Boa tarde galera, gostaria da opinião de vocês por favor, pois estou totalmente perdido!
Preciso montar um pc para trabalho e jogos (uso praticamente todos os softwares da Adobe), estava decidido em ir de 10900k + rog strix z490-e gaming porem comecei a pesquisar sobre os Ryzen e realmente o custo x desempenho deles parece estar muito bom, porem fico com receio de pegar, pois nunca tive um processador AMD, mas se for para ter um produto de qualidade e um custo beneficio melhor compraria sem problemas, minha duvidas são as seguintes:
1 - Comprar pelo AliExpress seja o processador (pretendo pegar o 5800x) e placa mãe alguém sabe como estão as taxas?
2 - Há uma grande diferença entre a ROG Strix X570-E Gaming vs Asus ROG Crosshair VIII Hero (WI-FI) que justifique a diferença de valor? (Estou em duvida entre pegar no AliExpress ou aqui no Brasil as placas mãe, pois também tem uma redução grande de preço, mas fico com receio do imposto a pagar)
3 - Será que vou sentir uma grande diferença entre o 5800x e o 10900k, porque seria uma economia de praticamente 1000 reais indo de AMD (comprando pelo AliExpress), fui lendo o tópico, porem não consegui chegar em uma conclusão.
4 - Estou totalmente por fora de tensões de memórias, é perigoso rodar 24/7 com memórias com o perfil XMP ativo em 1.45v?
O kit da AMD seria o 5800x + ROG Strix X570-E Gaming ou Asus ROG Crosshair VIII Hero (WI-FI) + XPG Spectrix D60G 3600mhz CL 14 (ja comprei no ALI)
O kit Intel seria 10900k + ROG Strix Z490-E Gaming+ XPG Spectrix D60G 3600mhz CL 14 (ja comprei no ALI)
Em ambos não vou pegar VGA por agora só uma placa de video simples para dar video mesmo (não tenho problema de ficar sem VGA por uns 6 meses para poder pegar um kit top) ainda mais com os rumores da 3080ti
Agradeço a todos que puderem opinar
Obs: Precisaria comprar o mais rápido possível, pois só posso ficar sem equipamentos no máximo até o final de janeiro que é quando terminam minhas férias do trampo.
Obs²: Vendi minha config anterior, por isso a duvida, antes eu trabalhava em um 4790k + 16gb 1600mhz + Z97
1 - Se for comprar só o processador (sem caixa) as chances de ser taxado diminuem bastante mas como você pretende pegar junto a placa-mãe, é quase 100% certeza que será taxado.
2 - Não tive contato com essas placas-mãe mencionadas mas por uma vista rápida a Crosshair possui mais recursos do que a X570-E, porém ambas parecem ser excelentes placas.
Recomendo buscar por reviews das mesmas e verificar temperatura delas em funcionamento e RMA antes de fazer sua decisão.
3 - Não creio que seja uma diferença tão grande assim, mas se a diferença é de 1000 reais é realmente algo a se considerar, visto que um é 8/16 e o outro 10/20, para o seu perfil com trabalhos e jogos qualquer um será excelente. Recomendo dar uma olhada nesse vídeo (além de outros no YT e cia):
4 - 24/7 eu creio que sim, porém não conseguirei falar muito sobre, então deixo com outros colegas mais entendidos aqui no fórum.
No geral, se eu fosse fazer esse setup (e do jeito que sou pobre) tentaria me respaldar o máximo possível, vendo reviews das peças que irei comprar e diferentes opiniões em vídeos/fóruns pela internet, então tentaria comprar as peças com garantia nacional, ainda mais sendo peças tão caras e que você precisará até o final de janeiro. Essa é minha opinião, boa sorte.
Boa tarde galera, gostaria da opinião de vocês por favor.
Gostaria de um upgrade no setup.
Atual:
Placa mãe: Asrock fatal1ty x370 gaming k4
Processador : Ryzen 1700
RAM: 16 GB 2400MHZ
Placa de vídeo: GTX 1070 EVGA
FONTE: CORSAIR 750W
Ultimamente tem batido muito 100% de uso de CPU nos jogos e streamando FULL HD 1080P 240HZ
Estava pensando em trocar o processador por um
Ryzen 5 5600x + ASUS TUF B550M / / RYZEN 3700X
Devo trocar a placa de vídeo também ou ela aguenta ?
Alguma sugestão de upgrade ?
OBS: FOCO EM RODAR JOGOS EM FULL HD NO ALTO/ULTRA 80+ FPS
Se não estou enganado, lembro que esse modelo da GTX 1070 EVGA causou uns problemas com aquecimento no passado, assim que lançou, mas enfim... Ela se equipara muito com uma 1660 TI então acho que upgrade de placa de vídeo para 1080p não vale muito a pena por enquanto (só se achar uma 3060 TI / 2060 com preço bem atraente, mas bem atraente mesmo).
Já entre as duas CPUs mencionadas eu iria de 5600X, uma vez que seu foco aparentemente é gaming e sendo um 6/12 ele da conta tranquilo para fazer stream. Boa sorte!
Pessoal, 1274,15 + frete por um i5-10400 é um bom preço? Peguei o i3-10100F por 588, 30 já com frete + 11 e pouco de Ame, mas com os preços absurdos das placas de vídeo, estou pensando em devolver e pegar o i5 que pintou depois pra poder ir usando enquanto espero promoção de GPU.
Pelo i5 ser 6/12 me garante uma longevidade maior em jogos e produtividade, além de ter vídeo integrado, o que é muito útil nos tempos atuais. Como jogo mais jogos leves tipo CSGO em 1080p60 e emuladores, acho que a iGPU dele dá tranquilo.
Será que até o fim de janeiro melhora um pouco a questão do estoque de GPU, ou deve continuar a mesma porcaria? Realmente estou indeciso agora, montando PC do zero, não queria ficar esperando com peças paradas por uma promoção que só Deus sabe quando vai ter. Ao menos com o i5 posso esperar com calma.
A placa-mãe é uma Asrock B460 Phantom Gaming 4, memórias acho que vou comprar as de 3200MHz da Asgard no AliExpress, SSD e fonte já comprei (Gamemax GM650), e gabinete vou comprar por último. Não tenho um orçamento fixo exatamente, depende do preço de cada peça, só quero que tenha preço justo pra realidade atual e que não tenha que trocar à médio e longo prazo.
Acho que sua B460 combinaria melhor mesmo com o i5 10400, porém veja que você pagará mais do que o dobro do preço por mais 2/4 núcleos, então acho que é algo que você deveria verificar no orçamento se realmente cabe no bolso por agora, pois para gaming o 10100F não faz feio nos dias atuais (se este for apenas o foco). Boa sorte mano.
E um set mais antigo, tipo 2018, compensa? Rx 580 e tal?
Só se o preço for bem agradável, veja que a RX 580 consome bastante e não está com um preço justo atualmente. A GTX 1650 Super por exemplo, na Terabyte, está R$ 20,00 mais barata que a RX 580 e ainda entregando mais desempenho, com tecnologia mais atual, consumindo menos e até com CODECs melhores para streaming, OpenGL e etc...
Mas a RX 580 é uma ótima placa de vídeo, só que seu preço está muito fora do que deveria (ê Brazilzão... e outras coisas é claro q).
Galera, estou precisando de uma ajuda. Preciso saber se a memória RAM TEAM GROUP T-FORCE XTREEM ARGB 16GB (2X8) 3600MHZ DDR4 (modelo: TF10D416G3600HC14CDC01) funciona em uma placa mãe ROG Strix X570-E Gaming com um Ryzen 9 5900X. Pretendo colocar 4X8 pentes dessa memória porém quando procurei sobre a compatibilidade aparentemente essas peças são compatíveis segundo a ASUS mas segundo a Team Group não... Sou praticamente leigo no assunto e provavelmente me equivoquei em algo. Se alguém puder me ajudar nessa situação serei grato.
Bem, geralmente essas memórias costumam ser compatíveis sim, porém se no site da fabricante não menciona isso, é um risco a ser feito de comprar e funcionar ou não. Geralmente para compras online é possível efetuar a devolução do produto em até 07 dias, então seria uma boa verificar na política do site a questão de devolução pois assim no pior dos casos você estará respaldado para retornar o produto e cancelar a compra. Tenta procurar mais sobre, boa sorte.
Olá a todos, gostaria de receber recomendações de peças para montar um PC que aguente pelo menos uns 5 anos rodando games de nova geração, com as mais novas tecnologias e com gráficos alto-ultra pelo menos no 1080p com +60 fps, por um preço que fique na faixa dos 5k-7k... Aceito sugestões em relação a placa mãe, placa de vídeo e processador...de forma simplificada, um Pc ideal para 2021 e a chegada dos novos games...
Vai aproveitar alguma(s) peça(s) que já possui ou começar do zero? Qual modelo do seu monitor btw? Ou comprará o PC com ele incluso?
Tenho uma placa h110M PRO-VM Plus eu queria comprar um i5 9100f para ela, porém descobri que essa placa não suporta processador da 9 geração.
Então vou comprar um kit que é uma placa mãe ( Asus TUF H310M-Plus Gaming) + i3 9100f,Ou eu compro um i3 10100 + srock H410M-HVS?
(Eu tenho apenas 600 reais porém vou vender umas peças para conseguir o dinheiro, então não pode ser nada muito caro além disso. Orçamento de 1.150R$)
Quero para Jogar fortnite competitivo (120/150 FPS) e editar vídeos no after effects.
Minha config atual:
Intel Pentium g4560
12GB RAM
GTX 1060 3GB
Eu iria de i3 10100, além de aparentemente estar em um preço OK para os dias atuais, é de tecnologia mais recente (LOL) e possui 04 threads a mais.
Boa noite pessoal, tenho um pc de 7 anos e tô querendo montar um setup mais atual. Poderiam, por favor, me ajudar em uma boa config de no máximo 4500 reais que dê pra rodar algo mais atual ? (tô bem desatualizado no quesito hardware)
Obrigado desde já.
Se verificar na página anterior eu fiz uma recomendação com aproximadamente este valor para um outro colega, porém lembre-se que é apenas uma recomendação, uma sugestão.
to montando um pc com um i7-10700F
16gm de ram
rx 5600 xt e queria saber se a placa mãe(asus prime h410m-e) vai suportar
Já que vai comprar um i7 10700F eu recomendaria fazer um esforço e tentar pegar pelo menos uma H460 / H460m de boa qualidade. Na minha opinião, se eu vou investir em um bom processador e uma boa placa de vídeo, a placa-mãe ter que ser ótima pra dar conta do recado com folga... Boa sorte!
É isso.