[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
i5 3570k
placa mae z77 m pro
memoria corsair vegeance 2x4 gb
fonte evga 600w
placa de video gtx 760
gabinete predator x1
hd 1tb
Sem monitor

Fx 6300 + t4
Mobo simples
8gb
Fonte 550w thermaltake
GTX 780
Gab spec 02
Hd 500gb
Monitor 23" 1680x1050

Qual das duas valem mais por 2k?
O pc será somente p trabalhos da faculdade/navegação e csgo.
Se n tiver monitor, a 2º compensa mais, mas a 1º tem CPU bem melhor. Até se futuramente vc quiser trocar de GPU (botar uma 1050/1060 ou RX 460/470) não daria gargalo.
 
Opá, obrigado pela ajuda. Vou considerar essa possibilidade de pegar um i7. Fiquei com mais uma dúvida, essa placa mãe segura essa config. ? vi o pessoal por aqui com placas sempre melhores quase chegando aos R$1000,00.
Segura sim, embora eu prefira uma h170 que b150. As placas mais modestas custam entre 350-500$, as intermediárias entre 600-800 e as de 1000 mais são as absurdas =P Não precisa de uma placa tão boa, se n vai utilizar todos os incrementos dela.
 
Se n tiver monitor, a 2º compensa mais, mas a 1º tem CPU bem melhor. Até se futuramente vc quiser trocar de GPU (botar uma 1050/1060 ou RX 460/470) não daria gargalo.
 

Segura sim, embora eu prefira uma h170 que b150. As placas mais modestas custam entre 350-500$, as intermediárias entre 600-800 e as de 1000 mais são as absurdas =P Não precisa de uma placa tão boa, se n vai utilizar todos os incrementos dela.
Sim a 1 n tem monitor.. eu estava pensando na 2 mesmo, pq se n teria q comprar um monitor e só ai seria mais uns 500 fácil.. e tbm não tenho intenção de fazer up na vga pois só jogo cs go mesmo..
 
Sim a 1 n tem monitor.. eu estava pensando na 2 mesmo, pq se n teria q comprar um monitor e só ai seria mais uns 500 fácil.. e tbm não tenho intenção de fazer up na vga pois só jogo cs go mesmo..
Só pra CS um FX segura sim, msm sendo bem limitado. Contra peso é o monitor =P
 
Pessoal, o que acham dessas configs? Quero atualizar o meu Phenom II 965, mas quero gastar pouco kkk

Core i7 6700 - R$ 1.263,90
Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4 - R$478,99

Quanto as memórias DDR4, quais vocês indicariam com um bom custo/beneficio?

Estive pensando aqui também, se valeria arriscar a config abaixo também, pois hoje tenho 20Gb de memória DDR3, e se pudesse reutiliza-las já economizaria ai uns R$500, que poderia usar numa placa de video mais pra frente.

Core i7 6700 - R$ 1.263,90
Gigabyte GA-B150M-D3H DDR3 - R$452,01

Obs: Já possuo SSD.

Valeu !!!
 
Pessoal, o que acham dessas configs? Quero atualizar o meu Phenom II 965, mas quero gastar pouco kkk

Core i7 6700 - R$ 1.263,90
Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4 - R$478,99

Quanto as memórias DDR4, quais vocês indicariam com um bom custo/beneficio?

Estive pensando aqui também, se valeria arriscar a config abaixo também, pois hoje tenho 20Gb de memória DDR3, e se pudesse reutiliza-las já economizaria ai uns R$500, que poderia usar numa placa de video mais pra frente.

Core i7 6700 - R$ 1.263,90
Gigabyte GA-B150M-D3H DDR3 - R$452,01

Obs: Já possuo SSD.

Valeu !!!

Fera, fui num setup bem parecido 6700 + B150 pro gaming (promoçao boa hoje na Pichau) + 16GB Corsair vengeance no ML pro R$ 399,00 com R$ 10 de frete e agora só me resta esperar.

Sobre as memórias eu sugiro vender essas memórias aí pois parece que DDR3 a longo prazo não casa bem com Skylake, a não ser que seja DDR3L (consome menos energia).

No meu caso ainda tenho a intenção de trocar minha 960 por uma 1060, mas antes quero ver o comportamento dela com esse kit novo pois talvez nem exista essa necessidade por enquanto.

Pelo pouco que vi o salto de desempenho vai ser muito bom para esse kit.

:joia:
 
Fala galera, bele?

Estou com um setup em mente para a BF e preciso tirar algumas dúvidas, se puderem me ajudar!

I7 6700k (pra conseguir overclock, vou precisar de resfriamento a água? Se sim, qual?)
Gtx 1070 (qual recomendam? CxB)
16gb ram (Qual recomendam? CxB)
A placa mãe eu tava vendo a z170 gaming 3 mas vocês sabem alguma placa mãe que tenha wifi + blutooth nelas? Ou compensa mais pegar as placas separadas? E se sim, qual recomendam?
Gabinete curti bastante aquele corsair 400c que a pichau coloca em quase todos pc deles! haha
Armazenamento eu to entra 1TB + 120 SSD ou 480gb SSD
Fonte, se for fazer overclock nessa config, preciso de quanto? 600w/700w? Qual marca e modelo CxB?

Fiquem a vontade para opinar quanto a mudanças de config e dicas, quero fechar o valor estourando em 5k! O monitor vai ser LG 29UM68 ou LG 34UM68 ultrawide, ainda não decidi, mas ele não conta nesse valor de 5k. Visto que o monitor não é 1440p e tem freesync para a AMD pensei em colocar a rx480 8gb pra baratear o preço final, mas tenho medo de a placa ficar "pra trás" em performance muito cedo e não rodar jogos dos próximos anos bem, visto que pretendo que esse pc dure pelo menos uns 3/4 anos. Não sou hardcore gamer, vou jogar BF, Skyrim, RPGs, MMORPGS e jogos de esporte, também vou usar o pc para edição de fotografia, renderização de vídeos, virtualização de servidores(para estudo), por isso acho imprescindível o i7 6700k!

Desde já agradeço e um abraço a todos!
 
Olá Pessoal, Beleza?
Me desculpe por repetir o texto do post que criei, mas não consegui apagar e, só vi esse tópico dedicado agora.

Juntei uma grana durante o ano para montar uma máquina decente para poder jogar (Jogos em HIGH Full HD, pelo menos) e para trabalhar também, sou, profissionalmente Arte-finalista, mas faço Freelas de criação também.
pesquisando bastante relação de custo x benefício dos componentes, montei essa configuração, comprando em várias lojas diferentes (separei os pacotes por loja).

KIT: (R$ 2.299,00)
Placa-mãe Asus Z170 PRO Gaming/Aura Intel Z170 LGA1151 DDR4
Processador Intel Core I5 6600 3.9ghz 6mb Lga1151 6ªgeraçao
Memória Corsair Vengeance LPX DDR4 16GB (8GB x 2) 2400Mhz

-----------------
(R$ 1.199,90)
Placa de Vídeo VGA PNY GTX 1060 6GB DDR5 192Bits 8000MHZ DVI/HDMI/DP VCGGTX10606PB
(R$135,90)
Teclado e Mouse Gamer Multilaser Lightning TC195
(R$ 218,90)
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1

-----------------
(R$ 249,99)
HD - 2.000GB (2TB) / 7.200RPM / SATA3 / 3,5pol - Hitachi HUA723020ALA641

-------------
Já possuo:
Fonte Zalman ZM500-LE 500watt

Nessa brincadeira já vai me custar R$ 4103,69. Esse é o meu teto (já quase pulando da ponte! rsrsr)
Gostaria de saber da galera (que, com certeza, entende mais do que eu) se essa é uma configuração boa em relação custo x benefício? Ou se posso dar uma maneirada no modelo da placa para economizar? Se algum item não compensa ou não aguenta (no caso da fonte).
Nem coloquei na lista o gabinete, pois não tenho ideia se faz tanta diferença, então penso em usar um antigo que tenho aqui.
Agradeço muito àqueles que puderem me ajudar.
Estou cogitando a possibilidade de aguardar a BLACK FRIDAY pra ver se esses preços melhoram.
 
Olá Pessoal, Beleza?
Me desculpe por repetir o texto do post que criei, mas não consegui apagar e, só vi esse tópico dedicado agora.

Juntei uma grana durante o ano para montar uma máquina decente para poder jogar (Jogos em HIGH Full HD, pelo menos) e para trabalhar também, sou, profissionalmente Arte-finalista, mas faço Freelas de criação também.
pesquisando bastante relação de custo x benefício dos componentes, montei essa configuração, comprando em várias lojas diferentes (separei os pacotes por loja).

KIT: (R$ 2.299,00)
Placa-mãe Asus Z170 PRO Gaming/Aura Intel Z170 LGA1151 DDR4
Processador Intel Core I5 6600 3.9ghz 6mb Lga1151 6ªgeraçao
Memória Corsair Vengeance LPX DDR4 16GB (8GB x 2) 2400Mhz

-----------------
(R$ 1.199,90)
Placa de Vídeo VGA PNY GTX 1060 6GB DDR5 192Bits 8000MHZ DVI/HDMI/DP VCGGTX10606PB
(R$135,90)
Teclado e Mouse Gamer Multilaser Lightning TC195
(R$ 218,90)
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1

-----------------
(R$ 249,99)
HD - 2.000GB (2TB) / 7.200RPM / SATA3 / 3,5pol - Hitachi HUA723020ALA641

-------------
Já possuo:
Fonte Zalman ZM500-LE 500watt

Nessa brincadeira já vai me custar R$ 4103,69. Esse é o meu teto (já quase pulando da ponte! rsrsr)
Gostaria de saber da galera (que, com certeza, entende mais do que eu) se essa é uma configuração boa em relação custo x benefício? Ou se posso dar uma maneirada no modelo da placa para economizar? Se algum item não compensa ou não aguenta (no caso da fonte).
Nem coloquei na lista o gabinete, pois não tenho ideia se faz tanta diferença, então penso em usar um antigo que tenho aqui.
Agradeço muito àqueles que puderem me ajudar.
Estou cogitando a possibilidade de aguardar a BLACK FRIDAY pra ver se esses preços melhoram.

Amigão, essa placa mãe que vc escolheu é mais indicada para processadores que possuem a letra "k" no final do nome. Pq esse chipset "z170" proporciona em suas opções de configurações possibilidades de fazer overclock no processador, mas para o processador ser submetido a overclock ele tem que ser o modelo com "k" no final do nome.

Ontem eu paguei um boleto que me custou R$ 1900,00 com um I7 6700 (melhor que esse seu) + placa mãe pro gaming + 16 GB (+ R$ 399,) de memórias iguais as suas. Praticamente mesmo gasto que o seu com um I7.

:joia:
 
Amigão, essa placa mãe que vc escolheu é mais indicada para processadores que possuem a letra "k" no final do nome. Pq esse chipset "z170" proporciona em suas opções de configurações possibilidades de fazer overclock no processador, mas para o processador ser submetido a overclock ele tem que ser o modelo com "k" no final do nome.

Ontem eu paguei um boleto que me custou R$ 1900,00 com um I7 6700 (melhor que esse seu) + placa mãe pro gaming + 16 GB (+ R$ 399,) de memórias iguais as suas. Praticamente mesmo gasto que o seu com um I7.

:joia:
Valeu pela dica, sendo sincero, meu objetivo não é nem mexer com overclock, não sou gamer hardcore. Quero uma máquina que atenda as minhas necessidades de trabalho, mas que eu não precise ficar diminuindo a qualidade dos jogos pra jogar..
Só pra tirar a dúvida, então, no meu caso, não haveria a necessidade de usar placas da série Z, as H170 também são válidas?
Em princípio, pensei em pegar um i5 6400 e, quando sobrasse uma grana, faria um upgrade.
 
Me diz ai a configuração do PC se esta boa não quero gastar mais que 2.5k i5 6400, gtx 1050ti 8ram ddr4 2133 , placa mãe Asus matxh110m-c/BR ssd 240 gabinete cougar archon mid tower, fonte 430w Plus bronze corsair
 
Valeu pela dica, sendo sincero, meu objetivo não é nem mexer com overclock, não sou gamer hardcore. Quero uma máquina que atenda as minhas necessidades de trabalho, mas que eu não precise ficar diminuindo a qualidade dos jogos pra jogar..
Só pra tirar a dúvida, então, no meu caso, não haveria a necessidade de usar placas da série Z, as H170 também são válidas?
Em princípio, pensei em pegar um i5 6400 e, quando sobrasse uma grana, faria um upgrade.

Correto, z170 são destinadas para processadores desbloqueados para overclock!

Nesse caso o que indico é:

I7 6700 R$ 1.260,00 (Pichau)
B150 Pro gaming R$ 615,00 (Versão AURA tá R$ 744,00)
+ R$ 400,00 16GB

Total= R 2.275,00

No ML tem H170 Pro Gaming por R$ 719,00, se liga que placa boa:






I7 é mais negócio!!

abçs!
 
Correto, z170 são destinadas para processadores desbloqueados para overclock!

Nesse caso o que indico é:

I7 6700 R$ 1.260,00 (Pichau)
B150 Pro gaming R$ 615,00 (Versão AURA tá R$ 744,00)
+ R$ 400,00 16GB

Total= R 2.275,00

No ML tem H170 Pro Gaming por R$ 719,00, se liga que placa boa:






I7 é mais negócio!!

abçs!


Valeu Trutawave, estou vendo que seguindo essas dicas, meu gasto será bem reduzido. Eu só achei ruim, no caso dessa placa, é que a DDR4 só vai até 2.133MHz. Não haveria possibilidade de fazer um upgrade de memória, só no tamanho é claro. Mas a placa é top.
 
Valeu Trutawave, estou vendo que seguindo essas dicas, meu gasto será bem reduzido. Eu só achei ruim, no caso dessa placa, é que a DDR4 só vai até 2.133MHz. Não haveria possibilidade de fazer um upgrade de memória, só no tamanho é claro. Mas a placa é top.

Opa meu jovem, pois é, essas versões pro gaming da ASUS parecem ser na medida! Comprei uma essa semana das mais simples (B150) de acordo com minhas necessidades e estou para descobrir se vai valer a pena (sinceramente estou bem otimista). Pelo que vi a construção e os componentes são de extrema qualidade com destaque para o principal que são o áudio e a rede que parecem ser de primeira qualidade.

Infelizmente as memórias ficam limitadas a 2133mhz, nesse caso teria que partir para as placas Z170, mas esse chipset apenas para subir a velocidade das memórias não vale o custo benefício.

Mas caso você decida dar uma apertadinha no seu orçamento, existe um modelo z170 de entrada da ASUS que possibilitaria isso. E pelos reviews que eu vi parece que é uma baita plaquinha:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170m-plus-br-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box



Lembrando que no começo do mês na própria Pichau essa plaquinha esta na casa dos ~R$ 600,00, precinho que deve voltar na sexta feira (BF).

No mais boa sorte aí com suas novas aquisições!

:joia:
 
Opa meu jovem, pois é, essas versões pro gaming da ASUS parecem ser na medida! Comprei uma essa semana das mais simples (B150) de acordo com minhas necessidades e estou para descobrir se vai valer a pena (sinceramente estou bem otimista). Pelo que vi a construção e os componentes são de extrema qualidade com destaque para o principal que são o áudio e a rede que parecem ser de primeira qualidade.

Infelizmente as memórias ficam limitadas a 2133mhz, nesse caso teria que partir para as placas Z170, mas esse chipset apenas para subir a velocidade das memórias não vale o custo benefício.

Mas caso você decida dar uma apertadinha no seu orçamento, existe um modelo z170 de entrada da ASUS que possibilitaria isso. E pelos reviews que eu vi parece que é uma baita plaquinha:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170m-plus-br-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box



Lembrando que no começo do mês na própria Pichau essa plaquinha esta na casa dos ~R$ 600,00, precinho que deve voltar na sexta feira (BF).

No mais boa sorte aí com suas novas aquisições!

:joia:

Valeu cara muito obrigado pelas informações. No começo, foquei em pegar um Kit Placa-mãe + Processador + Memória, pra agilizar. Vi uns kits no ML, mas pelos seus cálculos e valores que apresentou, não me parece mais tanta vantagem:

I7 6700 R$ 1.260,00 (Pichau)
B150 Pro gaming R$ 615,00 (Versão AURA tá R$ 744,00)
+ R$ 400,00 16GB
Total= R 2.275,00
+ Placa de Vídeo VGA PNY GTX 1060 6GB DDR5 192Bits 8000MHZ DVI/HDMI/DP VCGGTX10606PB (R$ 1.199,90)
+ Teclado e Mouse Gamer Multilaser Lightning TC195 (R$135,90)
+ WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1 (R$ 218,90)
+ HD - 2.000GB (2TB) / 7.200RPM / SATA3 / 3,5pol - Hitachi HUA723020ALA641 (R$ 249,99)
TOTAL: 4078,79
Ficaria mais barato que na minha conta anterior, só que com um i7 6700. A minha maior dúvida era em relação à placa-mãe.
Nessa configuração acima, você acha que essa minha Fonte Zalman ZM500-LE aguenta o tranco?
 
Valeu cara muito obrigado pelas informações. No começo, foquei em pegar um Kit Placa-mãe + Processador + Memória, pra agilizar. Vi uns kits no ML, mas pelos seus cálculos e valores que apresentou, não me parece mais tanta vantagem:

I7 6700 R$ 1.260,00 (Pichau)
B150 Pro gaming R$ 615,00 (Versão AURA tá R$ 744,00)
+ R$ 400,00 16GB
Total= R 2.275,00
+ Placa de Vídeo VGA PNY GTX 1060 6GB DDR5 192Bits 8000MHZ DVI/HDMI/DP VCGGTX10606PB (R$ 1.199,90)
+ Teclado e Mouse Gamer Multilaser Lightning TC195 (R$135,90)
+ WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1 (R$ 218,90)
+ HD - 2.000GB (2TB) / 7.200RPM / SATA3 / 3,5pol - Hitachi HUA723020ALA641 (R$ 249,99)
TOTAL: 4078,79
Ficaria mais barato que na minha conta anterior, só que com um i7 6700. A minha maior dúvida era em relação à placa-mãe.
Nessa configuração acima, você acha que essa minha Fonte Zalman ZM500-LE aguenta o tranco?

Pelo que vi esse sistema todo consome bem menos do que sua fonte entrega e por isso tá tranquilo!

Por outro lado não conheço esse modelo da zalman. O que sei é que quando eu montei esse meu PC da assinatura (na época a VGA era a HD4890) peguei uma fonte da Zalman e ela abria o bico na linha 12v (responsável pela VGA), em função disso sempre que eu jogava meu PC reiniciava sozinho e tive que trocar de fonte em função disso! Mas hoje a história é outra e essas VGAs modernas consomem bem menos...

Sugiro sobre a fonte perguntar lá na área de fontes aqui do Adrena, o conselho que eu dou é que fonte tem que ter a mesma importância que vc dá para um processador e tbm para uma VGA...Considero escolha da fonte mais importante que da placa mãe jovem...

:joia:
 
Pelo que vi esse sistema todo consome bem menos do que sua fonte entrega e por isso tá tranquilo!

Por outro lado não conheço esse modelo da zalman. O que sei é que quando eu montei esse meu PC da assinatura (na época a VGA era a HD4890) peguei uma fonte da Zalman e ela abria o bico na linha 12v (responsável pela VGA), em função disso sempre que eu jogava meu PC reiniciava sozinho e tive que trocar de fonte em função disso! Mas hoje a história é outra e essas VGAs modernas consomem bem menos...

Sugiro sobre a fonte perguntar lá na área de fontes aqui do Adrena, o conselho que eu dou é que fonte tem que ter a mesma importância que vc dá para um processador e tbm para uma VGA...Considero escolha da fonte mais importante que da placa mãe jovem...

:joia:
Farei isso então, Obrigado pelas dicas. :)
 
Olá pessoal, meu objetivo era esperar a BF para comprar uma placa de vídeo, porém vendi minha GTX 460.

Sem_T_tulo_1.png


Essa placa me atendeu por muito tempo, e ainda pro que eu jogo ainda vai bem, mas em alguns jogos não tá dando mais.

Eu jogo games de estratégia, tipo civilization e cities skyline, testando com o afterburner a quantidade 1GB de memória limita antes do processamento da GPU nesse jogos, mas a GPU fica em 90-95%. Jogo WoT também, mas é mais raro. Tudo em 1080.

Acredito que em breve, mesmo esses jogos que não tem gráficos exigentes eu terei que rodar abaixo do médio, o que aí já me incomodaria.

Eu tenho um I7 920@3.6Ghz que comprei em 2009 junto com uma DX58SO que não irei trocar, está com 3x4GB.

Sendo assim, filtrei algumas opções levando em consideração o que quero gastar R$ 600-700.

Eu estou dando preferência para placas com 4GB, por dois motivos:
1 - O consumo de memória dos jogos que gosto.
2 - O vídeo abaixo:



A exceção na lista vai ser uma GTX960 que achei em um preço bom, só que é 2GB.

https://goo.gl/Dxi2Yn
https://goo.gl/eWs915
https://goo.gl/fcDLwF
https://goo.gl/yZ8sEu
https://goo.gl/dS3h7l
https://goo.gl/ujJj6y
https://goo.gl/Xmv1Jo
https://goo.gl/DeE9DN

Pelo meu conhecimento sobre o assunto não consegui ver muita diferença entre as de 4GB, o clock de todas é tudo muito parecido. Agora falando de arquiteturas diferentes minha capacidade de analisar é zero. Tem aí uma R7 370 mas que tem um clock bem menor que as RX 460 além da GTX960, não sei o qual o ganho de uma pra outra.

Já aproveitando, não conheço esse site terabyte, é confiável? De qualquer forma, a RX460 Nitro tem na WAZ por R$ 649 caso esse não for confiável.

Quem puder opinar eu agradeço.
 
Última edição:
Primeiramente amigo, quanto você tem para gastar?
Segundamente, uma placa com chipset Z170 para usar em um i3 seria ''desperdício'' e iria encarecer um pouco mais em sua configuração, a não ser que pense em logo que puder colocar um i5 em diante, se não eu lhe aconselho a colocar um H110, H170 ou B150 e pegaria esta diferença de preço eu tentaria investir em uma RX470.

Realmente precisa ser chipset z170 ? Já que o i3 não vai suportar OC (pretende fazer upgrade futuramente e aproveitar a mobo ?).
Aconselharia a pegar um h110 (basicão) ou um h170, se o preço estiver pareado.

Desculpe pela demora na resposta.
Eu tô pensando no Z170 pois pretendo ficar com essa máquina por um bom tempo, só trocando as peças. A ideia é gastar entre 3 e 4 mil. Quanto mais perto de 3 mil, melhor.
E qual das duas placas vocês sugeririam? RX 470 4GB ou GTX 1050 Ti 4 GB?
 
Última edição:
Olá pessoal, meu objetivo era esperar a BF para comprar uma placa de vídeo, porém vendi minha GTX 460.

Sem_T_tulo_1.png


Essa placa me atendeu por muito tempo, e ainda pro que eu jogo ainda vai bem, mas em alguns jogos não tá dando mais.

Eu jogo games de estratégia, tipo civilization e cities skyline, testando com o afterburner a quantidade 1GB de memória limita antes do processamento da GPU nesse jogos, mas a GPU fica em 90-95%. Jogo WoT também, mas é mais raro. Tudo em 1080.

Acredito que em breve, mesmo esses jogos que não tem gráficos exigentes eu terei que rodar abaixo do médio, o que aí já me incomodaria.

Eu tenho um I7 920@3.6Ghz que comprei em 2009 junto com uma DX58SO que não irei trocar, está com 3x4GB.

Sendo assim, filtrei algumas opções levando em consideração o que quero gastar R$ 600-700.

Eu estou dando preferência para placas com 4GB, por dois motivos:
1 - O consumo de memória dos jogos que gosto.
2 - O vídeo abaixo:



A exceção na lista vai ser uma GTX960 que achei em um preço bom, só que é 2GB.

https://goo.gl/Dxi2Yn
https://goo.gl/eWs915
https://goo.gl/fcDLwF
https://goo.gl/yZ8sEu
https://goo.gl/dS3h7l
https://goo.gl/ujJj6y
https://goo.gl/Xmv1Jo
https://goo.gl/DeE9DN

Pelo meu conhecimento sobre o assunto não consegui ver muita diferença entre as de 4GB, o clock de todas é tudo muito parecido. Agora falando de arquiteturas diferentes minha capacidade de analisar é zero. Tem aí uma R7 370 mas que tem um clock bem menor que as RX 460 além da GTX960, não sei o qual o ganho de uma pra outra.

Já aproveitando, não conheço esse site ********, é confiável? De qualquer forma, a RX460 Nitro tem na WAZ por R$ 649 caso esse não for confiável.

Quem puder opinar eu agradeço.

Eu iria de XFX 4GB.
O problema de botar uma GTX 960 / RX 470 ,ou qualquer uma superior é o gargalo. É fato que seu processador vai gargalar com uma RX 470, até com a 960 pode ser problema.
Esteja preparado para trocar de processador caso gargale, mesmo com a RX 460. Pessoal tem trocado CPU's de 3º e 4º geração por causa de gargalo, imagina uma de 1º geração.
Tera é confiável sim, mas n é uma Pichau ou Kabum.
 
Desculpe pela demora na resposta.
Eu tô pensando no Z170 pois pretendo ficar com essa máquina por um bom tempo, só trocando as peças. A ideia é gastar entre 3 e 4 mil. Quanto mais perto de 3 mil, melhor.
E qual das duas placas vocês sugeririam? RX 470 4GB ou GTX 1050 Ti 4 GB?
A RX 470 disputa desempenho com a GTX 970. A GTX 1050TI tem desempenho próximo da GTX 960.
Acredito que a RX seja melhor jogo (mesmo eu n curtindo AMD).
(Melhor jogo mesmo pra FullHD é a GTX 1060 =P)
 
Compensa comprar o kitupgrad da pichau? I3 6100, 8ram ddr4 , Asus b150m-c/BR 1205.64?
CPU : 450
MOBO : 500
RAM : 220
+ frete de cada, tá no preço.

Só acho que um sistema com i3 já é um sistema mais básico, então merece uma h110 e não uma b150. Consegue mobos por 350$ fácil. Preço da CPU está mt boa.
 
Bom dia, pessoal. Qual configuração recomendam para uso profissional em escritório? Basicamente, word e internet (advocacia).

Pretendo utilizá-lo juntamente com 2 monitores.

Fiquei até na dúvida se pego desktop ou notebook.
 
Bom dia, pessoal. Qual configuração recomendam para uso profissional em escritório? Basicamente, word e internet (advocacia).

Pretendo utilizá-lo juntamente com 2 monitores.

Fiquei até na dúvida se pego desktop ou notebook.
Pegue um i3-6100 + h110 + 4GB RAM DDR4.

HD sua escolha, fonte 430w (EVGA/Corsair), Gabinete sua escolha.
 
Gostaria de pedir aos amigos do fórum uma sugestão de alguns componentes. A minha intenção é montar uma configuração que dure alguns anos, não é para jogos, o uso principal será para bluestacks e media server. Atualmente uso meu Q6600 e ele não esta dando conta, principalmente como media server. Gabinete, placa de video vou usar o que já tenho, a fonte também pretendo manter se possível. A sugestão seria mais para placa-mãe, processador, cooler, memoria eu pretendo colocar 16GB. Mesmo não sendo para jogos eu não quero ter problemas com máquina lenta ou que tenha falta de memoria em pouco tempo.
 
Boa tarde,
Gostaria da opinião de vocês sobre estes dois kits:
FX 6300 + XFX RX 460 4GB/EVGA GTX 950 LP 2GB SC
ou
FX 8320e + Sapphire RX 460 2GB

Tem que ser um dos FX, pois já possuo uma placa mãe usada AM3+.
Qual deles seria melhor para jogos? Tanto agora, quanto pro futuro.
 
Última edição:
Boa tarde,
Gostaria da opinião de vocês sobre estes dois kits:
FX 6300 + XFX RX 460 4GB/EVGA GTX 950 LP 2GB SC
ou
FX 8320e + Sapphire RX 460 2GB

Tem que ser um dos FX, pois já possuo uma placa mãe usada AM3+.
Qual deles seria melhor para jogos? Tanto agora, quanto pro futuro.
O FX 8320e é superior, claro. Mas pode ser meio problemático ter uma placa de 2GB apenas. Se for jogar coisas leves como LoL, CS, WoW, n tem problema. Mas a grande maioria dos jogos AAA vão pedir mais de 2GB. Acho que vale a pena ir de 4GB.
 
Gostaria de pedir aos amigos do fórum uma sugestão de alguns componentes. A minha intenção é montar uma configuração que dure alguns anos, não é para jogos, o uso principal será para bluestacks e media server. Atualmente uso meu Q6600 e ele não esta dando conta, principalmente como media server. Gabinete, placa de video vou usar o que já tenho, a fonte também pretendo manter se possível. A sugestão seria mais para placa-mãe, processador, cooler, memoria eu pretendo colocar 16GB. Mesmo não sendo para jogos eu não quero ter problemas com máquina lenta ou que tenha falta de memoria em pouco tempo.
Bota um i3-6100 / h110 (Asus/Gigabyte/MSI) / 8GB RAM (Corsair/Kingston). Cooler seria para a CPU ou gabinete ? CPU n precisa e gabinete tem os da Corsair AF120 Quiet Edition.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo