[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Do ponto de vista de overclocking, quanto menos pentes você tiver, maiores são as chances de você conseguir atingir frequências maiores. Como a grande maioria das placas novas trabalham com a topologia Daisy Chain (caminho elétrico mais curto entre o socket da CPU e o slots da RAM), é melhor utilizar 2 pentes.



De fato seria mais prudente investir logo em 2x8GB de RAM, porém sacrificar muito a questão da placa-mãe pode comprometer upgrades futuros de CPU, já que as placas-mães mais baratas costumam sacrificar não só a quantidade de features, como a capacidade do VRM, que afeta diretamente quais CPUs você pode utilizar com a placa sem precisar de uma refrigeração ativa sobre os MOSFETs.

Se essa placa de R$ 400-460 for a Asrock B450M Pro4, então está valendo o "downgrade", pois ela é bem similar à Steel Legend em termos de recursos (tem algumas opções a menos em termos de overclocking, mas você não pretende fazer mesmo, então whatever :haha: ), mas possui um VRM ligeiramente mais parrudo capaz de aguentar o 3900X em stock sem necessidade de refrigeração direta. Agora, se for pra qualquer outra placa B450, aí tem que analisar com calma a capacidade do VRM e a sua necessidade de upgrade futuro (se você pretende colocar um 3900X ou quem sabe um 3950X, quando estiver custando menos daqui alguns anos).



Não pegaria essa B450 da MSI: VRM infelizmente é tão fraco que não aguenta o 3900X em stock sem refrigeração ativa sobre os MOSFETs, mesmo que seja aquela provida pelo cooler BOX da AMD. Agora, pro 3600 em OC e pro 3700X stock, ela ainda dá conta, só que se você quiser algo além disso no futuro, vai ter que trocar a placa-mãe junto ou providenciar uma refrigeração ativa sobre o VRM.

Quanto à VGA, vai depender do teu orçamento, mas como teu monitor é 1080p@75Hz, a 580 8GB/590 ainda conseguem dar conta do recado. A 5700 seria mais interessante para um monitor 1440p@60Hz, ou 1080p@144 Hz, então se você não pensa no momento em trocar de monitor, talvez não seja interessante gastar tanto dinheiro numa placa de vídeo agora, ainda mais sabendo que as RX 5600 chegarão até ano que vem e ocuparão o espaço das atuais 580 e 590 no quesito custo, porém entregando mais performance (quiçá superior à 1660 TI).

No mais, ótima configuração :joia:

Falouws :cool:

Então eu vou ficar com o Ryzen 5 3600 mesmo..

Meu monitor é 1440p por isso fiquei na dúvida da placa de vídeo. Se eu pegar a RX 5700 eu posso jogar em 1440p a 75Hz
 
Então eu vou ficar com o Ryzen 5 3600 mesmo..

Meu monitor é 1440p por isso fiquei na dúvida da placa de vídeo. Se eu pegar a RX 5700 eu posso jogar em 1440p a 75Hz

Então peço desculpas pelo equívoco. Como a melhor configuração é jogar na resolução nativa do monitor, então a RX 5700 é uma opção melhor pra você frente à 580, que até roda jogos em 1440p, porém você teria que reduzir a qualidade gráfica se quiser algo igual ou superior a 60 FPS naqueles mais exigentes. Se você não está disposto a fazer esse tipo de sacrifício, então é melhor partir pra 5700 mesmo.

Falouws :cool:
 
Então peço desculpas pelo equívoco. Como a melhor configuração é jogar na resolução nativa do monitor, então a RX 5700 é uma opção melhor pra você frente à 580, que até roda jogos em 1440p, porém você teria que reduzir a qualidade gráfica se quiser algo igual ou superior a 60 FPS naqueles mais exigentes. Se você não está disposto a fazer esse tipo de sacrifício, então é melhor partir pra 5700 mesmo.

Falouws :cool:


Top amigo, obg pela ajuda.. Ultima dúvida. Qualquer gabinete que eu pegar eu consigo montar a placa mãe.. ? Eu mesmo que irei montar.. To pensando em pegar na terabyteshop.

Visto que meu Ryzen 5 3600 ta vindo do Aliexpress.. qual pasta termica eu posso pegar para colocar nele ?
 
Não pegaria essa B450 da MSI: VRM infelizmente é tão fraco que não aguenta o 3900X em stock sem refrigeração ativa sobre os MOSFETs, mesmo que seja aquela provida pelo cooler BOX da AMD. Agora, pro 3600 em OC e pro 3700X stock, ela ainda dá conta, só que se você quiser algo além disso no futuro, vai ter que trocar a placa-mãe junto ou providenciar uma refrigeração ativa sobre o VRM.

Como faço pra apurar se a placa é boa em dissipar calor, se o VRM vai me atender? É uma avaliação meramente visual, ou tem algo nas especificações técnicas que me diga isso? Valeu!
 
Gente, o audio da Steel Legend da AsRock é bom? melhor do que essas placas de "entrada"?
 
Opa, vocês acham que essa build é boa ou da pra melhorar?

Ryzen 5 3600X
Galax RTX 2070 Super
Gigabyte X570 Gaming X
HyperX Fury DDR4 8GB 3200MHz (2×8)
Cooler Master Hyper 212 Black Edition
HD Western Digital 1TB Caviar 7200RPM
SSD Kingston A400 480GB
Corsair TX850M 80Plus Gold
Riotoro CR500

Eu sei que é meio impossivel responder essa mas la vai: Vocês acham que dura uns 2/3 anos?
 


Apesar de ser um vídeo pago é bem interessante.

Peguei esses dois, precisava de um com proteção pra cabo tv tambem, pois tenho aparelho aqui que liga antena e vai na IN HDMI do meu HT YAMAHA que paguei 2800.00 e mais outro de uma tomada pra proteger meu projetor que esta distante e não da pra ligar no mesmo filtro, o projetor tambem é bem caro, então vale muito a pena a proteção.

Saiu 120.00 os dois a vista no boleto.

Valeu ai pela dica.
 
Olá pessoal, vou ser bem direto, o intuito desse tópico é agrupar todas as dúvidas a respeito de montagens de computadores tanto para jogos tanto para uso em profissional/trabalho. Assim de forma organizada, quem tiver dúvidas pode pegar uma dica de outro usuário etc.

Peço ajuda dos usuários que respondem os tópicos criados diariamente, “pc até X” “ajuda a montar pc gamer/profissional”, a contribuir com esse que tem o intuito de organizar a área.


Se estiver com dúvida a respeito de upgrade de peças, use o novo tópico:

[Tópico Dedicado] Dúvidas sobre upgrade de peças



Atenção:
Qualquer tópico que for criado depois desse aqui, será fechado e os usuários serão direcionados para esse, assim como já citei, queremos organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal, vou ser bem direto, o intuito desse tópico é agrupar todas as dúvidas a respeito de montagens de computadores tanto para jogos tanto para uso em profissional/trabalho. Assim de forma organizada, quem tiver dúvidas pode pegar uma dica de outro usuário etc.

Peço ajuda dos usuários que respondem os tópicos criados diariamente, “pc até X” “ajuda a montar pc gamer/profissional”, a contribuir com esse que tem o intuito de organizar a área.


Se estiver com dúvida a respeito de upgrade de peças, use o novo tópico:

[Tópico Dedicado] Dúvidas sobre upgrade de peças



Atenção:
Qualquer tópico que for criado depois desse aqui, será fechado e os usuários serão direcionados para esse, assim como já citei, queremos organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal bom dia, estou pretendendo montar uma cpu gamer nesse mês ainda, já tenho uma cpu razoavelmente boa ,porém já vai fazer 4 anos que tenho ela e vou passar a msm pra frente.
Pretendo montar com um Ryzen 5 3600 e gostaria de saber se a placa mãe B450 é o suficiente pra esse processador, gostaria da opinião dos senhores em relação a GPU , estou em dúvida na 1660ti , rtx 2060 , rx 5700 , ou alguma outra nesse nível. Pretendo usar 16gb de ram e tbm gostaria de saber da opinião dos senhores se a fonte corsair vs 550w é o suficiente. Vou jogar CS , PUBG, COD, LOL , WOW E ETC.. espero a opinião dos senhores e desde já agradeço .
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal bom dia, estou pretendendo montar uma cpu gamer nesse mês ainda, já tenho uma cpu razoavelmente boa ,porém já vai fazer 4 anos que tenho ela e vou passar a msm pra frente.
Pretendo montar com um Ryzen 5 3600 e gostaria de saber se a placa mãe B450 é o suficiente pra esse processador, gostaria da opinião dos senhores em relação a GPU , estou em dúvida na 1660ti , rtx 2060 , rx 5700 , ou alguma outra nesse nível. Pretendo usar 16gb de ram e tbm gostaria de saber da opinião dos senhores se a fonte corsair vs 550w é o suficiente. Vou jogar CS , PUBG, COD, LOL , WOW E ETC.. espero a opinião dos senhores e desde já agradeço .
Sim a placa mãe com chipset B450 é mais que suficiente pro R5 3600, quanto a GPU eu optaria pela RX5700 se não fizer questão de RT, pois a mesma tem mais VRAM e a performance são as mesmas, e a fonte também é suficiente.
 
Sim a placa mãe com chipset B450 é mais que suficiente pro R5 3600, quanto a GPU eu optaria pela RX5700 se não fizer questão de RT, pois a mesma tem mais VRAM e a performance são as mesmas, e a fonte também é suficiente.
E para o 3700x, qual placa mãe indicaria?
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal bom dia, estou pretendendo montar uma cpu gamer nesse mês ainda, já tenho uma cpu razoavelmente boa ,porém já vai fazer 4 anos que tenho ela e vou passar a msm pra frente.
Pretendo montar com um Ryzen 5 3600 e gostaria de saber se a placa mãe B450 é o suficiente pra esse processador, gostaria da opinião dos senhores em relação a GPU , estou em dúvida na 1660ti , rtx 2060 , rx 5700 , ou alguma outra nesse nível. Pretendo usar 16gb de ram e tbm gostaria de saber da opinião dos senhores se a fonte corsair vs 550w é o suficiente. Vou jogar CS , PUBG, COD, LOL , WOW E ETC.. espero a opinião dos senhores e desde já agradeço .
vc esqueceu de colocar o principal no seu setup, o monitor.
 
Opa, vocês acham que essa build é boa ou da pra melhorar?

Ryzen 5 3600X
Galax RTX 2070 Super
Gigabyte X570 Gaming X
HyperX Fury DDR4 8GB 3200MHz (2×8)
Cooler Master Hyper 212 Black Edition
HD Western Digital 1TB Caviar 7200RPM
SSD Kingston A400 480GB
Corsair TX850M 80Plus Gold
Riotoro CR500

Eu sei que é meio impossivel responder essa mas la vai: Vocês acham que dura uns 2/3 anos?
Trocaria o 3600x pelo 3600, a mobo por Asus TUF x570 Gaming Plus ou GB x570 Aorus Elite, se quiser economizar um pouco de grana, Asus TUF b450 Gaming Pro, GB b450 Aorus Pro, msi b450 Gaming Plus. Deduzo q essa memória seja cl18, é uma latência mto alta, pegaria as de 8gb 3000 mhz c15 da Crucial Ballistix Sports. Essa fonte é mto exagerada, dá pra economizar bastante pegando até msm uma boa de 650w bronze modular, será suficiente msm pra um upgrade de vga bem parruda futuramente. Só alterando esses itens vai te dar uma economia bem considerável.
Sobre a pergunta: a config. leva tranquilo caso o foco seja 1080p, e o limite não passar dos 100~120fps.
 
Trocaria o 3600x pelo 3600, a mobo por Asus TUF x570 Gaming Plus ou GB x570 Aorus Elite, se quiser economizar um pouco de grana, Asus TUF b450 Gaming Pro, GB b450 Aorus Pro, msi b450 Gaming Plus. Deduzo q essa memória seja cl18, é uma latência mto alta, pegaria as de 8gb 3000 mhz c15 da Crucial Ballistix Sports. Essa fonte é mto exagerada, dá pra economizar bastante pegando até msm uma boa de 650w bronze modular, será suficiente msm pra um upgrade de vga bem parruda futuramente. Só alterando esses itens vai te dar uma economia bem considerável.
Sobre a pergunta: a config. leva tranquilo caso o foco seja 1080p, e o limite não passar dos 100~120fps.
Muito Obrigado mas aí, as tuas recomendações sao peças com maior qualidade ou custo beneficio?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Trocaria o 3600x pelo 3600, a mobo por Asus TUF x570 Gaming Plus ou GB x570 Aorus Elite, se quiser economizar um pouco de grana, Asus TUF b450 Gaming Pro, GB b450 Aorus Pro, msi b450 Gaming Plus. Deduzo q essa memória seja cl18, é uma latência mto alta, pegaria as de 8gb 3000 mhz c15 da Crucial Ballistix Sports. Essa fonte é mto exagerada, dá pra economizar bastante pegando até msm uma boa de 650w bronze modular, será suficiente msm pra um upgrade de vga bem parruda futuramente. Só alterando esses itens vai te dar uma economia bem considerável.
Sobre a pergunta: a config. leva tranquilo caso o foco seja 1080p, e o limite não passar dos 100~120fps.
Mais uma coisa vi no pdf da fabricante que esse HyperX Fury é CL17 e chega ate o CL15 com XMP profile #2
 
Opa, vocês acham que essa build é boa ou da pra melhorar?

Ryzen 5 3600X
Galax RTX 2070 Super
Gigabyte X570 Gaming X
HyperX Fury DDR4 8GB 3200MHz (2×8)
Cooler Master Hyper 212 Black Edition
HD Western Digital 1TB Caviar 7200RPM
SSD Kingston A400 480GB
Corsair TX850M 80Plus Gold
Riotoro CR500

Eu sei que é meio impossivel responder essa mas la vai: Vocês acham que dura uns 2/3 anos?
Sem ignorar as recomendações dos outros membros, eu também consideraria um SSD M2 ao invés de SATA. Com certeza dura 2/3 anos.
 
Bom tarde galera, tenho o PC da assinatura, o que preciso trocar para rodar os novos jogos?
Por exemplo COD, Red Dead 2 ,Death Stranding etc .

A placa de vídeo provavelmente né pois a minha só tem 2 giga ? O que mais ?
 
Bom tarde galera, tenho o PC da assinatura, o que preciso trocar para rodar os novos jogos?
Por exemplo COD, Red Dead 2 ,Death Stranding etc .

A placa de vídeo provavelmente né pois a minha só tem 2 giga ? O que mais ?
A plataforma em si está toda defasada... O que daria pra fazer, seria caçar algum i7 3770 barato, pegar mais 2x4GB @1333Mhz e uma RX 570, daria uma sobrevida boa ao PC.
 
Muito Obrigado mas aí, as tuas recomendações sao peças com maior qualidade ou custo beneficio?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mais uma coisa vi no pdf da fabricante que esse HyperX Fury é CL17 e chega ate o CL15 com XMP profile #2
Algumas são similares, porém + baratas. O 3600 compensa + q a versão "X" e como vc vai pegar um cooler bom, vale + a pena. Essas b450 q mencionei vai te atender suficientemente bem, poupa uma grana e dá pra fazer um OC até modesto (se for pegar mobo b450 não esqueça de pedir pra atualizar bios, terabyte atualizam). As memórias da Crucial Ballistix Sports q citei são chip micron, pelo q li sobem bastante em OC. Fonte de 850w é mto exagerada p/ oq vc precisa, por isso recomendei uma até de 650w q já é bem dimensionada, alguns colegas até indicariam 550w, mas aí fica no limite. É sempre bom ter uma margem de sobra.
 
Bom tarde galera, tenho o PC da assinatura, o que preciso trocar para rodar os novos jogos?
Por exemplo COD, Red Dead 2 ,Death Stranding etc .

A placa de vídeo provavelmente né pois a minha só tem 2 giga ? O que mais ?
Cara, testa só trocar a placa de vídeo mesmo. A RX 570 é boa. Eu a uso, combinada com um i5 2500k sem overclock, e ela ainda é o gargalo (exceto em casos específicos). Eu não investiria em uma CPU dessa plataforma. Nem acrescentar memória. Pq não daria ganho significativo. Se liga no vídeo abaixo

Se for pra trocar a plataforma vai num Ryzen 1600 + AB350M DS3H + 2x4GB RAM (como a placa mãe tem 4 slots daria pra dar um upgrade pra 16GB com mais 2x4; ou vai com 2x8 se a grana permitir)

 
Cara, testa só trocar a placa de vídeo mesmo. A RX 570 é boa. Eu a uso, combinada com um i5 2500k sem overclock, e ela ainda é o gargalo (exceto em casos específicos). Eu não investiria em uma CPU dessa plataforma. Nem acrescentar memória. Pq não daria ganho significativo. Se liga no vídeo abaixo

Se for pra trocar a plataforma vai num Ryzen 1600 + AB350M DS3H + 2x4GB RAM (como a placa mãe tem 4 slots daria pra dar um upgrade pra 16GB com mais 2x4; ou vai com 2x8 se a grana permitir)


Você só pegou um único jogo, olha esse review, tem diferença sim, nem tanto por causa do HyperThreading ineficiente dos Sandy / Ivy Bridge, mas pela diferença de clock:

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo