[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
@Hwoa_XD Muito obrigado amigo, vou arriscar e ir de FX6300+760G e R9 380 4GB mesmo então, R$3,200(a prazo) é um preço justo para essa configuração?

Tem um tópico na área de promoções aqui do fórum com o link da loja que ta vendendo a R9 380 4gb por 1000 no boleto a vista, já deu uma olhada ? O FX 6300 tem na kabum por 559 a vista no boleto, mas a mobo não achei disponível em nenhum site.
 
Tem um tópico na área de promoções aqui do fórum com o link da loja que ta vendendo a R9 380 4gb por 1000 no boleto a vista, já deu uma olhada ? O FX 6300 tem na kabum por 559 a vista no boleto, mas a mobo não achei disponível em nenhum site.
vi sim, já até imprimi, vou pegar o fx por 510 na pichau também, de qualquer maneira, muito obrigado mano.

Por falar nisso, o Black Edition tem alguma diferença em relação ao normal?
 
vi sim, já até imprimi, vou pegar o fx por 510 na pichau também, de qualquer maneira, muito obrigado mano.

Por falar nisso, o Black Edition tem alguma diferença em relação ao normal?

Black edition significa que o processador tem multiplicador de clock destravado. É mais turbinado que a versão normal.
 
@Moe Szyslak é justa sim pela questão à prazo, kits por ai com GTX 960 de 2gb ou similar tá girando por volta disso, sabendo que com 4gb (seja essa ou outra) encarece mais, vai pra uns R$ 3500 fácil.
 
Olá, gostaria da ajuda de vocês sobre qual a melhor config que consigo com um orçamento em torno de 2mil. Não tenho muito conhecimento e não acompanho o mercado por isso vim pedir ajuda.

Quero montar um pc que consiga bons desempenho em jogos, porém não preciso que seja ultra jogos atuais, até pq costumo jogar jogos com menos qualidade grafica do que os grandes do mercado, uso mais pra jogos online como DOTA 2, wow e afins.

Minha grande duvida é na escolha do processador e da placa de video, andei pesquisando lendo artigos no forums, porém acho que pela minha falta de conhecimento no assunto nao consegui me decidir, a cada post aparece um modelo melhor ou algo mais vantajoso.

Pelo que pesquisei os processadores da AMD tem melhor CxB e andei vendo 2 modelos que acho um preço justo que são AMD FX-4300 e o FX-6300.

placa mãe HD e fonte vai depender da decisão acima, também aceito sugestões. esse orçamento seria sem monitor e periféricos. Desde já agradeço, aguardo noticias, vlw.
 
Olá pessoal!

Bom, eu gostaria da ajuda de vocês para montar uma nova maquina, estou pensando em montar um Mini ITX devido ao tamanho reduzido...

Por enquanto eu estou pensando na seguinte configuração:
Intel Core i5 4590
ASUS H81I-PLUS
8GB (2x4GB) RAM DDR3 HyperX Fury
EVGA GTX 950 2GB SC
SSD 120GB HyperX Fury
HDD 1TB Seagate
EVGA Hadron Air (fonte de 500W 80Plus Gold inclusa)

Gostaria de recomendações para os componentes, não estou interessado em hardware top, só quero uma maquina bacana para rodar os lançamentos em Full HD no medium-high com frames aceitáveis hehe

Desde já agradeço pela atenção, vlw
 
Pessoal, i5 6500 + GTX 960 ou i5 4460 + GTX 970?


 
Pessoal, i5 6500 + GTX 960 ou i5 4460 + GTX 970?


Ambos os 2 processadores conseguem acompanhar ambas as 2 placas de vídeo. Então ter um processador melhor é mais viável caso o foco seja trabalho e ter uma placa de vídeo melhor é mais viável caso o foco seja jogar.
 
Boa tarde,
Estou por fora dos hardwares atuais e queria umas dicas para dar um upgrade no meu PC que utilizo para jogos a 7 anos já terei um orçamento de 2000 a 3000 quero principalmente uma atualização de cpu+mobo+gpu, quem puder fico grato abaixo segue minha configuração atual:

CPU: AMD PII 965 BE
MOBO: M4A89GTDPRO
GPU: RADEON HD5850
MEMORIAS: 2X8GB CORSAIR DOMINATOR 1600 + 2X2GB kINGSTON HIPERX 1333
HD: 1TB SAMSUNG
SSD: OCZ AGILITY 64GB
CASE: CM STORM SCOUT 1

COMO EU DISSE O PC TEM 7 ANOS, QUERIA ALGO QUE MELHORE CONSIDERAVELMENTE PORÉM COM UM BOM CXB
 
Boa tarde,
Estou por fora dos hardwares atuais e queria umas dicas para dar um upgrade no meu PC que utilizo para jogos a 7 anos já terei um orçamento de 2000 a 3000 quero principalmente uma atualização de cpu+mobo+gpu, quem puder fico grato abaixo segue minha configuração atual:

CPU: AMD PII 965 BE
MOBO: M4A89GTDPRO
GPU: RADEON HD5850
MEMORIAS: 2X8GB CORSAIR DOMINATOR 1600 + 2X2GB kINGSTON HIPERX 1333
HD: 1TB SAMSUNG
SSD: OCZ AGILITY 64GB
CASE: CM STORM SCOUT 1

COMO EU DISSE O PC TEM 7 ANOS, QUERIA ALGO QUE MELHORE CONSIDERAVELMENTE PORÉM COM UM BOM CXB

i5 4460 + H81/B85 + GTX 960 ou R9 380
 
Olá, gostaria da ajuda de vocês sobre qual a melhor config que consigo com um orçamento em torno de 2mil. Não tenho muito conhecimento e não acompanho o mercado por isso vim pedir ajuda.

Quero montar um pc que consiga bons desempenho em jogos, porém não preciso que seja ultra jogos atuais, até pq costumo jogar jogos com menos qualidade grafica do que os grandes do mercado, uso mais pra jogos online como DOTA 2, wow e afins.

Minha grande duvida é na escolha do processador e da placa de video, andei pesquisando lendo artigos no forums, porém acho que pela minha falta de conhecimento no assunto nao consegui me decidir, a cada post aparece um modelo melhor ou algo mais vantajoso.

Pelo que pesquisei os processadores da AMD tem melhor CxB e andei vendo 2 modelos que acho um preço justo que são AMD FX-4300 e o FX-6300.

placa mãe HD e fonte vai depender da decisão acima, também aceito sugestões. esse orçamento seria sem monitor e periféricos. Desde já agradeço, aguardo noticias, vlw.

Não exatamente tem o melhor CxB, o problema todo são os preços atuais que voltaram a deixar eles interessantes ou, como uma opção mais tentadora.

Escolha o FX 6300 se quer algo melhor a longo prazo e, a placa mãe é a mesma que citei pro moe ali encima, é a mais em conta com alguma opção ainda de upgrade.

Senão, pode optar pela GA-78LMT-S2 também, sem ter como depois fazer upgrades pra outros FX caso sejam de 125W de TDP.

VGA: R7 260x, GTX 750Ti, ou R7 360, as opções são essas pra esses jogos não tão pesados, ou partir pra GTX 960 que acho inviável custando mais da metade do PC.

Fonte qualquer uma de 430W das "boas", seja EVGA ou Corsair segura fácil essas combinações.

Olá pessoal!

Bom, eu gostaria da ajuda de vocês para montar uma nova maquina, estou pensando em montar um Mini ITX devido ao tamanho reduzido...

Por enquanto eu estou pensando na seguinte configuração:
Intel Core i5 4590
ASUS H81I-PLUS
8GB (2x4GB) RAM DDR3 HyperX Fury
EVGA GTX 950 2GB SC
SSD 120GB HyperX Fury
HDD 1TB Seagate
EVGA Hadron Air (fonte de 500W 80Plus Gold inclusa)

Gostaria de recomendações para os componentes, não estou interessado em hardware top, só quero uma maquina bacana para rodar os lançamentos em Full HD no medium-high com frames aceitáveis hehe

Desde já agradeço pela atenção, vlw

Tá muito bem balanceada essa configuração amigo, sem muito o que falar até por ser MINI, sei bem como é teu caso.

CxB bem grande, só a GTX 950 que é aquela questão de comparar com a GTX 960 (de 4gb) e ver se a diferença tá muito grande de preço, pois a longo prazo a VRAM pode fazer diferença, e eu vejo hoje em dia GTX 950 com preço normal beirando R$ 900 ~ 1050...


A máquina por si até vale a pena sim pela configuração, e dá pra montar algo melhor se for catando peças aqui e acolá sim, daria mais ainda pra pagamento à vista, e fora que mesmo a prazo dá pra incluir um SSD no bolo com preço similar.

O lance todo entra frete e afins também... o preço talvez na Pichau encontre algo similar sendo montado também.
 
Com folgas cabe a R9 380 no Archon, fácil fácil.

Sobre o kit, garantir que o FX será melhor a longo prazo é difícil, na teoria dá pra falar algo que seria sim. Mas, na prática ainda sem nada mesmo de concreto.

O mesmo vale pra os Intel de entrada pela questão do hyper-threading.

Se você quiser, até pra garantir alguma possibilidade de upgrade depois no kit AMD, vá em modelo da Gigabyte GA-78LMT-USB3 ou da Asus que também é rev 3.0 (USB) que aceitam procesadores com TDP de 125W, combinar isso com o FX sai barato agora de certo ponto de vista e, ao menos depois tem como meter um FX 83XX de qualquer tipo caso DX12 faça milagre.

No caso de Intel, modo "eco ligado", seria pegar H81M + i3 41xx, ou ainda até mesmo um Pentium.

Na hipótese coerente com a placa de vídeo, seria ir de i5 mas, com uma placa qualquer de Intel é possível garantir upgrade até i7, só depende do bolso.



Na 2ª máquina não tem o que pensar nesse caso de mobile, a longo prazo vai demorar mais a defasar mesmo sendo somente esse tipo de jogo o seu foco.

A diferença da GPU é considerável nesse caso do notebook a longo prazo, infelizmente não é como funciona no desktop e basicamente a mais cara e de "numeração" maior da geração (no caso a GTX 980 é ainda melhor) vai ser melhor em tudo e ponto, simples assim.

Se tua emergência não for tão grande, esperar é uma boa sim até porque há chances dessa nova geração de GPU's e modelos para notebook se saírem bem melhores do que essa gen anterior, chegando não a 1 x 1, mas a talvez 1 x 0.8~0.7 a nível das tops.
Ciente de que é um tempo de espera meio longo (depende de suas prioridades) mas, que pode valer a pena pra um investimento que pode beirar R$ 9k, ainda mais a longo prazo por questões de arquitetura nova.

Fora as novidades no sentido de GPU OFF pra notes em cases, também é um caso a pensar e pesquisar sobre.

Aproveitando a oportunidade gostaria de tirar uma outra dúvida. Nos notebooks que mencionei existe a possibilidade de alterar o wireless. As opções são:

- Intel® Dual Band Wireless-AC 3165 + Bluetooth

- Intel Wireless-AC 8260 Wi-Fi + Bluetooth Combo (M.2) ( + R$ 63,00 )

- Killer 1535 Wireless-AC Wi-Fi + Bluetooth Combo (M.2) ( + R$127,00)

Até procurei no google esclarecimentos mas não adiantou porque sou leigo no assunto. Realmente existe alguma diferença significativa entre as opções?
 
Aproveitando a oportunidade gostaria de tirar uma outra dúvida. Nos notebooks que mencionei existe a possibilidade de alterar o wireless. As opções são:

- Intel® Dual Band Wireless-AC 3165 + Bluetooth

- Intel Wireless-AC 8260 Wi-Fi + Bluetooth Combo (M.2) ( + R$ 63,00 )

- Killer 1535 Wireless-AC Wi-Fi + Bluetooth Combo (M.2) ( + R$127,00)

Até procurei no google esclarecimentos mas não adiantou porque sou leigo no assunto. Realmente existe alguma diferença significativa entre as opções?
Se for usar bluetooth, vá na segunda opção. Se for usar apenas wifi mantenha na primeira. Não há necessidade em dar 127 reais embora em uma controladora de rede se você não tem uma situação muito precisa e extrema.
 
Se for usar bluetooth, vá na segunda opção. Se for usar apenas wifi mantenha na primeira. Não há necessidade em dar 127 reais embora em uma controladora de rede se você não tem uma situação muito precisa e extrema.

Hum...Em casa e no escritório apenas utilizo pastas compartilhadas entre computadores ligados na mesma rede wifi. Então a primeira opção já é suficiente. Correto?
 
Galera, me desculpem por ser tão chato, é que quero o melhor cxb possível. Vou ser breve, pois estou no cel.

i5 3340 + H61(ou asrock b75?)
vs
i3 4170 + H81
vs
FX 6300 + 78LMT


Obrigado galera.
 
Última edição:
Galera, me desculpem por ser tão chato, é que quero o melhor cxb possível. Vou ser breve, pois estou no cel.

i5 3340 + H61(ou asrock b75?)
vs
i3 4170 + H81
vs
FX 6300 + 78LMT


Obrigado galera.

i5
 
Pessoal,

Meu combo está chegando ao fim de vida útil (Q9550 + 8GB + ASUS P5Q). Geralmente para ligar dá um trabalhão.
Gostaria de fazer um upgrade para um novo combo com um desempenho um pouco superior ao Q9550.

Não pretendo fazer overclock e ou SLI e vou manter a GTX460 (slot duplo) + placa de rede sem fio Archer T9E PCie até meu filho não reclamar :)

Sugestões?
 
Não exatamente tem o melhor CxB, o problema todo são os preços atuais que voltaram a deixar eles interessantes ou, como uma opção mais tentadora.

Escolha o FX 6300 se quer algo melhor a longo prazo e, a placa mãe é a mesma que citei pro moe ali encima, é a mais em conta com alguma opção ainda de upgrade.

Senão, pode optar pela GA-78LMT-S2 também, sem ter como depois fazer upgrades pra outros FX caso sejam de 125W de TDP.

VGA: R7 260x, GTX 750Ti, ou R7 360, as opções são essas pra esses jogos não tão pesados, ou partir pra GTX 960 que acho inviável custando mais da metade do PC.

Fonte qualquer uma de 430W das "boas", seja EVGA ou Corsair segura fácil essas combinações.



Tá muito bem balanceada essa configuração amigo, sem muito o que falar até por ser MINI, sei bem como é teu caso.

CxB bem grande, só a GTX 950 que é aquela questão de comparar com a GTX 960 (de 4gb) e ver se a diferença tá muito grande de preço, pois a longo prazo a VRAM pode fazer diferença, e eu vejo hoje em dia GTX 950 com preço normal beirando R$ 900 ~ 1050...



A máquina por si até vale a pena sim pela configuração, e dá pra montar algo melhor se for catando peças aqui e acolá sim, daria mais ainda pra pagamento à vista, e fora que mesmo a prazo dá pra incluir um SSD no bolo com preço similar.

O lance todo entra frete e afins também... o preço talvez na Pichau encontre algo similar sendo montado também.

Então amigo, o preço em media de uma GTX 960 4GB está girando em torno dos R$ 1300~1500 :/
Opto pela EVGA, mesmo sendo um pouco mais cara suas placas, pela questão da qualidade e pelo fato de eu nunca ter enfrentado problemas...
Eu estava pensando em por 16GB de RAM HyperX Fury e exatamente uma GTX 960 4GB EVGA SC para encarar o futuro tranquilamente, mas ai o preço da maquina decolava kkk
 
@Moe Szyslak então, algumas coisas coisas importantes de citar N vezes pra qualquer um que posta aqui no tópico, pra tirar dúvidas nesses casamentos de CPU + GPU:

A questão é que quanto mais você tiver o que "liberar de potencial" no quesito processador, menor possibilidade de gargalo da placa de vídeo, principalmente quando o jogo utilizado requer um pouco mais de CPU principalmente.

E falar que não terá nenhum gargalo, principalmente pensando em longo prazo com toda essa questão de DX12 (otimizações ou não? eis a questão) é ser mentiroso, afinal e pensando apenas no atualmente (DX9/11), uma placa como essa em processadores "mais fortes" tende a render mais (nem que sejam poucos fps, mas vai).

Recomendações de sempre de montar com processadores de entrada tipo Pentium / FX / i3 com placas mid/top ou ainda até mesmo top eu acho normal e dá pra fazer tranquilo, afinal se a coisa é de caso pensando (ou não) e ciente de que a idéia seria 1080p@60fps@60hz (pois ainda é padrão) e de forma a manter fps estáveis e dentro das melhores possibilidades.... ou seja: High, tá ótimo.

Ideal é não querer e nem pensar em tudo sempre em ULTRA o tempo todo pra não chorar depois, ser coerente nos settings e adequar com a situação pra manter a coisa bem aceitável, afinal de contas, sabemos muito bem que otimização de jogos a ponto de "excelência" (como acontece com :peasant:) é piada na :mr2:. No vídeo não tem especificando os settings, mas se for no ultra tá muito aceitável até.

E com o FX6300 é possível sim fazer overclock nessas placas, algo razoável e muito bom até pro dia a dia é possível, tem vários aqui no fórum e por mundo a fora fazendo milagres com esse kit FX.

A fonte: pensando na normalidade e até over de over etc caso aconteça... dá sim e teria alguma sobra, mas eu acho que seria melhor optar por 600W, a diferença de preço não é absurda e tem sobra mais garantida caso depois queira fazer algum upgrade (até mesmo de placa de vídeo).

Excelente parecer.

De fato o melhor custo x benefício caso o usuário não use SSD é a GA-78LMT-USB3.

Suporta até os FX-8370 com overclock de 4.7 GHz para o dia a dia.
 
Galera, me desculpem por ser tão chato, é que quero o melhor cxb possível. Vou ser breve, pois estou no cel.

i5 3340 + H61(ou asrock b75?)
vs
i3 4170 + H81
vs
FX 6300 + 78LMT


Obrigado galera.

i5 + b75, no caso se precisar de mais SATA 3.0 e USB 3.0.

Entre CxB ficaria meio que assim: FX / i5, i3, pendendo talvez pro i5 em primeiro plano, já que esses kits mais antigos eu sei que tem uns com preços razoáveis, no ML por exemplo.

Pessoal,

Meu combo está chegando ao fim de vida útil (Q9550 + 8GB + ASUS P5Q). Geralmente para ligar dá um trabalhão.
Gostaria de fazer um upgrade para um novo combo com um desempenho um pouco superior ao Q9550.

Não pretendo fazer overclock e ou SLI e vou manter a GTX460 (slot duplo) + placa de rede sem fio Archer T9E PCie até meu filho não reclamar :)

Sugestões?

FX 6300 ou ainda i3 + H81, ou ainda a opção nova do Moe, seria buscar um kit maroto no ML de i5 de 2ª ou 3ª com H61 ou B75.

O resto, 2x4gb e as peças que tu possue. Gasto médio desde R$ 800~1200 (mobo + process) + memórias uns R$ 300~330.

Fonte se não tiver confiante na atual, EVGA 500 / CX 500.

Obs.: demora em ligar em que sentido? Se é demora por S.O. mesmo sendo old o kit, SSD faria uma enorme diferença! É algo que seria bom de pensar pro antigo ou pra o que tu montar!

Então amigo, o preço em media de uma GTX 960 4GB está girando em torno dos R$ 1300~1500 :/
Opto pela EVGA, mesmo sendo um pouco mais cara suas placas, pela questão da qualidade e pelo fato de eu nunca ter enfrentado problemas...
Eu estava pensando em por 16GB de RAM HyperX Fury e exatamente uma GTX 960 4GB EVGA SC para encarar o futuro tranquilamente, mas ai o preço da maquina decolava kkk

Eu entendo amigo, tá tenso, cada semana mudam os preços , semana retrasada era uma coisa, semana passada outra, essa já é outra :(
Tem a opção de tentar fazer o kit primeiro e deixar a VGA pra depois (usar o iGPU mesmo, dá conta de algumas coisinhas no medium/low), ficar aguardando promoção, ou ao menos cair mais um pouco a GTX 950 e pegar à vista, tentar diminuir o máximo.
 
p1-a diferença entre i5 4690k e i7 4790k aen ser em relação a jogo é muito grande?quanto mais ou menos?
p2-pensando em fazer um investimento de muito longo prazo pra n mudar mais nunca ou mudar só quando n tiver mesmo jeito o i7 msm sendo mais caro vale mais a pena?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo