• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Também fiquei surpreso com o chipset X399 da AMD, meus últimos PCs foram todos Intel (Z87 e depois X99 por longos anos).

Fico até curioso para testar o RAID de NVme, mas vou sossegar por enquanto, consegui até dar um over nas DDR4 2400 pra 2666MHz, mas a intenção era pegar umas GSkill 3600 da QV list da mobo.

Fico arrependido um pouco de não ter pego o 1950x, só tinha sem NF disponível, acabei pegando um 1920x com NF, pro meu uso está mais do que bom.

até


Como vc, até agora todos os meus PC's foram Intel e como pretendia montar um RAID 0 de SSD's NVME, que é uma facilidade relativamente nova nos Threadripper, pensei que fosse ter problemas no estabelecimento e uso do mesmo, mas não, saiu tudo tranquilamente.

Até mesmo agora, quando fiz uma atualização de bios da 0801 para a 0901, que é um AGESA diferente e tb houve uma atualização do driver UEFI do RAID no bios 0901, e estava certo de precisar reinstalar o W10, mas após a atualização e reiniciar o PC, ele bufou 2 vezes e entrou liso no W10 ... :)

Bem, fazia algum tempo que não via o preço das DDR4 e quase cai de costas quando precisei comprar para o X299 e acabei comprando um par somente, para casar com outro par que estava encostado há um bom tempo, como falei acima.

E o resultado final é que estou com 1par dual rank e 1 par single rank, e sem nenhum problema de memória, elas aceitando tranquilamente a operação XMP em 3000 (ou mais corretamente 3003 acho) MHz, desmoralizando completamente o preconceito de que os Ryzen são difíceis de lidar com memórias...

Tb gostaria de conseguir um quad de 3600 Mhz, mas além de difícil de encontrar por aqui, o preço está estratosférico, mesmo no exterior. Vai ficar somente na vontade...

[]'s



e que essa plataforma amd depende das frequências da memo


É verdade, concordo 100%, e a medida que for pegando o jeitão da plataforma e da mobo, vou tentar puxar o meu conjunto meio perneta de memórias para cima. Se e até onde vai dar não tenho a mínima ideia...

[]'s
 
Bom dia.
Estou querendo uma opinião sobre uma configuração de entrada para PC Gamer.
Já tenho um gabinete microATX, um HD, e um monitor do meu antigo PC que deu defeito.
Estava pensando em gastar no máximo R$ 2.000,00 e não sou muito exigente com games costumo ligar mais para diversão que o game proporciona e não para gráficos ultra, costumo jogar mais MMORPG's como Lineage 2. Guild Wars 2 e The Elder Scrolls Online.
Estou pesquisando e cheguei a duas configurações que são as seguintes
1° Configuração:
Processador: Intel Core i3 6100
Placa Mãe: H110 m-h
Memória: 8gb DDR 4 Crucial
Fonte: Corsair VS 400
Placa de Video: GT 730 2gb (meu monitor e antigo e só tem entrada VGA, logo optei acho que pela melhor placa de video com essa saída)
Valor: 1878,00
2° Configuração:
Processador: Intel Core i5 7400
Placa Mãe: H110 m-h
Memória: 8gb DDR 4 HyperFury
Fonte: Corsair VS 400
Placa de Video: GT 710 1gb
Valor: 1953,00
 
PC até 5K (AMD)

GABINETE PCYES GAMER TANK
GALAX GTX 1060 EXOC WHITE 6GB
CORSAIR CX650
RYZEN 7 1700
GA-AB350-GAMING 3
WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE 1TB
Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 3000Mhz

Total:4.920,75

Focado em trabalho, render, edição... Quero um pc que já venha ventoinhas e a fonte vou pegar por não ser tão diferente o preço e ter 5 anos de garantia.
 
Bom dia.
Estou querendo uma opinião sobre uma configuração de entrada para PC Gamer.
Já tenho um gabinete microATX, um HD, e um monitor do meu antigo PC que deu defeito.
Estava pensando em gastar no máximo R$ 2.000,00 e não sou muito exigente com games costumo ligar mais para diversão que o game proporciona e não para gráficos ultra, costumo jogar mais MMORPG's como Lineage 2. Guild Wars 2 e The Elder Scrolls Online.
Estou pesquisando e cheguei a duas configurações que são as seguintes
1° Configuração:
Processador: Intel Core i3 6100
Placa Mãe: H110 m-h
Memória: 8gb DDR 4 Crucial
Fonte: Corsair VS 400
Placa de Video: GT 730 2gb (meu monitor e antigo e só tem entrada VGA, logo optei acho que pela melhor placa de video com essa saída)
Valor: 1878,00
2° Configuração:
Processador: Intel Core i5 7400
Placa Mãe: H110 m-h
Memória: 8gb DDR 4 HyperFury
Fonte: Corsair VS 400
Placa de Video: GT 710 1gb
Valor: 1953,00

Rapaz se bobear a Onboard e melhor que essas placas ai...

Eu indicaria você pegar o famoso Pentium G4560 + B250 + RX 550 ou GTX 1030.
 
Obrigado pelo retorno Vagner não pensei que essas placas de vídeo fossem tão básicas a ponto da onboard ser superior a elas, principalmente a Gt 730, mas enfim, arrumei uns preços aqui em lojas confiáveis e consegui o core i3 7100 junto com a sua indicação da GT 1030 pelo mesmo preço da 2° configuração que passei. Agora tenho outra pergunta, que inclusive estou pesquisando sobre isso, vale a pena investir na sétima geração ou e melhor esperar a oitava se tornar mais acessível financeiramente?
 
PC até 5K (AMD)

GABINETE PCYES GAMER TANK
GALAX GTX 1060 EXOC WHITE 6GB
CORSAIR CX650
RYZEN 7 1700
GA-AB350-GAMING 3
WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE 1TB
Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 3000Mhz

Total:4.920,75

Focado em trabalho, render, edição... Quero um pc que já venha ventoinhas e a fonte vou pegar por não ser tão diferente o preço e ter 5 anos de garantia.
Preço está bem inflado, esse valor é a vista? Você consegue o mesmo PC, gastando em torno de R$4000. E a fonte não precisa ser de 650W, uma CX550 já te atende com sobra.
 
Mas, o ryzen não tá precisando de uma frequência maior pra ter mais desempenho?
Não necessariamente, depende do jogo, depende da taxa de FPS que for jogar, o ideal é rodar esse 1700 em @3.60Ghz com overclock... E esse PC ta indisponível agora.
 
Mas nessa fonte da configuração dá pra fazer over no 1700 com folga?
Tranquilamente, consumo dos Ryzen é baixo, a configuração deve consumir em torno de 350W em Full load.
 
Aqui no TR 1950 deixei em 4.1 com vcore de 1,56 se não me engano

1,56v? Tá querendo trocar logo de CPU? A AMD recomenda no máx. 1.35v, 1.4v ainda vá lá...

Aqui deixo 1,2-1,25v a 3.9GHz no 1920x e fica filé, temps nem batem 70ºC em full load, as mems deixo a 3466MHz, nitidamente a plataforma se beneficia de velocidade da memória, mais do que latências da mesma.

Fato bizarro é que se deixar tudo em Auto na BIOS o Vcore fica em níveis inaceitáveis, falha gravíssima da Gigabyte.


Como vc, até agora todos os meus PC's foram Intel e como pretendia montar um RAID 0 de SSD's NVME, que é uma facilidade relativamente nova nos Threadripper, pensei que fosse ter problemas no estabelecimento e uso do mesmo, mas não, saiu tudo tranquilamente.

Até mesmo agora, quando fiz uma atualização de bios da 0801 para a 0901, que é um AGESA diferente e tb houve uma atualização do driver UEFI do RAID no bios 0901, e estava certo de precisar reinstalar o W10, mas após a atualização e reiniciar o PC, ele bufou 2 vezes e entrou liso no W10 ... :)

Bem, fazia algum tempo que não via o preço das DDR4 e quase cai de costas quando precisei comprar para o X299 e acabei comprando um par somente, para casar com outro par que estava encostado há um bom tempo, como falei acima.

E o resultado final é que estou com 1par dual rank e 1 par single rank, e sem nenhum problema de memória, elas aceitando tranquilamente a operação XMP em 3000 (ou mais corretamente 3003 acho) MHz, desmoralizando completamente o preconceito de que os Ryzen são difíceis de lidar com memórias...

Tb gostaria de conseguir um quad de 3600 Mhz, mas além de difícil de encontrar por aqui, o preço está estratosférico, mesmo no exterior. Vai ficar somente na vontade...

[]'s

Uma pena que memórias estão caras hoje em dia, recentemente troquei o meu kit DDR4 2400 C15 de 2014 por um Kit Corsair 3200 C16, aproveito pra dizer que houve melhora significativa da performance do sistema, em especial com elas a 3466MHz, tentei 3600 mas sem sucesso.
 
Última edição:
1,56v? Tá querendo trocar logo de CPU? A AMD recomenda no máx. 1.35v, 1.4v ainda vá lá...

Aqui deixo 1,2-1,25v a 3.9GHz no 1920x e fica filé, temps nem batem 70ºC em full load, as mems deixo a 3466MHz, nitidamente a plataforma se beneficia de velocidade da memória, mais do que latências da mesma.

Fato bizarro é que se deixar tudo em Auto na BIOS o Vcore fica em níveis inaceitáveis, falha gravíssima da Gigabyte.
Vou corrigir o que escrevi :sono::haha::facepalm::joia: kkkkk
1,356* é a voltagem que uso atualmente.
Se tivesse usando 1,5v nem com 5 radiador seguraria...certeza que já teria perdido a cpu.
 
Pessoal,queria montar um pc dentro de um orçamento de até 6 mil reais,alguém poderia me ajudar,agradecido!
 
Pessoal, vejam se podem me ajudar...

Estou meio por fora dos hardwares, CxB atuais e tal. Enfim, um amigo meu quer comprar um PC para jogos para o seu filho de 12 anos, porém, gastando na faixa de 2K (somente CPU).

Nessa faixa de preço, o que está compensando atualmente?

Obrigado desde já a quem puder opinar!
 
Pessoal, vejam se podem me ajudar...

Estou meio por fora dos hardwares, CxB atuais e tal. Enfim, um amigo meu quer comprar um PC para jogos para o seu filho de 12 anos, porém, gastando na faixa de 2K (somente CPU).

Nessa faixa de preço, o que está compensando atualmente?

Obrigado desde já a quem puder opinar!
Algo em torno disso: https://www.te ra by te shop.com.br/produto/8310/PC-Gamer-Moba-Box-Starting-Now-2-Intel-Placa-de-Video-GeForce
 
Pessoal,queria montar um pc dentro de um orçamento de até 6 mil reais,alguém poderia me ajudar,agradecido!


Qual vai ser o uso deste PC? Trabalho, games?

Já tem algum periférico? Monitor? Ou vai ser tudo do zero?
 
Pessoal, eu tô querendo montar um pc novo, voltado pra gueimes e aproveitando a promoção que a loja da explosão tá fazendo, venho com a seguinte pergunta, vale a pena essa configuração aqui?
Processador: Ryzen 7 1700 - R$ 1.046,94 (R$ 889,90 à vista);
MoBo: Asus AM4 ATX PRIME B350-PLUS - R$ 635,18 (R$ 539,90 à vista);
Memória: Corsair Vengeance 8gb 2400Mhz DDR4 1x - R$ 676,35 (R$ 574,90 à vista);
Placa de Vídeo: GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 6GB AORUS - R$ 1.576,35 (R$ 1.339,90 à vista);
Fonte: EVGA 600W 80 Plus White - R$ 235,18 (R$ 199,90 à vista)
Total com o frete: R$ 3.719,04.
 
Última edição:
Galera, tenho um i5 760 + p7p55d-e e passou da hora de fazer um upgrade
aguardo o lançamento das MB série 300 mid-end pros coffee lake? pretendia pegar um i7 de uma vez, pra ficar um bom tempo igual a esse que fiquei apesar que os i5 6-6 estão interessantes, o que acham?
 
Pessoal, eu tô querendo montar um pc novo, voltado pra gueimes e aproveitando a promoção que a loja da explosão tá fazendo, venho com a seguinte pergunta, vale a pena essa configuração aqui?
Processador: Ryzen 7 1700 - R$ 1.046,94 (R$ 889,90 à vista);
MoBo: Asus AM4 ATX PRIME B350-PLUS - R$ 635,18 (R$ 539,90 à vista);
Memória: Corsair Vengeance 8gb 2400Mhz DDR4 1x - R$ 676,35 (R$ 574,90 à vista);
Placa de Vídeo: GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 6GB AORUS - R$ 1.576,35 (R$ 1.339,90 à vista);
Fonte: EVGA 600W 80 Plus White - R$ 235,18 (R$ 199,90 à vista)
Total com o frete: R$ 3.719,04.
Configuração está boa sim, só as memórias pegue 2x4Gb.
 
E ae galera, beleza? Estou para montar um desk mais voltado para jogos mesmo, com uso também para programas com autocad/ansys. Jogo mais frequentemente CS e LoL, mas isso é em função do meu PC atual não segurar a onda em jogos como BF1, PUBG e etc, então acabarei por jogar esses quando terminar de comprar as peças.
Como não tenho pressa, acabarei comprando cada coisa por vez e posso ir garimpando preços mais baratos. Enquanto compro coisas menores como MOBO, RAM, Fonte, SSD, vou juntando para dedicar mais em processador (i7 7700 ou ryzen 1700) e video (970/1060/1070).

Como não sei bem sobre compatibilidade de algumas peças, é onde necessito de ajuda sobre que tipo de ram comprar para mobo, e como isso influencia na escolha de processador também e etc. (Não farei over)

Se puderem dar uma moral, valeu!
 
E ae galera, beleza? Estou para montar um desk mais voltado para jogos mesmo, com uso também para programas com autocad/ansys. Jogo mais frequentemente CS e LoL, mas isso é em função do meu PC atual não segurar a onda em jogos como BF1, PUBG e etc, então acabarei por jogar esses quando terminar de comprar as peças.
Como não tenho pressa, acabarei comprando cada coisa por vez e posso ir garimpando preços mais baratos. Enquanto compro coisas menores como MOBO, RAM, Fonte, SSD, vou juntando para dedicar mais em processador (i7 7700 ou ryzen 1700) e video (970/1060/1070).

Como não sei bem sobre compatibilidade de algumas peças, é onde necessito de ajuda sobre que tipo de ram comprar para mobo, e como isso influencia na escolha de processador também e etc. (Não farei over)

Se puderem dar uma moral, valeu!
Qual o orçamento limite?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo