Boa tarde galera! Comprei algumas peças do PC que quero montar, queria saber se um i7 10700f casa bem com elas, tinha pensado em um i5 10400f, mas minhas memórias são duas EVO Potenza 8gb 3000Mhz e passam do recomendado para o i5 mencionado, as peças são:
- Placa Mãe ASUS TUF GAMING B460M Plus
- 2x8gb EVO Potenza 3000Mhz
- HD 1T Seagate (Para armazenamento)
O SSD vou pegar um M.2, que aliás se puderem me recomendar um também, agradeço muito.
Galera vou trocar de vga no próximo ano, to atrás de uma 1650.
Não quero placas da amd pelo driver, pois tem configs de cs que só da pra fazer com os drivers da nvidia.
Agora é o impasse, tem a 1650 da tuf que tem 3 anos de garantia, e tem a 1650 super da pcyes pelo mesmo preço.
Qual deveria pegar? a com melhor desempenho ou a marca famosa com bastante garantia?
Pelo que eu sei a 1650 super é BEM melhor que a 1650 normal, chegando até a 1660.
Achei que minha muralha linguística fosse ficar às lamentações
Então, acabei vendo uns vídeos sobre o Ryzen 5600x e vi que ele “da um pau” nos item em jogos, não consigo lembrar agíramos parece que ele eh até melhor no cinebench que o i7 10700K, pro premiere já não eh muito bom, mas até tava pensando de pegar o Davinci resolve que eh grátis (não tenho foco em vídeo, de fato, eh só pra montar um vídeo ou outro se precisar) apesar de já ter ...3 versões do Corel VideoStudio (do Corel não testei desempenho ainda, mas o première tava ruim de mexer quando eu precisei).
GPU, então agora que vi, tem láessas GPUs que parece que serve pra CS, R6, LoL, DotA e GTAV (???), e as GPUs pra abrir Crysys (ênfase em abrir).eume decidi pela segunda, não só por causa dos jogos que pretendo rodar (60fps garantidoaté que vale bem a pena) de agora e daqui uns anos mas também pra rodar Photoshop (apesar de a requisição não ser nada do outro mundo) Unreal Engine(), Blender. Então talvez ou vai ser a 3070 senão a 3060Ti, se Bem que me parece que a versão 70 costuma perdurar um pouco mais que a 60 quando está chega no “ápice”.
Eu vi esse negócio do negócio de metal, eu acabei lendo no meio tempo, ficar descalço no chão que não tem plástico ou madeira parece que faz o negócio do terra, e descobri que tem plástico e luvas anti estática, já imaginei o malabarismo pra não “ferir” os componentes...
minha preocupação de compras seria de se eu preciso comprar uma peça atrás da outra ou se da pra fazer o “long game” e tipo, compor umapeça em conta agora, espero aí uns dois meses e compro outra peça com um preço melhor que agora, etc. Não preciso comprar tudo junto ou no dia seguinte.
Sim, o r5 5600x GANHA do i9 10900k em boa parte dos jogos, porém não sei se no futuro os jogos utilizaram mais cores dos cpu, lembrando que o ps5 e xbox series x possuem cpu de 8 cores, ou seja, todos os jogos vão estar sendo feito para esses 2 consoles.
Plac mãe até suporta, mas o vrm dela vai explodir com esse i7 10700f, de i7 no minimo acho safe ir de b460 e olhe lá que talvez ainda esquente pra krl.
Galera eu estou querendo montar um PC novo, atualmente tenho um FX6300, 16gb de memoria e uma R9 380 de 4GB. Tenho duas opções para comprar. Uma é ano que vem quando for em Maio se tudo der certo com essa pandemia ou importar da china. Andei pesquisando no que eu quero e no caso seria um Ryzen 7 3700x - 16Gb de memoria - SSD 1tb + uma VGA.
Dai o Kit que eu queria compra no ebay para entregar la ficava com tudo que quero $608 mas a placa mae é de entrada, assim eu não faço tanta questão de ser de entrada até pq a minha atual é de entrada e sempre me serviu bem * unica coisa que sinto falta nela é USB 3.0 * eu não sou de fazer overclock.
Dai fui pesquisar na China e os preços estão bem parecidos e pelo que vi não estão taxando pelo menos o processador visto que vem em uma embalagem pequena. Como estou pensando em comprar um ps5 pra vender no brasil e comprar um iphone novo pra mim, pensei pra aliviar as tralhas pra trazer pra aqui em importar pelo menos o processador, memoria, ssd e talvez a placa mae. Dai so compraria a placa de video no EUA mais o PS5 e Iphone.
Fiz a lista e queria saber se ta legal o que eu montei ou se posso encontrar coisa melhor? Sobre a placa mae eu estou na duvida se compro no Ali ou se compro no Brasil no Mercado Livre:
Desiste de comprar mobo no ali, é taxado na certa pelo tamanho, se o cpu vier sem caixa pede pro cara declarar um preço menor na hora de enviar, assim tu n vai ser taxado.
Eu gostaria da opinião de vocês para uma troca de hardware que eu quero fazer
O PC é para jogos com qualidade gráfica no máximo em resolução 2560x1440p e/ou 4k e com bom FPS é claro
(os jogos pesados)
As configurações atuais são as da assinatura:
[ Essa seria a nova aquisição ] Placa-Mãe Gigabyte B550M H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4 Memória HyperX Fury, 16GB, 3600MHz, DDR4, CL17, Preto - HX436C17FB3/16 (hoje uma unidade, daqui um tempo mais uma para dual channel) Processador AMD Ryzen 5 5600X
E não queria gastar mais de R$ 4.000,00 na MB, CPU e MMR
Posso ir fundo nessa configuração ou devo aguardar a próxima geração da Intel?
Ou quem sabe devo apenas fazer um upgrade no meu PC, será que trocando apenas a placa mãe eu consigo fazer OC nas memórias e ganhar mais FPS?
Com esse r5 tu vai tranquilo, 4k deixa pressão na gpu, mesmo o r5 tendo só 6 cores, terá um desempenho equivalente a um i9 10900k, vai rodar lisinho na sua rtx 3080.
Amigos, estou montando um PC Gamer pra comprar depois que a minha placa de vídeo foi embora e terei que montar um novo Setup. Eu iria montar na Terabyteshop porque em tempos de pandemia vou evitar comprar peça por peça em lojas separadas. Estou montando de acordo com peças que tem na loja!
Processador AMD Ryzen 7 3700 3.6Ghz 8/16 C/Cooler RGB S/Vídeo
Placa Mãe ASUS Tuf Gaming B550M-Plusi, Chipset B550 (Tem muitas outras opções).
Memória DDR4 Geil Orion, 16GB (2x8G) 3600MHz ou Memória DDR4 Patriot Viper RGB, 16GB (2x8GB) 3000MHz, Black (Tô em dúvidas das marcas, mas sei que a Patriot é mais conhecida). Tem da Patriot de 3000 ou 4133 apenas. Se tivesse de 3600 era certo pela confiabilidade da marca e melhores resultados apresentados.
Placa de Vídeo GeForce RTX 2060 8GB ou Placa de Vídeo GeForce RTX 3060 8GB ou Placa de Vídeo Radeon 5700 8GB
SSD 120 ou 240 Patriot.
HD 1TB Seagate
Fonte Corsair 650 ou 750W (Várias opções no site)
Gabinete Gamer Riotoro, Prism RGB, Full Tower, Lateral em Acrílico, Sem Fonte, com 3 Fans.
Dúvidas:
1 - Tem algum outro bom site que monte e envie nacionalmente?
2 - Esse gabinete Full Tower é necessário? Pode ser Mid Tower. Na montagem ele está com ótimo preço.
3 - Na primeira vez que vi no sitetinha aprimeira opção de placa, a RTX 2060 de 8GB, da Galax, mas agora já não tem, por isso passei para a RTX 3060 (no site tem da Asus).
4 - Vi que o cooler desse processador é bem bom. Tem necessidade de ser trocado?
5 - Essa Placa da ASUS Tuf Gaming é boa. Sei que o Chipset é boa.
6 - Vocês trocaria alguma coisa?
Pessoal alguem por acaso comprou uma b450 m gaming br na black da loja que explode esse ano? Sabem me dizer qual bios a placa possuia?kk. Eu sei q é estranho mas tb comprei uma , quero usar o 1600 af mas preciso saber antes se a bios que a minha tem já está atualizada pelo menos pra esse processador
Detalhe a placa ja vem na caixa que suporta a serie 3000...
Bom, vamos aos fatos que eu já sei. Sei bem que a ab350m não é muito boa em termos de futuros upgrades, ao passo que a B450M, por sua vez, não possui dissipadores nos VRM's. As outras 450 que possuem dissipadores estão muito caras para o meu orçamento. Então, estou entre a cruz e a espada. O que vocês me recomendam? Pego a 350 com dissipadores ou pego a 450 sem dissipadores. Aproveitando, eu posso usar memórias ram de 3000MHz nessa gigabyte ab350 sem problemas?
Gabinete Gamer Cooler Master, MasterBox NR400, Mini Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Com 2 Fans, MCB-NR400-KG5N-S00, A simplicidade na estética raramente reflete a complexidade no design. A assinatura Fine Cooler da Cooler Master abrange todo o painel frontal para um fluxo de ar aberto...
www.terabyteshop.com.br
Processador Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz
Cooler BOX Original Intel
Placa Mae Biostar H410MHG
2x 8gb Hyper X
Placa de Video Asus RTX 3060Ti
Hd 1tb
Ssd 240 lexar
Fonte Corsair 650
Estou com medo de comprar e sofrer com a ventilação depois!
Aparentemente a minha MB da assinatura abriu o bico, e as opções seriam eu ir atrás de uma placa com Z270 usada ou fazer o upgrade. Estive pesquisando um pouco e cheguei à conclusão que a melhor opção no momento é ir pro Ryzen. As minhas dúvidas são as seguintes: qual chipset escolher, B550 ou X570? Gosto de fazer um OC bem leve, só pra ter mais margem pra aproveitar tudo...
Outra dúvida é o processador: pensando em custo, posso ir até o Ryzen 7 5800X, mas fico na dúvida sobre ele ou o 5 5600. Qual seria mais adequado?
Por fim, teria alguma opção da Intel pra considerar?
O uso que eu faço do Desktop é principalmente games, e ultimamente de maneira mais casual porque tô trabalhando bastante - mas desejo voltar a aproveitar mais o PC. Todo o resto eu acabo usando o note. Em breve, também queria fazer um upgrade de monitor para um 1440p 120/144hz.
Foco será jogar em Full HD, com RTX on e mirando em 60 fps.
Consegui montar 2 PCS diferentes pelo preço de 7500 reais (um com 5600x + 2060 e outro com 10400f + 3060ti)
Qualquer recomendaçao é bem vinda.
Foco será jogar em Full HD, com RTX on e mirando em 60 fps.
Consegui montar 2 PCS diferentes pelo preço de 7500 reais (um com 5600x + 2060 e outro com 10400f + 3060ti)
Qualquer recomendaçao é bem vinda.
comparando friamente as duas, iria na segunda opção.
mas como o objetivo é jogar "apenas" em 60fps, full HD e pensando no momento, o ideal seria pegar o 10400f, que acha em bom valor, com a 2060 já atingiria o que precisa.
e aí pode aguardar tranquilamente a chegada das 3xxx e o preço voltar um pouco a normalidade para buscar uma VGA superior.
Seguinte, meu pc é um i3 7100, gtx1060 3gb, 8gb de ram corsair DDR4, fonte corsair CX 430 e cooler da Cooler Master T20.
É bem básico, montei lá em 2017 e fui feliz rodando vários jogos, porém ultimamente esse i3 não ta dando nem pra abrir os jogos novos... aparentemente chegou no limite dele. Games a partir do Assassins Creed Odyssei já mal rodam.
Quero fazer um upgrade no meu pc, para ficar de boa na nova geração, busco algo pra continuar em 1080p com custo benefício.
Pesquisei bastante e vi que um i5 10400 segura bem, colocando mais um pente igual de 8gb de ram ddr4 e ficando com 16gb, e obviamente trocando a placa mãe.
Acham que seria um upgrade durável visando a nova geração?
Seguinte, meu pc é um i3 7100, gtx1060 3gb, 8gb de ram corsair DDR4, fonte corsair CX 430 e cooler da Cooler Master T20.
É bem básico, montei lá em 2017 e fui feliz rodando vários jogos, porém ultimamente esse i3 não ta dando nem pra abrir os jogos novos... aparentemente chegou no limite dele. Games a partir do Assassins Creed Odyssei já mal rodam.
Quero fazer um upgrade no meu pc, para ficar de boa na nova geração, busco algo pra continuar em 1080p com custo benefício.
Pesquisei bastante e vi que um i5 10400 segura bem, colocando mais um pente igual de 8gb de ram ddr4 e ficando com 16gb, e obviamente trocando a placa mãe.
Pega o i5-10400 na Guerra Digital, lá tem uma unidade por 1274,15, acho que vale a diferença irrisória pelo vídeo integrado, que quebra um galhão caso venda a placa de vídeo ou ela dê defeito.
Oi pessoal, uma descarga elétrica da rede da Light, operadora de energia local, queimou meu velho Core 2 Duo com 6 Gb RAM numa Mobo DG33FB da intel. Acho que minha fonte Extream 450W deve ter ido para saco também. Apesar da companhia elétrica se negar de reembolsar o dano, mesmo com o video:
Eu tinha seguro residencial e fui reembolsado em 1900 reais.
Considerando que salvei um HD SSd Sata 3 de 120gb (Sistema Operacional Windows), uma Placa de Video ( AMD Radeon R5 220 1GB DDR3 ) e um gabinete (ATX), o que consigo fazer com o dinheiro para montar uma boa máquina?
Pessoal, boa tarde, tenhl um athlon 200ge com uma rx 580 e 16gb de ram. Estou querendo trocar de processador mas estou na dúvida entre o 1600 af na loja que explode por 650 ou o 3500x no ali por volta de uns 720, qual vcs acham que seria a melhor opção? Vou usar somente para jogos e programas do office.
Obrigado!
Fala pessoal, tudo bem?
Estou com mais algumas dúvidas e gostaria da opinião de vocês
Eu fico intrigado em alguns benchmark que eu vejo com RTX 3080 e processadores i7 7700k em stock serem superiores aos meus benchmark sendo que a principal diferença (identificada por um membro aqui do fórum) foi que as frequências das memórias dos outros são superiores as minhas
Atualmente a minha memória (1x16GB) está em 2.133Mhz
A Placa Mãe é uma Asus Z170M-PLUS/BR AQUI está a lista de memórias
Minha principal dúvida é, se eu quiser trocar somente as memórias, eu consigo?
Se sim, quais memórias vocês me recomendariam para 3200mhz? (2x8GB)
Vc sabe melhor q qualquer um se essa cpu ta dando conta do recado ou ta de deixando na mao. Se ela ainda estiver vingando começa com a placa de video (e provavelmente fonte tbm). Mas se vc ja nao estiver contente com a cpu trocaria ela ja.
Eu chuto q sua cpu ainda ta indo, entao pra placa de video... Dependendo do jogo, uma rtx3060ti ja roda 4k sem problemas, mas dependendo do jogo ela pode pegar ~40fps, e se os jogos forem seguir a tendencia de ficar tao pesados qnt cyberbug 2077, talvez ela nao va segurar 4k por tanto tempo, nao sei. Talvez uma 3070 te de uma sobra maior de desempenho pra ter os 60fps constantes em mais jogos, mas da sim pra considerar uma rtx3080. As da amd tbm sao boas opçoes, mas a talta de uma tecnologia q nem o DLSS 2.0 da nvidea me deixa com o pé atras de recomendar elas pra 4k, ainda mais se vc quiser ray tracing. E provavelmente vc vai ter q trocar sua fonte, da uma olhada na fonte recomendada pra kd gpu.
e de cpu, qnd for trocar, fica de olho no ryzen 5 5600 pq pra jogos nao tem coisa melhor hj. MAS ja q vc ta numa cpu um qnt antiga, ate um ryzen 5 3600 ou i5 9400f (entre eles o mais barato) podem ser boas opçoes de upgrade, vai do qnt vc quer gastar. Nao recomendo gastar muito em placa mae, qualquer b450 pra amd ou b460 pra intel vai dar conta de qq uma dessas cpus. E 2x8gb de ram, 2666-3000mhz pra intel ou 3200mhz cl16 pra amd.
cpu - por quanto vc achou ele? se for 600 reais ok, se for mais q isso vai no r5 1600af por 615
gabinete - ok, mas recomendo mais o gadit q vc acha no msm preço
fonte - ok
memoria - ok e tem rgb :3
mobo - da pra pegar mais barata, mas ok. Se for de amd, pega um b450 barata.
placa de video - ok, mas se der pra estourar o orçamento, faça aqui, uma placa de video melhor ia combinar bem com o 144hz de baixo
monitor - bom tbm, mas qual o preço dele? pq nao costuma ser o mais CxB
se vc quiser mudar alguma coisa seguindo oq falei é bom. Mas do jeito q vc mandou ja é um bom pc
Pessoal, boa tarde, tenhl um athlon 200ge com uma rx 580 e 16gb de ram. Estou querendo trocar de processador mas estou na dúvida entre o 1600 af na loja que explode por 650 ou o 3500x no ali por volta de uns 720, qual vcs acham que seria a melhor opção? Vou usar somente para jogos e programas do office.
Obrigado!
cpu paguei 665 mas foi parcelado... já tive um 3600 e amei, mas tive que vender o pc por causa de $
gabinete sempre usei corsair, tive 2 vengeance c70 e meu ultimo foi um 175R RGB. mas achei lindo esse branco e resolvi arriscar em outra marca.
mobo, paguei caro, mas acho melhor uma placa boa do que uma bem de entrada. Minha ideia é daqui uns meses estar melhor e pegar um i7 quiçá um de 11ª.
minha última gpu era uma 1660S, paguei 1400 mas agora esta tudo tao caro e não quero gastar tanto, vou acabar ficando entre essa 1650, 5500 XT ou se aparecer uma 5600 XT por 1.500 (sonho, apareceu ontem/hoje mas somente 5 unidades) vou pegar.
monitor, estava 1465, em 10x, na amazon com frete prime, vendido pela dell... mas nao peguei e agora esta cem reais mais caro...
fiquei na dúvida entre o i3 e o ryzen, mas como o 1600 é de primeira geração, acabei pegando o i3... acredito que pegando uma b450 boa (steel legend) + o ryzen, iria sair mais barato que o i3 665 + 1050 na placa mãe, mas agora já era!!!