[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde senhores,

Resolvi depois de algum tempo retornar ao mundo dos games, e mesmo sem entender muito sobre hardwares decidi eu mesmo montar o meu setup pouco a pouco.

Recentemente já adquiri um AMD R5 1600 e 2 x RAM 8GB, DDR4, 2666 MHz da HyperX.

Já decidi que a VGA que vou comprar vai ser algo próximo da RX 580/590 8GB ou a GTX 1660 ou GTX 1660 TI (Tudo irá depender do preço).

Quanto a placa mãe e memória de armazenamento, já estou querendo adquirir o quanto antes. Estive dando uma olhada e me agradei da Placa-Mãe MSI B350M Pro-VH (R$340,00) e SSD Kingston A400, 480GB (R$290,00).

Quanto ao custo x benefício da placa mãe citada e do SSD, o que os senhores me recomendariam ? Vale a pena, e irá me atender de acordo com o setup que estou desejando montar ? O preço tende a aumentar, a cair, a manter-se, ou é imprevisível ?

Obs.: Não pretendo fazer OC (até pq não sei, kkkkk), mas pode ser que um dia resolva me aventurar.

Vlw !!
 
Fiz uma cotação na Pichau:

Ryzen 5 3600
Asrock B450M Steel Legend
2 x 8Gb DDR4 3000 Crucial Ballistix Sport LT
Corsair CX550M
Gabinete Gadit X
Vga Galaxy GTX1660 6GB

Valor - R$ 3.843,91 a vista / 4.368,08 a prazo

Configuração ta boa ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Será que a diferença entre a 1660 e 1660TI é muito grande ? Pois a diferença é de R$ 600 entre as duas....eu achei bastante.

Cara, tu leu por inteiro esse post meu?

https://adrenaline.uol.com.br/forum...ritorio-etc-poste-aqui.584418/post-1074418278

Veja as imagens que postei e o vídeo. Ele vai tirar todas as tuas dúvidas...

Aliás, pra resumir o vídeo: se tu encontrar um 590 mais barata que a 1660, compre ela. 2GB de VRAM vai fazer falta lá na frente...

Boa tarde senhores,

Resolvi depois de algum tempo retornar ao mundo dos games, e mesmo sem entender muito sobre hardwares decidi eu mesmo montar o meu setup pouco a pouco.

Recentemente já adquiri um AMD R5 1600 e 2 x RAM 8GB, DDR4, 2666 MHz da HyperX.

Já decidi que a VGA que vou comprar vai ser algo próximo da RX 580/590 8GB ou a GTX 1660 ou GTX 1660 TI (Tudo irá depender do preço).

Quanto a placa mãe e memória de armazenamento, já estou querendo adquirir o quanto antes. Estive dando uma olhada e me agradei da Placa-Mãe MSI B350M Pro-VH (R$340,00) e SSD Kingston A400, 480GB (R$290,00).

Quanto ao custo x benefício da placa mãe citada e do SSD, o que os senhores me recomendariam ? Vale a pena, e irá me atender de acordo com o setup que estou desejando montar ? O preço tende a aumentar, a cair, a manter-se, ou é imprevisível ?

Obs.: Não pretendo fazer OC (até pq não sei, kkkkk), mas pode ser que um dia resolva me aventurar.

Vlw !!

Não pegaria essa placa-mãe pelo simples fato de ter apenas 2 slots de RAM. Essa opção é melhor e está no mesmo preço que a da MSI: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

É bom correr, porque porque existem poucas unidades e a promoção vai acabar em menos de 15 horas!

Quanto ao SSD, boa capacidade pelo preço, mas não espere a melhor performance do mundo quando ele tiver perto da lotação total, já que é um SSD de entrada, que não possui DRAM cache. Quanto ao preço, é completamente imprevisível, mas é capaz de não ficar muito mais barato do que isso.

Falouws :cool:
 
Galera, estou planejando começar a montar meu PC, ficar ligado na BF também pra, finalmente, voltar a jogar.
Meu orçamento é de 3 - 3.5k (podendo passar um pouco se valer a pena)
To por fora do cenário fazem mais de 3 anos, vi agora que a AMD está com processadores legais, mas estou totalmente perdido quanto as placas de vídeo.
Que configurações vocês recomendariam?
 
Fiz uma cotação na Pichau:

Ryzen 5 3600
Asrock B450M Steel Legend
2 x 8Gb DDR4 3000 Crucial Ballistix Sport LT
Corsair CX550M
Gabinete Gadit X
Vga Galaxy GTX1660 6GB

Valor - R$ 3.843,91 a vista / 4.368,08 a prazo

Configuração ta boa ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Será que a diferença entre a 1660 e 1660TI é muito grande ? Pois a diferença é de R$ 600 entre as duas....eu achei bastante.

 
Bem, eu vendi a minha máquina da assinatura, incluindo o case, então não vou mais utilizá-lo. Porém, gostaria de saber onde você comprou os filtros de poeira, pra poder indicar pro meu amigo caso ele queira fazer isso mais pra frente.

No Aliexpress tem vários Filtros de Poeira Magnéticos, conforme as fotos abaixo! Como o HAF 922 tem várias aberturas de ventilação de tamanho personalizado, comprei a tela e a fita magnética separados para tentar fazer meus próprios filtros no tamanho adequado. Já pensei em trocar o gabinete por um mais moderno, mas tenho 04 HD's (e pode aumentar), e esses gabinetes modernos tem, no máximo, 02 ou 03 baias de HD 3.5".
H0a33518a2d684be780fd6ce6757c92b7o.jpg


H4699aa436a75466bb8423321f00b37e9F.jpg



No caso das placas-mães citadas, pela maior quantidade de features (mais USBs traseiras, melhor som, dissipador de calor sobre o SSD M.2 primário), eu iria de Gigabyte, mas só se você realmente não precisar da porta USB-C fornecida pela TUF. No tocante ao VRM, aparentam ser bem similares.

Na verdade, o ASUS TUF B450-Pro Gaming (ALC1220) tem um áudio bem melhor do que o Gigabyte B450 Aorus Elite (ALC892)! Mas como uso um Home Theater com receiver, o áudio sai da placa de vídeo pela porta HDMI, então penso que a placa de som é indiferente na qualidade do áudio. Quantidade de portas USB também não é problema!

Qual dessas tem melhor construção, durabilidade, serviço de RMA, softwares, etc?

Pela longevidade e manutenção, prefiro air cooler, pois a única coisa que pode falhar é a fan, que é facilmente substituída e o cooler voltará a desempenhar sua função. Já se o WC falhar, e houver vazamento, aí o bicho pega... Entretanto, do ponto de vista da performance, é fato que um WC 240 mm é mais eficiente em refrigerar os Ryzen que um air cooler intermediário, então se o foco for overclock, um WC de 240 mm seria ideal.

Falouws :cool:

Vi que a chance de ocorrer um vazamento em um WC é bem pequena! O que é mais comum é a bomba parar de funcionar! Qual é a manutenção que é necessário fazer em um WC? Não é só instalar e deixar lá?

Um Cooler Deepcool Gammaxx GTE dá conta de um Ryzen 3700x em um overclock mediano?

__________________________________________________________________________________________________________

Estou com esses 02 orçamentos e a dúvida de qual escolher e se não seria melhor esperar até a BF! kkkkkk


Orçamento 1: Asus TUF B450-Pro Gaming + 2 x Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz/CL15 + Ryzen 3600

Loja 1 = R$ 1.179,70 (Placa mãe e memórias) + R$ 58,29 (frete) = R$ 1.237,99
Loja 2 = R$ 989,94 (processador) + R$ 33,93 (frete) = R$ 1.023,87

Total = R$ 2.261,86

Orçamento 2: Gigabyte B450 Aorus Elite + 2 x Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3200MHz/CL16 + Ryzen 3600

Loja 2 = R$ 2.220,03 (Placa mãe, memórias e processador) + R$ 37,28 (frete) = R$ 2.257,31
 
Cara, tu leu por inteiro esse post meu?

https://adrenaline.uol.com.br/forum...ritorio-etc-poste-aqui.584418/post-1074418278

Veja as imagens que postei e o vídeo. Ele vai tirar todas as tuas dúvidas...

Aliás, pra resumir o vídeo: se tu encontrar um 590 mais barata que a 1660, compre ela. 2GB de VRAM vai fazer falta lá na frente...



Não pegaria essa placa-mãe pelo simples fato de ter apenas 2 slots de RAM. Essa opção é melhor e está no mesmo preço que a da MSI: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

É bom correr, porque porque existem poucas unidades e a promoção vai acabar em menos de 15 horas!

Quanto ao SSD, boa capacidade pelo preço, mas não espere a melhor performance do mundo quando ele tiver perto da lotação total, já que é um SSD de entrada, que não possui DRAM cache. Quanto ao preço, é completamente imprevisível, mas é capaz de não ficar muito mais barato do que isso.

Falouws :cool:
Opa ! Valeu

Vou emitir o boleto da placa mãe + SSD hoje e esperar a data de vencimento pra pagar (vai que o preço cai até lá).

Quanto a memória de armazenamento vou montar só com este SSD mas depois de algum tempo compro um HD. Oq importa agora é colocar o PC pra rodar.

Aproveitando da sua experiência. Final de novembro essas lojas de hardwares realmente lançam alguma promoção relevante ou é balela ? Digo isso pela placa de vídeo, como não desejo nenhuma especificamente, estou com expectativa que uma dessas VGA's que citei caia de preço (hoje tá uns R$1.000,00).

Vlw de novo.
 
Galera, estou planejando começar a montar meu PC, ficar ligado na BF também pra, finalmente, voltar a jogar.
Meu orçamento é de 3 - 3.5k (podendo passar um pouco se valer a pena)
To por fora do cenário fazem mais de 3 anos, vi agora que a AMD está com processadores legais, mas estou totalmente perdido quanto as placas de vídeo.
Que configurações vocês recomendariam?
Veja se consegue montar uma config. próxima desta:
Talvez passe um pouco do seu limite de $$$. Só trocaria essa mobo a320 por uma Asrock b450m Steel Legend, memória ram por 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports, e fonte por uma Corsair CX550. Se achar mto caro, então troque por uma gtx 1660 ti . Mas é + ou - isso q daria pra pegar nessa faixa de preço :joia:.
 
Então, estou querendo comprar um PC Gamer, será o meu primeiro PC Top, não manjo muito de config, mas li alguns posts aq no fórum e tão falando de pegar amd pra dar suporte a um upgrade futuro, já que disseram que Intel vai lançar novo chipset ano que vem.
No fim do ano vou fazer uma viagem aos EUA e to querendo trazer esse PC de lá,Ate+- 900 dólares. Tenho essa config em mente que custa 849 dólares na best buy

Intel i5 9400f
8GB de ram (penso em comprar + 1 pente)
Ssd 120 GB
HD 1 TB
GTX 1660 6GB
Placa mãe AsRock B360m IB-R1

enfim, dada essas situações tenho algumas perguntas finais.
1- Queria saber se esse PC é bom e se ele vai aguentar uns 5-7 anos?
2- AMD ou INTEL ?( porque? )
3- Tem alguma config melhor nesse preço ?
4- Alguém já trouxe algum PC de lá ? Tem alguma dica pra passar na alfândega ?
 
Veja se consegue montar uma config. próxima desta:
Talvez passe um pouco do seu limite de $$$. Só trocaria essa mobo a320 por uma Asrock b450m Steel Legend, memória ram por 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports, e fonte por uma Corsair CX550. Se achar mto caro, então troque por uma gtx 1660 ti . Mas é + ou - isso q daria pra pegar nessa faixa de preço :joia:.

Vou dar uma olhada sim, já da pra ter uma noção bem legal. Sobre a mobo, sabe dizer pq vale a pena essa? E vale a pena investir num Ryzen de 3ª geração ou nem?

E outra pergunta... Vale a pena pegar founders edition na vga?
 
Então, estou querendo comprar um PC Gamer, será o meu primeiro PC Top, não manjo muito de config, mas li alguns posts aq no fórum e tão falando de pegar amd pra dar suporte a um upgrade futuro, já que disseram que Intel vai lançar novo chipset ano que vem.
No fim do ano vou fazer uma viagem aos EUA e to querendo trazer esse PC de lá,Ate+- 900 dólares. Tenho essa config em mente que custa 849 dólares na best buy

Intel i5 9400f
8GB de ram (penso em comprar + 1 pente)
Ssd 120 GB
HD 1 TB
GTX 1660 6GB
Placa mãe AsRock B360m IB-R1

enfim, dada essas situações tenho algumas perguntas finais.
1- Queria saber se esse PC é bom e se ele vai aguentar uns 5-7 anos?
2- AMD ou INTEL ?( porque? )
3- Tem alguma config melhor nesse preço ?
4- Alguém já trouxe algum PC de lá ? Tem alguma dica pra passar na alfândega ?
1- i5 9400F hoje já está no limite, 5-7 anos praticamente impossível tanto pela CPU quanto pela VGA.
2-Ryzen 3600 vale bem mais a pena por 12T vs 6T do i5.
3- Um R5 3600 + B450 vale mais a pena.
4- 99,999% de chance de ser taxado.
 
Vou dar uma olhada sim, já da pra ter uma noção bem legal. Sobre a mobo, sabe dizer pq vale a pena essa? E vale a pena investir num Ryzen de 3ª geração ou nem?
Mesmo q não faça OC é sempre bom pegar uma mobo c/ um dissipador nos vrm's p/ ter maior vida útil da placa, nem q seja um bem simples. Sim vale mto a pena um ryzen 3ªG, eu só citei essa config. pra ter um melhor equilíbrio afim de poder caber uma 1660 ti/2060 no orçamento.
 
Galera, estou planejando começar a montar meu PC, ficar ligado na BF também pra, finalmente, voltar a jogar.
Meu orçamento é de 3 - 3.5k (podendo passar um pouco se valer a pena)
To por fora do cenário fazem mais de 3 anos, vi agora que a AMD está com processadores legais, mas estou totalmente perdido quanto as placas de vídeo.
Que configurações vocês recomendariam?

Ryzen 5 3600
Asrock B450M Pro4 ou Steel Legend
2x8GB Crucial Ballistix Sport LT 3000 MHz CL15
RX 580 8GB ou 590 8GB
SSD de 256 ou 512GB + HD de 1 a 2TB
Fonte Corsair CX550
Gabinete ao gosto do freguês, mas tem algumas boas opções até R$ 300

No Aliexpress tem vários Filtros de Poeira Magnéticos, conforme as fotos abaixo! Como o HAF 922 tem várias aberturas de ventilação de tamanho personalizado, comprei a tela e a fita magnética separados para tentar fazer meus próprios filtros no tamanho adequado. Já pensei em trocar o gabinete por um mais moderno, mas tenho 04 HD's (e pode aumentar), e esses gabinetes modernos tem, no máximo, 02 ou 03 baias de HD 3.5".
H0a33518a2d684be780fd6ce6757c92b7o.jpg


H4699aa436a75466bb8423321f00b37e9F.jpg





Na verdade, o ASUS TUF B450-Pro Gaming (ALC1220) tem um áudio bem melhor do que o Gigabyte B450 Aorus Elite (ALC892)! Mas como uso um Home Theater com receiver, o áudio sai da placa de vídeo pela porta HDMI, então penso que a placa de som é indiferente na qualidade do áudio. Quantidade de portas USB também não é problema!

Qual dessas tem melhor construção, durabilidade, serviço de RMA, softwares, etc?



Vi que a chance de ocorrer um vazamento em um WC é bem pequena! O que é mais comum é a bomba parar de funcionar! Qual é a manutenção que é necessário fazer em um WC? Não é só instalar e deixar lá?

Um Cooler Deepcool Gammaxx GTE dá conta de um Ryzen 3700x em um overclock mediano?

__________________________________________________________________________________________________________

Estou com esses 02 orçamentos e a dúvida de qual escolher e se não seria melhor esperar até a BF! kkkkkk


Orçamento 1: Asus TUF B450-Pro Gaming + 2 x Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz/CL15 + Ryzen 3600

Loja 1 = R$ 1.179,70 (Placa mãe e memórias) + R$ 58,29 (frete) = R$ 1.237,99
Loja 2 = R$ 989,94 (processador) + R$ 33,93 (frete) = R$ 1.023,87

Total = R$ 2.261,86

Orçamento 2: Gigabyte B450 Aorus Elite + 2 x Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3200MHz/CL16 + Ryzen 3600

Loja 2 = R$ 2.220,03 (Placa mãe, memórias e processador) + R$ 37,28 (frete) = R$ 2.257,31

Eu tinha visto desses filtros, mas infelizmente nenhum era diretamente compatível com meu HAF, por isso desisti. Também possuo 4+ HDs e, em virtude disso, optei por comprar o CM Storm Stryker contra a minha vontade, pelo fato de ser branco), mas de me permitir instalar ao menos 6 discos e de já vir com filtros de poeira (mesmo não sendo magnéticos). Comprar cases modernos, cheio de firula com RGB e espaço pra WC que você provavelmente não vai usar, mas que sacrificam espaço para armazenamento, não está no meu dicionário, definitivamente...

Realmente não tinha prestado atenção na questão do chip do som, deduzi apenas que o som era inferior pelo fato dela ter apenas 3 saídas de áudio. Se a intenção é usar apenas a saída verde, então de fato o som da Asus é melhor, porém ela ainda fica atrás nos demais extras que citei em comparação com a Gigabyte. Independente disso, como você pretende usar o áudio pela saída HDMI, o áudio integrado na placa-mãe nesse caso é irrelevante. Falando da construção, durabilidade e serviço de RMA, não posso opinar porque não possuo informações à respeito e nunca usei RMA de nenhuma dessas empresas. Quanto à questão do software, ainda não usei da minha Asus atual, mas acredito que deva ser no mesmo nível da Gigabyte, incluindo os eventuais bugs (especialmente dos aplicativos rodando no Windows).

Pequena ou não esse risco de vazamento, ela existe. Caso aconteça, tem que ver se o fabricante se responsabiliza por trocar toda e qualquer componente do PC que venha a ser queimada em virtude desse vazamento. Corsair parece que faz isso, mas Deepcool eu já não sei. Não faço ideia do tipo de manutenção que deve ser feita no WC além de tirar as fans fora e limpar o radiador da poeira acumulada. Quanto à "instalar e deixar lá", eu fiz isso com meu Hyper TX3 e a temperatura subiu 14°C em relação ao valor que atingia quando ele estava limpo; porém, foram quase 10 anos sem limpar, porque não queria enfrentar aqueles grampos escrotos novamente :eca:

Também não sei dizer à respeito da capacidade do Gammax GTE, pois além de eu ter o 3600 e não o 3700X, não possuo esse cooler e não pretendo fazer OC manual. Porém, quero trocar meu cooler pra pegar um que possa garantir um boost maior e constante, mas ainda não tive tempo de pesquisar o assunto à fundo. A única coisa que eu sei é que um bom air cooler de 120 mm pode ser equiparado a um WC de 120 mm, então como o segundo é mais caro, prefiro ficar com o air cooler.

Você até pode esperar pela BF, mas tu corre o risco de não aproveitar promoção nenhuma, seja por instabilidade nos sites, seja por baixa oferta do produto que você queria. Se o preço está dentro daquilo que você pode pagar, então vá em frente e compre; agora, se teu orçamento é contado e cada real economizado conta, melhor esperar e arriscar pegar alguma coisa de futuro na BF desse ano.

Entre os orçamentos citados, eu ficaria com o segundo, pois é um pouco mais barato, você vai pagar um frete só e tudo virá de uma única loja.

Opa ! Valeu

Vou emitir o boleto da placa mãe + SSD hoje e esperar a data de vencimento pra pagar (vai que o preço cai até lá).

Quanto a memória de armazenamento vou montar só com este SSD mas depois de algum tempo compro um HD. Oq importa agora é colocar o PC pra rodar.

Aproveitando da sua experiência. Final de novembro essas lojas de hardwares realmente lançam alguma promoção relevante ou é balela ? Digo isso pela placa de vídeo, como não desejo nenhuma especificamente, estou com expectativa que uma dessas VGA's que citei caia de preço (hoje tá uns R$1.000,00).

Vlw de novo.

Sim, existem promoções que são de fato relevantes, mas não para todos itens. Alguns estarão com preço camarada, outros nem tanto. Infelizmente não dá pra saber, com antecedência, quais serão as melhores ofertas, então você só tem 2 opções: esperar a BF acontecer ou comprar o que puder e que fique dentro do teu orçamento.

Por existirem vários modelos, é bem provável que façam promoção de algumas VGAs, mas tem que ver quantas unidades serão disponibilizadas. Se forem poucas e você não for rápido o suficiente, ou o site ficar instável no momento da compra, tu vai ficar sem a oferta, infelizmente...

Então, estou querendo comprar um PC Gamer, será o meu primeiro PC Top, não manjo muito de config, mas li alguns posts aq no fórum e tão falando de pegar amd pra dar suporte a um upgrade futuro, já que disseram que Intel vai lançar novo chipset ano que vem.
No fim do ano vou fazer uma viagem aos EUA e to querendo trazer esse PC de lá,Ate+- 900 dólares. Tenho essa config em mente que custa 849 dólares na best buy

Intel i5 9400f
8GB de ram (penso em comprar + 1 pente)
Ssd 120 GB
HD 1 TB
GTX 1660 6GB
Placa mãe AsRock B360m IB-R1

enfim, dada essas situações tenho algumas perguntas finais.
1- Queria saber se esse PC é bom e se ele vai aguentar uns 5-7 anos?
2- AMD ou INTEL ?( porque? )
3- Tem alguma config melhor nesse preço ?
4- Alguém já trouxe algum PC de lá ? Tem alguma dica pra passar na alfândega ?

Tu vai pros EUA e tais pensando em pegar uma máquina com Intel, com um mísero SSD de 120GB e apenas 8GB de RAM? :apelo:

Cara, partir pra Intel nessa altura do campeonato, especialmente pra qualquer CPU abaixo do 9900K (exceto, talvez, o 8700K), é furada: ano que vem ela vai trocar de plataforma de novo, vai mudar o socket e vai matar qualquer chance de upgrade pra 10ª geração pra quem tem a plataforma atual. Portanto, se o foco é longevidade e upgrade path, Ryzen é a sua única escolha, já que os consoles da futura geração usarão núcleos Zen 2 (basicamente um 3700X atual, com 8 cores e 16 thres, mas rodando clock menor) e os jogos serão otimizados para essa arquitetura. Pegar Intel, especialmente um que só tem 6 cores e não faz overclock, é dar tiro no pé...

Não posso afirmar que haverá uma configuração melhor que essa pro lado da AMD, no mesmo preço ou mais barato, mas garanto que no quesito performance e longevidade, a AMD vence a disputa.

Nunca viajei pra fora, então não tenho dicas de como "evitar" a alfândega, mas se for trazer HD de fora (que 1TB é triste também, melhor pegar um com 2 ou 3 TB 7200 RPM), é melhor providenciar um espaço na bagagem de mão se tu quiser que ele chegue inteiro aqui...

Vou dar uma olhada sim, já da pra ter uma noção bem legal. Sobre a mobo, sabe dizer pq vale a pena essa? E vale a pena investir num Ryzen de 3ª geração ou nem?

E outra pergunta... Vale a pena pegar founders edition na vga?

Não vale. A320 já está no fim da sua vida útil, ou seja, pode limitar upgrades futuros para outras gerações de Ryzen AM4, além de impedir a realização de overclock. Melhor pegar uma B350, se quiser economizar MUITO, ou partir para uma B450. Sim, vale à pena investir no Ryzen 3000 por causa dos consoles da futura geração, que usarão a arquitetura dele; logo, é esperado que os futuros jogos sejam otimizados para essa arquitetura e não mais exclusivamente para a arquitetura Core da Intel.

Só se você quiser economizar muito, mas do contrário, pegaria uma VGA custom porque é mais fácil de dar manutenção e elas tendem a ser mais silenciosas/frias (exceto aquelas com cooler estilo blower).

Falouws :cool:
 
Sobre garantia de placa-mãe, tem alguma marca que é mais recomendada? Ou pra todas é só 1 ano por aqui e o resto lá fora?
 
Sobre garantia de placa-mãe, tem alguma marca que é mais recomendada? Ou pra todas é só 1 ano por aqui e o resto lá fora?

MSI oferece 3 anos de garantia nacional.

Falouws :cool:
 
Então talvez o SSD e a Ram eu pegue uma quantia top, mas em relação a placa mãe, placa de vídeo e o modelo do Ryzen fico em dúvida, qual ryzen seria o melhor ?? Essa 1660 roda bem no ryzen? Uma RX 580 8GB é melhor que ela ? E outra alguma placa que suporte pelo menos 3000 mhz ?
lembrando priorizando ao máximo o custo( menor possível)
 
MSI oferece 3 anos de garantia nacional.

Falouws :cool:
Falando em MSI
Sabe se as Tomahawk ainda tá dando pau com os 3xxx?
Vi muita gente reclamando :hmm2:

Bem quando eu ia pegar uma com um 3700X
 
Então talvez o SSD e a Ram eu pegue uma quantia top, mas em relação a placa mãe, placa de vídeo e o modelo do Ryzen fico em dúvida, qual ryzen seria o melhor ?? Essa 1660 roda bem no ryzen? Uma RX 580 8GB é melhor que ela ? E outra alguma placa que suporte pelo menos 3000 mhz ?
lembrando priorizando ao máximo o custo( menor possível)
ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX está em promoção e é um excelente CxB. Na casa dos R$700 tem a Asus TUF B450-Pro Gaming, AMD AM4, ATX.
Placa de video na casa dos R$900 tem a RX580 8GB. Um pouco mais caro mas bem melhor tem a GTX1660 6GB na faixa de R$1200.
Processador sem dúvida nenhuma é ryzen 5 3600. Melhor CxB do momento num valor de R$1000 em média.


Falando em MSI
Sabe se as Tomahawk ainda tá dando pau com os 3xxx?
Vi muita gente reclamando :hmm2:

Bem quando eu ia pegar uma com um 3700X
Dá ultima vez que li sobre, continuavam reclamando dela com problemas com ryzens. Não sei se já arrumaram solução pra tal.
 
Dá ultima vez que li sobre, continuavam reclamando dela com problemas com ryzens. Não sei se já arrumaram solução pra tal.
Mas que porra :(
Qual a melhor opção de B450 dá pra pegar aqui no BR?
 
Mas que porra :(
Qual a melhor opção de B450 dá pra pegar aqui no BR?
O ideal seria aqui mesmo. Qualquer valor importado acima de $100 será taxado.
No caso a melhor B450 é a que você tem dinheiro pra comprar kkkkkk :bwahaha:

Falando sério agora. Até R$550 recomendo a ASRock B450M Steel Legend mATX (não é ATX, é mATX). Na casa dos R$700 a Asus TUF B450-Pro Gaming, AMD AM4, ATX (essa não tem o M de mini/micro).
 
O ideal seria aqui mesmo. Qualquer valor importado acima de $100 será taxado.
No caso a melhor B450 é a que você tem dinheiro pra comprar kkkkkk :bwahaha:

Falando sério agora. Até R$550 recomendo a ASRock B450M Steel Legend mATX (não é ATX, é mATX). Na casa dos R$700 a Asus TUF B450-Pro Gaming, AMD AM4, ATX (essa não tem o M de mini/micro).
Pior que Todo setup já tá redondo, só falta decidir qual vai ser a placa mãe.
Meu budget pra placa-mãe é até 1.1k
Eu vi as X470 TUF PRO e X470 Aorus Ultra Gaming;
Queria a X470 Strix, mas esgotou na Tera :(
(Ela precisa vir de alguma loja que atualize a bios pros 3000)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fora de cogitação então..
Vi em uns fórum gringo, tem muuuita gente reclamando
 
ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX está em promoção e é um excelente CxB. Na casa dos R$700 tem a Asus TUF B450-Pro Gaming, AMD AM4, ATX.
Placa de video na casa dos R$900 tem a RX580 8GB. Um pouco mais caro mas bem melhor tem a GTX1660 6GB na faixa de R$1200.
Processador sem dúvida nenhuma é ryzen 5 3600. Melhor CxB do momento num valor de R$1000 em média.



Dá ultima vez que li sobre, continuavam reclamando dela com problemas com ryzens. Não sei se já arrumaram solução pra tal.
Que que pega mano, o 3600 ja fica um pouco mais caro do que o 2600, sera que tem muita diferença ?
Sobre a MOBO, gostei muito dessa, ta na mesma faixa de preço que uma outra que eu coloquei aq na lista, agora to em dúvida entre ela (ASRock B450M Steel Legend ATX ) e a
ASUS ROG Strix b450-f Gaming ATX ?
Sobre a placa de vídeo,não to querendo abrir mão da 1660, to vendo alguns videos de comparações e percebi que a 1660 Ti da um pouco mais de desempenho, não sei se vale a pena?

Opcões:
1 - R5 3600 + 1660 + 8GB Ram 2666 Mhz + SSD 240 GB + HD 1 TB + (Não fala sobre a MOBO, como é config da propria loja deve ser uma simples)
2 - R5 2600 + 1660 TI + 16 GB Ram 3200 Mhz + SSD 240 GB + ASUS ROG Strix b450-f Gaming
3 - R5 2600 + 1660 TI + 16 GB Ram 3200 Mhz + SSD 240 GB + ASROCK B450M Steel Legend ATX

Se tiver outra ideia pra me dar uma luz agradeço, to meio perdido pq não sei muito de config, mas não quero abrir mão da 1660 e nem do 16 GB de Ram
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo