[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Consegue um kit bem em conta no Mercado livre
Placa mae gigabyte h410m-h + i5-10400f por R$1.700,00
E eu acho que vou dar um grande upgrade nesse meu i3-7100
Só uma duvida, nesse processador é necessario aqueles water cooler fudidos ?
Nem.. um air cooler de entrada é mais que suficiente pro 10400f
 
Tenho o mesmo processador que o seu (i3 7100) e também estou pensando em trocar, só que por um i3 10100f ( preço por volta de 700 reais atualmente) , que acredito que pelo meu nível de exigência em jogos, já me atenda, depende do que você for jogar e quanto de fps ou qualidade gráfica você almeja, no meu caso meu monitor suporta até 1080p e 60 hz, como jogo geralmente em qualidade baixa, acredito que o i3 10100f já me atenda bem (esse i3 10100f é um pouco superior ao i7 7700 e é quase equivalente a um i5 9400f) , pelo o que eu sei o i5 11400 é mais exigente quanto a cooler, o i5 10400f acredito que não precise de water cooler (se você for fazer overcloock nele, acho que dai precisaria), dependendo de quanto você pode gastar recomendo o i5 10400f, é o que eu pegaria se fosse mais exigente e tivesse mais grana.
Então, minha exigencia não e ném qualidade gráfica, até porque minha placa de video a gtx 1650 4gb não suporta, mas consigo jogar tranquilo alguns jogos 60 fps, o meu problema mesmo está mais no processador, a maioria dos jogos que jogo, gta 5, fifa, pubg, squad, estão utilizando muita cpu, batendo ali direto 100% e dando aquelas travadas, coloquei um ssd e deu uma leve melhorada, mas mesmo assim o processador fica acima dos 85% enquanto gpu 50, 60%...
Como já vou comprar um processador, vou dar uma leve pulada nas escadas kkkkk pegando o i5, pessoal comentou bem dele...
 
Galera é o seguinte, se eu usar memorias 8gb dois canais uma delas vai pegar no water cooler e ficar pressionada (meio torta) até encaixa mas fico preocupado sobre esta pressão física na memoria... seria melhor eu arrumar uma 16gb single channel ? :pensa:
 
Galera é o seguinte, se eu usar memorias 8gb dois canais uma delas vai pegar no water cooler e ficar pressionada (meio torta) até encaixa mas fico preocupado sobre esta pressão física na memoria... seria melhor eu arrumar uma 16gb single channel ? :pensa:

Nunca é uma boa ideia usar single channel. E como assim o water cooler está pressionando a memória ram? Está usando uma placa mãe mini itx ou algo do tipo?

Se possível, poderia mostrar o problema?
 
Galera é o seguinte, se eu usar memorias 8gb dois canais uma delas vai pegar no water cooler e ficar pressionada (meio torta) até encaixa mas fico preocupado sobre esta pressão física na memoria... seria melhor eu arrumar uma 16gb single channel ? :pensa:
Q tamanho é esse WC? Tvz fosse o caso de pegar memórias low profile pra não serem prejudicadas.
 
Nunca é uma boa ideia usar single channel. E como assim o water cooler está pressionando a memória ram? Está usando uma placa mãe mini itx ou algo do tipo?

Se possível, poderia mostrar o problema?
é uma H310M TUF GAMING o que tá pegando é que o tubo que liga no bloco do WC encosta na memoria, coisa de 1mm de folga resolveria...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Q tamanho é esse WC? Tvz fosse o caso de pegar memórias low profile pra não serem prejudicadas.
o WC é um gamdias chione E2-120
 
galera quero montar um pc dedicado so para streaming...

pra jogar vou usar o pc da assinatura, quero montar um so para captura.

entao intel ou amd com graficos integrados.

se for intel de preferencia ja na plataforma lga1200

amd , nao tenho ideia alguma.

sera com placa mae micro atx.

captura, ai entra uma duvida....

elgato pci ex 4k@60

elgato usb 3.0 4k@60

desde ja valeu pela ajuda...
 
Última edição:
galera da uma ajuda ai, meu amigo pegou um kit ontem 3700x+ b450m gaming br

o antigo dono usada em dual channel sem problemas, mas o meu amigo q comprou o kit não consegue fazer funcionar

o cara já resetou a bios e atualizou a bios e nada, já colocou nos slots A1-B1 e B1-B2 e não reconhece dual boot, o pc só da boot se ligar as duas no B1-B2 fora isso o pc não da boot

alguém ai sabe como resolver esse problema? já adianto q o problema não são com as memorias pois as mesmas estava em uso num 6700k+z170s em dual channel ontem e como falei tbm estão em uso neste exato momento em single player

agradeço quem puder ajudar
 
galera quero monter um pc dedicado so para streaming...

entao intel ou amd com graficos integrados.

se for intel de preferencia ja na plataforma lga1200

amd , nao tenho ideia alguma.

sera com placa mae micro atx.

captura, ai entra uma duvida....

elgato pci ex 4k@60

elgato usb 3.0 4k@60

desde ja valeu pela ajuda...
Streaming básico, não de jogos? Qual limite de orçamento?
No mín do mín recomendaria esta cfg: https://www.terabyteshop.com.br/pro...ra-edition-ryzen-5-vega-11-ddr4-8gb-ssd-240gb
Por um pouco a + vc pega 1 dessas cfg's já c/ vga de entrada:
ou AMD:

Captura vou ficar devendo.

galera da uma ajuda ai, meu amigo pegou um kit ontem 3700x+ b450m gaming br

o antigo dono usada em dual channel sem problemas, mas o meu amigo q comprou o kit não consegue fazer funcionar

o cara já resetou a bios e atualizou a bios e nada, já colocou nos slots A1-B1 e B1-B2 e não reconhece dual boot, o pc só da boot se ligar as duas no B1-B2 fora isso o pc não da boot

alguém ai sabe como resolver esse problema? já adianto q o problema não são com as memorias pois as mesmas estava em uso num 6700k+z170s em dual channel ontem e como falei tbm estão em uso neste exato momento em single player

agradeço quem puder ajudar
Fala pra ele testar um pente de cada vez pra tentar isolar o problema (se puder testar em outra máquina c/ ddr4 tbm), ele já limpou os contatos das memórias c/ uma borracha? Passar a escova e álcool isopropílico (se tiver) nos slots. Pode resolver.
 
Streaming básico, não de jogos? Qual limite de orçamento?
No mín do mín recomendaria esta cfg: https://www.terabyteshop.com.br/pro...ra-edition-ryzen-5-vega-11-ddr4-8gb-ssd-240gb
Por um pouco a + vc pega 1 dessas cfg's já c/ vga de entrada:
ou AMD:

Captura vou ficar devendo.


Fala pra ele testar um pente de cada vez pra tentar isolar o problema (se puder testar em outra máquina c/ ddr4 tbm), ele já limpou os contatos das memórias c/ uma borracha? Passar a escova e álcool isopropílico (se tiver) nos slots. Pode resolver.

então as memorias estavam em uso no antigo kit dele ontem, vou falar pra ele limpar, mas creio q não ira resolver
 
sera pra jogos, por isso a placa de captura.....

acho que assim fica melhor , eu vou jogar no pc da assinatura, e quero um pc dedicado so para captura e fazer live...

outra duvida, meu monitor e 144hz, porem nao sei como essas placas de caputra fazem com o sinal.

entao eu poderia usar outra saida da placa de video em modo clone, e essa saida na placa de captura ????
 
Streaming básico, não de jogos? Qual limite de orçamento?
No mín do mín recomendaria esta cfg: https://www.terabyteshop.com.br/pro...ra-edition-ryzen-5-vega-11-ddr4-8gb-ssd-240gb
Por um pouco a + vc pega 1 dessas cfg's já c/ vga de entrada:
ou AMD:

Captura vou ficar devendo.


Fala pra ele testar um pente de cada vez pra tentar isolar o problema (se puder testar em outra máquina c/ ddr4 tbm), ele já limpou os contatos das memórias c/ uma borracha? Passar a escova e álcool isopropílico (se tiver) nos slots. Pode resolver.

não funcionou tbm. o jeito vai ser trocar a placa mãe
 
Galera, to pra comprar esse kit... estou há 7 anos longe do mundo dos hardwares e estou meio perdido, mesmo após pesquisar..

RYZEN 1600 AF
Asrock B450m Steel legend
Crucial Ballistic ddr4 8gb 3000mhz

vai dar algum tipo de incompatilidade?
 
Galera, to pra comprar esse kit... estou há 7 anos longe do mundo dos hardwares e estou meio perdido, mesmo após pesquisar..

RYZEN 1600 AF
Asrock B450m Steel legend
Crucial Ballistic ddr4 8gb 3000mhz

vai dar algum tipo de incompatilidade?
Deduzo q vc vá pegar outro pente de 8gb futuramente pra deixar em DC, no + td tranquilo :joia:.
Tem alguma vga? Pois senão, seria o caso de trocar o 1600af por uma apu tipo o ryzen 5 4650g (tvz tenha q importar do Alie, se faz mta questão da Steel Legend, ou na pressa, pegar um daqueles kits upgrade c/ 4650g + Gigabyte B450 Gaming X na Tera) q vem c/ vídeo integrado e aí vai usando provisoriamente enqto q os preços das placas não baixam devido à mineração. Ainda q a procura tenha reduzido, estão mto caras pelo q realmente valem.
 
Estou vendendo meu pc, e gostaria de saber a opinião de vcs se 7k ta um preço bom.

Ryzen 2600x
Cooler gammaxx(nao lembro o modelo, mas cpu nunca sobe dos 60)
B450 tomahawk II MAX(comprei hoje, devido a minha antiga ter dado problema, 3 anos de garantia)
Gtx 1070ti EVGA
Corsair cx 650
1tb HD
240ssd kingston SATA
2x8gb 3000mhz g.skill
Gabinete carbide 400c (painel frontal removido)
+ Teclado coolermaster masterkeys pro M cherry blue
+Caixinha de som logitech(nao lembro modelo)
 
Preciso fazer um upgrade no setup, atualmente tenho um i5 7400 com uma rx590, tô querendo pegar um Ryzen 5600x, qual placa mãe vocês me indicam?
 
Gente vocês acham que ainda vale a pena pegar esse Ryzen 7 ainda estando assim?

Aqui o link: https://am.olx.com.br/regiao-de-manaus/computadores-e-acessorios/processador-amd-ryzen-7-896984704

Entre e e um R5 2600 qual e o melhor?
É melhor juntar + $$ e pegar um 1600af, até indicaria o 10100f por ter um desempenho um pouco melhor q o 1600af, mas custando uns 100 contos a - compensa + o 1600af por proporcionar + longevidade economizando o máx possível de grana, fora q vc teria um leque maior de upgrades futuramente (refinamento dos r5xxx's q devem vir c/ cache 3d, q pelos rumores devem serem lançados no final deste ano/começo do ano q vem).

Estou vendendo meu pc, e gostaria de saber a opinião de vcs se 7k ta um preço bom.

Ryzen 2600x
Cooler gammaxx(nao lembro o modelo, mas cpu nunca sobe dos 60)
B450 tomahawk II MAX(comprei hoje, devido a minha antiga ter dado problema, 3 anos de garantia)
Gtx 1070ti EVGA
Corsair cx 650
1tb HD
240ssd kingston SATA
2x8gb 3000mhz g.skill
Gabinete carbide 400c (painel frontal removido)
+ Teclado coolermaster masterkeys pro M cherry blue
+Caixinha de som logitech(nao lembro modelo)
Só não sei pq vc comprou a tomahawk II já q vai vender o pc, mas blz. Acho q o preço tá dentro.

Preciso fazer um upgrade no setup, atualmente tenho um i5 7400 com uma rx590, tô querendo pegar um Ryzen 5600x, qual placa mãe vocês me indicam?
Iria de 10400f + b460, tem melhor cxb, ainda + o 10400f custando - de 1k. Mas se quiser ir de 5600x msm assim, Asrock b450m Steel Legend.
 
Alguém sabe me apontar a diferença entre os dois modelos de aircooler:

Vi que ambas possuem o mesmo tamanho, mas com velocidade do fan diferente... a pergunta é qual dos dois é melhor?
Tenho preferência no 400S por não ter RGB, mas me parece que o 400 v2 é um pouco melhor

DEEPCOOL GAMMAXX 400S​

dp-mch4-gmx400s1.jpg

link do produto: AQUI

DEEPCOOL GAMMAXX 400 V2​


cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-blue-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-bl_105465.jpg

Link do produto: AQUI
 
É melhor juntar + $$ e pegar um 1600af, até indicaria o 10100f por ter um desempenho um pouco melhor q o 1600af, mas custando uns 100 contos a - compensa + o 1600af por proporcionar + longevidade economizando o máx possível de grana, fora q vc teria um leque maior de upgrades futuramente (refinamento dos r5xxx's q devem vir c/ cache 3d, q pelos rumores devem serem lançados no final deste ano/começo do ano q vem).


Só não sei pq vc comprou a tomahawk II já q vai vender o pc, mas blz. Acho q o preço tá dentro.


Iria de 10400f + b460, tem melhor cxb, ainda + o 10400f custando - de 1k. Mas se quiser ir de 5600x msm assim, Asrock b450m Steel Legend.
Cogitei ele tbm e o i5 11400f, iria no Ryzen 5600x pensando na longevidade, não pretendo fazer outro upgrade tão cedo, acha que um i5 11400f ou 10400f aguenta bem por uns anos?
 
Deduzo q vc vá pegar outro pente de 8gb futuramente pra deixar em DC, no + td tranquilo :joia:.
Tem alguma vga? Pois senão, seria o caso de trocar o 1600af por uma apu tipo o ryzen 5 4650g (tvz tenha q importar do Alie, se faz mta questão da Steel Legend, ou na pressa, pegar um daqueles kits upgrade c/ 4650g + Gigabyte B450 Gaming X na Tera) q vem c/ vídeo integrado e aí vai usando provisoriamente enqto q os preços das placas não baixam devido à mineração. Ainda q a procura tenha reduzido, estão mto caras pelo q realmente valem.
Sim, futuramente pegarei outro pente de 8gb, e já tenho uma VGA, a GTX 1050TI. Mesmo assim, é uma pena que não dê pra usar eles sem placa de vídeo, pq caso essa dê problema um dia eu n tenho tanta intenção de por outra no lugar tão cedo haha
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo