• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não é uma USB normal, é a entrada de celular kkkk Não sabia dessa do óculos VR, teria que analisar se vai utilizar para ver se tem necessidade de trocar a Mobo ou não...
não me liguei muito em VR não, tenho até um óculos VR que veio junto com meu S7 a 4 anos atrás e nunca nem sequer usei pra ver netflix, imagina usar no pc, nem sei se da pra usar ele inclusive.
usar algo com usb c no pc claro irei usar, mas geralmente cabo usb normal numa ponta e tipo c na outra, tbm n imagino usando nada que seja usb c nas duas pontas, tentarei uns overclocks no processador pra testar e acredito que ficarei com a placa mesmo!
:melior4:
 
Montei o Ryzen 1600AF com a b450 pro4 asrock que achei muito bem construída e ainda vou testar algumas coisas nela, só fica um adendo, aparentemente não tem como eu ligar uma usb tipo c frontal pq ela não tem conector, meu gabinete um obisidian 500d se Premium, comprado numa promoção relâmpago pela bagatela de 310,06 numa loja aí online, é muito Premium pro meu setup humilde, como está dentro dos 7 dias ainda posso devolver a placa, será que eu deveria fazer isso ? Acredito que não irei usar muito esse frontal, mas seria interessante ter essa feature ?

Assim: essa placa tem USB-C no painel traseiro, então você poderia comprar um cabo extensor para ligar nessa porta e deixar o conector na parte frontal do case, caso você utilize essa conexão. Considerando que apenas as X570 possui a conexão frontal USB 3.2 Gen 2 e que a mais barata é a TUF Gaming da Asus, que custa acima dos R$ 1000, vai depender se você vai ter de fato uso para essa porta e se está disposto a pagar a diferença pedida.

PS: estou considerando que teu case utiliza essa mesma conexão desse adaptador:



Baseado nos reviews que vi recentemente, recomendaria a Gigabyte Z390 Aorus Pro. Tá saindo por volta de 1.5K.

Só avisando que se vc não for jogar em 1440p @ 144Hz com uma RTX 2080 Ti, você vai estar pagando por algo que vai ficar subutilizado. Dinheiro parado.

Não só dinheiro parado, mas desvalorizado. Ele vai perder dinheiro fazendo tal compra e só sendo muito cego para não ver isso...

Estou imaginando qual seria a utilidade de uma porta USB-C no PC... :hmm:

Ligar o celular (tem alguns que já vem com cabo USB-C nas duas pontas), usar um adaptador tipo esse:


É uma porta como qualquer outra, e é uma pena que ainda não esteja tão difundida, especialmente nas entradas frontais dos cases.

Falouws :cool:
 
Pessoal, Boa Noite, não sei se aqui é o local correto mas preciso da ajuda de vocês:
Meu Setup: Ryzen 7 2700x
RX5700
X470 ASUS PRIME PRO
16 GB de Ram Vengeance PRO RGB 3200 MHZ
O que acontece:
1º: Não sei porque mais o processador está automaticamente mudando sua frequência para 4.2ghz (aumentando temperatura na própria bios também)
2º: Não consigo usar minha memória em 3200 MHZ o máximo que consigo usar é 2800. Quando coloco em 3000 o pc já não liga.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço :D
 
Assim: essa placa tem USB-C no painel traseiro, então você poderia comprar um cabo extensor para ligar nessa porta e deixar o conector na parte frontal do case, caso você utilize essa conexão. Considerando que apenas as X570 possui a conexão frontal USB 3.2 Gen 2 e que a mais barata é a TUF Gaming da Asus, que custa acima dos R$ 1000, vai depender se você vai ter de fato uso para essa porta e se está disposto a pagar a diferença pedida.

PS: estou considerando que teu case utiliza essa mesma conexão desse adaptador:


ela usa esse esquema mesmo, a pontinha é essa mesmo e tem a usb 3.1 frontal tbm, no momento não quero gastar mais do que gastei não, por isso até fui de 1600af e a placa pro4 que vc tinha recomendado inclusive, é meu limite no momento, esse gabinete foi um achado tão grande, que no máximo quero vender o kit de rgb dele, mas um negocio no valor desse acredito que seja dificil de vender, e o fato de ter pagado apenas 310 reais nele completo!!! so a controladora da corsair custa 500 reais nova, dificilmente isso tem mercado ainda mais de usado, apesar de não ter feito nem 1 mês ainda o gabinete, enfim, ficarei mesmo, e tbm n sabia que era so as 570 que tinham isso, se n nem tinha me passado pela cabeça essa troca hahaha
 
Pessoal, Boa Noite, não sei se aqui é o local correto mas preciso da ajuda de vocês:
Meu Setup: Ryzen 7 2700x
RX5700
X470 ASUS PRIME PRO
16 GB de Ram Vengeance PRO RGB 3200 MHZ
O que acontece:
1º: Não sei porque mais o processador está automaticamente mudando sua frequência para 4.2ghz (aumentando temperatura na própria bios também)
2º: Não consigo usar minha memória em 3200 MHZ o máximo que consigo usar é 2800. Quando coloco em 3000 o pc já não liga.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço :D

1 - Mudando como assim? Travando constantemente em 4200 MHz em todos os núcleos, e com vcore alto? Se é o caso, tem certeza que você não setou overclock manual no mesmo? Pois ele só vai atingir esse "nível de performance" em todos os núcleos mediante OC manual. No Precision Boost (OC automático), ele até pode atingir 4200 MHz ou até superar esse valor, dependendo da qualidade da refrigeração que você utiliza, mas esse clock não deve ser atingido por todos os núcleos ao mesmo tempo.

2 - Você instalou as memórias nos slots 2 e 4 da placa-mãe? Se não, faça isso, pois é provavelmente por causa disso que você não consegue ativar o XMP da memória com estabilidade. Se fez isso, ou se já estava assim antes, e o problema persiste, então recomendo atualizar a BIOS da tua placa, pois pode estar ocorrendo alguma incompatibilidade entre os chips de memória e a placa-mãe.

ela usa esse esquema mesmo, a pontinha é essa mesmo e tem a usb 3.1 frontal tbm, no momento não quero gastar mais do que gastei não, por isso até fui de 1600af e a placa pro4 que vc tinha recomendado inclusive, é meu limite no momento, esse gabinete foi um achado tão grande, que no máximo quero vender o kit de rgb dele, mas um negocio no valor desse acredito que seja dificil de vender, e o fato de ter pagado apenas 310 reais nele completo!!! so a controladora da corsair custa 500 reais nova, dificilmente isso tem mercado ainda mais de usado, apesar de não ter feito nem 1 mês ainda o gabinete, enfim, ficarei mesmo, e tbm n sabia que era so as 570 que tinham isso, se n nem tinha me passado pela cabeça essa troca hahaha

Na verdade, equivoquei-me na informação repassada anteriormente: algumas X470 também possuem essa conexão, mas pelo pouco que pesquisei aqui, achei apenas nos modelos topo de linha (Asus Crosshair VII Hero, Asrock X470 Taichi). De qualquer forma, esses modelos custam mais caro que o valor que você estava disposto a pagar, então o jeito é se contentar em ficar com a porta sem utilização por enquanto e que é o meu caso também: minha placa-mãe tem essa conexão, mas meu case não tem porta USB-C, então ela ficaria inutilizada até eu adquirir o adaptador que citei anteriormente :haha:

Falouws :cool:
 
1 - Mudando como assim? Travando constantemente em 4200 MHz em todos os núcleos, e com vcore alto? Se é o caso, tem certeza que você não setou overclock manual no mesmo? Pois ele só vai atingir esse "nível de performance" em todos os núcleos mediante OC manual. No Precision Boost (OC automático), ele até pode atingir 4200 MHz ou até superar esse valor, dependendo da qualidade da refrigeração que você utiliza, mas esse clock não deve ser atingido por todos os núcleos ao mesmo tempo.

2 - Você instalou as memórias nos slots 2 e 4 da placa-mãe? Se não, faça isso, pois é provavelmente por causa disso que você não consegue ativar o XMP da memória com estabilidade. Se fez isso, ou se já estava assim antes, e o problema persiste, então recomendo atualizar a BIOS da tua placa, pois pode estar ocorrendo alguma incompatibilidade entre os chips de memória e a placa-mãe.
1- Ela oscila do nada, simplesmente ta 4200 cai pra 2999, EU NÃO SETEI NADA, absolutamente nada.
 
Bem pessoal, acho que vou conseguir finalizar 90% do meu projeto. Acabei optando por boletar as memórias Adata XPG Spectrix D41 na promoção da loja que explode (duas por 460, doei 1 real pra caridade de salvar cães) e o cooler comprado foi o AMD Wraith Prism no AliExpress e o suporte pra deixar a GPU na vertical tmb. Só falta agora o gabinete, porém deixarei-o por último, pois ainda preciso arrumar meu quarto comprando uma beliche e provavelmente criando minha própria mesa.
 
1- Ela oscila do nada, simplesmente ta 4200 cai pra 2999, EU NÃO SETEI NADA, absolutamente nada.

O CPU reduz a velocidade quando em carga baixa para economizar energia, ele irá aumentá-la quando requisitado sem causar lentidão perceptível, esse comportamento é normal.
 
Amigo, queria desculpar se eu estiver errado... pois até aonde eu entendi, o clock máximo de uma CPU seria apenas no primeiro núcleo, o restante não teria o mesmo clock. Seria isso mesmo ou estou errado? Os processadores entregam tipo 4.1Ghz em todos os núcleos realmente?

Abs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você tiver pendrive ou discos externos M.2 (eu tenho) que use essa interface vale sim...

Abs
 
Amigo, queria desculpar se eu estiver errado... pois até aonde eu entendi, o clock máximo de uma CPU seria apenas no primeiro núcleo, o restante não teria o mesmo clock. Seria isso mesmo ou estou errado? Os processadores entregam tipo 4.1Ghz em todos os núcleos realmente?

Abs
sim está certo, até onde eu sei vc está certo sim, por exemplo o i9 9900k ele tem garantido o boost dele pra um nucleo, e é assim como todos os processadores tbm, mas geralmente vc consegue fazer funcionar o msm clock em todos os núcleos sim
 
Bom dia

Ha sim... entendi... poderiam informar de quanto seria cada núcleo.. acho que dessa forma ficaria mais claro a informação... obrigado
 
Amigos, estou querendo fazer um upgrade no setup.
Possuo uma 1060 6gb.
Minha placa mae morreu e o processador é um ryzen 5 1400.
Estou querendo trocar a placa mãe e o processador.
O que vocês indicam como kit upgrade para usar junto com a placa de vídeo citada?
Não quero nada high end, mas também não busco o mais simples.
Abraços!
 
Amigos, estou querendo fazer um upgrade no setup.
Possuo uma 1060 6gb.
Minha placa mae morreu e o processador é um ryzen 5 1400.
Estou querendo trocar a placa mãe e o processador.
O que vocês indicam como kit upgrade para usar junto com a placa de vídeo citada?
Não quero nada high end, mas também não busco o mais simples.
Abraços!
Recomendo pegar um ryzen dessa nova geração, um 3600 deve aguentar um bom tempo.
De placa mãe, se você tiver com budget sobrando, tem as da linha x570 (vi bastante gente recomendado a Asus TUF plus).
Se estiver com budget mais simples, uma da linha b450 deve aguentar tranquilo o 3600, só pesquisar modelos que tenham uma boa construção dos vrms.
 
Amigos, estou querendo fazer um upgrade no setup.
Possuo uma 1060 6gb.
Minha placa mae morreu e o processador é um ryzen 5 1400.
Estou querendo trocar a placa mãe e o processador.
O que vocês indicam como kit upgrade para usar junto com a placa de vídeo citada?
Não quero nada high end, mas também não busco o mais simples.
Abraços!
R5 3600 + B450M
 
Asus Prime-B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450
Essa tá boa pro 3600?
A discussão entre 3600 e i9400f tá superada já? ou os 300 reais de diferença entre os dois vale a pena?
 
Asus Prime-B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450
Essa tá boa pro 3600?
A discussão entre 3600 e i9400f tá superada já? ou os 300 reais de diferença entre os dois vale a pena?
Pessoal não fala muito bem dessa Asus Prime.
Eu recomendaria ASRock Steel Legend, ASRock Fatality, ASRock B450 PRO 4, Gigabyte Aorus M, Gigabyte B450M Gaming ou MSI Tomahawk.
O 3600 compensa mais do que o 9400f, pois essa geração da Intel está considerada "morta".
 
Lendo as últimas mensagens, fiquei na dúvida por qual motivo estão considerando essa geração da Intel como morta. Entendo que a Intel, quando criar os futuros processadores Core 10000, provavelmente não irá suportar os sockets antigos 1151. Mas e a AMD com seus futuros Ryzen 4000 irá? Basicamente é isso que se usa para definir uma geração como morta, a capacidade de upgrade, não?
 
Asus Prime-B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450
Essa tá boa pro 3600?
A discussão entre 3600 e i9400f tá superada já? ou os 300 reais de diferença entre os dois vale a pena?
O 3600 é superior em qualquer aspecto ao 9400F... Ao meu ver vale a pena sim. E essa Mobo da ASUS é bem ruinzinha, se for para economizar, pegue uma B450M Gaming da Gigabyte
 
Pessoal, entre estes 2 kits, qual é melhor?

Kit DDR4 Corsair: link

Kit DDR4 G.Skill: link

Não pretendo fazer OC nas memórias no momento, mas quando trocar de processador provavelmente eu irei fazer.

Qual das duas será mais fácil fazer OC?

Qual tem o melhor RMA/Garantia?

As duas são b-die?
 
Lendo as últimas mensagens, fiquei na dúvida por qual motivo estão considerando essa geração da Intel como morta. Entendo que a Intel, quando criar os futuros processadores Core 10000, provavelmente não irá suportar os sockets antigos 1151. Mas e a AMD com seus futuros Ryzen 4000 irá? Basicamente é isso que se usa para definir uma geração como morta, a capacidade de upgrade, não?
Toda plataforma da Intel nasce morta basicamente. Eu tinha um Ryzen 1400, mudei pro 2700, se eu quiser trocar para um 3700X sem problemas, e no futuro também poderei usar um Ryzen 4000. Essa é a diferença de uma plataforma não estar morta. 4 anos com lançamentos de CPU compatíveis com as primeiras Mobos. Agora se for olhar pros 4000, teoricamente ela vai estar morta também, pois aí depois vai mudar de socket.
 
Bom dia pessoal
Segue um belo desafio para nós aqui, vou montar uma maquina do 0:
  • Meu foco vai ser 1440p (Vou fazer upscaling pra 4k na minha tv) a 60 fps E ultra wide full hd em outro monitor (não ao mesmo tempo) com o máximo de fps possível
  • Já escolhi o processador : Ryzen 5 3600X
  • Vou montar em um gabinete mesh, com WC
  • Pretendo fazer overclock no futuro
  • GPU vai ser RX 5700 XT
Gostaria da ajuda de vocês para:
  • Memórias
    • vou colocar 32 GB
    • O Ryzen tem bom cache L3, preciso mesmo investir em 3200 Mhz?
    • Latência?
  • Placas mãe
    • Não manjo nada de AM4
    • Gostaria de uma que me permitisse fazer over ou under básicos
    • Nesse quesito o CxB pra mim importa
  • Fonte
    • Gostaria de uma fonte modular
    • Ela precisa suportar essa config e mais um over, porém nada alem disso. A não ser que o CxB seja bem melhor.
Pessoal, desde já agradeço muito a ajuda. Sei que o investimento vai ser pesado, por isso, eu quero economizar onde eu puder, sem perder muita perfomance. Estou evitando exageros, já que meu processador não será nem R7 e nem R9.


Pra ajudar, to pensando em gastar por volt de 2000 reais no conjunto placa-mãe, memórias e fonte.

Caso eu tenha postado no lugar errado, me avisem onde eu deveria postar que eu corrijo.
Obrigado.
 
Lendo as últimas mensagens, fiquei na dúvida por qual motivo estão considerando essa geração da Intel como morta. Entendo que a Intel, quando criar os futuros processadores Core 10000, provavelmente não irá suportar os sockets antigos 1151. Mas e a AMD com seus futuros Ryzen 4000 irá? Basicamente é isso que se usa para definir uma geração como morta, a capacidade de upgrade, não?
AMD manterá o mesmo socket pra geração 4XXX.
 
Bom dia pessoal
Segue um belo desafio para nós aqui, vou montar uma maquina do 0:
  • Meu foco vai ser 1440p (Vou fazer upscaling pra 4k na minha tv) a 60 fps E ultra wide full hd em outro monitor (não ao mesmo tempo) com o máximo de fps possível
  • Já escolhi o processador : Ryzen 5 3600X
  • Vou montar em um gabinete mesh, com WC
  • Pretendo fazer overclock no futuro
  • GPU vai ser RX 5700 XT
Gostaria da ajuda de vocês para:
  • Memórias
    • vou colocar 32 GB
    • O Ryzen tem bom cache L3, preciso mesmo investir em 3200 Mhz?
    • Latência?
  • Placas mãe
    • Não manjo nada de AM4
    • Gostaria de uma que me permitisse fazer over ou under básicos
    • Nesse quesito o CxB pra mim importa
  • Fonte
    • Gostaria de uma fonte modular
    • Ela precisa suportar essa config e mais um over, porém nada alem disso. A não ser que o CxB seja bem melhor.
Pessoal, desde já agradeço muito a ajuda. Sei que o investimento vai ser pesado, por isso, eu quero economizar onde eu puder, sem perder muita perfomance. Estou evitando exageros, já que meu processador não será nem R7 e nem R9.


Pra ajudar, to pensando em gastar por volt de 2000 reais no conjunto placa-mãe, memórias e fonte.

Caso eu tenha postado no lugar errado, me avisem onde eu deveria postar que eu corrijo.
Obrigado.
Memórias - O ideal é ser 2 pentes de 16Gb, mas tem que ver se é realmente necessário, rarissimos cenários exigem mais que 16Gb de RAM. Procure pentes @3200Mhz CL16 pelo menos.
Placa Mãe - Se baseie pelo áudio. Placas boas com áudio top de linha: Aorus B450 Pro e B450-F Strix. Placas boas com áudio de entrada: B450 Tomahawk e B450M Steel Legend.
Fonte - Corsair CX550M, XFX XTR2 550W ou Thermaltake Smart 550W.
 
Memórias - O ideal é ser 2 pentes de 16Gb, mas tem que ver se é realmente necessário, rarissimos cenários exigem mais que 16Gb de RAM. Procure pentes @3200Mhz CL16 pelo menos.
Placa Mãe - Se baseie pelo áudio. Placas boas com áudio top de linha: Aorus B450 Pro e B450-F Strix. Placas boas com áudio de entrada: B450 Tomahawk e B450M Steel Legend.
Fonte - Corsair CX550M, XFX XTR2 550W ou Thermaltake Smart 550W.
Você está correto. Não quero investir mais do que eu preciso agora, e memória ram é o componente mais fácil de se fazer upgrade no futuro. Vou com 2 pentes de 8 a 3200. CL 16 é melhor do que CL 15 e 14?
 
Lendo as últimas mensagens, fiquei na dúvida por qual motivo estão considerando essa geração da Intel como morta. Entendo que a Intel, quando criar os futuros processadores Core 10000, provavelmente não irá suportar os sockets antigos 1151. Mas e a AMD com seus futuros Ryzen 4000 irá? Basicamente é isso que se usa para definir uma geração como morta, a capacidade de upgrade, não?
sua duvida é sua resposta.
a geração 4000 ira estar no socket AM4 sim, so se acontecer alguma coisa bem doida pra não estar, portanto vc tera 4 gerações de processadores pra usar, inclusive com esses monstros do 3900x e 3950x com esse tantos de nucleos e treads monstruosas, basicamente vc tem muitas opções
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo