[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal alguém aqui já teve experiência ao ponto de recomendar ou não as memorias da XPG em especifico esse modelo de 8Gb de 3000mhz que esta em promoção na Kabum!

Seguinte atualmente estou com 16Gb 2x8 Crucial Ballistix Sport pelo XMP a 3000Mhz e eu trabalho com 3D e me deparei com um trabalho recente a necessidade de ter mais memoria ram e então gostaria de estar fechando aqui 32Gb.
Esse modelo que tenho da Crucial infelizmente saiu de linha e entrou agora outro modelo e layout, e como meu PC é lateral em vidro exposto eu não queria deixar uma salada de memorias aqui 2 de um modelo layout e 2 de outro modelo, mesmo que essas novas memorias da crucial batam e sejam compatíveis com as que tenho aqui.

Por isso pensei em pegar 4x8 e fechar 32Gb tudo da mesma marca, ou 2x16 (problema da 2x16 é o preço que esta mais cara!) mais em contra partida fico com medo de pegar 4x8 desse modelo da XPG e vim com chips diferentes, pois pelo que pesquisei me deparei com varios relatos de pessoas que pegaram pentes com chips diferentes e acabar dando ruim, e aqui eu pretendia chegar no maximo 3200Mhz com over, pois como trabalho com 3D e estou com trabalhos importantes não teria tempo agora de momento de tentar valores mais alto, mais em um futuro assim que desafogar aqui quem sabe 3400mhz, mais se não conseguisse não teria problema também não!

Galera, como eu sei se vai caber o Watercooler no computador?
To pensando nesse gabinete, por ser barato:

GABINETE GAMER PICHAU GADIT X LATERAL VIDRO TEMP, PGG-X01

Placa mãe:
Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR, AMD AM4, ATX, DDR4

Watercooler:
Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB, 240mm - MLW-D24M-A18PC-R2

Tá tudo certo para montagem? Alguém indica um watercooler sem RGD que fique mais barato e funcione igual?

Obrigado.

Boa tarde galera! Acabei de comprar PC gamer para usar em escritório, pois estava com preço bem atrativo. Como está superdimensionado para o meu uso, que é estudo, navegação na internet e vídeo-aulas, gostaria de saber a opinião dos experientes em relação a um possível downgrade. É um i5 7400, com 8 gb de ram, SSD 120, HD 1 TB.
Tinha uma placa de vídeo GTX 1060 ti que eu já tirei e passei pra frente, assim como também um gabinete de vidro temperado, teclado mecânico, um mouse redragon. Ele está super rápido, por isso gostaria de saber se eu vender o processador e trocar por um Pentium G4560 vai funcionar da mesma forma, na mesma velocidade para as tarefas básicas. Se eu conseguir uns 400,00 na troca o PC já vai ter saído de graça.

Boa tarde pessoal, há quase dois meses eu perguntei aqui sobre duas configurações para um pc novo, e fui orientado esperar lançar a nova versão da amd para ver se os preços iriam diminuir. Dessa forma venho novamente perguntar :) :
Eu tenho um pc com i7-4790, gtx 1070 ti e 16gb ram ddr3. A ideia é trocar processador, placa mãe e memória, e próximo ano mudar a placa de vídeo. Dessa forma estou em dúvida nessas duas configurações:

AMD
  • Placa mãe - Asus Prime B450M - R$650
  • Processador - Ryzen 9 3900X - R$3550
  • Memória - 16gb x 2 = 32gb HyperX Fury 2666MHz - R$1239
Intel
  • Placa mãe - Aorus B460M Pro - R$999
  • Processador - Core i9-10900 - R$3299
  • Memória - 16gb x 2 = 32gb HyperX Fury 2666MHz - R$1239
O resto da configuração eu usaria o que já tenho, que é uma fonte Corsair CX750 e um WaterCooler Cooler Master ML240.
Alguém poderia ajudar com essa dúvida?

Salve povo,
Venho utilizando essa plataforma bastante nesses últimos dias, para tentar tirar algumas dúvidas e conseguir algumas sugestões.
Quero fazer um upgrade no meu pc, e acredito que onde mais estou precisando nesse momento é no CPU.
To no aguardo da BF, para ver se consigo preços melhores.
Estou de olho no AMD Ryzen 3 3100 + mobo B450 + 2x8gb de memória ram 3000mhz. Deixando para fazer um upgrade em uma GPU no futuro (n sei se uma GTX 1660, ou gastar mais e pegar uma RTX 2060) por falta de money no momento.
Considerando que eu utlizaria o pc para games, focando em full hd e 60 fps (monitor de 60hz, então mais seria desnecessário), esse ryzen 3 3100 daria conta (com uma gpu melhor no futuro) de rodar jogos "de campanha" (assassin's novos, red dead 2, the witcher 3, dark souls, sekiro, etc)?
O que vocês me recomendariam:
Comprar o 3 3100 (+kit de mobo e ram) agora, mantendo a minha 1050 ti até ter grana pra comprar uma gpu melhor; ou já ir para um Ryzen 5 3600, evitando um futuro upgrade no cpu de novo?
Tenho essa dúvida, por que tenho medo de inutilizar o 5 3600 com a gtx 1050 ti, porque eu acho que vai demorar mais uns 5 meses para conseguir o dinheiro para investir em uma placa de vídeo melhor.
Aé, nesse momento, eu teria um orçamento de no máx 2500 reais para o processador, placa-mãe e memória ram.

PC atual:
placa-mãe INTEL DH61WW
PROCESSADOR I5 2400
MEMÓRIA RAM 8GB (DDR3)
PLACA DE VÍDEO GTX 1050 TI (GIGABYTE)
FONTE CORSAIR CX450, 80 PLUS BRONZE 450W

Boa noite pessoal. Gostaria de uma ajuda para comprar um Pc Gamer.
Jogo world of warcraft e League of legends e queria um computador que rodasse de boa esses jogos. Não são muito exigente em relação a performance, pois não uso outros programas ou jogos mais pesados. Se alguém pudesse me ajudar, agradeceria bastante.

Boa noite pessoal, alguma sugestão?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal bom dia.

Gostaria de montar um PC com um valor aproximado de 3500 reais.

Estou com dificuldade de encontrar as peças corretas devido ao medo de incompatibilidade.

Poderiam me ajudar a escolher as seguintes partes:

Placa mãe
Processador
Placa de vídeo
HD
Memória
Fonte
Gabinete

Eu uso o PC para jogos e para algum programas que exigem um pouco as vezes como photoshop.

Desde já muito obrigado.
A alguma sugestão pessoal?

Boa noite para todos.

Estou para montar um PC do zero. Gostaria de opiniões quanto aos componentes e sugestões que possam baratear sem influenciar na performance.

Neste setup será feito over no processador.

Placa Mae: Asus ROG Strix B550-F Gaming
Processador: Ryzen™ 7 5800X
Gabinete: NZXT H710I
Water Cooler: NZXT KRAKEN X73
Fonte: Seasonic, 750W, 80 Plus Gold
Memorias: 32Gb ?????

Estou com duvidas na memoria. Qual seria interessante para este setup? A placa mãe da para reduzir no preço? A fonte da para pegar uma mais barata? Lembrando que farei overclock.

Consigo pagar pelos componentes acima, porem fico com a impressão de gastar muito e no final das contas nem ter tanta diferença assim.

Desde já, agradeço.

Boa noite para todos.

Estou para montar um PC do zero. Gostaria de opiniões quanto aos componentes e sugestões que possam baratear sem influenciar na performance.

Neste setup será feito over no processador.

Placa Mae: Asus ROG Strix B550-F Gaming
Processador: Ryzen™ 7 5800X
Gabinete: NZXT H710I
Water Cooler: NZXT KRAKEN X73
Fonte: Seasonic, 750W, 80 Plus Gold
Memorias: 32Gb ?????

Estou com duvidas na memoria. Qual seria interessante para este setup? A placa mãe da para reduzir no preço? A fonte da para pegar uma mais barata? Lembrando que farei overclock.

Consigo pagar pelos componentes acima, porem fico com a impressão de gastar muito e no final das contas nem ter tanta diferença assim.

Desde já, agradeço.
E a paca de video? nao da pra falar de fonte sem saber essa peça.

ram? pega um kit 3600mhz. Entre 4x8 ou 2x16, o mais barato.

se vai overclockar, segue uma tier list de vrm de placas mae (a parte das b550 da ate pra desconsiderar, mas vale dar uma olhada nas x570 [edit] q nada, ta atualizado ja)

Vc vai usar o pc pra q? jogar, stremar, alguma aplicaçao profissional?

sobre gastar a mais e nao dar tanta diferença, gabinete e cooler vc ta pagando pelo visual, se quiser economizar ai é facil.

Última edição:

se vai overclockar, segue uma tier list de vrm de placas mae (a parte das b550 da ate pra desconsiderar, mas vale dar uma olhada nas x570)

sobre gastar a mais e nao dar tanta diferença, gabinete e cooler vc ta pagando pelo visual, se quiser economizar ai é facil.

A placa de vídeo estava pensando em pegar uma rtx 3080.

Irei usar o PC para jogar.

Vc acha então que esta placa mãe atende de boas para overclock?
ASUS X570 TUF-PLUS/BR

Pessoal bom dia.

Gostaria de montar um PC com um valor aproximado de 3500 reais.

Estou com dificuldade de encontrar as peças corretas devido ao medo de incompatibilidade.

Poderiam me ajudar a escolher as seguintes partes:

Placa mãe
Processador
Placa de vídeo
HD
Memória
Fonte
Gabinete

Eu uso o PC para jogos e para algum programas que exigem um pouco as vezes como photoshop.

Desde já muito obrigado.

Placa mãe: b450 de uns 600 reais
Processador: r5 1600 ou r3 3100
Placa de vídeo: rx570 ou rx580 ou gtx1060 ou gtx1650super ou rx5500xt (a mais barata, desempenho d tds ta no msm patamar)
HD: 1tb 7200rpm
Memória: 2x8gb 2666mhz (ou só 1x8gb e compra outro pente dps se precisar)
Fonte: 450w ou 500w com selo 80 plus bronze
Gabinete: direto tem bons gabinetes por ~200 conto em promo, fica de olho

acho q isso da 3500

Bom dia pessoal.
Meu pc, comprado em 2017, tem as seguintes configurações:
Processador Intel Core i3-6100 SKYLAKE , 3.7GHz, 3MB, Dual-Core
placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110
8gb ram
Fonte EVGA 500w plus white.
A gpu queimou no iníciou do ano.

To querendo aproveitar a BF e fazer um upgrade que não passe dos 2,5k, mas confesso que estou bem por fora. Acredito que consistira de placa mãe, processador e uma gpu, quem sabe uma ssd.
O que seria um upgrade legal com esses componentes nessa faixa?

A placa de vídeo estava pensando em pegar uma rtx 3080.

Irei usar o PC para jogar.

Vc acha então que esta placa mãe atende de boas para overclock?
ASUS X570 TUF-PLUS/BR
pra uma rtx3080, acho q 750w msm com 80 gold é pouco. Da uma pesquisada nisso, ja vi relatos d pc desligando qnd a gpu puxa muita energia de uma vez, dando um pico de consumo.

essa asus x570 plus tuf ta no tier A da lista q passei, isso é bem bom, pra ser melhor q isso só aquelas placas q sao o melhor do melhor (e custam bem caro).

só jogar? da pra ir de 16gb de ram. unico jogo q ja vi mencionar 32gb nos requisitos foi flight simulator, vai jogar ele? fora q vc vai ter 2 slots sobrando pra por +2 pentes dps se precisar msm de 32gb.

Boa tarde, pessoal.

Meu amigo está montando um PC e queria umas dicas de build, o tio dele, que já possui um PC, passou algumas sugestões, e queria saber aqui, se elas realmente são boas.

Gabinete: Pichau Kronen RGB (R$199,90)
RAM: XPG Gammix D30 8GBx2 2666Mhz (R$479,80)
SSD: XPG Gammix S11 Lite 1TB (R$616,28)
Processador: Intel i5-10400F (R$770,90)
Placa-mãe: Gigabyte B460M Gaming HD (R$549,90)
Fonte: DEEPCOOL DA500 (R$399,91)

Placa de vídeo ele já possui, uma RX 580.

Com essa configuração, ele conseguiria fazer lives, jogar, executar diversas tarefas ao mesmo tempo, utilizar programas de edições?
Acredito eu que, ele iria jogar Call of Duty Warzone, Cold War, Red Dead Redemption 2, GTA V, jogos nessa pegada. E com quantos FPS ele ficaria em média no FullHD? Presets médio/alto.

pra uma rtx3080, acho q 750w msm com 80 gold é pouco. Da uma pesquisada nisso, ja vi relatos d pc desligando qnd a gpu puxa muita energia de uma vez, dando um pico de consumo.

essa asus x570 plus tuf ta no tier A da lista q passei, isso é bem bom, pra ser melhor q isso só aquelas placas q sao o melhor do melhor (e custam bem caro).

só jogar? da pra ir de 16gb de ram. unico jogo q ja vi mencionar 32gb nos requisitos foi flight simulator, vai jogar ele? fora q vc vai ter 2 slots sobrando pra por +2 pentes dps se precisar msm de 32gb.

Então irei de ASUS X570 TUF-PLUS/BR e 16gb de RAM. A fonte vou olhar aqui sobre.

Muito obrigado pela ajuda!

Vai ser minha primeira vez montando um pc para jogos. Quero usar o R 5600x de base:
  1. MoBo: Já vi recomendações aqui no forum das aorus devido à boa construção, mas estou em dúvida entre a b550 elite(R$ 1100) e a x570 elite(R$ 2000). Pelo que vi, b550 não tem PCIe lanes 4.0, mas suporta gen4 no m.2, certo? Qual seria o impacto da b550 na escolha de um ssd? Não pretendo fazer overclock, uma vez que prefiro economizar energia, então qual chipset me serve melhor?
  2. Memo: Lembro de ouvir o Kerber falar alguma coisa de Ryzen só ter garantia de 3200mhz e roleta premiada de chips durante os testes do 5600x, isso quer dizer que é desnecessário comprar memos 3600mhz? Quais modelos recomendam?
  3. Cooler e pasta: Qual recomendação para quem definitivamente pretende evitar overclock?
  4. SSD: Para jogos pode ser qualquer velocidade, certo? Posso escolher o nvme mais barato?
NOTA: pretendo comprar todas as peças separadas na loja explosiva e pagar apenas um frete, seria ótimo se recomendassem peças disponíveis lá.

MoBo: Já vi recomendações aqui no forum das aorus devido à boa construção, mas estou em dúvida entre a b550 elite(R$ 1100) e a x570 elite(R$ 2000). Pelo que vi, b550 não tem PCIe lanes 4.0, mas suporta gen4 no m.2, certo? Qual seria o impacto da b550 na escolha de um ssd? Não pretendo fazer overclock, uma vez que prefiro economizar energia, então qual chipset me serve melhor?
B550 tem PCIe 4.0 sim, mas só no slot principal x16 (onde geralmente vai a GPU) e no primeiro slot M2. O slot secundário M2 é PCIe 3.0, idem pra PCIe x16 (que roda em x4) secundária e as x1. Na x570 tudo é PCIe 4.0.

Isso só fará diferença caso vc queira usar 2 NVMe PCIe 4.0, caso contrário dá no mesmo.

se vai overclockar, segue uma tier list de vrm de placas mae (a parte das b550 da ate pra desconsiderar, mas vale dar uma olhada nas x570 [edit] q nada, ta atualizado ja)

O VRM de uma mesma placa muda da versão ATX pra mATX?

Pergunto pois de acordo com essa lista a B550 Aorus Elite modelo ATX está inclusa na lista de placas Tier A (220A), enquanto a B550M Aorus Elite está na categoria Tier D (100A).

Achei que só mudava tamanho e quantidade de slots, conexões e etc

O VRM de uma mesma placa muda da versão ATX pra mATX?

Pergunto pois de acordo com essa lista a B550 Aorus Elite modelo ATX está inclusa na lista de placas Tier A (220A), enquanto a B550M Aorus Elite está na categoria Tier D (100A).

Achei que só mudava tamanho e quantidade de slots, conexões e etc
Muda, geralmente as versões mATX tem VRMs piores.

Saudações gamers, experts e entusiastas :mr2: Gostaria de pedir a ajuda pois entendo muito pouco de computadores e estou montando um para games e streaming.

Tenho uma placa EVGA GTX 1660 Super SC Ultra *6gb DDR6
Fonte Corsair 550w Plus White
SSD Kingston 240gb

Falta todo resto (gabinete, coolers,ram, placa mae e processador) quero gastar ate o MAXIMO de R$2.400

Tinha a ideia/vontade de pegar um Ryzen 5 3600 pela quantidade de núcleos e threads para poder stremar (se tiver um bom preço na blackfriday, logico que podem ser outros q deem conta)

Agradeço desde ja a ajuda!:):):cool:

Última edição:
Saudações gamers, experts e entusiastas :mr2: Gostaria de pedir a ajuda pois entendo muito pouco de computadores e estou montando um para games e streaming.

Tenho uma placa EVGA GTX 1660 Super SC Ultra *6gb DDR6
Fonte Corsair 550w Plus White
SSD Kingston 240gb

Falta todo resto (gabinete, coolers,ram, placa mae e processador) quero gastar ate o MAXIMO de R$2.400

Tinha a ideia/vontade de pegar um Ryzen 5 3600 pela quantidade de núcleos e threads para poder stremar (se tiver um bom preço na blackfriday)

Agradeço desde ja a ajuda!:):):cool:
Ryzen 5 3600: R$ 1.450
Mobo Asus B450M: R$ 580
RAM 2x8gb 3000mhz: R$ 500

Já morre pouco mais de 2.500. Gabinete tu consegue uns mais baratos na faixa dos 200 conto, e coolers tu não gasta mais de 100.

Digamos que no total nos preços de agora, ficaria na faixa dos R$ 2.800 com essas estimativas.

Quem sabe na Black Fraude não consegue uma melhora boa que deixe perto dos 2400 que tu quer.

Nas memórias, lembre-se que o negócio é trabalhar em Dual Channel, então sempre compre em pares.

Guys, desculpa a quantidade de perguntas mas é que to montando meu primeiro pc e nessa época de "promoções" o bicho pega e surgem essas dúvidas kkk

Quero pegar um R7 3700x, vi que ele chegou em R$ 1899 uns 2 meses atrás. Será que compensa pegar ele no Ali por R$ 1549 e comprar um water cooler com a diferença (ou até mesmo um outro air cooler mais barato)?

Na dúvida eu já emiti o boleto, ele tá com vencimento pra sexta, até lá eu vou acompanhando se surge algo por aqui.

Com um Ryzen 5 5600X + B550M Aorus Elite, quais memorias indicam eu colocar? De preferencia custo beneficio...
Vi varias ai, um monte de marcas diferentes mas tenho receio quanto a compatibilidade.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar