• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, preciso de um Help

Tenho o pc da assinatura e já pela segunda vez um desses pentes de memoria param de funcionar (ao ligar o pc ele apita 3 vezes. Já limpei o pente que apresenta o defeito, troquei de slot e etc e nada).

Cansei dessas memorias do ali e optei por essas Crucial Ballistix, 8GB, 3600MHz, DDR4, CL16


Agora estou na duvida, será que dei azar de dois pentes dessa XPG apresentarem problemas ou existe algo de errado no meu pc?

OBS: As XPG são chip samsung C-Die
 
Cara, vai te dar trabalho.

Mas para matar a dúvida de memória só passando o memtest86.
Se nunca ouviu falar, procura no youtube. Se a sua placa-mãe não tiver ele já imbutido, vc vai ter que botar ele no pendrive e dar boot nesse pendrive.

Aqui, executando todos os testes para se fazer (normalmente ele vem com 2 testes desabilitados por default, é só vc selecionar esses dois testes para o programa rodar eles tb), no meu processador e com sticks de 16 GB demora-se 2 horas e meia.

Então você coloca 1 pent de memória e roda o programa e deixa rodando. Tem que ver no manual da placa qual é o slot correto para quando só se tem 1 pent. NORMALMENTE é o segundo, da esquerda para a direta.

Exemplo:
[CPU] A B C D
Normalmente é no slot B

Coloca 1 pent lá, roda o teste.

Se não tiver problema nenhum, a tela que vc vai ver vai ser essa aqui:
Obs: Essa é a minha tela, de quando eu fiz o teste.

cdZaGuW.png



Se tiver algum tipo de problema, o que vc vai ver é isso aqui:
Wv8Ox.jpg

Esse monte de coisa vermelha da morte ai.


Testa pente por pente nesse slot.
Terminando isso vc consegue saber se, de fato, a memória X é problemática.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Consegui identificar o pente defeituoso e ele já está isolado.

O que estou com dúvida agora é referente a dois pentes apresentarem o mesmo problema em pouco intervalo de tempo.

A algo que pode acarretar tal problema?
 
Consegui identificar o pente defeituoso e ele já está isolado.

O que estou com dúvida agora é referente a dois pentes apresentarem o mesmo problema em pouco intervalo de tempo.

A algo que pode acarretar tal problema?
Não, mas recomendo demais as da Crucial são os melhores custo beneficio que tu vai achar, prefiro eles do que pegar mais "barato" em alguma xpg com chip ruim
 
Valeu pela resposta, mano. Então o "problema" desse setup é o processador msm e não a placa de vídeo?

Até tava pensando em mudar pro Ryzen pq lembro que antes era mais barato que intel, mas parece que hj tá mais caro sei lá (ou andei vendo errado). Talvez eu fique com o 10400 msm ou talvez o 11400 por causa do valor
A VGA é sim um limitador ai, mas eu acho mais fácil no momento trocar o processador+mobo+memórias e depois uma VGA melhor, minha opinião.

O 11400 se achar num preço bacana vale a pena sim


não compra geração 11 da intel, ela é meme.

Ou vc compra a 10ª ou a 12ª
O 11440 se salva se o preço não estiver tão acima do 10400.

O restante eu concordo com vc, não vale a pena.
 
Bom dia, galera. Eu tenho um i5 2500 e uma placa de vídeo gtx 770 de uns 10 anos atrás. Parece que a placa de vídeo está pedindo arrego com artefatos em jogos (não tenho certeza se é a placa de vídeo). Sei que essa é a pior hora para fazer upgrade, mas eu quero já ir me preparando para montar um novo pc. Existe alguma sugestão de configuração que tenha um ótimo custo benefício e com boa performance em jogos tipo Red Dead Redemption e CS GO? Digo: qual configuração me entregaria mais fps nesses jogos por menos dinheiro? Mais uma pergunta: vale a pena esperar? Preços devem baixar ou a situação só piora em 2022 com eleições e dólar alto?
 
Bom dia galera , preciso que me ajudem… vou ser breve… Notei que meu pc esta com pouco desempenho para o setup que montei e comecei notar que em todas as atividades a gpu tem pouco uso, mesmo nos benchmark que estressa bastante a placa… depois de ler em alguns lugares, atraves do msi aparece minha memória com freq 1900mhz sendo que ela é 3200mhz com o docp ligado… em momento nenhum tenho conseguido essa freq na memoria e talvez isso esteja ligado ao pouco uso da gpu e gargalos. Segue print de alguns dados do Msi
 
Fala galera, tudo tranquilo?
Estou pensando em fazer um up esse ano na maquina (meio que será trocar ela quase inteira), porém gostaria da opinião de vocês por onde devo começar.
Pretendo deixar o mais caro para o meio do ano (imagino que seja a vga).

Eu não faço OC e o uso do pc é pra jogos em um monitor ultrawide de 144Hz (2560 x 1080).

Não tenho ideia de um valor pro orçamento, porem quero algo q não precise gastar um valor tão absurdo assim e que consiga me suprir durante bons anos.

Essa minha config, estou com ela a quase 5 anos.

Processador: I7 6700k
Cooler: Hyper 212x
Placa Mãe: GA-Z170XP-SLI
Placa de video: GTX 1070 EVGA ACX
Memórias: 2x8Gb Hyperx Fury Gamer 2400MHZ
Fonte 750w

E por ultimo se os amigos puderem dar uma opinião de quanto eu conseguiria vender minhas peças (preço justo pra comprador/vendedor), pois o valor que eu conseguir pegar será usado pra vga mais pra frente.

Obrigado desde já a todos que me ajudarem.
 
A VGA é sim um limitador ai, mas eu acho mais fácil no momento trocar o processador+mobo+memórias e depois uma VGA melhor, minha opinião.

O 11400 se achar num preço bacana vale a pena sim



O 11440 se salva se o preço não estiver tão acima do 10400.

O restante eu concordo com vc, não vale a pena.
Então, imagino mesmo que a VGA pq não é nem uma ti é uma 1050 "normal", mas tem umas coisas que ta rolando no meu pc que não sei se é ela ou o processador ou memória, como por exemplo dar umas lagada em vídeo no youtube, jogar valorant com 100 de fps mas aí do nada cai pra tipo 15 e volta pra 90/100
 
Boa tarde a todos, gostaria de saber a opinião de vocês, ainda sou leigo no assunto de pc.
Quero montar um pc custo benefício pra começar a jogar, mas nada de loucura no momento, porém estou em dúvida entre esses dois modelos:
processador Intel Xeon + 16GB de RAM, com uma placa de vídeo (960/1060,etc)
Ou um processador Ryzen 5 5600G + 16GB de RAM, sem placa de vídeo… (fiz as contas e saiu em torno de 3500)
No momento não estou podendo gastar tanto, quero rodar uns jogos leves e talvez um gta 5 no médio…
Qual a opinião de vocês? Desde já agradeço.
 
Boa tarde a todos, gostaria de saber a opinião de vocês, ainda sou leigo no assunto de pc.
Quero montar um pc custo benefício pra começar a jogar, mas nada de loucura no momento, porém estou em dúvida entre esses dois modelos:
processador Intel Xeon + 16GB de RAM, com uma placa de vídeo (960/1060,etc)
Ou um processador Ryzen 5 5600G + 16GB de RAM, sem placa de vídeo… (fiz as contas e saiu em torno de 3500)
No momento não estou podendo gastar tanto, quero rodar uns jogos leves e talvez um gta 5 no médio…
Qual a opinião de vocês? Desde já agradeço.
Quanto vc pode gastar?

Vc já tem algum pc que de pra aproveitar algo?
 
Então, imagino mesmo que a VGA pq não é nem uma ti é uma 1050 "normal", mas tem umas coisas que ta rolando no meu pc que não sei se é ela ou o processador ou memória, como por exemplo dar umas lagada em vídeo no youtube, jogar valorant com 100 de fps mas aí do nada cai pra tipo 15 e volta pra 90/100
Pode ser seu CPU batendo 100% de uso

mas tem que analisar o caso ai, acompanha durante os jogos o uso e temperatura de CPU e VGA e tb o consumo de RAM
 
Fala galera, tudo tranquilo?
Estou pensando em fazer um up esse ano na maquina (meio que será trocar ela quase inteira), porém gostaria da opinião de vocês por onde devo começar.
Pretendo deixar o mais caro para o meio do ano (imagino que seja a vga).

Eu não faço OC e o uso do pc é pra jogos em um monitor ultrawide de 144Hz (2560 x 1080).

Não tenho ideia de um valor pro orçamento, porem quero algo q não precise gastar um valor tão absurdo assim e que consiga me suprir durante bons anos.

Essa minha config, estou com ela a quase 5 anos.

Processador: I7 6700k
Cooler: Hyper 212x
Placa Mãe: GA-Z170XP-SLI
Placa de video: GTX 1070 EVGA ACX
Memórias: 2x8Gb Hyperx Fury Gamer 2400MHZ
Fonte 750w

E por ultimo se os amigos puderem dar uma opinião de quanto eu conseguiria vender minhas peças (preço justo pra comprador/vendedor), pois o valor que eu conseguir pegar será usado pra vga mais pra frente.

Obrigado desde já a todos que me ajudarem.
Se tiver mta pressa iria de 10400f + Asus Prime b560 Plus + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports. Caso puder juntar um pouco + de grana: 5600x + MSI b550m Bazooka + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports. Do contrário, se não tiver pressa tem ainda o 12400f + as mobos b660 q serão lançados dentro de alguns meses, q podem serem os melhores cxb da linha 12ªG.
 
Fala galera, tudo tranquilo?
Estou pensando em fazer um up esse ano na maquina (meio que será trocar ela quase inteira), porém gostaria da opinião de vocês por onde devo começar.
Pretendo deixar o mais caro para o meio do ano (imagino que seja a vga).

Eu não faço OC e o uso do pc é pra jogos em um monitor ultrawide de 144Hz (2560 x 1080).

Não tenho ideia de um valor pro orçamento, porem quero algo q não precise gastar um valor tão absurdo assim e que consiga me suprir durante bons anos.

Essa minha config, estou com ela a quase 5 anos.

Processador: I7 6700k
Cooler: Hyper 212x
Placa Mãe: GA-Z170XP-SLI
Placa de video: GTX 1070 EVGA ACX
Memórias: 2x8Gb Hyperx Fury Gamer 2400MHZ
Fonte 750w

E por ultimo se os amigos puderem dar uma opinião de quanto eu conseguiria vender minhas peças (preço justo pra comprador/vendedor), pois o valor que eu conseguir pegar será usado pra vga mais pra frente.

Obrigado desde já a todos que me ajudarem.

Não tem como ninguém te ajudar de forma correta se você não dizer o quanto quer gastar.
 
Pessoal, estou a muitos anos sem fazer upgrade no meu kit (como podem perceber com o PC da assinatura KKKKK).
Atualmente utilizo o i7 2600K com overclock para 4.4Ghz e o processador me atende até certo ponto, pois em alguns jogos como CSGO eu tenho vários drops de FPS. Pretendo fazer um upgrade de CPU + MOBO + MEMO, vocês acham que vale a pena ou eu espero um pouco mais?

Pensei em investir na faixa de 2500 a 3000 reais com o KIT, mas se tiverem outras sugestões fora do orçamento eu agradeço.

Config atual:

Intel i7 2600K @4.4GHz
ASrock Z68 Extreme 4
Patriot 2 x 4GB Viper3
Asrock RX 570 4GB
SSD Kingston
500GB
Fonte EVGA 600B
Monitor ACER 165HZ FULL HD

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaziada, um camarada meu está montando um pc com um R5 5600g.

Estou ajudando ele a escolher uma placa mãe pra esse processador, mas não moro na mesma cidade que ele, e infelizmente não posso ajudar ele a atualizar a bios da placa pro processador e ele é bastante leigo em relação a isso, lá também é difícil encontrar alguém confiável pra ajudar ele.

Enfim, qual placa vcs recomendam pra ele usar esse 5600g sem ter q atualizar bios nem nada (encaixar e partir pro abraço)?

Ele não vai overclocar nem nada do tipo, usar em stock mesmo, então pode ser uma placa mais humilde, pois as vacas estão magras.

Se não me engano, a Terabyteshop tem o serviço a parte de atualização de BIOS. Aí já mandam a MOBO pro seu amigo no jeito. Talvez essa seja uma alternativa se já que algo pronto.
 
Última edição:
Pessoal, estou a muitos anos sem fazer upgrade no meu kit (como podem perceber com o PC da assinatura KKKKK).
Atualmente utilizo o i7 2600K com overclock para 4.4Ghz e o processador me atende até certo ponto, pois em alguns jogos como CSGO eu tenho vários drops de FPS. Pretendo fazer um upgrade de CPU + MOBO + MEMO, vocês acham que vale a pena ou eu espero um pouco mais?

Pensei em investir na faixa de 2500 a 3000 reais com o KIT, mas se tiverem outras sugestões fora do orçamento eu agradeço.

Config atual:

Intel i7 2600K @4.4GHz
ASrock Z68 Extreme 4
Patriot 2 x 4GB Viper3
Asrock RX 570 4GB
SSD Kingston
500GB
Fonte EVGA 600B
Monitor ACER 165HZ FULL HD

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se não me engano, a Terabyteshop tem o serviço a parte de atualização de BIOS. Aí já mandam a MOBO pro seu amigo no jeito. Talvez essa seja uma alternativa se já que algo pronto.
Aguardaria o lançamento do 12400f e as mobos b660, pode ser o melhor cxb da 12ªG Intel.
Mas se tiver mta pressa: 5600x + MSI b550m Bazooka + 2x8gb cl15 3000mhz Crucial Ballistix Sports.
 
Faaalaaaa galerinha do adrena, tudo certo?
Então, daqui um mês e pouco eu vou começar a minha faculdade de engenharia de software, o problema é, não tenho no momento mouse, teclado, monitor, enfim nada, então teria que montar um setup completo com no máximo mesmo uns 13k, então gostaria de saber as sugestões de vocês, ou se vocês acham que seria melhor investir em um notebook (não me fale em Mac) ou em um PC, ou se quem sabe eu deveria esperar os novos lançamentos que a AMD tá prometendo na CES, estou tendo muitas dúvidas, já que a faculdade me proporciona o material necessário pra cursar ela (pelo menos é o que eles dizem).
Desde já agradeço.
Nota: eu posso comprar no Paraguai já que algumas peças saem mais baratas.

Pedrin
 
Cara, escolher entre notebook e desktop é algo bem pessoal.

Só saiba que NORMALMENTE um notebook com as peças equivalentes no PC custa o dobro.

Então tem que saber o que vc realmente quer. Porque não existe notebook e desktop com o mesmo desempenho e preços parecidos.
 
Cara, escolher entre notebook e desktop é algo bem pessoal.

Só saiba que NORMALMENTE um notebook com as peças equivalentes no PC custa o dobro.

Então tem que saber o que vc realmente quer. Porque não existe notebook e desktop com o mesmo desempenho e preços parecidos.
E a manutenção é bem mais complicada.
 
Faaalaaaa galerinha do adrena, tudo certo?
Então, daqui um mês e pouco eu vou começar a minha faculdade de engenharia de software, o problema é, não tenho no momento mouse, teclado, monitor, enfim nada, então teria que montar um setup completo com no máximo mesmo uns 13k, então gostaria de saber as sugestões de vocês, ou se vocês acham que seria melhor investir em um notebook (não me fale em Mac) ou em um PC, ou se quem sabe eu deveria esperar os novos lançamentos que a AMD tá prometendo na CES, estou tendo muitas dúvidas, já que a faculdade me proporciona o material necessário pra cursar ela (pelo menos é o que eles dizem).
Desde já agradeço.
Nota: eu posso comprar no Paraguai já que algumas peças saem mais baratas.

Pedrin

Cara, para estudos eu investiria em um notebook justamente para ter mobilidade quando quiser, acho isso um fator importante.
Em casa, você pode montar uma estação com um Monitor, teclado e mouse que acaba simulando um desktop quando quiser. Só ligar o cabo HDMI e boa.

Agora o lado negativo de tudo, é que um notebook custa relativamente mais caro se compararmos configurações semelhantes de um desktop.
 
Faaalaaaa galerinha do adrena, tudo certo?
Então, daqui um mês e pouco eu vou começar a minha faculdade de engenharia de software, o problema é, não tenho no momento mouse, teclado, monitor, enfim nada, então teria que montar um setup completo com no máximo mesmo uns 13k, então gostaria de saber as sugestões de vocês, ou se vocês acham que seria melhor investir em um notebook (não me fale em Mac) ou em um PC, ou se quem sabe eu deveria esperar os novos lançamentos que a AMD tá prometendo na CES, estou tendo muitas dúvidas, já que a faculdade me proporciona o material necessário pra cursar ela (pelo menos é o que eles dizem).
Desde já agradeço.
Nota: eu posso comprar no Paraguai já que algumas peças saem mais baratas.

Pedrin
Já fiz essa faculdade e se for só por causa do curso focaria em notebook, por causa da portabilidade e facilidade pra levar pras aulas, mas não sei como é ai, na minha faculdade eles tinham computadores lá com placa de vídeo e tal, mas sinceramente qualquer note mais ou menos vai dar conta dos programas que tu vai usar...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo