[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Hey guys, estou montando um PC pra usar com SketchUP e Promob, porem estou em duvida se esta config estaria legal para rodar ambos programas sem problemas. Limite máx que tenho é R$3.5k.
Se precisar, podem mudar as configs para um melhor desempenho, ficarei grato com a ajuda de vocês.
Preços do Paraguai.

Cara você pode tirar este gold da fonte e investir no RAM ou no ssd para 240gb , n precisa ser modular
 
Hey guys, estou montando um PC pra usar com SketchUP e Promob, porem estou em duvida se esta config estaria legal para rodar ambos programas sem problemas. Limite máx que tenho é R$3.5k.
Se precisar, podem mudar as configs para um melhor desempenho, ficarei grato com a ajuda de vocês.
Preços do Paraguai.

Eu particularmente gostei da 2 , esses programas n sei se usam mt processador ou memória . Se sim , i7 6700 e 16 gb de ram . Se não , um i5 6400 ou i5 6600 ( cara mt gente fala que n muda muito o desempenho , eu n sei :-/ , mas o preço da 6600 comparado com o 6400 é de uns 100 reais então cara , EU acho melhor uma 6600 ) e 8gb de RAM , e se precisar , mais 8 go de ram mais tarde.

Tenta pegar a placa de vídeo RX 480 ou gtx1060 , a RX deve custar uns 1000 se procurar bem e ela roda tudo em full hd ultra 60 fps . A 1060 é melhorzinho ( bem pouco ) mas custa uns 200 reais a mais .
 
Hey guys, estou montando um PC pra usar com SketchUP e Promob, porem estou em duvida se esta config estaria legal para rodar ambos programas sem problemas. Limite máx que tenho é R$3.5k.
Se precisar, podem mudar as configs para um melhor desempenho, ficarei grato com a ajuda de vocês.
Preços do Paraguai.

Coloca no mínimo 16GB amigo... hoje em dia tudo está consumindo bastante memória e rodar vários aplicativos vai te complicar com 8GB apenas.

E se instalar o Windows num SSD, pode desativar a memória virtual se tiver 16GB de RAM ou mais, o que é ótimo, além de desocupar um bom espaço em SSD.
 
Galera eu tenho uma fonte Cougar CMX 700w 3 anos de uso
alguém sabe dizer se ela aguenta as peças que encomendei

I7 7700k
CM 212x
ASUS ATX TUF Z270 Mark 2
4x 4GB Fury
MSI GTX 1070 Geforce Gaming x
HD 500GB seagate
SSD 120gb Corsair

O gabinete ainda não comprei mas pretendo pegar um com umas 3 a 5 fans de 120.
derrepente me bateu a preocupação sobre a fonte, pois já e bem antiga cerca de 3 anos e meio de uso.
ela aguenta ?
 
eu usei uma ferramenta pra calcular a fonte deu esse resultado
http://outervision.com/b/o3JSHe
a cougar cmx 700w com 3 anos e meio de uso aguenta isso de boa ?
 
Boa tarde, Sou novo por aqui, e gostaria da ajuda de vocês...
Quero montar um PC de até R$ 2.500,00 para poder mexer com programas como Maya, Unity, Blender, unreal mas tbm jogarei alguns games quando puder.
Penso que poderia investir numa placa-mãe boa para ir futuramente melhorando ele, o que acham?
Pode ser componentes AMD.

Agradeço desde Já.

Atenciosamente.
 
Última edição:
Olá, fiz uma configuraçao media do que eu to querendo.
Mas acabou ficando em 6k.
Eu eu queria algo no maximo em 5k.

No que eu posso mexer sem que eu perca muito?

5bpkx1.jpg
 
Olá, fiz uma configuraçao media do que eu to querendo.
Mas acabou ficando em 6k.
Eu eu queria algo no maximo em 5k.

No que eu posso mexer sem que eu perca muito?

5bpkx1.jpg

poxa cara, pior que ja ta tudo na medida ai... achei tudo perfeitamente proporcional e nao conseguiria tirar nada. talvez vc possa mudar o gabinete pra um bem simples mas que nao vai permitir um bom cable management. deve achar por uns 140 reais. as ventoinhas da corsair vc pode deixar pra depois tb, nao sao essenciais e achei caro demais. só ai vc ja economizou uns 400 reais. seu ssd ta caro demais. tem da kingston de 240gb por 318 reais no ML.

mas se é vital baixar ai,nao tem jeito, vai ter que pegar uma 1060 ou 480 no lugar da 1070, ai atinge sua meta.
 
Olá, fiz uma configuraçao media do que eu to querendo.
Mas acabou ficando em 6k.
Eu eu queria algo no maximo em 5k.

No que eu posso mexer sem que eu perca muito?

5bpkx1.jpg

pq não abre mão temporariamente das ventoinhas ou substitui por 2x de 120mm 25,00 em media cada, esse gabinete tbm e muito bacana, mas acho que pode ser substituido por um Gabinete Sharkoon S25-W ta na promoção na kabum por 238,00 avista ou até mesmo a versão M25-W que ta um pouco mais caro porém vem com audio 7.1, acho valido. Enquanto a VGA, da uma pesquisada na Pichau e TeraByte que vc consegue preços expressivamente menores que este ai no mesmo modelo. Se mesmo assim não couber no seu orçamento é valido abrir mão do SSD e Ventoinhas pois são upgrades que podem ser feitos facilmente futuramente. É valido da uma olhada nas placas mãe z270, tem algumas boas opções pra sua conf como por exemplo a TUF z270 Mark 2 por 839,00 avista na kabum. as memorias eu optaria por 2x 4GB. O Cooler acho que é o melhor CXB e tbm não trocaria a fonte.
 
Olá, fiz uma configuraçao media do que eu to querendo.
Mas acabou ficando em 6k.
Eu eu queria algo no maximo em 5k.

No que eu posso mexer sem que eu perca muito?

5bpkx1.jpg
Tira o Kit de ventoinha da corsair, Troca fonte por uma de 500w, hd muda para um de 500 gb, gabinete - pega um mais simples, placa mãe pega um Asrock no lugar da Gigabyte, só nessa vc terá uma bela queda no preço!
 
I5 6400
r7 260x 2gb
8gb ram
fonte 430w 80 plus da evga
PLACA MAE ASUS H110M-CS/BR DDR4
da gargalo?
 
Olá pessoal. Estou em uma empreitada para montar um PC e meu saldo é de 3.1k (estourando 3.2k..)
Então fiz algumas pesquisas e optei por essa configuração, gostaria de saber se essa é realmente a melhor configuração (sem ultrapassar os 3.2k) e PRINCIPALMENTE, qual Gabinete eu devo escolher, meu intuito não é ter nenhum gabinete estético e sim algo prático que tenha uma refrigeração razoável, alguma dica?
33wno13.png
[/IMG]
33wno13.png



Enfim, o valor a vista desse carrinho está 2,925 R$, sabendo disso, eu posso investir no máximo no máximo 250 - 300 reais em um gabinete.

Obrigado pessoal.
 
Olá pessoal. Estou em uma empreitada para montar um PC e meu saldo é de 3.1k (estourando 3.2k..)
Então fiz algumas pesquisas e optei por essa configuração, gostaria de saber se essa é realmente a melhor configuração (sem ultrapassar os 3.2k) e PRINCIPALMENTE, qual Gabinete eu devo escolher, meu intuito não é ter nenhum gabinete estético e sim algo prático que tenha uma refrigeração razoável, alguma dica?
33wno13.png
[/IMG]
33wno13.png



Enfim, o valor a vista desse carrinho está 2,925 R$, sabendo disso, eu posso investir no máximo no máximo 250 - 300 reais em um gabinete.

Obrigado pessoal.

Essa memória é pra notebook...
 
Opa, valeu Brother, eu escolhi a memória na pressa ali, a real que a memória vai ser " simples " de 8gb. Mas a pergunta continua a mesma o/

Qual loja pretende fazer o orçamento?
 
Apenas na pichau, gostei demais dos preços deles

Não sou muito experiente mas lá você encontra uns gabinetes mid tower com preços na faixa em que você falou... Não sei se vai caber,veja com alguém mais experiente,mais da uma olhada lá no site deles,preços bem em conta...
 
Apenas na pichau, gostei demais dos preços deles
Pra otimizar o preço com boa configuração, tem que "pescar" as oportunidades. Atualmente, está complicado comprar VGA. As com melhores referências estão em falta e quando encontra está um absurdo.
Se não estiver com muita pressa. Faça uma planilha com simulação dos melhores preços encontrados.
Estou esperando minhas peças chegarem e desta forma que te falei, consegui uma economia de +/- 500 sustos, incluindo algumas coisas do bazar. :)
 
Galera esse gabinete suporta a conf abaixo ?
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=84082


I7 7700k
TUF Z270 Mark 2
16GB Fury 2400mhz 4x4GB
SSD corsair 120GB
GTX 1070
CM 212x cooler p/ processador

por favor respondam, jaja as peças chegam e não consegui decidir o gabinete ainda

Você pode "calcular" por exemplo,nas especificações do gabinete só com para por exemplo ele aceita ATX a sua placa mãe é ATX,ele aceita tal tamanho da placa de video ai você vê o tamanho que o gabinete aceita e vê o tamanho da placa de video,e respectivamente para outros componentes...
 
Olá pessoal. Estou em uma empreitada para montar um PC e meu saldo é de 3.1k (estourando 3.2k..)
Então fiz algumas pesquisas e optei por essa configuração, gostaria de saber se essa é realmente a melhor configuração (sem ultrapassar os 3.2k) e PRINCIPALMENTE, qual Gabinete eu devo escolher, meu intuito não é ter nenhum gabinete estético e sim algo prático que tenha uma refrigeração razoável, alguma dica?
33wno13.png
[/IMG]
33wno13.png



Enfim, o valor a vista desse carrinho está 2,925 R$, sabendo disso, eu posso investir no máximo no máximo 250 - 300 reais em um gabinete.

Obrigado pessoal.
Muito bom a config . Preco parece estar em ordem .

Opa , tem algo de errado na memoria :-/ , este é de notebook ou seja é menor que o de pc . Logo nao iria encaixar na placa mae.
Procure outro de 8gb de qualquer marca creio eu ( nao genericos ) ddr4 e maior que 2133mhz

O meu gabinete ( pcyes pegasus ) é bem grande e tem espaco dedicado para tudo :-/ , se quiser da uma olhada
 
Olá pessoal. Estou em uma empreitada para montar um PC e meu saldo é de 3.1k (estourando 3.2k..)
Então fiz algumas pesquisas e optei por essa configuração, gostaria de saber se essa é realmente a melhor configuração (sem ultrapassar os 3.2k) e PRINCIPALMENTE, qual Gabinete eu devo escolher, meu intuito não é ter nenhum gabinete estético e sim algo prático que tenha uma refrigeração razoável, alguma dica?
33wno13.png
[/IMG]
33wno13.png



Enfim, o valor a vista desse carrinho está 2,925 R$, sabendo disso, eu posso investir no máximo no máximo 250 - 300 reais em um gabinete.

Obrigado pessoal.
da uma olhada nesse aqui, eu escolhi ele pra minha conf
http://www.kabum.com.br/produto/84082/gabinete-sharkoon-m25-w-black-atx-
 

Vou olhar amigo, obrigado.

da uma olhada nesse aqui, eu escolhi ele pra minha conf
Opa , tem algo de errado na memoria :-/ , este é de notebook ou seja é menor que o de pc . Logo nao iria encaixar na placa mae.
Procure outro de 8gb de qualquer marca creio eu ( nao genericos ) ddr4 e maior que 2133mhz

O meu gabinete ( pcyes pegasus ) é bem grande e tem espaco dedicado para tudo :-/ , se quiser da uma olhada

A memória eu reparei nisso depois, obrigado pelo aviso, quais marcas de memórias são consideradas genéricas?
O gabinete vou dar uma pesquisada nesse, obrigado.
 
Vou montar um pc gamer esse ano na faixa de 3k incluindo monitor, pode passar um pouco, mas não muito . Não sei quais jogos irei jogar, mas o objetivo é conseguir rodar qualquer coisa em full hd, não sei em qual qualidade consigo jogar com esse orçamento, mas a ideia é fazer o melhor possível. Não farei overclock nem sli ou crossfire, não sou entusiasta apenas quero uma máquina com bom desempenho.A máquina deve durar alguns anos,no mínimo 3, então sei que preciso no minimo de uma boa vga e um bom cpu. Gostaria da ajuda de vocês para economizar no que for possível. Pesquisando e lendo o tópico cheguei na seguinte configuração:
Processador
i5 6400 $750(boadica)
VGA
MSI RADEON RX 470 ARMOR 4G $840
http://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-470-armor-4g-oc-gddr5-256bit
PLACA MÃE
ASUS PRIME B250M-K, LGA 1151
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-b250m-k-lga-1151-chipset-intel-b250
RAM:
Fiquei na dúvida entre esses 2 modelos :
inicialmente vai ser 1 pente de 8gb, e quando possível adicionarei o 2.
http://www.kabum.com.br/produto/75803/memoria-corsair-8gb-ddr4-2133mhz-cl15-cmv8gx4m1a2133c15
http://www.kabum.com.br/produto/799...ury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-hx424c15fb2-8
O site da kabum é apenas para mostrar quais sãos as memórias encontro ambas por $270 no boadica, só gostaria de saber qual a melhor. parece q a da corsair não tem dissipador, é isso mesmo?!
HD
seagate 1tb 7200 rpm $193
Fonte :
corsair 500cx $250
Necessito de recomendações de gabinete e monitor.

Agora vamos as minhas dúvidas :
1- Necessito mesmo de 500w ou poderia ser uma fonte de 430 ? Se for 430 eu poderia pegar a modular da corsair por $215 e economizar para o monitor
2- Li aqui no tópico que é melhor deixar por último MB+processador+vga, pq a chegada dos ryzen pode tornar mais interessante uma configuração amd, ou ainda ocorrer queda de preços. procede ?
3- O chipset b250 é tão superior ao h110 ou eu poderia ir de h110 e economizar?
4-Sentiria muita diferença se ao invés da rx 470 pegasse uma 460 ou 1050Ti ? Pq a diferença de preço entre elas está quase uns 200 reais, a 470 vale esse investimento?
 
Vou olhar amigo, obrigado.



A memória eu reparei nisso depois, obrigado pelo aviso, quais marcas de memórias são consideradas genéricas?
O gabinete vou dar uma pesquisada nesse, obrigado.
Generica quando eu digo sao aquelas que ninguem conhece . Que eu saiba , Kingston Corsair Crucial Ripjaws(G.skull, n sei escrever ) sao td boas , mas claro que o modelo importa , cada marca tem seus respectivo modelo "gamer" .

De gabinete recomendo uma de uma marca mais conhecida tbm , por que estes ja sao os que a galera mais usa ( cooler master , pcyes , thermaltake , e mais umas ai )

Eu recomendo a Pcyes por ser nacional e ser mais facil a assistencia tecnica e etc . E tambem por que os modelos da Pcyes tem mais recursos no painei frontal , acho q todos tem 2 usb 3.0 , 2 usb 2.0 , leitor de cartao ( unica marca que eu achei que possui ) , microfone e fone .

O modelo Pegasus da Pcyes que eu tenho tem tambem Hot Swap que seria para conectar um Hd externo :)

A estetica do pegasus tbm e show e o preco quando eu comprei estava uns 300 reais e se nao me engano ele valia uns 500 ( no lancamento ) .

O unico problema foi que faltou um buraco para parfuso para colocar a Mobo ( a minha mobo tem 7 buracos para emcaixar no gabinete e o mais da direita central n tinha o buraco , mas continua bem fixo ) . Mas eu acho q é só para modelos ATX ( os maiores ) no seu caso n tem problema .

Tem uns outros da pcyes , pegasus dragon java bizon
 
Acabei desistindo de comprar um ONE S, poderiam me ajudar em uma configuração de no máximo 3K?

Iria pegar um i5 6400 + RX 470 lá na Pichau, porém liguei lá e me informaram que não sabem qual placa mãe e modelo de VGA eles iriam colocar. Perguntei o por que e o mesmo não quis responder. Por fim, acabei desistindo da compra.
 
Vou montar um pc gamer esse ano na faixa de 3k incluindo monitor, pode passar um pouco, mas não muito . Não sei quais jogos irei jogar, mas o objetivo é conseguir rodar qualquer coisa em full hd, não sei em qual qualidade consigo jogar com esse orçamento, mas a ideia é fazer o melhor possível. Não farei overclock nem sli ou crossfire, não sou entusiasta apenas quero uma máquina com bom desempenho.A máquina deve durar alguns anos,no mínimo 3, então sei que preciso no minimo de uma boa vga e um bom cpu. Gostaria da ajuda de vocês para economizar no que for possível. Pesquisando e lendo o tópico cheguei na seguinte configuração:
Processador
i5 6400 $750(boadica)
VGA
MSI RADEON RX 470 ARMOR 4G $840
http://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-470-armor-4g-oc-gddr5-256bit
PLACA MÃE
ASUS PRIME B250M-K, LGA 1151
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-b250m-k-lga-1151-chipset-intel-b250
RAM:
Fiquei na dúvida entre esses 2 modelos :
inicialmente vai ser 1 pente de 8gb, e quando possível adicionarei o 2.
http://www.kabum.com.br/produto/75803/memoria-corsair-8gb-ddr4-2133mhz-cl15-cmv8gx4m1a2133c15
http://www.kabum.com.br/produto/799...ury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-hx424c15fb2-8
O site da kabum é apenas para mostrar quais sãos as memórias encontro ambas por $270 no boadica, só gostaria de saber qual a melhor. parece q a da corsair não tem dissipador, é isso mesmo?!
HD
seagate 1tb 7200 rpm $193
Fonte :
corsair 500cx $250
Necessito de recomendações de gabinete e monitor.

Agora vamos as minhas dúvidas :
1- Necessito mesmo de 500w ou poderia ser uma fonte de 430 ? Se for 430 eu poderia pegar a modular da corsair por $215 e economizar para o monitor
2- Li aqui no tópico que é melhor deixar por último MB+processador+vga, pq a chegada dos ryzen pode tornar mais interessante uma configuração amd, ou ainda ocorrer queda de preços. procede ?
3- O chipset b250 é tão superior ao h110 ou eu poderia ir de h110 e economizar?
4-Sentiria muita diferença se ao invés da rx 470 pegasse uma 460 ou 1050Ti ? Pq a diferença de preço entre elas está quase uns 200 reais, a 470 vale esse investimento?
Essa mobo é para a geracao Kabylake n sei se funciona na Skylane . E mesmo que for , a geracao de mobos para a kabylake sao mais caras procura uma b150 e nao b250 :)

Em ram eu pegaria a Hyperx porque é 2400mhz contra 2133mhz , o que influencia na qualidade é o acabamento obviamente mas tbm a velocidade (mhz, maior = melhor) e tambem a latencia ( cl , menor = melhor ) .

MAS a sua placa mobo só usa ate 2133 mhz entao n faz diferenca tanto a memoria sendo de 2133 ou 2400 ela vai trabalhar em 2133 , pegue a mais barata ou a 2400 pra caso pense em revender ou se o preco for de tipo 10 reais.

Essa parada de dissipador n sei , mas no meu pc tenho uma corsair lpx e a temperatura n passa dos 60 .

Cara creio que 430W ate segura , mas por via de duvidas pegue 500w nao atrapalha muito os fios n , no meu gabinete deu pra esconder de boa .

Monitores "gamer" pegue Benq que tem muitos recursos . Pesquise melhor sobre o que vc precisa , tem um forum de monitores muito bom na adrenaline feito por alguem no forum
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo