[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, estou querendo montar um PC para jogos, tenho disponível para gastar 2,2k, a placa de vídeo vou deixar para comprar mais pra frente, o que me sugerem?
Monitor, teclado já tenho.
 
Olá, é a primeira vez que faço um post aqui então me desculpe algum erro ...
Estou montando um PC pela primeira vez e gostaria de saber se este está bom ( queria rodar the witcher no médio liso, usei isso como base ) avaliem e me diga se tem como melhorar por favor .
Orçamento: em média 2800 reais

Placa de vídeo: Evga GTX 950 2gb
Placa mãe: Asus H81
Processador: I3-4170
Gabinete: Um de 200 reais V3X black
Memória RAM: 2x4gb 1600 Hyperx
HD de 500gb
Fonte: CX 430W

Valeu a todos
 
Olá, é a primeira vez que faço um post aqui então me desculpe algum erro ...
Estou montando um PC pela primeira vez e gostaria de saber se este está bom ( queria rodar the witcher no médio liso, usei isso como base ) avaliem e me diga se tem como melhorar por favor .
Orçamento: em média 2800 reais

Placa de vídeo: Evga GTX 950 2gb
Placa mãe: Asus H81
Processador: I3-4170
Gabinete: Um de 200 reais V3X black
Memória RAM: 2x4gb 1600 Hyperx
HD de 500gb
Fonte: CX 430W

Valeu a todos

Ta muito bom, uma mudança que eu faria é usar 1x8GB 1833Mhz, pelo fato do chipset H81 ter apenas um canal e o uso de um pente vai te possibilitar um upgrade futuro
HD de 500Gb é o suficiente pra vc? 1TB vc consegue por 280 ou até menos
 
Ta muito bom, uma mudança que eu faria é usar 1x8GB 1833Mhz, pelo fato do chipset H81 ter apenas um canal e o uso de um pente vai te possibilitar um upgrade futuro
HD de 500Gb é o suficiente pra vc? 1TB vc consegue por 280 ou até menos

Po muito obrigado, nao entendo muito, eu vou ver se pego a de 1tb msm, mas pretendo ir smp melhorando ele, só tenho que aprender mais ... Valeu msm
 
Boa noite galera!!!

A alguns dias atrás eu postei uma setup que pretendia montar, porém depois de umas pesquisas re-montei ela, gostaria da opinião de vocês que possuem conhecimento de hardware, pois sou bastante leigo no assunto, montei ela com base em pesquisas apenas...

Placa Mãe S1150 Gigabyte Z97X-Gaming 3 VGA/DVI/HDMI/USB
Fonte 750W Real Corsair CS750M
Processador Intel Core i7 -6700K S1151 4GHZ 8MB Box (Sem Cooler)
Cooler Corsair Hydro H60
(2x) Mem DDR3 8GB 1866M Kingston Hyperx Fury
Placa de Vídeo 4GB GF GTX970 EVGA SSC 1165M 256BIT DD
HD SSD Samsung 250GB

Minhas dúvidas são: As peças são compativeis umas com as outras? Ele demoraria muito para se tornar obsoleto ou ser ultrapassado por novas tecnologias? O watercooler seria o suficiente para manter ele bem refrigerado e nao ter problema de aquecimento? A fonte daria conta? Compensaria mais eu pegar o processador i7-6700k ou um 4790k?

Vc deseja fazer overclock ? Caso não, da pra dar uma reduzida bem grande no gasto e manter o desempenho praticamente igual. (Processador terminado em K é voltado pra overclock e mais caro que o modelo normal, sendo tb a placa mãe para comportar, série Z)


Se não for fazer over (como é leigo, suponho que não fará), vc pode reduzir placa mae, processador, tirar watercooler e 16gb de memória ainda é muito para hj em dia.

Primeiramente esqueça i7, consome mt e entregar praticamente nenhuma vantagem em jogos sobre o i5. 4º geração ainda é mt mais c/b que 6º, já que também não tem praticamente nenhuma diferença em desempenho e a placa mãe é bem mais barata. Qualquer kit de 4º geração + uma GTX 970 vai durar bons anos ainda.

Reduzindo vc pode investir em uma placa de video melhor ou até um monitor top. Eu colocaria uma placa mãe h97 + i5-4440 (mais barato de 4º geração) e 2x 4GB ou 2x 8GB HyperX 1600mhz (pode deixar 16GB se quiser pular um upgrade futuro). Uma fonte de 600w segura bem a 970 com folga e esse SSD da Samsung é um dos mais recomendados no tópico de SSD.

Muitas vezes não adianta comprar um pc que no papel é um monstro, se ele não vai fazer diferença para o seu principal uso (na maioria dos casos é jogar), vai te fazer gastar muito mais e nunca vai usar ele 100% do que ele pode desempenhar. Poupando $ vc poderia pegar uma 980ti (que está abaixando o preço) e ficar com uma placa de video praticamente 2x melhor que a 970 e essa sim vai ter uma vida útil bem longa ainda (embora a 970 ainda dure bastante sim, mas ficará e fora quando 4k se tornar mais acessível).
 
Última edição:
Boa noite galera!!!

A alguns dias atrás eu postei uma setup que pretendia montar, porém depois de umas pesquisas re-montei ela, gostaria da opinião de vocês que possuem conhecimento de hardware, pois sou bastante leigo no assunto, montei ela com base em pesquisas apenas...

Placa Mãe S1150 Gigabyte Z97X-Gaming 3 VGA/DVI/HDMI/USB
Fonte 750W Real Corsair CS750M
Processador Intel Core i7 -6700K S1151 4GHZ 8MB Box (Sem Cooler)
Cooler Corsair Hydro H60
(2x) Mem DDR3 8GB 1866M Kingston Hyperx Fury
Placa de Vídeo 4GB GF GTX970 EVGA SSC 1165M 256BIT DD
HD SSD Samsung 250GB

Minhas dúvidas são: As peças são compativeis umas com as outras? Ele demoraria muito para se tornar obsoleto ou ser ultrapassado por novas tecnologias? O watercooler seria o suficiente para manter ele bem refrigerado e nao ter problema de aquecimento? A fonte daria conta? Compensaria mais eu pegar o processador i7-6700k ou um 4790k?


Esse processador não é compatível com a placa mãe (processador é socket 1151 e a placa é 1150).
Vai usar esse PC pra que?? Jogos ou trabalho??
A escolha de fonte, memória e VGA estão boas, somente fica a dúvida quanto a MOBO e processador.
E quanto ao cooler pro processador, acredito q seu intuito seja over, então pegue um BOM air cooler ou se der um Watercooler.
 
Lol cara, pc pra rodar em HD usando uma 970 ? Essa placa roda fácil em 1080p no ultra, acima dos 60fps a maioria dos jogos. Se for pra jogar em HD em 60fps vai de GTX 750ti 2GB ou se quiser uma melhor, pode ir de GTX 950 REF. Td em média de 600-750$
Deixaria o i3 e diminuiria a fonte pra uma 430w EVGA ou 500w.
 

CPU : FX-6300 ou i3-4130
GPU : GTX 750ti 2GB
RAM : 1 ou 2 HyperX 4GB 1600mhz
Fonte : 430w EVGA (corsair é mais cara)
MOBO : H81 (intel) ou similar para AMD (não gastar mais de 350$ nela)

Vai de Pichau mesmo, tem os melhores preços atuais. Fora ela tem Kabum, ********, Magamamute e ********************.

Mas essa configuração já estrapola um pouco do valor que mencionei. Não penso em efetuar overclock ou coisa do tipo. Pczin de boas mesmo, mas nada também de PC Casasbahia/Positivo ou afins :haha:

Ou em todo caso, quem sabe um processador melhor + mobo melhor com VGA integrada, e deixo de lado a placa de vídeo pra posteriomente adquiri-la. Que tal?

Pra 768p não precisa GTX970 não. Uma 950 já segura. Ai pode cair a fonte pra 430w. Porém com uma fonte de 500w vcdeixa aberta a opção de upgrade pra uma 970 no futuro caso queira jogar em 1080p.
 

Monta a config do pc baratinho

FX6300
M5A78L-M LX/BR
GTX750ti
8gb ram
HD 1tb/500GB
fonte 350w

e adiciona o SSD. A diferença de preço de 120gb pra 240 está pouca acho que compensa pegar o maior, se encontrar promoção.
Se quiser gastar um pouco a mais substitui a 750ti por uma gtx950 e uma fonte de 430w.

Como citei acima, passa do orçamento, mas quem sabe prorrogo a placa de video, mas pego um rocessador melhor e uma placa-mae melhor.
 
Mas essa configuração já estrapola um pouco do valor que mencionei. Não penso em efetuar overclock ou coisa do tipo. Pczin de boas mesmo, mas nada também de PC Casasbahia/Positivo ou afins :haha:

Ou em todo caso, quem sabe um processador melhor + mobo melhor com VGA integrada, e deixo de lado a placa de vídeo pra posteriomente adquiri-la. Que tal?



Como citei acima, passa do orçamento, mas quem sabe prorrogo a placa de video, mas pego um rocessador melhor e uma placa-mae melhor.

Passa só 100 reais

FX6300 - 489
M5A78L-M LX/BR - 299
GTX750ti - 539
8gb ram - 220
hd 500gb - 240
Corsair 350vs - 122

1.909,00
 
Boa noite pessoal!

Gostaria da ajuda de vocês para trocar meu atual kit que é uma Asus Rampage II Extreme + i7 930 por um kit mais atual.
Qual placa mãe e processador vocês me recomendam? Não quero gastar muito, só quero o necessário para a minha GTX 970 e pra um futuro upgrade na placa de vídeo.

Obrigado!
 
Boa noite pessoal!

Gostaria da ajuda de vocês para trocar meu atual kit que é uma Asus Rampage II Extreme + i7 930 por um kit mais atual.
Qual placa mãe e processador vocês me recomendam? Não quero gastar muito, só quero o necessário para a minha GTX 970 e pra um futuro upgrade na placa de vídeo.

Obrigado!
o i5 mais barato da 4°/6° Geração
 
Passa só 100 reais

FX6300 - 489
M5A78L-M LX/BR - 299
GTX750ti - 539
8gb ram - 220
hd 500gb - 240
Corsair 350vs - 122

1.909,00

To pensando em chutar o balde...a Kabum ta em "promoção", to fazendo as contas aqui e talvez pegue o processador FX-6300 e a placa-mãe GA-970A-UD3P e o SSD Sandisk

Depois parto pro restante aos poucos.
 
To pensando em chutar o balde...a Kabum ta em "promoção", to fazendo as contas aqui e talvez pegue o processador FX-6300 e a placa-mãe GA-970A-UD3P e o SSD Sandisk

Depois parto pro restante aos poucos.
Não existe pegar placa de video inferior a GTX 750ti (que já vai ficar pré-histórica nos próximos anos), e n sei se ela vai gargalar com um sistema tão abaixo como esse (o sistema pretendido inicialmente). Bom até para o seu bolso é investir um pouco mais e ter algo durável. O mínimo do jogável (que possa jogar jogos mais recentes mesmo que com gráfico menor) é botar um FX-6300 ou i3, sendo a GPU mínima ideal a GTX 750ti 2GB. Se quiser deixa até o SSD para depois e invista nesse kit (Processador + Placa de vídeo) ... ponha 8GB genérico, uma fonte de 430w da EVGA (nada de corsair, mais cara e nada de marca genérica ... a fonte é a peça mais importante para a segurança do seu pc), HD de 500 basicão e parte pro abraço.
 
Boa noite pessoal!

Gostaria da ajuda de vocês para trocar meu atual kit que é uma Asus Rampage II Extreme + i7 930 por um kit mais atual.
Qual placa mãe e processador vocês me recomendam? Não quero gastar muito, só quero o necessário para a minha GTX 970 e pra um futuro upgrade na placa de vídeo.

Obrigado!
i5 4º geração + h97 é um bom c/b. 6º geração inflaciona mt as placas mães, vai de 4º mesmo.
 
Boa dia meu povo.

Estou precisando da ajuda de vocês. Minha namorada está querendo montar um novo PC para edição de imagem (criação de estampas de roupas, ela é designer de moda) com os programas Lightroom, Photoshop e Illustrator, só que como não entendo absolutamente nada do assunto não sei qual seria uma boa configuração.

Orçamento: R$ 2500,00~R$ 3.000,00 (sem monitor, pois já compramos um P2416D). Pode ter peças usadas também, não tem problema quanto a isso.

O que tenho em mente é algo como como:

Processador: i5 4440 ou semelhante;
Placa Mãe: Sugestões? Algo barato, pois no caso dela nem vai fazer diferença;
Memória: 8GB ou 16GB 1600Mhz, depende valor;
HD: 1TB ou 2TB (seagate ou western digital);
SSD: 250GB (ainda vou decidir o modelo, mas sou fã dos samsung);
Placa de vídeo: Precisa? Se sim, qual modelo seria suficiente?
Fonte: Depende da placa de vídeo;
Teclado: Qualquer um;
Mouse: Qual? Como é para edição, mexer em detalhes e tal acho que um mouse melhorzinho com boa precisão seria legal.

Se puderem ajudar, agradeço!

Obrigado!
 
Galera, preciso de uma ajuda!
Sou meio leigo a questões hardware, já tenho um PC e estou afim de dar um up nele aos poucos.
Possuo a seguinte placa de vídeo: GeForce GTS 450 1gb
Estou pensando em pegar um i5 e colocar 8gb de RAM. E tenho 2 perguntas.
Existe bastante diferença entre o 3330 e o 4460?
Há algum problema em eu rodar um processador mais novo com uma placa meio old? Sendo que só conseguirei grana pra placa daqui uns 2 meses.. Li sobre gargalos, mas alguns falam que somente ocorre no caso contrario, procede?

Obrigado desde já!!!
 
Galera, preciso de uma ajuda!
Sou meio leigo a questões hardware, já tenho um PC e estou afim de dar um up nele aos poucos.
Possuo a seguinte placa de vídeo: GeForce GTS 450 1gb
Estou pensando em pegar um i5 e colocar 8gb de RAM. E tenho 2 perguntas.
Existe bastante diferença entre o 3330 e o 4460?
Há algum problema em eu rodar um processador mais novo com uma placa meio old? Sendo que só conseguirei grana pra placa daqui uns 2 meses.. Li sobre gargalos, mas alguns falam que somente ocorre no caso contrario, procede?

Obrigado desde já!!!
 
Galera, preciso de uma ajuda!
Sou meio leigo a questões hardware, já tenho um PC e estou afim de dar um up nele aos poucos.
Possuo a seguinte placa de vídeo: GeForce GTS 450 1gb
Estou pensando em pegar um i5 e colocar 8gb de RAM. E tenho 2 perguntas.
Existe bastante diferença entre o 3330 e o 4460?
Há algum problema em eu rodar um processador mais novo com uma placa meio old? Sendo que só conseguirei grana pra placa daqui uns 2 meses.. Li sobre gargalos, mas alguns falam que somente ocorre no caso contrario, procede?

Obrigado desde já!!!
Recomendo o 4º geração e 8GB está padrão também. Acredito que tenha algum gargalo sim, tenho um i5 + HD 5770 1GB, mas nunca usei para jogos muito exigentes. Estou vendo se pego uma GTX 950. Recomendo pegar uma GTX 750ti 2GB ou GTX 950 pelo menos também, aproveitando a promoção de Maio na Pichau.
 
Boa tarde pessoal!
Bom, já chego precisando muito de ajuda :| .

Estou para montar um PC para fazer Live Stream e não tenho conhecimento de que máquina exatamente preciso para ficar tranquilo. A ideia no geral do meu uso é:

- Fazer Live Stream 720 (Acho importante dizer que a jogatina é no Videogame Via Placa de Captura).
- Uso intenso do Xsplit / OBS.
- Edição de vídeos.
- Photoshop.
- Nunca SLI ou algo do tipo, só uma brecha para futuros upgrades em RAM e GPU.
- Não vou usar para rodar Games.

Então, não tenho muito base e não confio muito no que o Twitch por exemplo pede. Cada lugar diz algo...
Queria uma máquina para fazer tudo citado acima tranquilo, até com folga por um tempo.
Vlws manolos!
 
Não existe pegar placa de video inferior a GTX 750ti (que já vai ficar pré-histórica nos próximos anos), e n sei se ela vai gargalar com um sistema tão abaixo como esse (o sistema pretendido inicialmente). Bom até para o seu bolso é investir um pouco mais e ter algo durável. O mínimo do jogável (que possa jogar jogos mais recentes mesmo que com gráfico menor) é botar um FX-6300 ou i3, sendo a GPU mínima ideal a GTX 750ti 2GB. Se quiser deixa até o SSD para depois e invista nesse kit (Processador + Placa de vídeo) ... ponha 8GB genérico, uma fonte de 430w da EVGA (nada de corsair, mais cara e nada de marca genérica ... a fonte é a peça mais importante para a segurança do seu pc), HD de 500 basicão e parte pro abraço.
 

i5 4º geração + h97 é um bom c/b. 6º geração inflaciona mt as placas mães, vai de 4º mesmo.

O intuito nem é tanto jogos, porém quero algo "rápido", por isso no momento a VGA poderia ser alguma mid, pois seu eu for jogar, será CS Source ou algum outro que tenho na minha conta steam.

Optei pelo SSD pois por ser mais rapido, não vai ter além do básico no PC(OS, Office, alguns softwares basicos e 1 ou 2 jogos), os 120Gb já atenderia a necessidade. Mas penso em colocar um outro de 500gb pra imagens, videos musicas.

A memória vou de Kingston hyper-X e a fonte, pensei em corsair pois ja tive a VX550 no meu pc antigo. Mas se está EVGA atender a demanda da configuração, ótimo.
 
O intuito nem é tanto jogos, porém quero algo "rápido", por isso no momento a VGA poderia ser alguma mid, pois seu eu for jogar, será CS Source ou algum outro que tenho na minha conta steam.

Optei pelo SSD pois por ser mais rapido, não vai ter além do básico no PC(OS, Office, alguns softwares basicos e 1 ou 2 jogos), os 120Gb já atenderia a necessidade. Mas penso em colocar um outro de 500gb pra imagens, videos musicas.

A memória vou de Kingston hyper-X e a fonte, pensei em corsair pois ja tive a VX550 no meu pc antigo. Mas se está EVGA atender a demanda da configuração, ótimo.
Corsair é mais cara que a EVGA, mas ela também é bem conceituada. Se vai ter 2 jogos apenas, compre o de 120GB e um HD para imagens e etc ... SSD não vai ajudar tanto para guardar dados, ele melhora o desempenho quando o sistema esta instalado nele e o carregamento de jogos, dados deixa num HD em outra partição. A 750ti já é uma mid, e menos que ela é meio arriscado. (Comprar algo mais velho que o velho '-') Eu uso no pc reserva uma de 1GB, mas ela foi minha antiga principal, comprei no lançamento e ainda da pro gasto (mesmo dps de 6 anos +), mas não compraria nada tão antigo assim. Assim que puder, vai de 750ti.
 
Recomendo o 4º geração e 8GB está padrão também. Acredito que tenha algum gargalo sim, tenho um i5 + HD 5770 1GB, mas nunca usei para jogos muito exigentes. Estou vendo se pego uma GTX 950. Recomendo pegar uma GTX 750ti 2GB ou GTX 950 pelo menos também, aproveitando a promoção de Maio na Pichau.

Sim.. Só que único problema é que não estou com a grana da VGA pra agora entende? Aí queria pegar o i5 e deixar essa GTS 450 por enquanto.. Em relação ao gargalo, pode haver algum problema com o processador? Sei lá.. Vida útil diminuída, afetar outra coisa.. Ou a única coisa séria não obter 100% da placa de vídeo? Valeu!
 
Galera dá uma luz... minha tia pediu uma indicação de q pc montar com um orçamento proximo a 2 mil reais.
Como estou meio por fora de preços e peças resolvi simular uma compra em dois sites (anexo) para ter um ponto de partida. O uso dela basicamente vai ser office/internet.. e um pouco de corel e photoshop (nenhum layout ultra complexo e pesado.. uso mais casual da ferramenta)

O que acham ? alguma dica ? no aguardo pelo feedback o/

MG8faSh.png
 
Última edição:
Corsair é mais cara que a EVGA, mas ela também é bem conceituada. Se vai ter 2 jogos apenas, compre o de 120GB e um HD para imagens e etc ... SSD não vai ajudar tanto para guardar dados, ele melhora o desempenho quando o sistema esta instalado nele e o carregamento de jogos, dados deixa num HD em outra partição. A 750ti já é uma mid, e menos que ela é meio arriscado. (Comprar algo mais velho que o velho '-') Eu uso no pc reserva uma de 1GB, mas ela foi minha antiga principal, comprei no lançamento e ainda da pro gasto (mesmo dps de 6 anos +), mas não compraria nada tão antigo assim. Assim que puder, vai de 750ti.

Essa fonte aguentaria até qual VGA? em vista com esse sistema, pois pretendo montar um WC Corsair além 2 ou 3 fans que já acompanham o Gabinete
 
To pensando em chutar o balde...a Kabum ta em "promoção", to fazendo as contas aqui e talvez pegue o processador FX-6300 e a placa-mãe GA-970A-UD3P e o SSD Sandisk

Depois parto pro restante aos poucos.
Vc já cogitou pegar um phenom x4 265 ? é uma ótima opção pelo preço que vc consegue encontrar ele
 
Boa noite pessoal , tudo bem?

Estou montando um computador para jogos no medium, tenho em orçamento em torno de R$ 2600,00 para investir.

Montei a configuração seguinte,

https://www.dropbox.com/s/zr147wxs5lm4s9n/Captura de Tela 2016-05-04 às 02.42.27.png?dl=0

O que acham? Tá bom assim ou devo trocar algo?

Como tenho HD externo de 1TB coloquei o SSD no pc para só deixar os jogos instalados, ou não faz diferença?
Eu escolheria pegar 1x8GB para ter a opção de upgrade futuro,
O valor da GTX 960 ta mto caro, e se for o caso de optar por essa placa, pegue a de 4GB, do contrário, pegue uma GTX 950 ou se o preço tiver similar r9 380
SSD é ótimo, mas achei a capacidade muito limitada, com 256gb vc não vai ter tantos problemas com espaço
 
Boa dia meu povo.

Estou precisando da ajuda de vocês. Minha namorada está querendo montar um novo PC para edição de imagem (criação de estampas de roupas, ela é designer de moda) com os programas Lightroom, Photoshop e Illustrator, só que como não entendo absolutamente nada do assunto não sei qual seria uma boa configuração.

Orçamento: R$ 2500,00~R$ 3.000,00 (sem monitor, pois já compramos um P2416D). Pode ter peças usadas também, não tem problema quanto a isso.

O que tenho em mente é algo como como:

Processador: i5 4440 ou semelhante;
Placa Mãe: Sugestões? Algo barato, pois no caso dela nem vai fazer diferença;
Memória: 8GB ou 16GB 1600Mhz, depende valor;
HD: 1TB ou 2TB (seagate ou western digital);
SSD: 250GB (ainda vou decidir o modelo, mas sou fã dos samsung);
Placa de vídeo: Precisa? Se sim, qual modelo seria suficiente?
Fonte: Depende da placa de vídeo;
Teclado: Qualquer um;
Mouse: Qual? Como é para edição, mexer em detalhes e tal acho que um mouse melhorzinho com boa precisão seria legal.

Se puderem ajudar, agradeço!

Obrigado!

Ninguem? :/
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo