[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
obrigado pela a resposta

ai manin achei esse aqui mas só vem um pente de 16, mas tem 4 slots de memoria ram, acha que compensa?


Legal é já adicionar mais um pente de 16gb.

Pesquise por memória ECC no ali e pega um pente de 16gb avulso

Se chegou até os kits Xeon, acredito que já tenha visto vídeos sobre no Youtube, para um melhor desempenho o melhor é liberar o turbo do CPU, se ainda não viu assista mais vídeos para ter certeza de que é isso que vc quer.

Esse vídeo saiu ontem, da pra uma noção do poder desse 2640v3
 
Compensa upgradar R5 2500g para i7 9700F?

Minha ideia era vender meu 2400g e minha A320MH. Porque atualmente tenho uma rx580, então não preciso mais dos gráficos integrados dele.
E estaria comprando um kit upgrade do i7 9700F + msi B360M MORTAR, por 2.000.


Eai, o upgrade vale?

Se for dar alguma outra sugestão melhor, eu preciso de uma placa-mãe com 4 slots de memória e slot M.2

Não sei pelo valor, mas é um belo upgrade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos vale a pena sair do 2700x para o 5600x por 300$ a +? uso somente para jogos e percebo que o 2700x não acompanha minha 6700xt, uso em 2,5k

Com toda certeza. Não pensaria nem 2x.
 
Amigos vale a pena sair do 2700x para o 5600x por 300$ a +? uso somente para jogos e percebo que o 2700x não acompanha minha 6700xt, uso em 2,5k
Vale sim.
 
Já comprou o 5600x? Esse cpu vai é "dormir" c/ essa 1650, ele é mto forte pra essa vga. Tá bem desbalanceado, mas vai rodar super sossegado. O ideal seria trocar por um 10100f pra ficar + equilibrado, a - q vc esteja planejando fazer um up de vga. Se sim, então desconsidere o 10100f.
Obrigado por responder, ainda não comprei nada vai ser meu primeiro pc, mas o um i5 de 11 geração não seria melhor?
 
Até 4k qual config consigo montar já tirando a vga, monitor e fonte que tenho uma gtx 1060 para estudar e jogar em 1080p
 
Legal é já adicionar mais um pente de 16gb.

Pesquise por memória ECC no ali e pega um pente de 16gb avulso

Se chegou até os kits Xeon, acredito que já tenha visto vídeos sobre no Youtube, para um melhor desempenho o melhor é liberar o turbo do CPU, se ainda não viu assista mais vídeos para ter certeza de que é isso que vc quer.

Esse vídeo saiu ontem, da pra uma noção do poder desse 2640v3

obrigado pela a sua resposta

infelizmente não estou com dinheiro pra mais um pente de 16gb,

acha que valeria apena comprar mesmo sendo só um pente?, pensei em comprar outro depois

tmb queria saber se minha fonte iria tankar tudo, mas pelo o vídeo que vc me mandou parece que sim
 
obrigado pela a sua resposta

infelizmente não estou com dinheiro pra mais um pente de 16gb,

acha que valeria apena comprar mesmo sendo só um pente?, pensei em comprar outro depois

tmb queria saber se minha fonte iria tankar tudo, mas pelo o vídeo que vc me mandou parece que sim
Acho sim, no vídeo deu pra ter uma noção muito boa do desempenho usando apenas um pente de memória

Uma fonte de 500w segura essa config de boa
 
O ruim de comprar memória uma vez e depois outra vez é que elas precisam ser do mesmo modelo, para evitar problemas.

Memórias diferentes tendem a ser capdadas pela de menor desempenho.
Mas dependendo da marca/modelo as vezes pode causar instabilidade no sistema.
 
Pessoal estou na dúvida, qual M pegar para um kit 12700k + z690 + ddr5, (atualmente possuo um I9 9900K + z390 hero + 32gb ddr4 3600), pensei em pegar a Z690 hero? para esse combo, ou uma da MSI mais simples....alguém tem alguma sugestão de MB?
 
Quanto tempo em média de um anúncio da ces aparecer para venda no br? Estou só esperando a feira para decidir se vou de intel ou AMD. Já comprei as ddr4 e o m2. Aí estou de olho em algo de 8/16 pra durar ao menos mais 6 anos.. Se o 5800x ficar mais barato ou as novas mobos para os intel vierem em um preço bacana e com suporte a ddr4 seria muito bom.
 
Pessoal estou na dúvida, qual M pegar para um kit 12700k + z690 + ddr5, (atualmente possuo um I9 9900K + z390 hero + 32gb ddr4 3600), pensei em pegar a Z690 hero? para esse combo, ou uma da MSI mais simples....alguém tem alguma sugestão de MB?
Sinceramente esse 9900k é cpu pra mtos anos ainda, tem mta lenha pra queimar. Dependendo da vga e monitor q vc tiver, é + negócio pegar uma 3070/6800 pra cima + monitor QHD.

Quanto tempo em média de um anúncio da ces aparecer para venda no br? Estou só esperando a feira para decidir se vou de intel ou AMD. Já comprei as ddr4 e o m2. Aí estou de olho em algo de 8/16 pra durar ao menos mais 6 anos.. Se o 5800x ficar mais barato ou as novas mobos para os intel vierem em um preço bacana e com suporte a ddr4 seria muito bom.
Demora. 1º a AMD vai anunciar a data de lançamento no mercado q considera + relevante: (NA/EU/parte da Ásia) ainda. P/ a partir daí, dps de um mês + ou - começar a chegar nos menos importantes: (nós e América "Latrina" :bem::bem:).
 
Pessoal estou na dúvida, qual M pegar para um kit 12700k + z690 + ddr5, (atualmente possuo um I9 9900K + z390 hero + 32gb ddr4 3600), pensei em pegar a Z690 hero? para esse combo, ou uma da MSI mais simples....alguém tem alguma sugestão de MB?

Tenho uma Z690 Hero.

Zero reclamação da placa.
Construção absurdamente bem feita

E o design é animal.

A MSI Carbon tem pulta dragão de RGB feio lá, não gostei.

A Carbon nas Z490 não era considerada top, era uma middle-high. Mas na Z690 ela tá vindo para competir com a Z690 Hero, pelo menos com os preços praticados aqui. O que não faz sentido.


Única coisa que eu falaria para você é que alguns early adopters tiveram na placa um capacitor invertido que faz com que a placa pegue fogo. Na Adrenaline saiu noticia disso. No JayzTwoCents tb.
Mas eu acho que isso não chegou no Brasil. Um amigo meu comprou a placa e tb não estava com o capacitor invertido. Eu tb não estou.

rcBr0sv.png


Eu acho ela melhor que a Z690 Carbon pelo preço.
Se vc abrir a caixa e ver que o capacitor está certo, GG.
 
Tenho uma Z690 Hero.

Zero reclamação da placa.
Construção absurdamente bem feita

E o design é animal.

A MSI Carbon tem pulta dragão de RGB feio lá, não gostei.

A Carbon nas Z490 não era considerada top, era uma middle-high. Mas na Z690 ela tá vindo para competir com a Z690 Hero, pelo menos com os preços praticados aqui. O que não faz sentido.


Única coisa que eu falaria para você é que alguns early adopters tiveram na placa um capacitor invertido que faz com que a placa pegue fogo. Na Adrenaline saiu noticia disso. No JayzTwoCents tb.
Mas eu acho que isso não chegou no Brasil. Um amigo meu comprou a placa e tb não estava com o capacitor invertido. Eu tb não estou.

rcBr0sv.png


Eu acho ela melhor que a Z690 Carbon pelo preço.
Se vc abrir a caixa e ver que o capacitor está certo, GG.
Ha faz um tempo que só pego a hero, mas dessa vez ela veio um patamar acima..e um pouco salgada....eu até olhei da msi, mas achei a da asus mais bonita, provavelmente eu vou nela ou uma strix...mas obrigado pelas dicas.
 
Rapaziada, um camarada meu está montando um pc com um R5 5600g.

Estou ajudando ele a escolher uma placa mãe pra esse processador, mas não moro na mesma cidade que ele, e infelizmente não posso ajudar ele a atualizar a bios da placa pro processador e ele é bastante leigo em relação a isso, lá também é difícil encontrar alguém confiável pra ajudar ele.

Enfim, qual placa vcs recomendam pra ele usar esse 5600g sem ter q atualizar bios nem nada (encaixar e partir pro abraço)?

Ele não vai overclocar nem nada do tipo, usar em stock mesmo, então pode ser uma placa mais humilde, pois as vacas estão magras.
 
Rapaziada, um camarada meu está montando um pc com um R5 5600g.

Estou ajudando ele a escolher uma placa mãe pra esse processador, mas não moro na mesma cidade que ele, e infelizmente não posso ajudar ele a atualizar a bios da placa pro processador e ele é bastante leigo em relação a isso, lá também é difícil encontrar alguém confiável pra ajudar ele.

Enfim, qual placa vcs recomendam pra ele usar esse 5600g sem ter q atualizar bios nem nada (encaixar e partir pro abraço)?

Ele não vai overclocar nem nada do tipo, usar em stock mesmo, então pode ser uma placa mais humilde, pois as vacas estão magras.

Ajuda ele via discord/skype/whatsapp video na hora de montar
 
Ajuda ele via discord/skype/whatsapp video na hora de montar
Não teria como amigo, o cara mora em cidadezinha do interior, não conhece ninguém q possui um processador amd que dê certo pra fazer a atualização, ele precisa realmente botar direto o 5600g e pronto. Por isso mesmo preciso de recomendações de placas que não precisariam atualizar a bios pra esse Ryzen.
 
Não teria como amigo, o cara mora em cidadezinha do interior, não conhece ninguém q possui um processador amd que dê certo pra fazer a atualização, ele precisa realmente botar direto o 5600g e pronto. Por isso mesmo preciso de recomendações de placas que não precisariam atualizar a bios pra esse Ryzen.

não entendi.

O que tem a ver ele morar em cidadezinha do interior com você ajudar ele remotamente?

Ele não tem internet lá?
 
Última edição:
não entendi.

O que tem haver ele morar em cidadezinha do interior com você ajudar ele remotamente?

Ele não tem internet lá?
Como ele atualizaria a bios sem ter um outro processador? Todas as placas hoje em dia já vem com botão flash? Desculpe se estou sendo leigo, mas sempre precisei de outro processador pra fazer a att, a menos que a placa tivesse esse recurso.
 
Como ele atualizaria a bios sem ter um outro processador? Todas as placas hoje em dia já vem com botão flash? Desculpe se estou sendo leigo, mas sempre precisei de outro processador pra fazer a att, a menos que a placa tivesse esse recurso.
As b550 já vem com esse recurso, tu consegue atualizar sem um processador mais antigo
 
As b550 já vem com esse recurso, tu consegue atualizar sem um processador mais antigEra
Era justamente essa minha dúvida amigo. Até onde eu sei as B550 tem esse recurso e na maioria das vezes já vem até atualizada (a minha tuf da asus ja veio). O que fiquei na dúvida é se só as b550 tem esse recurso ou se é possível encontrar tbm em alguma b450 mais barata ou algo assim, por isso preciso de recomendações, como eu disse no post inicial da discussão.
 
Era justamente essa minha dúvida amigo. Até onde eu sei as B550 tem esse recurso e na maioria das vezes já vem até atualizada (a minha tuf da asus ja veio). O que fiquei na dúvida é se só as b550 tem esse recurso ou se é possível encontrar tbm em alguma b450 mais barata ou algo assim, por isso preciso de recomendações, como eu disse no post inicial da discussão.
Desculpa, peguei a conversa andando, mas não sei de nenhuma b450 que tem esse recurso, de qualquer forma na Terabyte eles tem um serviço de atualização de Bios, é uns R$50 pilas lá no site.
 
Desculpa, peguei a conversa andando, mas não sei de nenhuma b450 que tem esse recurso, de qualquer forma na Terabyte eles tem um serviço de atualização de Bios, é uns R$50 pilas lá no site.
Que isso parceiro, ajudou demais. É por que a discussão alongou demais, pois no inicio só pedi recomendações de placas que não precisariam atualizar, justamente por ele não ter acesso a outro processador. Ajudar ele eu vou ajudar com certeza, mas até onde eu sei sem outro processador, só com o recurso citado mesmo. Você confirmou o que eu imaginava. Acho que me expressei mal também. Eu deveria ter pedido recomendações de placas pra esse ryzen que ja vem com botão pra atualizar. Se só a partir das B550 se encontra esse recurso, vcs recomendariam alguma em especifico? Pra usar em stock mesmo, prezando pelo preço (se não for muito ruim, claro)
 
Aproveitando a deixa to querendo pegar um r5 3600 e uma b450 asrock não funciona direto tem que atualizar a bios?
 
Até um I3 de décima geração já será superior ao seu I5.

Pesquise pelo I5 10400, 11400 e se o orçamento der veja até o I5 12600.

Em breve deve chegar no mercado o I5 12400, dependendo do preço que vier vai ser o queridinho da galera.

Do lado da AMD, um Ryzen 5 5600x seria uma boa tb.
Valeu pela resposta, mano. Então o "problema" desse setup é o processador msm e não a placa de vídeo?

Até tava pensando em mudar pro Ryzen pq lembro que antes era mais barato que intel, mas parece que hj tá mais caro sei lá (ou andei vendo errado). Talvez eu fique com o 10400 msm ou talvez o 11400 por causa do valor
 
não compra geração 11 da intel, ela é meme.

Ou vc compra a 10ª ou a 12ª
 
  • Curtir
Reações: tgc
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo