[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Posso usar memória 2933mhz em uma b460m-plus TUF usando um i5 10400f? Obrigado!

Boa tarde galera, gostaria da opinião de vocês por favor, pois estou totalmente perdido!

Preciso montar um pc para trabalho e jogos (uso praticamente todos os softwares da Adobe), estava decidido em ir de 10900k + rog strix z490-e gaming porem comecei a pesquisar sobre os Ryzen e realmente o custo x desempenho deles parece estar muito bom, porem fico com receio de pegar, pois nunca tive um processador AMD, mas se for para ter um produto de qualidade e um custo beneficio melhor compraria sem problemas, minha duvidas são as seguintes:

1 - Comprar pelo AliExpress seja o processador (pretendo pegar o 5800x) e placa mãe alguém sabe como estão as taxas?
2 - Há uma grande diferença entre a ROG Strix X570-E Gaming vs Asus ROG Crosshair VIII Hero (WI-FI) que justifique a diferença de valor? (Estou em duvida entre pegar no AliExpress ou aqui no Brasil as placas mãe, pois também tem uma redução grande de preço, mas fico com receio do imposto a pagar)
3 - Será que vou sentir uma grande diferença entre o 5800x e o 10900k, porque seria uma economia de praticamente 1000 reais indo de AMD (comprando pelo AliExpress), fui lendo o tópico, porem não consegui chegar em uma conclusão.
4 - Estou totalmente por fora de tensões de memórias, é perigoso rodar 24/7 com memórias com o perfil XMP ativo em 1.45v?

O kit da AMD seria o 5800x + ROG Strix X570-E Gaming ou Asus ROG Crosshair VIII Hero (WI-FI) + XPG Spectrix D60G 3600mhz CL 14 (ja comprei no ALI)
O kit Intel seria 10900k + ROG Strix Z490-E Gaming+ XPG Spectrix D60G 3600mhz CL 14 (ja comprei no ALI)

Em ambos não vou pegar VGA por agora só uma placa de video simples para dar video mesmo (não tenho problema de ficar sem VGA por uns 6 meses para poder pegar um kit top) ainda mais com os rumores da 3080ti

Agradeço a todos que puderem opinar :)

Obs: Precisaria comprar o mais rápido possível, pois só posso ficar sem equipamentos no máximo até o final de janeiro que é quando terminam minhas férias do trampo.
Obs²: Vendi minha config anterior, por isso a duvida, antes eu trabalhava em um 4790k + 16gb 1600mhz + Z97

Não pegaria uma placa mãe desse porte na China, tanto pela garantia, quanto pelo risco alto de taxação.
Em relação ao 5800X e o 10900K eles se equivalem, sendo que o Intel é 10c/20t.
Não rodaria 24/7 uma memória à 1.45V, sendo ela 1.35V. Mas se ela for 1.45V, sem problemas.

Boa tarde galera, gostaria da opinião de vocês por favor.
Gostaria de um upgrade no setup.

Atual:
Placa mãe: Asrock fatal1ty x370 gaming k4
Processador : Ryzen 1700
RAM: 16 GB 2400MHZ
Placa de vídeo: GTX 1070 EVGA
FONTE: CORSAIR 750W

Ultimamente tem batido muito 100% de uso de CPU nos jogos e streamando FULL HD 1080P 240HZ
Estava pensando em trocar o processador por um
Ryzen 5 5600x + ASUS TUF B550M / / RYZEN 3700X

Devo trocar a placa de vídeo também ou ela aguenta ?
Alguma sugestão de upgrade ?

OBS: FOCO EM RODAR JOGOS EM FULL HD NO ALTO/ULTRA 80+ FPS

Uma 1070 aguenta de boa jogos em FullHD. Dá para ficar tranquilo por um bom tempo ainda.
Não sei o quanto um 5600X vai melhorar na sua config, em relação ao 1700.
O 5600X é melhor para jogos e, mesmo tendo 2 cores e 4 threads a menos que o 1700, não faz feio em multi thread (praticamente se equivale ao 1700).
Com a GTX 1070, o ganho com o 5600X, em jogos, não será significativo (proporcionalmente ao valor pago) em relação ao 1700. Se a VGA fosse mais forte, aí sim.
Se você gosta de streaming, acho melhor partir para um GTX 1660 Ti (ou super) e ficar com o kit, para depois fazer um up de CPU e mobo.
A GTX, por conta do NVENC vai tirar toda a carga do 1700 no streaming.

Posso usar memória 2933mhz em uma b460m-plus TUF usando um i5 10400f? Obrigado!

Poder pode, mas a garantia da Intel, nesse CPU, é para 2666MHz.

Não pegaria uma placa mãe desse porte na China, tanto pela garantia, quanto pelo risco alto de taxação.
Em relação ao 5800X e o 10900K eles se equivalem, sendo que o Intel é 10c/20t.
Não rodaria 24/7 uma memória à 1.45V, sendo ela 1.35V. Mas se ela for 1.45V, sem problemas.

Obrigado pelo feedback, ainda estou pesquisando aqui e tentando controlar a ansiedade de estar sem pc para pegar algo que realmente seja bom e com um custo vs performance legal.
Tu acha que mesmo sendo uma diferença de 700-800 reais na placa mãe não vale a pena?
Quanto a memória no site do fabricante informa que ela é 1.35v em quase todas as configurações, porem ela é certificada pela XMP para trabalhar em 3600 mhz 14-15-15 1.45v devo me preocupar?

Galera, estou precisando de uma ajuda. Preciso saber se a memória RAM TEAM GROUP T-FORCE XTREEM ARGB 16GB (2X8) 3600MHZ DDR4 (modelo: TF10D416G3600HC14CDC01) funciona em uma placa mãe ROG Strix X570-E Gaming com um Ryzen 9 5900X. Pretendo colocar 4X8 pentes dessa memória porém quando procurei sobre a compatibilidade aparentemente essas peças são compatíveis segundo a ASUS mas segundo a Team Group não... Sou praticamente leigo no assunto e provavelmente me equivoquei em algo. Se alguém puder me ajudar nessa situação serei grato.

Olá a todos, gostaria de receber recomendações de peças para montar um PC que aguente pelo menos uns 5 anos rodando games de nova geração, com as mais novas tecnologias e com gráficos alto-ultra pelo menos no 1080p com +60 fps, por um preço que fique na faixa dos 5k-7k... Aceito sugestões em relação a placa mãe, placa de vídeo e processador...de forma simplificada, um Pc ideal para 2021 e a chegada dos novos games...

Olá pessoal, vou ser bem direto, o intuito desse tópico é agrupar todas as dúvidas a respeito de montagens de computadores tanto para jogos tanto para uso em profissional/trabalho. Assim de forma organizada, quem tiver dúvidas pode pegar uma dica de outro usuário etc.

Peço ajuda dos usuários que respondem os tópicos criados diariamente, “pc até X” “ajuda a montar pc gamer/profissional”, a contribuir com esse que tem o intuito de organizar a área.

Atenção: Qualquer tópico que for criado depois desse aqui, será fechado e os usuários serão direcionados para esse, assim como já citei, queremos organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.

Tenho uma placa h110M PRO-VM Plus eu queria comprar um i5 9100f para ela, porém descobri que essa placa não suporta processador da 9 geração.
Então vou comprar um kit que é uma placa mãe ( Asus TUF H310M-Plus Gaming) + i3 9100f,Ou eu compro um i3 10100 + srock H410M-HVS?
(Eu tenho apenas 600 reais porém vou vender umas peças para conseguir o dinheiro, então não pode ser nada muito caro além disso. Orçamento de 1.150R$)
Quero para Jogar fortnite competitivo (120/150 FPS) e editar vídeos no after effects.

Minha config atual:
Intel Pentium g4560
12GB RAM
GTX 1060 3GB

Boa noite pessoal, tenho um pc de 7 anos e tô querendo montar um setup mais atual. Poderiam, por favor, me ajudar em uma boa config de no máximo 4500 reais que dê pra rodar algo mais atual ? (tô bem desatualizado no quesito hardware)

Obrigado desde já.

Olá pessoal, vou ser bem direto, o intuito desse tópico é agrupar todas as dúvidas a respeito de montagens de computadores tanto para jogos tanto para uso em profissional/trabalho. Assim de forma organizada, quem tiver dúvidas pode pegar uma dica de outro usuário etc.

Peço ajuda dos usuários que respondem os tópicos criados diariamente, “pc até X” “ajuda a montar pc gamer/profissional”, a contribuir com esse que tem o intuito de organizar a área.

Atenção: Qualquer tópico que for criado depois desse aqui, será fechado e os usuários serão direcionados para esse, assim como já citei, queremos organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.

to montando um pc com um i7-10700F

16gm de ram

rx 5600 xt e queria saber se a placa mãe(asus prime h410m-e) vai suportar

Boa tarde galera, gostaria da opinião de vocês por favor, pois estou totalmente perdido!

Preciso montar um pc para trabalho e jogos (uso praticamente todos os softwares da Adobe), estava decidido em ir de 10900k + rog strix z490-e gaming porem comecei a pesquisar sobre os Ryzen e realmente o custo x desempenho deles parece estar muito bom, porem fico com receio de pegar, pois nunca tive um processador AMD, mas se for para ter um produto de qualidade e um custo beneficio melhor compraria sem problemas, minha duvidas são as seguintes:

1 - Comprar pelo AliExpress seja o processador (pretendo pegar o 5800x) e placa mãe alguém sabe como estão as taxas?
2 - Há uma grande diferença entre a ROG Strix X570-E Gaming vs Asus ROG Crosshair VIII Hero (WI-FI) que justifique a diferença de valor? (Estou em duvida entre pegar no AliExpress ou aqui no Brasil as placas mãe, pois também tem uma redução grande de preço, mas fico com receio do imposto a pagar)
3 - Será que vou sentir uma grande diferença entre o 5800x e o 10900k, porque seria uma economia de praticamente 1000 reais indo de AMD (comprando pelo AliExpress), fui lendo o tópico, porem não consegui chegar em uma conclusão.
4 - Estou totalmente por fora de tensões de memórias, é perigoso rodar 24/7 com memórias com o perfil XMP ativo em 1.45v?

O kit da AMD seria o 5800x + ROG Strix X570-E Gaming ou Asus ROG Crosshair VIII Hero (WI-FI) + XPG Spectrix D60G 3600mhz CL 14 (ja comprei no ALI)
O kit Intel seria 10900k + ROG Strix Z490-E Gaming+ XPG Spectrix D60G 3600mhz CL 14 (ja comprei no ALI)

Em ambos não vou pegar VGA por agora só uma placa de video simples para dar video mesmo (não tenho problema de ficar sem VGA por uns 6 meses para poder pegar um kit top) ainda mais com os rumores da 3080ti

Agradeço a todos que puderem opinar :)

Obs: Precisaria comprar o mais rápido possível, pois só posso ficar sem equipamentos no máximo até o final de janeiro que é quando terminam minhas férias do trampo.
Obs²: Vendi minha config anterior, por isso a duvida, antes eu trabalhava em um 4790k + 16gb 1600mhz + Z97

1 - Se for comprar só o processador (sem caixa) as chances de ser taxado diminuem bastante mas como você pretende pegar junto a placa-mãe, é quase 100% certeza que será taxado.
2 - Não tive contato com essas placas-mãe mencionadas mas por uma vista rápida a Crosshair possui mais recursos do que a X570-E, porém ambas parecem ser excelentes placas.
Recomendo buscar por reviews das mesmas e verificar temperatura delas em funcionamento e RMA antes de fazer sua decisão.
3 - Não creio que seja uma diferença tão grande assim, mas se a diferença é de 1000 reais é realmente algo a se considerar, visto que um é 8/16 e o outro 10/20, para o seu perfil com trabalhos e jogos qualquer um será excelente. Recomendo dar uma olhada nesse vídeo (além de outros no YT e cia):

4 - 24/7 eu creio que sim, porém não conseguirei falar muito sobre, então deixo com outros colegas mais entendidos aqui no fórum.

No geral, se eu fosse fazer esse setup (e do jeito que sou pobre) tentaria me respaldar o máximo possível, vendo reviews das peças que irei comprar e diferentes opiniões em vídeos/fóruns pela internet, então tentaria comprar as peças com garantia nacional, ainda mais sendo peças tão caras e que você precisará até o final de janeiro. Essa é minha opinião, boa sorte.

Boa tarde galera, gostaria da opinião de vocês por favor.
Gostaria de um upgrade no setup.

Atual:
Placa mãe: Asrock fatal1ty x370 gaming k4
Processador : Ryzen 1700
RAM: 16 GB 2400MHZ
Placa de vídeo: GTX 1070 EVGA
FONTE: CORSAIR 750W

Ultimamente tem batido muito 100% de uso de CPU nos jogos e streamando FULL HD 1080P 240HZ
Estava pensando em trocar o processador por um
Ryzen 5 5600x + ASUS TUF B550M / / RYZEN 3700X

Devo trocar a placa de vídeo também ou ela aguenta ?
Alguma sugestão de upgrade ?

OBS: FOCO EM RODAR JOGOS EM FULL HD NO ALTO/ULTRA 80+ FPS

Se não estou enganado, lembro que esse modelo da GTX 1070 EVGA causou uns problemas com aquecimento no passado, assim que lançou, mas enfim... Ela se equipara muito com uma 1660 TI então acho que upgrade de placa de vídeo para 1080p não vale muito a pena por enquanto (só se achar uma 3060 TI / 2060 com preço bem atraente, mas bem atraente mesmo).

Já entre as duas CPUs mencionadas eu iria de 5600X, uma vez que seu foco aparentemente é gaming e sendo um 6/12 ele da conta tranquilo para fazer stream. Boa sorte!

Pessoal, 1274,15 + frete por um i5-10400 é um bom preço? Peguei o i3-10100F por 588, 30 já com frete + 11 e pouco de Ame, mas com os preços absurdos das placas de vídeo, estou pensando em devolver e pegar o i5 que pintou depois pra poder ir usando enquanto espero promoção de GPU.

Pelo i5 ser 6/12 me garante uma longevidade maior em jogos e produtividade, além de ter vídeo integrado, o que é muito útil nos tempos atuais. Como jogo mais jogos leves tipo CSGO em 1080p60 e emuladores, acho que a iGPU dele dá tranquilo.

Será que até o fim de janeiro melhora um pouco a questão do estoque de GPU, ou deve continuar a mesma porcaria? Realmente estou indeciso agora, montando PC do zero, não queria ficar esperando com peças paradas por uma promoção que só Deus sabe quando vai ter. Ao menos com o i5 posso esperar com calma.

A placa-mãe é uma Asrock B460 Phantom Gaming 4, memórias acho que vou comprar as de 3200MHz da Asgard no AliExpress, SSD e fonte já comprei (Gamemax GM650), e gabinete vou comprar por último. Não tenho um orçamento fixo exatamente, depende do preço de cada peça, só quero que tenha preço justo pra realidade atual e que não tenha que trocar à médio e longo prazo.

Acho que sua B460 combinaria melhor mesmo com o i5 10400, porém veja que você pagará mais do que o dobro do preço por mais 2/4 núcleos, então acho que é algo que você deveria verificar no orçamento se realmente cabe no bolso por agora, pois para gaming o 10100F não faz feio nos dias atuais (se este for apenas o foco). Boa sorte mano.

E um set mais antigo, tipo 2018, compensa? Rx 580 e tal?

Só se o preço for bem agradável, veja que a RX 580 consome bastante e não está com um preço justo atualmente. A GTX 1650 Super por exemplo, na Terabyte, está R$ 20,00 mais barata que a RX 580 e ainda entregando mais desempenho, com tecnologia mais atual, consumindo menos e até com CODECs melhores para streaming, OpenGL e etc...

Mas a RX 580 é uma ótima placa de vídeo, só que seu preço está muito fora do que deveria (ê Brazilzão... e outras coisas é claro q).

Galera, estou precisando de uma ajuda. Preciso saber se a memória RAM TEAM GROUP T-FORCE XTREEM ARGB 16GB (2X8) 3600MHZ DDR4 (modelo: TF10D416G3600HC14CDC01) funciona em uma placa mãe ROG Strix X570-E Gaming com um Ryzen 9 5900X. Pretendo colocar 4X8 pentes dessa memória porém quando procurei sobre a compatibilidade aparentemente essas peças são compatíveis segundo a ASUS mas segundo a Team Group não... Sou praticamente leigo no assunto e provavelmente me equivoquei em algo. Se alguém puder me ajudar nessa situação serei grato.

Bem, geralmente essas memórias costumam ser compatíveis sim, porém se no site da fabricante não menciona isso, é um risco a ser feito de comprar e funcionar ou não. Geralmente para compras online é possível efetuar a devolução do produto em até 07 dias, então seria uma boa verificar na política do site a questão de devolução pois assim no pior dos casos você estará respaldado para retornar o produto e cancelar a compra. Tenta procurar mais sobre, boa sorte.

Olá a todos, gostaria de receber recomendações de peças para montar um PC que aguente pelo menos uns 5 anos rodando games de nova geração, com as mais novas tecnologias e com gráficos alto-ultra pelo menos no 1080p com +60 fps, por um preço que fique na faixa dos 5k-7k... Aceito sugestões em relação a placa mãe, placa de vídeo e processador...de forma simplificada, um Pc ideal para 2021 e a chegada dos novos games...

Vai aproveitar alguma(s) peça(s) que já possui ou começar do zero? Qual modelo do seu monitor btw? Ou comprará o PC com ele incluso?

Tenho uma placa h110M PRO-VM Plus eu queria comprar um i5 9100f para ela, porém descobri que essa placa não suporta processador da 9 geração.
Então vou comprar um kit que é uma placa mãe ( Asus TUF H310M-Plus Gaming) + i3 9100f,Ou eu compro um i3 10100 + srock H410M-HVS?
(Eu tenho apenas 600 reais porém vou vender umas peças para conseguir o dinheiro, então não pode ser nada muito caro além disso. Orçamento de 1.150R$)
Quero para Jogar fortnite competitivo (120/150 FPS) e editar vídeos no after effects.

Minha config atual:
Intel Pentium g4560
12GB RAM
GTX 1060 3GB

Eu iria de i3 10100, além de aparentemente estar em um preço OK para os dias atuais, é de tecnologia mais recente (LOL) e possui 04 threads a mais.

Boa noite pessoal, tenho um pc de 7 anos e tô querendo montar um setup mais atual. Poderiam, por favor, me ajudar em uma boa config de no máximo 4500 reais que dê pra rodar algo mais atual ? (tô bem desatualizado no quesito hardware)

Obrigado desde já.

Se verificar na página anterior eu fiz uma recomendação com aproximadamente este valor para um outro colega, porém lembre-se que é apenas uma recomendação, uma sugestão.

to montando um pc com um i7-10700F

16gm de ram

rx 5600 xt e queria saber se a placa mãe(asus prime h410m-e) vai suportar

Já que vai comprar um i7 10700F eu recomendaria fazer um esforço e tentar pegar pelo menos uma H460 / H460m de boa qualidade. Na minha opinião, se eu vou investir em um bom processador e uma boa placa de vídeo, a placa-mãe ter que ser ótima pra dar conta do recado com folga... Boa sorte!

É isso.

Salve galera, tava querendo montar um PC pra jogar/trabalhar na faixa de 7 a 8 mil reais. Sou bem leigo em relação a montar um pc e apesar de ter pesquisado bastante não consegui chegar a uma base muito sólida. Só sei que queria muito usar um Ryzen 7 3800x ou até um 7 5800x. Se puderem me dar um luz eu agradeço.

Cara, entre trabalhar com uma planilha de excel e trabalhar com renderização, isso varia muito, sempre bom ser um pouco mais objetivo
nos requisitos, finalidade que quer, que tipo de game pretende rodar, etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando a thread, gostaria de apresentar minha análise, e saber se dá para optimizar, embora meu foco seja softwares do trabalho,
nas horas vagas apenas jogo esses games mencionados na imagem, não há muita utilização de recurso (hoje tenho notebook dell
i7-8565U com 20gb Ram, e SSD EVO de 240, e faço muitas coisas com essa config, mas tenho algumas restrições de performance ainda,
por isso estaria optando pelo Desktop com possibilidade de upgrade de memoria e SSD (virtualização especialmente).
Atualmente possuo 2 monitores + tela do notebook, porem existe uma possibilidade de 4 monitores ao longo do ano,
nesse caso suponho que precisaria de 2 entradas na placa mae (HDMI) e mais 2 dedicadas na placa de video,
vi que ha opcoes de 3 entradas (que seria otimo) na placa mãe, mas tenho receio de sobrecarregar
ou nao ser uma boa placa mae, obviamente ideal seria optimizar aplicações, e reduzir custo, mas sei que eficiencia e esse periodo
especialmente as coisas estao um pouco sobrevalorizadas, especialmente por causa do dolar, mas estaria considerando a urgencia

Valeuuu

WItpc3M.png

Última edição:
Olá!
Bom dia, boa tarde, boa noite

Estou para montar uma máquina nova e gostaria da opinião de vocês aqui do fórum.

O meu teto está na faixa de R$ 8000. Por agora estou na pesquisa de peças e preços, e como sou leigo nisso um amigo me ajudou no ponto de partida. Pretendo ter ela completa lá por Março/Abril e vou começar a comprar as peças mês que vem.

Meu intuito é rodar jogos single-players em uma televisão 4k (Se possível a 50-60fps), enquanto qualquer coisa que seja competitiva ou online vai ser jogada em um monitor Ultrawide que já tenho.
Não faço questão, de na televisão, ter todos os filtros ativos e ultra a 60fps, se conseguisse equilibrar entre alto + alguns filtros já estaria de bom tamanho, também não almejo uma taxa de quadros gigantesca.

Por agora o amigo me aconselhou as seguintes peças;

Processador; Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB Cache LGA 1200, BX8070110400f - Cooler Box Original INtel

Placa Mãe; Biostar H410MHG DDR4 Socket LGA1200 Chipset INtel 410

Memória: Gostaria da opinião do fórum, vou colocar 16GB mas não sei qual frequência escolher. Serão dois pentes de 8GB.

VGA: Estou na dúvida quanto a VGA, me indicaram RTX 2070 Super ou a 3060Ti, o valor de ambas está bem próximo. Espero poder conseguir alguma das duas em um valor mais em conta, uma vez que vou comprar um pouco mais pra frente.

HD; SSD Lexar 240 e um HD WB BLUE 1TB. Também tenho um M.2 que importei, o KingDian de 512Gb. Gostaria de colocar os três.

Fonte; Corsair CV Série CV 550 80 Plus Bronze 550 W. Me indicaram essa, ela aguentaria a empurrar isso tudo?

Gabinete; Não escolhi ainda, não entendo quantos fans seriam necessários para que essas peças mantenham a temperatura legal. Um Watercooler é viável? Gostaria, se possível, de um gabinete menor, a ideia é correr de algo que fosse muito muito grande.

Ainda irei colocar um adaptador wifi e um bluetooth 4.0. Espero poder também comprar, mais pra frente, uma caixa de som. Já tenho um headset bacana.

Bom é isso! Agradeço a ajuda de todos(as)!

:)

Feliz ano novo!

1 - Se for comprar só o processador (sem caixa) as chances de ser taxado diminuem bastante mas como você pretende pegar junto a placa-mãe, é quase 100% certeza que será taxado.
2 - Não tive contato com essas placas-mãe mencionadas mas por uma vista rápida a Crosshair possui mais recursos do que a X570-E, porém ambas parecem ser excelentes placas.
Recomendo buscar por reviews das mesmas e verificar temperatura delas em funcionamento e RMA antes de fazer sua decisão.
3 - Não creio que seja uma diferença tão grande assim, mas se a diferença é de 1000 reais é realmente algo a se considerar, visto que um é 8/16 e o outro 10/20, para o seu perfil com trabalhos e jogos qualquer um será excelente. Recomendo dar uma olhada nesse vídeo (além de outros no YT e cia):

4 - 24/7 eu creio que sim, porém não conseguirei falar muito sobre, então deixo com outros colegas mais entendidos aqui no fórum.

No geral, se eu fosse fazer esse setup (e do jeito que sou pobre) tentaria me respaldar o máximo possível, vendo reviews das peças que irei comprar e diferentes opiniões em vídeos/fóruns pela internet, então tentaria comprar as peças com garantia nacional, ainda mais sendo peças tão caras e que você precisará até o final de janeiro. Essa é minha opinião, boa sorte.

Se não estou enganado, lembro que esse modelo da GTX 1070 EVGA causou uns problemas com aquecimento no passado, assim que lançou, mas enfim... Ela se equipara muito com uma 1660 TI então acho que upgrade de placa de vídeo para 1080p não vale muito a pena por enquanto (só se achar uma 3060 TI / 2060 com preço bem atraente, mas bem atraente mesmo).

Já entre as duas CPUs mencionadas eu iria de 5600X, uma vez que seu foco aparentemente é gaming e sendo um 6/12 ele da conta tranquilo para fazer stream. Boa sorte!

Acho que sua B460 combinaria melhor mesmo com o i5 10400, porém veja que você pagará mais do que o dobro do preço por mais 2/4 núcleos, então acho que é algo que você deveria verificar no orçamento se realmente cabe no bolso por agora, pois para gaming o 10100F não faz feio nos dias atuais (se este for apenas o foco). Boa sorte mano.

Só se o preço for bem agradável, veja que a RX 580 consome bastante e não está com um preço justo atualmente. A GTX 1650 Super por exemplo, na Terabyte, está R$ 20,00 mais barata que a RX 580 e ainda entregando mais desempenho, com tecnologia mais atual, consumindo menos e até com CODECs melhores para streaming, OpenGL e etc...

Mas a RX 580 é uma ótima placa de vídeo, só que seu preço está muito fora do que deveria (ê Brazilzão... e outras coisas é claro q).

Bem, geralmente essas memórias costumam ser compatíveis sim, porém se no site da fabricante não menciona isso, é um risco a ser feito de comprar e funcionar ou não. Geralmente para compras online é possível efetuar a devolução do produto em até 07 dias, então seria uma boa verificar na política do site a questão de devolução pois assim no pior dos casos você estará respaldado para retornar o produto e cancelar a compra. Tenta procurar mais sobre, boa sorte.

Vai aproveitar alguma(s) peça(s) que já possui ou começar do zero? Qual modelo do seu monitor btw? Ou comprará o PC com ele incluso?

Eu iria de i3 10100, além de aparentemente estar em um preço OK para os dias atuais, é de tecnologia mais recente (LOL) e possui 04 threads a mais.

Se verificar na página anterior eu fiz uma recomendação com aproximadamente este valor para um outro colega, porém lembre-se que é apenas uma recomendação, uma sugestão.

Já que vai comprar um i7 10700F eu recomendaria fazer um esforço e tentar pegar pelo menos uma H460 / H460m de boa qualidade. Na minha opinião, se eu vou investir em um bom processador e uma boa placa de vídeo, a placa-mãe ter que ser ótima pra dar conta do recado com folga... Boa sorte!

É isso.

Que PC bom dá para montar ate 2k sem placa de vídeo separada? É que vou ter apenas note, intel i5 2410m hd 3000...queria montar algo melhor que isso e que não fosse tão caro no momento. Algo apenas para poder jogar meus jogos tipo gta iv para trás em 60fps em fhd. A placa pegaria depois.

Muito obrigado pelo feedback me ajudou muito, farei isso que tu disse enquanto vou pensando aqui, porque realmente não esta fácil, e essa questão da garantia eu real não tinha pensado, porque creio que seja difícil componentes novos assim darem problemas, mas posso ser o sorteado né kkkkk

Galera eu estou querendo montar um PC novo, atualmente tenho um FX6300, 16gb de memoria e uma R9 380 de 4GB. Tenho duas opções para comprar. Uma é ano que vem quando for em Maio se tudo der certo com essa pandemia ou importar da china. Andei pesquisando no que eu quero e no caso seria um Ryzen 7 3700x - 16Gb de memoria - SSD 1tb + uma VGA.
Dai o Kit que eu queria compra no ebay para entregar la ficava com tudo que quero $608 mas a placa mae é de entrada, assim eu não faço tanta questão de ser de entrada até pq a minha atual é de entrada e sempre me serviu bem * unica coisa que sinto falta nela é USB 3.0 * eu não sou de fazer overclock.
Dai fui pesquisar na China e os preços estão bem parecidos e pelo que vi não estão taxando pelo menos o processador visto que vem em uma embalagem pequena. Como estou pensando em comprar um ps5 pra vender no brasil e comprar um iphone novo pra mim, pensei pra aliviar as tralhas pra trazer pra aqui em importar pelo menos o processador, memoria, ssd e talvez a placa mae. Dai so compraria a placa de video no EUA mais o PS5 e Iphone.

Fiz a lista e queria saber se ta legal o que eu montei ou se posso encontrar coisa melhor? Sobre a placa mae eu estou na duvida se compro no Ali ou se compro no Brasil no Mercado Livre:

AMD Ryzen 7 3700X - R$ 1.560,44

Msi mpg x570 gaming plus gaming placa-mãe amd am4 x570 sata 6 gb/s m.2 usb 3.2 gen 2 hdmi atx desktop jogo placa-mãe conjunto
R$ 945,67 + R$111

ou

Placa-mãe Asus P/ Amd Am4 Tuf Gaming X570-plus/br 4xddr4 Atx
R$1579,90

Memória interna do dimm 2666mhz 4g ram ddr4 para o desktop memória ram ddr4 da fúria de kingston hyperx 8gb 16gb 32gb 3200mhz 3600mhz 2400mhz
R$487,40 - 3200mhz - 16gb

SSD 1TB - R$487,29

Valeu rapaziada!

Se vocês fossem escolher entre as mobos abaixo para trocar pela minha atual, qual seria?

- Não faço OC e meu único problema é estético (mATX ficou estranho no gabinete, achei que B450m "desequilibra" o setup e o polychrome é um lixo).
- Também sei que a x570 sempre ta em promoção.

Obrigado desde já!

Boa tarde, preciso do auxílio de vocês em sugestões para montar um setup "gamer" com o intuito de jogar jogos mais tranquilos (sem ser AAA) FIFA, CSGO, esses jogos multiplayer mais tranquilos, entretanto a verba é baixa pro momento, cerca de R$2000. Detalhe que não precisa ser de tudo novo, pode ser usado também.

Enfim, sugestões? Agradeço desde já!

Olá tudo bem?

Estou reabrindo o assunto no local correto agora :)

Eu gostaria da opinião de vocês para uma troca de hardware que eu quero fazer
O PC é para jogos com qualidade gráfica no máximo em resolução 2560x1440p e/ou 4k e com bom FPS é claro
(os jogos pesados)

As configurações atuais são as da assinatura:

[ Essa seria a nova aquisição ]
Placa-Mãe Gigabyte B550M H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
Memória HyperX Fury, 16GB, 3600MHz, DDR4, CL17, Preto - HX436C17FB3/16 (hoje uma unidade, daqui um tempo mais uma para dual channel)
Processador AMD Ryzen 5 5600X

E não queria gastar mais de R$ 4.000,00 na MB, CPU e MMR

Posso ir fundo nessa configuração ou devo aguardar a próxima geração da Intel?

Ou quem sabe devo apenas fazer um upgrade no meu PC, será que trocando apenas a placa mãe eu consigo fazer OC nas memórias e ganhar mais FPS?

Olá pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui, e gostaria de uma ajuda.

Vou montar um pc APENAS para jogos. Curto títulos como Battlefield V, Assassins Creed, FIFA, Forza, The witcher, etc. Ou seja, alguns competitivos e outros triplo A.

Minha dúvida é a seguinte, vou montar um setup com

16gb 3200mhz
Fonte 600w
SSD 240gb - depois eu vou pegar um nvme
Estou entre a A320 ou B520 (preferência para chips AMD)

Agora a dúvida é a seguinte....para processador e placa de vídeo, em qual das duas opções devo ir?

1. R5 3600 + gtx 1660 GDDR5

2. R3 3100 ou R5 2600 + RX 5600 XT ou GTX 1660 Super

Estou com muita dúvida sobre qual setup montar, já pensando em atualizar ou o processador ou a placa de vídeo daqui 2 anos aproximadamente.

O que vocês sugerem?

Vlw!!

Boa tarde, preciso do auxílio de vocês em sugestões para montar um setup "gamer" com o intuito de jogar jogos mais tranquilos (sem ser AAA) FIFA, CSGO, esses jogos multiplayer mais tranquilos, entretanto a verba é baixa pro momento, cerca de R$2000. Detalhe que não precisa ser de tudo novo, pode ser usado também.

Enfim, sugestões? Agradeço desde já!

Cara, sinto informar mas 2K hoje você não compra nem metade de um PC mais barato.

Vale a pena pagar R$3100 no 5800x agora em dezembro? alguém acha que o preço dele vai cair em janeiro?

Vale a pena pagar R$3100 no 5800x agora em dezembro? alguém acha que o preço dele vai cair em janeiro?

só "vale a pena" se for algo urgente pra vc, tipo, depende para trabalhar ou para algo produtivo, etc, acho que da pra esperar surgir "oportunidades"

Hoje estava testando a montagem de componentes na pichau, e apareceu por 5 minutos disponiveis
uma GTX 1650 Super "baratissima", depois que terminei de ver benchmark, ja estava fora de estoque
entao digo para ir monitorando, que pode conseguir um preço mais acessivel (se nao houver pressa)

galera, tenho o pc da assinatura Ryzen 2600 com uma GTX 1070.

Até Março pretendo fazer um upgrade para jogar uns multiplayers online, tipo Warzone, BF, a 144hz em 1080p e sem diminuir gráficos, seria melhor inicialmente eu partir pra uma 3060ti (mesmo sabendo que terei gargalo inicialmente) ou um processador tipo 3600x ou 10600k?

hj no warzone fica de 60 a 100fps aqui por exemplo.

Última edição:
Jovens, boa tarde.

Estou com a configuração da Assinatura já há alguns anos.
Estou totalmente afastado do mercado de hardware, mas estou considerando uma mudança de plataforma agora em 2021, o que aconselham?
Única coisa que sei que atualmente a AMD está valendo mais a pena, mas não tenho idéia de qual modelo, placa mãe e fabricantes de RAM.

Tenho 2x240 SSD em RAID0 na Partição do SO
+ 1GB SSD Single pra jogos em outra partição
+ 2x3TB SATA 6GB em RAID0 pra dados.

Idéia agora é manter a GTX1060 até o surto do valor das VGAs melhorar no futuro, a fonte já tenho, case idem.
A priori seria trocar CPU, MoBo e Memória, talvez um cooler, apesar de não ter intenção de fazer OC.

Agradeço desde já.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar