[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde... Não sei se e aqui que posta, se não for desculpa (nunca postei nada em fóruns)
Estou montando um pc simples para alguns jogos (EX:red dead redemption 2)e assistir filmes etc... Queria saber se esta configuração é boa pelo preço (que achei otimo ja que vi configurações parecidas bem mais cara) ou se vou passar raiva. desde ja obrigada.


PC GAMER i3
Processador i3 4°g
8gb ddr3 de RAM
HD de 500gb
Placa de vídeo Gforce GT 730 de 2gb DDR3
Gabinete gamer com lateral de acrílico
Windows 10 instalado
90 dias de garantia
Valor 1.300,00

PC GAMER i5
Processador i5 3°g
8gb ddr3 de RAM
HD de 500gb
Placa de vídeo RX 550 de 2gb GDDR 5
Gabinete gamer com lateral de acrílico
Windows 10 instalado
90 dias de garantia
Valor 1.600,00
Quais das duas são melhores?
 
Boa tarde... Não sei se e aqui que posta, se não for desculpa (nunca postei nada em fóruns)
Estou montando um pc simples para alguns jogos (EX:red dead redemption 2)e assistir filmes etc... Queria saber se esta configuração é boa pelo preço (que achei otimo ja que vi configurações parecidas bem mais cara) ou se vou passar raiva. desde ja obrigada.


PC GAMER i3
Processador i3 4°g
8gb ddr3 de RAM
HD de 500gb
Placa de vídeo Gforce GT 730 de 2gb DDR3
Gabinete gamer com lateral de acrílico
Windows 10 instalado
90 dias de garantia
Valor 1.300,00

PC GAMER i5
Processador i5 3°g
8gb ddr3 de RAM
HD de 500gb
Placa de vídeo RX 550 de 2gb GDDR 5
Gabinete gamer com lateral de acrílico
Windows 10 instalado
90 dias de garantia
Valor 1.600,00
Quais das duas são melhores?

Nessas configurações acredito que não vai conseguir rodar Red Dead 2 não, nem no mínimo, talvez o i5 com a rx 550, mas com muito sofrimento. Por mais que sejam mais baratos, talvez não vale a pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal meu primeiro post no fórum,

Estou montando o meu primeiro pc e estou em dúvida em qual placa mãe comprar, fico em dúvida entre as com chipste A520 e as B450. Estarei usando um processador Ryzen 3 3200G (não pretendo fazer overclock dele). Estarei usando também um SDD de 480GB e RAM de 2x8GB (3000MHZ). Placa de vídeo vou deixar pra depois. Qual chipset deveria comprar?

Se estiver escrevendo a dúvida no tópico errado peço perdão desde já e obrigado pela a ajuda.

A A520 não é compatível com o Ryzen 3 3200G e já que vc não pretende fazer overclock, melhor pegar uma A320 msm, economiza na placa mãe e investe em memórias de 3200 MHz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, meu Dell 7567 faleceu e, depois de tanta dor de cabeça com thermal throttle e afins, decidi montar um desktop... a questão é que não faço ideia por onde começar!

Ele funcionaria basicamente para games, uma vez que vou providenciar outro notebook mais focado ao trabalho (chega de trambolho rs!). Quero gastar até uns R$ 6.000,00 nele... Minha única "exigência" seria uma boa placa de vídeo, estou estudando a 2070S atualmente, mas monitorando os preços diante da possível redução com os novos lançamentos.

Como eu tô bem perdido no meio de tanta informação nova... Qual processador vocês me indicariam?

Vai depender muito dos games que vc joga, mas o Ryzen 5 3600 é um dos melhores Custo x benefício, mas com os preços atuais ta um pouco complicado. Já que vai esperar o lançamento das novas gpus espera os novos Ryzen's e a black friday, provavelmente terão promoções pra acabar com os estoques da 3ª geração.
 
Última edição:
Alguém pra recomendar uma placa de vídeo até 2mil? Pesquisei aqui e encontrei nessa faixa a 5600xt e a 2060(um pouco mais cara). Existe algo melhor nessa faixa? Qual das duas é melhor? A AMD ainda tem aquelas problemas de drivers do inicio do ano?
 
.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano, pá de ouro no post hein, me assustei aqui kkkkkkkkkkk

Eu vi a postagem lá e que o moderador indicou e foi direcionada para cá.

"
RYZEN 3 3100
RADEON RX 5600 XT
A320M
8GB RAM (2x4)
SSD 256GB
FONTE 500W "

Então, obviamente seria bom se conseguisse colocar um R5 (3500) dessa mesma gen ou até quem sabe um 2600 e uma placa B450, mas a conta não fecharia no valor que tu citou.

E ciente do valor de VGA's atualmente, a configuração até que está balanceada no geral.

Obs.: não encontrei configuração com essa VGA lá similar a que tu postou, mas se bateu nessa faixa foi montando talvez.
 
É muito difícil dar previsões pra um período tão longo.
Não vale a diferença de preço do 3600X pro 3600XT.

Bom concordo, quanto a MB estava pensando em ir pelas B450m, mas percebi que elas não possuem o suporte a PCI-e 4.0, então estou pensando em uma B550, qual seria o melhor modelo CxB hoje na linha B550? não me importo que seja um versão MATX.
Quanto ao processador até estou disposto a sacrificar o 3600 por um 3300X ou 3500X afim de investir mais em uma MB que me trará maior longevidade a futuros upgrades, e no caso trocaria o processador para algum Zen 3 em um futuro breve de 2-3 anos no máximo.
 
Bom concordo, quanto a MB estava pensando em ir pelas B450m, mas percebi que elas não possuem o suporte a PCI-e 4.0, então estou pensando em uma B550, qual seria o melhor modelo CxB hoje na linha B550? não me importo que seja um versão MATX.
Quanto ao processador até estou disposto a sacrificar o 3600 por um 3300X ou 3500X afim de investir mais em uma MB que me trará maior longevidade a futuros upgrades, e no caso trocaria o processador para algum Zen 3 em um futuro breve de 2-3 anos no máximo.
Se a AMD seguir com seu planejamento, as B550 suportarão os Zen 3 e um possível refresh deles. A longevidade (no sentido de compatibilidade de CPUs novas) vai depender do VRM de cada uma, o que costuma ser bem competente em todas as B550.
Pra avaliar o CxB delas, tu precisa olhar quais recursos vai usar. Por exemplo, se tu faz questão de ter mais de 6 portas SATA, WiFi, se tu quer uma placa-mãe de cor diferente, etc. Eu pessoalmente iria na B550 Tomahawk porque é uma placa muito robusta.
Eu não conheço nenhuma B550 bomba, então acho que tu pode ir olhando as especificações e ver qual te agrada mais, e pesquisando pra ver se os modelos que te interessam têm algum problema.
 
Ah sim, entendi. Nesse caso, por ter sido no CC, é mais complicado mesmo, então o jeito é ficar como está mesmo.

Quanto às memórias, aquela Crucial indicada pelo @Lesado era melhor para quem pretende fazer OC, mas se não é o caso, e você faz questão do RGB, então tá tudo certo também :joia:



Na Kabum você pode montar a mesma configuração por R$ 4.435,06 parcelado em até 12x ou R$ 3.769,80 à vista. Ambas as contas estão desconsiderando o frete.



Os dois upgrades são necessários, mas o up de RAM possui maior prioridade.



Por você ter comprado mais fans para melhorar a refrigeração, o case da DeepCool com certeza será a melhor pedida em comparação com o Sharkoon. Além disso, ele aparenta ter mais espaço interno para uma GPU ou cooler de CPU mais parrudo.

Falouws :cool:
mano muito obrigado ai pela ajuda , agora so esperar chegar e montar , vlw ai mano agradecido demais.
 
Boa noite!

Vou fazer um leve upgrade e gostaria de saber a opinião de vocês nessa placas, e qual seria a melhor pro meu setup

Vou casar a placa com uma 2080 ti que já possuo e um i7 10700k, além de memórias com 3200mhz




esta última eu não sei se suporta o dual channel de 3200mhz, pois não entendi a descrição

Desde já, muito obrigado !
 
É desempenho bem semelhante , fiquei impressionado com o R9 3900x , absurdo dms kkkk , relação aos Ryzen em geral serem melhores que intel e só perderem em jogos , tem alguma explicação ? Pq acredito que ninguém realmente só jogue , sempre tem o navegador aberto , musica discord etc então tendo ai o mult task no uso real dia a dia esse ganho da intel acontece de fato?

Latência interna e clockspeed: Intel, comparado com Zen 2, ainda tem latências de comunicação entre os cores e entre a RAM menores, além de atingir clocks maiores, algo que muitos jogos gostam bastante. Com o Ryzen 5000, a AMD pelo visto conseguiu amenizar muito ou mesmo eliminar essa diferença.

Então para os próximos 6-7 anos vai tranquilo?
e no caso compensa a diferença de valor para pegar a versão 3600X ou 3600XT?

Impossível saber com certeza, ainda mais que espera-se uma evolução muito grande das CPUs daqui pra frente, diferente do que aconteceu na última década, com a Intel estagnando o mercado com a arquitetura mais do mesmo e limitada a quatro núcleos. Porém, se a prioridade for produzir jogos pros consoles e depois portar pro PC, é possível que o 3600 aguente sim uns bons anos (espero que 5 ou mais, mas aí só o tempo dirá).

Só se a diferença for pequena, já que ao meu ver não vale nem pegar o 3600X vs o 3600.

Já fechei qual plataforma que vou, agora é ir acompanhando os preços...

MoBo tô pensando em ir na Asus ROG Strix X570-F Gaming ao invés da Asus TUF Gaming X570-Plus. A Strix F parece perder apenas o WiFi e uma porta de LAN em relação a Strix E, o que em teoria pra mim não fará diferença alguma. A TUF no geral é uma boa pedida também, só me preocupa o cooler do chipset colado na VGA, apesar de eu ter 3 coolers frontais no 570X jogando ar direto no hardware, e eu os programo de modo a ligar/rotacionar mais forte de acordo com as temperaturas da VGA e CPU cada um dos coolers.

A economia na TUF poderá ser útil, mas o que pondero é uma placa de entrada vs uma placa mid para um período de 6 anos ou mais.

Nas memórias, vou de Corsair Vengeance RGB Pro, 32GB (2x16GB), 3200Hz, DDR4, CL16. Boa para qualquer uma dessas placas, né? Poderia ir de 4x8 também, mas 2x16 me deixa com possibilidades futuras. Cities Skylines come muita RAM e é o que mais jogo ao lado do Flight Simulator.

Por fim, na CPU, o Ryzen 7 3700X. Existe uma possibilidade remota, não tão remota, de ir num Ryzen 9 3900X também. Provavelmente será a última peça desse kit.

Outra possibilidade pensando em "mid upgrade", seria ir de Ryzen 5 3600 ou 3600X mesmo e depois de uns 2 ou 3 anos trocar por um Zen 3. Daria então para ou economizar, ou encaixar um WC AIO.

Uma dúvida: o cooler box desses AMD seguram as CPUs sem over no dia a dia? Estou sacrificando um WC AIO por hora, pelo menos até 2021.

O momento não é bom para upgrade, mas meu i7 chora.

Comparando as duas, o principal é a perda da rede 2.5 Gbit, WiFi AX, e as portas USB 3.2 Gen 2 no painel traseiro, que a X570-E colocou todas nessa velocidade, enquanto que na F metade são ainda em 5 Gbit. Deve ter alguma diferença leve no VRM, mas nada grave e outros pormenores, mas se você não precisa de tudo isso, então dá sim pra economizar; porém se o preço for muito parecido, eu ainda iria na X570-E. Se fosse ir de X570-F, acho que pegaria a X570 TUF WiFi no lugar, que ao menos usa BIOS internacional.

Se você faz questão do RGB, sim, pode ir de boa que serve em qualquer uma das placas citadas.

É uma opção pegar o 3600 agora, dando uma economizada, e futuramente partir para um Zen 3. Garanto que qualquer CPU Ryzen 3000 será melhor que teu i7 :true:

Me auto quotando aqui: o chipset 570X, apesar de ser ótimo ao que parece, trará recursos que eu não utilizarei por completo. Estava dando uma olhada na Asus ROG Strix B550-F Gaming e a diferença de preço é bem considerável comparando com uma Strix 570X.

Do que pesquisei superficialmente, as maiores diferenças seriam a quantidade de portas USB e Sata (Sata uso 4, USB uso 4 traseira no máximo), além do PCie 4.0 que é apenas um para o M2 e não 2 como na 570X. Creio que me será o suficiente.

É isso mesmo? Se for, considerarei esse chipset. Se ele levar um hipotético 3900X ou Zen3 no futuro, será minha escolha CxB. Com a diferença de valor, invisto num AC ou penso na VGA ano que vem.

Se for pra pegar a B550-F, eu prefiro pegar a X570 TUF WiFi, que está com preço bem similar lá na Kabum.

Não só quantidade de portas USB, mas velocidade também: a X570 permite mais portas USB 3.2 Gen 2, de 10 Gbps, contra a USB 3.2 Gen 1, de 5 Gbps. X570 só usa portas USB 2.0 no painel frontal, coisa que não acontece com a B550. E no caso das portas SATA, não pesa somente a quantidade (6 contra 8 portas), mas o compartilhamento de linhas também: as B550 possuem menos linhas PCI-E e, na grande maioria das placas (ou senão em todas elas), se você usar todas as 6 conexões SATA da placa-mãe, você perde acesso ao slot secundário M.2. Falando do PCI-E 4.0, a conexão do chipset X570 com a CPU é feita por linhas 4 linhas 4.0, enquanto que no caso do B550, é feita com 4 linhas 3.0; isso obviamente impacta o tráfego de dados, mas é natural ter essa redução em virtude do próprio chipset B550 não comportar tantas linhas para sair dividindo com geral.

B550 é um chipset intermediário, querendo ou não, mas muitas vezes tem preço de "big boy". Obviamente que depende de caso a caso, mas eu troco numa boa uma B550 por uma X570 se elas tiverem no mesmo preço e a X570 tiver os recursos que preciso (como WiFi, que consigo receber sinal 4G do meu celular quando a internet principal cai e posso mandar a imagem do PC pra TV por meio do screen mirroring :mr: )

Falouws :cool:
 
Se a AMD seguir com seu planejamento, as B550 suportarão os Zen 3 e um possível refresh deles. A longevidade (no sentido de compatibilidade de CPUs novas) vai depender do VRM de cada uma, o que costuma ser bem competente em todas as B550.
Pra avaliar o CxB delas, tu precisa olhar quais recursos vai usar. Por exemplo, se tu faz questão de ter mais de 6 portas SATA, WiFi, se tu quer uma placa-mãe de cor diferente, etc. Eu pessoalmente iria na B550 Tomahawk porque é uma placa muito robusta.
Eu não conheço nenhuma B550 bomba, então acho que tu pode ir olhando as especificações e ver qual te agrada mais, e pesquisando pra ver se os modelos que te interessam têm algum problema.

Sim, bom no caso estava olhando a B550 pensando nesta questão de suportar a próxima geração Ryzen que já deixa aberta uma boa janela de possíveis upgrades caso necessário.
Quanto aos modelos olhei bastante entre a Asus TUF B550M-plus Gaming, que está por volta dos 1049 na GK , Asrock Steel Legend B550M está em ''Promoção'' por 1299 na terabyte, também vi uma Aorus B550M Elite por 989 também na GK. A tomahawk sei da sua capacidade porém achei o seu valor muito salgado para uma B550, 1569 na Terabyte, neste valor tem a MSI X570-A pro que está por 1399 na Kabum em ''Promoção'' também.
Destas opções estou aqui analisando as especificações nos sites dos fabricantes, mas ainda um pouco perdido em qual seria um bom CxB.

Impossível saber com certeza, ainda mais que espera-se uma evolução muito grande das CPUs daqui pra frente, diferente do que aconteceu na última década, com a Intel estagnando o mercado com a arquitetura mais do mesmo e limitada a quatro núcleos. Porém, se a prioridade for produzir jogos pros consoles e depois portar pro PC, é possível que o 3600 aguente sim uns bons anos (espero que 5 ou mais, mas aí só o tempo dirá).

Só se a diferença for pequena, já que ao meu ver não vale nem pegar o 3600X vs o 3600.

Sim isso é, a tendência agora que a AMD soltou o freio de mão dos processadores é a cada ano ter novas tecnologias mais potentes e eficientes. Mas penso também que esse ritmo acelerado de desenvolvimento vai estar além do usado em jogos, vai levar um tempo para os jogos conseguirem explorar 100% de um Zen 2 (na minha opinião). Estou bem tendencioso ao 3600, quem sabe uma promoção apareça com ele na casa dos 1100-1200. Pelo que pesquisei e vi em vários comparativos as diferenças entre o 3600, 3600X e XT são bem poucas considerando o salto no valor entre cada um aqui no BR.
 
Sim, bom no caso estava olhando a B550 pensando nesta questão de suportar a próxima geração Ryzen que já deixa aberta uma boa janela de possíveis upgrades caso necessário.
Quanto aos modelos olhei bastante entre a Asus TUF B550M-plus Gaming, que está por volta dos 1049 na GK , Asrock Steel Legend B550M está em ''Promoção'' por 1299 na terabyte, também vi uma Aorus B550M Elite por 989 também na GK. A tomahawk sei da sua capacidade porém achei o seu valor muito salgado para uma B550, 1569 na Terabyte, neste valor tem a MSI X570-A pro que está por 1399 na Kabum em ''Promoção'' também.
Destas opções estou aqui analisando as especificações nos sites dos fabricantes, mas ainda um pouco perdido em qual seria um bom CxB.
Pela sua descrição, tenho a impressão que não tem nenhuma funcionalidade que tu faça questão dos modelos mais caros. Acho que você poderia ir na B550 mais barata dessas.
Essa MSI X570-A tem VRM bem esquentado. A Tomahawk (tanto X570 quanto a B550) é uma opção melhor.
 
Olá a todos.

Preciso mais um vez da ajuda da galera do fórum.

Comprei um monitor novo (GMX27C165Q). Por conta disso pretendo trocar minha vga para a rtx 3080, mas meu processador atual também irei trocar por conta do gargalo. (Ryzen 5 1600).

Minha placa mãe é a asrock ab350 gaming k4. Consigo colocar nessa mobo um 3700x? Vi no site da asrock que ele é compatível, mas vi relatos que talvez apresente problemas.

Alguém tem ideia?

Além disso. Qual fonte devo utilizar? Hoje tenho uma evga 650.
 
alguém poderia me recomendar uma placa mãe 1200 para i9 10900k ?

valor máximo 3 mil reais.


 
E ai pessoal!
Alguém pode me dizer quanto vale esse PC com 6 meses de uso ?
Apareceu pra mim e quero saber quanto vale a pena pagar, pois estou meio desatualizado.
I3 9100f
Placa mãe H310
Memória RAM xfury 8 gb
Ssd 120 gb
Hd 500 gb
Gtx 1050
Gabinete Leadership BLUE force gaming
Teclado mecânico JGL
Mouse gamer GM-600
 



muito obrigado.
 
Estou montando meu pc e não entendo quase nada sobre o assunto. Esse mês comprei uma b450 m da aorus, posso colocar um ryzen 7 3700x? casa bem? Eu pretendia colocar um ryzen 5 3600 mas cogitei o 7 e agora preciso saber se o desempenho vai ser o mesmo. Desculpa se falei algo muito burro, sou leigo nesse assunto
 
A A520 não é compatível com o Ryzen 3 3200G e já que vc não pretende fazer overclock, melhor pegar uma A320 msm, economiza na placa mãe e investe em memórias de 3200 MHz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opa achei que era compatível. E você acha que o cooler do processador ja é o suficiente para resfriamento ou deve investir em algum? Muito obrigado pela a ajuda!
 
Estou montando meu pc e não entendo quase nada sobre o assunto. Esse mês comprei uma b450 m da aorus, posso colocar um ryzen 7 3700x? casa bem? Eu pretendia colocar um ryzen 5 3600 mas cogitei o 7 e agora preciso saber se o desempenho vai ser o mesmo. Desculpa se falei algo muito burro, sou leigo nesse assunto
Só ser feliz com sua B450 + 3700X
 
Pela sua descrição, tenho a impressão que não tem nenhuma funcionalidade que tu faça questão dos modelos mais caros. Acho que você poderia ir na B550 mais barata dessas.
Essa MSI X570-A tem VRM bem esquentado. A Tomahawk (tanto X570 quanto a B550) é uma opção melhor.

Então, não faço muita questão da linha X570, até a pouco tempo estava pensando na B450, pois iria vir suporte por BIOS em janeiro a ZEN 3, mas devido a falta do PCI E 4.0 e pensando em futuros upgrades acabei mirando nas B550. No caso não faço questão exclusiva de placa ATX, uma MATX com bons recursos, VRM e etc, seria o CxB ideal, particularmente sei do potencial da B550 Tomahawk mas achei o preço beeem salgado, não sei se seria pelo ''Hype'' dela.
Estou bem entre a ASrock Steel legend B550M e a Asus TUF B550M plus gaming, Asus já tive Notebook, placa mãe (atual), já ASrock nunca tive nada da marca. O que me diz dela, BIOS são tranquilas? durabilidade dos componentes ?
 
Além disso. Qual fonte devo utilizar? Hoje tenho uma evga 650.
O 3700x é um cpu de 65w, sua placa é bem valente, leva tranquilo. VI o HU testando um 3900x até numa Asrock ab350m Pro4 q creio ser de um nível abaixo da sua e ele disse q era Ok. Pelo visto pra usar c/ uma 3080 vai ter q trocar por pelo - uma boa fonte bronze de 750w q é oq o próprio site da nvidia recomenda.

E ai pessoal!
Alguém pode me dizer quanto vale esse PC com 6 meses de uso ?
Apareceu pra mim e quero saber quanto vale a pena pagar, pois estou meio desatualizado.
I3 9100f
Placa mãe H310
Memória RAM xfury 8 gb
Ssd 120 gb
Hd 500 gb
Gtx 1050
Gabinete Leadership BLUE force gaming
Teclado mecânico JGL
Mouse gamer GM-600
Não vale a pena pegar essa 9ªG, ainda + um 9100f 4c/4t q não tem threads, o upgrade vai te limitar até o 9700f e nem é tão indicado pra usar nessa placa mãe aí q é mto básica d+, não q seja ruim mas c/ os jogos exigindo cada vez + multithread pode ser q não tenha muita longevidade. Tente fazer um esforço e pegar algo + atual q dê p/ fazer um upgrade no futuro tipo: i5 10400f/r5 3600 ambos 6/12, ou até msm os i3 10100f/ r3 3300x (4/8).

Estou montando meu pc e não entendo quase nada sobre o assunto. Esse mês comprei uma b450 m da aorus, posso colocar um ryzen 7 3700x? casa bem? Eu pretendia colocar um ryzen 5 3600 mas cogitei o 7 e agora preciso saber se o desempenho vai ser o mesmo. Desculpa se falei algo muito burro, sou leigo nesse assunto
Essa placa ainda é boa tem um dissipador sobre os vrm's bom, leva o 3700x de boa pois é um cpu de 65w.
 
O 3700x é um cpu de 65w, sua placa é bem valente, leva tranquilo. VI o HU testando um 3900x até numa Asrock ab350m Pro4 q creio ser de um nível abaixo da sua e ele disse q era Ok. Pelo visto pra usar c/ uma 3080 vai ter q trocar por pelo - uma boa fonte bronze de 750w q é oq o próprio site da nvidia recomenda.

Obrigado pela resposta.

Você sabe me dizer se esse processador é bom para usar junto com rtx 3080? Vi no cpu check e ela pode gargalar uns 10% é normal isso?
 
Então, não faço muita questão da linha X570, até a pouco tempo estava pensando na B450, pois iria vir suporte por BIOS em janeiro a ZEN 3, mas devido a falta do PCI E 4.0 e pensando em futuros upgrades acabei mirando nas B550. No caso não faço questão exclusiva de placa ATX, uma MATX com bons recursos, VRM e etc, seria o CxB ideal, particularmente sei do potencial da B550 Tomahawk mas achei o preço beeem salgado, não sei se seria pelo ''Hype'' dela.
Estou bem entre a ASrock Steel legend B550M e a Asus TUF B550M plus gaming, Asus já tive Notebook, placa mãe (atual), já ASrock nunca tive nada da marca. O que me diz dela, BIOS são tranquilas? durabilidade dos componentes ?
Eu escrevi uma resposta longa e o Firefox apagou. hue
Resumo: recomendo pesquisar como essa Asrock se comporta com o PBO ligado, pois ouvi relatos que as X570 da Asrock tinham comportamento estranho no boost.
A BIOS da TUF B550M-Plus deve ser igual a da X570-Plus. É OK (tenho a X570). Meu único incômodo com ela é não poder subir muito a frequência de alternância do VRM (só vai até 350Khz tanto pros núcleos como pro SoC). Isso pode dificultar overclock da Infinity Fabric, caso tenha interesse. Fora isso, nada a reclamar.
Também não me parece ter uma construção ruim, mas não tenho conhecimento pra avaliar com rigor.
 
essa config tem alguma incompatibilidade ?

r7 3700x
placa mãe asus tuf b550m/plus
memoria xpg d41 (2x8)
placa de video gtx 1060 6gb galaz
fonte cooler master mwe 700w bronze ( vou dar um upgrade na placa de video por isso )
 
Obrigado pela resposta.

Você sabe me dizer se esse processador é bom para usar junto com rtx 3080? Vi no cpu check e ela pode gargalar uns 10% é normal isso?
Nos jogos + competitivos e mal otimizados p/ amd pode haver um pouco sim, em 1080p. Acho q devido ao 3700x ser zen 2 e possuir 2 ccx's, como a lat. fica mto alta pode prejudicar um pouco no desempenho. Mas isso pra altíssimas taxas de (180~+200 fps). Se não for este o caso, ponha em qhd 60~100hz e problema resolvido.

essa config tem alguma incompatibilidade ?

r7 3700x
placa mãe asus tuf b550m/plus
memoria xpg d41 (2x8)
placa de video gtx 1060 6gb galaz
fonte cooler master mwe 700w bronze ( vou dar um upgrade na placa de video por isso )
Td nos conformes :joia:.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo