[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal,

estou a anos por fora de configurações de pc, gostaria de ajudar meu irmão a montar o primeiro pc dele
ele tem 10 anos e basicamente quer jogar minecraft.. então um pc nada high-end, mas que aguente por um tempo, em breve ele deve se interessar por algum jogo um pouco mais exigente.

o orçamento está entre R$3500-4000 se possível já com monitor, sem teclado, mouse e som que ele já tem.
Fico muito agradecido com um help.

Boa noite, alguém pode me dizer se esses computadores seriam recomendados para jogos atuais(gostaria de saber qual dos dois é o "melhor" também)? Como GTA V, Genshin Impact, Dead by Daylight, Kurtzpel, etc.
Tem um tempo em que estou procurando um computador que rode esses tipos de jogos mais pesados em 60 fps ou mais, e eu jogo com os gráficos no médio numa boa.
Sou muito leiga quando o assunto é computador mas eu adoro jogos e gostaria de uma máquina potente só pra mim kk
Então se alguém não recomendar esses que eu mandei, poderiam me recomendar algum outro? De preferencia na pichau, ou em alguma loja que seja confiável e não tenha problemas com entregas.
Obrigada.

Pessoal,

estou a anos por fora de configurações de pc, gostaria de ajudar meu irmão a montar o primeiro pc dele
ele tem 10 anos e basicamente quer jogar minecraft.. então um pc nada high-end, mas que aguente por um tempo, em breve ele deve se interessar por algum jogo um pouco mais exigente.

o orçamento está entre R$3500-4000 se possível já com monitor, sem teclado, mouse e som que ele já tem.
Fico muito agradecido com um help.

Com esse orçamento, o ideal seria arriscar comprar na China um combo Placa mãe, processador e memória e uma VGA à parte.
Aqui, incluindo o monitor, você vai acabar tendo que se limitar em um PC gamer de entrada.

R$ 629,90

R$ 259,90

R$ 439,90

R$ 799,90

R$ 949,90

2 x R$ 129,90

R$ 289,90

R$ 329,90

Total = R$ 3.959,10

Obs.:
1) Peguei como referência a Kabum, mas você pode pesquisar em outras lojas a partir das peças recomendadas (observe que, comprando no mesmo local, vai economizar no frete).
2) Escolhi o gabinete mais barato com janela lateral. Dá para economizar um pouco pegando o mais barato, com lateral sólida.
3) Se quiser economizar, ainda mais, pode substituir o conjunto CPU e VGA, pelo processador AMD Ryzen 5 3400G, que possui a mesma quantidade de núcleos (4) e threads (8), mas tem vídeo integrado (Radeon Vega 11). Posteriormente, você pode adicionar uma VGA melhor.
4) Se optar pelo 3400G, o preço final fica em R$ 3.254,20.

R$ 1.044,90

Boa noite, alguém pode me dizer se esses computadores seriam recomendados para jogos atuais(gostaria de saber qual dos dois é o "melhor" também)? Como GTA V, Genshin Impact, Dead by Daylight, Kurtzpel, etc.
Tem um tempo em que estou procurando um computador que rode esses tipos de jogos mais pesados em 60 fps ou mais, e eu jogo com os gráficos no médio numa boa.
Sou muito leiga quando o assunto é computador mas eu adoro jogos e gostaria de uma máquina potente só pra mim kk
Então se alguém não recomendar esses que eu mandei, poderiam me recomendar algum outro? De preferencia na pichau, ou em alguma loja que seja confiável e não tenha problemas com entregas.
Obrigada.

Os dois vão rodar de boa os jogos que você falou.
Só acho caro esses PC prontos. Acho que se conseguir montar, conseguirá algo melhor no quesito custo/benefício.
Repare que a primeira opção possui um CPU um pouco melhor que a segunda (i5 10400f contra o i5 9400f da geração anterior) mas, por outro lado, possui uma VGA um pouco pior (1660 super ao invés da 1660 Ti).

Como é isso de comprar hardware no Aliexpress?

Já comprei muito lá, incluindo meus três últimos celulares. Agora peça de PC eu nunca arrisquei.

Preciso de uma mobo 1150 que tenha 4 slots de memória. Só achei lá no ali.

Quais cuidados tenho que tomar na compra? Tem chance de pegar falsificado ou recondicionado falando que é novo?

Dependendo do produto, como placa mãe, dificilmente será falsificado (acho que a chance é zero).
Já a chance de ser recondicionado ou usado existe, assim como existe a possibilidade de ser taxado, ainda mais em produtos maiores e pesados.
Mas tenho visto que a taxação tem sido mínima.
Os cuidados são os mesmos de se comprar aqui, no ML por exemplo. Saber a qualificação do vendedor, número de vendas, reputação...

Pessoal, um dúvida rápida.
Eu pretendo colocar todas as fans (3 frontais, 2 superiores, 1 traseira e 1 do cooler da CPU, total de 7), no meu gabinete, porem minha MOBO tem entrada somente pra 5. Eu pensei em comprar um cabo splitter, tipo esse (https://produto.mercadolivre.com.br...s-fan-splitter-_JM#Ver mais formas de entrega), será que presta? Com ele, a velocidade das fans não será reduzida, tendo em vista que vou ligar 3 fans numa única entrada da MOBO?
Lembrando que os fans não são RGB, só 1 led único mesmo (mesma cor).

Consegui comprar um 5600x nessa BF, mas ainda não tenho uma placa mãe compatível. Alguma indicação? Tenho até R$1.500,00 pra gastar.

Pessoal, um dúvida rápida.
Eu pretendo colocar todas as fans (3 frontais, 2 superiores, 1 traseira e 1 do cooler da CPU, total de 7), no meu gabinete, porem minha MOBO tem entrada somente pra 5. Eu pensei em comprar um cabo splitter, tipo esse (https://produto.mercadolivre.com.br...s-fan-splitter-_JM#Ver mais formas de entrega), será que presta? Com ele, a velocidade das fans não será reduzida, tendo em vista que vou ligar 3 fans numa única entrada da MOBO?
Lembrando que os fans não são RGB, só 1 led único mesmo (mesma cor).

Tenho esse cabo e é bom e funciona perfeitamente.
A velocidade não será reduzida, apenas os fans conectados no mesmo spliter funcionarão no mesmo RPM.
É importante verificar o consumo de cada fan, para evitar exceder a capacidade de cada fan header da placa mãe, que possui um limite geralmente em torno de 10W.

Consegui comprar um 5600x nessa BF, mas ainda não tenho uma placa mãe compatível. Alguma indicação? Tenho até R$1.500,00 pra gastar.

Passa um pouco do orçamento, mas acho que não encontrará nada melhor, nesse momento.

Tenho esse cabo e é bom e funciona perfeitamente.
A velocidade não será reduzida, apenas os fans conectados no mesmo spliter funcionarão no mesmo RPM.
É importante verificar o consumo de cada fan, para evitar exceder a capacidade de cada fan header da placa mãe, que possui um limite geralmente em torno de 10W.
Opa, obrigado pelo retorno. Vou procurar saber a questão do limite da MOBO.
Esse cabo vc ligou no slot CPU Fan ou Sys Fan?

Opa, obrigado pelo retorno. Vou procurar saber a questão do limite da MOBO.
Esse cabo vc ligou no slot CPU Fan ou Sys Fan?

Por nada. ;)
Ligue os fans, preferencialmente, nos SYS FAN.
Tenho uma B450M Steel Legend no computador da minha filha, mas não achei no manual o limite suportado.
No manual da minha Asus, vem dizendo que o limite é de 12W por conector.

Por nada. ;)
Ligue os fans, preferencialmente, nos SYS FAN.
Tenho uma B450M Steel Legend no computador da minha filha, mas não achei no manual o limite suportado.
No manual da minha Asus, vem dizendo que o limite é de 12W por conector.
Entendi. Minhas fans puxam de 3 a 5W.
Então, a minha é uma Steel Legend tbm. Encontrei essas infos:
tiras O LED Cabeçalho AMD Ventilador suporta LED de carga máxima de 3A (36W) e comprimento até 2,5M
* * * * O conector do ventilador da CPU suporta a ventoinha da CPU de potência máxima do ventilador de 1A (12W).
* * * * * O ventilador da bomba de água / CPU suporta a ventoinha do radiador de água com uma potência máxima de 2A (24W).
* * * * * * O Ventilador da Chassis / Bomba de Água suporta a ventoinha do radiador de água com uma potência máxima de 2A (24W).

Complementando, não seria melhor esse, por ligar tbm na fonte, pra não sobrecarregar a mobo? https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=96141f0c-8357-4a43-8e37-3ce83d0e3ca4

E na verdade vou precisar de 8 no total (daquele outro link eu teria 7).

Última edição:
Recomendo esperar as "promoções" de natal. Porque a black fraude pode até ter sido fraude, mas os preços aumentaram consideravelmente depois dela. Fiz o orçamento das peças de um PC que ficou em R$ 4550. Fui ver as mesmas peças e o valor passou dos R$ 5 mil. Complicado viu...

Galera nao entendo muito de pc, então vou falar as peças que planejo comprar, então se alguem puder ajudar dizendo oq poderia trocar ou se assim está ficando bom... as peças sao as seguintes: OBs. as peças com "?" é por que nao sei qual colocar. Obrigado pela ajuda! O processador comprando pelo aliexpress nao vem o cooler por isso coloquei o cooler com "?".

Memoria Ram: G. Skill 16GB(2x8GB) 3200Mhz
SSD M2: Kingspec 512GB
Placa de video: GTX 1660 super
Placa mãe: MORTAR MAX B450m
Processador: AMD Ryzen 5 3600x
Gabinete: ?
Cooler: ?
Fonte: ?
Fans: ?

Entendi. Minhas fans puxam de 3 a 5W.
Então, a minha é uma Steel Legend tbm. Encontrei essas infos:
tiras O LED Cabeçalho AMD Ventilador suporta LED de carga máxima de 3A (36W) e comprimento até 2,5M
* * * * O conector do ventilador da CPU suporta a ventoinha da CPU de potência máxima do ventilador de 1A (12W).
* * * * * O ventilador da bomba de água / CPU suporta a ventoinha do radiador de água com uma potência máxima de 2A (24W).
* * * * * * O Ventilador da Chassis / Bomba de Água suporta a ventoinha do radiador de água com uma potência máxima de 2A (24W).

Complementando, não seria melhor esse, por ligar tbm na fonte, pra não sobrecarregar a mobo? https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=96141f0c-8357-4a43-8e37-3ce83d0e3ca4

E na verdade vou precisar de 8 no total (daquele outro link eu teria 7).

A sua também é de 12W. Recomendo não ultrapassar.
Esse que liga na fonte, também vai ligada ao conector da placa-mãe, ou seja, o limite de 12W permanece.
No seu caso, utilizaria um desse estilo:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera nao entendo muito de pc, então vou falar as peças que planejo comprar, então se alguem puder ajudar dizendo oq poderia trocar ou se assim está ficando bom... as peças sao as seguintes: OBs. as peças com "?" é por que nao sei qual colocar. Obrigado pela ajuda! O processador comprando pelo aliexpress nao vem o cooler por isso coloquei o cooler com "?".

Memoria Ram: G. Skill 16GB(2x8GB) 3200Mhz
SSD M2: Kingspec 512GB
Placa de video: GTX 1660 super
Placa mãe: MORTAR MAX B450m
Processador: AMD Ryzen 5 3600x
Gabinete: ?
Cooler: ?
Fonte: ?
Fans: ?

Está ficando bom! Bem equilibrado.
Só acho que vai ter pouco espaço de armazenamento e não recomendo colocar esses SSD mais baratos, como drive principal.

Gabinete que suporte placa mãe micro ATX (podendo ser ATX).

Se o processador for box, vem com cooler sim. Se não, compre o mais barato, de qualidade, que suporte soquete AM4. Uma opção abaixo:

Fonte, iria numa de 500W, pelo menos. Exemplos abaixo:

Existem uma infinidade de fans, para todos os gostos.
Só preste atenção nas avaliações, como se conectam à placa mãe (3, 4 pinos ou molex, evite esse último), se precisa de controladora a parte para controlar os leds e, claro, o nível de ruído e o fluxo de ar dos mesmos.

Obs.: Utilizei a loja que explode como referência, mas recomendo pegar os modelos e verificar os preços em outras lojas.

Última edição:
Esse que liga na fonte, também vai ligada ao conector da placa-mãe, ou seja, o limite de 12W permanece.

Show de bola. Esse que vc indicou seria igual esse né?

Em ambos, posso ficar tranquilo quanto a questão do limite de W pra mobo?

Show de bola. Esse que vc indicou seria igual esse né?

Em ambos, posso ficar tranquilo quanto a questão do limite de W pra mobo?

Sim, são semelhantes.
E, pelo que vi, a conexão via placa mãe é somente para controle da temperatura e não sacrifica o limite do fan header da mobo.

Sim, são semelhantes.
E, pelo que vi, a conexão via placa mãe é somente para controle da temperatura e não sacrifica o limite do fan header da mobo.
Show de bola. Vou decidir entre os 2. Muito obrigado pela ajuda.

Show de bola. Vou decidir entre os 2. Muito obrigado pela ajuda.

Por nada. Dê uma olhada nas descrições de cada anúncio. Vão tirar suas dúvidas. ;)
Abraços!

Está ficando bom! Bem equilibrado.
Só acho que vai ter pouco espaço de armazenamento e não recomendo colocar esses SSD mais baratos, como drive principal.

Gabinete que suporte placa mãe micro ATX (podendo ser ATX).

Se o processador for box, vem com cooler sim. Se não, compre o mais barato, de qualidade, que suporte soquete AM4. Uma opção abaixo:

Fonte, iria numa de 500W, pelo menos. Exemplos abaixo:

Existem uma infinidade de fans, para todos os gostos.
Só preste atenção nas avaliações, como se conectam à placa mãe (3, 4 pinos ou molex, evite esse último), se precisa de controladora a parte para controlar os leds e, claro, o nível de ruído e o fluxo de ar dos mesmos.

Obs.: Utilizei a loja que explode como referência, mas recomendo pegar os modelos e verificar os preços em outras lojas.

Então n precisa colocar um water cooler? e nem comprar estabilizador certo?

Então n precisa colocar um water cooler? e nem comprar estabilizador certo?

Compre um Water Cooler se pensar em fazer over e se o seu orçamento permitir.
Fuja de estabilizador!
Utilize um bom filtro de linha e fique tranquilo. ;)

Eu utilizo esses abaixo há anos e nunca tive problemas.

https://www.amazon.com.br/gp/product/B0877B8VZ3/?tag=mundoconectad-20

Boa tarde gente! Então queria saber oq eu posso fazer, para da um, upgrade nessa placa mãe ?

POS-EIH61CE- Eu sei que preciso ter uma melhor, mas no momento, não to podendo melhorar ela, oq vcs oq posso fazer?
Memoria RAM:2x2GB
Processador: i3 2100 3,23Ghz
HD: 500 GB
Fonte de alimentação de: 250W
Placa de vídeo integrada

Oq vcs podem me ajudar para melhorar e colocar o maximo desempenho nessa placa-mãe

steel legend ou b450m ou b550m diferença de 400 reais+/- (R$750 a b450m)
Pra acompanhar um r7 3800x
Aproveitando, quero usar 2 nvme na b450, usando um adaptador Pci.e vou perder perfomance de placa de vídeo?

Se tiverem outra indicação de placa no mesmo nível da steel legend b450, que suporte 2nvme to aceitando tbm.

Boa tarde gente! Então queria saber oq eu posso fazer, para da um, upgrade nessa placa mãe ?

POS-EIH61CE- Eu sei que preciso ter uma melhor, mas no momento, não to podendo melhorar ela, oq vcs oq posso fazer?
Memoria RAM:2x2GB
Processador: i3 2100 3,23Ghz
HD: 500 GB
Fonte de alimentação de: 250W
Placa de vídeo integrada

Oq vcs podem me ajudar para melhorar e colocar o maximo desempenho nessa placa-mãe

Acho que, no seu lugar, sem condições de comprar um novo PC, investiria em algo que pudesse levar para o upgrade geral, quando tivesse condição.
Acho que não vale colocar um i5 Ivy Bridge soquete 1155, porque você pagaria um valor alto para o que ele realmente vale. Valor que não iria conseguir reaver no futuro.
Pensando nisso, iria colocar um SSD de uns 240GB (vai perder um pouco de desempenho, já que a placa mãe utiliza SATA II, mas é melhor que um HD mecânico).
Uma placa de vídeo, como uma RX 550, talvez seja interessante.
Tanto o SSD, quanto a VGA, podem ser utilizados no futuro PC.
Se optar em comprar um VGA, considere trocar a fonte também.
Memórias também, são DDR3 e a placa mãe só têm 2 slots. Se achar por um bom preço, um novo kit 2x4GB também fará uma boa diferença.

steel legend ou b450m ou b550m diferença de 400 reais+/- (R$750 a b450m)
Pra acompanhar um r7 3800x
Aproveitando, quero usar 2 nvme na b450, usando um adaptador Pci.e vou perder perfomance de placa de vídeo?

Se tiverem outra indicação de placa no mesmo nível da steel legend b450, que suporte 2nvme to aceitando tbm.
b450 é uma placa mais CxB, de longe escolheria a B550 tendo esse seu processador... lembrar que o PCIe 4.0 só tem na 2° opção.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar