[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não precisa de um I7 4790K. Um I5 4690K com essa GTX 970 já combina muito bem. Com o dólar do jeito que esta é melhor economizar o que pode. Mobos gamers tem o principal diferencial de SLI e OC. No seu caso então essa Z97 será útil para fazer OC.

Tava com o i7 em mente pois a diferença de preço aqui no RJ é de R$300. Não compensaria R$300 a mais pelo i7 4790k?
 
Tava com o i7 em mente pois a diferença de preço aqui no RJ é de R$300. Não compensaria R$300 a mais pelo i7 4790k?

Olha amigo, compensar compensa sim. Mas vai ser útil ? Tu disse que não pretende fazer SLI e o I7 4790K aguenta sli de 980ti pra jogar em resolução 4K. 300 reais vale a pena mas não acho com bom CxB se você for usar pra algo que com -300 reais ia poder também. Tu compra o PC assim com i5 4690K, z97, 970, 16gb RAM, e um dia quando quiser mais performance pode comprar outra 970 e fazer sli de 970 que o i5 4690k empurra bem. Tanto pra 1 ou 2 970 o i5 4690k é suficiente.
 
Boa noite galera.

Estou querendo montar um PC-GAMER e realizando algumas pesquisas na net cheguei as seguintes configurações e gostaria de algumas sugestões:

PROCESSADOR: i5 4440 *
PLACA MÃE: GIGABYTE GA-B85M-D3PH
MEMÓRIA: Vengeance Corsair 4GB 1600MHz DDR3 (2X4)
PLACA DE VIDEO: Geforce GTX 960 2GB 128 BITS GDDR5 **

* -
Estava em dúvida entre o i5 4590 e o i5 4690, porém, realizando algumas pesquisas na internet, muitas análises dizem que o ganho é mínimo, procede ?
** - Dúvida sobre qual marca comprar, levando em consideração o custoxbenefício.

Algumas sugestões para:

GABINETE:
DISCO RIGIDO:
SSD:
FONTE:

obs: Não pretendo realizar nenhum tipo de overclocking;
obs1: Procuro um desktop para games, com um bom custo x benefício;
obs2: A base das configurações do PC/GAMER que procuro são essas; porém aceito qualquer sugestão.

Vlw !
 
Boa noite galera.

Estou querendo montar um PC-GAMER e realizando algumas pesquisas na net cheguei as seguintes configurações e gostaria de algumas sugestões:

PROCESSADOR: i5 4440 *
PLACA MÃE: GIGABYTE GA-B85M-D3PH
MEMÓRIA: Vengeance Corsair 4GB 1600MHz DDR3 (2X4)
PLACA DE VIDEO: Geforce GTX 960 2GB 128 BITS GDDR5 **

* -
Estava em dúvida entre o i5 4590 e o i5 4690, porém, realizando algumas pesquisas na internet, muitas análises dizem que o ganho é mínimo, procede ?
** - Dúvida sobre qual marca comprar, levando em consideração o custoxbenefício.

Algumas sugestões para:

GABINETE:
DISCO RIGIDO:
SSD:
FONTE:

obs: Não pretendo realizar nenhum tipo de overclocking;
obs1: Procuro um desktop para games, com um bom custo x benefício;
obs2: A base das configurações do PC/GAMER que procuro são essas; porém aceito qualquer sugestão.

Vlw !

Sim, a diferença dentre as versões do I5 4 geração são minimas. Mas se achar por um preço bom vale a pena. Acontece que na Pichau o 4440 e o 4460 tem 100 reais de diferença e não vale os 100 a mais. Eu se fosse tu procurava promoções pra pegar um 4460/4590. Não compre a GTX 960 de 2gb. Pegue o de 4gb. Zotac GTX 960 4gb AMP! Edition é muito boa mas segundo relatos aqui do fórum o RMA da Zotac, aqui no Brasil, esta ruim. Pegue uma de uma marca com garantia melhor então, porque você não vai pagar 1000 ou mais numa VGA para ela parar de funcionar logo certo ? Dizem que a EVGA tem garantia boa aqui no BR, mas nunca solicitei o RMA da marca. De qualquer jeito procure uma 960 de 4gb com overclock nativo de fábrica.
SSD não acho necessário porque pra jogos só interfere nos loadings e sua configuração é de entrada.
 
Estou montando um computador, minha duvida é se realmente esta tudo compatível e se existe alguma coisa que eu possa trocar para ganhar desempenho ou então gastar menos .

As peças que já tenho :
HD 320Gb sata 3gb
Fonte EVGA 400w :http://www.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l0
e um gabinete da positivo de 2009

A ideia principal deste computador é conseguir rodar lol em uma boa qualidade e uma boa taxa de fps e futuramente dar um up na fonte e na placa de vídeo quem sabe para uma 970 para conseguir rodar os próximos lançamentos .

o que peço é que se possível me digam se não vou ter problema de compatibilidade entre as peças e caso tenha alguma peça que possa ser substituída por outra melhor a um preço parecido ou então por uma igual a um preço menor.

placa-mãe : http://www.kabum.com.br/produto/272...-raid-suporta-fx-phenom-athlon-95w/?tag=78lmt

processador : http://www.kabum.com.br/produto/355...che-8mb-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox/?tag=fx 6300

ram : http://www.kabum.com.br/produto/507...6mhz-ddr3-cl10-dimm-black-series-hx318c10fb-4

placa de video provisoria : http://www.kabum.com.br/produto/553...ci-express-3-0-axr7-240-2gbk3-hle/?tag=r7 240

Gabinete : http://www.kabum.com.br/produto/58136/gabinete-cougar-micro-atx-usb-3-0-preto-sem-fonte-mx200

Se puderem me sugerir outro gabinete também ia achar da hora não gostei muito desse, ia pegar mais pelo preço e ventilação.

e sera que vale a pena tentar botar as peças dentro daquele gabinete antigão da positivo que tenho e investir esses 200 reais a mais em alguma outra peça melhor?

se tiverem sugestões de kits em valor semelhante e beneficio parecido também me deixem aqui : )

posso gastar uns 100 reais a mais ainda em cima desse valor.
 
Pois bem, estava pensando em montar um PC bom do zero, já que o meu nem adianta investir, queria saber se posso contar com a ajuda do pessoal da adrenaline.

Specs:

Gabinete: PC yes rhino
Placa mãe: Asus B85
Fonte: Corsair CX 600w 80 plus bronze
Processador: i5 4440 3.1 GHz
Placa de vídeo: GigaByte GTX960 2GB GDDR5 128-bits OC Guru II WINDFORCE 3D
Memoria: 1x8 Kingston hyper X 1600mhz
Hd: Seagate 1 TB 7200 RPM cache 64MB

Mais uma coisa, queria saber se essa fonte é de confiança, porque ouvi boatos na internet que ela entrega 480W, e eu queria ficar com um pouco de folga , pra não queimar nenhum componente.

Pois bem, é isso, queria saber se tem algo que eu possa economizar e algo que tenha que investir mais...
Analisando peças pela net queria ir no máximo a 3990 R$ me baseando pelo site Kabum, porque quero comprar em loja física e com certeza estará mais caro lá, e não quero me surpreender muito mas manter esse custo, perto do 4000 R$ em lojas físicas.


Agradeço a todos desde já
 
Última edição:
Pois bem, estava pensando em montar um PC bom do zero, já que o meu nem adianta investir, queria saber se posso contar com a ajuda do pessoal da adrenaline.

Specs:

Gabinete: PC yes rhino
Placa mãe: Asus B85
Fonte: Corsair CX 600w 80 plus bronze
Processador: i5 4440 3.1 GHz
Placa de vídeo: GigaByte GTX960 2GB GDDR5 128-bits OC Guru II WINDFORCE 3D
Memoria: 1x8 Kingston hyper X 1600mhz
Hd: Seagate 1 TB 7200 RPM cache 64MB

Mais uma coisa, queria saber se essa fonte é de confiança, porque ouvi boatos na internet que ela entrega 480W, e eu queria ficar com um pouco de folga , pra não queimar nenhum componente.

Pois bem, é isso, queria saber se tem algo que eu possa economizar e algo que tenha que investir mais...
Analisando peças pela net queria ir no máximo a 3990 R$ me baseando pelo site Kabum, porque quero comprar em loja física e com certeza estará mais caro lá, e não quero me surpreender muito mas manter esse custo, perto do 4000 R$ em lojas físicas.


Agradeço a todos desde já
Bom dia! Lhe mandei uma MP com os melhores preços que achei segundo o que tu falastes e teu orçamento!
 
Bom dia! Lhe mandei uma MP com os melhores preços que achei segundo o que tu falastes e teu orçamento!

Passa aqui também, quem tiver com alguma dúvida igual ou parecida com a do colega já ajuda.
 
Eu coloquei o preço e nome das lojas, tem problemas? Não tem links.

Não tem problemas, alguns postam até os links, mas se por acaso a loja for bloqueada aqui no fórum, não tente burlar esse bloqueio, e de boa.
 
Te recomendo montar com um i3 da nova geração skylake. Um i3 6100 não esta tão caro e casa bem com uma GTX 950 AMP! Ou qualquer outra 950 com OC de fábrica. Placa mãe uma gigabyte h110. CX-430watts Corsair aguenta a configuração sim. Cougar Archon Midi Tower ta 207 reais. 2x4gb RAM 1600mhz vai suprir seu setup de entrada e pode ser da HyperX que eu sei que está 149 cada pente. HD Seagate tem pouca diferença, 249 500gb e 296 1tb. Vale mais a pena o de 1tb. Você quer comprar peça por peça ou montado já ?

Provavelmente irei comprar em lojas distintas, daí eu teria que montar. Ainda não tinha olhado sobre essa nova geração da Intel, vou dar uma pesquisada.
Obrigado pelas dicas!!
 
Não tem problemas, alguns postam até os links, mas se por acaso a loja for bloqueada aqui no fórum, não tente burlar esse bloqueio, e de boa.
Tudo bem, caso haja algo de errado me notifique que estarei corrigindo.
 
pcyes rhino - 286 - terabyte
b85m - 475 - megamamute
600b - 351 - kabum
i5 4440 - 925 - terabyte
gtx 960 teclab - 999 - kabum
8gb hyperX - 220 - mercadolivre
hd 1tb - 250 - mercadolivre
 
Então eu ADORAVA meu Ativ Book 6 mas deu curto na placa mãe e o conserto ficaria por 1600 ( novembro do ano passado), fui olhar um notebook novo mas todos estão custando mais, com configurações piores, agora tava afim de montar um Desktop queria gastar uns 1600~1800 depois das uns upgrades, como não entendo muito vim aqui pedir ajuda de vocês. Se possível montar uma configuração com peças destes sites: https://www.oficinadosbits.com.br ou http://www.waz.com.br/
Se achar que não vale a pena esses pode ser por outros. Queria poder jogar um LoLzin sem dropar FPS com qualidade máxima ,Photoshop( nada profissional) e alguns programas como Visual Studio sem ter dor de cabeça com travamentos . Não precisa ter necessariamente placa de video agora , depois eu compro uma, , algo parecido com o Pc da crise 2016 xD, mas queria a opinião de vcs pra ver se consigo algo um pouco melhor, vi alguns comentarios negativos quuanto ao uso da AMD A8. vlw!
edit.: escolhe uma gabinete baratinho e bonito se possível, compro essa semana talvez.
 
Última edição:
Olá amores, tudo bem?
To começando a montar um pc novo, tenho R$2000 pra gastar, desconsiderando a vga.
To numa dúvida tremenda se faço uma build 1151(skylake, ddr4) ou 1150 mesmo.

Apesar de as mobos 1151 estarem meio carinhas, acho que o conjunto mobo + 6100(skylake que tinha em mente) sairia mais barato ainda que uma mobo 1150 + i5 4440.

P.s: a fonte ja comprei (430WM Corsair)

Vocês tem uma build em mente?

Muito obrigado de antemão!
 
Bom dia galera, sou novo aqui no fórum e gostaria de ajuda sobre meu PC Gamer. Pensei em 2 configurações e queria a opinião de vocês no que tange aos jogos atuais com os melhores gráficos. Não tenho muita noção disso, principalmente em relação as placas de vídeo Nvidia e AMD.
Essas configurações suportam?? Qual seria a melhor custo benefício??

Se pudessem opinar sobre outra configuração melhor também agradeço.
Ah, lembrando que o orçamento é de R$3.000,00 a R$4.000,00.

Obrigado.

Processador: Intel Core I5 4460
Placa mãe: ASUS H81-C/BR
Memória Ram: 4GB 1600MHz
HD: 1 TB
Placa de vídeo: GTX 750 TI
Fonte de alimentação: Corsair CX-430W
Gabinete: AeroCool X1 Predator



Processador: I5 4460
Placa mãe: ASUS H81MC/BR
Memória Ram: 8GB 1666MHz
HD: 1TB 230,00
Placa de vídeo: GTX 960
Fonte de alimentação: CX 500W
Gabinete:AeroCool X1 Predator
 
Última edição:
Boa noite galera.

Estou querendo montar um PC-GAMER e realizando algumas pesquisas na net cheguei as seguintes configurações e gostaria de algumas sugestões:

PROCESSADOR: i5 4440 *
PLACA MÃE: GIGABYTE GA-B85M-D3PH
MEMÓRIA: Vengeance Corsair 4GB 1600MHz DDR3 (2X4)
PLACA DE VIDEO: Geforce GTX 960 2GB 128 BITS GDDR5 **

* -
Estava em dúvida entre o i5 4590 e o i5 4690, porém, realizando algumas pesquisas na internet, muitas análises dizem que o ganho é mínimo, procede ?
** - Dúvida sobre qual marca comprar, levando em consideração o custoxbenefício.

Algumas sugestões para:

GABINETE:
DISCO RIGIDO:
SSD:
FONTE:

obs: Não pretendo realizar nenhum tipo de overclocking;
obs1: Procuro um desktop para games, com um bom custo x benefício;
obs2: A base das configurações do PC/GAMER que procuro são essas; porém aceito qualquer sugestão.

Vlw !

Se a diferença de preço entre os dois i5 for mínima, pegue o 4690, pois no futuro vai fazer falta o clock e como suponho que você não vai fazer overclock, ele pode gargalar um pouco daqui umas 3 ou 4 gerações de VGAS
 
recomendo um i7 4790
galera preciso de ajuda com processador + placa mãe
Já tenho 1 gtx 970 4gb 256, 8Gb RAM 1600, HD 1T, SSD, fonte de 600w
Dúvida é a seguinte qual modelo de i5 ou i7 ?
E qual placa mãe usar para cada um deles.
Obs. preciso da opinião para os dois processadores para decidir qual comprar ($$$$), será utilizado para games e trabalho
 
config boa so que pra um pc de entrada colocaria um i5 4440 e pelo menos 6gbs de memo fonte de 500w, ja o segundo colocaria uma placa mae da asrock
Bom dia galera, sou novo aqui no fórum e gostaria de ajuda sobre meu PC Gamer. Pensei em 2 configurações e queria a opinião de vocês no que tange aos jogos atuais com os melhores gráficos. Não tenho muita noção disso, principalmente em relação as placas de vídeo Nvidia e AMD.
Essas configurações suportam?? Qual seria a melhor custo benefício??

Se pudessem opinar sobre outra configuração melhor também agradeço.
Ah, lembrando que o orçamento é de R$3.000,00 a R$4.000,00.

Obrigado.

Processador: Intel Core I5 4460
Placa mãe: ASUS H81-C/BR
Memória Ram: 4GB 1600MHz
HD: 1 TB
Placa de vídeo: GTX 750 TI
Fonte de alimentação: Corsair CX-430W
Gabinete: AeroCool X1 Predator



Processador: I5 4460
Placa mãe: ASUS H81MC/BR
Memória Ram: 8GB 1666MHz
HD: 1TB 230,00
Placa de vídeo: GTX 960
Fonte de alimentação: CX 500W
Gabinete:AeroCool X1 Predator
 
Bom dia galera, sou novo aqui no fórum e gostaria de ajuda sobre meu PC Gamer. Pensei em 2 configurações e queria a opinião de vocês no que tange aos jogos atuais com os melhores gráficos. Não tenho muita noção disso, principalmente em relação as placas de vídeo Nvidia e AMD.
Essas configurações suportam?? Qual seria a melhor custo benefício??

Se pudessem opinar sobre outra configuração melhor também agradeço.
Ah, lembrando que o orçamento é de R$3.000,00 a R$4.000,00.

Obrigado.

Processador: Intel Core I5 4460
Placa mãe: ASUS H81-C/BR
Memória Ram: 4GB 1600MHz
HD: 1 TB
Placa de vídeo: GTX 750 TI
Fonte de alimentação: Corsair CX-430W
Gabinete: AeroCool X1 Predator



Processador: I5 4460
Placa mãe: ASUS H81MC/BR
Memória Ram: 8GB 1666MHz
HD: 1TB 230,00
Placa de vídeo: GTX 960
Fonte de alimentação: CX 500W
Gabinete:AeroCool X1 Predator


Fiz outra configuração aqui que difere somente na placa de vídeo com uma diferença de R$160,00

Gabinete: PC Yes Rhino R$269,92

Placa mãe: Asus B85 R$438,90

Fonte: Corsair CX 600w 80 plus bronze R$378,00

Processador: i5 4440 3.1 GHz R$895,00

Placa de vídeo: GigaByte GTX960 2GB GDDR5 128-bits OC Guru II WINDFORCE 3D R$1099,00 ou GigaByte GTX960 4GB GDDR5 128-bits OC Guru II WINDFORCE 3D Ready PCI-E 3.0 GV-N960OC-4GD R$1259,00

Memoria: 1x8 Kingston hyper X 1600mhz R$227,00

Hd: Seagate 1 TB 7200 RPM cache 64MB R$230,00

Na configuração com a GigaByte de 2GB o preço fica em R$3537,82 e na com a de 4GB fica em R$3697,82.

Vocês acham esse um bom pc Gamer?? E como está o preço??
 
Cara em qual site vc tá comprando esse I5?
Outra coisa sabe me dizer se uma fonte 500w sustentaria, não tenho muito conhecimento e estou querendo montar 1 também, só pretendo tirar a placa de video já que não e minha prioridade agora e pra reduzir os custos também.
 
Última edição:
Cara em qual site vc tá comprando esse I5?
Outra coisa sabe me dizer se uma fonte 500w sustentaria, não tenho muito conhecimento e estou querendo montar 1 também, só pretendo tirar a placa de video já que não e minha prioridade agora e pra reduzir os custos também.


Sou do RJ e procuro no Boa Dica. Em sites está mais caro mesmo =/
 
Fiz outra configuração aqui que difere somente na placa de vídeo com uma diferença de R$160,00

Gabinete: PC Yes Rhino R$269,92

Placa mãe: Asus B85 R$438,90

Fonte: Corsair CX 600w 80 plus bronze R$378,00

Processador: i5 4440 3.1 GHz R$895,00

Placa de vídeo: GigaByte GTX960 2GB GDDR5 128-bits OC Guru II WINDFORCE 3D R$1099,00 ou GigaByte GTX960 4GB GDDR5 128-bits OC Guru II WINDFORCE 3D Ready PCI-E 3.0 GV-N960OC-4GD R$1259,00

Memoria: 1x8 Kingston hyper X 1600mhz R$227,00

Hd: Seagate 1 TB 7200 RPM cache 64MB R$230,00

Na configuração com a GigaByte de 2GB o preço fica em R$3537,82 e na com a de 4GB fica em R$3697,82.

Vocês acham esse um bom pc Gamer?? E como está o preço??
O preço está bom, levando em conta o mercado atual. Pegue a versão de 4gb
 
Cara em qual site vc tá comprando esse I5?
Outra coisa sabe me dizer se uma fonte 500w sustentaria, não tenho muito conhecimento e estou querendo montar 1 também, só pretendo tirar a placa de video já que não e minha prioridade agora e pra reduzir os custos também.
Uma seasonic 520w ou evga 500w leva essa config tranquilamente, com bastante folga até
 
Muito obrigado!
Podem me indicar um gabinete um pouco mais barato e bom?
Vale muito a pena trocar esse 4440 por 6400?
 
Última edição:
O preço está bom, levando em conta o mercado atual. Pegue a versão de 4gb
 

Uma seasonic 520w ou evga 500w leva essa config tranquilamente, com bastante folga até

Você acha que vale a pena comprar um Watercooler ou uma pasta térmica pro processador??
 
Galera, qual a diferença de uma placa de video low-profile e uma placa de video normal?
Valeu!
 
O preço está bom, levando em conta o mercado atual. Pegue a versão de 4gb
 

Uma seasonic 520w ou evga 500w leva essa config tranquilamente, com bastante folga até

pc gamer hj em dia com 4gb nem rola tem q ser 8gb mesmo
 
Galera, qual a diferença de uma placa de video low-profile e uma placa de video normal?
Valeu!

bom no caso vc quer saber a diferença de uma vga low e uma médium em jogos a low muitas vezes n vai roda em full hd com tudo no ulta a 60fps ja uma high com a 960 da conta do recado
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo