[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara, vcs sao foda hahaha, mt obrigado msm... Dai surgiu outra duvida sobre o ps4 e xbox, então quando as pessoas jogam através do console na televisão, é reduzida a qualidade gráfica ou o que acontece é que de fato elas não estao jogando em 4k, a resolução durante a jogatina é reduzida?

E outra coisa, então não vale a pena investir em uma tv 4k ou monitor 4k, a melhor opção seria a que eu já tenho hj um 29" ultrawide fhd ou no maximo investir em um 27" 2k, o foda que pra meu trabalho seria interessante migrar de vez pra um 27" 4k inves do 2k... meio pessoal, mas qual opção vocês escolheriam? Se eu pegar o 4k e reduzir pra 2k quando for jogar, existe uma perda de qualidade mt grande como acontece quando vc reduz de fhd pra hd? Já fiz isso e é negativamente bem perceptivo hahaha

@stti a ideia da tv é justamente por trabalhar 24h no PC hahaha
 
Cara, vcs sao foda hahaha, mt obrigado msm... Dai surgiu outra duvida sobre o ps4 e xbox, então quando as pessoas jogam através do console na televisão, é reduzida a qualidade gráfica ou o que acontece é que de fato elas não estao jogando em 4k, a resolução durante a jogatina é reduzida?

E outra coisa, então não vale a pena investir em uma tv 4k ou monitor 4k, a melhor opção seria a que eu já tenho hj um 29" ultrawide fhd ou no maximo investir em um 27" 2k, o foda que pra meu trabalho seria interessante migrar de vez pra um 27" 4k inves do 2k... meio pessoal, mas qual opção vocês escolheriam? Se eu pegar o 4k e reduzir pra 2k quando for jogar, existe uma perda de qualidade mt grande como acontece quando vc reduz de fhd pra hd? Já fiz isso e é negativamente bem perceptivo hahaha

@stti a ideia da tv é justamente por trabalhar 24h no PC hahaha
Pra trabalho, os 4K ajudam. Tenho um monitor 1440p e as vezes gostaria de ter mais espaço.
Depende do seu tipo de tarefa, mas eu iria pra 27" 4K ou 27" 1440p144hz.
 
Cara, vcs sao foda hahaha, mt obrigado msm... Dai surgiu outra duvida sobre o ps4 e xbox, então quando as pessoas jogam através do console na televisão, é reduzida a qualidade gráfica ou o que acontece é que de fato elas não estao jogando em 4k, a resolução durante a jogatina é reduzida?

E outra coisa, então não vale a pena investir em uma tv 4k ou monitor 4k, a melhor opção seria a que eu já tenho hj um 29" ultrawide fhd ou no maximo investir em um 27" 2k, o foda que pra meu trabalho seria interessante migrar de vez pra um 27" 4k inves do 2k... meio pessoal, mas qual opção vocês escolheriam? Se eu pegar o 4k e reduzir pra 2k quando for jogar, existe uma perda de qualidade mt grande como acontece quando vc reduz de fhd pra hd? Já fiz isso e é negativamente bem perceptivo hahaha

@stti a ideia da tv é justamente por trabalhar 24h no PC hahaha
Rodar 2K em um monitor 4K fica horrível mano, nem compensa. PS4/Xbox não rodam em 4K, é 1080p. O Pro e One X rodam em resolução dinâmica, 1 ou outro jogo pingado leve roda em 4K30.

TV não é legal pra ficar perto, pixels grandes, pega um monitor 1440P UW ou 4K normal.
 
O que seria considerado um upgrade legal na config da assinatura? Ela é quase toda de 2015/2016 e desde então não sei mais nada sobre o hardware atual.
Imagino que só a vga vai custar uns 2,5k, então o orçamento total seria de 5/6k.

Eu uso o computador basicamente para jogar, mas quase sempre jogos de gerenciamento/estratégia que demandam bastante processamento.

O ideal seria poder trocar os dois ao mesmo tempo, mas não sei se será possível com o teu orçamento atual, pelo fato de que você também será obrigado a colocar uma fonte mais parruda pra levar uma RX 5600 XT ou RTX 2060 ou algo superior.

Entretanto, nos jogos de estratégia, você se importa mais com a qualidade ou com o framerate? Se for a primeira opção, então sugiro trocar primeiro a VGA + fonte de 500-650W e, com o que sobrar, você vê se dá para encaiar um Ryzen 3300X ou 3600 (ou algum futuro Zen 3, se você puder esperar) + B450/B550 (focaria na B550 se houver interesse pelo Zen 3); as memórias você até pode aproveitar, mas como elas são muito lentas, isso geraria perdas significativas de performance pro Ryzen, então o ideal seria colocar pelo menos 2x8GB DDR4-3000 ou superior.

Se você foca mais na estabilidade/fluidez dos frames e não se importa em sacrificar a qualidade aqui ou ali, então focaria inicialmente na troca do miolo para só então mudar a VGA. Se der para encaixar uma GTX 1650 Super ou 1660, seria bom, pois ambas as placas já entregam mais performance que a tua 970 atual.

Cara, vcs sao foda hahaha, mt obrigado msm... Dai surgiu outra duvida sobre o ps4 e xbox, então quando as pessoas jogam através do console na televisão, é reduzida a qualidade gráfica ou o que acontece é que de fato elas não estao jogando em 4k, a resolução durante a jogatina é reduzida?

E outra coisa, então não vale a pena investir em uma tv 4k ou monitor 4k, a melhor opção seria a que eu já tenho hj um 29" ultrawide fhd ou no maximo investir em um 27" 2k, o foda que pra meu trabalho seria interessante migrar de vez pra um 27" 4k inves do 2k... meio pessoal, mas qual opção vocês escolheriam? Se eu pegar o 4k e reduzir pra 2k quando for jogar, existe uma perda de qualidade mt grande como acontece quando vc reduz de fhd pra hd? Já fiz isso e é negativamente bem perceptivo hahaha

@stti a ideia da tv é justamente por trabalhar 24h no PC hahaha

Nos consoles base, existe o chamado upscaling, isto é, redimensionar a imagem para que ela preencha todos os pixels que formam uma imagem 4K. Entretanto, a qualidade é inferior à uma imagem que foi processada nessa resolução de forma nativa. No caso dos consoles Pro, ao menos no XoneX, alguns jogos são renderizados em 4K nativo, outros ficam um pouco abaixo disso e, nesse caso, ocorre o upscaling para 4K; alguns jogos permitem alterar o modo de renderização de qualidade para performance, que reduz a resolução de, digamos, 4K para 1080p, o que faz com que haja ganho de FPS. Entretanto, por conter uma CPU bastante limitada, esse ganho infelizmente não é estável e constante, o que acaba não compensando ativar esse modo na grande maioria dos jogos.

Se quer jogar em 4K, mas não tem hardware suficiente para rodar 4K na qualidade e FPS que você deseja, então realmente não vale à pena ter TV 4K. Porém, nem só de jogo vive uma TV 4K: você pode ver filmes e séries reproduzidos em 4K e HDR nessa TV, por exemplo, mas se o foco é usar como "monitor de PC", aí só vale à pena se você realmente tiver o hardware adequado para atender a demanda de processamento e não se importar com o input lag/response time alto gerado por este componente.

Como você usa o PC à trabalho e a resolução maior faz diferença, então opte pelo monitor 4K e, quando for jogar, você faz os ajustes na resolução/qualidade de imagem para que o PC rode o jogo em 4K com mais fluidez (mas com menos qualidade) ou então em modo janela, com uma resolução menor (o que afeta o tamanho da imagem, mas não reduz sua qualidade), ou então manter a resolução 4K no jogo, mas reduzir a resolução interna de renderização para amenizar a carga sobre a GPU, o que faz com que os elementos do HUD não fiquem embaçados, porém a imagem do jogo não será tão nítida como se ela estivesse sendo processada de forma nativa.

Falouws :cool:
 
Pessoal, me pediram ajuda para recomendar um kit simples (novo ou usado) CPU + MB + RAM aqui no trampo, mas precisa ter porta RS-232 para que possa ser utilizada a impressora de nota fiscal e porta DVI para o monitor, estou bem por fora dessa área, alguém teria alguma recomendação? o resto já tem aqui, fonte, gabinete, SSD, etc.. PC vai ser usado basicamente só para acessar e-mail e imprimir as notas.
 
Galera, eu deixei de lado a ideia de montar um PC gamer nesse ano, mas quero deixar um PC básico aqui em casa pra minha família usar. Quase tudo do AliExpress.:

Conjunto de placa-mãe kllisre x99 d4 com xeon e5 2620 v3 LGA2011-3 cpu 2 pces x 8gb = 16gb 2666mhz ddr4 memória (R$ 888) (AliE)
Gigabyte GTX 960 2gb (R$ 473) (AliE)
SSD KingDian 512GB (R$ 280) (AliE)
Air cooler básico (R$100) (AliE ou Brasil)
Fonte 500w (R$200) (Brasil)
Gabinete (R$200) (Brasil)
Monitor FHD ($600) (Brasil)
_______
Total na cotação atual: $2741
Talvez na BF eu consiga por uns $2500.
O que vocês acham ? O processador e a placa de vídeo são usados.


Dando uma olhada no OLX, achei essa configuração :
i7 4790k + Water Cooler H80i da Corsair - Asus Z97 Pro Gamer - 16gb RAM Corsair Vengance - SSD 120 gb + HD 500 gb - Fonte Corsair 750W - Case da Corsair.
Não tem placa de vídeo. Quanto vocês acham que vale ?
 
Última edição:
Pessoal, me pediram ajuda para recomendar um kit simples (novo ou usado) CPU + MB + RAM aqui no trampo, mas precisa ter porta RS-232 para que possa ser utilizada a impressora de nota fiscal e porta DVI para o monitor, estou bem por fora dessa área, alguém teria alguma recomendação? o resto já tem aqui, fonte, gabinete, SSD, etc.. PC vai ser usado basicamente só para acessar e-mail e imprimir as notas.

Pelo que vi, existem algumas placas A320/B450/B550/X570 que possuem RS-232 (porta COM), mas por meio de header e não com conexão física no espelho traseiro da placa:



Nesse caso, teria que ser comprado um adaptador de porta Serial para ser conectado com o header na placa-mãe.

Também não são todas as placas que possuem conexão DVI e porta COM, mas tendo conexão HDMI, é possível usar um adaptador DVI-HDMI atrás do monitor para converter a saída dele em HDMI e assim poder conectar na placa-mãe.

Quanto à configuração, um Athlon 200GE ou 3000G já dão conta dessas atividades. Até recomendaria o 2200G ou 3200G, por serem quadcores, mas ambos deram uma disparada absurda no preço, infelizmente. Se optar pelo Athlon, tem que se ligar que a maioria das B550 não dão suporte via BIOS a estes processadores, então você teria que optar por uma B450 ou A320. Pesquisando aqui, acabei encontrando alguns modelos:






(Particularmente não pegaria a B350M DS3H porque ela costuma ser muito problemática, apesar do preço tentador)



Foram algumas que encontrei na pesquisa que fiz no link da tabela acima. Devem existir mais, mas acho que a mais barata que você vai encontrar vai ficar na faixa dos R$ 500 mesmo.

Quanto à RAM, 2x4GB ou 8GB DDR4-2666 ou superior já atenderão muito bem as necessidades de uso dessa máquina. Até botaria 2400 MHz, mas na maioria dos casos a diferença de preço para uma memória mais rápida acaba não compensando a economia.

Falouws :cool:
 
é bem essa kkkkk , tenho ela desde 2014 , achas que é bom eu trocala tmb ?? se sim qual me recomendas ?? estou interessado até em uma de 650w ou 600 tmb
Essas de 650w imo só valerá a pena se estiver planejando pegar vga's + brutas no nível de uma 2070S/3070/5700xt da vida, caso contrário uma de 550w tá de bom tamanho. Recomendo as bronze por ex: Corsair CX550, Cooler Master mwe 550w, EVGA 550w, PC Yes eletro v2 550w.
 
Bom dia... Tenho caixa 5.800,00 moedas para um PC game básico quero completo periféricos e tela 24 ou 27 fullhd...
O que vcs me recomenda
 
Não há de quê :bat:

Quanto à placa-mãe, recomendo estes modelos:

MSI B550M PRO VHD WiFi (caso você precise de WiFi):



MSI B550M Bazooka (mesma construção da PRO VHD, mas com um dissipador no VRM mais parudo, porém removeram o WiFi, uma saída de vídeo e o botão do BIOS Flashback do painel traseiro):


Gigabyte B550M Aorus Pro (caso você queira um áudio de maior qualidade):



Qualquer placa dessa vai dar conta com as mãos amarradas de alimentar o 3600, então pegue aquela que tem os recursos que você precisa agora e pro futuro. Recomendo comparar as especificações e se atentar aos mínimos detalhes, especialmente nos slots de expansão, M.2, SATA e se existe alguma limitação (tipo, se usar X, desativa Y automaticamente).

Outro fator que pesa à favor da MSI é a sua garantia de 3 anos. Não sei se a Gigabyte está oferecendo 3 anos também pra suas placas-mães, mas se não está, deveria, já que oferece esse tempo para suas placas de vídeo aparentemente.



Se o foco é gerar o máximo de FPS que puder, 3600 vai trazer diferença sim em relação ao 3500X, então é melhor pegar a primeira opção.

No caso da GPU, teria que ver o quanto sobrou do orçamento pra ela, mas hoje eu pegaria no mínimo uma GTX 1660/Super ou uma RX 5600 XT pro lado da AMD.

Falouws :cool:
Eu vi essa não bazooka e vi tbm a Tomahawk Mag b550, ela está uns 300 reais a mais do q a bazooka, vc acha q compensa esses 300 reais, pq se compensar vou na Tomahawk, o q me diz???
 
Bom dia a todos, eu tava em duvida no q montar em um pc de até uns 8k, eu tenho um monitor ultrawide 75hz, queria rodar uns jogos como warzone e o cod cold war, não tenho noção alguma do que rodaria suave esses jogos, alguma sugestão? to pensando seriamente em esperar as novas placas de vídeo saírem e estabilizarem o preço pra comprar.
 
Bom dia, estou tendo umas duvidas sobre o meu plano de upgrade da máquina q eu comprei...

Meu set-up atual é:
  • MB: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
  • CPU: AMD Ryzen 5 3600X
  • MR: 2x 8gb hyperx 2666
  • GPU: Radeon Rx550
  • Fonte: Corsair 550W 80 Plus White VS550
Não estou enfrentando nenhum problema de desempenho para o trabalho, no caso utilizo o Autocad e o revit, porém estava traçando planos para upgrades...

A princípio iniciaria com a troca da placa de vídeo, que eu peguei somente para funcionar o sistema, visto que o r5 3600X não tem vídeo on-board. Estive pensando e acho q até o final do ano eu consigo juntar uma grana para pegar uma rtx 3070 ou até a rtx3080, porém fiz algumas contas e eu acho que a fonte não aguentaria... Precisava de uma com no mínimo 700w. Será q tem algum outro problema em colocar ela com esse set-up?

Com essa placa de vídeo instalada, o próximo passo seria colocar 2 memórias de 16gb, não sei se compensaria vender os outros dois pentes de 8gb, para um possível upgrade de mais 32gb...

Seria melhor focar nas de 3200 ou poderia seguir com as 2666

Será q o plano de upgrade bom? Ou seria bom eu tentar dar upgrade no meu cpu antes ou talvez a placa mãe? Pois pelo q eu vi, essa placa não pareceu ruim, apesar de não saber muito sobre o assunto... Havia escolhido essa por aceitar linha da ryzen de 3 geração e suportar até 64 Gb de ram...
 
Bom dia!

Estou precisando de ajuda pra montar um PC de valor máximo 7k. (edit: coloquei como valor máximo 7k pois realmente não tenho muita noção de quanta máquina preciso para isso, se passar desse valor ou não chegar nisso, tudo bem)

Já possuo todos os periféricos e monitor também, mas atualmente estou utilizando eles em um notebook.

Não tenho uma necessidade gigantesca de rodar jogos de última geração nas maiores configurações, porém, trabalho com mercado financeiro e pretendo, em breve, conectar pelo menos mais duas telas ultrawide nele.

Fora essa necessidade de rodar 3 monitores ultrawide, meu principal objetivo é ter um PC rápido e "estável" (não sei se é bem essa a palavra, mas quero dizer um PC que - pelo menos em teoria - dificilmente trará problemas).

Desde já, muitíssimo obrigado!
 
qual o melhor processador pra combinar com uma RX 5500xt? para uma melhor performance, multitasking e ñ perder desempenho em jogos? atualmente estou com um i3 9100f
 
fala pessoal, na black fraude vou tentar montar minha cpu.

-> Processador AMD Ryzen 5 3600

-> Placa mãe B450 Tomahawk, Chipset B450 AMD AM4, ATX
ou
-> Placa mãe Asus TUF Gaming x570-PLUS/BR.ATX.AM4

-> Memoria ram dd4 ballistix sport lt, 16GB (2x8) 3000MHZ CL15

-> Fonte Corsair VS650 650w

-> Placa de vídeo RX5600xt

A intenção é rodar alguns jogos , não precisa ser no máximo do máximo quando for jogar. Mas preciso que dure pelo menos uns 4 5 anos. (E acredito que nessa configuração caso necessário eu consigo ir para a proxima geração da AMD).

Alguma sugestão? Nunca usei AMD, será que intel seria melhor para longo prazo?

Preciso de sugestão de gabinte, coolers, pasta térmica... não entendo nada disso. Será que coloca mais ventilação nele? Pretendo deixar ela ligada 24h por dia.
 
Bom dia... Tenho caixa 5.800,00 moedas para um PC game básico quero completo periféricos e tela 24 ou 27 fullhd...
O que vcs me recomenda
CPU: Ryzen 1600AF R$800
Mobo: GA-AB350M-DS3H R$500
GPU: RX 570 R$1000
Memória: 16GB (2x8 3000Mhz) R$500
Fonte: Corsair 450W Plus Bronze R$500
HD: Seagate Barracuda 7200RPM 1TB R$350
SSD: 256GB R$300
Gabinete: Gosto do freguês R$200
Monitor: Asus VA24EHE, Acer SA230, Samsung F390* (R$800~1000)
Headset: Corsair HS50 ou HyperX Stinger** (R$400)
Teclado: Logitech K120 R$50
Mouse: Redragon Centrophorus R$100

Total: R$5750
*O headset acho melhor perguntar na área de áudio, o pessoal lá vai recomendar uns modelos não gamer que podem ser melhor
**Samsung F390 é painel VA, excelente contraste, mas tem ghosting. Se for jogar FPS é melhor evitá-lo

qual o melhor processador pra combinar com uma RX 5500xt? para uma melhor performance, multitasking e ñ perder desempenho em jogos? atualmente estou com um i3 9100f
Ryzen 1600AF

fala pessoal, na black fraude vou tentar montar minha cpu.

-> Processador AMD Ryzen 5 3600

-> Placa mãe B450 Tomahawk, Chipset B450 AMD AM4, ATX
ou
-> Placa mãe Asus TUF Gaming x570-PLUS/BR.ATX.AM4

-> Memoria ram dd4 ballistix sport lt, 16GB (2x8) 3000MHZ CL15

-> Fonte Corsair VS650 650w

-> Placa de vídeo RX5600xt

A intenção é rodar alguns jogos , não precisa ser no máximo do máximo quando for jogar. Mas preciso que dure pelo menos uns 4 5 anos. (E acredito que nessa configuração caso necessário eu consigo ir para a proxima geração da AMD).

Alguma sugestão? Nunca usei AMD, será que intel seria melhor para longo prazo?

Preciso de sugestão de gabinte, coolers, pasta térmica... não entendo nada disso. Será que coloca mais ventilação nele? Pretendo deixar ela ligada 24h por dia.
Placa mãe provavelmente superdimensionada. Uma Gigabyte GA-AB350M-DS3H dá conta e vc economiza 500 reais. Exceto se vc realmente precise usar todos os slots PCi, SATA, USB... Ou queira fazer um OC mais estável. Nesse último caso, não creio que R$500 seja um bom investimento só pra isso.
Consideraria a 1660 Super no lugar da 5600xt. Com a 5600xt vc paga 50% a mais, pra ter 20% a mais performance. Não acho que compensa.
Não vejo vantagem da intel sobre a AMD, no momento.
Não precisa de cooler nem pasta térmica, a que vem junto com o Wraith Stealh do 1600 é tão boa ou melhor do que as que vc pode comprar a um preço acessível
Gabinete Sugiro procurar na Pichau, lá tem bons modelos, e não sugiro gastar muito nisso, talvez R$200.
 
Eu vi essa não bazooka e vi tbm a Tomahawk Mag b550, ela está uns 300 reais a mais do q a bazooka, vc acha q compensa esses 300 reais, pq se compensar vou na Tomahawk, o q me diz???

Só se a Tomahawk tiver algo que você realmente precise e justifique pagar essa diferença. Portanto, recomendo você comparar a feature set de ambas as placas e ver se é viável pagar os R$ 300 que estão pedindo a mais na Tomahawk.

Falouws :cool:
 
Galera tenho um i3 4160 + 8gb ram + gtx 750 ti e queria um pouco mais de desempenho em jogos.
Recomendam uma placa de video mais potente ou trocar todo o resto e continuar com minha 750ti??
 
mas não sei se será possível com o teu orçamento atual

Os anos passam e isso nunca muda hehehe
você se importa mais com a qualidade ou com o framerate?

Depende. No geral eu prefiro algo mais equilibrado. Muitos jogos que eu curto tem gráficos bem simples (Rimworld, Oxygen Not Included, etc) mas as vezes quero jogar algo mais trabalhado (Farcry, Witcher, Watch Dogs, etc). Eu sinto que hoje o PC parece estar sofrendo mais no processamento. Seria talvez pela baixa frequência da ram?

Na real, as vezes eu tenho vontade de pegar um console só por todo esse trabalho/custo que PC dá na hora de montar ou atualizar :haha:
 
Galera tenho um i3 4160 + 8gb ram + gtx 750 ti e queria um pouco mais de desempenho em jogos.
Recomendam uma placa de video mais potente ou trocar todo o resto e continuar com minha 750ti??
Eu tenho essa msm 750ti em um ryzen 5 3600 e nao dar conta, e eu só jogo coisa antiga hahaha. Se tu quer desempenho em jogos investe na placa de video em um 1° momento.
 
Galera tenho um i3 4160 + 8gb ram + gtx 750 ti e queria um pouco mais de desempenho em jogos.
Recomendam uma placa de video mais potente ou trocar todo o resto e continuar com minha 750ti??

No teu caso é BEM complicado: você tem uma CPU que tem apenas 2 núcleos (somente jogos muito antigos e simples não sofreriam com isso) e a tua GPU é bem fraca pra jogar em 1080p com boa qualidade.

Trocando a GPU agora você pode melhorar a performance em alguns cenários, mas na grande maioria dos casos a experiência que você terá não será das melhores por limitação da própria CPU, o que deixará a GPU nova subutilizada.

Ao meu ver, o ideal é trocar ambos ao mesmo tempo.

Os anos passam e isso nunca muda hehehe


Depende. No geral eu prefiro algo mais equilibrado. Muitos jogos que eu curto tem gráficos bem simples (Rimworld, Oxygen Not Included, etc) mas as vezes quero jogar algo mais trabalhado (Farcry, Witcher, Watch Dogs, etc). Eu sinto que hoje o PC parece estar sofrendo mais no processamento. Seria talvez pela baixa frequência da ram?

Na real, as vezes eu tenho vontade de pegar um console só por todo esse trabalho/custo que PC dá na hora de montar ou atualizar :haha:

A tua CPU não é das piores, mas isso não elimina o fato de que ela ainda é um quadcore de 2015. A 970 também já tem certa idade e apenas 3.5GB de VRAM, o que limita bastante as opções gráficas. Felizmente você tem 16GB de RAM, o que ajuda consideravelmente, mas a velocidade baixa acaba impedindo a CPU de entregar mais performance; entretanto, sua plataforma só permite ajuste na frequência da RAM se você usa uma placa-mãe com chipset Z, ou seja, qualquer placa com chipset H ou B a memória estará limitada a trabalhar na frequência máxima estipulada pela Intel para esse modelo (que é 2400 MHz).

Montar ou manter um PC hoje no Brasil não é barato, é verdade, mas a modularidade da plataforma te permite trocar apenas as peças que irão trazer ganhos de performance para uma determinada situação, diferente do console que vai entregar aquele nível de performance e se você quiser algo superior, vai ter que comprar uma nova geração quando sair.

No teu caso, acho que a troca da GPU + fonte será mais proveitosa nesse momento; daí, quando o momento tiver mais propício ($$$), você troca o miolo da máquina.

Falouws :cool:
 
Ola, Gostaria de saber se essa configuração tem alguma incompatibilidade
Processador: Intel Core I5-9600K
Placa de Vídeo: GeForce GTX 1660 Super Gaming OC
Placa-Mãe: Gigabyte Z390 Gaming X, Intel LGA 1151, ATX, DDR4
Memoria RAM: Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

Water Cooler: Gostaria de uma dica sobre um bom water cooler para a configuração
Fonte: Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze, Semi Modular, PFC Ativo - 110-BQ-0750-V

Se tiver alguma incompatibilidade por favor me digam e no caso de dicas também por favor
 
Ola, Gostaria de saber se essa configuração tem alguma incompatibilidade
Processador: Intel Core I5-9600K
Placa de Vídeo: GeForce GTX 1660 Super Gaming OC
Placa-Mãe: Gigabyte Z390 Gaming X, Intel LGA 1151, ATX, DDR4
Memoria RAM: Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

Water Cooler: Gostaria de uma dica sobre um bom water cooler para a configuração
Fonte: Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze, Semi Modular, PFC Ativo - 110-BQ-0750-V

Se tiver alguma incompatibilidade por favor me digam e no caso de dicas também por favor

Já comprou ou pretende? Se ainda pretende, pelo amor de Jesus, troque essa plataforma defasada e morta por algo mais atual...

Quais seriam? Você tem 2 opções: ir de Ryzen 3300X/3600 + B450/B550 ou pegar um 10400F + B460 ou Z490 (caso você pretenda trocar a CPU no futuro e opte por uma que tenha o K no final). Eu particularmente iria de AMD, por oferecer uma plataforma com maior flexibilidade para upgrades e maior longevidade também (devido o fato de que sua arquitetura estará presente na futura geração de consoles).

Falouws :cool:
 
Ola, Gostaria de saber se essa configuração tem alguma incompatibilidade
Processador: Intel Core I5-9600K
Placa de Vídeo: GeForce GTX 1660 Super Gaming OC
Placa-Mãe: Gigabyte Z390 Gaming X, Intel LGA 1151, ATX, DDR4
Memoria RAM: Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

Water Cooler: Gostaria de uma dica sobre um bom water cooler para a configuração
Fonte: Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze, Semi Modular, PFC Ativo - 110-BQ-0750-V

Se tiver alguma incompatibilidade por favor me digam e no caso de dicas também por favor
Nenhuma incompatibilidade.
Se tu quer o máximo de FPS, tentaria ir de 10600K+Z490 se o custo não for proibitivo pra ti.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo