[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sim... na verdade já uso um i9 de 10ª Geração... agora estou montando uma outra estação de trabalho e me apareceu esses dois processadores (i9-10900K e i7-11700K) pelo mesmo preço e vou em um deles... pelo que vi pela web, parece que o i7 ganha do i9... apenas gostaria da opinião dos colegas mais experts
Se as aplicações onde o i7 tiver maior vantagem e for usar c/ + frequência vá nele. Mas sou da opinião q vale a pena gastar um pouco a + num 12700kf pra ter maior longevidade (caso puder), mesmo uma placa mãe socket 1700 ddr4 sendo um pouco + cara. Tvz possa valer + pena s/ se preocupar numa troca a longo prazo. Entretanto, vai no que achar melhor.
 
Sim... na verdade já uso um i9 de 10ª Geração... agora estou montando uma outra estação de trabalho e me apareceu esses dois processadores (i9-10900K e i7-11700K) pelo mesmo preço e vou em um deles... pelo que vi pela web, parece que o i7 ganha do i9... apenas gostaria da opinião dos colegas mais experts
Acho que um i5-12600K vai ser mais rápido que ambos.
 
Pessoal, quem tiver interesse no 5600g por menos de 1600.

Amazon com promoção
Acabei comprando o meu.
Chega antes do dia 31.
 
Boa tarde, rapaziada. Estou querendo pegar um 12900k mas continuar com as memórias DDR4 3200MHz CL16. Acham que é besteira? Memórias muito lentas para essa 12a. gen? Se não, a partir de qual mobo DDR4 recomendariam para esse i9? Valeu!
Alguém?
 
pode pegar que não tem problema de imcompatibilidade, quanto à qual mobo e qual ddr4, aí depende do seu bolso.
Não digo por incompatibilidade, mais por desempenho mesmo, receio das 3200 empacar desempenho do processador.

Pensei em gastar uns 3k mais ou menos na mobo, brother.


Seria bacana para um 12900k?
 
Não digo por incompatibilidade, mais por desempenho mesmo, receio das 3200 empacar desempenho do processador.

Pensei em gastar uns 3k mais ou menos na mobo, brother.


Seria bacana para um 12900k?
essa mobo tá ok pro 12900k sim
 
Não digo por incompatibilidade, mais por desempenho mesmo, receio das 3200 empacar desempenho do processador.

Pensei em gastar uns 3k mais ou menos na mobo, brother.


Seria bacana para um 12900k?
Geralmente frequência mais alta impacta mais na mínima do que na máxima do fps em si, eu pelo menos não notei diferença no meu fps quando eu fui de 2400mhz pra 3200, nos benchmarks eu ganhei poucos frames a mais, o que mudou mesmo foi a quantidade de quedas que eu tinha, que passou a ser bem menor. Não sei se é com todos os sistemas, mas no meu caso foi assim.
 
Não digo por incompatibilidade, mais por desempenho mesmo, receio das 3200 empacar desempenho do processador.

Pensei em gastar uns 3k mais ou menos na mobo, brother.


Seria bacana para um 12900k?
Se vai gastar 3k em uma mobo, pega logo uma com ddr5 e coloca ddr5...
 
Se vai gastar 3k em uma mobo, pega logo uma com ddr5 e coloca ddr5...
Mas será que vale? Se o desempenho nao for absurdo nao vale os 2k em memória. Eu só gastaria com mobo e processador e vendendo meiu i9 e mobo consigo uma graninha boa para abater nos dois.
 
Mas será que vale? Se o desempenho nao for absurdo nao vale os 2k em memória. Eu só gastaria com mobo e processador e vendendo meiu i9 e mobo consigo uma graninha boa para abater nos dois.
Nos comparativos de ddr5 vs ddr4 não é mto interessante por causa dos preços exorbitante das mesmas, q IMO não compensa o gasto extra.



Tá sentindo tanta falta q o 9900ks não está dando conta? Pô esse cpu ainda dá um p*** caldo. Pq senão, aguardaria um tempo (lá por mar/22~abr/22 sei lá), espera passar essa época de hype de lançamento da plat. dar aquela "esfriada" e começarem a virem outras opções de mobos + em conta. Arrisco dizer q por causa da excassez, altíssimo custo e modelos "mehh" das memórias ddr5 no momento eu deixaria + pro final de 2022, pro mercado ter tempo de ir se ajustando e decidir entre: 13ª (desta vez a plat. + amadurecida) ou ryzen's 7xxx da vida quem sabe, até lá já devem ter modelos de ddr5 melhores.
 
Galera, um primo meu quer montar um Desktop para trabalho, coisa simples, planilhas e tal. No muito ver algum vídeo no Youtube.

Tinha pensando em algum processador com gráfico integrado, pra ele não ter que gastar com VGA.

O 5600G é uma boa? Ou eu consigo algo mais barato que atenda esse tipo de necessidade?

Eu fiz uma configuração por cima aqui, ficou na casa dos R$ 4700,00:

Processador AMD Ryzen 5 5600G, 6-Core, 12-Threads, 3.9GHz (4.4GHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100000252BOX​
R$ 1.548,96​
Placa-Mãe MSI B450M Pro-M2 Max p/ AMD AM4, m-ATX, DDR4​
R$ 559,90​
Memoria Team Group T-Create Classic 16GB (2x8) DDR4 2666MHz, TTCCD416G2666HC19DC01​
R$ 459,10​
Fonte Seasonic S12III-550, 550W , 80 Plus Bronze, SSR-550GB3​
R$ 319,90​
SSD Crucial BX500-480GB 3D NAND SATA 2.5", Micron, CT480BX500SSD1​
R$ 359,00​
Gabinete Gamer Cooler Master MasterBox Pro 5 ARGB, Mid Tower, com FAN, Lateral em Vidro - MCY-B5P2-KWGN-03​
R$ 439,90​
Monitor LG Ultrawide 29WL500-29", 21:9 IPS, HDMI, HDR10, Screen Split 2.0​
R$ 1.349,90​

Será que pra gastar menos só diminuindo pra 8Gb de Ram e colocando um monitor mais barato?

O Gabinete eu pensei nesse pra evitar de comprar fans, mas talvez compense mais pegar um pelado e comprar uns fans simples por fora.

O que me falam?
Acredito que em matéria de C/B o i5 11400 (ou similar INTEL) seja melhor que Ryzen, não?

Saí de um i7 4770 e agora pelo menos jogo tipo GTA V roda no mínimo (peguei o i5 11400). Acabei também comprando uma mobo cara (Z590-A Pro, da MSI), 16 GB de RAM, e mantive o SSD atual de 1 TB, WD (futuramente vou pegar um nvME). Fonte peguei uma de 650W da Corsair, 80 Plus Gold. Monitor eu optei meses antes pelo mais barato 4K, um Acer XV280K, foi R$ 2400 na época, queria ter investido num mais avançado, mas ou era esse ou nenhum.

Eu só deixei de comprar placa de vídeo porque atualmente está tudo com preços escorchantes e falta de estoque generalizado. Havia placa aí até ontem na casa dos 1000, 2000 e hoje você não acha por menos de 3-4 mil. Exemplos seriam a GTX 1650 ou 1660. Ou RTX 2060. Tem GPUs mais modestas que essas, como a 1050, mas não devem valer a pena. Parece que essas GTX conseguem rodar tudo que estiver em 1080p numa boa, especialmente as versões Super.
 
Última edição:
Alguém sabe se usar 1.5V em memoria DDR4 é safe pra dia a dia?

Vi um review das minhas memorias na internet, e diz que 1.5v é safe pro dia a dia, mas não sei se acredito muito hehe
 
Bom dia fórum, estou precisando de ajuda para montar meu primeiro setup
Processador ryzen 5 5600g
2 memórias de 8gb 3200 asgard
e basicamente estou precisando de todo o resto, fonte, gabinete, placa mãe, ssd
 
Boa noite pessoas, vocês acham que essa config esta boa para para jogos e se acreditam que dure por uns 7 anos sem sofrer muito? Alterações são bem vindas, caso necessário.
(provavelmente eu vá comprando aos poucos) / Uso de Promob e SketchUP em alguns casos
up.png

*Mudei fonte para: EVGA 750W SNOVA GT Y1 R$575,00 PY

Outra coisa... Será que eu consigo pelo menos uns 5k nessa minha config atual, ou vai ser difícil nesse preço? Grato :)
up2.png
 
Última edição:
Boa noite meu condecorados,

Gostaria de umas 3 indicações de MOBO até 1,5k AM4 por gentileza e bom kit de memória.
 
Boa noite pessoas, vocês acham que essa config esta boa para para jogos e se acreditam que dure por uns 7 anos sem sofrer muito? Alterações são bem vindas, caso necessário.
(provavelmente eu vá comprando aos poucos)
up.png

Outra coisa... Será que eu consigo pelo menos uns 5k nessa minha config atual, ou vai ser difícil nesse preço? Grato :)
up2.png
Na minha opinião tem muito CPU e pouco GPU ai.

Trocaria o 5900 por 5800x e a 6600xt por uma mais forte, RTX3070, RX6800 pra cima

Fonte dá pra trocar tb, uma de 650 ou 750 já estaria com sobra, tem as da XPG Core Reactor, muitos boas e mais baratas que essa Corsair

E 7 anos é complicado pra garantir hardware.
 
Boa noite meu condecorados,

Gostaria de umas 3 indicações de MOBO até 1,5k AM4 por gentileza e bom kit de memória.
Mobos: Asus Tuf Gaming x570 Plus, Msi Mag B550 Tomahawk, não gosto mto de mATX mas: Msi B550m Bazooka.

Memórias: pente de 8gb Crucial Ballistix Sports 3600cl 16 (individual é + barato).
 
Boa noite pessoas, vocês acham que essa config esta boa para para jogos e se acreditam que dure por uns 7 anos sem sofrer muito? Alterações são bem vindas, caso necessário.
(provavelmente eu vá comprando aos poucos)
up.png

Outra coisa... Será que eu consigo pelo menos uns 5k nessa minha config atual, ou vai ser difícil nesse preço? Grato :)
up2.png
Acho que apenas para JOGOS eu economizaria no processador e tentaria pegar um Ryzen 5600X, que já está de bom tamanho pra uma RX 6600XT ou no máximo pegaria um Ryzen 5800X. Porém justificaria o Ryzen 9 caso utilize algumas aplicações mais profissionais que tenha ganho com processadores de mais núcleos mas ainda sim, o 5600X é bem daora até para isso.

Da pra economizar o valor e tentar uma GPU mais forte até, fora que a PSU está um tanto acima, pode economizar um pouco nisso também.
 
Última edição:
Mobos: Asus Tuf Gaming x570 Plus, Msi Mag B550 Tomahawk, não gosto mto de mATX mas: Msi B550m Bazooka.

Memórias: pente de 8gb Crucial Ballistix Sports 3600cl 16 (individual é + barato).
Aproveitando, alguém que tenha comprado a MSI B550 Mag Tomahawk nesse ultimo mes, sabe dizer se já esta vindo atualizada para os Ryzen 5000?
 
Olá, pessoal, o que acham desse kit? Objetivo jogar o que der em 4k em resolução alta. Com certeza é Intel e Nvidia aqui, sem chances de ir de AMD.

Gabinete Pichau Gadit X
MOBO Asus Prime Z490M-Plus
Processador i7 10700k
Memória Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15
SSD Corsair MP400 1TB, NVMe PCIe M.2, Leitura 3480MB/s e Gravação 1880 MB/s
Fonte Corsair CV750
VGA Asus RTX 3070 KO OC LHR, 8GB, GDDR6, 256-BIT, KO-RTX3070-O8G-V2-GAMING
Ventoinhas: 4 unidades da DEEPCOOL RF120 LED BRANCO
Cooler do processador: DeepCool Gammaxx GTE V2

Dúvidas:

- o gabinete comporta todos os componentes?
- Com esse gabinete, o kit de ventoinhas e o cooler estarei bem servido em refrigeração?

Obrigado!
 
Mais alguém com tuf gaming b550 com problema na hora de ligar o pc?
Quando ligo meu pc as vezes ele inicia normalmente, porém as vezes ele demora de 2s a 10s para iniciar.

única informação que encontrei é que talvez seja o botão da flash da bios. E realmente o meu está um pouco preso também.
 
Mais alguém com tuf gaming b550 com problema na hora de ligar o pc?
Quando ligo meu pc as vezes ele inicia normalmente, porém as vezes ele demora de 2s a 10s para iniciar.

única informação que encontrei é que talvez seja o botão da flash da bios. E realmente o meu está um pouco preso também.
Não entendi, aqui o meu ao pressionar o start, leva 1 ou 2s para fazer o check, aí após isso a placa da o bip e já aparece o logo TUF e começa a carregar o windows, é nesse ponto que o seu está demorando 10s?
Vc chegou a ver os leda de status acima do conector da fonte (24 pinos) em qual ponto estão travados durante a espera?
 
Não entendi, aqui o meu ao pressionar o start, leva 1 ou 2s para fazer o check, aí após isso a placa da o bip e já aparece o logo TUF e começa a carregar o windows, é nesse ponto que o seu está demorando 10s?
Vc chegou a ver os leda de status acima do conector da fonte (24 pinos) em qual ponto estão travados durante a espera?

Precisamente isto mesmo. O pior é que não tem um padrão. Às vezes demora 2s, 4s, 7s.
Vou dar uma conferida e te falo.

Editado:

Parece que resolvi o problema. Não sei o nome desta plaquinha
31fMFECGh2L._SR600,315_PIWhiteStrip,BottomLeft,0,35_SCLZZZZZZZ_FMpng_BG255,255,255.jpg

mas ela não ficou alinhada com a placa mãe, o que dificultava para conectar o teclado e mouse usb.
Depois de remove-los e conectar de novo parece que o problema foi resolvido.

Talvez estivesse dando curto?
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo