[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Vale a pena pessoal?
Ideia minha é montar um X470/B550, com um Ryzen 7.

Pra rodar jogos e durar uns bons anos ai.
Fica bom com 2 dessa memória?
TO querendo aproveitar a black friday pra comprar alguns peças de uma vez e o restante em janeiro/fevereiro.
 
não é bem uma dúvida,mas tô querendo montar um pc de entrada que rode a maioria dos jogos com um bom desempenho e tals,meu orçamento não é dos melhores,ent, só posso gastar em torno de uns R$3.700/800, queria que me indicassem alguns "kits" por assim dizer kksjsjk
 
Pessoal, alguém sabe me dizer se as motherboards compradas no Aliexpress ainda estão sendo taxadas com alta frequência?
 
Pessoal qual dessas 2 memoria é melhor ?
MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE RTB DELTA RGB 8GB (1X8) DDR4 3200MHZ, TF12D48G3200HC16C01 - (R$ 254,90) 4x8 = R$ 1.049,18
Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41 - (R$ 289,00) 4x8 = R$ 1.181,31

Preciso fechar 32 Gb 4x8, meu processador é Ryzen 2700 pretendo ativar XMP e tentar no maximo 3200Mhz pois até onde pesquisei Ryzen 2700 chega até 3200mhz a cima disso já é mais complicado.
 
E aí pessoal, de boa?
Poderiam confirmar a compatibilidade dos itens abaixo, preciso pagar o boleto hoje.

- Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR, AMD AM4, ATX, DDR4
- Gabinete Gamer Lian Li Lancool II, Mid Tower, com FAN, Laterais em Vidro, Branco - LANCOOL II - W WHITE
- Watercooler Cooler Master ML240RG, ARGB - MLX-D24M-A16PA-R1
- Fonte Gigabyte GP-P750GM, 750W, 80 Plus Gold, Totalmente Modular - GP-P750GM
- Ryzen 5 3600x

Minha maior dúvida é em relação ao watercooler, vai caber tudo dentro do gabinete?

Obrigado.
 
Bom dia ai pra vocês :safadao:

Então, nos proximos meses eu pretendo fazer um upgrade geral no meu PC aqui [ele esta na assinatura], e eu desde o inicio estava pensando em começar pela VGA e depois partir pro kit processador/memoria/mobo, mas recentemente, me bateu uma boa duvida...

Em jogos AAA eu tenho mais "problemas" com a VGA do que o processador, teoricamente ainda consigo executar a maioria dos jogos em 1080@60, porém vejo que quem limita isso é justamente a 1070, enquanto o processador fica mais tranquilo. Ao mesmo tempo, notei que um dos generos que mais jogo no momento são games tycoon/gerenciamento, e esses em tese exigem MUITO mais processador, o que as vezes me faz pensar em mudar essa ordem e hoje, eu simplesmente QUERO um Ryzen 7 como proximo processador;

Mas, eu não entendo tanto assim de uso de processador, o que eu noto é que, qualquer game deste tipo começa a 60 frames bonitinho, mas com o crescimento do aeroporto/zoológico/seja lá o que eu esteja gerenciando essa performance cai drasticamente, mas, em jogo nenhum praticamente vejo o processador em 100% de uso, mas segundo alguns relatos que eu vi, mesmo sem bater o limite de uso, existem uma quantidade X de instruções que o processador pode fazer e que nesse tipo de aplicação não tem como, vou tomar lag mesmo. Enviei até meu save de Simairport pro desenvolvedor e ele comentou "pro seu sistema, sua performance esta ok"; Dai, entra a opinião dos manjadores:

Em jogos deste genero, teria alguma diferença real em pegar sei lá, um Ryzen 7 3700x/3800x ou não mudaria muito? Faz algum sentido o processador ser responsável pela baixa performance em games tycoon [lembrando que é nesse genero meu problema com processador, em AAA a limitação fica por conta da VGA] mesmo ele estando nos 75~85% de uso?
 
Fala guys. Qual Water Cooler vcs sugerem?
Estou pensando numa Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR, AMD AM4, ATX, DDR4 + Ryzen 7 ou 5 (ainda estou escolhendo)
o Gabinete é um Corsair Carbide 275R branco, já comprado
 
Eae galera, beleza?
Gostaria que me indicassem um modelo de placa de vídeo pro setup abaixo e tbm dessem uma olhada por gentileza pra ver se há alguma incompatibilidade nas peças (e se ficou balanceado):

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend
Processador AMD Ryzen 5 3600
Cooler Para Processador Deepcool Gammaxx 400 V2
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550
2x Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16
HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA 7200rpm
SSD XPG S41 TUF, 256GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 1000MB/s
Monitor LG LED 23.8´, Full HD, IPS, HDMI, Altura Ajustável
Gabinete Redragon Wheel Jack
Filtro de linha DPS Clamper iClamper

Boletei uma 2070 super da galax por 2999, mas estava pensando em pegar uma 1660 super mesmo e esperar pra pegar uma 3060 ano que vem. O que acham?

Muito obrigado!
 
E aí pessoal, de boa?
Poderiam confirmar a compatibilidade dos itens abaixo, preciso pagar o boleto hoje.

- Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR, AMD AM4, ATX, DDR4
- Gabinete Gamer Lian Li Lancool II, Mid Tower, com FAN, Laterais em Vidro, Branco - LANCOOL II - W WHITE
- Watercooler Cooler Master ML240RG, ARGB - MLX-D24M-A16PA-R1
- Fonte Gigabyte GP-P750GM, 750W, 80 Plus Gold, Totalmente Modular - GP-P750GM
- Ryzen 5 3600x

Minha maior dúvida é em relação ao watercooler, vai caber tudo dentro do gabinete?

Obrigado.

Alguém que entende? Preciso pagar o boleto hoje |:
 
Peguei uma B450M Steel Legend por R$ 577 (saldo do ame + cashback), valeu?

Pra um 3700x.
 
Caras, a Kabum está nojenta no que ela vem fazendo desde ontem.
Placa de vídeo é impossível comprar quando entra na oferta. Todas as placas mais caras independente da quantidade disponível, ao zerar o cronômetro em que a placa entra em promoção, 1 ou 2 segundos depois já se esgota. Em 1 ou 2 segundos não tem como carregar a tela do produto, clicar em comprar, selecionar o frete, meio de pagamento e confirmar.
O que me leva a crer que ninguém está conseguindo comprar, o site está programado somente para exibir e encerrar estas ofertas.
Fica aqui o desabafo.
 
Caras, a Kabum está nojenta no que ela vem fazendo desde ontem.
Placa de vídeo é impossível comprar quando entra na oferta. Todas as placas mais caras independente da quantidade disponível, ao zerar o cronômetro em que a placa entra em promoção, 1 ou 2 segundos depois já se esgota. Em 1 ou 2 segundos não tem como carregar a tela do produto, clicar em comprar, selecionar o frete, meio de pagamento e confirmar.
O que me leva a crer que ninguém está conseguindo comprar, o site está programado somente para exibir e encerrar estas ofertas.
Fica aqui o desabafo.
Tá bem complicado, e o site tá bugada aqui pra mim. Não carrega as páginas, não adiciona no carrinho...

Consegui boletar as 2070 Super da Galax por R$ 2999, mas na primeira leva, que tinham 1950 unidades. Depois eu vi que esgota em segundos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Demais! Não tem opção melhor nesse preço aqui no BR.
Show! Ia pegar uma B550M Aorus Elite no Ali por R$ 696, mas por esse preço acabei pegando a Steel mesmo, tá aqui no BR já, garantia, e pro meu setup ela casa de boa.
 
Tá bem complicado, e o site tá bugada aqui pra mim. Não carrega as páginas, não adiciona no carrinho...

Consegui boletar as 2070 Super da Galax por R$ 2999, mas na primeira leva, que tinham 1950 unidades. Depois eu vi que esgota em segundos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Show! Ia pegar uma B550M Aorus Elite no Ali por R$ 696, mas por esse preço acabei pegando a Steel mesmo, tá aqui no BR já, garantia, e pro meu setup ela casa de boa.

Eu não sei como vc conseguiu, mas acabei de deixar já na tela onde seleciona o frete, ao zerar o cronômetro cliquei em confirmar compra onde iria pra tela selecionar a forma de pagamento. Ao invés de ir pra forma de pagamento disse que o produto não está mais disponível.
É nojento o que fazem.
 
Eu não sei como vc conseguiu, mas acabei de deixar já na tela onde seleciona o frete, ao zerar o cronômetro cliquei em confirmar compra onde iria pra tela selecionar a forma de pagamento. Ao invés de ir pra forma de pagamento disse que o produto não está mais disponível.
É nojento o que fazem.
Eu consegui com folga até, testei uns cupons e etc. Quando finalizei a compra ainda tinham umas 800 e poucas, ai fui vendo os números baixarem, mas até que demorou. Depois dessa primeira leva que ai sim, era clicar e esgotava. Queria tentar pegar dnv, pq achei um cupom de aniversário no meu e-mail mas acho que vou ter que ficar por R$ 3k mesmo.
 
Eu consegui com folga até, testei uns cupons e etc. Quando finalizei a compra ainda tinham umas 800 e poucas, ai fui vendo os números baixarem, mas até que demorou. Depois dessa primeira leva que ai sim, era clicar e esgotava. Queria tentar pegar dnv, pq achei um cupom de aniversário no meu e-mail mas acho que vou ter que ficar por R$ 3k mesmo.

Fiz isso tbm de guardar o cupom de aniversário. Mas usei em outros itens. Eu não estava planejando comprar placa de vídeo. Estou no telefone agora com a Kabum...
 
Fala pessoal, tudo bem com vocês? tenho uma dúvida aqui mei grande e preciso da ajuda de vocês..
Estou querendo pegar um R5 2600 (Ali) com uma ab350m ds3h v2
atualmente eu tenho um pente de 1x8gb 2133mhz (cossair value select) e uma rx560 2gb (asrock phantom gaming) e uma fonte 500w da cougar
eu queria saber se apenas com essa ram eu posso ter sérios problemas ou não? estou com orçamento no limite e precisava trocar o processador
pois utilizo um g4400 e já está no seu limite.. não sou de jogar games muitos pesados, no maximo genshin impact e league of legends e faço as vezes algumas renderizações de video no sony vegas, mas só o básico mesmo.
 
Fiz isso tbm de guardar o cupom de aniversário. Mas usei em outros itens. Eu não estava planejando comprar placa de vídeo. Estou no telefone agora com a Kabum...
Eae, falou com eles?
 
Qual faz mais sentido, minha placa não tem dissipador, tem diferença significativa? Tava pensando em pegar o preto sem dissipador, achei a diferença do dissipador um valor alto



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá bem complicado, e o site tá bugada aqui pra mim. Não carrega as páginas, não adiciona no carrinho...

Consegui boletar as 2070 Super da Galax por R$ 2999, mas na primeira leva, que tinham 1950 unidades. Depois eu vi que esgota em segundos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Show! Ia pegar uma B550M Aorus Elite no Ali por R$ 696, mas por esse preço acabei pegando a Steel mesmo, tá aqui no BR já, garantia, e pro meu setup ela casa de boa.
Tu acha que essa Galax ta valendo o preço? Cheguei a boletar ela, mas tou na duvida se pego a gtx 1660 super so pra quebrar o galho ou ja pego logo essa 2070 e descanso d upgrade por uns anos
 
Última edição:
Eae, falou com eles?

Falei, alegam o que eu já tinha visto no facebook, muita gente comprando. A atendente acompanhou comigo as ofertas. Teve um momento que ao faltar 5s mudou pra esgotado do nada 4 ou 5 ofertas ao mesmo tempo. Ela disse que iria passar para o "pessoal da TI".
 
Qual faz mais sentido, minha placa não tem dissipador, tem diferença significativa? Tava pensando em pegar o preto sem dissipador, achei a diferença do dissipador um valor alto



--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tu acha que essa Galax ta valendo o preço? Cheguei a boletar ela, mas tou na duvida se pego a gtx 1660 super so pra quebrar o galho ou ja pego logo essa 2070 e descanso d upgrade por uns anos
Valendo o preço que deveria valer nada está nesse ano. Mas é um preço Ok pra essa placa. A HOF já apareceu por R$ 2.8k em outubro, mas tbm evaporou em segundos. Essa é mais simples mas ainda assim é uma 2070 super, boa placa. Sem falar que é Galax, 3 anos de garantia.
 
Meus consagrados, comprei um 3700x numa tuf x570 BR, daí comprei memórias team group 3600mhz 2x16gb (veio chip hynyx a-die acho). Ativando o XMP(DOCP, sei la), o pc não liga. Ajeitando manualmente pra 3200mhz com os timings primários de CL16, ele liga. Existe alguma que rode a 3600mhz nesse setup? Se tratando de ryzen, eu ganharia desempenho comprando uma que funcione a 3600mhz +? Aceito indicações. Muito grato!
 
Olá, boletei o seguinte PC na Black Friday da pichau

Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12 ...
Cooler Box(Acompanhado do processador)
Placa Mae Asus Tuf Gaming B460m Plus Ddr4 Socket Lga120 ...
Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4
ASRock Radeon RX 5500 XT 4GB Challenger D OC 128-BIT, 9 ...
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA ...
SSD Pichau Gaming 256GB 2.5" Sata 6GB/s, PG256X
Corsair Cv Series Cv650 80 Plus Bronze 650w, Cp-9020211 ...
Pichau Komor LED RGB Lateral em Vidro Temp, PGK-01-RGB
Cabo De Alimentação + Cabo HDMI
Ventoinha 120mm Azul - 2 unidades ( Incluso adaptador M ...
Pasta Termica D eepCool Z5, DP-TIM-Z5-2

Minha duvida é: o valor dele ficou em 4.7k, gostaria de saber se é um valor OK pra situação atual ou ainda é um PC muito caro?
Por hora optei por não colocar um Air cooler ou adicionar mais ventoinhas pois gostaria de testar se as temperaturas se manterem até no máximo 80° deixo pra colocar Air cooler e mais fans em janeiro. Até dei olhada no YouTube, mas é tudo muito random, no quesito processador tem quem jogue com cooler stock e temperatura não passa de 70° e outros chega perto dos 90°.
Resumindo: devo me preocupar muito com relação a temperatura do processador mesmo ele não fazendo overclock? Usarei PC apenas pra games e pacote office.
Boleto do PC vence na terça.
 
Bom dia/tarde/noite

Ola gente, sou novo aqui e este é meu primeiro topico/poste que crio na vida então me desculpe se fiz algo errado. Enfim, estou querendo comprar um pc na faixa dos R$3,000 (não mais que isso) com o objetivo de ter mais desempenho para usar os programas adobe, e jogar alguns games mais recentes como por exemplo GTA5, e FF XIV sem ter problema de lentidão, ou travar.
Eu montei um setup pela terabyte com peças que me agradão até então, mas quero saber a opnião de vocês se vale apena, e se estou fazendo uma boa escolha de peças e até mesmo da loja para fazer a compra.

Aqui estão as peças que escolhi.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Placa Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 Chipset B350 AMD AM4 mATX DDR4 - R$ 529,83
Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 4/8 C/Cooler AM4 C/ Video - R$ 989,00
Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ (x2) - R$ 234,99 (cada)
SSD SanDisk Plus, 120GB Sata III Leitura 530MBs e Gravação 400MBs - R$ 179,00
Fonte Cougar VTC500 500W 80 Plus White PFC Ativo - R$ 276,90
Gabinete Gamer Redragon, Wheel Jack, Mid Tower, Vidro Temperado, Black - R$ 319,90


O preço ficou - R$ 3.177,71 (no cartão)
R$ 2.764,61 (no boleto com 13% de Desconto)

Minha intenção é pagar via boleto, pois sai mais barato.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Futuramente tenho a intenção de comprar um HD de 1Tb, e uma placa de video(da Nvidia de preferencia)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo