[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, dicas de mobo B450 com um custo-benefício legal?

Serie 1000/2000 CXB Asrock B450M Pro4 - 3000 MSI Tomahawk e caso realmente não consiga adquirir a tomahawk vai de Asrock Pro4, mas, lembra que ela só tem uma 3 phase designada para o processador ou seja, se for fazer OC coisa bem leve.
 
Muito obrigado amigo.
Optaria por uma CPU ou GPU melhor?
Se não for upar a GPU, perderia muita performance da RX 570 para 580?
A GPU da uma diferença maior, melhor gastar mais com ela e fazer um r5 2600 (ou r7 2700 q ta aparecendo com preços bons) com uma gtx 1660 / 1660TI.
Tbm da pra economizar pegando uma placa asrock b450 pro4 por uns ~500
 
Srs,

Estou com dúvida em relação a algumas peças para o meu setup novo.

O meu antigo foi pra vala e eu vou montar um AMD.

Pensei na motherboard: Placa Mãe MSI B450 TOMAHAWK DDR4 AM4 ( Alguém tem outra para indicar ) ?
Memória: Não sei qual comprar, mas o ideal seria na faixa de 300 a 500 reais. Tem a possibilidade de fazer OC nelas, mas não é a prioridade.
Processador: AMD Ryzen 5 3600
Gabinete: Preciso de sugestões rs.

Hoje eu estou com uma fonte 430W da EVGA e uma placa R7 360 2GB GDDR5.

A fonte aguenta de boas ou vou ter que trocar também ?
 
Mais pra frente vou trocar a GPU, por enquanto, quero somente jogar CS GO e uns jogos mais tranquilos.

Meu monitor é de 60Hz.
 
Srs,

Estou com dúvida em relação a algumas peças para o meu setup novo.

O meu antigo foi pra vala e eu vou montar um AMD.

Pensei na motherboard: Placa Mãe MSI B450 TOMAHAWK DDR4 AM4 ( Alguém tem outra para indicar ) ?
Memória: Não sei qual comprar, mas o ideal seria na faixa de 300 a 500 reais. Tem a possibilidade de fazer OC nelas, mas não é a prioridade.
Processador: AMD Ryzen 5 3600
Gabinete: Preciso de sugestões rs.

Hoje eu estou com uma fonte 430W da EVGA e uma placa R7 360 2GB GDDR5.

A fonte aguenta de boas ou vou ter que trocar também ?
 
Mais pra frente vou trocar a GPU, por enquanto, quero somente jogar CS GO e uns jogos mais tranquilos.

Meu monitor é de 60Hz.
( oque eu falei antes)

Gabinete, Sharkoon TG5, tem de azul, verde, vermelho e RGB. eu tenho e afirmo, melhor custo benefício, 4 fans, psu cover, vidro temperado e um espaço de até 360mm com push and pull, o único problema dele é que em cima se colocar wc, encosta nas memórias, pois não tem muito espaço, mas se for colocar só fans, vai tranquilo. se for usar air cooler, o fan traseiro tem que puxar para fora, e se colocar water cooler, é bom jogar para dentro.

Sharkoon TG5 Red https://www.kabum.com.br/produto/90277

E o resto do PC?
coloca ai pra gente!

EDIT.: Só é bom comprar uns fans, pois são um pouco fracos, mas eu não acho necessário e nem perde muito desempenho, quando fecha a tampa, tem sim uma circulação de ar, mesmo não sendo forte, mas é silencioso. Eu mesmo estou com os fans originais
 
Mais pra frente vou trocar a GPU, por enquanto, quero somente jogar CS GO e uns jogos mais tranquilos.

Se for isso mesmo, uma RX 580 deve dar de sobra, mas por uns 200 reais, dá para colocar uma 1660ti, que vai durar um bom tempo, se for mais pra frente ainda, os preços vão cair e se duvidar, acha uma 2060 por esse preço.
 
( oque eu falei antes)

Gabinete, Sharkoon TG5, tem de azul, verde, vermelho e RGB. eu tenho e afirmo, melhor custo benefício, 4 fans, psu cover, vidro temperado e um espaço de até 360mm com push and pull, o único problema dele é que em cima se colocar wc, encosta nas memórias, pois não tem muito espaço, mas se for colocar só fans, vai tranquilo. se for usar air cooler, o fan traseiro tem que puxar para fora, e se colocar water cooler, é bom jogar para dentro.

Sharkoon TG5 Red https://www.kabum.com.br/produto/90277

E o resto do PC?
coloca ai pra gente!

EDIT.: Só é bom comprar uns fans, pois são um pouco fracos, mas eu não acho necessário e nem perde muito desempenho, quando fecha a tampa, tem sim uma circulação de ar, mesmo não sendo forte, mas é silencioso. Eu mesmo estou com os fans originais
 


Se for isso mesmo, uma RX 580 deve dar de sobra, mas por uns 200 reais, dá para colocar uma 1660ti, que vai durar um bom tempo, se for mais pra frente ainda, os preços vão cair e se duvidar, acha uma 2060 por esse preço.

Vou comprar esse gabinete, queria saber se a fonte aguenta a atual e se tenho outra mother com as especs parecidas com preço menor.
 
Vou comprar esse gabinete, queria saber se a fonte aguenta a atual e se tenho outra mother com as especs parecidas com preço menor.

Preciso de sugestões para memória ram, estou perdido nesse quesito. kkkk
 
Pessoal, acabei de comprar um R3600+B450-DSH3+ 2x8 ram Crucial Ballistix Sport LT 2666mhz. O que me dizem? Vai funcionar tudo? Levando em consideração que vou att a bios por 50 pratas aqui na minha cidade.
 
Pessoal, acabei de comprar um R3600+B450-DSH3+ 2x8 ram Crucial Ballistix Sport LT 2666mhz. O que me dizem? Vai funcionar tudo? Levando em consideração que vou att a bios por 50 pratas aqui na minha cidade.
Só teria pego as Crucial @3000Mhz, essas @2666 não tenho ideia que chip seja, e não sei se vai dar pra subir... Mas funcionar vai sim.
 
Boa tarde gente, tenho a seguinte config:
Ryzen 7 2700 / Asus prime b450m gaming/br / Team Group T-Force Vulcan 8GB (2x8) 2666MHz / MSI RX 570 4GB / HD Toshiba 1TB / SSD 240 Kingston / 6 fans / Corsair CX550.

Minha duvida é, se eu trocar de placa de video futuramente, a fonte da conta ainda?
 
Boa tarde gente, tenho a seguinte config:
Ryzen 7 2700 / Asus prime b450m gaming/br / Team Group T-Force Vulcan 8GB (2x8) 2666MHz / MSI RX 570 4GB / HD Toshiba 1TB / SSD 240 Kingston / 6 fans / Corsair CX550.

Minha duvida é, se eu trocar de placa de video futuramente, a fonte da conta ainda?
Não tem como adivinhar, vai que sai uma placa de vídeo que puxa 1000w e você queira ela, kkkk
Mas no geral vai dar conta sim, eu rodava uma r9 280x com uma fonte de 500w sem problema nenhum
 
Preciso de sugestões para memória ram, estou perdido nesse quesito. kkkk
eu tenho a memória rise mode diamond, 3000mhz 8gb, é barata e boa, só que para colocar a 3000mhz, o XMP dava erro de boot, ai fiz no manual, x30 e 1.4v
 
Pessoal preciso montar um computador para uso profissional e eventualmente games, mas a prioridade é o uso profissional.
Programas que o esse PC vai ter que rodar um exemplo é o Sketchup 3D, entre outros de renderização de vídeos e imagens 3D.
Poderiam me passar a configuração mais barata possível mas que rode bem a renderização?
Andei vendo algumas coisas mas, estou já tem algum tempo afastado do mercado de hardware.

Desde já agradeço.
 
Pessoal preciso montar um computador para uso profissional e eventualmente games, mas a prioridade é o uso profissional.
Programas que o esse PC vai ter que rodar um exemplo é o Sketchup 3D, entre outros de renderização de vídeos e imagens 3D.
Poderiam me passar a configuração mais barata possível mas que rode bem a renderização?
Andei vendo algumas coisas mas, estou já tem algum tempo afastado do mercado de hardware.

Desde já agradeço.

Quanto pretende gastar, renderização do Sketchup é feita no GPU, sendo assim, por mais que poupe de um lado vai precisar gastar com a VGA, e como você disse que vai jogar, então não pode ser um proc muito baixo para não dar gargalo, lembrando que gargalo não acontece no Sketchup ou similares porque o uso de CPU é baixo.
 
Quanto pretende gastar, renderização do Sketchup é feita no GPU, sendo assim, por mais que poupe de um lado vai precisar gastar com a VGA, e como você disse que vai jogar, então não pode ser um proc muito baixo para não dar gargalo, lembrando que gargalo não acontece no Sketchup ou similares porque o uso de CPU é baixo.
Primeiramente obrigado por responder, foi boa essa informação, achei que a CPU seria bastante requisitada.
A intenção inicial era gastar R$ 2500 só nas peças internas(tudo dentro do gabinete), mas andei vendo os preços e percebi que isso é bem fora da realidade.
Então vamos deixar entre R$ 3500 e R$ 5000.
 
Primeiramente obrigado por responder, foi boa essa informação, achei que a CPU seria bastante requisitada.
A intenção inicial era gastar R$ 2500 só nas peças internas(tudo dentro do gabinete), mas andei vendo os preços e percebi que isso é bem fora da realidade.
Então vamos deixar entre R$ 3500 e R$ 5000.
vai de intel ou amd? recomendaria AMD por ser multithread, eu pegaria um 2700x, de gpu para isso, uma 1660ti deve servir, memória pegaria 16gb, não intendo muito de memória. o resto eu não sei muito oque falar, mas de gabinete sempre recomendo o sharkoon tg5.
 
Primeiramente obrigado por responder, foi boa essa informação, achei que a CPU seria bastante requisitada.
A intenção inicial era gastar R$ 2500 só nas peças internas(tudo dentro do gabinete), mas andei vendo os preços e percebi que isso é bem fora da realidade.
Então vamos deixar entre R$ 3500 e R$ 5000.

Processador AMD Ryzen 5 2600
Asrock B450M PRO4
MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB(2X16GB) 2666MHZ
Rtx 2060

Essa config tu vai gastar mais ou menos 3500 reais, então conseguimos um meio termo dentre seu orçamento, o ryzen vai gargalar dependendo do jogo que tu for jogar, mas, até a onde me recordo o jogo que houve mais gargalo no ryzen, foi no assassin´s creed e far cry em torno de 10 a 30%, variando dentro do jogo. Mas, como seu foco principal é renderização, então temos um equilíbrio. Mas caso queira gastar os 5k;

Processador AMD Ryzen 5 3600
MSI Tomahawk
MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB(2X16GB) 2666MHZ
Rtx 2070

Cerca de 4.500-700 reais.

Ou tu pode ir de ryzen 2600 mesmo e fazer OC nele(no minimo ele precisa ficar 3.9GHZ e mesmo assim vai ter gargalo com a 2070), e trocar a asrock pela msi.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo