entender que esse mercado possui diferentes exigências comparado a outros, enquanto no mercado gamer single player nós sempre estamos buscando os 60 quadros na maior qualidade possível no mercado dos E-Sports o objetivo é outro, a busca é pela maior taxa de quadros, maior estabilidade e menor tempo de resposta, sem ligar para qualidade, tearing e outros problemas.
CPU
O primeiro item e também um dos mais importantes é o processador, principalmente nos E-Sports ele é muito importante pois queremos altas taxas de quadro. Para escolher um CPU para games competitivos temos que entender um conceito básico desses games, vou utilizar o CS:GO para explicar, a engine desse game prioriza altas frequências e baixas latências ou seja, processadores com mais Cache e frequências maiores se beneficiam muito mais do que aqueles monstros como Threadripper com 32 núcleos.

IMAGEM_i5_cs.png

Como você pode ver na imagem acima, o i5 está com apenas 42% de uso, porém mesmo assim gargala a placa de vídeo, isso ocorre pois a engine do jogo não está otimizada para distribuir a função por tantos núcleos, normalmente csgo utiliza apenas 3 ou 4 núcleos, por isso é muito mais valido processadores monstrões em Clock do que em núcleos.
Agora vamos para recomendações de produtos reais, lógico que quanto mais você puder gastar melhor. Caso você queira um processador Intel recomendo os que tenham a letra K no final de seu nome, processadores K possuem Clock's mais altos além de serem desbloqueados para overclock, além disso, invista nas gerações com a melhor Litografia pois neles normalmente há uma maior quantidade de Cache que é muito importante. Caso seu interesse seja em AMD, as dicas são as mesmas da Intel porém todos os processadores da AMD são desbloqueados para overclock então você não terá esse problema, os processadores AMD Ryzen das gerações 1000 e 2000 não são muito recomendados graças a seus problemas com latências.
O processador deve ser um de seus maiores investimentos pois esses jogos dependem muito disso.
PLACA-MÃE
Antes de começarmos a falar de placa mãe vale citar que nesse guia o intuito é hardware para jogos competitivos então não vou entrar muito fundo nas placas mães ,mas vou estar passando características que devem ser consideradas.
Como eu citei no tópico CPU, Clock's mais altos são a principal preocupação que você deve ter, logo overclock deve ser algo a ser considerado, por isso outro investimento deve ser a placa mãe. Observe principalmente as características do VRM da sua placa mãe. Obviamente não esqueçam que a placa mãe tem que ser compatível com o socket do seu processador.
RAM
Como eu havia citado no tópico CPU, as latências em jogos competitivos devem ser baixas, logo você vai estar buscando memorias com frequências mais altas, recomendo memorias na faixa dos 3200Mhz, e com Timings entre CL15 e CL14. A quantidade de RAM é algo que não é tão importante já que jogos competitivos normalmente não utilizam grandes quantidades de memoria RAM, recomendo no mínimo 8gb, porém principalmente no caso do CS:GO, 16gb é o mais recomendado já que é bem comum se jogar em plataformas externas como Gamers Club, Faceit, Esea e etc.
GPU
A GPU é um ponto em que muitas pessoas erram, normalmente estamos acostumados a gastar mais na GPU mas nos E-Sports não funciona assim. Em jogos competitivos você sempre vai estar buscando o menor tempo de resposta, por isso os profissionais jogam com tudo no mínimo. Graças a isso o gargalo vai para o processador, logo se você não tem dinheiro sobrando, é recomendado investir mais no processador. A Nvidia anunciou recentemente o Nvidia Reflex, que é uma tecnologia das Geforce que promete diminuir a latência, quando isso estiver disponível falarei mais a respeito.
MONITOR
Eu sei que monitor não faz parte do PC em si mas vou falar sobre ele pois ele é um ponto essencial e que muitas pessoas compram errado. Como você já deve ter percebido, quando falamos de E-Sports falamos também de baixa latência e um melhor tempo de resposta, e isso também vale para monitores. A primeira coisa é esquecer resolução, monitores para E-Sports devem se focar em sua taxa de atualização, atualmente os monitores 144hz tem se tornado mais populares e eu já vi monitores 240hz na faixa dos R$2000, a Nvidia anunciou seu monitor 360hz e assim nós temos 3 segmentos de monitores com alta taxa de atualização, caso você esteja sem muito dinheiro já te alivio dizendo que a diferença entre 144hz e 240hz não é tão grande quanto a diferença de 60 para 144 então com certeza o maior custo beneficio é 144hz. Uma tecnologia dos monitores que tem ganhado força é o tal do FreeSync e Gsync porém esqueça essas tecnologias , elas aumentam muito o tempo de resposta, então você não vai querer isso.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
  • Amei
Reações: gkz
A velocidade da sua internet provavelmente é de 200 megabits (200mbp/s), a velocidade que você vê na Steam é em megabytes (mb/s). Considerando que 1 byte = 8 bits, 200 megabits (mbp/s) correspondem a 25 megabytes por segundo (25mb/s), ou seja, nada de errado com a sua internet.
Obrigado, n fazia nem ideia disso, valeu mesmo ajudou muito 🙂 👍
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esta correto. A banda contratada é 200MB, mas a taxa de download é 25 mbps.
entendi, valeu mesmo 🙂👍
 
Olá pessoal, tudo bem?
Sou novo aqui no fórum e também em montar PCs. Entrei no fórum justamente pra aprender. Eu até entendo a parte de software mas a parte de hardware de PC não.

Enfim, minha situação é a seguinte, quero montar dois PCs:
  1. Um para mim focado em jogos com orçamento de 7,5k,
  2. E outro para minha irmã focado em edição de vídeos e imagens em 3D com orçamento de 5k (jogos também, mas essa não é a atividade principal para ela).
Queria ter os dois computadores até o fim do ano (até o lançamento de cyberpunk 2077 seria ótimo kkkk).

Mas como eu disse nunca montei um PC na vida e preciso tirar algumas dúvidas:
  • Por onde começo a pensar nas peças para cada um dos PCs? Não encontrei um guia inicial específico aqui no fórum e nem da Adrenaline, mas esse da canaltech serve?
  • Com esses orçamentos de 5k e 7,5k dá pra conseguir bons PCs que tenha um bom desempenho durante alguns anos para as tarefas que eu indiquei?
  • Alguma chance dos preços diminuírem nos próximos meses? Qual seria o melhor momento pra comprar as peças? Sei que aumentou bastante mas não acompanho os preços desse mercado.
  • Montando o PC para as duas finalidades distintas a priorização nas peças muda muito?
Se tiverem guias de peças, de montagem ou outros links e lugares para que eu poça pesquisar agradeço se mandarem por aqui :D

Assim que estiver com o PC posto no fórum
 
E aí, gente, tudo bem?

Notebook da minha noiva foi pro vinagre e estamos revezando no meu notebook pra assistir nossas aulas devido às condições atuais de pandemia (ela faz faculdade; eu, curso técnico). Já tenho monitor (na casa dos meus pais, estou vendo como vou pegá-lo... É um AOC F22, com adaptador para ligar o cabo DVI na entrada HDMI), mouse e ainda estou vendo se consigo um teclado sem precisar comprar um novo.

Neste momento, preferimos comprar todos os componentes novos. Não há interesse em overclock ou upgrade em curto/médio prazo, também.

Pesquisei diversas ideias e acredito que cheguei a uma combinação possivelmente interessante (se estiver errado, por favor, me corrijam):

- Processador: Intel Core i3-9100f (considerando mudar pra um G5400 pra baratear);
- Placa de vídeo: PowerColor Radeon RX 550 2GB (cogitei adquirir a versão com 4GB, faria muita diferença? Não entendo muito disso);
- Placa-mãe: MSI H310M PRO-VDH Micro ATX LGA 1151;
- Memória: Crucial Ballistix Sport LT (RGB) 16GB (2x8GB) DDR4-2666 (considero mudar isso pra 2 pentes com 4GB, a fim de baratear o kit... Se fizer isso, aí seriam 2 Crucial 4GB, 2400MHz, Notebook, DDR4, CL17);
- Armazenamento: SSD Lexar NS100, 256GB, SATA, Leitura 520MB/s;
- Gabinete: C3Tech MT-G400BK, Mid Tower, LED, Lateral em Acrílico;
- Fonte: EVGA 400W ATX (sei que ela não tem certificado 80 plus, mas li bons relatos sobre ela ser uma fonte de custo-benefício bem justo... Se encontrar alternativas certificadas por um bom preço, isso muda - e pensei em Corsair a principio, mas não achei bons preços).

Jogos que costumo jogar com meus amigos: CSGO, Brawlhalla e Valorant. Com o novo PC, pretendo jogar Borderlands 2, GTA 5, PUBG Lite, Cyber Hunter e Black Desert Online, além de emular videogames da geração do PS2 pra trás.

Se algo ficou confuso ou faltou alguma informação relevante, edito assim que ver uma eventual orientação. Muito obrigado desde já!
 
Última edição:
Boa noite forum, meu i3 quebrou e estou na pindaíba, ainda estou conseguindo usar o PC com um celeron mas preciso muito fazer uma troca pelo menos por um processador com hyperthreading, mas dei uma pesquisada e vi que os preços estão absurdos para processadores que minha placa mãe aceita.

Estou procurando comprar um pentium G4560 que falam muito, e o menor preço que achei foi 450 reais, mas lembro que costumava ser bem mais barato, então achei melhor perguntar aqui no fórum sobre os preços, não sei se vai descer ou subir, se compro agora logo pra não continuar sofrendo ou se espero por algo.

Minha placa mãe é uma H110M-HG4, com uma fonte de 430W e uma GTX760 e 8gb de ram ddr4, nessa arquitetura amaldiçoada sky/kaby lake.

Outra coisa que vi foi sobre os mods de bios para usar processadores coffee lake em placas de 6/7a geração, isso é algo que realmente funciona e vale a pena? Pelo que entendi um G5400 é melhor e mais barato que um G4560, então se o mod for possível seria melhor, mas se for algo com muito perigo prefiro passar longe.

O que costumo jogar é Street Fighter 5 e Dragonball FighterZ, esses jogos precisam rodar a 60fps e o g4560 parece ser a opção mais barata para fazer isso.

Aceito outra recomendações e ideias mas tudo acaba sendo muito caro, pois teria que comprar processador+placa mãe e possivelmente fonte novos, e no momento só quero algo que consiga suprir esse basico.
 
Olá amigos
Meu PC era um i7 6700, placa mãe Gigabyte z170x Gaming 5
tenho tb 2 memorias 16gb 2400 corsair vengeance e uma Nvidia Asus 1060 6gb

Minha placa mãe queimou e levou o processador junto :oops:

Trabalho com ediçao de vídeo, premiere e After effects, jogo esporadicamente no PC, jogo mais no PS4
Continuo com intel? ou parto pra AMD?
meu orcamento é no maximo 2.500 pra placa e processador, o que me recomendam?
 
Cx 550
HyperX 2400mhz 2x8
Rx 570 8gb
R5 2600
B450m gaming BR Asus

Olá, tive um problema um tanto quanto incomum com minha placa mãe + processador, certo dia ela não ligou, levei no técnico a máquina ligou normal, dias depois mesmo problema,...

Além do problema da placa mãe os pinos do processador estão tortos.

Por isso agora estou trocando de placa mãe e processador, gostaria de alguma sugestão de confiança para que funcione por mais de 1 ano pelo menos. Processador, placa mãe e water cooler.

Uso para jogos+discord+YouTube.
Orçamento de 2000 reais.
 
Olá amigos
Meu PC era um i7 6700, placa mãe Gigabyte z170x Gaming 5
tenho tb 2 memorias 16gb 2400 corsair vengeance e uma Nvidia Asus 1060 6gb

Minha placa mãe queimou e levou o processador junto :oops:

Trabalho com ediçao de vídeo, premiere e After effects, jogo esporadicamente no PC, jogo mais no PS4
Continuo com intel? ou parto pra AMD?
meu orcamento é no maximo 2.500 pra placa e processador, o que me recomendam?
Qualquer i5 de décima geração vai te atender bem. Esses programas especificamente tem desempenho melhor com CPU Intel.
Um i5-10400/10400F vai entregar performance melhor que seu antigo i7. Colocaria ele com uma placa-mãe simples, dada a frequência de suas memórias.

Cx 550
HyperX 2400mhz 2x8
Rx 570 8gb
R5 2600
B450m gaming BR Asus

Olá, tive um problema um tanto quanto incomum com minha placa mãe + processador, certo dia ela não ligou, levei no técnico a máquina ligou normal, dias depois mesmo problema,...

Além do problema da placa mãe os pinos do processador estão tortos.

Por isso agora estou trocando de placa mãe e processador, gostaria de alguma sugestão de confiança para que funcione por mais de 1 ano pelo menos. Processador, placa mãe e water cooler.

Uso para jogos+discord+YouTube.
Orçamento de 2000 reais.
3300X + B450. Se puder fazer over nas memórias, seria ótimo.
 
Última edição:
Comprei uma RX 5500XT de 4GB da Gigabyte, notei em alguns jogos que mesmo travando o FPS a 60 e ativando o V-Sync ainda tenho umas travadas quando movo a camera ou quando estou em algum tipo de luta (jogos de luta), alguém sabe o que pode ser? Tenho um i3 9100f, 8GB de memória ddr4, meu monitor é de 60hz, os jogos que percebi esse travamento foram Horizon New Dawn, Star Wars Jedi Fallen Order e Watch Dogs 2
 
Poderia me informar uma marca de ótima qualidade? Como eu disse tive uma b450m da asus que aparentemente teve problema de solda fria.
Eu lembro das Asrock Steel Legend e das MSI Tomahawk como placas B450 de qualidade. Mas não sei dizer se elas compensam nos preços de hoje ou se ficaram perto demais das B550.
Talvez até uma A320/A520 atenda bem esse 3300X, não recomendo de imediato porque alguns modelos davam muitos problemas e não sei apontar quais.

Infelizmente, não dá pra dizer "compre de marca X que é garantido" com placas-mãe hoje em dia. Todas tem algum modelo ruim.

Comprei uma RX 5500XT de 4GB da Gigabyte, notei em alguns jogos que mesmo travando o FPS a 60 e ativando o V-Sync ainda tenho umas travadas quando movo a camera ou quando estou em algum tipo de luta (jogos de luta), alguém sabe o que pode ser? Tenho um i3 9100f, 8GB de memória ddr4, meu monitor é de 60hz, os jogos que percebi esse travamento foram Horizon New Dawn, Star Wars Jedi Fallen Order e Watch Dogs 2
Tu monitorou uso de RAM, temperaturas, outros programas rodando no fundo?
Com as infos que tu deu, chutaria que o sistema tá usando os 8GB.
 
Eu lembro das Asrock Steel Legend e das MSI Tomahawk como placas B450 de qualidade. Mas não sei dizer se elas compensam nos preços de hoje ou se ficaram perto demais das B550.
Talvez até uma A320/A520 atenda bem esse 3300X, não recomendo de imediato porque alguns modelos davam muitos problemas e não sei apontar quais.

Infelizmente, não dá pra dizer "compre de marca X que é garantido" com placas-mãe hoje em dia. Todas tem algum modelo ruim.


Tu monitorou uso de RAM, temperaturas, outros programas rodando no fundo?
Com as infos que tu deu, chutaria que o sistema tá usando os 8GB.
eu usei um programa que tem no pc ja pra monitorar
Captura
 
Eu lembro das Asrock Steel Legend e das MSI Tomahawk como placas B450 de qualidade. Mas não sei dizer se elas compensam nos preços de hoje ou se ficaram perto demais das B550.
Talvez até uma A320/A520 atenda bem esse 3300X, não recomendo de imediato porque alguns modelos davam muitos problemas e não sei apontar quais.

Infelizmente, não dá pra dizer "compre de marca X que é garantido" com placas-mãe hoje em dia. Todas tem algum modelo ruim.
Esse que é o problema, um tiro no escuro coisa que não vejo com Intel.... Vou pesquisar mais a fundo sobre a b550 e sobre um water cooler bom.
 
De placa-mãe, no mínimo uma B450 (não sendo aquela da Asus, a Prime Gaming), mas eu tentaria mirar numa B550 (tipo a Gigabyte B550M DS3H) e, de processador, no mínimo o 3300X, mas eu tentaria mirar no 3600 para se ter maior longevidade no investimento.

Eu particularmente pegaria outra fonte e, caso fosse possível encaixar, tentaria mirar nos modelos de 600-650W. Não tenho como indicar um modelo específico, mas pegaria de marcas conhecidas nesse segmento de fontes (Corsair, Cooler Master, XFX, Sesonic, Super Flower) ou de algumas menos conhecidas, mas que entregam bons produtos (XPG, Pichau, Deepcool).

Falouws :cool:
No meu DESKTOP velho de guerra (10 anos) a minha fonte é uma Zalman com PFC ATIVO, 80 PLUS 500W reais. Já tive uma OCZ Mod X Stream-Pro nas mãos para trocar a Zalman mas acabei vendendo.

Essa da foto é uma pequena amostra de que ela está muito viva em nossos dias.

D_NQ_NP_819468-MLB25900222245_082017-O.webp

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse que é o problema, um tiro no escuro coisa que não vejo com Intel.... Vou pesquisar mais a fundo sobre a b550 e sobre um water cooler bom.
Também tenho vontade de ter um Water Cooler na minha próxima máquina.
Que sugestões os colegas tem passar sua experiência?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo