• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa noite galera. Estou querendo fazer um upgrade no meu PC e preciso de um auxílio em alguns quesitos. Segue o planejamento:

Processador: Ryzen 7 3700x
Placa mãe: Asus TUF Gaming X570 - Plus
Placa de vídeo: RTX 2080 Super ( alguma recomendação de modelo?)
Memória: 16Gb (2x8Gb) G.Skill Trident Neo RGB 3600 MHz C16
Fonte: Preciso de recomendações
Gabinete: Preciso de recomendações

Basicamente é isso. Placa mãe está muito caro por aqui, esse modelo é um dos modelos X570 mais em conta. Ela dá conta do recado? Meu objetivo nessa configuração é rodar jogos a 1440p acima de 60fps por um bom tempo.

Agradeço desde já a atenção.
 
@guizola1 Processador te dará mais performance, além do que memória vc pode conseguir subir um OC nela ou não, se conseguir, é lucro, senão conseguir, memória e super fácil de vender.
 
Boa noite galera. Estou querendo fazer um upgrade no meu PC e preciso de um auxílio em alguns quesitos. Segue o planejamento:

Processador: Ryzen 7 3700x
Placa mãe: Asus TUF Gaming X570 - Plus
Placa de vídeo: RTX 2080 Super ( alguma recomendação de modelo?)
Memória: 16Gb (2x8Gb) G.Skill Trident Neo RGB 3600 MHz C16
Fonte: Preciso de recomendações
Gabinete: Preciso de recomendações

Basicamente é isso. Placa mãe está muito caro por aqui, esse modelo é um dos modelos X570 mais em conta. Ela dá conta do recado? Meu objetivo nessa configuração é rodar jogos a 1440p acima de 60fps por um bom tempo.

Agradeço desde já a atenção.
Config. tá boa. Fonte recomendo Corsair CX650, gabinete seria + pessoal de cada um, particularmente curto os da Sharkoon, embora não goste de lateral em acrílico, indico os TG5, Skiller SGC1, DG7000G, q inclusive tenho a versão + "discreta" dele.
 
Senhores tenho uma missão pra vocês
Estou montando meu monstro Mini itx
A placa mãe que eu tinha queimou
Agora possuo a oportunidade de mudar meu kit
Sempre fui usuário de Intel porém a AMD está surpreendendo ultimamente

A missão é
Um kit completo Intel ou AMD que custe até 2.000 no MAXIMO
1.500 NO MELHOR CENÁRIO
Requisitos: Ser mini ITX wi-fi
E com slot pra memória M.2

Agradeço se alguém comprar a minha briga e me ajudar nessa. Pretendo comprar agora na Black Friday
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou montando um monstro Mini itx
No gabinete cooler master elite 110
Tenho pouco espaço e pouco orçamento
Qual o watercooler custo benefício pra 1151 que vocês me recomendam ?
Tem que ser pequeno e barato
 
Última edição:
Poxa vida viu, não estava querendo realizar o upgrade na plataforma completa, mexer com cabos, mexer com windows, programas etc etc :(

Mais não vai ter jeito, pessoal anda meio fora da realidade nos preços dos i7 3770 tem uns pedindo até 700 no mercado livre, queria pegar um pois assim ficaria mais um tempo sem mexer no meu pc pois minha mobo e minhas memorias estão firme e forte aqui comigo a anos :(

Velho, a única forma de melhorar o poder de CPU do teu sistema é indo de Xeon importado da China, mas só se você quiser pagar muito barato e não estiver em condições de trocar a sua plataforma atual por uma nova, pois é fato que qualquer grana que você colocar nesse PC é basicamente dinheiro jogado no lixo, pois é uma plataforma defasada, com baixa performance em relação ao que temos hoje, baixa quantidade de cores, sem qualquer upgrade path além dos 4C/8T, e se der qualquer bronca, é difícil achar peças de reposição, além de custarem uma fortuna. Ao meu ver, só vale à pena se a coisa tiver MUITO russa pra você do ponto de vista financeiro, pois do contrário é muito melhor pegar o 1600X do teu amigo, a B350 na Kabum e arrumar uma memória aí, nem que seja apenas 1 de 8GB, com upgrade certo pra 16GB no futuro.

@_EagleMan_ eu cheguei a achar uma planilha interessante sobre Motherboards, mas ela elencava apenas os VRMs das mobos por ordem de qualidade, e cheguei a me impressionar de algumas placas de 500$ estarem classificadas no mesmo nível de outras de 950$-1050$, como Strix B-450 ou X470. Uma das que me chamou atenção foi a
ASROCK FATAL1TY B450 GAMING K4 e a MSI B450 Tomahawk . Ambas por valores baixos, dentro do meu orçamento, ambas conceituadas no teste de VRM, que apesar de considerar importante, não será meu foco forçar um Overclock no meu R5 2600, mas quanto mais funcionalidades melhor.
Eu estou inclinado a comprar esse MSI B450 Tomahawk, mas estou garimpando mais informações sobre outras placas em faixa de preço similares, mas meu foco realmente é Overclock de RAM estável acima de 3200mhz.
Sabe de alguma que poderia ser mais interessante que a Tomahawk????

Infelizmente, até as B450/X470, os fabricantes não tinham uma padronização com relação à qualidade dos componentes usados no VRM, nem sobre a quantidade deles, e o que surgiu foi essa salada tosca de placas caras, com VRM de baixa qualidade, enquanto que algumas placas mais baratas, que supostamente deveriam ser simples, possuem componentes de melhor qualidade, em maior quantidade e que entregam mais energia para o processador. É simplesmente ridículo a Asrock ter feito uma X470 Gaming K4 com um VRM inferior ao da B450 Gaming K4, por exemplo, ou que a B450 Pro 4, encontrada na faixa dos R$ 600 ou menos (dependendo de promoção), aguenta um 3900X sem refrigeração ativa nos MOSFETS, enquanto que a X470 Gaming ITX deles precisa ao menos da refrigeração gerada pelo cooler BOX de forma obrigatória, mas que deveria vir com componentes de melhor qualidade pelo simples fato dela ser limitada no quesito espaço... Esse é só um exemplo, mas sem dúvida existem mais por aí, especialmente nas B350 :facepalm:

Mais interessante que a Tomahawk, sendo B450? Provavelmente a MSI B450 Gaming Pro Carbon, mas ela deve custar mais que a Tomahawk por ter mais recursos e também deve estar em falta como ela... A Asrock B450 Pro4 tem um VRM parecido com o da Tomahawk, mas por ter um preço menor, provavelmente possui menos recursos, especialmente o modelo mATX que custa menos. Tem também a Steel Legend, mas o VRM dela chega a ser pior que a da Pro4, pois a Asrock resolveu investir em RGB ao invés colocar o mesmo VRM presente na Pro4 (elas compartilham dos mesmos componentes, mas a Pro4 tem 2 MOSFETS high-side por fase, enquanto que a Steel Legend só carrega 1) :facepalm:

Então, o jeito é economizar pegando uma Pro4 ou partir para uma placa X570, como a TUF Gaming da Asus, caso a B450 Tomahawk não tenha seu estoque reposto em tempo hábil... Com relação ao overclock da RAM em si, acho que a maior preocupação seria em pegar uma RAM que, de fato, pudesse trabalhar acima dos 3200 MHz com relativa facilidade e torcer pro IMC do teu 2600 aguentar o rojão. Eu cheguei a por mais de 3200 MHz, com as minhas memórias, num 3200G + Pro4, mas quando tentei por 3400 MHz ou mais, a placa-mãe não dava nem boot. Não sei se foi limitação da placa ou da CPU, mas algo com certeza me impediu de subir mais, vide a assinatura do meu Ryzen.

Galera, estou pensando em montar esse pc:

AMD RYZEN 5 2600 6-Core 3.4 GHz R$699
GALAX GeForce RTX 2060 6GB OC R$1750
ASRock A320M R$299

Eu não quero gastar mais de 2.000 reais em uma gpu, pelo o que eu vi essa placa de video é a melhor custo beneficio nessa faixa de preço e eu acho que chega perto do ps5...
E ai, vocês acham que vale a pena investir nessa configuração?

Sinceramente? Investir tão caro, numa placa que entrega boa performance, mas que só tem 6GB de VRAM, não acho sensato (ainda mais que tu quer que ela chegue perto da performance do PS5, que terá ao menos 16GB de memória unificada).

Eu ainda acho que seria mais interessante pegar uma RX 5700 que a 2060, tendo em vista que a 5700 tem 2GB a mais de VRAM e já é mais forte por natureza que a 2060 original.

Também não pegaria uma A320. Por mais que a intenção não seja de fazer overclock, mas eu não creio que você vai ficar o resto da vida útil desse PC usando um 2600. Se não for o caso e você estiver com o pensamento de fazer upgrade futuro para um octacore, dodecacore ou superior, a A320 sem sombra de dúvida será o gargalo da performance do seu upgrade do ponto de vista de não ser capaz de suprir a demanda energética exigida pela CPU naquele momento de estresse.

Boa galera! To pensando no kit assim:

1° Ryzen 5 1600
GA-AB350M-DS3H V2
Crucial Ballistix de 2x8gb 3000mhz

2° Ryzen 5 3600
GA-AB350M-DS3H V2
e uso o pente de de 4gb da hyperx de 2400mhz e depois troco.

Tenho 1 pente de memória hyperx 2400mhz de 4gb, será que dá pra quebrar um galho ate conseguir comprar outra, o desempenho irá fica bem bos@@, pois orçamento daquele jeito ou essa black friday a chance de conseguir comprar o kit e as memoria de uma vez sao maiores?

E o kitzinho, tá bom? Qual desses vcs optariam no momento?

Ryzen 5 1600 ainda vale a pena? Ou espera mais tempo e pega um 3600?

Você vai usar mesmo apenas 4GB? Ou pretende por mais 4GB para totalizar 8GB em dual channel? Se for apenas 4GB, então é muito tenso indicar esse segundo combo, tendo em vista que a maioria dos jogos já começam a pedir mais que 8GB de RAM pra rodar sem travadinhas chatas e alguns sequer são executados quando reconhecem que o sistema tem apenas 4GB de RAM. Poxa, nem usar o Windows 10 com apenas 4GB de RAM é legal, quiçá jogar!

Se você REALMENTE não pode colocar mais 1 pente de 4GB na jogada pra somar os 8GB, então é melhor você ir do combo do 1600 e, quando a AMD lançar o 4600 e afins, você decide se vale à pena fazer o upgrade pra quarta, terceira ou se é melhor ficar na primeira geração mesmo, onde ele ainda te supre as necessidades do ponto de vista da performance. Agora, se for pra pegar o 1600, que seja pelos R$ 500 que a Kabum provavelmente voltará a cobrar nessa BF, pois acima disso é melhor partir pro 2600.

Pessoal meu irmão perdeu a placa de video e está querendo comprar uma nova, ele me pediu opinião sobre essas 2 placas que são semelhantes:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101039

https://www.kabum.com.br/produto/10...per-oc-nvidia-geforce-6g-gddr6-gv-n166soc-6gd

A diferença de preços é pequena mas não parece ter uma mudança muito significativa de uma pra outra.

Alguém poderia opinar sobre?

Na 1660 eu não iria jamais. Na 1660 Super, é algo a se pensar, mas por esse preço? Custando mais caro que a 1660 TI, que é mais forte? Não rola...

Eu tambem moro no nordeste, mais precisamente em alagoas, do começo do mês pra ca a terabyte n ta mais cobrando Difal, n sei porque.

Achei até estranho, to comprando td agora pq pode ter sido por causa da black fraude.

Rapaz, desde o ano passado ou o começo desse ano que a Terabyte tá com essa fuleragem. Teve uma época que eles nem queriam mandar mais pra cá, nem ela, nem a Pichau, e ambas alegavam que era culpa da "falta de transporte", mas na verdade era devido à essa divergência entre a cobrança do ICMS interestadual, o famoso DIFAL...

Esse DIFAL sempre existiu, mas, antes de 2015 senão me engano, o valor do imposto da diferença entre o que é cobrado no Estado A e no Estado B era 100% recolhido para o Estado de saída do produto, enquanto que o Estado de destino ficava sem nada. De tanto esses putos reclamarem dessa discrepância (ao invés de incentivarem os lojistas e as fábricas a abrirem lojas e manufaturas por essas bandas), o Congresso mudou a regra e, agora em 2019, 100% da diferença de ICMS entre os Estados de origem e destino da mercadoria ficam para o Estado de destino. Algumas lojas, como a Pichau e a Kabum, fazem um cálculo genérico de cobrança dessa diferença pra todo mundo e o restante eles inserem no valor do frete; já a TeraBOMBA, por achar que os Estados do Sul seriam "extremamente prejudicados" com essa prática, resolveu cobrar o DIFAL individualmente, com o valor variando dependendo do Estado de destino da mercadoria. Graças à isso, essa porcaria de loja sempre tem o preço mais caro que as demais, e mesmo quando o produto está em promoção, a redução no seu preciso precisa ser MUITO GRANDE para gerar um valor significativo entre o que você pagaria nela e na Kabum, por exemplo (considerando o valor total, já com o frete incluso).

Por isso que nem olho o site mais da TeraBOMBA, e nem perderei meu tempo vendo as suas "promoções da BF"...

Boa noite galera. Estou querendo fazer um upgrade no meu PC e preciso de um auxílio em alguns quesitos. Segue o planejamento:

Processador: Ryzen 7 3700x
Placa mãe: Asus TUF Gaming X570 - Plus
Placa de vídeo: RTX 2080 Super ( alguma recomendação de modelo?)
Memória: 16Gb (2x8Gb) G.Skill Trident Neo RGB 3600 MHz C16
Fonte: Preciso de recomendações
Gabinete: Preciso de recomendações

Basicamente é isso. Placa mãe está muito caro por aqui, esse modelo é um dos modelos X570 mais em conta. Ela dá conta do recado? Meu objetivo nessa configuração é rodar jogos a 1440p acima de 60fps por um bom tempo.

Agradeço desde já a atenção.

Depende do quanto tu tem pra gastar, mas se é pra montar uma máquina tão boa, economizar num dos itens mais importantes não rola. Recomendo uma fonte de 650W, de preferência Gold e que seja semi ou full modular, pois isso ajuda MUITO na montagem e na organização dos cabos (considerando que você não tenha a intenção de usar todos eles, obviamente), especialmente nos cases compactos, que não tem tanto espaço para cable management.

No tocante aos cases, prefiro não opinar porque case vai do gosto do freguês, ou seja, ele precisa procurar um que atenda suas necessidades [espaço de sobra pra VGAs longas, espaço suficiente para instalar meus discos de armazenamento atuais e futuros, ter boa ventilação (vir com uma quantidade boa de fans pré instaladas) e bom fluxo de ar (ser vazado na frente para permitir uma melhor circulação do ar por dentro do case, por exemplo)] e que caiba no teu orçamento (que não sabemos qual é).

Falando da placa-mãe, sim, ela dá conta do recado desde que ela atenda suas necessidades com relação à conectividade com dispositivos diversos (HDs, SSDs, periféricos e demais dispositivos USBs, etc.). Quanto à configuração "dar conta do recado" em 1440p, acima dos 60, no tocante à CPU você estará bem suprido por todo o tempo que durar a futura geração de consoles; já no que diz respeito à GPU, vai depender da qualidade dos ports dos consoles pro PC e se a arquitetura Turing se comportará amanhã como a Pascal vem se comportando hoje nos últimos lançamentos...

Senhores tenho uma missão pra vocês
Estou montando meu monstro Mini itx
A placa mãe que eu tinha queimou
Agora possuo a oportunidade de mudar meu kit
Sempre fui usuário de Intel porém a AMD está surpreendendo ultimamente

A missão é
Um kit completo Intel ou AMD que custe até 2.000 no MAXIMO
1.500 NO MELHOR CENÁRIO
Requisitos: Ser mini ITX wi-fi
E com slot pra memória M.2

Montar ITX com R$ 2000 no melhor cenário, incluindo mobo, CPU e RAM? Sinceramente? Basicamente impossível, pois somente a placa-mãe custaria metade desse valor (e nem é modelo com chipset X570, mais atual, que custa bem acima disso), 16GB de RAM custariam próximo dos R$ 500 e a CPU, se você conseguir pegar um 1600 na promoção, também sairia por R$ 500. Portanto, qualquer CPU acima do 1600 inviabilizaria a montagem desse setup, e eu nem estou aqui considerando o custo dos fretes... Daria pra montar se você conseguisse um 2200G ou 3200G abaixo dos R$ 500, mas aí você estaria sacrificando performance de CPU.

Falouws :cool:
 
Boa noite galera. Estou querendo fazer um upgrade no meu PC e preciso de um auxílio em alguns quesitos. Segue o planejamento:

Processador: Ryzen 7 3700x
Placa mãe: Asus TUF Gaming X570 - Plus
Placa de vídeo: RTX 2080 Super ( alguma recomendação de modelo?)
Memória: 16Gb (2x8Gb) G.Skill Trident Neo RGB 3600 MHz C16
Fonte: Preciso de recomendações
Gabinete: Preciso de recomendações

Basicamente é isso. Placa mãe está muito caro por aqui, esse modelo é um dos modelos X570 mais em conta. Ela dá conta do recado? Meu objetivo nessa configuração é rodar jogos a 1440p acima de 60fps por um bom tempo.

Agradeço desde já a atenção.

Gabinete vai um pouco de gosto pessoal e também do quanto quer gastar. EU optaria por dois modelos: NZXT H700 ou então o Cooler Master H500P.

Quanto a fonte, optaria pela XFX 650w XTR ou então alguma da linha RM da Corsair
 
Fala, galera!

Atualmente tenho um setup com um i5 4570, GB GA-H97M-GAMING 3 e 8gb de RAM DDR3 (montado ha 5 anos atrás). To querendo dar um upgrade no kit completo nessa blackfriday gastando até uns 2500 reais. Quais produtos/kits eu deveria snipar?
 
Quais dos dois cooler's abaixo teria um melhor desempenho com um Ryzen 5 3600?

WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance
GAMMAXX GT

Obrigado.
 
Bom dia pessoal

Como a maioria aqui, estou querendo trocar o pc (MB, memória e procesador), mas estou perdido em relação a placa-mãe.

Tenho um orçamento restrito (até uns 700 reais pra esse componente), e algumas opções sem saber qual é melhor.

Vou pegar um Processador AMD Ryzen 5 3600 e 2x HyperX Fury 8gb 2666 (isso ja é certeza, a não ser que me recomendem coisa melhor).

Para a placa tenho algumas candidatas:
ASRock B450M Steel Legend
GIGABYTE B450 GAMING X
Gigabyte B450 Aorus M

Gostaria de sugestões, todos os meus computadores até hoje foram montados com Intel +MB Asus e nunca tive problema. Também sempre tive um pouco de preconceito contra placas-mãe de outras marcar (até mesmo asrock e gigabyte que estou cogitando comprar).

Gostei muito da Gaming X, mas alguns lugares falam que os VRMs são de baixissima qualidade e recomedam pegar a steel legend (soh por isso ela está na lista).

Agradeço desde já
 
Gabinete vai um pouco de gosto pessoal e também do quanto quer gastar. EU optaria por dois modelos: NZXT H700 ou então o Cooler Master H500P.

Quanto a fonte, optaria pela XFX 650w XTR ou então alguma da linha RM da Corsair
Considerando que eu pegasse o NZXT H700, teria que me preocupar em colocar mais coolers ou fans para poder dar conta de manter a temperatura? Ouvi dizer que o cooler que vem com o 3700X é razoável. Não pretendo fazer overclock.
 
Gente, li vários posts aqui e tenho aprendido bastante, pelo menos pra chegar a uma dúvida quase final (que provavelmente passei batido em algum post)
Inclusive, agradeço desde já os colegas que sempre se dispõe a tirar a dúvida dos outros, se não eu estaria totalmente perdido e teria certamente feito uma compra errada.

Meu objetivo/requisitos:
Um pc para jogos (principalmente fps, nada de competitivo, curto muito os BF's) em ultrawide até estourando os R$ 3.500. Estou montando o pc completo na terabyte/pichau, sendo a primeira a que eu vi mais opções mais baratas.
Futuramente, talvez prox semestre, comprar óculos VR (possivelmente rift s) para usar no PC. Mas não é prioridade no momento.
Antes de FPS máximos, prefiro algo mais estável, mediano, mas que seja duradouro, e que não precise trocar a curto prazo, seja por desempenho muito ruim, seja por qualidade inferior das peças, enfim.

A config base que pensei é:
Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
R5 3600 / R5 2600
8gb ram 3000mhz (futuramente ou mesmo na blackfriday comprar outro pente pra fazer dual channel)
RX 590 ou 580
Cx 650w (seria preciso uma de 650w para a rx 590?).

A dúvida maior é, com essa placa mãe vou estar mais sucetivel a problemas de temperatura com o r5 3600? Moro no nordeste, então as temp ambiente aqui são na casa dos 30º.
Minha ideia seria economizar na placa (o suficiente) sem perder qualidade/longevidade do hardware em si, já que não pretendo fazer over nem trocar processador/placa mãe em médio prazo.
A outra dúvida é, valeria a pena, economizar no processador (r5 2600 ao invés do 3600) com vistas a pegar uma placa melhor ou memórias mais rápidas agora ou no futuro (tipo blackfriday daqui 1 ou 2 anos)?
Dessa forma daria pra usar com VR?

Obrigado!
É um pacote custo benefício que vale demais a pena. Essa placa-mãe preenche os requisitos necessários para que os Ryzen atinjam o máximo de performance. Não precisa se preocupar com temperatura da placa, pois ela da conta. o Ryzen 3600 é bem quentinho com o cooler box dele, mas nada que o torne proibitivo, mesmo no Nordeste. É importante salientar que os Ryzen 3600 tem alguns recursos indisponíveis no chipset B350M, mas são totalmente irrelevantes e não oferecem nenhuma vantagem real. Mas não poderia deixar de mencionar. Ah, e para o 3600, você vai precisar de uma assistência para atualizar a placa-mãe. Essa é um inconveniente. Acho que entre as lojas, só a Terabyte costuma atualizar. Verifique antes.

Sobre economizar no processador, essa pergunta é sempre muito difícil e merece uma análise levando em conta algumas variáveis. Para pegar memória rápida ou mais memória, a resposta é simples, não não vale. Memória mais rápida só faz diferença pra quem está com gargalo de CPU. Não será seu caso, portanto não é algo a se cogitar por agora.

Agora pra pegar uma placa de vídeo melhor, aí a dúvida merece aprofundamento. O fato é que o Ryzen 3600 é muita areia para o caminhãozinho de uma 1660 ou de uma RX580. Mesmo em 1080p. O 2600 é o sweet spot. Aliás, até o 1600 também o é. Inclusive ontem mesmo troquei o 1600 pelo 2600 - cliente me vendeu por preço módico e aproveitei a oportunidade - e fiz testes em pelo menos 5 jogos. Como não tinha gargalo, minha performance melhorou marginalmente, como esperado. Só por conta do fato de ser um processador que entrega mais interações mesmo. Tenho uma RX470 OC 1350Mhz.

Enfim, voltando. No entanto, não sei como anda sua previsão para o futuro, se fazer upgrade faz parte do roadmap que você está montando ou se está fora de cogitação. Se não pretende fazer upgrade nenhum, se vc sabe que isso nao vai ocorrer, vai de Ryzen 2600 mesmo e pega o troco pra ficar com uma 1660 Super ou TI, por exemplo. Agora se vc acha que eventualmente pode ocorrer um up de placa de vídeo, pega o 3600. Isso vai te dar mais segurança lá na frente, por ser um CPU mais refinado e mais rápido que o 2600, reduzindo as chances de gargalo.

Agora uma coisa que raramente se ouve, até porque isso realmente exige experiência nesse campo, é que quanto mais o tempo se passa, mais os jogos vão exigindo do chip gráfico. Então, a tendência, para quem não faz up nenhum, é sempre a placa de vídeo gargalar cada vez mais o sistema, não o CPU. É uma lógica difícil de ser construída sem experiência, por isso pouco se fala. Então, pra quem não faz up, investir no mínimo de CPU exigido para não dar gargalo, é sempre o recomendável. Gastar o máximo possível com GPU neste caso.

Fonte pode ir em alguma de 550W, não precisa de mais do que isso. VS550 tava 230 reais esses dias aí. Ainda que seja a RX590, isto não será um problema. Agora, quanto a esta placa de vídeo, não recomendo de forma nenhuma. Na mesma faixa de preço, tem opções melhores no mercado, como 1660. Ela está em um limbo entre um cadinho de nada mais performance que a RX580, mas gastando muito mais energia e custando mais. Não vale a pena. Ou a RX580 ou a 1660 nessa faixa até 1k.

E fica de olho que a nVidia anunciou a 1650 Super, que segundo testes já realizados, tem desempenho similar a RX580, mas custa 150 dólares. Ou seja, tem briga boa vindo aí. Sem falar que a RX5500 também já está pipocando em testes por aí e apresenta desempenho similar a RX580 também. A briga nesse setor vai esquentar logo logo.

Esses são meus 50 centavos pra sua dúvida. Abraço!
 
Última edição:
Pessoal, vcs poderiam por favor montar um PC pra mim até R$2.000~R$2.500? Com gabinete? Não tenho noção nenhuma.

Mto obrigado.
 
Bom dia pessoal

Como a maioria aqui, estou querendo trocar o pc (MB, memória e procesador), mas estou perdido em relação a placa-mãe.

Tenho um orçamento restrito (até uns 700 reais pra esse componente), e algumas opções sem saber qual é melhor.

Vou pegar um Processador AMD Ryzen 5 3600 e 2x HyperX Fury 8gb 2666 (isso ja é certeza, a não ser que me recomendem coisa melhor).

Para a placa tenho algumas candidatas:
ASRock B450M Steel Legend
GIGABYTE B450 GAMING X
Gigabyte B450 Aorus M

Gostaria de sugestões, todos os meus computadores até hoje foram montados com Intel +MB Asus e nunca tive problema. Também sempre tive um pouco de preconceito contra placas-mãe de outras marcar (até mesmo asrock e gigabyte que estou cogitando comprar).

Gostei muito da Gaming X, mas alguns lugares falam que os VRMs são de baixissima qualidade e recomedam pegar a steel legend (soh por isso ela está na lista).

Agradeço desde já
A da Asrock seria a + indicada por ter vrm's melhores, classificam a Asrock b450 Pro4 como uma boa opção tbm, apesar de ser 3+3, naquela lista dos vrm's dos gringos.
 
Jamais pegaria um gabinete com FRENTE FECHADA.

Isso aí só é bom PROS OLHOS, pq o fluxo de ar é absurdamente comprometido, essas entradas laterais e nada é quase a mesma coisa.

Já foi mostrado N vezes que até aqueles filtros anti-poeira afetam o fluxo, conseguem imaginar então nesse tipo de gabinete?

Depois no verão fica cheio de gente aqui criando tópico sobre PC esquentando rss.

Gabinete no BR tem que ser com frente vazada/telada, não tem milagre, a menos que vc vá ficar com ar condicionado o tempo todo no verão.
Obrigado Colega!
Recebi uma dicA semelhante e peguei o - Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack Mid Tower Com 4 Fans Red Vidro Temperado Black, S-fonte!
Li ótimas reviews dele, especialmente em relação ao fluxo de ar :D
 
Pessoal, vcs poderiam por favor montar um PC pra mim até R$2.000~R$2.500? Com gabinete? Não tenho noção nenhuma.

Mto obrigado.
Dependendo de qnd for pegar, iria de r5 1600 (valerá a pena só se tiver em promo por 500 na loja q explode) + Gigabyte ab350m ds3h + 2x8gb 3000mhz c15 Crucial Ballistix + rx 570 4gb + fonte Corsair cx550 + gabinete (gosto pessoal de cada um).
 
A da Asrock seria a + indicada por ter vrm's melhores, classificam a Asrock b450 Pro4 como uma boa opção tbm, apesar de ser 3+3, naquela lista dos vrm's dos gringos.

Entendi, agradeço o esclarecimento e gerou uma outra dúvida....

De modo geral, construção da placa e tudo mais, a AsRock é mais recomendada (ou igual) que a Gigabyte, ou acaba sendo "inferior" por ser uma divisão da Asus?
 
Bom dia. Voces poderiam me indicar uma pasta térmica para aplicar num R5 3600? Obrigado

https://www.kabum.com.br/produto/95786/pasta-termica-pcyes-ocx-by-gelid-1g-ocx01gld

Pelo preço e pela capacidade de conduzir calor, parece ser muito boa. Pesquisei também na Pichau e não encontrei pasta mais barata que essa, que tivesse propriedades similares.

A pergunta que não quer calar: estais atrás de uma pasta térmica porque tu pretende usar outro cooler no lugar do BOX? Porque se for o caso, geralmente os 3rd party coolers acompanham uma pequena bisnaga de pasta térmica que deve dar para umas 2 aplicações, talvez mais. Se a qualidade é boa, aí vai depender do fabricante do cooler.

Entendi, agradeço o esclarecimento e gerou uma outra dúvida....

De modo geral, construção da placa e tudo mais, a AsRock é mais recomendada (ou igual) que a Gigabyte, ou acaba sendo "inferior" por ser uma divisão da Asus?

A Asrock meio que se tornou uma empresa independente já tem um tempo. Além disso, produz produtos que estão num patamar igual ou superior ao da Asus, Gigabyte e MSI, então com relação à qualidade, não tem com o que se preocupar.

Falouws :cool:
 
Considerando que eu pegasse o NZXT H700, teria que me preocupar em colocar mais coolers ou fans para poder dar conta de manter a temperatura? Ouvi dizer que o cooler que vem com o 3700X é razoável. Não pretendo fazer overclock.

Acredito que não, mas também depende da temperatura ambiente onde irá ficar o PC. Em todo caso, nada como um Watercooler pra deixar ele bem frio. Não saberei te informar qual temperatura fica com o cooler box do 3700 pois eu nunca utilizei, tenho um Gabinete NZXT H500 juntamente com o WC X62 também da NZXT e aqui fica no máximo em 62ºC em games
 
https://www.kabum.com.br/produto/95786/pasta-termica-pcyes-ocx-by-gelid-1g-ocx01gld

Pelo preço e pela capacidade de conduzir calor, parece ser muito boa. Pesquisei também na Pichau e não encontrei pasta mais barata que essa, que tivesse propriedades similares.

A pergunta que não quer calar: estais atrás de uma pasta térmica porque tu pretende usar outro cooler no lugar do BOX? Porque se for o caso, geralmente os 3rd party coolers acompanham uma pequena bisnaga de pasta térmica que deve dar para umas 2 aplicações, talvez mais. Se a qualidade é boa, aí vai depender do fabricante do cooler.



A Asrock meio que se tornou uma empresa independente já tem um tempo. Além disso, produz produtos que estão num patamar igual ou superior ao da Asus, Gigabyte e MSI, então com relação à qualidade, não tem com o que se preocupar.

Falouws :cool:
Qual sua opinião sobre a Asus ROG Strix B450-F?
 
Pessoal, boa tarde!

Tenho a configuração abaixo:

Ryzen 5 1400
16gb 2666mhz
B450 Aorus Pro Wifi
RX 580 4GB
M.2 512 e SSD 240
Corsair CX500

Estava pensando em aproveitar essa Black para fazer um upgrade no processador.

Acha que valeria a pena trocar por um R5 1600 ou até mesmo o 2600?

Meu orçamento é de 700 reais.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo