[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Gente montei esse pc na terabyte, pretendo jogar no max em full hd mesmo, e pelo menos uns 60 de fps nos jogos, posso gastar no máximo 3500, o que acham da configuração ? a placa escolhi essa pra quem sabe um up no futuro e também pra tentar dar um pequeno over.

6PsmFrj.png


Ao todo deu por volta de 3400.

EqZG13i

Eu economizaria no gabinete e pegaria mais um pente de 8GB, sobre essa fonte se puder pegar a CX450 ou a 550 são melhores, tem selo bronze, e outra você ja tem hd? 120gb é bem dizer nada para jogos. No mais boa configuração, vai atender seu propósito.
 
Gente montei esse pc na terabyte, pretendo jogar no max em full hd mesmo, e pelo menos uns 60 de fps nos jogos, posso gastar no máximo 3500, o que acham da configuração ? a placa escolhi essa pra quem sabe um up no futuro e também pra tentar dar um pequeno over.

6PsmFrj.png


Ao todo deu por volta de 3400.

EqZG13i
Com esse orçamento super apertado, gastar 350 em gabinete eh loucura.
Coloca uma fonte com selo 80plus bronze, pelo menos, seri alegal um SSD de 240gb e qdo pensar em Ryzen o dual channel eh muito bem vindo. 2x4gb ou 2x8gb.
Essa config vai te render 1080p 60fps em qqer jogo em boa qualidade grafica, mas nao no talo.
 
Gente montei esse pc na terabyte, pretendo jogar no max em full hd mesmo, e pelo menos uns 60 de fps nos jogos, posso gastar no máximo 3500, o que acham da configuração ? a placa escolhi essa pra quem sabe um up no futuro e também pra tentar dar um pequeno over.

6PsmFrj.png


Ao todo deu por volta de 3400.

EqZG13i
essa 580 tá muito cara. da pra achar por volta de 1000 reais no tera o modelo de 8GB.
Tá investindo muito em gabinete. Pega um na faixa de 100~150 reais que já é o suficiente.
não vai com 1 só pente de memória, single channel é osso.
pega a fonte corsair CX 450 plus bronze, não só pelo preço mais baixo, mas tb por causa da certificação bronze e os modelos CX, via de regra, são superiores aos VS. (melhores componentes e entrega de energia)
A não ser que seu up futuro vc planeje pegar uma CPU com TDP de mais de 65W, ou queira algum recurso específico, não vejo pq gastar tanto com placa mãe. (mas se vc sabe o que tá fazendo, vai fundo)
 
Pessoal estou para montar esta máquina, acham que está bom a configuração, poderiam melhorar algo? Daria algum tipo de gargalo?

Placa Mãe: MSI Performance Gaming AMD X470 Ryzen 2 AM4 DDR4 Onboard Graphics SLI ATX Motherboard (X470 Gaming PRO Carbon)
Processador: AMD Ryzen 7 2700X Processor with Wraith Prism LED Cooler - YD270XBGAFBOX
Placa de Vídeo: ASUS ROG Strix GeForce RTX 2060 Overclocked 6G GDDR6 HDMI DP 1.4 (ROG Strix RTX 2060 O6G)
Memória: G.SKILL TridentZ RGB Series 32GB (4 x 8GB) 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 3200
Fonte: CORSAIR RMX Series, RM750x, 750 Watt, 80+ Gold Certified, Fully Modular Power Supply
WaterCooler: DEEPCOOL Captain 360EX RGB White
HD: Samsung 970 PRO 512GB - NVMe PCIe M.2 2280 SSD (MZ-V7P512BW)
 
Não daria gargalo algum amigo, alias bom setup.

Então gente eu tenho em casa uma fonte (corsair cx 500) e hd e montei a seguinte configuração na tera pois achei os melhores preços lá, gostaria de opinião de vocês se é um bom setup e se me atenderia bem buscando os 60 fps em full hd.

Processador AMD Ryzen 5 1600
MSI B450m Gaming Plus DDR4 AMD AM4
Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 8G
DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red 8GB 2400MHz
NZXT S340 CA-S340MB-GR Mid Tower


Total deu R$ 2.981,42 já incluindo o frete, o que acham ? Seria o 2 pc que monto do zero, não tenho muita experiência com montagem, mas acredito ser bem simples né
 
Pessoal estou para montar esta máquina, acham que está bom a configuração, poderiam melhorar algo? Daria algum tipo de gargalo?

Placa Mãe: MSI Performance Gaming AMD X470 Ryzen 2 AM4 DDR4 Onboard Graphics SLI ATX Motherboard (X470 Gaming PRO Carbon)
Processador: AMD Ryzen 7 2700X Processor with Wraith Prism LED Cooler - YD270XBGAFBOX
Placa de Vídeo: ASUS ROG Strix GeForce RTX 2060 Overclocked 6G GDDR6 HDMI DP 1.4 (ROG Strix RTX 2060 O6G)
Memória: G.SKILL TridentZ RGB Series 32GB (4 x 8GB) 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 3200
Fonte: CORSAIR RMX Series, RM750x, 750 Watt, 80+ Gold Certified, Fully Modular Power Supply
WaterCooler: DEEPCOOL Captain 360EX RGB White
HD: Samsung 970 PRO 512GB - NVMe PCIe M.2 2280 SSD (MZ-V7P512BW)
Lembre-se apenas que estabilizar 4 pentes à 3200Mhz nessa plataforma pode ser uma tarefa um pouco difícil, mas ta bem equilibrada. Se o objetivo for jogos eu pegaria pelo menos uma 2070 e ainda pra jogos 16Gb de ram hoje ta bem tranquilo.
 
Lembre-se apenas que estabilizar 4 pentes à 3200Mhz nessa plataforma pode ser uma tarefa um pouco difícil, mas ta bem equilibrada. Se o objetivo for jogos eu pegaria pelo menos uma 2070 e ainda pra jogos 16Gb de ram hoje ta bem tranquilo.

Show de bola, vou ver se consigo então tirar uns 16Gb de ram e subir para 2070
 
galera quero pega esse pc, to querendo pega uma placa de video gtx 1080 mais pra frente, tem algo mais interessante no ver de vcs , posso gastar até 3,200, na imagem tem uma gtx 1060 m as ignorem, to querendo um pc pra roda tudo liso
D9Rbhgs
com essas config e mais uma 1080 tudo vai roda tranquilamente?
 
rmahjTE
 
galera quero pega esse pc, to querendo pega uma placa de video gtx 1080 mais pra frente, tem algo mais interessante no ver de vcs , posso gastar até 3,200, na imagem tem uma gtx 1060 m as ignorem, to querendo um pc pra roda tudo liso
D9Rbhgs
com essas config e mais uma 1080 tudo vai roda tranquilamente?
 
rmahjTE
Nao use single channel no Ryzen, pegue 2x4gb ou 2x8gb, procure memorias 3000Mhz pra cima.
Eu escolheria uma MoBo melhrozinha,
pegaria uma fonte plus bronze pq vc nao precisa de 600W pra essa maquina.

Sobre a 1080, seria a aprte desses 3200 neh? Nova vai ser meio dificil achar, entao colocar uma 2070 no lugar, mas uma 2060 ja encaixaria legal nessa config ai.
 
galera deu merda aqui, entortou o pino da mobo z170x. resolvi entao fazer um upgrade de vez e migrar pras novas plataformas.

mesmo fazedo uns trabalhos de edição em casa, me gusta mais fps nos jogos devido meus 144hz e freesync. to com 2 boletos aqui, um tem:

i5 9600k: 1359,90
MSI z390-A PRO:
pasta térmica deepcoolz3: 15,90
TOTAL A VISTA COM FRETE: 2.342,28

ou

i5 9600k: 1.478,30
Placa Mãe MSI Z390 Mag Tomahawk DDR4 Crossfire LGA 1151 LINDA DEMAIS: 987,45
TOTAL A VISTA COM FRETE R$ 2.562,41

200 REAIS A MAIS Q JA PODERIA SER UM M2... compensa? essa tomahawk ?pois ela no segundo site o i5 tb ta mais caro.
 
comprei a de cima e coloquei um XPG Gammix s11 pro no pacote. tb troquei a pasta termica z3 pra z9. vlws
 
Última edição:
4ZRYVq3


Vale a pena a configuração acima?
Já tenho ssd, 8 gb ram ddr4 (no futuro vou pedir mais um de 8gb)
Intenção é roda cs go 144 hz
 
4ZRYVq3


Vale a pena a configuração acima?
Já tenho ssd, 8 gb ram ddr4 (no futuro vou pedir mais um de 8gb)
Intenção é roda cs go 144 hz
Sim, preços estão bons, a configuração tem um Custo x Benefício muito bom.
 
pessoal, qual marca hoje tem o melhor Rma no brasil, gigabyte (aorus) ou MSI? To em duvida:

Z390 Godlike + RTX 2080Ti Gaming X TRIO (as duas MSI)
ou
Z390 aorus master + RTX 2080Ti aorus xtreme (as duas aorus)

qual tem mais periodo de garantia, e qual tem melhor rma? só registrar no site né? vlw.
 
pessoal, qual marca hoje tem o melhor Rma no brasil, gigabyte (aorus) ou MSI? To em duvida:

Z390 Godlike + RTX 2080Ti Gaming X TRIO (as duas MSI)
ou
Z390 aorus master + RTX 2080Ti aorus xtreme (as duas aorus)

qual tem mais periodo de garantia, e qual tem melhor rma? só registrar no site né? vlw.
Entre as duas, a MSI, ela te da 3 anos de garantia e o rma é top.
 
Quero montar um pc apenas para trabalho e estudo (programação), não irei jogar. Irei usar programas tipo corel/photoshop no máximo. Qual setup vcs indicam com bom cxb pra esse tipo de tarefa?
 
Galera, boa tarde.

Estou montando um PC com Ryzen 2600.

Qual placa mãe é melhor recomendada para ele:

MSI B450m Gaming Plus

ASUS PRIME B450M GAMING/BR

Talvez eu faça um over de leve. O objetivo é para jogos

Agradeço
 
Galera, boa tarde.

Estou montando um PC com Ryzen 2600.

Qual placa mãe é melhor recomendada para ele:

MSI B450m Gaming Plus

ASUS PRIME B450M GAMING/BR

Talvez eu faça um over de leve. O objetivo é para jogos

Agradeço
MSI tem rma melhor, asus nem digo nada, joga no google e tire suas conclusões
agora sobre desempenho acho que as duas ta de boa.
 
Po
Quero montar um pc apenas para trabalho e estudo (programação), não irei jogar. Irei usar programas tipo corel/photoshop no máximo. Qual setup vcs indicam com bom cxb pra esse tipo de tarefa?
Coloca qual seu orçamento máximo. Assim fica mais fácil te recomendar algo.
 
Para jogar, o que é melhor: i5 9600k ou botar um pouco mais para pegar o i7 8700?
Meu upgrade futuro visa usar uma mobo com chipset B360 (que não permite overclock do processador), o que faria pegar um processador desbloqueado para overclock algo meio "besta"...

Não pretendo pegar mobo com chipset z370 ou z390 (devido ao custo), e sim, uma B360, como disse anteriormente.

Nesse caso, compensa botar uns R$400~500 a mais e pegar o i7 8700, ao invés do i5 9600k?

Lembrando novamente que meu maior uso do PC é para jogar, e vi em alguns benchmarks que estes dois processadores, em jogos, dão uma diferença muito baixa..
 
Boa tarde , após muitos anos sem computador (apenas um notbook ) estou voltando para a plataforma para jogar ,
minha antiga configuração era
core i5 3470
8gb ddr3 1333mhz
gtx 970 gigabyte

para mim era um excelente computador jogada tudo tranquilamente , vendi e peguei um xbox one , fui na onda dos amigos , uns 5 amigos meus tinha o one ,
foi legal durante um tempo jogar online e etc , mais aos pouco meus amigos foram sumindo , uns casaram , outros tiveram filhos , enfim fiquei sem ninguém
para jogar , e desgostoso com o console , jogos caros , tendo que pagar a live , resolvi vender ele e voltar para o pc novamente (já aproveitando que meu notbook esta
ruim) gostaria de saber se essa configuração abaixo vou ter o desempenho do meu antigo computador , que para mim esta de bom tamanho .

PLACA MAE GigaByte GA-A320M-S2H R$ 319,00

MEMORIA Ballistix Sport LT de 2x4GB 270,00

FONTE GigaByte GP-PW400/BR 188,00

SSD Kingston 2.5 240GB 149,50

GABINETE xingmate scorpio 160,00

PROCESSADOR AMD Ryzen 5 1600 639,00

VGA Gigabyte AMD Radeon RX 570 4GB Gaming 649,90

estou com algumas duvidas

fonte pcyes , gigabyte ou cosair ? 400w esta de bom tamanho?
memorias 8gb ou 16gb hyperx ou crucial? tem markvision que e mais barata ,
vale a pena gastar 350,00 a mais para pegar a rx 580?
processador , tem o ryzem 2200g , 2400g e o 1600 qual o melhor ?

agradeço a todos que puderem responder , abraço.
 
Para jogar, o que é melhor: i5 9600k ou botar um pouco mais para pegar o i7 8700?
Meu upgrade futuro visa usar uma mobo com chipset B360 (que não permite overclock do processador), o que faria pegar um processador desbloqueado para overclock algo meio "besta"...

Não pretendo pegar mobo com chipset z370 ou z390 (devido ao custo), e sim, uma B360, como disse anteriormente.

Nesse caso, compensa botar uns R$400~500 a mais e pegar o i7 8700, ao invés do i5 9600k?

Lembrando novamente que meu maior uso do PC é para jogar, e vi em alguns benchmarks que estes dois processadores, em jogos, dão uma diferença muito baixa..
i5 9600k em games = 70% de uso
i7 = 40%

i5 custando 1.400 reais, piada. se você tem 1.400, coloca mais 100 e pega um ryzen 7 2700x: muitos nucleos, cooler bom, e 13% de uso em jogos, perde de 10-13 fps pro i5 9600k, minha opnião é essa, esse ryzen é um bom custo beneficio
 
memorias 8gb ou 16gb hyperx ou crucial? tem markvision que e mais barata
agradeço a todos que puderem responder , abraço.
Pensando em longevidade, 16gb seria o ideal. Mas se a grana tiver curta, os 8 ainda seguram por um tempinho.

Na questão da fonte e da mobo, eu recomendo pegar algo um pouco melhor, são componentes que literalmente podem matar seu pc.
Pra mobo, eu recomendo alguma b350 da msi, se encontrar.
E das fontes indico as da Corsair.
 
Galera se eu colocar um Atlhon 200 GE (ou 220), numa Asus para AMD AM4 mATX Prime B450M Gaming, com 1x 8 Gb de ram, Placa de Vídeo VGA Gigabyte AMD Radeon RX 570 4GB Gaming GDDR5. Ssd 240gb. O processador vai sofre muito? Vai dar pra manter esse set por uns 8 meses?

Mais pra frente pretendo por um Ryzen 7... Mas nesse momento não possuo money.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo