[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Apenas a placa mae faltando pra eu monta meu pc!! :vish:
Por favor, se alguém tiver informações ou experiencia sobre as b460 ,
estava pensando na Asus TUF B460 Gaming Plus mas li bastante relatos de problemas, da MSI nao encontro relato de BR's com experiencia.. gostaria de saber entre a MSI B460M Pro VDH WiFi e MSI B460M Bazooka , alguém recomenda?
O pc vai ser praticamente soh pra games..

Obrigado!!:safadao:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, boletei o seguinte PC na Black Friday da pichau

Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12 ...
Cooler Box(Acompanhado do processador)
Placa Mae Asus Tuf Gaming B460m Plus Ddr4 Socket Lga120 ...
Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4
ASRock Radeon RX 5500 XT 4GB Challenger D OC 128-BIT, 9 ...
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA ...
SSD Pichau Gaming 256GB 2.5" Sata 6GB/s, PG256X
Corsair Cv Series Cv650 80 Plus Bronze 650w, Cp-9020211 ...
Pichau Komor LED RGB Lateral em Vidro Temp, PGK-01-RGB
Cabo De Alimentação + Cabo HDMI
Ventoinha 120mm Azul - 2 unidades ( Incluso adaptador M ...
Pasta Termica D eepCool Z5, DP-TIM-Z5-2

Minha duvida é: o valor dele ficou em 4.7k, gostaria de saber se é um valor OK pra situação atual ou ainda é um PC muito caro?
Por hora optei por não colocar um Air cooler ou adicionar mais ventoinhas pois gostaria de testar se as temperaturas se manterem até no máximo 80° deixo pra colocar Air cooler e mais fans em janeiro. Até dei olhada no YouTube, mas é tudo muito random, no quesito processador tem quem jogue com cooler stock e temperatura não passa de 70° e outros chega perto dos 90°.
Resumindo: devo me preocupar muito com relação a temperatura do processador mesmo ele não fazendo overclock? Usarei PC apenas pra games e pacote office.
Boleto do PC vence na terça.
Opa amigo, bota os preços que pagou pra ficar mais fácil, por cima olhando o preço total me pareceu um bom valor para essas peças, acredito que antes da BF pelo que eu vinha acompanhando esse setup ficaria um pouco a cima dos 5k..

Última edição:
Apenas a placa mae faltando pra eu monta meu pc!! :vish:
Por favor, se alguém tiver informações ou experiencia sobre as b460 ,
estava pensando na Asus TUF B460 Gaming Plus mas li bastante relatos de problemas, da MSI nao encontro relato de BR's com experiencia.. gostaria de saber entre a MSI B460M Pro VDH WiFi e MSI B460M Bazooka , alguém recomenda?
O pc vai ser praticamente soh pra games..

Obrigado!!:safadao:

Opa amigo, bota os preços que pagou pra ficar mais fácil, por cima olhando o preço total me pareceu um bom valor para essas peças, acredito que antes da BF pelo que eu vinha acompanhando esse setup ficaria um pouco a cima dos 5k..
Como foi montado pelo site da pichau através de configuração já com desconto não aparece o preço individual dos produtos apenas o valor acrescido para melhorar ou adicionar peças.
Mas lembro de algumas trocas:

Placa mãe biostar h410 troquei pela b460 adicionando 400 reais
Um pente a mais de memória 2666 por 300 reais
Fonte era nitus 500w, trocada por CV 650 da corsair por mais 99 reais
2 ventoinhas por 75
Pasta Térmica 25
SSD 256 por 269

E sobre ventilação, 2 ventoinhas e cooler stock da Intel dão conta pra aguentar temperatura em jogos?

Como foi montado pelo site da pichau através de configuração já com desconto não aparece o preço individual dos produtos apenas o valor acrescido para melhorar ou adicionar peças.
Mas lembro de algumas trocas:

Placa mãe biostar h410 troquei pela b460 adicionando 400 reais
Um pente a mais de memória 2666 por 300 reais
Fonte era nitus 500w, trocada por CV 650 da corsair por mais 99 reais
2 ventoinhas por 75
Pasta Térmica 25
SSD 256 por 269

E sobre ventilação, 2 ventoinhas e cooler stock da Intel dão conta pra aguentar temperatura em jogos?

Entendi, entao eu não sou pro na experiencia de hardwares ou preços na verdade fazem uns 2 meses que venho adentrando e acompanhando esse mundo :coolface: to mais pra leigo entusiasta e curioso kkkk//

- Das tuas citações de preços, a B460m TUF Gaming Plus tava encontrando por 799 no Kabum,

A Ram foi possível encontrar na media de 250 - 300 (peguei 8gb 2666Mhz HyperX Fury por 249)

As Ventoinhas voce deve ver a velocidade de RPM e o fluxo de ar, eu peguei umas ventoinhas por 10R$ na bf do KaBuM
Cooler FAN Rise Mode Wind W1, 120mm, LED Vermelho - RM-WN-01-BR
1500 RPM
https://www.kabum.com.br/produto/111132/cooler-fan-rise-mode-wind-w1-120mm-led-vermelho-rm-wn-01-br

aqui tem uma matéria interessante sobre a função ventilador e exaustor -> https://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/01/entenda-o-que-sao-coolers-e-fans.html

E tb encontrei umas que achei bem em conta aqui no mercado livre em media 20R$ cada (e aqui ta com frete gratis)
- Fluxo de ar constante de 79,69CFM
https://produto.mercadolivre.com.br...-120mm-gabinete-air-cooling-preto-sem-led-_JM

Entao uma das coisas que observei nessa BF eh que não adianta esperar conseguir tudo no mesmo lugar, com a melhor oferta. Mas as vezes adquirir tudo de um mesmo lugar pode economiza muito tempo e proporcionar uma experiencia mais safe e menos estressante. No final das contas segue teu coração e a diferença de $$ vai se dar pelo carinho que vc tiver pelos equipas!!! O setup esta show! Nao sei se precisa tudo isso na fonte, acho q uma 550w ja daria conta muito bem, trazendo economia na luz.

O gabinete que voce comprou tb n vem com fans? Vai depender do airflow também mas acho que esse setup merece um pouco mais pra vc poder aproveitar ao máximo sem preocupações :)
PS: estou presumindo que os fans sejam de 120mm

Abraço amigo, boa sorte :cool::mr2:

acham q vale a pena sair do ryzen 1600 zen1 pra um i5 10400? teria alguns ganhos tendo um monitor de 120hz e uma gtx 1060 6gb?

acham q vale a pena sair do ryzen 1600 zen1 pra um i5 10400? teria alguns ganhos tendo um monitor de 120hz e uma gtx 1060 6gb?
Como vc já possui uma placa mãe b350 seria + vantajoso ir de 3600 (assim q passar um tempo e reduzir um pouco o preço atual) q aí manteria a msm placa.

Como vc já possui uma placa mãe b350 seria + vantajoso ir de 3600 (assim q passar um tempo e reduzir um pouco o preço atual) q aí manteria a msm placa.
entao, é q na real é um i5 qsrk, tem as msm specs do 10400, q acabei pegando no aliexpress com cupom :v, mas to indeciso entre ficar com ele e vender ele

O LG 27GL650F tá por R$ 1438 no Magazine Luiza, precisa ser cliente ouro e usar o cupom BLACK100

Fala pessoal, blz? To com um i7 2600k, bem antigo por sinal. Porem estou querendo trocar, e desisti dos intel. Estão todos muito caro. Recebi conselho de um colega sobre esses 2 conjuntos, e estou em duvida.

ou

Caso não queira clicar no link, vou especificar aqui.
Esses conjuntos sao os Ryzen 7 3700x. Porem a unica coisa que muda nos conjunto é a placa mãe.
Estou em duvida entre pegar msi x470 plus max ou asrock b450m steel dragon

aTT,

Última edição:
Fala pessoal, blz? To com um i7 2600k, bem antigo por sinal. Porem estou querendo trocar, e desisti dos intel. Estão todos muito caro. Recebi conselho de um colega sobre esses 2 conjuntos, e estou em duvida.

ou

Esses conjuntos sao os Ryzen 7 3700x. Porem a unica coisa que muda nos conjunto é a placa mãe.
Estou em duvida entre pegar msi x470 plus max ou asrock b450m

aTT,
eu iria de msi x470 plus max

Pessoal, boa tarde!
Nessa black fraude boletei o seguinte kit:
R3 2200G
GA-AB350M DS3H v2
Corsair 2x4GB @3000Mhz

Sei que é um kit extremamente básico e que esse R3 vai ter uma vida curta, mas o meu kit FM1 já está no limite! Alguns jogos já nem abrem por falta da instrução SSE4.1! :sefu:
Vou usar em conjunto com uma GTX960, então não acredito que vou ter nenhum tipo de gargalo.

Minha dúvida é com relação a uma função da mobo/APU! É possível desabilitar o iGPU e liberar totalmente a memória alocada?
Pesquisando, vi alguns casos em que mesmo usando uma placa dedicada e com a Vega teoricamente desabilitada, uma quantidade de memória continuava alocada sem uso.
No caso do meu APU FM1 :wub:, a mobo desabilita o vídeo integrado e libera totalmente a memória pro sistema.

Pessoas, estou querendo comprar a seguinte config, me digam o que acham dela:

• Placa de Vídeo PCyes GeForce GTX 1650 Super
  • Processador AMD Ryzen 5 2600
  • placa-mãe Asus Prime A320M-K
  • 2x Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4
  • Fonte Redragon RGPS 500W
  • 1x SSD 240GB
  • 1X SSD 120GB < os SSDs eu estou tirando do PC antigo.
  • GABINETE GAMER TGT PALADIN LATERAL VIDRO, TGT-PLA-01

Queria saber se existe algum gabinete melhor do que esse, na mesma faixa de preço pois já estou no limite. Além disso, gostaria de saber se a memória RAM funciona com essa placa-mãe. Não precisa necessariamente rodar os 3200MHz, mas só que o PC ligue mesmo, no futuro eu realizo um upgrade.

Grato.

B550 ou X570?

Boa noite. Depois de algum tempo pesquisando estou "tentando" montar um PC novo para trabalho e no caso estou com dois boletos distintos de placa mãe e memorias:

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB30
Placa Mãe Asus TUF GAMING B550M-PLUS AM4 mATX - 90MB14A0-C1BAY0

Nas especificações da placa mãe ela diz que suporta memoria 3200MHz sem necessidade de OC porem eu procurei na lista de compatibilidade e não encontrei nada sobre as XPG Gammix D30. Minha duvida é bem simples, será que existe alguma chance de não funcionarem em conjunto?

Apenas para complementar pretendo utilizar junto a esse setup um Ryzen 3700x ou 3800x.

ou

Estou em duvida entre pegar msi x470 plus max ou asrock b450m steel dragon

aTT,

Cara, não sabia que dava pra comprar pelo aliexpress kkkk, e ainda parcelado!! Vou dar uma pesquisada aqui, mas é confiável? Alguém tem mais informações?
Mas aproveitando, tenho meu PC velho de guerra a mais de 10 anos!! Só troquei a placa de vídeo um tempo atrás, pq a outra que tinha queimou, e coloquei o SSD.
Uso geral, ligado na tv da sala, e gosto de jogar eventualmente. Problema é que de uns tempos pra cá já não está dando mais conta do recado. De vez em quando trava, dá tela azul, e alguns jogos ou simplesmente o processador não é compatível, ou abre o jogo e depois de um tempinho trava. Quase certeza que minha placa mãe tbm está morrendo.
Então o que estou procurando é fazer um upgrade, trocando só placa mãe, processador e memórias por enquanto (grana tá curta). Mas não sei qual conjunto ficaria legal pra durar um bom tempo. Tinha pensado tbm nesse Ryzen 3700x, ou 3800x (que já venha com um cooler legal), mas não sei sobre a placa mãe e memórias compatíveis. Podem dar uma força aí? Obrigado desde já!!

Agora que acabou a black fraude e os preços deram uma normalizada
tá valendo a pena comprar esses itens aqui?

Placa Mae Asus Prime B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450 | Pichau

Placa de Video MSI Radeon RX 5600 XT 6GB Mech OC 128-bit, 912-V381-227 | Pichau

AMD Ryzen™ 5 3500X Hexa Core - 6 Threads - 3.6GHz (4.1 GHz Turbo) - Cache 35MB - AM4 - TDP 65W - 100 nas americanas

a ideia é jogar em 1400p na minha tv 4k, em 1080p muita coisa já fica bonita e em 2k deve ficar melhor
Opaaa amigo, certo?

Vc deu uma pesquisada pelos R5 3600?? eu encontro eles aqui na media de 1.4k , ta um valor inferior ao 3500x (link q vc mandou) e eh um processador superior.

O R5 2600 vc encontra por 1.2k e ainda ganha 6 threads em relação ao 3500x , acho q vc pode dar uma pesquisada e ter um setup um pouco elevado com uma economia $ :)

o RX 5600 XT eu havia encontrado por 1.8k, embora eu particularmente iria c algum modelo RTX ..

Abrazo :mr2:

Opaaa amigo, certo?

Vc deu uma pesquisada pelos R5 3600?? eu encontro eles aqui na media de 1.4k , ta um valor inferior ao 3500x (link q vc mandou) e eh um processador superior.

O R5 2600 vc encontra por 1.2k e ainda ganha 6 threads em relação ao 3500x , acho q vc pode dar uma pesquisada e ter um setup um pouco elevado com uma economia $ :)

o RX 5600 XT eu havia encontrado por 1.8k, embora eu particularmente iria c algum modelo RTX ..

Abrazo :mr2:

o processador vou deixar pro ano que vem ou pro natal, não vi nenhum r5 3600 abaixo de 1500 e vou esperar mais
o r5 2600 tá num preço bem igual ao 3600, sem falar que não tô achando muita opção, boa parte dos sites dizem q está em falta
a rx 5600 xt já me serve muito bem pra 1080p e talvez brincar em 1440p, nada de sério, nada de "ultra", rodando bem e rodando bonito, tá ótimo pra mim
e eu tb queria uma RTX, uma 2060 super pra ser mais exato, mas abaixo de 3500 não iria ficar placa-mãe+gpu, então vai a rx 5600 xt mesmo

Boa noite, comprei uma Steel Legend e queria saber se é possivel desligar a luz do cooler

Ventoinha Pichau Gaming Feather X Led Branco, PG-FX120-WHITE

o processador vou deixar pro ano que vem ou pro natal, não vi nenhum r5 3600 abaixo de 1500 e vou esperar mais
o r5 2600 tá num preço bem igual ao 3600, sem falar que não tô achando muita opção, boa parte dos sites dizem q está em falta
a rx 5600 xt já me serve muito bem pra 1080p e talvez brincar em 1440p, nada de sério, nada de "ultra", rodando bem e rodando bonito, tá ótimo pra mim
e eu tb queria uma RTX, uma 2060 super pra ser mais exato, mas abaixo de 3500 não iria ficar placa-mãe+gpu, então vai a rx 5600 xt mesmo
Showww amigo, então ..
Eu vi as RTX 2060 na BF por 1899,00 , (queria ter encontrado a 1 mes atras quando peguei minha 1660 Super pelo mesmo valor :confused:) c um pouco de sorte elas aparecem de novo mas foi realmente uma boa oferta portanto n sei se vai re-aparecer.

Ryzen 5 3600 por 1394,00 -> https://sigaofertas.com.br/processa...ooler-wraith-stealth-sem-video-integrado.html

Showww amigo, então ..
Eu vi as RTX 2060 na BF por 1899,00 , (queria ter encontrado a 1 mes atras quando peguei minha 1660 Super pelo mesmo valor :confused:) c um pouco de sorte elas aparecem de novo mas foi realmente uma boa oferta portanto n sei se vai re-aparecer.

Ryzen 5 3600 por 1394,00 -> https://sigaofertas.com.br/processa...ooler-wraith-stealth-sem-video-integrado.html
eu queria ter compraro a 2070 super q a kabum vendeu por 2000 kkkkkkkkkk
mas atualmente tudo relacionado a informatica está com o seu preço zoado

e só não fui muito com essa "siga ofertas" porque não conheço o site, vi o processador lá por um bom preço, e até pensei em pegar lá, talvez outro dia
e como já paguei pela placa mãe/gpu, só no natal ou em 2021 pra eu ver se pego um processador novo junto XD

Guys, eu tenho uma dúvida muito recorrente depois dessa black friday... eu comprei algumas peças para o meu PC, e estou em dúvida se essas peças foram as melhores que eu poderia ter pego, com relação ao que
cada peça consegue suportar, aqui as especificações do meu pc.

Placa-mãe: Gigabyte b450m gaming br.
CPU: Ryzen 5 3600
Cooler: DeepCool Gammaxx 400 V2
Memória RAM: 2x8gb 3200Mhz marca Gloway
Fonte:650W Corsair
Discos: 1x SSD SATA Kingston A400 250GB, 1x HD SATA Seagate Barracuda 1TB
VGA:
Gigabyte GTX 970

A minha dúvida é a seguinte, nas especificações da placa mãe, diz que a placa mãe só suporta até 2666Mhz de frêquencia das RAMs, queria saber se ela consegue limitar a frequencia destas, para que eu não precise
comprar outra, eu sou um pouco leigo no assunto de hardware, só gostaria de saber se essa placa mãe consegue suportar o ryzen como processador sem problemas e qual seria a melhor coisa a se fazer? trocar a placa mãe ou as memórias, ou deixar do jeito que está que não há problema?

Conto com a ajuda de vocês. Obrigado

Bom, hoje eu tenho um i5 4690K que não tá mais aguentando jogos pesados, e também estou tendo alguns problemas, então resolvi realizar um upgrade para um Ryzen 5 1600 ou 2600, e pretendo futuramente realizar um upgrade pra um R5 5600x ou similar, pois no momento a grana está mt curta, e também vou precisar comprar DDR4 pois meu i5 ainda é DDR3, mas sei que algumas placas mães tem limite da velocidade da RAM, no meu caso eu quero uma que suporte meu R5 1600 ou 2600 (ainda não comprei), e também suporte DDR4 3200 stock, pois não sei fazer OC na memoria (nem no processador). Se puderem me dar umas dicas economicas, que tenho suporte pra ambos os ryzen e pra 3200, ficaria agradecido.

Cara, não sabia que dava pra comprar pelo aliexpress kkkk, e ainda parcelado!! Vou dar uma pesquisada aqui, mas é confiável? Alguém tem mais informações?
Mas aproveitando, tenho meu PC velho de guerra a mais de 10 anos!! Só troquei a placa de vídeo um tempo atrás, pq a outra que tinha queimou, e coloquei o SSD.
Uso geral, ligado na tv da sala, e gosto de jogar eventualmente. Problema é que de uns tempos pra cá já não está dando mais conta do recado. De vez em quando trava, dá tela azul, e alguns jogos ou simplesmente o processador não é compatível, ou abre o jogo e depois de um tempinho trava. Quase certeza que minha placa mãe tbm está morrendo.
Então o que estou procurando é fazer um upgrade, trocando só placa mãe, processador e memórias por enquanto (grana tá curta). Mas não sei qual conjunto ficaria legal pra durar um bom tempo. Tinha pensado tbm nesse Ryzen 3700x, ou 3800x (que já venha com um cooler legal), mas não sei sobre a placa mãe e memórias compatíveis. Podem dar uma força aí? Obrigado desde já!!

Pesquisando no Aliexpress vi duas configurações que me parecem bem bacanas. Esse novo 5800x parece que tá muito bom, mas gostaria da opinião de vocês pro meu upgrade:

e
Mais memória e um cooler:

Salve galera, estou querendo atualizar meu pc, para rodar os jogos melhores e os jogos atuais, queria saber qual peças substituir de começo

placa mãe Socket 1155 lga
Processador i5 2400
Placa de vídeo gts 450
Memória Ham 8 gb 666.1 MHz

Salve galera, estou querendo atualizar meu pc, para rodar os jogos melhores e os jogos atuais, queria saber qual peças substituir de começo

placa mãe Socket 1155 lga
Processador i5 2400
Placa de vídeo gts 450
Memória Ham 8gb 666.1 MHz

Salve guys meu orçamento ta mais ou menos nisso ai vou pegar eu acho uma 2060 dps mas n agr so la pra março

Então to comprando um pc aqui so quero conferir pra ver se os senhores não tem nenhuma dica pra mim ou se tem algum problema na questão da compatibilidade e tal.
Estou pensando em pegar o seguinte pc
Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend
2 Memórias XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4
Ryzen 5 3600
SSD XPG S41 TUF, 256GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 1000MB/s
Gabinete Galax Nebulosa, Preto - GX700
Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR

Vou usar a RX 570 q tenho aqui e também o hd que tenho guardado aqui em casa.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar