• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa noite pessoal,

To a um tempo fora do mercado de placas, processadores etc..to pensando em dar um up aqui no processador para pegar uma placa de vídeo potente. Essa minha B450 serve ainda com algum processador legal no momento???

Tem que ver na página da MSI da sua placa-mãe se ela lançou alguma bios que dê suporte a 4ª e 5ª geração do Ryzen. Se a MSI não fez isso nessa placa, é uma grandíssima de uma fdp.
Até essa minha ASRock da assinatura que é uma placa mais simples tem suporte a 5ª geração (quando comprei não suportava nem a 3ª que ainda não havia sido lançada).
 
Placa mãe: Tuf Gaming B460m-Plus

O up que estou pretendendo fazer é no armazenamento, mas tenho algumas duvidas.

Eu reparei que na placa mãe tem dois slots m.2 e eu gostaria de saber se os dois slots funcionam simultaneamente, e se vale a pena pegar 2 ssd m.2(um de 1Tb e outro de 500gb so para beckup de arquivos)

- https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/...S/BP16682_TUF_GAMING_B460M-PLUS_UM_V2_WEB.pdf

- Se vale a pena ou não só vc pode decidir. Que driver NVME é melhor isso é, mas dependendo do uso SSD Sata atende bem - a menos que queira por "estética" e praticidade de nao ter que ficar lidando com cabos.

Olá pessoal
Eu estou com o seguinte pc:
i5 4670K
gtx 970
mobo h87 G45
16gb ram 1300.

Mas ele ta bem ruinzinho, travando em coisas que não deveria, não sei se é algum problema na cpu ou nas ram...
eu tinha 8gb 2300 dai comprei uns pente "baratinho" 1300 só pra jogar pra 16 gb pra ver se melhorava, mas não ajudou muito.
Dei uma formatada nele, mas nada tbm. As vezes ele da uma lagada no chrome, pra abrir o gerenciador de tarefas, jogos "medianos" tão travando ou com fps bem baixos, não sei o que está rolando.

Não tenho vontade de jogar 4k e nem jogos mega-pesados, mas estava pensando em trocar tudo menos a VGA por enquanto, será que vale a pena? ou alguma dica pra ver a saude do cpu, sei lá.

Amigo eu já dei muita sobrevida pra PC's antigos, mas esse seu kit aí já deu o que tinha que dar.
Se quiser pegar novo um kit bom de entrada é R5 5600x + Mobo B450 + Memorias 16gb DDR4 3200Mhz.
Se for de usado recomendo procurar uns kits i7 8700k (inclusive usava um até recentemente, só troquei pq trabalho no PC, tão bom que nem vendi ainda)

Boa noite pessoal,

To a um tempo fora do mercado de placas, processadores etc..to pensando em dar um up aqui no processador para pegar uma placa de vídeo potente. Essa minha B450 serve ainda com algum processador legal no momento???
Dá pra segurar até um R5 5800x stock essa MB aí
 
Pessoal estou com uma duvida, o Ryzen 5600X + B550 funciona bem e normal com 4 pentes de Memoria Ram de 8 GB, DDR4, 3200MHz, CL16? Outra preocupação minha é AirCooler que fica do lado mas dai não encostando ta de boa?
 
Pessoal estou com uma duvida, o Ryzen 5600X + B550 funciona bem e normal com 4 pentes de Memoria Ram de 8 GB, DDR4, 3200MHz, CL16? Outra preocupação minha é AirCooler que fica do lado mas dai não encostando ta de boa?
Se não encosta ta tranquilo... E funciona sim
 
Galera, alguém sabe dizer se as novas memórias da crucial modelo ballistix são inferiores ao modelo antigo? Pois eu peguei a promoção recente na kabum da crucial ballistix 3600mhz CL 16 por R$ 450 e consigo vender meu kit atual 3200mhz sport lt por R$ 400 ( já tem gente interessado).. ou seja, gostaria pouco dinheiro pra um UP nas memórias e ainda com garantia de fábrica e etc.

Segue foto do meu kit atual




Modelo da kabum que comprei:

 
Fala galera beleza, to com um desktop bem antigo e acho que foi pro fim da vida.

Atual:
i5-2300
8 GB de memoria
Water Cooler Corsair H45
SSD 240 Kingston
Placa de Vídeo Radeon R9 270x
Placa mãe não lembro

A minha ideia e aquisição de uma placa mãe nova, processador e memorias e manter a placa de vídeo
Alguém tem uma sugestão? que custe em torno de uns 3.000,00?

Obrigado
 
Fala galera beleza, to com um desktop bem antigo e acho que foi pro fim da vida.

Atual:
i5-2300
8 GB de memoria
Water Cooler Corsair H45
SSD 240 Kingston
Placa de Vídeo Radeon R9 270x
Placa mãe não lembro

A minha ideia e aquisição de uma placa mãe nova, processador e memorias e manter a placa de vídeo
Alguém tem uma sugestão? que custe em torno de uns 3.000,00?

Obrigado

Kit CPU AMD R5 5600x + Placa Mae Asus Prime B450M-GAMING/BR DDR4 por R$ 2.190 a vista

Aí você tem ~800 reais pra escolher memória, nesse link, duas unidades das 8 GB que vc preferir, ao menos 3200Mhz
 
Pessoal, boa tarde!

Estou querendo montar um setup gamer, minha ideia não é ter nada de última geração e espero gastar em torno de R$ 4.000,00. Jogarei jogos simples como CS GO, Assassin's Creed, GTA 5, entre outros que me der na telha.

Jogar em full HD e sem gargalos nos jogos, com uma boa taxa de FPS já está de bom tamanho.

Podem ajudar a verificar se as possíveis configurações abaixo estão boas?


Processador: Ryzen 5 3600
Memória Ram: 2x Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz
Placa mãe: Gigabyte B450M Gaming DDR4
Fonte: Cooler Master 500w
Placa de vídeo: Tenho dúvida se vou em uma mais barata como a AFOX RADEON RX 550, 4GB, GDDR5 ou se invisto um pouco mais e pego uma ASUS GTX 1050ti 4GB DDR5

Essa configuração está boa? O processador 5 3600 é o ideal? A placa de video RX 550 vai bem? (diferença pra GTX 1050ti está em R$ 800,00).

Obrigado e abraços galera.
 
boa tarde galera
o negocio é o seguinte eu to montando um pc, e agora vou comprar o ddr4. minha ideia é comprar 2 x 8, de 3200mHz e me recomendaram a Crucial Ballistix. Essa marca é boa? Se não ela, qual? O processador é um ryzen 5 5600x, e a placa mae uma asus b450m
 
boa tarde galera
o negocio é o seguinte eu to montando um pc, e agora vou comprar o ddr4. minha ideia é comprar 2 x 8, de 3200mHz e me recomendaram a Crucial Ballistix. Essa marca é boa? Se não ela, qual? O processador é um ryzen 5 5600x, e a placa mae uma asus b450m
Se for pegar foca nas 3600mhz da Crucial, são as melhores no mercado aqui que não custam um rim...
 
Amanha dia de black fraude..
SE o preço de um i9 9900k baixar, vcs acham q vale a pena eu trocar meu processador da assinatura por ele? Ou vale mais a pena trocar mobo e processador rs
 
Oi gente, eu tava com as peças todas decididas pra comprar mas aí vi uns vídeos no youtube e talvez acho que não seja a melhor config, o que eu tava pensando:
  • Intel i5-11600k
  • Placa mãe 560m plus tuf
  • Memória ram 2*8
Só que eu vi que a amd tava sendo uma melhor opção, talvez pelo motivo de o soquete da intel mudar toda geração, e o da amd durar por bastante gerações, daí agora eu vi umas peças da amd e pensei em comprar um Ryzen 5 5600x, só que eu vi uns testes de desempenho e vi que o outro processador da intel ganhava um pouco. Eu tinha escolhido aquele processador caso um dia eu queira fazer overclock, mas eu vi uns vídeos e fiquei com medo de fazer isso, e também teria que me preocupar com water cooler então achei muita coisa pra minha cabeça.
Então o que vocês acham? Opto por amd ou intel?
 
Boa tarde galera, não sei se estou no tópico correto mas acredito que sim!
Estou montando um PC DEDICADO para stream e vou jogar a partir de outro computador, atualmente estou usando um I5-6600k que a mobo está apresentando sinais de falência e estou decidindo entre as seguintes configurações:
1 - i5 10400 + Asus EX-B560M-V5
2 - Ryzen 5 1600 + Asus Prime B450M Gaming/BR + Afox NVIDIA GeForce GT 710 - 1GB DDR3 64 bits
Há ainda a possibilidade de uma terceira config com um ryzen 5 5600g mas ficaria aproximadamente R$500,00 a mais que as outras duas configurações.
Os demais componentes serão os mesmos mas é basicamente 16gb de memória ram a 3200MHz, cooler DeepCool Gammax 400, Fonte EVGA 500 GD 500W 80 Plus Gold que estão equipando o i5-6600k
Gostaria de saber qual seria melhor para ser um PC DEDICADO para streaming em 1080p @60fps e se há uma diferença muito grande em performance entre os processadores escolhidos
 
Última edição:
Boa tarde, estou querendo dar um upgrade no meu pc e estou pretendendo usar essas configs abaixo:
Processador: I3 10100F
Placa mãe: ASUS PRIME H510M-E
Fonte: Cooler Master Elite V3 400W ou Cooler Master MWE V2 550W 80 PLUS Bronze
Memória: Kingston Fury Beast DDR4 3200 MHz 2x8 GB ou Team Group T-Force RTB Delta DRR4 3200 MHz 2X8 GB

Estou em dúvida de qual memória usar e também sobre a fonte, sobre qual das duas é melhor... Poderiam me ajudar ? E também, trocariam algo ou acham que é uma boa config ?
 
Oi gente, eu tava com as peças todas decididas pra comprar mas aí vi uns vídeos no youtube e talvez acho que não seja a melhor config, o que eu tava pensando:
  • Intel i5-11600k
  • Placa mãe 560m plus tuf
  • Memória ram 2*8
Só que eu vi que a amd tava sendo uma melhor opção, talvez pelo motivo de o soquete da intel mudar toda geração, e o da amd durar por bastante gerações, daí agora eu vi umas peças da amd e pensei em comprar um Ryzen 5 5600x, só que eu vi uns testes de desempenho e vi que o outro processador da intel ganhava um pouco. Eu tinha escolhido aquele processador caso um dia eu queira fazer overclock, mas eu vi uns vídeos e fiquei com medo de fazer isso, e também teria que me preocupar com water cooler então achei muita coisa pra minha cabeça.
Então o que vocês acham? Opto por amd ou intel?
Td dependerá de quais jogos vc vai focar +: mobas = kit ryzen 5600x; + jogos AAA = kit 11600k.

Boa tarde galera, não sei se estou no tópico correto mas acredito que sim!
Estou montando um PC DEDICADO para stream e vou jogar a partir de outro computador, atualmente estou usando um I5-6600k que a mobo está apresentando sinais de falência e estou decidindo entre as seguintes configurações:
1 - i5 10400 + Asus EX-B560M-V5
2 - Ryzen 5 1600 + Asus Prime B450M Gaming/BR + Afox NVIDIA GeForce GT 710 - 1GB DDR3 64 bits
Há ainda a possibilidade de uma terceira config com um ryzen 5 5600g mas ficaria aproximadamente R$500,00 a mais que as outras duas configurações.
Os demais componentes serão os mesmos mas é basicamente 16gb de memória ram a 3200MHz, cooler DeepCool Gammax 400, Fonte EVGA 500 GD 500W 80 Plus Gold que estão equipando o i5-6600k
Gostaria de saber qual seria melhor para ser um PC DEDICADO para streaming em 1080p @60fps e se há uma diferença muito grande em performance entre os processadores escolhidos
Se o kit do 6600k já está falhando, seria bom já avaliar a troca do combo por pelo - um 10100f pra substituí-lo.
1ª opção será superior s/ dúvidas. E sim há bastante dif. entre ambos. Embora tenha gente q fale q é besteira, eu recomendo juntar um pouco + de grana e caso opte pela 1ª opção, pegar uma placa mãe c/ pelo - um dissipador sobre os vrm's a fim de ter maior longevidade da msm.
 
Boa noite, tenho uma RTX 2080 TI, i7 9700, 32GB RAM, SSD 2TB e to jogando Battlefield 2042 porém ele está usando muito meu processador. Pretendo dar um upgrade no meu processador e na minha placa mãe, quero pegar um AMD Ryzen 9 5950x e uma placa-mãe gigabyte aorus master X570S. Acham que vou conseguir jogar de boa? Meu monitor é top é um Alienware AW2721D g-sync 1440p - 240hz.
 
Boa tarde, estou querendo dar um upgrade no meu pc e estou pretendendo usar essas configs abaixo:
Processador: I3 10100F
Placa mãe: ASUS PRIME H510M-E
Fonte: Cooler Master Elite V3 400W ou Cooler Master MWE V2 550W 80 PLUS Bronze
Memória: Kingston Fury Beast DDR4 3200 MHz 2x8 GB ou Team Group T-Force RTB Delta DRR4 3200 MHz 2X8 GB

Estou em dúvida de qual memória usar e também sobre a fonte, sobre qual das duas é melhor... Poderiam me ajudar ? E também, trocariam algo ou acham que é uma boa config ?
Na vdd a melhor opção seria até pegar um kit 2x8gb 3000mhz Crucial Ballistix Sports já q o 10100f limitará em 2666mhz, e sairá praticamente o msm preço desta última. Já economiza uma boa grana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, tenho uma RTX 2080 TI, i7 9700, 32GB RAM, SSD 2TB e to jogando Battlefield 2042 porém ele está usando muito meu processador. Pretendo dar um upgrade no meu processador e na minha placa mãe, quero pegar um AMD Ryzen 9 5950x e uma placa-mãe gigabyte aorus master X570S. Acham que vou conseguir jogar de boa? Meu monitor é top é um Alienware AW2721D g-sync 1440p - 240hz.
Caso não tiver mta pressa aguardaria o lançamento dos ryzen 3d V-cache pro início de 2022. Promessa de uns 15% de desempenho sobre os r5000's atuais. Senão, iria de 5800x + Asus Gaming Tuf x570 Plus + Air cooler Scythe Fuma 2, ou se preferir algum WC de 240mm~280mm, aproveitando a BF.

5900x no máx no máx é compreensível já pensando em longevidade, mas um 5950x acho mto desperdício de $$ se for só pra jogar.
 
Última edição:
Na vdd a melhor opção seria até pegar um kit 2x8gb 3000mhz Crucial Ballistix Sports já q o 10100f limitará em 2666mhz, e sairá praticamente o msm preço desta última. Já economiza uma boa grana.
Sobre a placa mãe tu acha que seria melhor essa Asus mesmo ou a Gigabyte H510M ?
 
Sobre a placa mãe tu acha que seria melhor essa Asus mesmo ou a Gigabyte H510M ?
Essa Asus é uma boa opção:

Já vem c/ dissipador, ambos sobre os vrm's e nvme, caso faça um upgrade de um m.2 + pra frente e quiser aproveitar o q vem da placa.
 
Pessoal estou começando a pensar em montar um pc denovo, só conheço intel, o que estaria competindo com um i7 10700 hoje em dia Da amd? E vale a pena? vi uns memes que amd ta batendo na intel hoje em dia :hmm:
 
Boa noite, estou com uma dúvida em relação ao pc que estou montando. Eu tenho uma placa mãe X-570 TUF-BR e estou em dúvida sobre a fonte. Eu estava pensando em comprar uma corsair TX750M porém não sei se ela é compatível com essa placa e se ela possui entrada para fans ligados a fonte. (A ideia do processador é um R5 3600 e uma rtx 3XXX)
 
Pessoal estou começando a pensar em montar um pc denovo, só conheço intel, o que estaria competindo com um i7 10700 hoje em dia Da amd? E vale a pena? vi uns memes que amd ta batendo na intel hoje em dia :hmm:
5800x. Ele leva vantagem em algum jogo ou outro, mas o 10700kf em promo na "loja explosiva" por 2k vs 2,5k em média do 5800x, não compensa mto.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo