[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É que o cashback Ame só funciona para compras nas Americanas, Submarino e Shoptime e essas memórias foram as melhores que achei pelo preço. Outros modelo só acho com frequencias baixas e as mais altas o valor é astronômico.
Fica até nos 3200 msm então, + q isso no i9 9900k acho q é desperdício de grana, o ganho de desempenho será bem pífio q nem vale a pena.
 
Opa! Galera, que fonte de 750W vocês recomendam?
 
Opa! Galera, que fonte de 750W vocês recomendam?

fonte evga 750w gq compre e nunca mais troque de fonte, 5 anos de garantia se não me falha a memoria. Eu tenho uma aqui em casa!
 
Fala amigos, tudo bom?
Então, tenho um computador muito antigo e gostaria de estar trocando-o.
Tenho um orçamento de R$ 3.000,00. Desse valor, já possuo: HD, SSD e fonte (CX550).
Utilizo para jogar, principalmente CS:GO e utilizo alguns programas de edição de imagens e vídeo (nada hardcore).
No aguardo dos meus amigos entendedores.

Valeu e que eu vos abençoe!
 
Última edição:
Primeira vez que monto um stup, preciso de ajuda =)
ryzen 3700x, rtx 2070, placa mae asrock x470 master sli
a placa mae esta boa para essa cpu e gpu?
qual memoria vcs recomendam? e cooler?
 
Primeira vez que monto um stup, preciso de ajuda =)
ryzen 3700x, rtx 2070, placa mae asrock x470 master sli
a placa mae esta boa para essa cpu e gpu?
qual memoria vcs recomendam? e cooler?
Se não ligar pra RGB, Ballistix Sport @3000Mhz CL 15 / @3200 CL16 na veia. E o cooler se visar CxB, Gammaxx 400 ou se quiser ir de WC, Maelstrom 240T.
 
Fala amigos, tudo bom?
Então, tenho um computador muito antigo e gostaria de estar trocando-o.
Tenho um orçamento de R$ 3.000,00. Desse valor, já possuo: HD, SSD e fonte (CX550).
Utilizo para jogar, principalmente CS:GO e utilizo alguns programas de edição de imagens e vídeo (nada hardcore).
No aguardo dos meus amigos entendedores.

Valeu e que eu vos abençoe!

Placa-Mãe ASRock B450M Pro4
Ryzen 5 2600
MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB 2666mhz (2x8GB)
GTX 1660


Só da um pesquisada rapida, que tu consegue gastar menos de 3 mil reais
 
Galera, to pra fazer o up, sair do meu I5 4690k pra um ryzen 3600, e o seguinte, aqui na minha cidade (Goiânia) consegui uma Gigabyte B450-DS3H por $530, Ryzen 3600 por $1150 e 2x8 ram HyperX Fury 2400mhz por $270 cada pente, a loja é confiável, a garantia deles e excelente, eles te dão um produto novo na hora e ficam o rma pra eles. O valor é a vista, e agora me digam, compensa? Eles dizem que já vão att a bios pra quem comprar kit. O que me dizem dessa mobo/memória? Ando sofrendo muito com o i5 =/
 
Veja bem eu falei da versão "GQ", ou seja, selo gold. Essa versão é a "BQ" selo bronze a qual, qualidade e entrega eu desconheço.

Versão Gold é coisa para entusiasta, vai fazer overclock e tals, não me importo. Tive uma fonte Cooler Master de 750W Bronze, durou 7 anos antes de morrer.

Não sei se já comprou, but...reveria ao comprar ela.

Já comprei sim, mas estou feliz :joia:
 
Última edição:
Eu faria um esforço pra ir no r5 3600. RX 570 4gb tem o melhor cxb, porém não vai durar mtos anos tem jogo q já é insuficiente, se for provisória ainda segura até uns 2 anos. Mobo recomendo no mín uma b450 de 500~600 conto, se conseguir num preço bom por ex: Asrock b450 pro4, MSI b450, bazooka. 8gb de ram desde q vc adicione outro pente de 8gb + tarde pra deixar em dual channel blz. Fonte: Corsair CX550. SSD pelo - de 120gb pro Windows e alguns programas q vc vai + usar, e um hd de 2tb p/ armazenar os outros em 2º.

Qual seria a melhor placa mãe e a mais barata para rodas R5 3600? Não pretendo fazer over e vou usar o cooler box.
Estou na dúvida devido a quantidade de opções. Talvez pegue no PY a placa mãe pelo menos.
 
Qual seria a melhor placa mãe e a mais barata para rodas R5 3600? Não pretendo fazer over e vou usar o cooler box.
Estou na dúvida devido a quantidade de opções. Talvez pegue no PY a placa mãe pelo menos.
https://www.gkinfostore.com.br/produto/placa-mae-asrock-b450m-hdv-ddr4-am4-m-atx/3876
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9851/placa-mae-gigabyte-b450m-ds3h-ddr4-crossfire-am4
Entretanto, eu não economizaria tanto em mobo já q é a peça principal do PC, preferiria investir um pouco + nessa por ex:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...rock-b450-pro4-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4
Se puder pegar e achar MSI b450 Tomahawk por um preço bom, melhor.
 
https://www.gkinfostore.com.br/produto/placa-mae-asrock-b450m-hdv-ddr4-am4-m-atx/3876
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9851/placa-mae-gigabyte-b450m-ds3h-ddr4-crossfire-am4
Entretanto, eu não economizaria tanto em mobo já q é a peça principal do PC, preferiria investir um pouco + nessa por ex:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...rock-b450-pro4-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4
Se puder pegar e achar MSI b450 Tomahawk por um preço bom, melhor.

A MSI B450M Bazooka V2 seria uma boa pedida também? Ou a MSI B450M Gaming Plus ou a Asus Prime B450M-A ?
Consigo estas entre R$ 420,00 a R$ 470,00.
 
Se está c/ orçamento mto apertado, MSI B450M Bazooka v2 é a melhor das 3 citadas.
Sem querer parecer negativista, mas estou vendo várias reclamações de placas da MSI (eu mesmo vou montar meu 3600x+tomahawk hoje a noite), mas estou vendo várias reclamações sobre instabilidade de BIOS nos fóruns da MSI e no Reddit da MSI.

Alguém aqui está com esta combinação? E caso positivo como estão se saindo?

Será que estes gringos são tão azarados assim mesmo?
 
Se está c/ orçamento mto apertado, MSI B450M Bazooka v2 é a melhor das 3 citadas.

Realmente, o orçamento esta bem justo, e aparentemente o único lado que da para economizar um pouco ainda é na placa mãe!
 
Fala amigos, tudo bom?
Então, tenho um computador muito antigo e gostaria de estar trocando-o.
Tenho um orçamento de R$ 3.000,00. Desse valor, já possuo: HD, SSD e fonte (CX550).
Utilizo para jogar, principalmente CS:GO e utilizo alguns programas de edição de imagens e vídeo (nada hardcore).
No aguardo dos meus amigos entendedores.

Valeu e que eu vos abençoe!
Dava pra ir de r5 3600
Gpu 1660 ou rx 590
RAM (2x8) ballistix 3000 cl15
E mobo uma b450 tomahawk

Se ficar muito acima do orçamento troca por um r5 2600 ou uma rx 570/580.
 
Dava pra ir de r5 3600
Gpu 1660 ou rx 590
RAM (2x8) ballistix 3000 cl15
E mobo uma b450 tomahawk

Se ficar muito acima do orçamento troca por um r5 2600 ou uma rx 570/580.

Muito obrigado amigo.
Optaria por uma CPU ou GPU melhor?
Se não for upar a GPU, perderia muita performance da RX 570 para 580?
 
comprei esse kit hoje e não pretendo alterar nada alem de clock de memoria, até as BIOS estabilizarem.
 
Veja bem eu falei da versão "GQ", ou seja, selo gold. Essa versão é a "BQ" selo bronze a qual, qualidade e entrega eu desconheço.

A questão é que Selo 80 plus não significa qualidade de componentes, somente diz que ela entrega a eficiência.

Versão Gold é coisa para entusiasta, vai fazer overclock e tals, não me importo. Tive uma fonte Cooler Master de 750W Bronze, durou 7 anos antes de morrer.
Já comprei sim, mas estou feliz :joia:

Teoricamente não significa que uma Fonte Gold ou superior sejam fontes entusiastas, são mais caras, claro, por conta da qualidade dos componentes e construção/projeto e, também sua eficiência.

Claro que aqui, fontes com esse tipo de selo (gold, platinum e titanium) são fontes com valores altos e acaba sendo considerado um componente High-end, mas lá fora trata-se de uma fonte boa e que entrega eficiência e economia de energia.

Aqui tem u review dela:

https://www.tomshardware.com/reviews/evga-bq-series-850w-psu,4842.html
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo