[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala galera. Gostaria de saber alguma sugestão de upgrade para fazer no futuro.

Meu setup:

CPU: Ryzen 5 1600AF
GPU: RX 570 4GB
Armazenamento: 1TB HD
RAM: 16 (8x2)
MOBO: A320m-HD

(nao sei se estou fazendo no tópico correto)
 
Boa Tarde pessoal, minha mina tá querendo montar um PC, e tô aqui tentando ajudar ela, a budget tá de R$ 3000, podendo ir até 3200.
Já temos o SSD, e periféricos, precisando ainda de gabinete e monitor, também, aceito qualquer ajudar.
Vai rodar oq aí? Vc teria 2 opções: aqueles kit's upgrades de r5 4650G (presumindo q vcs não tenham nenhuma vga) ele já vem c/ gpu integrada, assim ela poderia ir usando provisoriamente enqto os preços das vga's não baixam:
(apesar de eu detestar esse modelo de placa mãe pois não vem c/ dissipador sobre os vrm's. Recomendaria comprar um a parte).

Ou, Intel:
Faltaria pegar uma h410 + memorias de 2666mhz (recomendo b460 pois vem c/ 4 slots e 2x8gb já pensando em futuro up pra + pentes de ram).
Só ficaria faltando fonte (recomendo uma corsair 550w bronze pra futuros ups). Gabinete aí + pessoal msm. Vai ultrapassar um pouco do orçamento mas é o q eu indicaria.

Fala galera. Gostaria de saber alguma sugestão de upgrade para fazer no futuro.

Meu setup:

CPU: Ryzen 5 1600AF
GPU: RX 570 4GB
Armazenamento: 1TB HD
RAM: 16 (8x2)
MOBO: A320m-HD

(nao sei se estou fazendo no tópico correto)
Se quiser aproveitar sua mobo atual: r5 3600. Só att o bios e GG.
 
Pessoal,

Hoje eu possuo um i5 4690,, gigabyte H97M gaming 3, 16GB g.skill ddr3 1600, ssd 512gb sata.

Pretendo fazer um up para um Ryzen 5 5600x, Asus TUF B550M-Plus e 32Gb DDR4 3200, ssd 1tb nvme.

E manteria o gabinete H2 NZXT, Fonte OCZ ZT550 e a Radeon RX480 8Gb por enquanto.

Alguma recomendação ou sugestão pra essa config ? alguma sugestão de memórias, ssd ou mobo ?

Jogo pouco no momento, uso mais pra trabalho mesmo (desenvolvimento).
 
Pessoal , estou com uma dúvida.
Estou PENSANDO em fazer um UPGRADE no meu PC, já tenho memórias boas(DDR3), uma placa de vídeo e um SSD bons (Para o que preciso).
Meu processador é um Core I3 de 4ª Geração, gargalão do meu pc.

Andei olhando uns Core I7 de 4ª geração no AliExpress por R$600,00 aproximadamente.
Acreditam que ainda valha a pena investir isto?

Não queria ter que trocar as memórias , placa mãe e processador. Meu foco de gastos não está mais pro PC, por isto não queria gastar muito.
 
Já ficou tanto tempo com essa confg, pra que querer mudar agora em mudança de geração (DDR5). Espera as DDR5 lançar que ao que tudo indica vem na 12° geração Intel, e aí pensa nisso. - se já ia investir em 32gb, acho que vale a pena a espera.

Eu já acho que não vale esperar, por alguns motivos:

DDR5 vai vir caro, muito caro:

06YQLq1Gc17Y2yAoWSEWZEY-3.fit_lim.size_768x.png


Para comparar:

Os mesmos 32 GB, mesma marca e tipo, só que DDR4 está saindo 140 dólares, menos da metade do preço.

Fora que as primeiras memórias nunca são tão boas, elas são pouca coisa acima da geração anterior. Vai levar ainda uns 3 anos para virar algo comum. Foi assim com a DDR4.

Aliás, a julgar pela CPU que ele tem atualmente, foi exatamente as últimas levas de DDR3, onde ele as comprou a um preço bem baixo, se comparado com as DDR4 que viriam logo a seguir.
 
DDR5 vai vir caro

Isso é algo lógico, mas com a já adesão da Intel no mercado e com a crescente market share que a AMD conquistou nos últimos tempos e que logo já vem com DDR5 também, as coisas tendem a diminuir. Antigamente até demorava pq sinceramente, só tinha Intel.

Com o mercado tendo as duas empresas no DDR5 a concorrência vai forçar a baixar, claro, não de início. Mas vai.
 
Isso é algo lógico, mas com a já adesão da Intel no mercado e com a crescente market share que a AMD conquistou nos últimos tempos e que logo já vem com DDR5 também, as coisas tendem a diminuir. Antigamente até demorava pq sinceramente, só tinha Intel.

Com o mercado tendo as duas empresas no DDR5 a concorrência vai forçar a baixar, claro, não de início. Mas vai.

Sei não, durante a transição, haviam várias CPUs e placas mães que eram híbridas entre as duas versões. O DDR4 foi lançado em 2014, mas só passou a ser padrão no mercado em 2017.

O Alder Lake ainda vai funcionar com DDR4. Pode ser uma boa esperar, talvez, mas inicialmente só teremos Z690 no mercado, as B660 só vão sair no ano que vem. Fora que sendo a primeira interação da Intel com 10 nm e uma novo modelo de núcleos grandes e pequenos, provavelmente a primeira geração não valerá apena. Mesma coisa da AMD com o AM5, que só sai no final do ano que vem e ainda assim, tem toda aquela incerteza da primeira geração de uma nova arquitetura.


07MAb5nffI2aKvCHvSU479f-3..1569484298.jpg



No geral, esperar pela nova geração é ser early adopter e pegar algo possivelmente não muito bom e mais caro.

Não tem nada que se faça necessário esses equipamentos, é gastar dinheiro para algo futuro ainda.

É melhor pegar agora algo já consolidado, maduro e barato. Aí quando as novas tecnologias popularizarem, você pegará um produtor consolidado, maduro e mais barato.
 
É melhor pegar agora algo já consolidado, maduro e barato. Aí quando as novas tecnologias popularizarem, você pegará um produtor consolidado, maduro e mais barato.

Concordo perfeitamente, mas dado o atual avanço e popularização das coisas junto ao crescimento da AMD, vale a pena dar uma esperadinha, se não tiver em um preço okay aí compra o que já tem disponvei hoje mesmo - que é excelente.

Eu estou no aguardo da 12° geração e vou ver o que vem de bom com isso. Vai que acabe tendo uma oportunidade boa.
 
Bom, eu já vi essa conversa na transição da ddr pra ddr-2, ddr-2 pra ddr-3, ddr-3 pra ddr-4 e com ddr-4 pra ddr-5 não vai ser diferente. Os primeiros módulos vão vir muito caros, geralmente o dobro do valor do padrão atual pela mesma velocidade. E consequentemente entre 2 a 4 anos o ddr-5 deve popularizar, ter as devidas velocidades aumentadas e redução no preço
 
ou leiga no assunto, e gostaria de montar um PC para usar o corona e o 3dsmax, seguem peças:

processador amd ryzen 7 5800x octa-core 3.8ghz (4.7ghz turbo) 36mb cache am4, 100-100000063wof
placa-mãe ASUS tuf gaming x570-plus/br DDR4 socket am4 chipset amd x570
HD seagate barracuda, 2tb, 3.5´, sata - st2000dm008
placa de vídeo evga NVIDIA geforce RTX 2060 sc gaming, 6gb, gddr6 - 06g-p4-2062-kr
SSD xpg s41 tuf, 512gb, m.2, pcie, leituras: 3500mb/s e gravações: 2400mb/s - agammixs41-512g-c
water cooler cooler master masterliquid 240mm ml240l v2 RGB, mlw-d24m-a18pc-r2
memória adata xpg gammix d30 32gb (2x16gb) DDR4 3200mhz cinza, ax4u320016g16a-db30
fonte corsair cv750 750w, 80 plus bronze - cp-9020237-br
gabinete gamer pichau seraph e RGB lateral vidro temp, pgse-0e1-RGB

gostaria de saber se as peças sao compatíveis, se o gabinete é bom, se placa-mãe suporta, assim como o water cooler, se a fonte suporta... quem puder ajudar, agradeço
 
ou leiga no assunto, e gostaria de montar um PC para usar o corona e o 3dsmax, seguem peças:

processador amd ryzen 7 5800x octa-core 3.8ghz (4.7ghz turbo) 36mb cache am4, 100-100000063wof
placa-mãe ASUS tuf gaming x570-plus/br DDR4 socket am4 chipset amd x570
HD seagate barracuda, 2tb, 3.5´, sata - st2000dm008
placa de vídeo evga NVIDIA geforce RTX 2060 sc gaming, 6gb, gddr6 - 06g-p4-2062-kr
SSD xpg s41 tuf, 512gb, m.2, pcie, leituras: 3500mb/s e gravações: 2400mb/s - agammixs41-512g-c
water cooler cooler master masterliquid 240mm ml240l v2 RGB, mlw-d24m-a18pc-r2
memória adata xpg gammix d30 32gb (2x16gb) DDR4 3200mhz cinza, ax4u320016g16a-db30
fonte corsair cv750 750w, 80 plus bronze - cp-9020237-br
gabinete gamer pichau seraph e RGB lateral vidro temp, pgse-0e1-RGB

gostaria de saber se as peças sao compatíveis, se o gabinete é bom, se placa-mãe suporta, assim como o water cooler, se a fonte suporta... quem puder ajudar, agradeço
Todas as peças tem compatibilidade sim. Como não sei seu orçamento, e por você trabalhar com renderização, talvez valesse a pena investir em uma gpu mais forte, como uma RTX 3070 e uma fonte de 850w como as XPG Core Reactor ou Corsair da vida

De resto, não vejo problema algum com a config
 
ou leiga no assunto, e gostaria de montar um PC para usar o corona e o 3dsmax, seguem peças:

processador amd ryzen 7 5800x octa-core 3.8ghz (4.7ghz turbo) 36mb cache am4, 100-100000063wof
placa-mãe ASUS tuf gaming x570-plus/br DDR4 socket am4 chipset amd x570
HD seagate barracuda, 2tb, 3.5´, sata - st2000dm008
placa de vídeo evga NVIDIA geforce RTX 2060 sc gaming, 6gb, gddr6 - 06g-p4-2062-kr
SSD xpg s41 tuf, 512gb, m.2, pcie, leituras: 3500mb/s e gravações: 2400mb/s - agammixs41-512g-c
water cooler cooler master masterliquid 240mm ml240l v2 RGB, mlw-d24m-a18pc-r2
memória adata xpg gammix d30 32gb (2x16gb) DDR4 3200mhz cinza, ax4u320016g16a-db30
fonte corsair cv750 750w, 80 plus bronze - cp-9020237-br
gabinete gamer pichau seraph e RGB lateral vidro temp, pgse-0e1-RGB

gostaria de saber se as peças sao compatíveis, se o gabinete é bom, se placa-mãe suporta, assim como o water cooler, se a fonte suporta... quem puder ajudar, agradeço
Td certo. No entanto eu trocaria o WC por um air cooler: Fuma 2, vira e mexe aparece na Tera por 390 contos pra não ter q se preocupar tanto em ter mto atenção constante c/ a bomba.
 
Gente, to com uma duvida cruel aqui...

Como podem ver na minha assinatura, meu PC tem um i5 8600k a 4.7ghz e uma mobo z370 que é bem questionada em relação a temperatura de VRMs (Gigabyte Aorus Ultra Gaming)
Sei que minha moBo aguenta processadores 9ª geração, pois foi lançada uma atualização na BIOS que permite que eles funcionem.

Ando pensando seriamente ultimamente em atualizar minha CPU, pois 6/6 parece que atualmente não está mais "dando conta" de rodar os games bem, etc.
Sempre penso em atualizar pro 8700k, mas CARAMBA, esse processador NÃO EXISTE MAIS! Nunca tem 8700k nas lojas, sempre tá indisponível e o valor dele é praticamente o mesmo valor que um i9 9900k, (torno de 2500-3000).

Será que eu conseguiria utilizar um i9 9900k nessa mobo? o meu 8600k a 4.7 ghz aguenta de boas...mas também não sou um louco por overclock, eu faria um overclock até onde a placa/temperatura consegue aguentar ou quando vê nem faço nenhum OC se não desse...

Será que eu deveria tentar um processador de 9 geração nessa placa?
Problema de atualizar processador é essa mão toda de ter que atualizar placa mãe junto, é um saco isso...por isso queria testar o 8700k que é 6/12, mas não existe mais e não sou mt fã de comprar coisa cara usada.

O que vcs acham?
O que fariam? hehe
 
Gente, to com uma duvida cruel aqui...

Como podem ver na minha assinatura, meu PC tem um i5 8600k a 4.7ghz e uma mobo z370 que é bem questionada em relação a temperatura de VRMs (Gigabyte Aorus Ultra Gaming)
Sei que minha moBo aguenta processadores 9ª geração, pois foi lançada uma atualização na BIOS que permite que eles funcionem.

Ando pensando seriamente ultimamente em atualizar minha CPU, pois 6/6 parece que atualmente não está mais "dando conta" de rodar os games bem, etc.
Sempre penso em atualizar pro 8700k, mas CARAMBA, esse processador NÃO EXISTE MAIS! Nunca tem 8700k nas lojas, sempre tá indisponível e o valor dele é praticamente o mesmo valor que um i9 9900k, (torno de 2500-3000).

Será que eu conseguiria utilizar um i9 9900k nessa mobo? o meu 8600k a 4.7 ghz aguenta de boas...mas também não sou um louco por overclock, eu faria um overclock até onde a placa/temperatura consegue aguentar ou quando vê nem faço nenhum OC se não desse...

Será que eu deveria tentar um processador de 9 geração nessa placa?
Problema de atualizar processador é essa mão toda de ter que atualizar placa mãe junto, é um saco isso...por isso queria testar o 8700k que é 6/12, mas não existe mais e não sou mt fã de comprar coisa cara usada.

O que vcs acham?
O que fariam? hehe

Bom, o 8600k ainda é um cpu que aguenta muito tranco. Um 9900k sai por 2500 biroliros na loja que explode.


Vendendo o que você tem, você pega um 5600x / 11400f (depende da sua preferência, tendo em conta que o i9 11900k é uma falha que nunca deveria ter sido fabricada) que são muito mais cpu que os 8xxx e 9xxx, e abrem margem de upgrade até para um 5950x / 11900k no futuro.


Eu pessoalmente manteria o 8600k e esperaria a promessa da intel e seus 10nm ao invés dos 14nm+++++ max plus ultra que deve sair em breve ou na plataforma am5. Certeza que o salto em performance vai valer muito mais e você vai ficar bem mais satisfeito.
 
Galera quais dessas duas e melhor?

Kit

Ryzen 3 3200g / Biostar A320M ( R$1.200 )

PC I3-2130 / Placa Mãe H61 Asus / Memória Corsair DDR3 2x4GB 1600mhz / Placa de vídeo XFX R7 360 2GB / HD 500GB Sata III / Fonte EVGA 430w 80plus ( 700 )

Jogos que iria jogar: CS:GO / Valorant / Fortnite / Rocket League / Minecraft ( Talvez um PUBG )

( ADM eu tenho a impressão que eu tenho um post igual a esse mas que muda a confg, se eu estiver certo desculpe por ter feito outro post e por favor o mova para lá )
 
Galera quais dessas duas e melhor?

Kit

Ryzen 3 3200g / Biostar A320M ( R$1.200 )

PC I3-2130 / Placa Mãe H61 Asus / Memória Corsair DDR3 2x4GB 1600mhz / Placa de vídeo XFX R7 360 2GB / HD 500GB Sata III / Fonte EVGA 430w 80plus ( 700 )

Jogos que iria jogar: CS:GO / Valorant / Fortnite / Rocket League / Minecraft ( Talvez um PUBG )

( ADM eu tenho a impressão que eu tenho um post igual a esse mas que muda a confg, se eu estiver certo desculpe por ter feito outro post e por favor o mova para lá )
S/ a menor dúvida o kit c/ o 3200g q vem c/ gpu integrada e é infinitamente superior à 360. Entretanto, faria um esforço pra juntar uma grana a + e trocar essa a320m por uma b450(m), recomendo a Asrock b450m Steel Legend, pensando num futuro upgrade de cpu (vai q lá na frente vc mude de ideia), aí vc estaria preparado até pros r5xxx's.
 
Td certo. No entanto eu trocaria o WC por um air cooler: Fuma 2, vira e mexe aparece na Tera por 390 contos pra não ter q se preocupar tanto em ter mto atenção constante c/ a bombaela

Td certo. No entanto eu trocaria o WC por um air cooler: Fuma 2, vira e mexe aparece na Tera por 390 contos pra não ter q se preocupar tanto em ter mto atenção constante c/ a bomba.
ele seria melhor que um water?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Todas as peças tem compatibilidade sim. Como não sei seu orçamento, e por você trabalhar com renderização, talvez valesse a pena investir em uma gpu mais forte, como uma RTX 3070 e uma fonte de 850w como as XPG Core Reactor ou Corsair da vida

De resto, não vejo problema algum com a config
as coisas que eu uso, utilizam mais o processador :/
 
ele seria melhor que um water?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


as coisas que eu uso, utilizam mais o processador :/


Nesse caso, já cogitou a possibilidade de pegar um 5900x que tem 12 nucleos e 24 threads ou um 5950x que tem 16 nucleos e 32 threads? Ou ficam muito fora do orçamento?
 
ele seria melhor que um water?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Ele é do nível dos WC's tops, c/ a dif. q é + silencioso e vc não vai precisar ficar td hr tendo q ter atenção constante c/ a bomba ou checar se não tiver algum vazamento de fluido (pode ocorrer).
Tem gente q não liga, mas acho mto inconveniente ter q ficar vendo se não vai dar problema em algum componente durante o tempo de vida do WC.
Já o air vc instala e praticamente deixa quieto, só vai desmontar de novo na hr de trocar a pasta térmica.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo