• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Negativo, o correto é comparar modelo com modelo, e não marca com marca. Tem muita placa da MSI que é pior que as da Gigabyte e vice-versa. Essa Bazooka por exemplo tem VRM capado, talvez uma B450 Prime da Asus valha mais a pena se focar em qualidade X preço.

Pelo que estive pesquisando é isso mesmo, por isso que listei aquela da Gigabyte. Olhei algumas da MSI, outras da ASUS, mas acabei optando por aquela devido a não ter visto muitas diferenças técnicas entre as placas... Como tecnicamente não havia muita diferença, e percebi que usuários da MSI reclamavam do VRM e usuários da ASUS ponderavam a respeito da validade, acabei optando pela Gigabyte.

No geral, eu tenho um teto de 6 mil reais pra montar o PC. É o máximo que pretendo gastar.
 
Pelo que estive pesquisando é isso mesmo, por isso que listei aquela da Gigabyte. Olhei algumas da MSI, outras da ASUS, mas acabei optando por aquela devido a não ter visto muitas diferenças técnicas entre as placas... Como tecnicamente não havia muita diferença, e percebi que usuários da MSI reclamavam do VRM e usuários da ASUS ponderavam a respeito da validade, acabei optando pela Gigabyte.

No geral, eu tenho um teto de 6 mil reais pra montar o PC. É o máximo que pretendo gastar.
Você vai conseguir pegar uma configuração semelhante à da minha assinatura, com uma VGA melhor, e Mobo também.
 
Cheguei a postar há alguns meses, por aqui, sobre dúvidas com configurações de PCs e agora, com aproximadamente um mês para a "Black Fraude", chegou a hora de decidir finalmente minha configuração. Possuo um FX 8320 e pretendo ir para um Ryzen. Ultimamente, não ando jogando muitos jogos pesados e mexo com programas como Photoshop, Premiere e Blender, principalmente para a faculdade e devido ao preço das placas de vídeo, vou manter minha guerreira R9 280, outras peças que vou manter, são meus HDs, Fonte e Gabinete. Ou seja, eu precisaria de Processador, Placa-Mãe, Memórias. Se sobrar dinheiro, pretendo comprar um SSD de pelo menos 240GB e passar o meu atual de 120GB, para meu irmão, mas isso é opcional.
Eu não pretendo fazer overclock e meu orçamento, gira em torno dos 2,5K - 3,0K, mas eu até posso passar um pouco disso. Não tenho preferência por marcas e não ligo se tem ou não tem RGB.

Antes das configurações, tenho dúvidas sobre as memórias mais rápidas e o Ryzen, realmente vale a pena, o investimento? Sei que as placas B350 funcionam com os Zen+, mas elas vem da loja com a BIOS atualizada? Além disso, dá diferença de desempenho se eu for de B350, ou B450?
Vale lembrar que não incluí o SSD que citei acima e esses valores não contam com o envio. Seguem as configurações:

Opção 1:
AMD Ryzen 7 2700
Gigabyte B450M DS3H
HyperX Fury 16GB (2x8GB) 2933Mhz
R$: 2.919,70 na loja que explode.

Opção 2:
AMD Ryzen 5 2600
Biostar B350GT5 M.2
2x Crucial Ballistix LT Gray 8GB 2400Mhz
R$: 2.448,98 na loja dos mil gigas.

Agradeço desde já.
 
Dúvida...
- compro placa mãe x99 e uso quatro memórias (4 pentes).
- uso processador 6850k.
Do outro lado:
- compro placa mãe 1151 e também uso quatro memórias (4 pentes).
- uso processador 8700k.
Resultado (para esclarecer minha dúvida):
- o 6850k se sairá melhor (por causa do processador suportar quatro canais de memória)?
 
Galera, acerca de Overclock para placa mãe, qual o melhor método para saber se está tudo realmente estável, qual software usar??? Fiz um over mas depois de um tempo aparentando estar bem, fui agraciado com um BSOD no vídeo, apenas resetando a BIOS ao stock que sanou o problema, então queria algum metodo que tivesse mais certeza, mas que não seja prejudicial ao computador.
 
É mto urgente? Pois acho que esse combo teria fôlego p/ aguardar pro ano que vem já que serão lançados os ryzen's 7 nm. Aí sim valeria a pena o upgrade. Se for vender seu kit, chutando meio alto:
i7 4790k = 1k~1,1k dráculas;
Mobo = 450~550;
16gb ddr3 = ~450;

Queria dar um upgrade no som do meu PC, pois meu driver é o ALC892, mas Minh mobo só possui entrada PCI e as placas de som mais recentes só possuem entrada PCI-e.

E por ter visto os preços das ryzen baixando absurdamente.

Agora você me deixou na dúvida, pq havia pensado em pegar um mobo da série 4 (alguma mais top pensando no futuro) e um processador 1700 ou 1800x.

Tem previsão pro lançamento dos novos ryzen? Li sobre meados de abril, é isso?
 
Queria dar um upgrade no som do meu PC, pois meu driver é o ALC892, mas Minh mobo só possui entrada PCI e as placas de som mais recentes só possuem entrada PCI-e.

E por ter visto os preços das ryzen baixando absurdamente.

Agora você me deixou na dúvida, pq havia pensado em pegar um mobo da série 4 (alguma mais top pensando no futuro) e um processador 1700 ou 1800x.

Tem previsão pro lançamento dos novos ryzen? Li sobre meados de abril, é isso?
Como vc tem um cpu bem forte (i7 4ªg) eu aguardaria o upgrade pro ano que vem. O que se tem de notícia é que a AMD vai lançar os 7 nm 1º p/ servidores acho que no final deste ano ainda ou começo do ano que vem, e mainstream por volta de março/abril de 2019.
 
Qual setup montar pra rodar tudo em full hd a 60 fps pelos próximos 3 anos tendo em vista o melhor custo benefício possível?
 
Qual setup montar pra rodar tudo em full hd a 60 fps pelos próximos 3 anos tendo em vista o melhor custo benefício possível?
R5 2600 + B450 + 2x8Gb @2666 ~ 3000Mhz + GTX 1070 + CX550. Configuração CxB do momento, pra rodar tudo no Full HD ~ Ultra ~ 60 FPS.
 
Pessol, tenho 8gb da g.skill em uso 1600mhz com latencia 8-8-8-24-2n e queria por mais um pente de 4gb, mas so encontrei com latencia 7-8-7-24-2N.
Funfa de boa ou da merda?
 
Pessoal, boa tarde.

Eu gostaria de montar um PC GAMER (sem monitor pois já tenho) e gostaria que vocês me ajudassem, pois faz anos que não jogo mais (vendi meu PC gamer era uma GTX 970 e um I5 4460).

Será que com 2 mil reais da pra montar um PC GAMER que rode os jogos no máximo na resolução Full HD? O que vocês me indicam?

Obrigado a todos
 
Pessoal, boa tarde.

Eu gostaria de montar um PC GAMER (sem monitor pois já tenho) e gostaria que vocês me ajudassem, pois faz anos que não jogo mais (vendi meu PC gamer era uma GTX 970 e um I5 4460).

Será que com 2 mil reais da pra montar um PC GAMER que rode os jogos no máximo na resolução Full HD? O que vocês me indicam?

Obrigado a todos
Nem pensar, pra Full HD ~ Ultra, no mínimo você vai gastar R$4000.
 
Pessoal, boa tarde!

Qual a melhor fabricante de Placa Mãe atualmente?
  • ASUS
  • GIGABYTE
  • MSI
  • ASROCK

Pensando em um UP pra essa nova geração da INTEL com foco em Games.

A MSI tem garantia de 3 anos, mas em questão de qualidade, qual dessas se mostra melhor em termos de CxB?
 
Pessoal, vocês indicariam algum teclado mecanico com bom custo beneficio?

Se possível: um teclado sem aquelas luzes malucas. XD
 
Dae nerds, faz tempo que não apareço no fórum, mas estou querendo voltar a ter um pc.

Andei pesquisando e apareceu um kit fx6300 + asus m5a99x + 8gb de memoria ram + gtx 680 zotac amp por R$ 1.350,00.

A duvida é: vale a pena esse kit ou pego um pentium gold 5400 + gtx 1050?

Infelizmente so posso desembolsar algo perto dos R$ 2.000,00

Meu ultimo pc era um phenom x4 + gtx 660
Vlw
 
Boa tarde meus lindos, sou novo (usuário, costumo ler tópicos/matérias no Adrenaline) mas nunca criei uma conta ou postei algo (obviamente haha).

Seguinte, em 2012 montei um PC com a ideia de faze-lo durar mais ou menos 5 anos (e o bendito foi guerreiro e acabou durando quase 7), mas infelizmente no mês passado dei adeus a minha queridíssima Zotac GTX 680 e agora estou lendo/pesquisando/idealizando um novo computador com uma ideia parecida: Montar algo que dure 5 anos ou mais com um desempenho alto.

Meu uso pro PC vai ser o seguinte: Pacote Adobe (Photoshop/Illustrator/InDesign) + Jogos (CS:GO, PUBG, Fortnite, Battlefield 1, etc). Não vou fazer overclock na CPU/GPU.

A medida de comparação segue a cfg do meu PC antigo:
- Intel Core I7 3820
- Placa Mãe DX79SI
- GPU Zotac GTX 680
- 4x4gb RAM Corsair Vengeance 1666mhz
- SSD Samsung EVO 250gb
- Cooler Thermaltake Master Frio
- Gabinete Thermaltake Armor T90
- Fonte Corsair GS 650 (tinha uma 750 mas acabou queimando durante esses anos e em função do preço peguei a de 650)

Estava pesquisando configurações com:
GPU - GTX 1070TI, GTX 1080 ou RTX 2070
CPU - Intel Core I7 8700/8700K/9700/9700K

Existe uma possibilidade de poder comprar grande parte das peças fora do país então podem levar isso em consideração. No Brasil o orçamento seria até uns ~R$ 8.000,00, caso compre fora até uns ~US$ 1.700,00.

Desde já agradeço :D
 
Povo!

Quero trocar umas peças do meu PC e fiquei com a seguinte dúvida:

Me sugeriram elas num preço de até 2k:

Vou pegar a R5 2600
Com essas memórias: https://www.kabum.com.br/produto/79...-2x4gb-2666mhz-ddr4-cl15-black-hx426c15fbk2-8
Já possuo uma GTX970 Strix
Fonte 600w Corsair

Qual placa mãe ficaria legal com essas peças? Gosto muito da Asus e queria ver uma com um bom custo benefício (pode ser de outra marca tbm).
Atualmente não pretendo usar mais de uma placa de vídeo.

Obrigado!
 
Bom dia galera !

To dando um up no meu pc e no momento vou comprar uma mobo nova pra poder ampliara a ram do pc e por um ssd m2

Tava pensando em comprar essa mobo aqui :

https://www.kabum.com.br/produto/88...1151-matx-ga-h270m-gaming-3-ddr4/?tag=ga h270

Porém nas fotos parece que o slot da RAM vai quase até a altura do slot da placa de video. Tenho uma placa de video grande ( Asus 1060 Strix 6gb - 3 Fan ), e estou com medo do fato do slot da RAM atrapalhar a colocação da VGA.

Alguém possui essa mobo com alguma VGA grande? E se realmente for dar problema esse slot da RAM, qual outra mobo boa nessa faixa de preço?

Obrigado !
 
Prezados, estou fazendo um UP de um I7 4790k para as novas gerações de Processadores/Mobos e gostaria da ajuda de vocês em qual plataforma seria mais adequada visando meu foco que é JOGOS.

Antes de mais anda, estou saindo do 4790k por motivos que minhas memórias ddr3 pifaram, e na garantia recebi um KIT novo DDR4, o que me fez focar na nova geração.

Já possuo os seguintes produtos:
Fonte EVGA 650W Gold
Memória DDR4 4x4GB LPX Vengeance 2400mhz
WC H80i V2
SSD/HD
Monitor Alienware 240HZ
GPU: pretendo pegar até final desse mês, ainda estou na dúvida entre 1070 ti ou VEGA 56

Falta apenas MOBO + PROC que estou tentando definir qual a melhor Opção visando não gastar um Absurdo e comprar na Black Fraude.

Meu orçamento ficará em torno de 1.500,00 à 1.800,00, Não tenho preferência de Intel nem AMD, apenas gostaria de saber de vocês qual o melhor "Combo" visando desempenho em Jogos que fique dentro desse Orçamento.
Obs.: Umas opções que havia pensado era no i5 8400 + uma mobo mediana ou R5 2600 + mobo mediana, porém tem diversas opções hoje no mercado, o que vocês sugerem? Desde já agradeço a atenção
 
R5 2600 + B450 + 2x8Gb @2666 ~ 3000Mhz + GTX 1070 + CX550. Configuração CxB do momento, pra rodar tudo no Full HD ~ Ultra ~ 60 FPS.

Sai por quanto essa configuração?
 
Dae nerds, faz tempo que não apareço no fórum, mas estou querendo voltar a ter um pc.

Andei pesquisando e apareceu um kit fx6300 + asus m5a99x + 8gb de memoria ram + gtx 680 zotac amp por R$ 1.350,00.

A duvida é: vale a pena esse kit ou pego um pentium gold 5400 + gtx 1050?

Infelizmente so posso desembolsar algo perto dos R$ 2.000,00

Meu ultimo pc era um phenom x4 + gtx 660
Vlw

Opa, beleza? Tu vais ter mais dinheiro daqui uns meses? Uma configuração pra agora pensando em Up daqui uns 6~12 meses é ums Ryzen 3 2200 com asus prime a320m-k/br. Tem uma vga onboard decente. Mete 1x8 gb de ram, ht de 1 ou 2 tb, e já deixa com uma fonte de 400~550 watts. Bem pesquisadinho consegue encaixar no teu orçamento. Quando puder, coloca uma placa de vídeo ao seu gosto e bolso. Daqui um bom tempo, mais 1x8 de ram e um SSD pra SO e afins.

É algo que penso pra mim meados do ano que vem, mas vou ver como andará meu bolso e o mercado de desktops.
 
Na Tera tá rolando umas promoções de kits upgrade essa semana, um deles me chamou atenção: Ryzen 7 1700 + Biostar A320 no precinho (bem barato por sinal). Vale a pena adquirir um ou é furada?
 
1~1,2k mobo = ?
1~1,5k processador = ?
1,5 ~ 2k placa de vídeo = ?
Ja tenho uma xfx xt 600w
Phantom 410
Monitor 60hz q pretendo trocar em breve.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda pra decidir a CPU e GPU para configuração a baixo:

Mobo ASUS B250M-PLUS/BR - LGA 1151
4 GB DDR4 2400 mhz Kingston CL15 Black
HD 1TB Seagate
Fonte EVGA 600W
Gabinete NOX Hummer

OBS: Vai vir mais 4 Gb de memória final de novembro.

Queria gastar por volta de 2000 na CPU + VGA.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo