[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Época complicada para brasileiros em tudo... Com o home-office, preciso montar um PC básico para minha esposa (confiscou o PC atual), estava juntando grana para upgrade do meu Ryzen 5 1600AE, A320, GTX 1060 6GB e 2x8GB 2400MHZ, e após pesquisas não imaginei nenhuma solução prática, o uso dela é escritório, porém poucas opções confiáveis e preços justos dos usados, me restou a configuração (já tenho monitor e SSD):

A320 387,00
Ryzen 5 1600AF 638,00
RAM DDR4 2666MHZ 430,00
FONTE 450W 300,00
GABINETE 110,00
GT 710 300,00

TOTAL 2.165,00

Estou fazendo besteira em ir nessa linha? Até cogitei ir de Kit Xeon da China, mas o risco de taxar na receita não estou disposto a correr no momento!

Época complicada para brasileiros em tudo... Com o home-office, preciso montar um PC básico para minha esposa (confiscou o PC atual), estava juntando grana para upgrade do meu Ryzen 5 1600AE, A320, GTX 1060 6GB e 2x8GB 2400MHZ, e após pesquisas não imaginei nenhuma solução prática, o uso dela é escritório, porém poucas opções confiáveis e preços justos dos usados, me restou a configuração (já tenho monitor e SSD):

A320 387,00
Ryzen 5 1600AF 638,00
RAM DDR4 2666MHZ 430,00
FONTE 450W 300,00
GABINETE 110,00
GT 710 300,00

TOTAL 2.165,00

Estou fazendo besteira em ir nessa linha? Até cogitei ir de Kit Xeon da China, mas o risco de taxar na receita não estou disposto a correr no momento!
Fala amigo,

Essa memoria ram aí, são duas de 8gb? se sim blz.
Já pensou em um mobo + CPU intel com vídeo integrado? tipo uma h410 + 10400f?

Fala amigo,

Essa memoria ram aí, são duas de 8gb? se sim blz.
Já pensou em um mobo + CPU intel com vídeo integrado? tipo uma h410 + 10400f?

Opa, então são dois pentes de 8GB sim.

Quanto ao vídeo integrado pensei no Ryzen 3 2200G, mas por conta do gráfico já é mais caro uns 100,00 do 1600AF com menor desempenho. Quanto ao 10400F ele não tem vídeo integrado (quem me dera que iria nele sem dúvida)

Eu estava descedido em pegar uma rog strix 490 e um i5 10600k mais vou acabar gostando muito, alguma sugestão melhor? eu pretendo fazer ups no decorrer dos anos. oque eu devo escolher?

Opa, então são dois pentes de 8GB sim.

Quanto ao vídeo integrado pensei no Ryzen 3 2200G, mas por conta do gráfico já é mais caro uns 100,00 do 1600AF com menor desempenho. Quanto ao 10400F ele não tem vídeo integrado (quem me dera que iria nele sem dúvida)
É mesmo o F é o que não tem vídeo integrado, me confundi! Uma outra opção AMD seria o 3400G.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estava descedido em pegar uma rog strix 490 e um i5 10600k mais vou acabar gostando muito, alguma sugestão melhor? eu pretendo fazer ups no decorrer dos anos. oque eu devo escolher?

Fala Amigo,

Nesse caso, recomendo uma Mobo + CPU AMD, uma Asus TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4 + um Ryzen 3700X, podendo futuramente fazer um up para os Ryzen 5000 tranquilamente.

Última edição:
Tá compensando mais Intel ou AMD atualmente? pra jogos

Preço está "bom"?

Última edição:
É mesmo o F é o que não tem vídeo integrado, me confundi! Uma outra opção AMD seria o 3400G.

Fala Amigo,

Nesse caso, recomendo uma Mobo + CPU AMD, uma Asus TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4 + um Ryzen 3700X, podendo futuramente fazer um up para os Ryzen 5000 tranquilamente.

Bem, eu costumo não comprar os hardware nas lojas, eu procuro mais na olx, tem preços muito bom de alguns usando alguns meses ou ate novo ainda na garantia.
eu ia pega uma z490-F rox strix por 1500 e um i5 10600k por 1500 tambem, porem ficaria bem pesado. ainda teria que gastar com memoria.... eu ainda vendo, sera que Ryzen 5 3600xt tem uma boa longevidade?

Preço está "bom"?

Pela longevidade do socket, eu iria de AMD

colegas podem opinar, mas iria mais ou menos nisso:

- - -
(se preferir jogos ``normais`` e não competitivos aonde a placa de vídeo será mais exigida)

ou

-RTX 2060 super (que está dificil de achar)
- -
(se preferir jogos FPS multiplayer e competitivo onde necessita mais CPU)

Não é melhor pegar um Ryzen 7 3700X inves desse?

Bem, eu costumo não comprar os hardware nas lojas, eu procuro mais na olx, tem preços muito bom de alguns usando alguns meses ou ate novo ainda na garantia.
eu ia pega uma z490-F rox strix por 1500 e um i5 10600k por 1500 tambem, porem ficaria bem pesado. ainda teria que gastar com memoria.... eu ainda vendo, sera que Ryzen 5 3600xt tem uma boa longevidade?

i5 10600k por 1500 ? onde isso? tá um preço bem aceitável!

Não é melhor pegar um Ryzen 7 3700X inves desse?
Com certeza seria melhor!

Preço está "bom"?
Esse preço no Boleto, está sim!

Com certeza seria melhor!

Esse preço no Boleto, está sim!

Tiago.
Você recomenda intel ou amd pra jogos? Quero jogar os FPS multiplayers recentes, GTA5, CS Go, fifa 21 etc.
É só pra jogo mesmo.

Tiago.
Você recomenda intel ou amd pra jogos? Quero jogar os FPS multiplayers recentes, GTA5, CS Go, fifa 21 etc.
É só pra jogo mesmo.

Olá,
Qual será a GPU? Vc pretende jogar em FullHD e em monitor de 60Hz, com preset no Ultra? ou com resolução (2.5k ou 4k) e/ou taxas de frames superiores (monitores de 120 -240 Hz)?
Preciso saber disso primeiro pra poder te ajudar, além do seu orçamento é claro.

Olá,
Qual será a GPU? Vc pretende jogar em FullHD e em monitor de 60Hz, com preset no Ultra? ou com resolução (2.5k ou 4k) e/ou taxas de frames superiores (monitores de 120 -240 Hz)?
Preciso saber disso primeiro pra poder te ajudar, além do seu orçamento é claro.
Penso numa 3060 ou 3070.

Não entendo muito de resolução.

Tenho 7k pra gastar com MOBO+CPU+VGA

Pessoal, tenho uma placa mãe Asus B450m prime Gaming-BR e estou pensando em adquirir 2 memórias de 3200mhz. Vi no site da asus que ela suporta os 3200, mas la mostra 3200 (O.C). O que quer dizer esse Overclock entre parênteses? Que dizer que eu preciso ativar o xmp? To na dúvida se a placa realmente reconhece os 3200.

Penso numa 3060 ou 3070.

Não entendo muito de resolução.

Tenho 7k pra gastar com MOBO+CPU+VGA

Entendi,

Digamos que seja 2,5K (Quad HD) com um monitor de 144hz.

Eu no seu lugar hoje compraria:

Placa-Mãe: Asus TUF Gaming B520M-Plus - link do produto - R$ 579,90.
CPU: Ryzen 5 5600X - link do produto - R$ 2.435,90.
GPU: RTX 3060Ti com 8Gb - link do produto - R$ 3.799,00.

Todos esses preços são a vista no boleto, Total R$ 6.815,00

Esse setup é bom e equilibrado, dara muitos FPS e ao mesmo tempo terá uma boa longevidade.

Espero ter ajudado!

Na olx, tem varios 10600k por essa media de preço. eu estava pensando em compra eles, mais a placa mae que ia compra tambem era 1500, ai iria ficar um pouco pesado.
to pensando em pega um r5 3600xt tambem achei pela mesma faixa de preço de 1500

boa tarde , amigos! alguém pode me ajudar , ??

Eu tenho uma b450m mortar max , e um ryzen 5 1600x , a placa mãe ta na primeira bios de fabrica , pergunta ! posso atualizar para a ultima bios ? o vendedor disse que não poderia , pois o processador não iria funcionar mais , pois perderia o suporte a ele , e só funcionaria com processadores da 3 geração! podem me ajudar , por favor!

boa tarde , amigos! alguém pode me ajudar , ??

Eu tenho uma b450m mortar max , e um ryzen 5 1600x , a placa mãe ta na primeira bios de fabrica , pergunta ! posso atualizar para a ultima bios ? o vendedor disse que não poderia , pois o processador não iria funcionar mais , pois perderia o suporte a ele , e só funcionaria com processadores da 3 geração! podem me ajudar , por favor!

Fala amigo,

Qual o motivo para vc atualizar a bios para a última versão? vai trocar de processador? Mesmo esse modelo tem flashback do BIOS (downgrade), tenha certeza do que vc vai fazer, esse procedimento pode causar instabilidade na BIOS. Então, não atualize a BIOS a menos que seja realmente necessário, porque às vezes ela pode falhar sem motivo e danificar sua placa-mãe.

Vendo no site MSI https://www.msi.com/Motherboard/support/B450M-MORTAR-MAX#support-cpu a versão da bios indicada para a sua CPU é a 7B89v22, essa é a mesma para um Ryzen da série 3000, então eu tentaria atualizar pra essa versão e não pra última!

Espero ter ajudado!

Última edição:
Salve gente, digamos que eu queira aposentar meu guerreiro de 5 anos ou mais o i5 4690, eu tenho a ideia de comprar um i5 10400f o rei do CxB, ele tá por uns 500 conto a menos que o ryzen 5 3600 normal que com esse preço eu já compro uma b460 braba já mas a dúvida é qual seria a b460?
Gostaria da ajuda de vocês para decidir assim como peço ajuda para memorias boas também.
(Espero que finalmente esteja trocando meu processador, coitado ele num aguenta mais kkkkkk)
(só vai trocar a placa de vídeo mas a gtx 970 segura mais um tempo)
Desde já eu agradeço qualquer ajuda ou sugestão!

Salve gente, digamos que eu queira aposentar meu guerreiro de 5 anos ou mais o i5 4690, eu tenho a ideia de comprar um i5 10400f o rei do CxB, ele tá por uns 500 conto a menos que o ryzen 5 3600 normal que com esse preço eu já compro uma b460 braba já mas a dúvida é qual seria a b460?
Gostaria da ajuda de vocês para decidir assim como peço ajuda para memorias boas também.
(Espero que finalmente esteja trocando meu processador, coitado ele num aguenta mais kkkkkk)
(só vai trocar a placa de vídeo mas a gtx 970 segura mais um tempo)
Desde já eu agradeço qualquer ajuda ou sugestão!

Fala amigo,

Vc pretende fazer algum tipo de overclock e/ou usar mais memorias e portas USB mais rápidas tipo 3.2 ou coisa do tipo? se sim e sim, vai precisar uma b460 mais parruda com bons dissipadores nos VRMs, se não, qualquer uma mais simples serve.
Indico essa com bom CxB.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...IuhFNuwymUaFodJe3P62HMzRqZkK8HhxoCS7MQAvD_BwE

Espero ter ajudado!

Fala amigo,

Qual o motivo para vc atualizar a bios para a última versão? vai trocar de processador? Mesmo esse modelo tem flashback do BIOS (downgrade), tenha certeza do que vc vai fazer, esse procedimento pode causar instabilidade na BIOS. Então, não atualize a BIOS a menos que seja realmente necessário, porque às vezes ela pode falhar sem motivo e danificar sua placa-mãe.

Vendo no site MSI https://www.msi.com/Motherboard/support/B450M-MORTAR-MAX#support-cpu a versão da bios indicada para a sua CPU é a 7B89v22, essa é a mesma para um Ryzen da série 3000, então eu tentaria atualizar pra essa versão e não pra última!

Espero ter ajudado!

boa tarde amigo , nem tem motivo especifico , era só para manter atualizado mesmo!
essa 7B89v22'' , realmente vai funcionar ? perdão! sou novo com a amd , to aprendendo tudo agora ...

boa tarde amigo , nem tem motivo especifico , era só para manter atualizado mesmo!
essa 7B89v22'' , realmente vai funcionar ? perdão! sou novo com a amd , to aprendendo tudo agora ...
é o que diz a fabricante a MSI, eu tentaria pra essa versão que te falei.

Pessoal, tenho uma placa mãe Asus B450m prime Gaming-BR e estou pensando em adquirir 2 memórias de 3200mhz. Vi no site da asus que ela suporta os 3200, mas la mostra 3200 (O.C). O que quer dizer esse Overclock entre parênteses? Que dizer que eu preciso ativar o xmp? To na dúvida se a placa realmente reconhece os 3200.

Fala Amigo,

Dando uma olhada aqui no site do fabricante dependendo da versão do seu processador ela pega bem mais do que 3200 Mhz, se por exemplo for um Ryzen da série 3000, ele aceita tranquilo só ativando o XMP. Olha essa tabela aqui

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/...G/Memory_QVL_3rd_Gen_AMD_Ryzen_Processors.pdf

Espero ter ajudado!

entendi ! essa placa mãe tem algum recurso , como o dual bios ? posso voltar a primeira bios , caso fique instável ? sabe dizer?
O flashback da BIOS (downgrade) tem sim.

Boa tarde, amigos! Tenho uma dúvida. Estou querendo montar um PC visando dois objetivos. O primeiro seria para jogos, de preferência rodar os atuais sem problemas, não viso prioridade em rodar 4k, FullHD no ultra ou 2k estaria já ótimo pra mim. O segundo seria para edições de vídeos (Premiere e After), mas nada de edições muuuito pesadas. Meu orçamento disponível seria de R$7000/8700. Meu foco é só o setup mesmo, pois monitor e periféricos eu já tenho.

Andei pesquisando alguns modelos no site da Pichau e gostaria da opinião se possível:

1) https://www.pichau.com.br/computado...dr4-hd-1tb-650w-cooler-sage-x-archangel-x-rgb
2) https://www.pichau.com.br/computado...-oc-8gb-16gb-ddr4-hd-1tb-650w-archangel-x-rgb
3) https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-intel-i7-10700-gigabyte-rtx-3070-gaming-oc-8gb-16gb-ddr4-hd-1tb-650w-water-cooler-x100-rgb-rostock-rgb (Passaria do orçamento)
4) https://www.pichau.com.br/computado...-8gb-16gb-ddr4-hd-1tb-650w-kazan-led-vermelho (Passaria do orçamento)

Obrigado!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar