• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então pessoal, preciso de uma opinião sobre PC gamer pra uns 2 anos. Tô querendo a opinião de vcs pra fechar o pedido na seguinte configuração:

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake
Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS Geforce GTX1060 6Gb GDDR5
Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX Z170M-PLUS/BR,4xDDR4
Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2666Mhz DDR4
Fonte Zalman ATX 500W - ZM500-LE
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB
Monitor Acer 21,5´LED FULL HD VGA E2200HQ
Gabinete Cougar sem Fonte MX300

Valor: 3.800,00
 
Pessoal, bom dia.
Estou dando um up em todo o meu antigo PC e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Tenho uma fonte Corsair CX430w e minha dúvida é:qual é a vida útil de uma fonte pois a minha vai fazer 5 anos de vida e estou com receio de continuar e danificar meu novo pc.
Minha configuração será:
Processador i7 6700k
MoboAsus z170-a
Memória - 16Gb ddr 4 3200Mhz ( essa é pro ano que vem pois a maninha irá trazer dos EUA, por enquanto irei usar 2133)
RX 470 4gb - powercoolor red devil.
Placa se som Asus DGX
HD 1 tera
SSD 240gb kingston UV 4000
Cooler Hyper 212x
Gabinete Aerocool Aero 500 mais 5 fans
 
Boa noite pessoal, sou novo no fórum e espero estar postando essa minha duvida no local correto.

Tenho um PC bem antigo, montado em 2009. Ontem minha fonte queimou, e eu decidi que vou trocar o PC todo. Porém não tenho grana pra fazer isso de uma vez.
Então vou comprar as em 3 partes.
Decidi que primeiro vou comprar um gabinete e uma fonte nova(Usarei ambas com minha atual placa mãe ate comprar a segunda parte).
Depois comprarei a MOBA + Processado + RAM,
E por ultimo a VGA.

O SSD E O HD secundário eu vou usar o mesmo que está no meu PC.

Dito isso, gostaria de indicações de um bom case e uma boa fonte pra eu comprar.

Hoje vou colocar minha MOBA que é uma PK5 Premium nesse gabinete com a fonte nova, porem no futuro(Bem próximo) irei comprar uma MOBA nova da Asus com Socket 1151 E um processador da 7ª geração Intel.

O valor que pretendo gastar na fonte + case é de R$600

Agradeço
 
Opa, já tirei algumas dúvidas aqui a algumas páginas atrás e quero saber mais algumas coisas.
To indo viajar em setembro para os EUA e decidi adicionar algumas coisas no pc da assinatura:
SSD 850 EVO 500gb da Samsung;
Vou trocar meu H70 por um Kraken x62 Nzxt;
Vou trocar minha R9 290 por um GTX 1080 TI;
Vou comprar um gabinete novo - NZXT ELITE Black.

A dúvida fica na Gtx, compro o modelo FE que está por volta dos 700 USD? ou vale a pena pegar um modelo Custom, como o caso da Strix OC edition que está custando 780 USD? Da uma boa diferença na performance que compense esses 80 dólares a mais?

Aproveitando que to atualizando meu pc, acham que vale a pena aproveitar e comprar o HUE+ e as fans com LED da nzxt?
 
Então pessoal, preciso de uma opinião sobre PC gamer pra uns 2 anos. Tô querendo a opinião de vcs pra fechar o pedido na seguinte configuração:

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake
Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS Geforce GTX1060 6Gb GDDR5
Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX Z170M-PLUS/BR,4xDDR4
Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2666Mhz DDR4
Fonte Zalman ATX 500W - ZM500-LE
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB
Monitor Acer 21,5´LED FULL HD VGA E2200HQ
Gabinete Cougar sem Fonte MX300

Valor: 3.800,00
Tem interesse em fazer overclock? Se tem, além de necessitar de um processador para tal, vai precisar de um cooler para o mesmo. Caso contrário, poderia economizar na escolha da placa mãe. No mais, trocaria a fonte por uma Corsair, XFX, Antec ou Seasonic.

Pessoal, bom dia.
Estou dando um up em todo o meu antigo PC e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Tenho uma fonte Corsair CX430w e minha dúvida é:qual é a vida útil de uma fonte pois a minha vai fazer 5 anos de vida e estou com receio de continuar e danificar meu novo pc.
Minha configuração será:
Processador i7 6700k
MoboAsus z170-a
Memória - 16Gb ddr 4 3200Mhz ( essa é pro ano que vem pois a maninha irá trazer dos EUA, por enquanto irei usar 2133)
RX 470 4gb - powercoolor red devil.
Placa se som Asus DGX
HD 1 tera
SSD 240gb kingston UV 4000
Cooler Hyper 212x
Gabinete Aerocool Aero 500 mais 5 fans
Não existe um prazo de vida útil definido, varia de equipamento para equipamento. Teria que testar ela para verificar se está tudo ok. Se vc pensa em fazer overclock seria bom investir numa fonte que garanta maior margem de segurança.

Boa noite pessoal, sou novo no fórum e espero estar postando essa minha duvida no local correto.

Tenho um PC bem antigo, montado em 2009. Ontem minha fonte queimou, e eu decidi que vou trocar o PC todo. Porém não tenho grana pra fazer isso de uma vez.
Então vou comprar as em 3 partes.
Decidi que primeiro vou comprar um gabinete e uma fonte nova(Usarei ambas com minha atual placa mãe ate comprar a segunda parte).
Depois comprarei a MOBA + Processado + RAM,
E por ultimo a VGA.

O SSD E O HD secundário eu vou usar o mesmo que está no meu PC.

Dito isso, gostaria de indicações de um bom case e uma boa fonte pra eu comprar.

Hoje vou colocar minha MOBA que é uma PK5 Premium nesse gabinete com a fonte nova, porem no futuro(Bem próximo) irei comprar uma MOBA nova da Asus com Socket 1151 E um processador da 7ª geração Intel.

O valor que pretendo gastar na fonte + case é de R$600

Agradeço
Uma fonte de 500W de marcas confiáveis atende praticamente qualquer configuração que for montada nos dias de hoje e pode ser encontrada na faixa de 200 a 300 reais. Com isso sobraria entre 300 e 400 para o gabinete, aí é uma escolha pessoal, mas nessa faixa de preço existem bons modelos que atendem diferentes tipos de gosto.

Opa, já tirei algumas dúvidas aqui a algumas páginas atrás e quero saber mais algumas coisas.
To indo viajar em setembro para os EUA e decidi adicionar algumas coisas no pc da assinatura:
SSD 850 EVO 500gb da Samsung;
Vou trocar meu H70 por um Kraken x62 Nzxt;
Vou trocar minha R9 290 por um GTX 1080 TI;
Vou comprar um gabinete novo - NZXT ELITE Black.

A dúvida fica na Gtx, compro o modelo FE que está por volta dos 700 USD? ou vale a pena pegar um modelo Custom, como o caso da Strix OC edition que está custando 780 USD? Da uma boa diferença na performance que compense esses 80 dólares a mais?

Aproveitando que to atualizando meu pc, acham que vale a pena aproveitar e comprar o HUE+ e as fans com LED da nzxt?
Basicamente a diferença das FE para as Custom é o sistema de refrigeração e, em alguns casos, melhoras no PCB para permitir overclock. A diferença de performance vai ser muito pequena independente do modelo, aí eu iria num modelo que ofereça maior garantia (aí eu acho que a EVGA sai na frente das demais oferecendo garantia de 3 anos global).
 
Galera, algumas dúvidas.

  • Existe alguma incompatibilidade na configuração abaixo?
  • Posso usar um cooler stock 1151 do i5-6500 nesse Processador?

  • Processador Intel Core i7-6700K
  • Placa Mãe ASRock B250 Gaming K4
  • Memória RAM Kingston DDR4 8GB 2133MHz (2x)
  • HD Seagate 2TB 7200RPM 64MB
  • SSD Kingston SUV400S37 240GB SATA3
  • Placa de Vídeo nVidia EVGA GeForce GTX 1070 8GB
  • Fonte XFX XT 600W 80 Plus Bronze

Não pretendo fazer OC, mas quero pegar o 6700K pelo clock extra.
 
Última edição:
Galera, algumas dúvidas.

  • Existe alguma incompatibilidade na configuração abaixo?
  • Posso usar um cooler stock 1151 do i5-6500 nesse Processador?

  • Processador Intel Core i7-6700K
  • Placa Mãe ASRock B250 Gaming K4
  • Memória RAM Kingston DDR4 8GB 2133MHz (2x)
  • HD Seagate 2TB 7200RPM 64MB
  • SSD Kingston SUV400S37 240GB SATA3
  • Placa de Vídeo nVidia EVGA GeForce GTX 1070 8GB
  • Fonte XFX XT 600W 80 Plus Bronze

Não pretendo fazer OC, mas quero pegar o 6700K pelo clock extra.
Não existe nenhuma imcompatibilidade. Poder até pode, se esse cooler vai segurar a temperatura do i7 é que vai ser a grande questão. Se a grana tá curta, faz um esforço pra um TX3 ou T4 que estará muito bem servido de cooler sem gastar tanto.
 
Boa noite Pessoal depois de muito pesando vou montar um pc novo vou usar ele para o trabalho como edição de video, photoshop e corel e nas horas vagas jogar um pouco
estava pesando montar um AMD agora estou vendo um INTEL a conf.:

Intel Core i5 7500
GA-B250M-D3H
Memória DDR4 Kingston HyperX Savage 8GB 2133MHz
Fonte corsair Cx500
Hd 1tb

e uma outra duvida e qual placa de video iria se comporta melhor nessa conf e se a fonte iria aguenta
estava pensando

GTX 1050 TI STRIX
GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB
GTX 1050 TI STRIX
GIGABYTE RADEON RX570

XFX RADEON RX 480

essa conf vai me atender de bem ou teria uma melhor no mesmo valor ?
 
Fala pessoal, bom dia!

Estou prestes a efetuar a compra da seguinte configuração:
CPU: i5 7400;
MOBO: Gigabyte GA-B150M-Gaming 3;
RAM: Corsair Vengeance 8GB (2x4) 2400MHz;
VIDEO: Galax GTX 1060 6GB OC;
HD: Seagate 1TB Barracuda;
FONTE: Corsair CX 430W;
GABINETE: Samurai Pcyes.

Essa configuração está boa? A fonte de 430W é suficiente?
Futuramente tenho a intensão de adicionar mais 8GB RAM e SSD 120GB

Essa configuração me custará R$3.450,00, comprando através do site da Pichau. O preço está na média ou dá pra encontrar mais barato?
Abraços galera!

@ediT
Usarei o PC para jogos, principalmente MMOs, sendo meu foco no momento o Black Desert, gostaria de rodar a maioria deles no ultra com resolução 2560 x 1080 (ultrawide). Essa configuração daria conta?
 
Última edição:
Boa noite Pessoal depois de muito pesando vou montar um pc novo vou usar ele para o trabalho como edição de video, photoshop e corel e nas horas vagas jogar um pouco
estava pesando montar um AMD agora estou vendo um INTEL a conf.:

Intel Core i5 7500
GA-B250M-D3H
Memória DDR4 Kingston HyperX Savage 8GB 2133MHz
Fonte corsair Cx500
Hd 1tb

e uma outra duvida e qual placa de video iria se comporta melhor nessa conf e se a fonte iria aguenta
estava pensando

GTX 1050 TI STRIX
GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB
GTX 1050 TI STRIX
GIGABYTE RADEON RX570

XFX RADEON RX 480

essa conf vai me atender de bem ou teria uma melhor no mesmo valor ?
A melhor escolha para edição de imagem e vídeo seria AMD, com os novos Ryzen. O Ryzen R5 1400 está na mesma faixa de preço desse i5 e possui 4 Threads a mais, que podem ajudar bastante em processos de renderização. E quanto a placa de vídeo, iria na mais barata entre a GTX 1060 6Gb e a RX 480 8Gb.

Fala pessoal, bom dia!

Estou prestes a efetuar a compra da seguinte configuração:
CPU: i5 7400;
MOBO: Gigabyte GA-B150M-Gaming 3;
RAM: Corsair Vengeance 8GB (2x4) 2400MHz;
VIDEO: Galax GTX 1060 6GB OC;
HD: Seagate 1TB Barracuda;
FONTE: Corsair CX 430W;
GABINETE: Samurai Pcyes.

Essa configuração está boa? A fonte de 430W é suficiente?
Futuramente tenho a intensão de adicionar mais 8GB RAM e SSD 120GB

Essa configuração me custará R$3.450,00, comprando através do site da Pichau. O preço está na média ou dá pra encontrar mais barato?
Abraços galera!

@ediT
Usarei o PC para jogos, principalmente MMOs, sendo meu foco no momento o Black Desert, gostaria de rodar a maioria deles no ultra com resolução 2560 x 1080 (ultrawide). Essa configuração daria conta?
A configuração é equilibrada, só tenha certeza que essa placa mãe suportará o processador sem que haja necessidade de update de BIOS, caso contrário vai precisar de um processador de 6ª geração para realizar o update. Quanto a fonte, 430W garantem uma margem de segurança para essa configuração e até permite adição futura de SSD e algumas ventoinhas/cooler de processador.
 
A configuração é equilibrada, só tenha certeza que essa placa mãe suportará o processador sem que haja necessidade de update de BIOS, caso contrário vai precisar de um processador de 6ª geração para realizar o update. Quanto a fonte, 430W garantem uma margem de segurança para essa configuração e até permite adição futura de SSD e algumas ventoinhas/cooler de processador.

Obrigado pela resposta @juaumzeen , porém agora surge a dúvida, quanto ao custo x benefício, como proceder... Troco o processador para um de 6ª gen, ou troco a placa mãe? Caso a placa, você recomenda algum modelo específico? Agradeço a ajuda de verdade, pois eu não manjava nada sobre hardware no início da semana, continuo não manjando kkk mas com a ajuda de uma galera como você eu espero conseguir fazer um bom negócio!

Abraços!!!
 
Alguém com cooler box do Ryzen 1700? Esta agradando em comparação dos WC?
Conseguiram uma boa combinação nas memórias DDR4 com os novos processadores Ryzen?
Vi ate um blog aqui hoje dizendo das incompatibilidades com as placas mae AM4.
 
Boa tarde pessoal, venho aqui solicitar uma ajuda para vocês.

Estou dispondo de R$ 2500,00 para montar um PC apenas para jogar CSGO (jogar entre 100-200 FPS com tudo no LOW) e uso academico (excel, word) nada demais.

Achei 3 opções que gostaria da opinião de vocês qual me atenderia melhor, pois sou leigo no assunto.

1º opção:
Processador intel I5 7400 3.0 GHZ
Placa mãe H110M DDR4 Micro ATX
Placa de vídeo AMD RX 460 2GB
Memória 8GB DDR4
HD 1 TB
Fonte 400W
Valor: R$2398,00

2º opção:
Intel Core i3 7100 3.9GHZ
Placa Mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151
Placa de vídeo Galax GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB GDDR5
Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2400MHz
HD 1TB
Fonte 600W
Valor: R$2235,00
*opção de por um SSD 120 gb por + 309,00 (que ai aumenta bem pouquinho do meu orçamento)

3º opção:
Intel Core i3 7100 3.9GHZ
Placa Mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151
Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti OC 4GB
Memória HyperX Fury 4GB DDR4 2400MHz (x2)
HD 1 TB
Fonte 500W
Valor: R$ 2340,00

Lembrando que todos os PC eu peguei montados.

Caso tenha alguma config diferente que me indiquem e seja peça por peça, por favor podem comentar que vou atrás para dar uma olhada.

Muito obrigado pela atenção e bom feriado a todos.

Att,
Guilherme
 
Uma pergunta sobre soft mas referente a placa mãe
Comprei uma h270m + i5 7500 . Na hora de instalar o windows 7 diz que não tem um dnrive instalado ( tanto com disco quanto com pen drive ) . A dúvida é , não tem como instalar windows 7 nesse modelo de placa?
 
Boa tarde

Estou montando um pc, já disponho do monitor: um Dell S2716DG, portanto quero jogar em 2k e utilizar o G-Sync então precisarei de uma placa da Nvidia.
Pesquisei bastante e pelo que notei, a GTX que melhor me entregaria performance (excluindo a 1080) seria a GTX 1070.
Minhas DUVIDAS são as seguintes:

  • E quanto ao processador: Obrigatoriamente terei que ir de i7? Posso adquirir um i5 e não ter gargalo?
  • Ainda em processadores: Devo utilizar o cooler que já vem nele ou optar por outro? Se sim, qual seria o melhor em custo x beneficio?
  • Qual placa mae adquirir: Obrigatoriamente tenho que escolher uma placa com chipset "z"? Qual seria uma placa mae intermediaria que me entregaria uma performance x custo x beneficio melhor?
  • É visível o ganho de performance em optar por um SSD e colocar o Windows nele?
Pelo o que já puderam notar, procuro montar uma maquina com uma boa performance mas sem gastar rios dinheiro (que eu nao tenho).

Podem me ajudar?
 
E ai pessoas!!! Chegou a hora de trocar o meu PC¹ da assinatura... e tenho até uns 4,5k para gastar, segue uma pesquisa que fiz sobre uma configuração boa para games/trabalho e já deixo a pergunta: É bom? Vou ter um desempenho legal em jogos? Não ligo para FullHD ou gráficos fodásticos, pois o game é hobby... para trabalho eu tenho certeza que vai aguentar:

Processador: i7-7700
Placa de Vídeo: Galax GTX 1070 8GB
Placa Mãe: ASUS B150-M
Memória: DDR4 8GB 2400 Mhz
Fonte: EVGA 600w
SSD de 120GB (HDD normal tenho 2 sobrando)

Abraços.
 
Pessoal, bom dia, preciso de uma ajuda de você se possivel.
Estou com meu pc parado a quase 2 anos, devido a meu casamento acabei não tendo mais tempo,
e agora tenho um bebe a caminho, poderiam me dizer quanto estão valendo +- essas peças ?


I7 3770k
Water Cooler Intel
Asrock Z77 Extreme 6
16GB Corsair Dominator Platinum (4X4GB)
SSD Samsung 840 Pro 256GB
HD 1TB WD Caviar Black
Fonte XFX 1050w Pro
Gabinete Cooler Master CM StormTrooper
Teclado Mecânico CM QuickFire Stealth
Monitor Dell UltraWide 29' U2913WM
EVGA GTX Titan Superclocked (Primeira TITAN)
 
Boa tarde

Estou montando um pc, já disponho do monitor: um Dell S2716DG, portanto quero jogar em 2k e utilizar o G-Sync então precisarei de uma placa da Nvidia.
Pesquisei bastante e pelo que notei, a GTX que melhor me entregaria performance (excluindo a 1080) seria a GTX 1070.
Minhas DUVIDAS são as seguintes:

  • E quanto ao processador: Obrigatoriamente terei que ir de i7? Posso adquirir um i5 e não ter gargalo?
  • Ainda em processadores: Devo utilizar o cooler que já vem nele ou optar por outro? Se sim, qual seria o melhor em custo x beneficio?
  • Qual placa mae adquirir: Obrigatoriamente tenho que escolher uma placa com chipset "z"? Qual seria uma placa mae intermediaria que me entregaria uma performance x custo x beneficio melhor?
  • É visível o ganho de performance em optar por um SSD e colocar o Windows nele?
Pelo o que já puderam notar, procuro montar uma maquina com uma boa performance mas sem gastar rios dinheiro (que eu nao tenho).

Podem me ajudar?

ALGUEM?
 

Tenho o mesmo monitor e já tive i5 com GTX 1070. Na maioria dos jogos, o upgrade que fiz pro i7 não mudou muita coisa não, porque aumentando a resolução você vai usar mais placa de vídeo e menos processador. No Witcher 3, que é um jogo que usa muita VGA e o processador não influi tanto, não mudou rigorosamente nada no gameplay. Mas em jogos que usam muito CPU fez diferença sim, de i5 no Battlefield 1 eu ficava a uns 60 fps, 65, em 1440p no ultra, e de vez em quando tinha umas quedinhas que o próprio jogo mostrava um ícone de queda de fps. Com o i7 esse ícone nunca mais apareceu e geralmente o jogo ficava com 80 fps.

Acho que, independente disso, se der pro seu bolso, é bom ir de i7 para evitar gargalos e estar mais preparado para o futuro e futuras trocas de VGA, se preocupando menos com gargalo. O meu era um i5-6500.

- no caso dos i5 e i7 sem k, você pode ir de cooler que já vem neles sem problemas. Os com k nem acompanham cooler, tem que comprar um.
- não, para economizar você não precisa ir de "z". Você só pega uma "z" caso pegue um processador k, para poder fazer overclock. Os processadores k são liberados para overclock, e as placas z fazem overclock.
- sim, muito visível, depois que você acostuma é impossível voltar para o HD normal. O loading de jogos é muito mais rápido também.
 
Tenho o mesmo monitor e já tive i5 com GTX 1070. Na maioria dos jogos, o upgrade que fiz pro i7 não mudou muita coisa não, porque aumentando a resolução você vai usar mais placa de vídeo e menos processador. No Witcher 3, que é um jogo que usa muita VGA e o processador não influi tanto, não mudou rigorosamente nada no gameplay. Mas em jogos que usam muito CPU fez diferença sim, de i5 no Battlefield 1 eu ficava a uns 60 fps, 65, em 1440p no ultra, e de vez em quando tinha umas quedinhas que o próprio jogo mostrava um ícone de queda de fps. Com o i7 esse ícone nunca mais apareceu e geralmente o jogo ficava com 80 fps.

Acho que, independente disso, se der pro seu bolso, é bom ir de i7 para evitar gargalos e estar mais preparado para o futuro e futuras trocas de VGA, se preocupando menos com gargalo. O meu era um i5-6500.

- no caso dos i5 e i7 sem k, você pode ir de cooler que já vem neles sem problemas. Os com k nem acompanham cooler, tem que comprar um.
- não, para economizar você não precisa ir de "z". Você só pega uma "z" caso pegue um processador k, para poder fazer overclock. Os processadores k são liberados para overclock, e as placas z fazem overclock.
- sim, muito visível, depois que você acostuma é impossível voltar para o HD normal. O loading de jogos é muito mais rápido também.

Entao é melhor ir em um i7 7700 "normal" e uma Placa mae Gigabyte GA-H270, seria uma boa combinação?
 
Entao é melhor ir em um i7 7700 "normal" e uma Placa mae Gigabyte GA-H270, seria uma boa combinação?

Eu iria no i7 para ficar mais tranquilo, já sobre as placas-mãe eu não entendo muito dos chipsets. Se as funcionalidades da placa-mãe são suficientes/te atendem, não vejo motivo para não pegar.
 
Tenho o mesmo monitor e já tive i5 com GTX 1070. Na maioria dos jogos, o upgrade que fiz pro i7 não mudou muita coisa não, porque aumentando a resolução você vai usar mais placa de vídeo e menos processador. No Witcher 3, que é um jogo que usa muita VGA e o processador não influi tanto, não mudou rigorosamente nada no gameplay. Mas em jogos que usam muito CPU fez diferença sim, de i5 no Battlefield 1 eu ficava a uns 60 fps, 65, em 1440p no ultra, e de vez em quando tinha umas quedinhas que o próprio jogo mostrava um ícone de queda de fps. Com o i7 esse ícone nunca mais apareceu e geralmente o jogo ficava com 80 fps.

Acho que, independente disso, se der pro seu bolso, é bom ir de i7 para evitar gargalos e estar mais preparado para o futuro e futuras trocas de VGA, se preocupando menos com gargalo. O meu era um i5-6500.

- no caso dos i5 e i7 sem k, você pode ir de cooler que já vem neles sem problemas. Os com k nem acompanham cooler, tem que comprar um.
- não, para economizar você não precisa ir de "z". Você só pega uma "z" caso pegue um processador k, para poder fazer overclock. Os processadores k são liberados para overclock, e as placas z fazem overclock.
- sim, muito visível, depois que você acostuma é impossível voltar para o HD normal. O loading de jogos é muito mais rápido também.

Entao é melhor ir em um i7 7700 "normal" e uma Placa mae Gigabyte GA-H270, seria uma boa combinação?
Eu iria no i7 para ficar mais tranquilo, já sobre as placas-mãe eu não entendo muito dos chipsets. Se as funcionalidades da placa-mãe são suficientes/te atendem, não vejo motivo para não pegar.

Pois é... tambem não entendo muito... tem até umas "z170" num valor aproximado... mas ai nao sei se valeria mais a pena essa h270 ou uma z170...
Como eu havia dito antes, usarei pra jogar e trabalhos leves de fotos, videos e até umas lives. Coisa que nao tenho noção... é se tambem terei que ter uma placa de som ou a onboard já é suficiente?
 
Entao é melhor ir em um i7 7700 "normal" e uma Placa mae Gigabyte GA-H270, seria uma boa combinação?


Pois é... tambem não entendo muito... tem até umas "z170" num valor aproximado... mas ai nao sei se valeria mais a pena essa h270 ou uma z170...
Como eu havia dito antes, usarei pra jogar e trabalhos leves de fotos, videos e até umas lives. Coisa que nao tenho noção... é se tambem terei que ter uma placa de som ou a onboard já é suficiente?

Z170 com um Kaby Lake precisa de update de bios. O Realtek que geralmente vem com as Z170 já tem um som muito bom, não precisando de placa de som na maioria dos casos, não sei quanto ao H270.
 
Z170 com um Kaby Lake precisa de update de bios. O Realtek que geralmente vem com as Z170 já tem um som muito bom, não precisando de placa de som na maioria dos casos, não sei quanto ao H270.
Entao talvez uma z170 seja uma boa... até pra um futuro upgrade de processador se eu vier a pegar um intel serie k. Concorda?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo