[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom dia pessoal...
Estou pensando em montar um pc gamer com a seguinte configuração...
PLACA MAE- ASUS TUF GAMING B550M PLUS AMD AM4 DDR4

MEMORIA - XPG GAMING D30 16GB, 3200 MHZ, DDR4 CL16

COOLER MASTER AMD/INTEL HYPER H412R-RR-H412

FONTE - XPG CORE TEACTOR 750W GOLD MODULAR

PLACA VIDEO - PCYes NVIDEA GEFORCE RTX 3070, 8GB, GDD R6

PROCESSADOR - AMD RYDEN 5 3600XT , 3,8 GMHZ

O QUE ACHAM ?
SUGESTOES ? GRATO.
pela máquina top que é, placa-mãe, VGA, fonte, iria num Ryzen 5600X, dependendo a diferença fica pouca.
sobre a memória seriam 2 pentes de 8gb né? Fica melhor 2 trabalhando em dual channel.

quais placas são compativeis com o i5 10400f? as B460 da auros é?!
placas- mãe socket 1200 Intel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me tira uma dúvida, q b550m diz compatível com ryzen etc, mas tbm é com Intel ou não?
não, ai vc precisaria buscar uma placa-mae socket lga 1200 sendo os Intel da ultima geraçao

Última edição:
Melhor custo beneficio e é compativel
Mais eu quero fazer uPs no decorrer dos anos. Não é melhor já pega uma rog depois só ir mudando o processador?

Me tira uma dúvida, q b550m diz compatível com ryzen etc, mas tbm é com Intel ou não?
se nao me engano, a b550m eh soquete amd... soquetes amd
pela máquina top que é, placa-mãe, VGA, fonte, iria num Ryzen 5600X, dependendo a diferença fica pouca.
sobre a memória seriam 2 pentes de 8gb né? Fica melhor 2 trabalhando em dual channel.
Sim. 2x 8gb em dual...
ja o 5600x por aqui nao tem nem na loja da amd

guys, to querendo um pc, que seja razoavelmente bom, tenho cerca de 3k pra gastar, eu n entendo mt coisa mas nessa build pretendo usar o
AMD Ryzen 5 3400G pq n to com grana pra placa de video agora, mas pretendo comprar uma futuramente, queria q tivesse 16 gb de ram tb, mas de resto n entendo mt de placa mae e etc

se nao me engano, a b550m eh soquete amd... soquetes amd

Sim. 2x 8gb em dual...
ja o 5600x por aqui nao tem nem na loja da amd

guys, to querendo um pc, que seja razoavelmente bom, tenho cerca de 3k pra gastar, eu n entendo mt coisa mas nessa build pretendo usar o
AMD Ryzen 5 3400G pq n to com grana pra placa de video agora, mas pretendo comprar uma futuramente, queria q tivesse 16 gb de ram tb, mas de resto n entendo mt de placa mae e etc
inclui monitor? se não da pra pegar próximo a esse valor e placa de video:

só adicionar mais 1 pente ai pra ter os 16gb

fala amigo, dentre essas opções, aquela que postei no topico fechado com o i3 e a 1650 seria melhor para vc, quase o mesmo valor e a placa de video é bem superior.

Busque ao menos a 1650 para não se arrepender depois, a diferença é gritante para muito pouca diferença de valor (170 reais).
E só a diferença de valor entre os gabinetes já paga a diferença, pois desse que postei é melhor, mais refrigerado.

Opa meu amigo, obrigado pela ajuda... mas essa diferença de preço que tu disse é entre o preço parcelado do PC com a RX e o preço à vista do PC com a 1650, e eu só consigo comprar parcelado... A diferença real seria de R$2961 para R$3567,60, que fica R$606,6. Acho que é fora demais do meu orçamento pra valer a pena.

Última edição:
Opa meu amigo, obrigado pela ajuda... mas essa diferença de preço que tu disse é entre o preço parcelado do PC com a RX e o preço à vista do PC com a 1650, e eu só consigo comprar parcelado... A diferença real seria de R$2961 para R$3567,60, que fica R$606,6. Acho que é fora demais do meu orçamento pra valer a pena.
valer a pena vale sim, mesmo nessa diferença, pois a diferença é grande e pode te possibilitar a jogar um jogo mais pesado ou não.
mas se é o que pode gastar de fato, vai firme na rx550.

outra opçao seria verificar se sai mais em conta montar com a Vega integrada dos ryzen 3200g e 3400g.

flws!

Última edição:
Boa noite, galera!

Estou pensando em montar um novo PC, mas sou totalmente leigo em relação aos hardware, principalmente da AMD.

Gostaria de uma ajuda de vocês:

Preciso de ajuda para montar um PC com o Ryzen 5600X e RTX 2060 (Com a opção de atualização da VGA para a 3070 futuramente).

Atualmente tenho a VGA 2060 6 GB, por enquanto é o único item que irei reutilizar, mas o objetivo será troca-la futuramente por uma 3070.

Obrigado.

Preciso de ajuda, tô com minha Rx 6800 porém com gargalo com meu i7 7700k, não consigo + de 100fps no warzone pq o uso da gpu fica instável. Qual o melhor processador custo beneficio pra levar a RX 6800? Se possível indicarem uma placa mãe boa em custo beneficio também.
Jogo em 2560x1080 e busco pelo menos os 144fps em FPS.
Vou vender o i7 7700k e torcendo pra que eu use o mínimo possível de dinheiro extra pra comprar um novo processador que consiga levar a placa.

Estava pensando no i5 10600k. O 10600kf teria o que diferente? Pois é 400 reais mais barato.

E sobre o i5 10400?

Última edição:
Boa noite, galera!

Estou pensando em montar um novo PC, mas sou totalmente leigo em relação aos hardware, principalmente da AMD.

Gostaria de uma ajuda de vocês:

Preciso de ajuda para montar um PC com o Ryzen 5600X e RTX 2060 (Com a opção de atualização da VGA para a 3070 futuramente).

Atualmente tenho a VGA 2060 6 GB, por enquanto é o único item que irei reutilizar, mas o objetivo será troca-la futuramente por uma 3070.

Obrigado.
opa amigo, recomendo pegar uma placa-mãe com chipset b550 se quiser algo um pouco mais refinado ou a520 se não vai fazer overclock também vai atender perfeitamente se quiser economizar um pouco, duas opções:

memória pode ser 2 pentes desse para trabalhar em dual channel:

pega uma fonte de boa marca 550w pelo menos e ssd em geral os NVME tem mais velocidade.

entendi, a tuf tá de boa sim a B450

como está com recurso limitado para placa de video e sua intenção são jogos e principalmente jogos que não são competitivos que vão demandar bastante da VGA, faria o contrário: pegaria uma placa mãe de entrada ( Asus prime B450 Gaming ou GA B460M DS3H), colocaria esses 500~600 reais de diferença para pegar uma GTX1660 ao menos.

quanto vai pagar nesse cpu? se for de 1500 pra cima, aconselharia também a pensar no i5 10400 que vc acha por 1.100 + placa-mãe de entrada, terá uma performance similar e superior em alguns jogos:

e poderia te sobrar ainda mais pra buscar uma GTX1660 Super, ai ficaria top.

Mas esse i5, que tu fala seria em qual placa? Pq eu quero uma placa que no futuro não precise trocar, que pelo menos eu comece com um processador mais ou menos e no futuro melhore, eu n entendo nada de placa e de processador mas escolhi como falei ali a b550m steel legend pq pensei que poderia migrar pra um Intel nem sabia que tinha isso de ter placa certa pra cada um, pq pelo que vi o ryzen de última geração é uns 6k n? E o Intel 9 é uns 2 aí ne tô com receio de ir pra uma placa b550m steel legend pq n poderia migrar ou pegar um processador tao bom, olha aceito muito uma ajuda sua, vou pegar uma GTX 1650 super pq acho ela boa pelo que ouvi ou não é? Meu limite e até 4k e se chorar 4,5k, ajuda aí. Escolhi a b550m steel legend pq achei linda e tinha umas review boa dela, me ajuda aí por favor, quiser montar um PC do zero e dizer as peça pra mim agradeço.

Oi pessoal, uma descarga elétrica da rede da Light, operadora de energia local, queimou meu velho Core 2 Duo com 6 Gb RAM numa Mobo DG33FB da intel. Acho que minha fonte Extream 450W deve ter ido para saco também. Apesar da companhia elétrica se negar de reembolsar o dano, mesmo com o video:

Eu tinha seguro residencial e fui reembolsado em 1900 reais.

Considerando que salvei um HD SSd Sata 3 de 120gb (Sistema Operacional Windows), uma Placa de Video ( AMD Radeon R5 220 1GB DDR3 ) e um gabinete (ATX), o que consigo fazer com o dinheiro para montar uma boa máquina?

Uso: jogos infantis da série Lego ou similares.

Obrigado

Pensei em pegar este kit upgrade do Aliexpress, que custa 535 reais. O que acham?

Conjunto de placa-mãe kllisre x79, com lga2011 combos xeon e5 2620 cpu 2 peças x 4gb = 8gb de memória ddr3 ram ecc 1333mhz|Placas-mães| - AliExpress

valer a pena vale sim, mesmo nessa diferença, pois a diferença é grande e pode te possibilitar a jogar um jogo mais pesado ou não.
mas se é o que pode gastar de fato, vai firme na rx550.

outra opçao seria verificar se sai mais em conta montar com a Vega integrada dos ryzen 3200g e 3400g.

flws!

Bom dia amigo, obrigado mais uma vez. Vou ter que ir de RX550 mesmo.

Pessoal eu estou muito confuso, eu estava decedido pega uma 10600k ou 10400 e uma z490 rog strix para ter uma longividade maior é fazer futuros ups.
porem eu vi alguns videos de um r5 3600xt e o desempenho chega ser bem similar é com uma economia muito grande. principalmente por que eu não pretendo coompra placa nova, quero placas seminovas com notas e garatia, ate consegui achar bons preços nos ryzens 5 3600xt, mais sera que vale apena mesmo? ou gasto mais e pego logo o intel 10 geração

Fala Amigo,

Esses kits, X79 já são bem defasados e com DDR3, é complicado eu tentaria pegar um X99 pelo menos. as mobos X79 e seus respectivos CPUs tem problemas de compatibilidade com várias GPUs atuais, já as X99 e suas CPUs v3 não e ainda pode atualizar no futuro pras v4, alem de usar DDR4.

Eu não gastaria minha grana com esse kit, mas dá uma olhada nesse aqui. kit X99, esse é um mais simples mas tem outros bem melhores.

Espero ter ajudado!

opa amigo, recomendo pegar uma placa-mãe com chipset b550 se quiser algo um pouco mais refinado ou a520 se não vai fazer overclock também vai atender perfeitamente se quiser economizar um pouco, duas opções:

memória pode ser 2 pentes desse para trabalhar em dual channel:

pega uma fonte de boa marca 550w pelo menos e ssd em geral os NVME tem mais velocidade.

Obrigado pela ajuda.

Boa Tarde sou desenvolvedor estou meio por fora de hardware, mas preciso montar um PC para desenvolver e depois aproveitar para jogos. Inicialmente pensado mais em processamento e memória, pois preciso rodar várias VMS ao mesmo tempo para teste, depois investiria em uma placa de vídeo topo de linha.
Minha ideia inicial era gastar até uns 10.000,00 no máximo, mas os preços estão exorbitantes.
Configuração cogitada

Processador AMD Ryzen 5 3600XT 3.8ghz (4.5GHz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video
Placa Mãe Asus TUF Gaming X570-Plus Chipset X570 AMD AM4 ATX DDR4
Water Cooler Gamdias Chione M2-240 Lite, ARGB, 240mm, Intel-AMD
Memória DDR4 OLOy Owl Black, 16GB, 3000MHZ, MD4U163016CJSA

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
SSD WD Black M.2 2280 SN750 NVME 1TB WDS100T3XHC Leituras: 3.470MB/s
Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

Nessa configuração preciso de waterCooler?
Tem alguma placa mãe de outra marca mais barata mas com a mesma qualidade desta aí de cima ? Futuramente tenho a intenção de trocar o processador por Ryzen 7 ou 9
Sugestão de uma placa de video de entrada custo-benefício, no primeiro momento mais para desenvolvimento do que jogos, depois invisto em uma placa boa topo de linha.
Aceito sugestão de outras configurações boas custo benefício mas que tenham robustez.

Boa Tarde sou desenvolvedor estou meio por fora de hardware, mas preciso montar um PC para desenvolver e depois aproveitar para jogos. Inicialmente pensado mais em processamento e memória, pois preciso rodar várias VMS ao mesmo tempo para teste, depois investiria em uma placa de vídeo topo de linha.
Minha ideia inicial era gastar até uns 10.000,00 no máximo, mas os preços estão exorbitantes.
Configuração cogitada

Processador AMD Ryzen 5 3600XT 3.8ghz (4.5GHz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video
Placa Mãe Asus TUF Gaming X570-Plus Chipset X570 AMD AM4 ATX DDR4
Water Cooler Gamdias Chione M2-240 Lite, ARGB, 240mm, Intel-AMD
Memória DDR4 OLOy Owl Black, 16GB, 3000MHZ, MD4U163016CJSA

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
SSD WD Black M.2 2280 SN750 NVME 1TB WDS100T3XHC Leituras: 3.470MB/s
Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

Nessa configuração preciso de waterCooler?
Tem alguma placa mãe de outra marca mais barata mas com a mesma qualidade desta aí de cima ? Futuramente tenho a intenção de trocar o processador por Ryzen 7 ou 9
Sugestão de uma placa de video de entrada custo-benefício, no primeiro momento mais para desenvolvimento do que jogos, depois invisto em uma placa boa topo de linha.
Aceito sugestão de outras configurações boas custo benefício mas que tenham robustez.
Fala amigo,

Não precisa de watercooler, o preço que vc gastaria nele dá pra pegar um Ryzen 7 3800X no lugar do Ryzen 5 3600XT + o watercooler e usar o cooler Wraith Prism original dele que é bem eficiente, e usa um kit de fans bom que ventila bem o gabinete que vai dá conta.
A placa-mãe é boa. Já a memória recomendo pegar 2x8GB para trabalha em Dual channel, ambas iguais e de frequências de no mínimo 3000 MHZ e latência de 16.
Com esse orçamento da pra pegar um SSD SATA3 comum no lugar desse HDD barracuda também de 1 TB, o SSD M.2 2280 tá ótimo.
Fonte: eu uso corsair, a redragon não é uma marca ruim, o problema é a potencia dela 500W mesmo sendo 80 plus bronze é pouco pra quem quer no futuro por uma placa de video potente, recomendo no mínimo 700W 80 plus bronze e com PFC Ativo também.
Lembrando que vc vai precisar um GPU já que o Ryzen 3800X ou o 3600XT nem tem vídeo integrado!
Nesse caso uma RX570 ou uma GTX 1660 dá conta.

Se vc não tiver grana pra comprar uma GPU, uma opção é comprar um processador da china, isso se vc não tiver problemas (preconceito) com isso. Nesse caso recomendo veemente o Ryzen 7 PRO 4750G, CPU com vídeo integrado, bem descente por sinal.

Segue o link: https://pt.aliexpress.com/item/4001335459689.html

Espero ter ajudado!

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar