[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Opa rapaziada, estou montando um pc novo depois de muito tempo sem. Essa configuração está boa? Acrescentariam algo?

Ryzen 5 5600G
Asus TUF B550-Plus
Kingston Fury Beast 2x8 3000mhz
SSD SAMSUNG EVO 970 PLUS 500Gb
Fonte Corsair cx550m Semi-modular
Gabinete Corsair séries 280x
Monitor Samsung Odyssey G3 24' 144hz
 
Opa rapaziada, estou montando um pc novo depois de muito tempo sem. Essa configuração está boa? Acrescentariam algo?

Ryzen 5 5600G
Asus TUF B550-Plus
Kingston Fury Beast 2x8 3000mhz
SSD SAMSUNG EVO 970 PLUS 500Gb
Fonte Corsair cx550m Semi-modular
Gabinete Corsair séries 280x
Monitor Samsung Odyssey G3 24' 144hz
Trocaria essas memórias Fury pelas Crucial Ballistix Sports de 3000mhz 8gb cada (pentes individuais saem + baratos q o kit de 2x8gb). Pensa em fazer upgrade de um cpu + parrudo, tipo um 5900x + pra frente? Pq se não, economizaria um pouco na mobo trocando por uma Asrock b450m Steel Legend.
 
Boa tarde pessoal, seguinte, tenho um R5 3600XT, B450M Steel Legend, 1660 SUPER, 2x8 3000mhz xpg, Water Cooler 240mm xpg, fonte 750w modular xpg também
E percebi pelo som dos coolers, que a temperatura oscila bastante, então baixei o HWMonitor pra ver as temperaturas.
Em IDLE, a CPU fica entre 45~55 graus, e sempre que desce pra 45,46 graus, sobe pra 55,56 na mesma hora.
e a GPU, enquanto jogava Need for Speed Heat no Ultra, teve um pico de 81, e o HotSpot chegou a 92 graus, e vendo essas temperaturas, me preocupei.
Gostaria de saber se está tudo certo, ou se realmente esta esquentando demais.
A principal causa de temperatura alta é justamente a temperatura ambiente, onde eu moro aqui quase nunca faz mais de 30 graus, mas esses dias fez 35, 36. Minha 1650 que normalmente nunca passava dos 75 graus jogando algum jogo no full ultra passou a ficar a 80 e poucos graus, é normal se onde você mora é quente. As placas da nvidia geralmente tem como temperatura "base" (digamos assim) 83 graus, dá pra ver isso clicando alt + z e indo em desempenho, a temperatura do destino deve estar em 83 graus, isso significa que quando a placa chegar em 83 ela vai descer o clock pra ficar mais fria, a minha 1650 tem oc, geralmente fica na casa dos 1920mhz, quando ela chegou a 82 ela desceu pra 1750mhz, e ficou lá até chegar a 7x quando voltou pra 1920, e faz o mesmo processo toda hora. Não é algo que deveria danificar sua placa, a sua placa deveria cuidar disso sozinha pra você. Eu checaria a circulação de ar do gabinete, no meu caso quando eu tiro a tampa do meu gabinete ela desce de 80 pra 75, isso é um sinal que eu preciso melhorar a circulação de ar do meu gabinete hueheu.
 
A GTX 1650 Super parece que ganha de lavada da 1650. Essa última está saindo na faixa de R$ 2500.

A GTX 1050 Ti quase R$ 2 mil...

Eu acho que o melhor C/B hoje seria a Super, mas vejam como esse mercado é totalmente zuado: tinha a R$ 2500 no ML, em 12x R$ 207, e R$ 2600 na Terabyteshop.

Mas hoje se vcs forem pesquisar só vão achar no mínimo a R$ 3500.

Aumentaram com certeza 1000 $ em menos de 6 meses... Aí vc fica sem opção e acaba pegando uma similar, mas 30-40% mais lenta e que toma porrada de jogos modernos mesmo em 1080p.
 
Se pode gastar a mais na MSI B560M Pro VDH acho que vale o investimento. VRM muito melhor e melhores conexões, tu vai ter USB 3.2 Gen2 (10Gbps), as outras MB as conexões USB são 3.2 Gen 1 (5Gbps), além de Ethernet de 2,5Gbps, você pode não ter internet nessa velocidade, mas pode ser interessante para transferência de arquivos na rede interna.

O TechSpot tem testes com algumas B560, a MSI B560M Pro VDH tá na lista, única diferença que é a versão com WIFI, e também a Gigabyte DS3H. As outras placas que tu apresentou devem ter resultados semelhantes a DS3H, e considerando a diferença de preço para um desempenho muito superior da MSI B560M Pro VDH acredito que vale muito tentar esticar o orçamento.

Se realmente não pode gastar esse extra, eu iria na Gigabyte DS3H, as outras são muito similares sem dissipador de VRM, vão ser ok deixando o power limit da CPU no padrão, e tu vai ter um ótimo desempenho em jogos. Agora se pretende realizar tarefas que coloque carga na CPU por longos períodos eu não pegaria nenhuma dessas opções sem dissipador no VRM, mesmo para uma CPU de 6 núcleos e com power limit padrão, grande parte do Brasil não faz 21 graus (temperatura dos testes), como não ser onde tu mora, se usa AC e o fluxo de ar do gabinete é adequado, para tarefas de longa duração recomendo a MSI B560M Pro VDH ou superior.
Vou acabar investindo um pouco mais mesmo, porém, acabei encontrando essa pelo mesmo preço, qual devo escolher:
  • Gigabyte B560M Aorus Elite
  • MSI B560M Pro VDH
 
Configurando direitinho consegui rodar o Warzone em 1080p @120fps com a RX580.

Cara, muda completamente a experiência.
 
Pessoal, tenho a seguinte configuração:
xeon 2650v2/16gb/1070 é um exelente quebra galho, mas pra jogar meu valorant estou no limite aceitável pra conseguir manter 144hz, meu fps fica entre 140 e 190.

Esse desktop uso somente pra jogar, pra trabalho tenho um laptop, estou me programando pra fazer um upgrade e estou olhando com bastante carinho para o i5 10400f, estava pensando num R5-3600, mas esse esta mais caro que o i5 e entrega menos, por outro lado teria mais opções de upgrade futuro no Ryzen, mas a verdade é que independente do que for comprar, no futuro é mais provavel que eu venda tudo e compre outra plataforma.

Jogo RPG single player e mp jogo csgo e valorant.
 
Pessoal, tenho a seguinte configuração:
xeon 2650v2/16gb/1070 é um exelente quebra galho, mas pra jogar meu valorant estou no limite aceitável pra conseguir manter 144hz, meu fps fica entre 140 e 190.

Esse desktop uso somente pra jogar, pra trabalho tenho um laptop, estou me programando pra fazer um upgrade e estou olhando com bastante carinho para o i5 10400f, estava pensando num R5-3600, mas esse esta mais caro que o i5 e entrega menos, por outro lado teria mais opções de upgrade futuro no Ryzen, mas a verdade é que independente do que for comprar, no futuro é mais provavel que eu venda tudo e compre outra plataforma.

Jogo RPG single player e mp jogo csgo e valorant.
Pra Cs e Valorant é os Ryzen 5000... 5600x se conseguir esticar um pouco o orçamento. Entre esses que tu citou iria no I5 10400f
 
Pra Cs e Valorant é os Ryzen 5000... 5600x se conseguir esticar um pouco o orçamento. Entre esses que tu citou iria no I5 10400f
Caramba, vi uns videos do 5600X pegando pico de 600fps com media entre 350-400 no valorant :putz:
 
Última edição:
Caramba, vi uns videos do 5600X pegando mais pico de 600fps com media entre 350-400 no valorant :putz:
Pior que é verdade mesmo, nunca pegou menos de 400 o meu, sem importar mapa, só no danger zone que ele roda entre 300-400.
 
Opa galera!
Comprei um I5-10400F e gostaria de saber se devo comprar um cooler box ou posso usar o que vem junto mesmo. Terei muitas limitações?
Aproveitando, vocês tem alguma indicação de gabinete para mATX, que tenha uma boa circulação, até 400?
 
Amigos, tenho um Nitro 5 com 1650 4gb + i5 9300h + 16GB Ram + HD 1Tb e SSD 128GB. Apareceu um cara querendo trocar num PC com Ryzen 5 3600 + RX 570 4GB + 16 Gb RAm + 1TB HD e 256 SSD e ainda com um monitor 22 Samsung. Acham que vale a pena essa troca? Peguei o Nitro 5 porque precisava de mobilidade, mas hoje não necessito tanto assim e gostaria de voltar para o PC pra ter opções de upgrade num futuro.
 
Acho que vale sim.
 
Pior que é verdade mesmo, nunca pegou menos de 400 o meu, sem importar mapa, só no danger zone que ele roda entre 300-400.
pra mim fica em uns 400 fps a média jogando Valorant, mas as vezes vejo picos de 500 nas partidas, depende muito do mapa...
 
Sério.... Pra que vcs querem rodar esses jogos a uma taxa de fps muito superior a taxa de atualização de qualquer monitor, mesmo o mais top de linha? :hmm:
144hz é baixo pra hoje em dia e é o mínimo que espero pra um fps... tem monitores de 240hz baratos já e começando a vir os 360hz.
 
pra mim pegando 60fps ta ótimo kkk
nunca usei um de 144hz mas dizem ser igual a ultrawide depois que usa não quer voltar pro wide XD
quem sabe no dia que eu achar um 2.5k ultrawide 144hz com um bom preço e boa qualidade de imagem
ta faltando no mercado br
único que achei que não é VA era um da gigabyte mas nunca mais achei disponível
 
Vou acabar investindo um pouco mais mesmo, porém, acabei encontrando essa pelo mesmo preço, qual devo escolher:
  • Gigabyte B560M Aorus Elite
  • MSI B560M Pro VDH
Não sei bem o design do VRM dessa Elite, se seguir o mesmo da Aorus Elite consegue se sair melhor do que a MSI. Menor temperatura e maior eficiência também. A placa também tem mais recursos quando comparada com MSI, mas ela cobra por isso. Estou mencionado só para ter cuidado com essas esticadas de orçamento, onde poderia ser investido em outro lugar e conseguir equilibrar mais o sistema. Ambas as placas vão levar tranquilamente o 10400 (que por sinal eu estava confundido com o 11400), o sistema vai ficar limitado mesmo por causa da velocidade máxima suportada na memória RAM (2666MHz), então o que você deve fazer é se perguntar se precisa dos recursos extras oferecidos na Aorus Elite.

Eu recomendei esticar para a MSI Pro VDH pois era um aumento de pouco mais de 100 reais, agora vamos para uns 200 ou 300 caso escolha a Aorus. É dinheiro que pode até comprar outro componente para o PC, como um cooler. Eu não sei qual modelo recomendar, pois estou por fora de coolers, mas é algo necessário se vai pegar essas B560 e liberar os power limit (PL). O cooler box leva a CPU com os PL em stock, e nada além disso.
 
144hz é baixo pra hoje em dia e é o mínimo que espero pra um fps... tem monitores de 240hz baratos já e começando a vir os 360hz.

Sim... E vcs falando de rodar a 400 fps. :haha:
Agora, 360 hz pra mim é só a boa e velha história do "precisamos fazer algo pra encher o bolso"

Sobre 144hz ser baixo, aí vc forçou....

pra mim pegando 60fps ta ótimo kkk
nunca usei um de 144hz mas dizem ser igual a ultrawide depois que usa não quer voltar pro wide XD
quem sabe no dia que eu achar um 2.5k ultrawide 144hz com um bom preço e boa qualidade de imagem
ta faltando no mercado br
único que achei que não é VA era um da gigabyte mas nunca mais achei disponível

Um dia eu gostaria de ver alguém fazer um teste cego de 120hz para 144hz e acima pra ver se os olhos de águia percebem a diferença mesmo. Porque de 60 para 120hz (ou mesmo pra 90hz) dá pra perceber bem a diferença. Agora, acima disso a diferença já é bem menor aos olhos.
 
1000fps 360hz e toma pau pro gurizinho com 60hz :haha:
 
Sim... E vcs falando de rodar a 400 fps. :haha:
Agora, 360 hz pra mim é só a boa e velha história do "precisamos fazer algo pra encher o bolso"

Sobre 144hz ser baixo, aí vc forçou....



Um dia eu gostaria de ver alguém fazer um teste cego de 120hz para 144hz e acima pra ver se os olhos de águia percebem a diferença mesmo. Porque de 60 para 120hz (ou mesmo pra 90hz) dá pra perceber bem a diferença. Agora, acima disso a diferença já é bem menor aos olhos.
de 120hz pra 144hz não tem diferença mesmo, mas pra 240hz tem diferença sim, outra questão é input lag, quanto mais fps menor vai ser a latencia...
 
Boa tarde, gostaria de saber se essas peças são compatíveis
Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR
Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze KCAS-500W
 
Boa tarde, gostaria de saber se essas peças são compatíveis
Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR
Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze KCAS-500W
Sim, são compativeis
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo