[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Também tenho vontade de ter um Water Cooler na minha próxima máquina.
Que sugestões os colegas tem passar sua experiência?
Recomendo ir num air cooler bom (Noctua, be quiet!, Scythe Fuma 2, etc.) e só ir de watercooler se tiver uma CPU que demande isso pra arrancar o máximo dela.
Menos trabalho de manutenção, menos barulho em 99% dos casos, custo igual ou menor em muitos casos, performance similar aos watercoolers mid-end. Os high-end de 360mm costumam ser melhores que os coolers a ar tops, mas não recomendo a dor de cabeça se não precisar.

Talvez chegue algum Zen 3 que se beneficie melhor de um water cooler.
 
Olá pessoal, tudo bem?
Sou novo aqui no fórum e também em montar PCs. Entrei no fórum justamente pra aprender. Eu até entendo a parte de software mas a parte de hardware de PC não.

Enfim, minha situação é a seguinte, quero montar dois PCs:
  1. Um para mim focado em jogos com orçamento de 7,5k,
  2. E outro para minha irmã focado em edição de vídeos e imagens em 3D com orçamento de 5k (jogos também, mas essa não é a atividade principal para ela).
Queria ter os dois computadores até o fim do ano (até o lançamento de cyberpunk 2077 seria ótimo kkkk).

Mas como eu disse nunca montei um PC na vida e preciso tirar algumas dúvidas:
  • Por onde começo a pensar nas peças para cada um dos PCs? Não encontrei um guia inicial específico aqui no fórum e nem da Adrenaline, mas esse da canaltech serve?
  • Com esses orçamentos de 5k e 7,5k dá pra conseguir bons PCs que tenha um bom desempenho durante alguns anos para as tarefas que eu indiquei?
  • Alguma chance dos preços diminuírem nos próximos meses? Qual seria o melhor momento pra comprar as peças? Sei que aumentou bastante mas não acompanho os preços desse mercado.
  • Montando o PC para as duas finalidades distintas a priorização nas peças muda muito?
Se tiverem guias de peças, de montagem ou outros links e lugares para que eu poça pesquisar agradeço se mandarem por aqui :D

Assim que estiver com o PC posto no fórum

Eae mano, td bem?

Pergunta 1:
R: Você deve começar pensando principalmente no processador, baseado nele você consegue escolher uma placa mãe compatível e depois é só ver quais componentes sua placa mãe suporta, baseado nisso vai adicionando os componentes como memória RAM, placa de vídeo etc
Pergunta 2:
R: O pc de 7,5k dura muitos anos sim, se você não se importar em jogar em resoluções menores (Full HD e Quad HD), o pc de 5k vai depender de como o mercado de programas profissionais vai evoluir, mas acho que dura uns 3 anos sem problemas
Pergunta 3:
R: Os preços provavelmente irão diminuir sim, porém não tanto quanto agente gostaria, acho que você deve investir lá pra abril nos pcs, até lá os preços provavelmente já estarão mais perto do que eram antes
Pergunta 4:
R: Sim, para edição sempre focamos em grandes quantidades de ram, processadores com muitos núcleos e threads, já nos pc's gamers, focamos em placa de vídeo, processadores com frequências maiores e normalmente não damos tanta bola para grandes quantidades de RAM, 16gb já está ótimo, além de outras diferenças.

Irei fazer um post por aqui dizendo as diferenças sobre games e aplicações profissionais então fica esperto ae.
 
Boa noite, galera
Quero fazer um upgrade no meu pc gamer e estou com umas dúvidas:

1- Meu processador atual é o 5820K e pretendo pegar o 10900K mas me parece até ser um downgrade quando se trata das ''pistas''
Só tem 16 vs 28 do 5820K, não pretendo instalar duas GPUS, só SSD M.2... será que pode fazer falta?

2- Processador dual-channel.. minha ram atual é de 16gb (4X4) Quad-Channel, isso seria um downgrade na prática?

3- Upgrade de ram para 32gb 3600mhz vale a pena?
Eu estou jogando muito o Flight Simulator 2020 e ele come muita ram, minha dúvida também na questão de futuros jogos.

4- Preciso de recomendação de placa-mãe
Qual seria a melhor? (não precisa de wifi)

5- Último e mais importante:
PCI Express 4.0... vale a pena esperar o 11900K para fazer o upgrade?
Não queria mais esperar, o dólar pode chegar nos 6 ou 7 reais e vou me arrepender de não puxar o gatinho agora.
 
Última edição:
Pessoal, boa noite, sempre tive INTEL + NVIDIA, hj tenho um i7 7700K (apesar de nunca ter feito overclock, sempre tive processadores K, 2500K - 3570K e agora 7700K) + 1660ti strix, to querendo mudar pra AMD, mas sou leigo no assunto, so jogo simulador de voo, desde 2004 quando montei meu primeiro pc, muito raramente jogo outra coisa, quando jogo, é PES e ETS2, negocio meu é Prepar3d e agora o Flight simulator 2020, detesto jogo tipo, CSGO fortinite, warzone, etc, meu monitor é full hd e nao pretendo trocar, pensei em pegar um Ryzen 3600, ou devo esperar os novos que estao pra chegar? Se optar pelo 3600, qual placa mae pegar? Pretendo no futuro nao muito distante, compra um M.2 NVME e minhas memorias sao 2 x 8 2400, bom, sou leigo e sempre peço ajuda na hora de montar um pc, seria uma boa troca ou seria trocar 6 por meia duzia? Obrigado
 
Tou na duvida entre comprar uma placa de video ou um video game(minha maquina é um ryzen 5 3600 com 32gb ddr4). Qual placa seria comparável em questão de desempenho com o PS4?
 
Compra uma RTX 2060
 
Não, uma placa no nível da 3060 ou da futura RX 6000 de performance equiparável. É esperado que a 3060 tenha performance de pelo menos uma RTX 2080, mas custando o mesmo que custa uma 2060 Super hoje, ou quem sabe menos (comparação de preços em dólar, diga-se de passagem). Logo, pagar mais de R$ 2K numa placa da geração passada, sabendo que haverá um grande salto de performance no mid-end com o lançamento das novas, não é uma ideia inteligente ao meu ver.

Eu mesmo estou querendo fazer upgrade na minha GPU, mas só o farei depois que o mercado estiver definido, isto é, quando tanto a AMD quanto a nVidia lançarem suas placas mid-end. Aí, dependendo do preço, decido se pego uma placa da atual geração ou se economizo uns trocados pegando placas da geração passada.
Opa, show!
Andei pesquisando bastante sobre a tal da RTX 3060, e parece que ela é uma placa que tem muito potencial pra fazer bastante sucesso! Vou esperar ela ser lançada então para montar o novo computador!
O duro é esperar até lá (não quero comprar uma placa mais "básica", como a GTX 1650, para depois de alguns meses vender e comprar a 3060, tenho medo de perder bastante dinheiro nessa "brincadeira")... Pelo que parece, nem tem data confirmada de lançamento ainda.
Abs, João
 
No meu DESKTOP velho de guerra (10 anos) a minha fonte é uma Zalman com PFC ATIVO, 80 PLUS 500W reais. Já tive uma OCZ Mod X Stream-Pro nas mãos para trocar a Zalman mas acabei vendendo.

Essa da foto é uma pequena amostra de que ela está muito viva em nossos dias.

D_NQ_NP_819468-MLB25900222245_082017-O.webp

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Também tenho vontade de ter um Water Cooler na minha próxima máquina.
Que sugestões os colegas tem passar sua experiência?

Lembro dessa época das fontes Zalman e OCZ, mas infelizmente elas não são mais fabricadas e o projeto é muito antigo em comparação com fontes mais modernas e eficientes. O ideal seria trocar, realmente, assim como eu fiz com a minha antiga Corsair TX650 para a atual HX750i.

Ryzen 3000 não precisa de WC, mesmo o 3900/3950X. WC é mais chato de instalar, é mais difícil de fazer manutenção e, ainda por cima, existe risco de vazar o líquido interno, podendo causar prejuízos inimagináveis. Por essas e outras q prefiro ficar com o bom e velho air cooler :true:

Opa, show!
Andei pesquisando bastante sobre a tal da RTX 3060, e parece que ela é uma placa que tem muito potencial pra fazer bastante sucesso! Vou esperar ela ser lançada então para montar o novo computador!
O duro é esperar até lá (não quero comprar uma placa mais "básica", como a GTX 1650, para depois de alguns meses vender e comprar a 3060, tenho medo de perder bastante dinheiro nessa "brincadeira")... Pelo que parece, nem tem data confirmada de lançamento ainda.
Abs, João

Sim, ela com certeza fará muito sucesso, mas ela também custará, muito provavelmente, R$ 3K ou mais. Para quem mirava numa RTX 2080/Super, a RTX 3060 com certeza terá um apelo bem mais signficativo, mas quem mira em pegar uma GTX 16xx ou 2060, o preço pode ser um fato para afastar tais compradores.

A 3060 (ou talvez a 3060 Ti inicialmente) está prevista para ser lançada depois da 3070, mas até o final do ano ela deverá estar por aqui. Agora, placas mais fracas que ela, para eventualmente substituir as atuais GTX 16xx, só Deus sabe...

A preocupação em perder dinheiro só vai existir se você realmente se interessar por adquirir qualquer uma das placas que ainda serão lançadas. Se for o caso, então recomendo você fazer apenas o upgrade de RAM, talvez da CPU (se você tiver uma GPU dedicada que, pelo me recordo, seria a 1050 TI) e esperar o mercado se estabelecer com seus novos produtos e faixas de preço.

Falouws :cool:
 
Pessoal essa memoria
ADATA XPG SPECTRIX D50 RGB 8GB

serve nessa placa mae ? vai dar para fazer over nela ?
ASUS ROG STRIX B550-F GAMING

no caso ia usar com um R5 3600
Não é porque não consta no QLV que elas não serão compatíveis. Ali são as memórias que foram testadas na MB, apenas.

as placas b550 e x570 serão compativeis com os novos processadores que amd vai lançar dia 08?
Sim, serão compatíveis, talvez necessite apenas de atualização de BIOS
 
Sim, ela com certeza fará muito sucesso, mas ela também custará, muito provavelmente, R$ 3K ou mais. Para quem mirava numa RTX 2080/Super, a RTX 3060 com certeza terá um apelo bem mais signficativo, mas quem mira em pegar uma GTX 16xx ou 2060, o preço pode ser um fato para afastar tais compradores.

A 3060 (ou talvez a 3060 Ti inicialmente) está prevista para ser lançada depois da 3070, mas até o final do ano ela deverá estar por aqui. Agora, placas mais fracas que ela, para eventualmente substituir as atuais GTX 16xx, só Deus sabe...

A preocupação em perder dinheiro só vai existir se você realmente se interessar por adquirir qualquer uma das placas que ainda serão lançadas. Se for o caso, então recomendo você fazer apenas o upgrade de RAM, talvez da CPU (se você tiver uma GPU dedicada que, pelo me recordo, seria a 1050 TI) e esperar o mercado se estabelecer com seus novos produtos e faixas de preço.

Falouws :cool:
Sim, atualmente tenho uma GTX 1050TI... Sobre questão da RTX 3060, agora fiquei com um "pé atrás"! Se ela custar mais que R$ 3.000,00 já complica pro meu bolso, rsrs... Pelo que pesquisei, o pessoal estava chutando que ela sairia entre R$ 2.000,00 e R$ 3.000,00, tinha bastante gente que chutava os R$ 2.500,00 como valor para essa placa (o máximo que posso gastar nesse componente). Agora fiquei indeciso de novo: não sei se espero essa placa ser lançada ou se pego uma RTX 2060 de cara! As duas vão me servir MUITO bem. O que faria nesse caso? :hmm2:
Abs, João
 
Fala galera, blz? Preciso de uma ajuda de vocês, pois não manjo muito de hardware e não quero fazer uma compra errada. Quero montar um PC mais pro final do ano, porém já estou pesquisando bastante sobre as peças. Já decidi que vou pegar um Ryzen 7 3700X, talvez com uma RTX 3070 ou 5700 XT pra rodar perto de 144 FPS a 2560 x 1440 em jogo de FPS.

Minha dúvida é qual seria uma escolha boa de placa mãe para aguentar esse conjunto, levando em conta que vou colocar um SSD NVME de 256GB, Leitura 3.500MB/s e Gravação 1.200MB/s Gb pro Windows 10 / Programas e outro SSD Sata para jogos. O pouco que pesquisei, me disseram que seria melhor pegar uma placa B550 pois o chipset já é mais atualizado. Porém, algumas B550 estão com valores próximas a X570, que a meu ver, parece ser um chipset mais high-end.

Algumas placas que pesquisei e gostei:

Gigabyte B550M Aorus Pro - R$ 1.436,00
Asus TUF Gaming B550M-Plus - R$ 1.300,00
Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR - R$ 1.520,00
Asus TUF Gaming B550M-Plus Wi-fi - R$ 1.500,00

Vocês acham que vale a pena alguma dessas placas? Recomendam outra com melhor custo x benefício?

Lembrando que estou querendo montar um PC pra ficar pelo menos uns 6 anos com essa configuração. Então, provavelmente somente após esse tempo é que vou pensar em trocar a placa mãe, processador e memória.

Valeu pela ajuda.
 
Lembro dessa época das fontes Zalman e OCZ, mas infelizmente elas não são mais fabricadas e o projeto é muito antigo em comparação com fontes mais modernas e eficientes. O ideal seria trocar, realmente, assim como eu fiz com a minha antiga Corsair TX650 para a atual HX750i.
Ryzen 3000 não precisa de WC, mesmo o 3900/3950X. WC é mais chato de instalar, é mais difícil de fazer manutenção e, ainda por cima, existe risco de vazar o líquido interno, podendo causar prejuízos inimagináveis. Por essas e outras q prefiro ficar com o bom e velho air cooler :true:
Falouws :cool:
Eu não sabia que o Ryzen esquenta pouco. Me diga, eu ainda penso ter:

1-Minha velha máquina com uma GPU mais atual tipo GTX 1650 com ligação pela fonte e não pelo barramento da placa mãe ou
1.2-Compro uma VGA usada Radeon HD 5750 e brinco de CrossFire e mais pra frente;
2-Monto uma máquina que rode jogos, assim como era a minha da assinatura.

EXEMPLO ==> Montei um PC Gamer na Pichau (simulação apenas) em 28/09/2020 num total de 7.500 reais:

Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, 100-100000031BOX (R$1.702,86) Qtd: 1
Cooler CPU Cooler Master Hyper 212 Black Edition, RR-212S-20PK-R1 (R$313,52) Qtd: 1
Placa Mae Gigabyte B550M DS3H DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B550 (R$1.022,70) Qtd: 1
Memoria Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 2666MHz Branco, CMK16GX4M2A2666C16W (R$760,25) Qtd: 1
Placa de Video MSI GeForce GTX 1650 Super 4GB Ventus XS OC 128-bit, 912-V809-3294 (R$1.590,88) Qtd: 1
SSD WD Green 240GB M.2 2280 SATA III 6Gb/s, WDS240G2G0B-00EPW0 (R$318,08) Qtd: 1
HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, WD10EZEX (R$385,23) Qtd: 1
Leitor e Gravador Externo ASUS Slim DVD-RW USB2.0 Preto, SDRW-08D2S-U (R$189,90) Qtd: 1
Gabinete NZXT H510i Preto/Vermelho, CA-H510i-BR (R$1.022,60) Qtd: 1
Ventoinha Corsair ML120 PRO LED Azul 120mm, CO-9050043-WW (R$215,32) Qtd: 1
Ventoinha NZXT AER P120 de 120x25mm Cinza, RF-AP120-FP (R$147,60) Qtd: 1
Fonte AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus, EN53374 (R$488,52) Qtd: 1
Kit Teclado e Mouse Sem Fio Logitech Advanced MK540, 920-008674 (R$318,07) Qtd: 1

O que achou dessa configuração?
 
Olá pessoal.

Upgrade com 3000 reais: processador - placa mãe - memorias 2x8 ddr4 - pc da assinatura.

Obrigado
 
Sim, atualmente tenho uma GTX 1050TI... Sobre questão da RTX 3060, agora fiquei com um "pé atrás"! Se ela custar mais que R$ 3.000,00 já complica pro meu bolso, rsrs... Pelo que pesquisei, o pessoal estava chutando que ela sairia entre R$ 2.000,00 e R$ 3.000,00, tinha bastante gente que chutava os R$ 2.500,00 como valor para essa placa (o máximo que posso gastar nesse componente). Agora fiquei indeciso de novo: não sei se espero essa placa ser lançada ou se pego uma RTX 2060 de cara! As duas vão me servir MUITO bem. O que faria nesse caso? :hmm2:
Abs, João

O preço que citei é rumor, não tem nada de confirmado, mas a julgar pelo preço que foi anunciado, por um breve momento, a 3070, é de se esperar que elas não venham custando mais barato que R$ 3K (e digo isso com bastante pesar, pois estava também de olho nela ou na futura RX 6600 :feelbad: ) pelo fato do dólar estar muito alto. Até queria que elas chegassem entre R$ 2-3K, talvez menos, mas acho bem improvável por conta desse dólar exorbitante. Sério, não tem como levar em consideração o preço das RTX 2060 e 2060 Super atuais e achar que o preço da futura 3060 vai chegar no mesmo patamar...

Eu, particularmente, não pegaria nenhuma VGA com menos de 8GB e esse foi o motivo de eu não ter feito o upgrade da minha atual RX 480 8GB para uma RX 5600 XT. Os consoles exigirão muita memória e 6GB quase não dá conta de atender a demanda da maioria dos jogos mais recentes, mesmo em 1080p. Não quero ter que limitar a qualidade gráfica, especialmente das texturas (que mal pesam na performance), por falta de recursos gráficos (no caso, de VRAM)... É por isso que eu tenho a intenção de esperar os novos lançamentos antes de fazer qualquer upgrade, mas se eu tiver que pegar uma placa da geração passada, seria a RX 5700 ou 2060 Super, que já acompanham buffer de 8GB.

Eu não sabia que o Ryzen esquenta pouco. Me diga, eu ainda penso ter:

1-Minha velha máquina com uma GPU mais atual tipo GTX 1650 com ligação pela fonte e não pelo barramento da placa mãe ou
1.2-Compro uma VGA usada Radeon HD 5750 e brinco de CrossFire e mais pra frente;
2-Monto uma máquina que rode jogos, assim como era a minha da assinatura.

EXEMPLO ==> Montei um PC Gamer na Pichau (simulação apenas) em 28/09/2020 num total de 7.500 reais:

Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, 100-100000031BOX (R$1.702,86) Qtd: 1
Cooler CPU Cooler Master Hyper 212 Black Edition, RR-212S-20PK-R1 (R$313,52) Qtd: 1
Placa Mae Gigabyte B550M DS3H DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B550 (R$1.022,70) Qtd: 1
Memoria Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 2666MHz Branco, CMK16GX4M2A2666C16W (R$760,25) Qtd: 1
Placa de Video MSI GeForce GTX 1650 Super 4GB Ventus XS OC 128-bit, 912-V809-3294 (R$1.590,88) Qtd: 1
SSD WD Green 240GB M.2 2280 SATA III 6Gb/s, WDS240G2G0B-00EPW0 (R$318,08) Qtd: 1
HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, WD10EZEX (R$385,23) Qtd: 1
Leitor e Gravador Externo ASUS Slim DVD-RW USB2.0 Preto, SDRW-08D2S-U (R$189,90) Qtd: 1
Gabinete NZXT H510i Preto/Vermelho, CA-H510i-BR (R$1.022,60) Qtd: 1
Ventoinha Corsair ML120 PRO LED Azul 120mm, CO-9050043-WW (R$215,32) Qtd: 1
Ventoinha NZXT AER P120 de 120x25mm Cinza, RF-AP120-FP (R$147,60) Qtd: 1
Fonte AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus, EN53374 (R$488,52) Qtd: 1
Kit Teclado e Mouse Sem Fio Logitech Advanced MK540, 920-008674 (R$318,07) Qtd: 1

O que achou dessa configuração?

Não disse que o Ryzen esquenta pouco, disse que um WC não seria necessário para não deixar que ele não atinja temperaturas no limite estipulado pelo fabricante. Entretanto, dependendo do que você esteja fazendo, é possível sim ver temperaturas superiores a 70-80°C com o cooler BOX.

Entre a opção 1 e 2, eu fico com a opção 1. Tecnologias multiGPU foram deixadas de escanteio tanto pelos fabricantes das placas como pelos desenvolvedores de jogos, então muito dificilmente você teria ganhos signficativos de performance nessa empreitada e acabaria perdendo grana que poderia ser investida noutra coisa mais útil. Mesmo assim, a opção 1 não é a mais indicada, porque basicamente qualquer VGA que você casar com teu atual setup será gargalada pela CPU, impedindo que você tenha uso pleno do equipamento recém adquirido.

No setup que você montou, usaria o cooler BOX ou colocaria um air cooler tipo tower mais barato, mas não menos eficiente (tipo o Gammax GTE, que pode ser encontrado por um preço mais em conta). Também colocaria memórias de 3000-3200 MHz, mesmo que fosse necessário comprá-las de forma individual. Também não pegaria fans extras: preferiria pagar mais caro num case que já tivesse fans suficientes do que pegar as fans por fora pagando uma fortuna por isso. Definitivamente, NÃO PEGARIA ESSA FONTE, pois ela é BOMBA! Até a fonte da Pichau, que tem menos potência, seria MUITO MELHOR do que ela...

Falouws :cool:
 
Entre a opção 1 e 2, eu fico com a opção 1. Tecnologias multiGPU foram deixadas de escanteio tanto pelos fabricantes das placas como pelos desenvolvedores de jogos, então muito dificilmente você teria ganhos signficativos de performance nessa empreitada e acabaria perdendo grana que poderia ser investida noutra coisa mais útil. Mesmo assim, a opção 1 não é a mais indicada, porque basicamente qualquer VGA que você casar com teu atual setup será gargalada pela CPU, impedindo que você tenha uso pleno do equipamento recém adquirido.

Falouws :cool:
A opção 1 vai dar gargalo. Também achei...
A opção 2 eu estaria arriscando trocar a minha placa de 10 anos por uma também usada.
Confesso que sempre quis juntar 2 placas e ver no que dá. De início a compra seria pra trocar a minha.
Essa brincadeira vai me custar uns 300 reais e negociando pra cair pra 280.
 
Eae mano, td bem?

Pergunta 1:
R: Você deve começar pensando principalmente no processador, baseado nele você consegue escolher uma placa mãe compatível e depois é só ver quais componentes sua placa mãe suporta, baseado nisso vai adicionando os componentes como memória RAM, placa de vídeo etc
Pergunta 2:
R: O pc de 7,5k dura muitos anos sim, se você não se importar em jogar em resoluções menores (Full HD e Quad HD), o pc de 5k vai depender de como o mercado de programas profissionais vai evoluir, mas acho que dura uns 3 anos sem problemas
Pergunta 3:
R: Os preços provavelmente irão diminuir sim, porém não tanto quanto agente gostaria, acho que você deve investir lá pra abril nos pcs, até lá os preços provavelmente já estarão mais perto do que eram antes
Pergunta 4:
R: Sim, para edição sempre focamos em grandes quantidades de ram, processadores com muitos núcleos e threads, já nos pc's gamers, focamos em placa de vídeo, processadores com frequências maiores e normalmente não damos tanta bola para grandes quantidades de RAM, 16gb já está ótimo, além de outras diferenças.

Irei fazer um post por aqui dizendo as diferenças sobre games e aplicações profissionais então fica esperto ae.

Valeu pela resposta! To aguardando aí seu post.
Não sei se conseguirei esperar até abril (estou um pouco ansioso pra ter meu pc novo kkkk) e nem se infelizmente a economia e os preços vão melhorar (acredito que não). E ainda tem isso da RTX 3060, não quero ser afobado e pagar mais caro quando poderia esperar um pouco mais.

Pra celular é mais claro quando é o melhor momento pra comprar um novo ou se vale a pena esperar um pouco mais porque vão lançar algum novo. Atualmente você esperaria até pelo menos quando? Se eu tive que esperar até dezembro acho ok, problema mesmo é para o PC da minha irmã pois ela precisa pra estudar/trabalhar.
 
Buenas, uma dúvida para montar o pc do primo adotado hehe.

Das peças que ele tinha ficou apenas com uma GTX 750 (1gb) pq ninguém quis comprar (hehe)

O que se pretende pegar:

MOBO: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Memória: 16gb DDR4 - (2x 8GB @ 3000MHz)

o processador está entre dois:

pegar um Ryzen 5 3400G e ficar com video integrado até pegar uma promoção boa numa GTX 1660 super?

ou

pegar um Ryzen 3 3300x usar a gtx 750 que ele ficou até pegar uma promoção boa numa GTX 1660 super?

De qualquer forma uma VGA nova vai se pegar até o final do ano, a questão é entre os dois processadores pra essa futura VGA nova sem que pare de usar o pc no momento.


Agradeço desde já :joia:
 
Olá pessoal.

Upgrade com 3000 reais: processador - placa mãe - memorias 2x8 ddr4 - pc da assinatura.

Obrigado
 
Olá pessoal.

Upgrade com 3000 reais: processador - placa mãe - memorias 2x8 ddr4 - pc da assinatura.

Obrigado
3300X
B450
2x8GB Ballistix LT 3000CL15

Tem anúncio de CPU nova no dia 08, recomendo esperar se o seu kit ainda estiver funcionando.
 
A opção 1 vai dar gargalo. Também achei...
A opção 2 eu estaria arriscando trocar a minha placa de 10 anos por uma também usada.
Confesso que sempre quis juntar 2 placas e ver no que dá. De início a compra seria pra trocar a minha.
Essa brincadeira vai me custar uns 300 reais e negociando pra cair pra 280.

Já cheguei a usar SLI no passado (2x 9600GT) e, vá por mim, não vale nem o esforço pra montar...

A opção 1 com certeza vai impedir que a nova VGA seja utilizada no seu máximo potencial, mas é muito mais segura que comprar hardware usado de 10 anos atrás.

E a VGA, querendo ou não, pode ser aproveitada no futuro novo setup, mas se decidir por esse caminho, recomendo fazer o upgrade o quanto antes para não passar muito tempo desperdiçando potencial da nova GPU.

Buenas, uma dúvida para montar o pc do primo adotado hehe.

Das peças que ele tinha ficou apenas com uma GTX 750 (1gb) pq ninguém quis comprar (hehe)

O que se pretende pegar:

MOBO: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Memória: 16gb DDR4 - (2x 8GB @ 3000MHz)

o processador está entre dois:

pegar um Ryzen 5 3400G e ficar com video integrado até pegar uma promoção boa numa GTX 1660 super?

ou

pegar um Ryzen 3 3300x usar a gtx 750 que ele ficou até pegar uma promoção boa numa GTX 1660 super?

De qualquer forma uma VGA nova vai se pegar até o final do ano, a questão é entre os dois processadores pra essa futura VGA nova sem que pare de usar o pc no momento.


Agradeço desde já :joia:

A opção do 3300X seria mais interessante à longo prazo, mas à curto prazo limitaria a jogatina em alguns jogos pela falta de potência da GPU e de VRAM também. O 3400G entregaria uma melhor experiência à curto prazo, mas à longo prazo ele seria responsável por gargalar a 1660 Super.

Eu faria o sacrifício inicial na jogatina e ficaria com a segunda opção, pois as chances dele ficar com essa CPU por vários anos é bem substancial e sem sombra de dúvidas o 3300X é muito mais CPU que o 3400G.

Pessoal, essa fonte evga 850w bronze é boa?


segura uma rtx 3090?

Vlw!

Em teoria sim, mas por que você quer comprar uma 3090? Trabalho ou jogos? Espero que seja a primeira opção.

Falouws :cool:
 
Já cheguei a usar SLI no passado (2x 9600GT) e, vá por mim, não vale nem o esforço pra montar...

A opção 1 com certeza vai impedir que a nova VGA seja utilizada no seu máximo potencial, mas é muito mais segura que comprar hardware usado de 10 anos atrás.

E a VGA, querendo ou não, pode ser aproveitada no futuro novo setup, mas se decidir por esse caminho, recomendo fazer o upgrade o quanto antes para não passar muito tempo desperdiçando potencial da nova GPU.



A opção do 3300X seria mais interessante à longo prazo, mas à curto prazo limitaria a jogatina em alguns jogos pela falta de potência da GPU e de VRAM também. O 3400G entregaria uma melhor experiência à curto prazo, mas à longo prazo ele seria responsável por gargalar a 1660 Super.

Eu faria o sacrifício inicial na jogatina e ficaria com a segunda opção, pois as chances dele ficar com essa CPU por vários anos é bem substancial e sem sombra de dúvidas o 3300X é muito mais CPU que o 3400G.



Em teoria sim, mas por que você quer comprar uma 3090? Trabalho ou jogos? Espero que seja a primeira opção.

Falouws :cool:

Num futuro Up, pra os 2. Vi reviews dela que não segura com os 3 pci-e ligados ao mesmo tempo, ela desliga, é verdade ou mito?
 
Não sou expert nos monitores de alta frequencia. Meu primeiro monitor de mais de 60hz foi esse que comprei na pandemia pq comecei a jogar fps mais a vera. Achei ele espetacular mas vou testar um com painel IPS (AOC 24g2) para comparar as cores. Meu PC não suporta os 240fps para o Call of duty que é o jogo que eu jogo e faço stream. Se eu achar melhor mesmo, vou vender o LG.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo