[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala amigo,

Vc pretende fazer algum tipo de overclock e/ou usar mais memorias e portas USB mais rápidas tipo 3.2 ou coisa do tipo? se sim e sim, vai precisar uma b460 mais parruda com bons dissipadores nos VRMs, se não, qualquer uma mais simples serve.
Indico essa com bom CxB.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...IuhFNuwymUaFodJe3P62HMzRqZkK8HhxoCS7MQAvD_BwE

Espero ter ajudado!
Opa! Agradeço pela sugestão, não pretendo fazer overclock ou usar memorias extremamente mais rapidas que o normal, pretendo usar memorias de 2666 ou 3000 e usar usbs mais rapidos também. Não acho que vou muito além disso, e gostaria de uma placa pra aguentar mais ou menos o mesmo tempo que a minha aguentou coisa de meia decada kkkkk
Então eu tava a procura de alguma coisa mais robusta pra aguentar o tempo e dar um bom desempenho e claro com uma boa bios.
Vou dar uma olhada na placa e ver reviews, mais uma vez eu agradeço pela sugestão!
 
Tá compensando mais Intel ou AMD atualmente? pra jogos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Preço está "bom"?

O preço não está bom e nem ruim; na real, essa placa em promoções tem ficado na casa dos R$ 1.300 mesmo e não sei se compensa esperar baixar mais.

Sobre ir de Intel ou AMD, AMD me parece mais sensato. Encontra-se bons kits em bons preços, como o Ryzen 3600 e suas variantes, por exemplo. Ainda te permite um upgrade futuro para um Zen 3 ou Zen 3+ (refresh) caso ocorra.

Com Intel, você ficará preso nas 10 e 11 geração "apenas"; o que não é de todo ruim ainda, mas há uma obscuridade no futuro.

Qualquer escolha te servirá, então basta refletir sobre o que você está buscando.
 
Fala Amigo,

Dando uma olhada aqui no site do fabricante dependendo da versão do seu processador ela pega bem mais do que 3200 Mhz, se por exemplo for um Ryzen da série 3000, ele aceita tranquilo só ativando o XMP. Olha essa tabela aqui

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/...G/Memory_QVL_3rd_Gen_AMD_Ryzen_Processors.pdf

Espero ter ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo comprando uma memória que ja seja 3200 eu preciso ativar o xmp? Preciso mexer na voltagem ou deixar a 1.2 padrão?
 
Fala amigo,
Eu teria cuidado em pegar a Asus TUF Gaming B550M-Plus, pq ao olhar no site do fabricante, https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-GAMING-B550M-PLUS/HelpDesk_CPU/ essa placa não dá suporte para o Ryzen 2600, então pode ser um tiro no pé, apesar de ter algumas b550 que rodam esse processador.
Então veja antes esses detalhes de suporte de CPU antes de sair comprando mobos por aí. Dito isso, eu iria de X570 mesmo.

Espero ter ajudado!

Sim amigo, eu reparei isso também, parece que todas as B550 não dão suporte da 2xxx pra baixo.. Por isso peguei a AsRock Steel legende b450 mesmo.. O processador irei trocar mas não será agora...

vlw
 
Blzera, vou dar uma olhada em uns pentes de RAM, e vc acha essa placa mae a vc me recomendou, melhor q aquela b360m gaming3?? E vc tbm poderia me recomendar uma placa mãe q tem bluetooth pra usar no pc??

E man, eu qria uma fonte que nn ficasse no limite pra rodar os bglh, uma que consegue fornecer energia pra rodar e sobrar, vc acha q um 600 da pra ir dboa e ainda sobra??
Ou pego a de 700 msm?

Em relação a placa de video, eu qria mt pegar uma 3000 e alguma coisa mas eu qria placas de no max 3.000 conto, mas como vai diminuir dinheiro das placa e memoria e tal, eu acho q o pc no total n ia sair tão caro...
E man, n conheço mt essa marca "Gainward", ela é boa mesmo? Qria pegar placas de marcas fodas pra ter crtz q n terei problemas...
E pode tbm enviar alguns links dss placa mas de outras marcas boas e conhecidas mas q o preço n seja alterado, pl mns n mt...
 
O que seria melhor?

32gb 3600 C18 ou 32Gb 3200 C16?
 
O que seria melhor?

32gb 3600 C18 ou 32Gb 3200 C16?

Fala amigo,

O melhor mesmo são duas de 16 GB, só essas informações não são suficientes, tem como mandar o modelo todo das memorias, daí fica mais fácil saber qual o é o chip e os outros times, e até alguns reviews já feitos delas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo comprando uma memória que ja seja 3200 eu preciso ativar o xmp? Preciso mexer na voltagem ou deixar a 1.2 padrão?

Ativa o XMP e pronto!
 
Sim, seriam 2x 16gb
ai tenho as opções de 3200 C16 ou 3600 C18

OLOy Owl 2x 8GB DDR4-3200 Review: Performance Meets Value? | Tom's Hardware
Certo,

Não sei se vc pretende fazer overclock de memória, mas dá pra subir as de 3200 tranquilo até 3600 ou perto disso, os times sobem também, então, no final dá na mesma. Agora se vc só vai ativar o XMP pega a de 3600 e seja feliz, sem se preocupar muito. Lembrando que não compensar muito se a diferença de preço entre esses kits for muito grande da de 3600 pra de 3200.

Espero ter ajudado!
 
Não é melhor pegar um Ryzen 7 3700X inves desse?
invés do 5600x?
o 5600x é melhor para jogos, da última geração e custa a mesma coisa.
Não vejo motivos para se comprar o 3700x se for para jogar.

 
Última edição:
invés do 5600x?
o 5600x é melhor para jogos, da última geração e custa a mesma coisa.
Não vejo motivos para se comprar o 3700x se for para jogar.

Oi,
Entendo seu ponto de vista, mas o 3700X custa o mais barato R$ 2.130,00 a vista no boleto.
Já o 5600X custa o mais barato R$ 2.399,55 a vista no boleto. então não custam a mesma coisa, lembrando sempre que um é 6/12 e o outro 8/16, pensando em longevidade é claro.
 
Entendi,

Digamos que seja 2,5K (Quad HD) com um monitor de 144hz.

Eu no seu lugar hoje compraria:

Placa-Mãe: Asus TUF Gaming B520M-Plus - link do produto - R$ 579,90.
CPU: Ryzen 5 5600X - link do produto - R$ 2.435,90.
GPU: RTX 3060Ti com 8Gb - link do produto - R$ 3.799,00.

Todos esses preços são a vista no boleto, Total R$ 6.815,00

Esse setup é bom e equilibrado, dara muitos FPS e ao mesmo tempo terá uma boa longevidade.

Espero ter ajudado!
opa amigo, na guerra digital o 5600x está 2294.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi,
Entendo seu ponto de vista, mas o 3700X custa o mais barato R$ 2.130,00 a vista no boleto.
Já o 5600X custa o mais barato R$ 2.399,55 a vista no boleto. então não custam a mesma coisa, lembrando sempre que um é 6/12 e o outro 8/16, pensando em longevidade é claro.
2294 na Guerradigital, considerando que estamos falando de um processador acima de 2 mil reais, essa diferença é irrisória.
conforme video que coloquei e reviews, o 5600x vai melhor em jogos.
o 3700x só se justificaria para uso profissional.

e justamente pensando em longevidade ele já estaria na geração mais nova, até para menor desvalorização na revenda posteriormente.
 
Última edição:
Estou fazendo um UP do meu computador, irei colocar a configuração atual e a nova que pretendo, uso computador para trabalhar e jogo alguma coisa as vezes.

Aceito sugestões. edit : (NENHUM RGB )

###PC ATUAL ###

Gabinete : Sem marca - comprei no ML mais atende bem.
Placa Mãe : Asus M5A78l-M
Processador : AMD FX-8320E
Memoria : 32GB HyperX Fury - 1600 MHz
HD : SSD KINGSTON de - 1 TB
Placa de Vídeo : RX-470 Nitro - 8 GB
Fonte : Cosair - CX-650w

Refrigeração processador : AirCooler - Sem marca mais funciona bem rsrs
Refrigeração Gabinete : 05 coolers de 12mm - Marca que desconheço rsrsr


###NOVO PC ###
Gabinete :
Cougar MX-660 T
Placa Mãe : TUF GAMING X570-PLUS/BR AM4 ATX
Processador : AMD Ryzen 5900x
Memoria : 128 GB Adata Xpg Gammix D50 - 3200 MHz
HD1 : SSD M.2 Adata Xpg Gammix S11 - 1 TB
HD 2: SSD KINGSTON de - 1 TB
Placa de Vídeo : RX-470 Nitro - 8 GB ( no futuro uma GTX-380 ou 390 - preços fora da curva )
Fonte: EVGA - 1000w

Refrigeração processador : Deepcool Assassin III

Refrigeração Gabinete : 05 coolers de 14mm - Noctua Redux - NF-P14s
===========================================================================


Já faz muito tempo que montei o atual vou deixa-lo aqui para outras finalidades.
 
Última edição:
Estou fazendo um UP do meu computador, irei colocar a configuração atual e a nova que pretendo, uso computador para trabalhar e jogo alguma coisa as vezes.

Aceito sugestões.

###PC ATUAL ###

Gabinete : Sem marca - comprei no ML mais atende bem.
Placa Mãe : Asus M5A78l-M
Processador : AMD FX-8320E
Memoria : 32GB HyperX Fury - 1600 MHz
HD : SSD KINGSTON de - 1 TB
Placa de Vídeo : RX-470 Nitro - 8 GB
Fonte : Cosair - CX-650w

Refrigeração processador : AirCooler - Sem marca mais funciona bem rsrs
Refrigeração Gabinete : 05 coolers de 12mm - Marca que desconheço rsrsr


###NOVO PC ###
Gabinete :
Cougar MX-660 T
Placa Mãe : TUF GAMING X570-PLUS/BR AM4 ATX
Processador : AMD Ryzen 5900x
Memoria : 128 GB Adata Xpg Gammix D50 - 3200 MHz
HD1 : SSD M.2 Adata Xpg Gammix S11 - 1 TB
HD 2: SSD KINGSTON de - 1 TB
Placa de Vídeo : RX-470 Nitro - 8 GB ( no futuro uma GTX-380 ou 390 - preços fora da curva )
Fonte: EVGA - 1000w

Refrigeração processador : Deepcool Assassin III

Refrigeração Gabinete : 05 coolers de 14mm - Noctua Redux - NF-P14s
===========================================================================


Já faz muito tempo que montei o atual vou deixa-lo aqui para outras finalidades.
máquina potente em! como utiliza pra trabalhar é isso ai, foco no CPU potente, placa-mãe boa, bastante memória..
se joga alguma coisa de vez quando só, sugiro avaliar a rtx3060ti, por 3.799, acho que pro seu objetivo poderia casar bem, é uma placa muito boa ainda mais rodando junto com esse processador forte.
 
Fala amigo,

Vc pretende fazer algum tipo de overclock e/ou usar mais memorias e portas USB mais rápidas tipo 3.2 ou coisa do tipo? se sim e sim, vai precisar uma b460 mais parruda com bons dissipadores nos VRMs, se não, qualquer uma mais simples serve.
Indico essa com bom CxB.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...IuhFNuwymUaFodJe3P62HMzRqZkK8HhxoCS7MQAvD_BwE

Espero ter ajudado!
Eu vi essa placa mãe e ela parece bem boa! Espero que quando eu for comprar ela esteja disponível para a compra, também vi outras placas como a B460 Aorus e a Tuf Gaming da asus. Porém elas são mais caras ( coisa de uns 200 conto) vale a pena? ou essa placa já pode durar uns 5 ou mais anos?
 
máquina potente em! como utiliza pra trabalhar é isso ai, foco no CPU potente, placa-mãe boa, bastante memória..
se joga alguma coisa de vez quando só, sugiro avaliar a rtx3060ti, por 3.799, acho que pro seu objetivo poderia casar bem, é uma placa muito boa ainda mais rodando junto com esse processador forte.
A 3060 esta uma diferença pequena de valor da 3080 - por isto estou optando por ela neste sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu vi essa placa mãe e ela parece bem boa! Espero que quando eu for comprar ela esteja disponível para a compra, também vi outras placas como a B460 Aorus e a Tuf Gaming da asus. Porém elas são mais caras ( coisa de uns 200 conto) vale a pena? ou essa placa já pode durar uns 5 ou mais anos?
Nada de over, vou dar uma olhada na placa.
 
Eu vi essa placa mãe e ela parece bem boa! Espero que quando eu for comprar ela esteja disponível para a compra, também vi outras placas como a B460 Aorus e a Tuf Gaming da asus. Porém elas são mais caras ( coisa de uns 200 conto) vale a pena? ou essa placa já pode durar uns 5 ou mais anos?
Não se duram 5 ou mais anos, vai depender do dono e de como ele usa e dá manutenção no PC, mas deveria durar sim!
 
A 3060 esta uma diferença pequena de valor da 3080 - por isto estou optando por ela neste sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nada de over, vou dar uma olhada na placa.
3.000 mil reais de diferença, quase o dobro :oops:
 
Última edição:
Diante da limitação orçamentária, posso considerar o 10400F um upgrade justo para um 1600AE?
 
Diante da limitação orçamentária, posso considerar o 10400F um upgrade justo para um 1600AE?
Veja abaixo o vídeo.
Considerando que o AF já é em torno de 5% mais rápido que o AE, o 10400 deve ser em média aí uns 15% superior em jogos no mínimo, multitarefas e Windows não deve sentir tanto assim eu acredito. Mas a maior diferença será em jogos de FPS competitivo que demandam um clock mais alto, como Warzone, CsGo, fortnite, pode ver que desses jogos que tem no teste a diferença é grande já pro AF


pra mim seria justo pq o 10400 tá num CxB incrível hj por aqui.
se optar pela troca me manda uma MP depois dizendo o que achou pfv, fiquei curioso.
 
Última edição:
Certo,

Não sei se vc pretende fazer overclock de memória, mas dá pra subir as de 3200 tranquilo até 3600 ou perto disso, os times sobem também, então, no final dá na mesma. Agora se vc só vai ativar o XMP pega a de 3600 e seja feliz, sem se preocupar muito. Lembrando que não compensar muito se a diferença de preço entre esses kits for muito grande da de 3600 pra de 3200.

Espero ter ajudado!
nao pretendo, mas estao quse o mesmo preço, por isso a duvida, se fosse significativo iria na mais barata
 
Povo.

Qual acham melhor?


minha CPU:


Lembrando que o VALOR é importante tambem.
Mas qual das 3 MOBO vcs acham que comba melhor?
GPU devo pegar uma RTX 2060 ou 3060 futuramente.
 
Povo.

Qual acham melhor?


minha CPU:


Lembrando que o VALOR é importante tambem.
Mas qual das 3 MOBO vcs acham que comba melhor?
GPU devo pegar uma RTX 2060 ou 3060 futuramente.
a primeira X570.

a Asrock por ser chipset B450, mais antigo, não terá a mesma longevidade nas gerações Ryzen futuras como a X570, B550 e a A520.

indicaria qualquer TUF desses 3 últimos chipsets, aí vc poderá variar de valor diante do que pretende gastar, sendo o A520 um melhor custo benefício, a X570 uma placa mais completa e refinada.

Lembro que a 3060ti é mt mais placa que a 2060, logo se essa decisão na placa mãe for interferir na escolha da placa de video, iria em uma TUF A520.
 
Última edição:
Olá pessoal! Tudo bem?

A algum tempo a placa de vídeo do meu pc queimou. Mas só agora consegui um din-din pra adquirir outra. A placa mãe do meu PC é de um Lenovo H520g ( 1155 - H61 - Modelo 90A3A9P), mas não sei se seria compatível com as GTX 1050 TI. Já procurei em vários fóruns e no máximo vi pessoal usando as mais antigas nessa placa mãe. Então estou na maior dúvida :( .

Se alguém que tem esta mesma placa mãe ou que sabe de alguém que usa a GTX 1050TI nessa placa mãe pudesse me ajudar, seria muito grata!
^^/
 
Olá pessoal! Tudo bem?

A algum tempo a placa de vídeo do meu pc queimou. Mas só agora consegui um din-din pra adquirir outra. A placa mãe do meu PC é de um Lenovo H520g ( 1155 - H61 - Modelo 90A3A9P), mas não sei se seria compatível com as GTX 1050 TI. Já procurei em vários fóruns e no máximo vi pessoal usando as mais antigas nessa placa mãe. Então estou na maior dúvida :( .

Se alguém que tem esta mesma placa mãe ou que sabe de alguém que usa a GTX 1050TI nessa placa mãe pudesse me ajudar, seria muito grata!
^^/

Olá,

Eu acabei de olhar aqui e achei a sua placa mãe https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793988353-placa-me-desktop-lenovo-h520g-1155-ih61m-8009-_JM

Ela teu um slot pci express x16 para GPU e olhando as especificações da GTX 1050 TI tem especificação de PCI express 3.0 e sua placa é a 1.0. Dito isso, teoricamente deve funcionar direito placa-mãe, com a placa de vídeo, o problema é que esse chipset H61 dáva muitos problemas com placas de vídeo mais novas (por exemplo GTX 1050 TI), se a placa de vídeo não for reconhecida você deverá atualizar o BIOS da placa-mãe, caso não funcione só comprando uma mais recente. Fique atenta a sua fonte, pode ser que a potencia dela seja pouca para essa GPU, recomendo no mínimo uma de 400W.

Espero ter ajudado!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo