[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
steel legend ou b450m ou b550m diferença de 400 reais+/- (R$750 a b450m)
Pra acompanhar um r7 3800x
Aproveitando, quero usar 2 nvme na b450, usando um adaptador Pci.e vou perder perfomance de placa de vídeo?

Se tiverem outra indicação de placa no mesmo nível da steel legend b450, que suporte 2nvme to aceitando tbm.

Difícil escolha...
Mas, levando em consideração que esses 400 Reais significam mais de 50% do valor da B450M (que é ótima), eu optaria pela mais barata.
 
Boa tarde, não entendo muito de PC e por isso gostaria de ajuda.

Eu tenho atualmente um Acer Predator, modelo com i7, de 16gb de ram e com uma GTX 1060. Comprei ele tem pouco mais de 1 ano, comprei justamente pra jogar, só que ando percebendo que ele deixa a desejar e muito, queda de FPS, travamentos bobos. Enfim, vou vender algumas coisas minhas que totalizara em torno de uns 8k justamente para montar um desktop pra game e gostaria de dicas de quais peças comprar pra esse novo PC ou até mesmo se devo esperar um pouco antes de comprar pra ver se o preço diminui.

Ps. Já tenho monitor, mouse, teclado e headset. Desde já, agradeço.
 
Difícil escolha...
Mas, levando em consideração que esses 400 Reais significam mais de 50% do valor da B450M (que é ótima), eu optaria pela mais barata.
Exatamente man, a B450m já não ta naquele preço top né, e o único ponto negativo mesmo pra mim é não conseguir usar 2 nvme.
 
Nesses ultimos meses venho invesindo no meu pc, ja comprei fonte, ssd, perifericos, mas agora preciso comprar uma placa de video. Quero jogar jogos como gta ou novos jogos que lancem a uma quantidade boa de quadros por segundo, estou disposto a comprar uma placa de video gtx 2060, ou se for o caso uma 5600 xt, mas tem um porem, meu processador é um i5 4440, mainboard é ASUS B85M-G , tenho 2 pentes de 16 de memoria, e minha placa de video é atualmente uma gtx 650, sim meu computador é antigo, e entendo pouquissimo de hardware, preciso da ajuda de voces.
-provavelmente nao adianta eu comprar uma placa de video como a 2060 ou ate a 5600 xt, porque as configs sao antigas, e nao sei se dariam conta, entao a duvida é : Oque eu faço
' Compro um processador melhor e uma placa mediana como uma 1050 ou outra nessa faixa de preço
'compro memorias melhores, um processador melhor ou ate mesmo uma mainboard
' compro uma 2060 ou 5600 xt e deixo para comprar depois um processador melhor
Preciso de dicas do que fazer, por enquanto tenho um orçamento de 2000 reais, e procuro jogar jogos como gta, pubg, assasins creed a uma quantidade de pelo menos 70-90 quadros por segundo. Me ajudem, oque faço??
 
Boa noite!!
Podem ajudar com opinião pra upgrade do meu pc velho de guerra? (minha configuração atual está na assinatura)
Faz uns 10 anos que tenho essa máquina, só troquei placa de vídeo e coloquei o ssd.
Uso na sala ligado na Tv e gosto de jogar.
Consultei no aliexpress e achei interessante, até pra comprar parcelado. Essas peças ficariam bacanas com o restante da configuração?

ou

e
e
ou
 
Compre um Water Cooler se pensar em fazer over e se o seu orçamento permitir.
Fuja de estabilizador!
Utilize um bom filtro de linha e fique tranquilo. ;)

Eu utilizo esses abaixo há anos e nunca tive problemas.


https://www.amazon.com.br/gp/product/B0877B8VZ3/?tag=mundoconectad-20

vlw sir ^^
 
Aliexpress
..... assim como existe a possibilidade de ser taxado, ainda mais em produtos maiores e pesados.
Mas tenho visto que a taxação tem sido mínima.

Essa "taxação mínima" significa que poucas pessoas foram taxadas, ou o valor cobrado foi pequeno?

Nunca comprei hardware, mas anos atrás comprava bugigangas na China e fui taxado várias vezes, as vezes até em coisa pequena, boba e barata.
Paguei 60% (II) +18% (ICMS-MG), o que representou 105% sobre o valor da mercadoria mais o frete, como comprando um carregador de baterias para aeromodelos, que acabou me saindo pelo dobro do custo.

Acontece que dando esta "sorte" o hardware - processador ou placa mãe, que custam mais barato no Aliexpress, mas nem tanto*, vai sair mais caro do que em loja tradicional daqui.

* Exemplo: Ryzen 5 5600x no Aliexpress ~ R$ 2.171,83 aqui se compra por volta de R$ 2.300,00 (Terabyte).

Estou pensando em arriscar comprar 16 GM de RAM
 
Última edição:
Aliexpress


Essa "taxação mínima" significa que poucas pessoas foram taxadas, ou o valor cobrado foi pequeno?

Nunca comprei hardware, mas anos atrás comprava bugigangas na China e fui taxado várias vezes, as vezes até em coisa pequena, boba e barata.
Paguei 60% (II) +18% (ICMS-MG), o que representou 105% sobre o valor da mercadoria mais o frete, como comprando um carregador de baterias para aeromodelos, que acabou me saindo pelo dobro do custo.

Acontece que dando esta "sorte" o hardware - processador ou placa mãe, que custam mais barato no Aliexpress, mas nem tanto*, vai sair mais caro do que em loja tradicional daqui.

* Exemplo: Ryzen 5 5600x no Aliexpress ~ R$ 2.171,83 aqui se compra por volta de R$ 2.300,00 (Terabyte).

Estou pensando em arriscar comprar 16 GM de RAM

Quis dizer que tenho visto poucas pessoas sendo taxadas.
 
Pessoal, bom dia.
Estou montando um PC para trabalhar com Photoshop e Lightroom (apenas edição de fotos, nada de vídeo) pois minha máquina já tem uns 8 anos e está começando a ficar meio ruim.
Estou bem por fora desse mercado então pesquisei algumas coisas na internet e cheguei na configuração abaixo, alguém poderia dar uma ajuda por favor para ver se está ok ou mesmo sugerindo alguma modificação ? A ideia é gastar entre 5 e 6k.

PROCESSADOR INTEL CORE I5-10400F HEXA-CORE 2.9GHZ (achei o custo benefício bom, o i7 está caro demais...)
COOLER BOX ORIGINAL INTEL
PLACA MAE GIGABYTE H410M S2 DDR4 SOCKET LGA1200CHIPSET INTEL H410
MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE RTB DELTA RGB 16GB (1X16)DDR4 3200MHZ TF12D416G3200HC16C01
PLACA DE VIDEO PNY GEFORCE GTX 1650 GDDR6 4GB 128-BIT,VCG16504D6DFPPB
SSD LEXAR NM100 256GB M.2 2280 SATA 6GB/S, LNM100-256RBNA (p/ sistema e programas em geral)
SSD TEAM GROUP GX1 960GB 2.5" SATA 6GB/S,T253X1960G0C101 (para arquivos gerais de trabalho)
GABINETE PICHAU BASIC PRETO PBS306 (sim, configurei pela Pichau pq apesar de gostar da Dell, está bem mais caro...rs)
VENTOINHA DEEPCOOL RF120 LED BRANCO, DP-FLED-RF120-WH
FONTE CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W, CP-9020210-BR


Muito obrigado.
T.Barata
 
Fala Galera, boa tarde.
Sou meio leigo em relação a computadores e tudo que aprendi foi pesquisando na internet e com amigos.
Nessa blackfriday quis dar um upgrade no meu PC, tenho uma Placa mãe Asus B150M-A/M.2 com um processador i5-6600 e comprei um processador i5-9600k e um aircooler.
Pelo que eu vi o chipset da B150 não tem compatibilidade para i5 de 9ª geração. Minha dúvida é se realmente não vai dar pra colocar esse processador na minha placa mãe mesmo sendo de mesmo socket (LGA 1151)? Se não for possível gostaria de indicações de placa mãe com bom custo benefício.
Obrigado!
 
Fala Galera, boa tarde.
Sou meio leigo em relação a computadores e tudo que aprendi foi pesquisando na internet e com amigos.
Nessa blackfriday quis dar um upgrade no meu PC, tenho uma Placa mãe Asus B150M-A/M.2 com um processador i5-6600 e comprei um processador i5-9600k e um aircooler.
Pelo que eu vi o chipset da B150 não tem compatibilidade para i5 de 9ª geração. Minha dúvida é se realmente não vai dar pra colocar esse processador na minha placa mãe mesmo sendo de mesmo socket (LGA 1151)? Se não for possível gostaria de indicações de placa mãe com bom custo benefício.
Obrigado!

Então, de acordo com esse site:

Só suporta até 7° geração, mas não sei se o site esta atualizado quanto as novas gerações intel.
 
Boa tarde, galera!
Quero fazer um upgrade no PC - i5 4460 / placa mãe ASUS B85M-E / GTX 750 TI / fonte 600W / 16GB RAM - e tenho cerca de R$1500,00 para investir.
O upgrade seria focado mais pra jogos mesmo, como sou mais leigo no assunto, não sei se é necessário pegar apenas uma placa de vídeo nova ou se o processador também é ultrapassado.
Valeu pela atenção!!
 
Boa tarde, galera!
Quero fazer um upgrade no PC - i5 4460 / placa mãe ASUS B85M-E / GTX 750 TI / fonte 600W / 16GB RAM - e tenho cerca de R$1500,00 para investir.
O upgrade seria focado mais pra jogos mesmo, como sou mais leigo no assunto, não sei se é necessário pegar apenas uma placa de vídeo nova ou se o processador também é ultrapassado.
Valeu pela atenção!!

Pra ganho de desempenho logo de cara, a primeira coisa que vc deve trocar é a VGA. Ainda que em alguma situação haja algum gargalo, no seu lugar eu gastaria os R$ 1500 todos na VGA porque é o hardware mais fraco do seu PC e o que mais prejudica pro que vc quer fazer.
 
Boa tarde, galera!
Quero fazer um upgrade no PC - i5 4460 / placa mãe ASUS B85M-E / GTX 750 TI / fonte 600W / 16GB RAM - e tenho cerca de R$1500,00 para investir.
O upgrade seria focado mais pra jogos mesmo, como sou mais leigo no assunto, não sei se é necessário pegar apenas uma placa de vídeo nova ou se o processador também é ultrapassado.
Valeu pela atenção!!

Pra ganho de desempenho logo de cara, a primeira coisa que vc deve trocar é a VGA. Ainda que em alguma situação haja algum gargalo, no seu lugar eu gastaria os R$ 1500 todos na VGA porque é o hardware mais fraco do seu PC e o que mais prejudica pro que vc quer fazer.

Concordo com o Danelon.
Pegue uma AMD RX 580 8G por uns R$ 1.200,00 ou uma AMD 5500XT ou nVidia GTX 1660. Vai casar bem!
 
Pessoal, bom dia.
Estou montando um PC para trabalhar com Photoshop e Lightroom (apenas edição de fotos, nada de vídeo) pois minha máquina já tem uns 8 anos e está começando a ficar meio ruim.
Estou bem por fora desse mercado então pesquisei algumas coisas na internet e cheguei na configuração abaixo, alguém poderia dar uma ajuda por favor para ver se está ok ou mesmo sugerindo alguma modificação ? A ideia é gastar entre 5 e 6k.

PROCESSADOR INTEL CORE I5-10400F HEXA-CORE 2.9GHZ (achei o custo benefício bom, o i7 está caro demais...)
COOLER BOX ORIGINAL INTEL
PLACA MAE GIGABYTE H410M S2 DDR4 SOCKET LGA1200CHIPSET INTEL H410
MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE RTB DELTA RGB 16GB (1X16)DDR4 3200MHZ TF12D416G3200HC16C01
PLACA DE VIDEO PNY GEFORCE GTX 1650 GDDR6 4GB 128-BIT,VCG16504D6DFPPB
SSD LEXAR NM100 256GB M.2 2280 SATA 6GB/S, LNM100-256RBNA (p/ sistema e programas em geral)
SSD TEAM GROUP GX1 960GB 2.5" SATA 6GB/S,T253X1960G0C101 (para arquivos gerais de trabalho)
GABINETE PICHAU BASIC PRETO PBS306 (sim, configurei pela Pichau pq apesar de gostar da Dell, está bem mais caro...rs)
VENTOINHA DEEPCOOL RF120 LED BRANCO, DP-FLED-RF120-WH
FONTE CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W, CP-9020210-BR


Muito obrigado.
T.Barata
Eu estou querendo montar um pc novo exatamente para a mesma função que você.
Essa configuração que vc postou, qual foi o valor final?
Eu pensei em ir de Ryzen 3...
 
Olá,

Alguém consegue dar alguns palpites ai para aquisição futura de uma placa de vídeo que seja suficiente para jogar alguns jogos da atualidade na configuração abaixo:

Placa Mãe: AsRock-410m HDV
Processador: I3-10100F
Memória: 16gb (2x8) Ram 2666mhz
Fonte: Corsair 550
SSD: 120gb + pretendo colocar mais uns 2 HD SATA comum para arquivos diversos.
Gabinete: Básico Pichau
Cooler: Padrão do Processador.

Rotina de jogos é leve, não tenho pretensão de OC nem de fazer melhoria apenas se for extremamente necessário ali no gabinete / cooler.

Valor previsto ai para placa de vídeo (irei acompanhar alguns preços e pegar alguma oferta antes ou em janeiro) é até uns 1500 ou próximo disso, máximo promoções ai beirando R$ 1800 caso valer a pena.

Objetivo do Desktop é substituição máquina antiga mesmo, não é uma máquina gamer embora devo jogar / live e edições de vídeo. Só preciso indicações de uma placa de vídeo que não fica limitada com a configuração atual nem também fica muito abaixo da configuração atual pode receber, ai não entendo muito, quem poder ajudar, agradeço.
 
Boa noite!!
Podem ajudar com opinião pra upgrade do meu pc velho de guerra? (minha configuração atual está na assinatura)
Faz uns 10 anos que tenho essa máquina, só troquei placa de vídeo e coloquei o ssd.
Uso na sala ligado na Tv e gosto de jogar.
Consultei no aliexpress e achei interessante, até pra comprar parcelado. Essas peças ficariam bacanas com o restante da configuração?

ou

e
e
ou
Boa tarde pessoal!
Desculpe citar a minha mensagem, mas alguém pode ajudar opinando sobre o upgrade que quero fazer? Se o conjunto final vai ficar bom por mais um tempo e tal.
Muito obrigado!
 
Comprei 4x8 = 32Gb memoria XPG e estou tendo problemas de instabilidade por conta de chips diferentes (segue o tópico que fiz relatando meu problema)
Gostaria da opinião de vocês por isso estou postando aqui por conta do alcance ser maior, as memorias comprei na loja que explode via boleto bancário... vou estar realizando devolução e pensei em escolher a opção credito na conta, do que o estorno do valor, pois acredito que para ter o estorno do dinheiro deve demorar e ser uma grande burocracia.
Vejo muitos relatos de pessoas tendo dores de cabeça com situações parecidas com devoluções, gostaria da opinião de vocês de quem já precisou devolver algo e se o processo foi demorado e deu dor de cabeça ? (Eu sei que existe casos e acasos)
Em contra partida pensei em tentar vender as memorias, estou divido na duvida do que faço (eu sei que ambas as opções não existe uma resposta certa pois em ambas tudo depende de terceiros) mais estou tentando pesar na balança o tempo e dor de cabeça.

Poderiam dar feedback de vocês em relação a alguma experiencia como essa caso alguém tenha já passado ?
 
Comprei 4x8 = 32Gb memoria XPG e estou tendo problemas de instabilidade por conta de chips diferentes (segue o tópico que fiz relatando meu problema)
Gostaria da opinião de vocês por isso estou postando aqui por conta do alcance ser maior, as memorias comprei na loja que explode via boleto bancário... vou estar realizando devolução e pensei em escolher a opção credito na conta, do que o estorno do valor, pois acredito que para ter o estorno do dinheiro deve demorar e ser uma grande burocracia.
Vejo muitos relatos de pessoas tendo dores de cabeça com situações parecidas com devoluções, gostaria da opinião de vocês de quem já precisou devolver algo e se o processo foi demorado e deu dor de cabeça ? (Eu sei que existe casos e acasos)
Em contra partida pensei em tentar vender as memorias, estou divido na duvida do que faço (eu sei que ambas as opções não existe uma resposta certa pois em ambas tudo depende de terceiros) mais estou tentando pesar na balança o tempo e dor de cabeça.

Poderiam dar feedback de vocês em relação a alguma experiencia como essa caso alguém tenha já passado ?

Solicite o cancelamento com crédito em conta. É seu direito.
E procure comprar kits de 2x16GB ao invés de 4x8GB.
 
Então, de acordo com esse site:

Só suporta até 7° geração, mas não sei se o site esta atualizado quanto as novas gerações intel.
Pelo visto não tem jeito mesmo vou ter que pegar outra placa mãe mesmo. Alguma indicação de placa mãe boa que possa fazer Overclock com bom custo beneficio?
Mais uma dúvida, tenho 2 pentes de 8gb de memória ram da crucial de 2133 Mhz elas dão conta ou vou ter que trocar também?

Obrigado
 
Última edição:
Olá, referente as configurações a seguir, estaria ok? As peças que estão com (ainda vou comprar), são compatíveis? O Cooler que já possuo serve para o ryzen 7 3700x? Na parte do SSD estou em dúvida qual escolher, qual vocês me recomendariam? E referente a placa mãe que irei comprar, pode conectar tanto o HDD de 1 tb e o ssd escolhido? Desde já agradeço.

Gabinete : PCYes Mid Tower Fox Verde(já possuo)
Processador : Processador AMD Ryzen 7 3700X(comprado)
Placa mãe : Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend (ainda vou comprar)
Cooler : Cooler CoolerMaster Hyper TX3 EVO(já possuo)
Memória : Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8), 3200MHz, DDR4, CL16, Preta - BL2K8G32C16U4B (ainda vou comprar)
HD : 1TB SAMSUNG(ja possuo)
SSD : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100017 ou
(ainda vou comprar)
Placa de vídeo : GTX 1050TI 4GB(ja possuo, pretendo trocar futuramente)
Fonte : Corsair CX-600W 80 Plus Bronze(ja possuo)
 
Boa noite pessoal,
Alguém pode me ajudar a montar um PC de até 2000 reais com placa de vídeo onboard? Vai ser apenas pra jogos leves.
Vou precisar de processador, placa mãe, memória, fonte e HD
 
Boa tarde, estou no meio de um dilema grande, possuo um i5 2310 (coitado) em conjunto de uma evga 1060-6gb (segunda já, a primeira da gigabyte queimou) 8gb de ram ddr3 se não me engano de 1600 mhz.
Estou pesquisando para fazer um upgrade logo nessa maquina (somente na cpu e bla bla bla).
Os preços que estou pesquisando são no paraguai (afinal, moro perto sem bao), to muito na vontade de pegar um i3-10100f (O preço lá tá em média 480R$) em conjunto a uma placa-mãe ASUS (to entre uma h410m-k ou uma b460-m) e claro, 16gb de RAM 2666 Mhz (hyperx provavelmente, o preço das duas sai uns 400R$)

Quero saber se é um upgrade bom, ou devo ir de ryzen.

Tenho no máximo 1500R$ para este upgrade, valeu!
 
Alguém sabe dizer se a Asus Tuf x570-PLUS/BR ja vem com a bios atualizada para o ryzen 5600x?
Comprei a 1 mês na kabum
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo