Não necessariamente. Até onde sei, o 11400f vai de boa em uma b460, é bem mais barato que o 10600k e briga diretamente com o ryzen 5600x. Curiosamente o 5600x bate em todos os cpus de intel de 10ª geração (i9 10900k incluso, baseado em vídeos da gringa incluindo do Linus) mas o 11400f briga com o 5600x.
Não necessariamente. Até onde sei, o 11400f vai de boa em uma b460, é bem mais barato que o 10600k e briga diretamente com o ryzen 5600x. Curiosamente o 5600x bate em todos os cpus de intel de 10ª geração (i9 10900k incluso, baseado em vídeos da gringa incluindo do Linus) mas o 11400f briga com o 5600x.
Bom, acabei de ver o site da pichau e ele está lá por cerca de 1000 ~ 1100 reais à vista.. Como o site da Pichau é bugado, dei um reload e deu "página não encontrada". Só esperar que o link deve normalizar em breve
O que acontece no aliexpress é que os cpus, na grande maioria das vezes, são usados e vem sem cooler para baratear o produto. As placas mãe vem sem a bateria por problemas com os correios da china mas você compra uma caixinha com 5 baterias CR 2032 em qualquer loja de eletrônicos por menos de 10 reais.
Bom, acabei de ver o site da pichau e ele está lá por cerca de 1000 ~ 1100 reais à vista.. Como o site da Pichau é bugado, dei um reload e deu "página não encontrada". Só esperar que o link deve normalizar em breve
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
O que acontece no aliexpress é que os cpus, na grande maioria das vezes, são usados e vem sem cooler para baratear o produto. As placas mãe vem sem a bateria por problemas com os correios da china mas você compra uma caixinha com 5 baterias CR 2032 em qualquer loja de eletrônicos por menos de 10 reais.
Preciso de um PC apenas para navegação e consultas no Google.
Ficará em minha oficina...para auxiliar na execução de alguns trabalhos.
Tenho que comprar tudo...do zero.
Única exigência é um SSD.
Atlhon 3000g é uma boa pedida?
Estou vendo na Pichau e Terabyte, mas a conta está batendo em R$2.500,00 sem monitor!!!
É possível montar algo mais em conta?
Será que compensa pegar um notebook e anexar o monitor?
Preciso de um PC apenas para navegação e consultas no Google.
Ficará em minha oficina...para auxiliar na execução de alguns trabalhos.
Tenho que comprar tudo...do zero.
Única exigência é um SSD.
Atlhon 3000g é uma boa pedida?
Estou vendo na Pichau e Terabyte, mas a conta está batendo em R$2.500,00 sem monitor!!!
É possível montar algo mais em conta?
Será que compensa pegar um notebook e anexar o monitor?
Tem um pc montado no magalu com ryzen 3000g, ssd e etc por 1800... Daí você só troca a ram se precisar porque ele vem com 4gb de ram apenas e sai bem mais em conta que esse na pichau.
Galera, estou considerando em aproveitar dessa alta de placa de video e vender meu pc, e gostaria que vcs dessem uma opinião de quanto valeria, segue config abaixo.
Ryzen 2600x
Cooler gammaxx(nao lembro o modelo, mas cpu nunca sobe dos 60)
B450 tomahawk(provavelmente, ainda vou comprar devido a minha gaming plus da msi ter dado problema)
1070ti EVGA
Corsair cx 650
1tb HD
240ssd kingston
2x8gb 3000mhz g.skill
Gabinete carbide 400c (painel frontal removido)
+ Monitor alienware 240hz(nem sei como explicar direito, mas ele ta na parede por meios não convencionais)
+ Teclado coolermaster masterkeys pro Mcherry blue
+Caixinha de som logitech(nao lembro modelo)
Cara, eu gosto muito de placa mae em msi pq alem de ser bem construída, ela da 3 anos de garantia, mas pode ser que vc nem precise usar, e a TUF eu so vejo elogio na construção robusta. Então acho que vai da sua preferência e bolso
Cara, eu gosto muito de placa mae em msi pq alem de ser bem construída, ela da 3 anos de garantia, mas pode ser que vc nem precise usar, e a TUF eu so vejo elogio na construção robusta. Então acho que vai da sua preferência e bolso
Se n for compatível e tiver problemas, vc pode usar o RMA tb, eu imagino que vc vá passar muito tempo com esse setup, então esperar alguns dias/semanas pra ter o definitivo, vale a pena(na minha opinião)
Que tristeza esses preços...
Arrumei uma solução/gambiarra mais barata...
Tenho um notebook HP Pavillion Ultrabook com a tela quebrada. Peguei um SSD EVO 870 e a promoção do LG 25 ultrawide.
Pronto...esse será o PC da oficina.
Comprei um suporte de parede para deixar o note parado e um teclado Logitech sem fio, já com mousepad.
Total da brincadeira ficou 1500...metade do que gastaria montando um Atlhon somente para navegação.
Galera, estou considerando em aproveitar dessa alta de placa de video e vender meu pc, e gostaria que vcs dessem uma opinião de quanto valeria, segue config abaixo.
Ryzen 2600x
Cooler gammaxx(nao lembro o modelo, mas cpu nunca sobe dos 60)
B450 tomahawk(provavelmente, ainda vou comprar devido a minha gaming plus da msi ter dado problema)
1070ti EVGA
Corsair cx 650
1tb HD
240ssd kingston
2x8gb 3000mhz g.skill
Gabinete carbide 400c (painel frontal removido)
+ Monitor alienware 240hz(nem sei como explicar direito, mas ele ta na parede por meios não convencionais)
+ Teclado coolermaster masterkeys pro Mcherry blue
+Caixinha de som logitech(nao lembro modelo)
Olá, gostaria de indicações das configurações mais em conta de PC que rode confortavelmente o jogo Avatar: Frontiers of Pandora (que será lançado em 2022 e usará ray tracing), além do novo Windows 11. Não vou aproveitar nada do que tenho aqui, preciso até mesmo de mouse, teclado e monitor. Grato!
Olá, gostaria de indicações das configurações mais em conta de PC que rode confortavelmente o jogo The Medium e também o Avatar: Frontiers of Pandora (que será lançado em 2022 e usará ray tracing), além do novo Windows 11. Não vou aproveitar nada do que tenho aqui, preciso até mesmo de mouse, teclado e monitor. Grato!
Pessoal, estou com uma dúvida de upgrade. Tenho um i5 6600, com placa mae de memoria ram ddr3. Queria fazer um upgrade, pq o i5 ja ta peidando na farofa kkkk
Primeira opção que eu vi, e mais simples, seria arruma um i7 6700 usado, mas so acho na casa dos mil reais. mil conto numa cpu usada de 5 anos ja [e dose.
Segunda opção era trocar o kit, indo num ryzen 1600 af ou 10100f, e tentar vender as peças atuais para minimizar o gasto.
Qual valeria mais a pena? Atualmente estou com uma rx 5500 xt 4gb.
Pessoal, estou com uma dúvida de upgrade. Tenho um i5 6600, com placa mae de memoria ram ddr3. Queria fazer um upgrade, pq o i5 ja ta peidando na farofa kkkk
Primeira opção que eu vi, e mais simples, seria arruma um i7 6700 usado, mas so acho na casa dos mil reais. mil conto numa cpu usada de 5 anos ja [e dose.
Segunda opção era trocar o kit, indo num ryzen 1600 af ou 10100f, e tentar vender as peças atuais para minimizar o gasto.
Espera uns meses, o dólar baixou, mas esse estoque de agora é ainda de dólar maior alto. Mas se for trocar mesmo, ao invés do I3, compensa o I5. A diferença é bem grande entre o I5 e o I3
Oi, o mais em conta que dê para jogar confortavelmente Avatar: Frontiers of Pandora, e o Windows 11. Vai ser parcelado, cada parcela não pode superar 1000 reais, só esse limite por parcela por agora. Lembrando que preciso de tudo, inclusive monitor, teclado e mouse.