[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa pessoal, vocês poderiam indicar alguns modelos de fan's? Grato.
Peguei o PCYes Calafrio (120mm, 50CFM, 30Db, PWM); Já vem com o Y-Splitter, aí economiza uns 10~20 reais, e a marca tem boas recomendações, em alguns casos superando algumas das mais famosas (pelo menos em fontes)

Bom dia, alguém poderia me informar qual entre um i7 3770 + rx 590 ou ryzen 5 3600 + gtx 960 seria o melhor para jogos? Obrigado desde já.
A primeira opção dá mais desempenho. (A RX 590 dá quase o dobro a mais que a GTX 960)
 
Galera, meu pc atualmente tem essas configurações:
Ryzen 3 2200g
A320M gigabyte
2x4gb 2400mhz
Fonte: 400w 80 plus bronze Cougar bs-400

O que posso fazer com 1 mil reais de upgrade? KKK
Obrigado pela ajuda. <3
 
Galera, meu pc atualmente tem essas configurações:
Ryzen 3 2200g
A320M gigabyte
2x4gb 2400mhz
Fonte: 400w 80 plus bronze Cougar bs-400

O que posso fazer com 1 mil reais de upgrade? KKK
Obrigado pela ajuda. <3
Sua fonte é que é o problema. Não que ela seja ruim, mas não encontro nenhum teste dela na internet. Normalmente um sistema de entrada não consome mais que 300W, mas será que essa fonte entrega os 300W de forma confiável? O risco é pequeno, mas existe.

Opção mais segura: Corsair CX 450W + RX 570
Opção mais baratinha: RX 570 e mantem a fonte
Opção de maior desempenho: A GTX1660; Sem dúvidas, vai gargalar. Mas a performance ainda vai ser superior. Além disso ela consome menos, então é algo que vc pode levar em consideração por causa da fonte.
 
Setup:
GPU: GTX 1660 Ti / RX 590 / RTX 2060 (Avaliando custo-benefício a longo prazo [4 anos])
CPU: Ryzen 5 3600 (esperando, black friday)
MOBO: (A decidir)
RAM: (A decidir) DDR4 2x8GB 3000/3200Mhz [Pelas minhas pesquisas, é o que se encaixa, no melhor custo-benefício, PARA MIM]
Power: Corsair CX600 (já tenho, porém, em dúvida se precisarei comprar uma 650 ou 700)
SSD: Reeinno 1tb (https://pt.aliexpress.com/item/32908780744.html?spm=a2g0o.cart.0.0.50d93c0046PscX&mp=1)
SSD: 1x KINGSTON 120GB (Manter com OS)
CASE: Liketec STREAMER

Então, sobre a placa mãe, pelo que percebi, lendo o fórum, a favorita do pessoal, é a B450M Steel Legend, que havia sido a minha escolha, até eu começar a procurar memórias RAMs, compatíveis, o que foi um problema. Uma vez que, há poucas com 3000/3200MHz (https://www.asrock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#MemoryMS), Lista de compatibilidade.
E após olhar esse vídeo, do canal: Gamers Nexus
()
Onde ele testa diversos RAMs, em uma Gigabyte x570 Aorus Master, e avalia que a Memória G.Skill Trident Z, 3000/3200 tem o melhor C-B, inclusive com OC automático ou manual. Fui atrás, porém a Steel Legend, só tem compatibilidade com a G.Skill Trident Z NEO (F4-3200C16Q-32GTZN | Como consta na lista de compatibilidade), o que me desmotivou de certa forma dessa MOBO.
Mas o vídeo do canal: Linus Tech Tips
()
Mostra que, mantendo um Ratio 1:1, ou seja, utilizando uma memória, que seja compatível, tanto marca quanto MHz, o desempenho é o mais perto do "perfeito", mesmo com uma memória ""inferior"", o que me manteve com a ideia de pegar uma memória Trident, pois se encaixaria no quesito a longo prazo, que procuro com essa build. Menção honrosa para as memórias ADATA, pois não tive tempo de pesquisar sobre, apenas li o post.

Então, gostaria de saber se algumas das placas que vou citar a seguir, são tão boas, ou melhores que a steel legend. Ou se há outra placa na linha B450, com a faixa de preço, de "acordo" com as demais. E se eu estou muito, "olhos fechados" para as memórias, e há outras 3000/3200, tão boas quanto as Trident Z (/NEO), nos quesitos de performance, por compatibilidade com a placa e AMD.
B450 AORUS M (mATX), TUF B450M PLUS GAMING (mATX/RGB) e PRIME B450M GAMING/BR.


Pessoal não gosta de ler, então, só as perguntas:

Placa mãe: (mATX) B450M Steel Legend | (B450 AORUS M (mATX), TUF B450M PLUS GAMING (mATX/RGB) e PRIME B450M GAMING/BR). São melhores ou não? Tem alguma placa melhor na mesma linha (B450) e dentro da faixa de preço (max. de R$650)?

Para R5 3600 e RAMs de 3000/3200MHz.
 
Pergunta bem besta mesma. Tem alguma diferença eu ligar minha VGA com cabo HDMI em relação ao DVI? Algum ganho, etc?
 
Boa tarde povo. Um tempo atras comprei um pc com Ryzen 5 2400G (só jogava moba e CS, entao nao precisava de nada melhor), porem ultimamente bateu uma vontade de jogar outros jogos (PUBG por exemplo), qual placa de video voces me recomendam comprar? (Tava pensando numa RX 580). Seguem os specs do pc: Processador: Ryzen 5 2400G; Placa mãe: Asus Prime B450M-Gaming/BR; RAM: 16GB Dual Channel 2666MHz; Disco Rígido: SSD 240GB e outro de 512GB; Fonte Corsair 80 Plus Bronze 650W; Gabinete PE340 da Pichau.
 
Pessoal não gosta de ler, então, só as perguntas:

Placa mãe: (mATX) B450M Steel Legend | (B450 AORUS M (mATX), TUF B450M PLUS GAMING (mATX/RGB) e PRIME B450M GAMING/BR). São melhores ou não? Tem alguma placa melhor na mesma linha (B450) e dentro da faixa de preço (max. de R$650)?

Para R5 3600 e RAMs de 3000/3200MHz.
Já descartaria a PRIME B450M GAMING/BR fora por não possuir nem um dissipador msm q simples, a melhor nessa faixa de preço é a Steel Legend, tvz no máx a Aorus M tbm, mas aguardaria a BF pra ver se aparece promos boas dessas aí.

Pergunta bem besta mesma. Tem alguma diferença eu ligar minha VGA com cabo HDMI em relação ao DVI? Algum ganho, etc?
A vantagem do HDMI é q vc teria transmissão de áudio.

Boa tarde povo. Um tempo atras comprei um pc com Ryzen 5 2400G (só jogava moba e CS, entao nao precisava de nada melhor), porem ultimamente bateu uma vontade de jogar outros jogos (PUBG por exemplo), qual placa de video voces me recomendam comprar? (Tava pensando numa RX 580). Seguem os specs do pc: Processador: Ryzen 5 2400G; Placa mãe: Asus Prime B450M-Gaming/BR; RAM: 16GB Dual Channel 2666MHz; Disco Rígido: SSD 240GB e outro de 512GB; Fonte Corsair 80 Plus Bronze 650W; Gabinete PE340 da Pichau.
Caso tenha paciência em aguardar as "promos" da BF iria de gtx 1660, vi essa vga por 1k nas lojas. É + forte q a 580, pouca coisa mas é, senão, vai de 580 já q os preços estão bem interessantes.
 
Boa noite povo!
Pretendo montar um PC para jogos, preciso comprar tudo com exceção do SSD, que já tenho um de 240gb. Meu orçamento vai até 4500, tentando pensar até em alguma promoção da Black Friday caso eu de sorte. O ideal é pegar uma maquina pronta, mas no pior das hipóteses posso comprar peças separadas.
Cheguei a essa maquina:

Processador: 1 x Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video
Cooler para Processador: DeepCool Gammaxx 200T 120mm Intel-AMD
Placa Mãe: 1 x Gigabyte B450 Gaming X Chipset B450 AMD AM4 ATX DDR4
Memória Ram: 2 x Memória DDR4 XPG Gammix D10 8GB 3000Mhz
Hard Disk: 1 x Seagate 1TB 7200RPM
Placa de Video: 1 x Placa de Vídeo Colorful iGame GeForce GTX 1660 Ti Ultra 6G-V 6GB GDDR6 192Bit
Fonte de Alimentação: 1 x Fonte Cougar VTC 600 80 Plus 600W PFC Ativo
Gabinete: Gabinete Gamer Redragon Grapple, Mid Tower S-Fan Vidro Temperado Black S-fonte
KIT 3 Ventoinha 120mm: Kit Fan com 3 Unidades Deepcool RF120, RGB 120mm, DP-FRGB-RF120-3C

Montei ela (tirando as Ventoinhas, pq não tem como) no site da Terabyte, na opção Custom. Saiu R$ 4.341,14 no boleto (vou pagar a vista pelo desconto) + 150~ nas ventoinhas (peguei o kit de três da Terabyte para ter uma noção, mas na pichau tem um por 120 = 4500~ reais.

Ta uma configuração boa? Vale a pena mudar alguma coisa? Investir mais (vai que)?

Obrigado!
 
Salve salve,
Gostaria de uma opinião:
trabalho com Suite Adobe + 3d (renderização). Atualmente tenho um i2600k e quero tentar aproveitar a blackfraude para fazer um upgrade.
O que é melhor, ir de 3600 ou 2700 e tentar um overzinho de leve no 2700?
Nao vi tanta diferença nos cinebenchs entre um e outro mas não sei se no dia a dia os 2 cores a mais do 2700 ajudariam mais.
Obrigado!
 
Pra recomendar quais peças especificamente depende. Seu monitor é cabuloso: 240hz e freesync. Com uma faixa de 48~240. Que tipo de jogo vc joga? Quer jogar a 60FPS ou mais?

Mas já da pra ter uma ideia do que trocar primeiro de forma genérica:
GPU, CPU, RAM (16GB)



A galera recomenda manter os SSD SATA III mesmo. A não ser que vc tenha algum uso bem específico que precise de um acesso mais rápido. Pq em jogos, carregamento do windows etc a diferença de velocidade entre SSDs é muito pequena. Mas os SSD PCI funcionam sim, eles usam PCI 4x que sua placa parece ter. Confere no manual. Só não confunde com os SSD M2, que sua placa não deve ter!


Quero jogar a cerca de 100 FPS estável, qual gpu e cpu recomenda? RAM já tenho 16GB agora :)
 
E ai pessoal, ja estou fazendo minhas pesquisas há algum tempo pois pretendo montar meu PC pra games. Orçamento na casa dos R$6000.

Queria algumas dicas de setup, levarei em consideração todo tipo de ajuda.

Montei um no site da terabyte, aceito sugestões de mudanças:
  • Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020122-WW (x1)
  • Placa Mãe Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming, Chipset X470, AMD AM4, ATX, DDR4 (x1)
  • Processador AMD Ryzen 5 3600x 3.8ghz (4.4ghz Turbo), 6-core 12-thread, Cooler Wraith Spire, AM4, YD360XBBAFBOX, S/ Video (x1)
  • Water Cooler Gamer Storm Deepcool Maelstrom 120T, LED Red 120mm, Intel-AMD, DP-GS-H12RL-MS120T-RED (x1)
  • Memória DDR4 G.Skill Trident Z, RGB, 16GB (2x8GB) 3000MHz, F4-3000C16D-16GTZR (x1)
  • Placa de Vídeo Gainward GeForce RTX 2060 Super Ghost, 8GB GDDR6, 256Bit, NE6206S018P2-1160X (x1)
  • HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 (x1)
  • SSD Intel 660p M.2 80mm, 512GB, Leitura 1500MBs e Gravação 1000MBs, SSDPEKNW512G8X1 (x1)
  • Gabinete Gamer Gamdias Talos M1A, Mid Tower, Com 2 Fans RGB, Vidro Temperado, Black, S-fonte (x1)

valeu moçada.
 
Última edição:
Quero jogar a cerca de 100 FPS estável, qual gpu e cpu recomenda? RAM já tenho 16GB agora :)
No ultra botar 100FPS nos jogos AAA é complicado. Mesmo uma RTX 2080 não consegue isso em diversos jogos (RDR2, Metro exodus, anthem...). Então as melhores opções são:

Se vc joga mais e-sports e jogos mais leves; e se topa reduzir um pouco algumas opções do ultra para o alto, dá pra ir com uma GTX 1660, no mínimo.
Se faz questão do ultra na maioria dos jogos, precisa investir uma grana na RTX2060 ou a RX5700 (a que estiver mais barata)
 
No ultra botar 100FPS nos jogos AAA é complicado. Mesmo uma RTX 2080 não consegue isso em diversos jogos (RDR2, Metro exodus, anthem...). Então as melhores opções são:

Se vc joga mais e-sports e jogos mais leves; e se topa reduzir um pouco algumas opções do ultra para o alto, dá pra ir com uma GTX 1660, no mínimo.
Se faz questão do ultra na maioria dos jogos, precisa investir uma grana na RTX2060 ou a RX5700 (a que estiver mais barata)

Boa e em questão da CPU, qual acha que fica melhor? Sim a maioria dos jogos são e-sports e não precisa ser Intel, pretendo no futuro trocar a placa mãe também, então se o novo processador for AMD sem problemas.
 
Boa e em questão da CPU, qual acha que fica melhor? Sim a maioria dos jogos são e-sports e não precisa ser Intel, pretendo no futuro trocar a placa mãe também, então se o novo processador for AMD sem problemas.
As CPU mais em conta são: Ryzen 1600 (R$500), I5-9400F (R$750), Ryzen 3600 (R$1000)
Dependendo dos jogos o processador mais barato consegue entregar a performance desejada. Mas tem outros que vc vai precisar do mais caro. Tem que ver especificamente qual se aplica melhor pro seu tipo de uso.
 
Boa tarde, gostaria de aproveitar a Black Friday pra montar uma máquina nova.
Já tenho uma RX570 de 4 GB que comprei numa promoção um tempo atrás, da máquina antiga vou aproveitar a fonte, SSD e HD.
Gostaria de uma sugestão de um processador que utilizasse bem essa placa, nem muito abaixo nem acima.

Eu gostaria de tentar economizar o máximo possível porque minha intenção é comprar um monitor 144hz em breve, a ideia é conseguir rodar jogos competitivos como Overwatch, por exemplo, com o máximo de FPS possível (nesse caso abrindo mão de qualidade gráfica baixando tudo pro low se necessário) e jogos single player com uma qualidade razoável sem necessariamente um FPS alto (tentando pelo menos 60fps).

Inicialmente eu estava quase decidido a pegar um Ryzen 3 2200g, ainda se acha preços bem baixos nele, mas tenho medo de ele não dar conta de entregar o que quero (no caso a prioridade seria manter o FPS constante na taxa do monitor em jogos multiplayer em detrimento de qualidade em jogos single).
Pensei também no Ryzen 3 3200, 5 3600 ou i5 9400f (esse só se estiver valendo muito a pena mesmo, gostaria de evitar intel).

No caso das memórias seriam provavelmente 2666Mhz e no caso dos Ryzen uma mobo B450.

Orçamento no máximo 2K.

Agradeço qualquer ajuda.
Valeu.
 
Boa tarde, gostaria de aproveitar a Black Friday pra montar uma máquina nova.
Já tenho uma RX570 de 4 GB que comprei numa promoção um tempo atrás, da máquina antiga vou aproveitar a fonte, SSD e HD.
Gostaria de uma sugestão de um processador que utilizasse bem essa placa, nem muito abaixo nem acima.

Eu gostaria de tentar economizar o máximo possível porque minha intenção é comprar um monitor 144hz em breve, a ideia é conseguir rodar jogos competitivos como Overwatch, por exemplo, com o máximo de FPS possível (nesse caso abrindo mão de qualidade gráfica baixando tudo pro low se necessário) e jogos single player com uma qualidade razoável sem necessariamente um FPS alto (tentando pelo menos 60fps).

Inicialmente eu estava quase decidido a pegar um Ryzen 3 2200g, ainda se acha preços bem baixos nele, mas tenho medo de ele não dar conta de entregar o que quero (no caso a prioridade seria manter o FPS constante na taxa do monitor em jogos multiplayer em detrimento de qualidade em jogos single).
Pensei também no Ryzen 3 3200, 5 3600 ou i5 9400f (esse só se estiver valendo muito a pena mesmo, gostaria de evitar intel).

No caso das memórias seriam provavelmente 2666Mhz e no caso dos Ryzen uma mobo B450.

Orçamento no máximo 2K.

Agradeço qualquer ajuda.
Valeu.
Fica de olho em um R5 1600 ou quem sabe um R5 3600, uma B450M Steel Legend e um kit de memória Crucial Ballistix Sport Lt 3000MHz.
Com o que achei hoje disponível.
https://www.terabyteshop.com.br/pro...istix-sport-lt-red-8gb-3000mhz-bls8g4d30aesek
https://www.terabyteshop.com.br/pro...00bbafbox-six-core-16mb-cooler-wraith-stealth
https://www.terabyteshop.com.br/pro...i-b450-tomahawk-chipset-b450-amd-am4-atx-ddr4
 
Pessoal, preciso decidir entre um desses setups, o que acham?
E também, to procurando um gabinete que não passe muito de 250~300 Reais. Ou, pegar um sem e comprar um kit de fans separado, aceito sugestões!!!

Tenho um pé atrás sobre a Tomahawk, levando em consideração que, o pessoal que entra no pc, pra falar alguma coisa sobre um produto 80%, é reclamação. E a maioria delas, foram dos gringos. Sendo que hoje em dia, vejo bem menos pessoas, reclamando dela.
Enfim, fico com os seguintes pensamentos/opções:

Opção 1:

GPU:
GTX 1660 Ti (OC?)
CPU: Ryzen 5 3600
MOBO: B450M Tomahawk
RAM: G.skill Trident Z RGB 16GB (2X8GB) DDR4 3200MHz
Power S.: Corsair CX600
SSD: 1x Reeinno 1TB | HD: Seagate 1TB (passível de utilização)
SSD: 1x KINGSTON 120GB (Manter com OS)
CASE: (Provavelmente Wheel Jack)

(Me jogando na confiança de que, não terei problemas, e serei feliz kkk)

Opção 2:

GPU:
GTX 1660 Ti (OC?)
CPU: Ryzen 5 3600
MOBO: B450M Steel Legend (e esperar a possível vinda da Tomahawk MAX, pro brasil ou trocar por outra melhor, no futuro)
RAM: ADATA XPG SPECTRIX D60G RGB 16GB (2X8GB) DDR4 3200MHz
Power S.: Corsair CX600
SSD: 1x Reeinno 1TB | HD: Seagate 1TB (passível de utilização)
SSD: 1x KINGSTON 120GB (Manter com OS)
CASE: Gabit X (com kit de fans (RGB) separados, numa "build" branca)

(Opção sem problemas de compatibilidade, e com um bom CB)

Opção 2:

GPU:
GTX 1660 Ti (OC?)
CPU: Ryzen 5 3600
MOBO: B450M Steel Legend (e esperar a Tomahawk MAX, pro brasil)
RAM: G.skill Trident Z RGB 16GB (2X8GB) DDR4 3200MHz
Power S.: Corsair CX600
SSD: 1x Reeinno 1TB | HD: Seagate 1TB (passível de utilização)
SSD: 1x KINGSTON 120GB (Manter com OS)
CASE: (?)

Pegar a Steel Legend, e as G.Skill Trident Z 3200MHz, que tem compatibilidade somente até 2666MHz (compatibilidade só chega nos 3200MHz na versão Trident Z NEO), para em um prazo indeterminado, substituir a placa-mãe. Sim, sou bem chato em questão do QVL, mas acredito que isso seja perfeccionismo, porém gostaria de pelo menos uma fonte que demonstra não ter problemas com essas memórias e placa, antes de realmente, pegá-los. Coisa que não encontrei.
 
Pessoal, preciso decidir entre um desses setups, o que acham?
E também, to procurando um gabinete que não passe muito de 250~300 Reais. Ou, pegar um sem e comprar um kit de fans separado, aceito sugestões!!!

Tenho um pé atrás sobre a Tomahawk, levando em consideração que, o pessoal que entra no pc, pra falar alguma coisa sobre um produto 80%, é reclamação. E a maioria delas, foram dos gringos. Sendo que hoje em dia, vejo bem menos pessoas, reclamando dela.
Enfim, fico com os seguintes pensamentos/opções:

Opção 1:

GPU:
GTX 1660 Ti (OC?)
CPU: Ryzen 5 3600
MOBO: B450M Tomahawk
RAM: G.skill Trident Z RGB 16GB (2X8GB) DDR4 3200MHz
Power S.: Corsair CX600
SSD: 1x Reeinno 1TB | HD: Seagate 1TB (passível de utilização)
SSD: 1x KINGSTON 120GB (Manter com OS)
CASE: (Provavelmente Wheel Jack)

(Me jogando na confiança de que, não terei problemas, e serei feliz kkk)

Opção 2:

GPU:
GTX 1660 Ti (OC?)
CPU: Ryzen 5 3600
MOBO: B450M Steel Legend (e esperar a possível vinda da Tomahawk MAX, pro brasil ou trocar por outra melhor, no futuro)
RAM: ADATA XPG SPECTRIX D60G RGB 16GB (2X8GB) DDR4 3200MHz
Power S.: Corsair CX600
SSD: 1x Reeinno 1TB | HD: Seagate 1TB (passível de utilização)
SSD: 1x KINGSTON 120GB (Manter com OS)
CASE: Gabit X (com kit de fans (RGB) separados, numa "build" branca)

(Opção sem problemas de compatibilidade, e com um bom CB)

Opção 2:

GPU:
GTX 1660 Ti (OC?)
CPU: Ryzen 5 3600
MOBO: B450M Steel Legend (e esperar a Tomahawk MAX, pro brasil)
RAM: G.skill Trident Z RGB 16GB (2X8GB) DDR4 3200MHz
Power S.: Corsair CX600
SSD: 1x Reeinno 1TB | HD: Seagate 1TB (passível de utilização)
SSD: 1x KINGSTON 120GB (Manter com OS)
CASE: (?)

Pegar a Steel Legend, e as G.Skill Trident Z 3200MHz, que tem compatibilidade somente até 2666MHz (compatibilidade só chega nos 3200MHz na versão Trident Z NEO), para em um prazo indeterminado, substituir a placa-mãe. Sim, sou bem chato em questão do QVL, mas acredito que isso seja perfeccionismo, porém gostaria de pelo menos uma fonte que demonstra não ter problemas com essas memórias e placa, antes de realmente, pegá-los. Coisa que não encontrei.
Vc irá aproveitar a fonte, ou comprar nova? Se for aquela versão q é a caixa verde, evitaria. Li q essa cx600 é meio problemática, pegaria no máx uma Corsair cx650 já pensando em dimensionamento c/ futuros upgrades, ou cx550 caso vc não troque a vga tão cedo.
Se vc não tiver mta confiança na Tomahawk, iria de Asus TUF b450 Gaming Pro, gigabyte b450 Aorus Pro, são boas opções pra tomahawk. Memória recomendo as Crucial Ballistix Sports 3000mhz c15, q sobem bem em OC e tem um excelente cxb.
 
Memória ideal para Ryzen 5 1600 e Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
pessoal, antes de tudo obrigado pelas futuras respostas.
Comprei esse kit na promoção da KABUM. Só não sei q memórias comprar. No site da Gigabyte, peguei a lista de memórias compatíveis/testadas e para o "Summit Ridge" tem muito poucas opções. Já para o "Pinnacle Ridge" (q não é o meu), tem muito mais opções. Enfim não tenho a menor idéia da marca ou frequência e latência comprar. Quero uma q tenha compatibilidade garantida com esse combo. Sempre usei memórias das Kingston/HyperX e nunca tive problemas. Mas, atualmente, ando por fora.....pretendo colocar depois uma Galax RTX 2060 ou uma GTX 1660. Vou usar 2x8gb. Enfim, alguém poderia me dar um bom conselho sobre q marca/frequência de memória devo adquirir, com um bom custoXbenefício ?. Um abraço a todos...
 
Bom pessoa estou pensando em fazer um upgrade no meu kit agora segue as duvidas.
Meu kit atual:

Desktop: ASUS P8Z68-V PRO
Core i7 2600k
2X4GB DDR3 1333 CORSAIR
PNY GTX760
Hd Seagate Barracuda 500 Gb 7200 Rpm
HD WD SATA 2 1000GB (1TB) 64MB
COUGAR CMX 550W, LG 20 E2041S

Pessoal não sou muito de jogo, só que as vezes dou um brincada com Age, MTG Arena e to vendo alguns RPG para jogar de vez em quando. Duvidas o que valeria trocar nesse kit, qual melhor processados nessa plataforma e vale a pena colocar o mesmo, qual a placa de vídeo mais top o meu processo aceita e qual a placa de vídeo o processador mais top dessa plataforma aceita sem da gargalo.
Vale a pena fazer over, nunca fiz e o processador está com o Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 240T, DP-GS-H12RL-MS240T.
Não sou dou daquele que o jogo tem que jogar no talo, podendo jogar em um qualidade sem dar lag já tá de boas.

Segundo ponto valeria vende o kit e pegar um com melhor eficiência energética e que rode os jogos como sitado, hoje jogo pouco fica no pc muito vendo youtube, lendo manga e noticia e baixando filmes e series.
 
Memória ideal para Ryzen 5 1600 e Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
pessoal, antes de tudo obrigado pelas futuras respostas.
Comprei esse kit na promoção da KABUM. Só não sei q memórias comprar. No site da Gigabyte, peguei a lista de memórias compatíveis/testadas e para o "Summit Ridge" tem muito poucas opções. Já para o "Pinnacle Ridge" (q não é o meu), tem muito mais opções. Enfim não tenho a menor idéia da marca ou frequência e latência comprar. Quero uma q tenha compatibilidade garantida com esse combo. Sempre usei memórias das Kingston/HyperX e nunca tive problemas. Mas, atualmente, ando por fora.....pretendo colocar depois uma Galax RTX 2060 ou uma GTX 1660. Vou usar 2x8gb. Enfim, alguém poderia me dar um bom conselho sobre q marca/frequência de memória devo adquirir, com um bom custoXbenefício ?. Um abraço a todos...
Pra essa confg 2400Mhz basta. Pode pegar as HyperX, tem garantia vitalícia e o preço parece estar camarada. Se optar por alguma de 3000Mhz, os ganhos são ínfimos na prática, cerca de 5%. Mas se acha que compensa pelos 50 reais de diferença por pente de 8GB não hesite, pq também é uma escolha viável.

Por coincidência, eu comprei o mesmo setup, por isso verifiquei a compatibilidade da HyperX com essa Placa mãe. Ela não está listada como suportada, mas a HX424C15FB2 está; só que a única diferença entre a HX424C15FB3 e a outra é o dissipador então não tem problema. Usei aqui e funciona normalmente, e nenhum erro no memtest.
 
Pra essa confg 2400Mhz basta. Pode pegar as HyperX, tem garantia vitalícia e o preço parece estar camarada. Se optar por alguma de 3000Mhz, os ganhos são ínfimos na prática, cerca de 5%. Mas se acha que compensa pelos 50 reais de diferença por pente de 8GB não hesite, pq também é uma escolha viável.

Por coincidência, eu comprei o mesmo setup, por isso verifiquei a compatibilidade da HyperX com essa Placa mãe. Ela não está listada como suportada, mas a HX424C15FB2 está; só que a única diferença entre a HX424C15FB3 e a outra é o dissipador então não tem problema. Usei aqui e funciona normalmente, e nenhum erro no memtest.

To pensando em pegar uma de 3000Mhz. mesmo q seja um pouco mais cara....
Tava vendo o pessoal falar que as memórias Geil são muito boas e compativeis.. alguem conhece ?
 
Vc irá aproveitar a fonte, ou comprar nova? Se for aquela versão q é a caixa verde, evitaria. Li q essa cx600 é meio problemática, pegaria no máx uma Corsair cx650 já pensando em dimensionamento c/ futuros upgrades, ou cx550 caso vc não troque a vga tão cedo.
Se vc não tiver mta confiança na Tomahawk, iria de Asus TUF b450 Gaming Pro, gigabyte b450 Aorus Pro, são boas opções pra tomahawk. Memória recomendo as Crucial Ballistix Sports 3000mhz c15, q sobem bem em OC e tem um excelente cxb.

Eu já tenho a fonte, nunca tive problema com ela, no meu setup atual:
GPU: Nv. Geforce GTX 970 Gaming
CPU: I5 4690 (SK: 1150 LGA | HD Graphics 4600)
MOBO: Gigabyte B85M-D3H
RAM: DDR3 2x8GB(Dual Channel 16GB) 1600
Power S.: Corsair CX600
HD: 1x Seagate Barracuda 1TB
SSD: 1x KINGSTON 120GB

Quais seriam as vantagens entre essas duas, sobre a Steel Legend (mATX)/(ATX) e a Tomahawk? Meu orçamento pra placa mãe, é de no máximo R$600.
a) Asus TUF b450 Gaming Pro
b) Gigabyte b450 Aorus Pro

No caso, a opção 2, tem as memórias ADATA, que já quebraram muitos recordes de OC. E cabem no QVL, da Steel Legend.
Se quiser saber um pouco mais da "aventura" do meu setup, dá uma olhada:
PROJETO: PC 2020
 
Última edição:
Memória ideal para Ryzen 5 1600 e Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
pessoal, antes de tudo obrigado pelas futuras respostas.
Comprei esse kit na promoção da KABUM. Só não sei q memórias comprar. No site da Gigabyte, peguei a lista de memórias compatíveis/testadas e para o "Summit Ridge" tem muito poucas opções. Já para o "Pinnacle Ridge" (q não é o meu), tem muito mais opções. Enfim não tenho a menor idéia da marca ou frequência e latência comprar. Quero uma q tenha compatibilidade garantida com esse combo. Sempre usei memórias das Kingston/HyperX e nunca tive problemas. Mas, atualmente, ando por fora.....pretendo colocar depois uma Galax RTX 2060 ou uma GTX 1660. Vou usar 2x8gb. Enfim, alguém poderia me dar um bom conselho sobre q marca/frequência de memória devo adquirir, com um bom custoXbenefício ?. Um abraço a todos...
Pegue as Crucial Ballistix sport LT 3000c15 ou 3200c16. São pouca coisa mais caras que as de 2400mhz e se em um futuro vc fizer um up para os ryzen 3xxx vc tem certeza que elas sobem até 3600.
 
Bom pessoa estou pensando em fazer um upgrade no meu kit agora segue as duvidas.
Meu kit atual:

Desktop: ASUS P8Z68-V PRO
Core i7 2600k
2X4GB DDR3 1333 CORSAIR
PNY GTX760
Hd Seagate Barracuda 500 Gb 7200 Rpm
HD WD SATA 2 1000GB (1TB) 64MB
COUGAR CMX 550W, LG 20 E2041S

Pessoal não sou muito de jogo, só que as vezes dou um brincada com Age, MTG Arena e to vendo alguns RPG para jogar de vez em quando. Duvidas o que valeria trocar nesse kit, qual melhor processados nessa plataforma e vale a pena colocar o mesmo, qual a placa de vídeo mais top o meu processo aceita e qual a placa de vídeo o processador mais top dessa plataforma aceita sem da gargalo.
Vale a pena fazer over, nunca fiz e o processador está com o Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 240T, DP-GS-H12RL-MS240T.
Não sou dou daquele que o jogo tem que jogar no talo, podendo jogar em um qualidade sem dar lag já tá de boas.

Segundo ponto valeria vende o kit e pegar um com melhor eficiência energética e que rode os jogos como sitado, hoje jogo pouco fica no pc muito vendo youtube, lendo manga e noticia e baixando filmes e series.
Teria q saber até qnt está disposto a investir, e se o seu uso é c/ renderização/edição de vídeos. Como vc mencionou q raramente joga, caso queira economizar um pouco, avaliaria um combo de r5 2600 (desde q em promo na BF) + mobo Asrock b450m Steel Legend + rx 580 8gb/gtx 1660 (como vc disse q joga bem pouco) + 2x8gb 3000mhz c15 Crucial Ballistix Sports. Se quiser c/ melhor desempenho: kit c/ r5 3600 + b450 (teria q pedir à loja p/ atualizar bios, a Tera faz).

Eu já tenho a fonte, nunca tive problema com ela, no meu setup atual:
GPU: Nv. Geforce GTX 970 Gaming
CPU: I5 4690 (SK: 1150 LGA | HD Graphics 4600)
MOBO: Gigabyte B85M-D3H
RAM: DDR3 2x8GB(Dual Channel 16GB) 1600
Power S.: Corsair CX600
HD: 1x Seagate Barracuda 1TB
SSD: 1x KINGSTON 120GB

Quais seriam as vantagens entre essas duas? Meu orçamento pra placa mãe, é de no máximo R$650.
Asus TUF b450 Gaming Pro
Gigabyte b450 Aorus Pro

Se quiser saber um pouco mais da "aventura" do meu setup, dá uma olhada:
PROJETO: PC 2020
Praticamente iguais. Se tem até 650 conto, iria de Asrock b450m Steel Legend, porém pegaria em promo na BF em torno de 500~550. Em contrapartida, indo de tomahawk vc praticamente nem "esquenta" + em trocar de mobo por um bom tempo. Mas vai de vc avaliar se compensa investir um pouco a + e pegar uma mobo de melhor construção agr e dps ficar bem tranquilo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo