• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ué, pq só se nao for pra fazer overclock?
A vantagem das b450 é justamente isso, se n fosse pra fazer, recomendaria uma mais barata.
Opa. Desculpe, acabei apagando uma parte da mensagem para editar e esqueci de colocar.

Se não for fazer over vai sem medo, se for fazer, dá uma olhada na quantidade de fases da VRM para garantir que vai atender sem risco de sobre aquecimento ou então veja para ter uma refrigeração adequada.

Temos algumas X470 no mercado com pouquíssimas fases e que acabam aquecendo bastante e podem ser um problema dependendo do nível de overclock que está sendo desejado.


Abs.
 
Se você não vai fazer overclock, pode ir completamente sem medo, é uma boa placa, bons recursos e compatível com a segunda geração do Ryzen.
E casi eu faça overclock (pouco), qual recomendaria?
 
Pessoal, bom dia!



Após diversas pesquisas e análises, cheguei aos seguintes PC'S/opções:



1) https://www.terabyteshop.com.br/pro...MD-Ryzen-5-2600-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce



Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX Six Core 16MB Cooler Wraith Stealth

Produto: Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti OC DUAL FAN 4GB GV-N105TOC-4GD GDDR5 PCI-EXP

Produto: placa-mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4

Produto: Memória DDR4 XPG Dazzle Red AX4U2400W8G16-SRD LED 8GB 2400Mhz

Produto: HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

Produto: Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo

Produto: Gabinete K-mex Infinity II Lateral de Acrilico Mid Tower CG-02G8 Preto S/ Fonte



2) https://www.terabyteshop.com.br/pro...-lvl-1-Intel-i3-8100-Placa-de-Video-RX-Radeon



- Intel Core i3 8100 3.6GHz, 6MB cache, 4 Núcleos, 4 Threads, LGA 1151 (x1)
- Placa de Vídeo XFX Radeon RX 570 4GB OC+ RS XXX Edition DDR5 (x1)
- placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming DDR4 LGA 1151 (x1)
- Memória DDR4 XPG Dazzle Red LED 8GB 2400Mhz (x1)
- HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Sata III (x1)
- Fonte Cooler Master Masterwatt 600W 80 Plus PFC Ativo ATX (x1)
- Gabinete Gamer Gamemax ECO G561 Plus Mid Tower Preto C/ LED Azul 3 Fans (x1)
- Cooler Para Gabinete Gamemax 12cm LED Azul GF12B (x3)



3)







4) Esperar os novos lançamentos da AMD e pensar nisso depois.


Penso em jogar jogos relativamente leves, em opções de gráficos baixos/médios, o mais pesado certamente seria PUBG(sei da questão da má otimização). Prezo por estabilidade e um PC que seja tranquilo de ser "atualizável" sem mudanças bruscas e lentamente pros próximos anos, mas nada de imediato.

Considerando um orçamento de no máximo 3000, o que acharam das opções ou mudariam? Estou considerando as opções acima, mas disposto a alterações, lembrando que quero comprar preferencialmente montado ou tudo na mesma loja.



Obrigado!
 
Última edição:
E casi eu faça overclock (pouco), qual recomendaria?

Um bom modelo é o AsRock B450M Pro 4, ela tem boa quantidade de fases e ainda tem dissipador nos VRMs.

Outra boa opção é a MSI B450 Tomahawk, mas acho que vai ser difícil achar por aqui e o preço dela não deve ser dos melhores.

Eu dei uma procurada em alguns sites e tem muito pouco em estoque de B450.

Outros modelos aí já passsam do dobro do valor da placa que você postou, aí já começa a ficar questionável se vale o investimento.
 
Pessoal, bom dia!



Após diversas pesquisas e análises, cheguei aos seguintes PC'S/opções:



1) https://www.terabyteshop.com.br/pro...MD-Ryzen-5-2600-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce



Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX Six Core 16MB Cooler Wraith Stealth

Produto: Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti OC DUAL FAN 4GB GV-N105TOC-4GD GDDR5 PCI-EXP

Produto: placa-mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4

Produto: Memória DDR4 XPG Dazzle Red AX4U2400W8G16-SRD LED 8GB 2400Mhz

Produto: HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

Produto: Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo

Produto: Gabinete K-mex Infinity II Lateral de Acrilico Mid Tower CG-02G8 Preto S/ Fonte



2) https://www.terabyteshop.com.br/pro...-lvl-1-Intel-i3-8100-Placa-de-Video-RX-Radeon



- Intel Core i3 8100 3.6GHz, 6MB cache, 4 Núcleos, 4 Threads, LGA 1151 (x1)
- Placa de Vídeo XFX Radeon RX 570 4GB OC+ RS XXX Edition DDR5 (x1)
- placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming DDR4 LGA 1151 (x1)
- Memória DDR4 XPG Dazzle Red LED 8GB 2400Mhz (x1)
- HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Sata III (x1)
- Fonte Cooler Master Masterwatt 600W 80 Plus PFC Ativo ATX (x1)
- Gabinete Gamer Gamemax ECO G561 Plus Mid Tower Preto C/ LED Azul 3 Fans (x1)
- Cooler Para Gabinete Gamemax 12cm LED Azul GF12B (x3)



3)







4) Esperar os novos lançamentos da AMD e pensar nisso depois.


Penso em jogar jogos relativamente leves, em opções de gráficos baixos/médios, o mais pesado certamente seria PUBG(sei da questão da má otimização). Prezo por estabilidade e um PC que seja tranquilo de ser "atualizável" sem mudanças bruscas e lentamente pros próximos anos, mas nada de imediato.

Considerando um orçamento de no máximo 3000, o que acharam das opções ou mudariam? Estou considerando as opções acima, mas disposto a alterações, lembrando que quero comprar preferencialmente montado ou tudo na mesma loja.



Obrigado!
Cara, nao da nem pra comprar um I3-8100 com um R5 2600, o R5 é muitoooooooo mais processador.
Eu so me atentaria pra 2 coisas >> RX570 melhor que uma 1050Ti , eu tb trocaria esse 1x8gb pro 2x4gb n memoria ( dual channel é importante) e colocaria uma fonte melhor.

https://www.terabyteshop.com.br/pro...AMD-Ryzen-5-2600-Placa-de-Video-RX-Radeon#ppc

essa opção aqui tem uma RX570, pouca coisa mais cara, veja no chat da loja se els fazem essas outras alterações
 
Pessoal, bom dia!

Após diversas pesquisas e análises, cheguei aos seguintes PC'S/opções:

1) https://www.terabyteshop.com.br/pro...MD-Ryzen-5-2600-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX Six Core 16MB Cooler Wraith Stealth

Produto: Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti OC DUAL FAN 4GB GV-N105TOC-4GD GDDR5 PCI-EXP

Produto: placa-mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4

Produto: Memória DDR4 XPG Dazzle Red AX4U2400W8G16-SRD LED 8GB 2400Mhz

Produto: HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

Produto: Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo

Produto: Gabinete K-mex Infinity II Lateral de Acrilico Mid Tower CG-02G8 Preto S/ Fonte

2) https://www.terabyteshop.com.br/pro...-lvl-1-Intel-i3-8100-Placa-de-Video-RX-Radeon

- Intel Core i3 8100 3.6GHz, 6MB cache, 4 Núcleos, 4 Threads, LGA 1151 (x1)
- Placa de Vídeo XFX Radeon RX 570 4GB OC+ RS XXX Edition DDR5 (x1)
- placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming DDR4 LGA 1151 (x1)
- Memória DDR4 XPG Dazzle Red LED 8GB 2400Mhz (x1)
- HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Sata III (x1)
- Fonte Cooler Master Masterwatt 600W 80 Plus PFC Ativo ATX (x1)
- Gabinete Gamer Gamemax ECO G561 Plus Mid Tower Preto C/ LED Azul 3 Fans (x1)
- Cooler Para Gabinete Gamemax 12cm LED Azul GF12B (x3)

3)



4) Esperar os novos lançamentos da AMD e pensar nisso depois.

Penso em jogar jogos relativamente leves, em opções de gráficos baixos/médios, o mais pesado certamente seria PUBG(sei da questão da má otimização). Prezo por estabilidade e um PC que seja tranquilo de ser "atualizável" sem mudanças bruscas e lentamente pros próximos anos, mas nada de imediato.

Considerando um orçamento de no máximo 3000, o que acharam das opções ou mudariam? Estou considerando as opções acima, mas disposto a alterações, lembrando que quero comprar preferencialmente montado ou tudo na mesma loja.

Obrigado!
Cara, ja q vc flw de atualizar o pc no futuro, a opçao 1 esta na plataforma ryzen, q é só trocar o processaador qnd quiser um upgrade, ja a intel vai precisar trocar a placa mae tbm no futuro. alem disso deve rodar pubg sem problemas.

mas, ja q vc ta na duvida de comprar agr ou nao, se vc puder esperar mais acho melhor, pq os preços estao bem caros. nao sei o futuro pra falar q vai melhorar, mas os preços de 2017 sao um sonho hj.

e pensa tbm em montar o pc vc msm, comprando as peças separadas esperando as promoçoes pra kd uma. Assim vc poderia ou deixar mais barato, ou pegar peças melhores no msm orçamento.
 
O problema é depender de alguém para montar isso. Eu não entendo de hardware, montagem, nunca soube fazer e aqui na minha cidade é bem difícil encontrar alguém que faça isso, daí minha vontade de já comprar algo montado. Mas estou vendo todas as opiniões e agradeço desde já!

@kameraider acha essa opção com a 570 interessante com as peças originais? São elas:

- AMD Ryzen 5 2600 3.9GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Stealth (x1)
- Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Dragon RX 570 8GB 256Bit GDDR5 PCI-EXP (x1)
- Placa Mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4 (x1)
- Memória DDR4 XPG Dazzle Red LED 8GB 2400Mhz (x1)
- HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Sata III (x1)
- Fonte Cooler Master Masterwatt 600W 80 Plus PFC Ativo ATX (x1)
- Gabinete Gamer Gamemax ECO G561 Plus Mid Tower Preto C/ LED Vermelho 3 Fans (x1)
- Cooler Para Gabinete Gamemax 12cm LED Vermelho GF12R (x3)
 
Última edição:
O problema é depender de alguém para montar isso. Eu não entendo de hardware, montagem, nunca soube fazer e aqui na minha cidade é bem difícil encontrar alguém que faça isso, daí minha vontade de já comprar algo montado. Mas estou vendo todas as opiniões e agradeço desde já!

@kameraider acha essa opção com a 570 interessante com as peças originais? São elas:

- AMD Ryzen 5 2600 3.9GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Stealth (x1)
- Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Dragon RX 570 8GB 256Bit GDDR5 PCI-EXP (x1)
- Placa Mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4 (x1)
- Memória DDR4 XPG Dazzle Red LED 8GB 2400Mhz (x1)
- HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Sata III (x1)
- Fonte Cooler Master Masterwatt 600W 80 Plus PFC Ativo ATX (x1)
- Gabinete Gamer Gamemax ECO G561 Plus Mid Tower Preto C/ LED Vermelho 3 Fans (x1)
- Cooler Para Gabinete Gamemax 12cm LED Vermelho GF12R (x3)

Igual te falei, se não tiver opção de vc mesmo alterar via site, vai no chat e pergunta se vc nao pode alterar:

- trocar RAM 1x8gb por 2x4gb
- essa fonte nao é a mais top mas nao vai te causa problemas nao, entao nao precisa mexer
- se vc nao pode ( claro se cousaber no seu orcamento) adivionar um SSD de 120gb
 
Igual te falei, se não tiver opção de vc mesmo alterar via site, vai no chat e pergunta se vc nao pode alterar:

- trocar RAM 1x8gb por 2x4gb
- essa fonte nao é a mais top mas nao vai te causa problemas nao, entao nao precisa mexer
- se vc nao pode ( claro se cousaber no seu orcamento) adivionar um SSD de 120gb
Já perguntei, aguardando retorno, mas acredito que não. De qualquer forma, posso ficar provisoriamente com esse de 8 e colocar outro, certo? E ficar num dual de 16?
No futuro, sim, penso em um SSD.
 
Um bom modelo é o AsRock B450M Pro 4, ela tem boa quantidade de fases e ainda tem dissipador nos VRMs.

Outra boa opção é a MSI B450 Tomahawk, mas acho que vai ser difícil achar por aqui e o preço dela não deve ser dos melhores.

Eu dei uma procurada em alguns sites e tem muito pouco em estoque de B450.

Outros modelos aí já passsam do dobro do valor da placa que você postou, aí já começa a ficar questionável se vale o investimento.
O que acha dessa: MSI B350m Pro-Vh Plus ?
 
O que acha dessa: MSI B350m Pro-Vh Plus ?

da uma olhada nessa ASRock AM4 mATX B450M-HDV
 
O problema é depender de alguém para montar isso. Eu não entendo de hardware, montagem, nunca soube fazer e aqui na minha cidade é bem difícil encontrar alguém que faça isso, daí minha vontade de já comprar algo montado. Mas estou vendo todas as opiniões e agradeço desde já!

@kameraider acha essa opção com a 570 interessante com as peças originais? São elas:

- AMD Ryzen 5 2600 3.9GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Stealth (x1)
- Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Dragon RX 570 8GB 256Bit GDDR5 PCI-EXP (x1)
- Placa Mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4 (x1)
- Memória DDR4 XPG Dazzle Red LED 8GB 2400Mhz (x1)
- HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Sata III (x1)
- Fonte Cooler Master Masterwatt 600W 80 Plus PFC Ativo ATX (x1)
- Gabinete Gamer Gamemax ECO G561 Plus Mid Tower Preto C/ LED Vermelho 3 Fans (x1)
- Cooler Para Gabinete Gamemax 12cm LED Vermelho GF12R (x3)


Qual valor que você vai pagar nesse computador? Como citei em anteriormente para outras pessoas, a placa mãe é muito fraca, uma a320 de entrada, eu trocaria a fonte, pegaria um SSD para o SO e deixaria o hd para backup,

tirando a placa mãe parece um setup okay, mas sem saber quanto você vai pagar fica difícil de saber se vale mesmo a pena.
 
Ué, pq só se nao for pra fazer overclock?
A vantagem das b450 é justamente isso, se n fosse pra fazer, recomendaria uma mais barata.

no mundo perfeito talvez, mas a realidade não é essa; a maioria das placas mãe b450 não são boas para OC, é por isso que a MSI b450 Tomahawk fez tanto sucesso é uma placa mãe barata que conseguia fazer OC tranquilo.
inclusive tem umas placas x470 que são piores que as b450 para OC, como é o caso de alguns modelos da GA.

é recomendado pegar uma b350/b450 para os ryzen 5 por que as placas costumam ser melhores, ter componentes superiores as placas a320, só que mesmo assim ainda é cheio de armadilhas.
 
Última edição:
da uma olhada nessa ASRock AM4 mATX B450M-HDV
 



Qual valor que você vai pagar nesse computador? Como citei em anteriormente para outras pessoas, a placa mãe é muito fraca, uma a320 de entrada, eu trocaria a fonte, pegaria um SSD para o SO e deixaria o hd para backup,

tirando a placa mãe parece um setup okay, mas sem saber quanto você vai pagar fica difícil de saber se vale mesmo a pena.
 


no mundo perfeito talvez, mas a realidade não é essa; a maioria das placas mãe b450 não são boas para OC, é por isso que a MSI b450 Tomahawk fez tanto sucesso é uma placa mãe barata que conseguia fazer OC tranquilo.
inclusive tem umas placas x470 que são piores que as b450 para OC, como é o caso de alguns modelos da GA.

é recomendado pegar uma b350/b450 para os ryzen 5 por que as placas costumam ser melhores, ter componentes superiores as placas a320, só que mesmo assim ainda é cheio de armadilhas.
Então, é pré montado(não quero montar separadamente), não vi configuração melhor pelo valor. 2850~3000. Posso comprar assim e em breve trocar a placa mãe, se for o caso, já que as outras partes parecem bem duradouras/atuais.
 
Então, é pré montado(não quero montar separadamente), não vi configuração melhor pelo valor. 2850~3000. Posso comprar assim e em breve trocar a placa mãe, se for o caso, já que as outras partes parecem bem duradouras/atuais.

é, tenta pelo menos entrar em contato para trocarem a placa mãe e você pagar a diferença.

provavelmente ainda vão ti entregar o pc com o windows 10 TRIAL;

sinceramente se não fosse tão fácil montar uma maquina e instalar o windows valeria a pena criar uma empresa para isso, por que esse mercado não consegue montar maquinas de qualidade e preço justo e olha que já lucram no hardware
 
é, tenta pelo menos entrar em contato para trocarem a placa mãe e você pagar a diferença.

provavelmente ainda vão ti entregar o pc com o windows 10 TRIAL;

sinceramente se não fosse tão fácil montar uma maquina e instalar o windows valeria a pena criar uma empresa para isso, por que esse mercado não consegue montar maquinas de qualidade e preço justo e olha que já lucram no hardware

Não é bem assim.. existem consumidores distintos.
Os que possuem o conhecimento necessário e/ou saco pra pegar peça por peça e montar ele mesmo e os que não tem conhecimento/saco/coragem de fazer sozinho.

As lojas que atendem os consumidores com maquinas ja montadas te dão varias opções: As pré-montadas que eles deixam a pronta entrega, e as full custom que vc escolhe peça por peça e eles montam pra vc. No caso das maquinas apresentadas pelo @Igor Oliveira são configurações em promoção que não dão a opção de costumização nenhuma, mas no geral pelo menos algumas alterações eles permitem fazer.

Os consumidores que pegam maquinas já montadas, com peças pre definidas, costumam ser menos exigentes e por isso as peças sao mais simples. Não vejo problema nenhum numa A320 desde que ela atenda as necessidades. O que não rola é oq o pessoal tava querendo fazer nessa ultima BF que era comprar 2700/2700X e colocar numa A320 simples, pq a MoBo nao da conta de alimentar o CPU

As lojas mais conhecisa costumam fazer um bom trabalho na montagem

Outra coisa é que ninguém vai te ativar o Win 10 se vc não comprar a licença, mas nada te impede de usa-lo sem licença ( vai perder alguns acesso de config, mas o Win10 nao te impede de usalo sem ativar) ou entao ativar o WIN legalmente ou ilegalmente depois de receber o PC
 
Não é bem assim.. existem consumidores distintos.
Os que possuem o conhecimento necessário e/ou saco pra pegar peça por peça e montar ele mesmo e os que não tem conhecimento/saco/coragem de fazer sozinho.

As lojas que atendem os consumidores com maquinas ja montadas te dão varias opções: As pré-montadas que eles deixam a pronta entrega, e as full custom que vc escolhe peça por peça e eles montam pra vc. No caso das maquinas apresentadas pelo @Igor Oliveira são configurações em promoção que não dão a opção de costumização nenhuma, mas no geral pelo menos algumas alterações eles permitem fazer.

Os consumidores que pegam maquinas já montadas, com peças pre definidas, costumam ser menos exigentes e por isso as peças sao mais simples. Não vejo problema nenhum numa A320 desde que ela atenda as necessidades. O que não rola é oq o pessoal tava querendo fazer nessa ultima BF que era comprar 2700/2700X e colocar numa A320 simples, pq a MoBo nao da conta de alimentar o CPU

As lojas mais conhecisa costumam fazer um bom trabalho na montagem

Outra coisa é que ninguém vai te ativar o Win 10 se vc não comprar a licença, mas nada te impede de usa-lo sem licença ( vai perder alguns acesso de config, mas o Win10 nao te impede de usalo sem ativar) ou entao ativar o WIN legalmente ou ilegalmente depois de receber o PC



Com todo respeito, não fazem um bom trabalho não, e se você prestar atenção não é apenas os computadores em promoção;

A Avell faz um trabalho muito melhor e com notebooks.

mas isso é apenas minha opinião e do meu ponto de vista é um absurdo.

funciona igual aqueles anuncios de kit de CFTV do mercado livre, o cara coloca um componente com mais nome e economiza no restante e depois se aproveita da falta de conhecimento da maioria e vende um produto desbalanceado
 
Última edição:
Com todo respeito, não fazem um bom trabalho não, e se você prestar atenção não é apenas os computadores em promoção;

A Avell faz um trabalho muito melhor e com notebooks.

mas isso é apenas minha opinião e do meu ponto de vista é um absurdo.

funciona igual aqueles anuncios de kit de CFTV do mercado livre, o cara coloca um componente com mais nome e economiza no restante e depois se aproveita da falta de conhecimento da maioria e vende um produto desbalanceado

Não Java, mas vc tá misturando as coisas, acho que vc tá analisando com os olhos errados
A Avell é uma Marca, igual Dell , Acer etc.. nao é uma loja que vc compra os componentes e paga pela montagem.

Vc pode entrar no site da loja, Terabyte ou Pichau, por exemplo, escolher peça por peça e ai eles te entregam montado e testado. Sobre a licença do Windows, a Avell , Acer, Dell etc te cobram por elas também, só tá embutido no preço.
So acho que eles pecam em insistir nessa historia do single channel, ms pelo menso a Terabyte em quase toda configuração pré-montada te permite alterar esses detalhes, escolher uma fonte melhor, trocar a placa mãe, trocar 1x8gb por 2x4gb...

Vc tá defendendo que o ideal, e eu concordo contigo nesse ponto, é comprar peça por peça e vc mesmo montar pq sai mais barato, mas pra fazer isso te exige o mesmo nivel de conhecimento pra alterar as config do site e/ou escolher peça por peça.
Nas configurações mais caras tem mais opções de costumização, placas melhores e tal...

emfim, nao acho tao absurdo os PCs montados por essas lojas nao.
 
Pessoal, boa tarde.

Estou analisando opções de DRAM para comprar para minha configuração (Os itens já comprados foram: Fonte-VS600, MOBO-Biostar B350GT5 Racing e Processador-Ryzen R7 1700).

Fui olhar o QVL da minha MOBO e encontrei uma memória que me interessou, a G.Skill TridentZ RGB. Fui olhar sobre ela no site da G.Skill e no QVL de lá não se encontra o modelo da minha placa-mãe, embora no QVL da placa-mãe eu encontre exatamente esse modelo de DRAM. Gostaria de saber se de fato são compatíveis.

Se tiverem indicações de outras RAM RGB que sejam compatíveis com a placa-mãe (de preferência, também compatíveis com o software da placa, o VIVID DJ) ou RAM de alta frequência e baixa latência, aceito!

Obrigado, desde já.
 
Não Java, mas vc tá misturando as coisas, acho que vc tá analisando com os olhos errados
A Avell é uma Marca, igual Dell , Acer etc.. nao é uma loja que vc compra os componentes e paga pela montagem.

Vc pode entrar no site da loja, Terabyte ou Pichau, por exemplo, escolher peça por peça e ai eles te entregam montado e testado. Sobre a licença do Windows, a Avell , Acer, Dell etc te cobram por elas também, só tá embutido no preço.
So acho que eles pecam em insistir nessa historia do single channel, ms pelo menso a Terabyte em quase toda configuração pré-montada te permite alterar esses detalhes, escolher uma fonte melhor, trocar a placa mãe, trocar 1x8gb por 2x4gb...

Vc tá defendendo que o ideal, e eu concordo contigo nesse ponto, é comprar peça por peça e vc mesmo montar pq sai mais barato, mas pra fazer isso te exige o mesmo nivel de conhecimento pra alterar as config do site e/ou escolher peça por peça.
Nas configurações mais caras tem mais opções de costumização, placas melhores e tal...

emfim, nao acho tao absurdo os PCs montados por essas lojas nao.

eu sei que a Avell é uma marca, e foi justamente por isso que citei, ela consegue dar mais opções que algumas empresas.

mas no fim apenas opiniões diferentes
 
Boa noite!!
Então, pretendo retornar a jogatina depois de um bom tempo parado.
Pra vcs terem uma ideia, parei no tempo do i5 2500k o qual eu pretendo verder junto coms as dd3 gskill (2x4gb) e fazer o upgrade geral.

Vamos lá, estou pensando em:

I5 8400. ( R$ 1130 )
B360M D3H (rev1). ( R$505 )
HyperX Fury 8GB (1 x 8G) DDR4 2400 (R$311)

O restante, manteria do pc anterior.

Nesse valor, tem placa mãe melhor?

Vale a pena manter 1x 8GB, pra depois colocar mais 1x8, e bem futuramente adicionar mais 2x8.
Ou é melhor montar com 2x4GB e bem futuramente colocar mais 2x4GB?

Tem muita diferença entre memórias 2400 e 3200 na plataforma Intel?

Pretendo jogar no máximo possível em full hd, e experimentar alguns jogos no 4K.

No momento, não vou trocar a placa de vídeo pra aguardar o lançamento das 2060 e ver como os preços ficam.
Mas a ideia é jogar no ultra full hd e futuramente 4K, Sem ter problemas com processador memória e motherboard.

Abraços!
 
Boa noite!!
Então, pretendo retornar a jogatina depois de um bom tempo parado.
Pra vcs terem uma ideia, parei no tempo do i5 2500k o qual eu pretendo verder junto coms as dd3 gskill (2x4gb) e fazer o upgrade geral.

Vamos lá, estou pensando em:

I5 8400. ( R$ 1130 )
B360M D3H (rev1). ( R$505 )
HyperX Fury 8GB (1 x 8G) DDR4 2400 (R$311)

O restante, manteria do pc anterior.

Nesse valor, tem placa mãe melhor?

Vale a pena manter 1x 8GB, pra depois colocar mais 1x8, e bem futuramente adicionar mais 2x8.
Ou é melhor montar com 2x4GB e bem futuramente colocar mais 2x4GB?

Tem muita diferença entre memórias 2400 e 3200 na plataforma Intel?

Pretendo jogar no máximo possível em full hd, e experimentar alguns jogos no 4K.

No momento, não vou trocar a placa de vídeo pra aguardar o lançamento das 2060 e ver como os preços ficam.
Mas a ideia é jogar no ultra full hd e futuramente 4K, Sem ter problemas com processador memória e motherboard.

Abraços!

Se você pretende jogar no Ultra em Full hd e futuramente em 4k, a primeira coisa que você deve fazer é trocar de processador esse i5 8400 não é uma boa opção.

a memoria ram você pode fazer 1x 8GB, mas ultimamente tem muita gente reclamando de problemas com Single channel, então se você vai demorar muito para comprar o outro pente eu sugiro pegar 2x 4GB.

Eu diria que o teto para Intel é 3000mhz enquanto Ryzen continua tendo um beneficio significativo mesmo depois desse valor, mas não vale o custo extra para todos.

Se possivel tenta pegar memorias entre 2666 e 3000;
 
Se você pretende jogar no Ultra em Full hd e futuramente em 4k, a primeira coisa que você deve fazer é trocar de processador esse i5 8400 não é uma boa opção.

a memoria ram você pode fazer 1x 8GB, mas ultimamente tem muita gente reclamando de problemas com Single channel, então se você vai demorar muito para comprar o outro pente eu sugiro pegar 2x 4GB.

Eu diria que o teto para Intel é 3000mhz enquanto Ryzen continua tendo um beneficio significativo mesmo depois desse valor, mas não vale o custo extra para todos.

Se possivel tenta pegar memorias entre 2666 e 3000;
Na verdade, não pretendo jogar. O ultra em 4K
Quis dizer que gostaria de esperemtar o 4K em uma qualidade boa. Talvez no alto ou médio.

Talvez futuramente posso até trocar o processador. Mas pretendo mantê-lo por um bom tempo.
As memórias demoraria uns 3 meses ou 4 pra adc outra.
Ok, memória 266.
E em relação à motherboard, oque acha?
 
Na verdade, não pretendo jogar. O ultra em 4K
Quis dizer que gostaria de esperemtar o 4K em uma qualidade boa. Talvez no alto ou médio.

Talvez futuramente posso até trocar o processador. Mas pretendo mantê-lo por um bom tempo.
As memórias demoraria uns 3 meses ou 4 pra adc outra.
Ok, memória 266.
E em relação à motherboard, oque acha?


recomendaria uma z370/z390, mas essa tá okay.

Por que você não pega o i5-9600k por 150 reais é muito mais negocio, além de ter melhorias contra o meltdown e spectre que é famosos por reduzir o desempenho em alguns processadores.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo