• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Primeiramente, por desencargo de consciência, recomendo você atualizar a BIOS da sua placa-mãe para a versão mais atual disponível, a fim de reduzir as chances de incompatibilidade de hardware da placa-mãe com a sua futura VGA.

Em tese, qualquer placa de vídeo que trabalhe no padrão PCI-E (basicamente todas as placas de vídeo atualmente vendidas no mercado) seria capaz de funcionar na sua placa-mãe. Fisicamente falando, não haveria limitações, mas do ponto de vista do software, pode haver conflitos que impeçam a VGA de funcionar perfeitamente (o que inicialmente pode ser identificado erroneamente como defeito na VGA) e é por isso que recomendei que você fizesse update na BIOS só por precaução.

Com relação ao modelo em si, a escolha vai depender do teu orçamento, mas hoje acho muito difícil recomendar qualquer coisa inferior à performance de uma RX 570 4GB (RX 580 8GB seria a escolha mais acertada aqui entre as duas). Do lado da nVidia, temos a GTX 1650 Super (4GB) e a 1660 6GB. A escolha vai depender do teu orçamento.


Falouws :cool:

Baixei no site da asus a ultima atualização da minha placa mãe . Depois vou atualizar ela.. sobre a placa de video, gostei da RX 580 8gb achei o preço aceitavel , encontrei a maioria por uns 1200 . Porem por agora não daria para pegar, lá para setembro, outubro sim. Será que até lá AMD ou Nvidia lança algo de novo? Ser as expectativas para lançamentos forem reduzidas vou pegar a 580 mesmo.. obrigado pela ajuda novamente !!
 
Estou montando um PC para jogos. A princípio, a ideia é rodar jogos novos em 1080p e 60fps. Futuramente posso fazer o upgrade para um monitor 1080p e 144hz, mas isso não seria para agora. Não pretendo rodar em 1440p.
As Peças que selecionei até agora são as seguintes (nada comprado):

- Processador: AMD Ryzen 5 3500x (R$ 1000 enquanto o 3600 ta R$1700)
- Placa-Mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR
- Placa de Vídeo: GTX Geforce 1660 Super (não tenho ideia de montadora)
- Memória: 16GB (naõ tenho ideia de marca e frequência)
- Fonte: simulador indicou que preciso de 350W, mas pensei em pegar alguma de 500W

O que vocês acham dessa configuração? Trocariam algo?
 
Última edição:
Galera, tenho um:
I7-3770 com placa mãe super básica.
16 gb ddr3
Rx 580

queria fazer um upgrade.....
estava pensando em gastar no máximo 2500....
o que vcs me recomendam?
achei um kit de Ryzen 1600 + asus b450m gaming +16gb ddr4 2400mhz. Tudo por 1700...

Acham que vale a pena? Ou melhor partir pra outra coisa?
 
Trocar B450 por X570 por desempenho? Não, desempenho entre os chipsets é muito similar. O que pode acontecer é do VRM da B450 limitar a performance do 3800X quando ele for devidamente exigido, mas essa B450 tem VRM que aguenta tranquilamente o 3800X (3900X são outros 500). Agora, trocar a B450 por uma X570 com o intuito de ter a possibilidade garantida de migrar futuramente para um Ryzen 4000, que está prometendo ganhos de 10-20% de IPC, ou mesmo usar um Ryzen 3000 com mais que 8 núcleos? Aí com certeza é algo a se pensar... Essa X570 TUF da Asus chegou a custar pouco mais de R$ 1000 nas promoções que aconteceram ano passado, então o preço dela agora, apesar de maior, não está muito diferente do que vimos no passado. Claro que seria muito melhor poder pegá-la por uns R$ 1100 estourando, mas diante desse cenário de dólar a R$ 6, o preço cobrado por ela agora não está ruim ao meu ver, especialmente quando comparamos com outros modelos de X570 que custam BEM mais do que isso e nem sempre oferecem tantas features assim que justifiquem o preço adicional exorbitante.

Tanto a Nitro+ quanto a Red Devil tem excelentes projetos, mas acho inviável pensar na possibilidade que essas placas teriam redução de preço à curto prazo. TALVEZ num eventual lançamento das futuras RDNA 2.0 ou Ampere, com a intenção de desovar os estoques antigos, mas antes disso, com esse dólar maluco? Acho bem improvável... Mesmo assim, a Gaming OC é uma boa alternativa para quem não deseja gastar muito com as 5700 XT, pois tem um bom sistema de refrigeração também e, ao menos lá fora, é uma das 5700 XT mais baratas disponível.

Quanto ao SSD NVME, a diferença de preço não se justifica nesse caso, pois existem SSDs NVME nessa capacidade de 512GB que custam mais barato (não muito, mas custam). Porém, se você precisa desses 512GB, de alta velocidade, hoje não há muito o que fazer além de pagar o premium exigido. Se a intenção é colocar apenas Windows/programas no SSD e deixar o resto por conta do HD, então daria pra pensar em pegar o ADATA da Pichau.

No tocante ao gabinete, se ele te agrada esteticamente, possui portas USB frontais suficientes e na velocidade desejada (3.0, no caso) e é capaz de comportar todo o teu hardware atual e eventuais upgrades (de VGAs mais compridas, de mais unidades de armazenamento, seja SSD SATA ou HD mecânico), então pode comprar de boa.

Falouws :cool:

Trocando pela X570, faria diferença pegar uma memória 3000Mhz?
 
Baixei no site da asus a ultima atualização da minha placa mãe . Depois vou atualizar ela.. sobre a placa de video, gostei da RX 580 8gb achei o preço aceitavel , encontrei a maioria por uns 1200 . Porem por agora não daria para pegar, lá para setembro, outubro sim. Será que até lá AMD ou Nvidia lança algo de novo? Ser as expectativas para lançamentos forem reduzidas vou pegar a 580 mesmo.. obrigado pela ajuda novamente !!

E pensar que a RX 580 8GB poderia ser encontrada até por menos de R$ 900 antes da disparada do dólar... :feelbad:

Não sei quanto a AMD, mas até setembro é esperado que a nVidia lance sim mais placas, só que provavelmente eles darão prioridade às placas das séries 70 e 80, como eles vem fazendo desde sempre. Placas da série 50 e 60 devem demorar mais a aparecer. No caso da AMD, ela prometeu lançar a Big Navi até o fim desse ano, mas ela prometeu isso antes da pandemia explodir, então tudo está passível de atrasos. Quanto às séries menores, acredito que seguirão o mesmo esquema da nVidia, ou seja, primeiro a AMD foracá nas placas topo de linha para depois trazer novidades no segmento intermediário onde os meros mortais habitam.

Um pouco acima da performance entregue pela RX 580 temos também a RX 590, mas ela costuma consumir bem mais energia, além de ser mais cara também (dei a opção mais por alternativa à 580, caso a 590 esteja mais barata ou a 580 em falta nos estoques).

Estou montando um PC para jogos. A princípio, a ideia é rodar jogos novos em 1080p e 60fps. Futuramente posso fazer o upgrade para um monitor 1080p e 144hz, mas isso não seria para agora. Não pretendo rodar em 1440p.
As Peças que selecionei até agora são as seguintes (nada comprado):

- Processador: AMD Ryzen 5 3500x (R$ 1000 enquanto o 3600 ta R$1700)
- Placa-Mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR
- Placa de Vídeo: GTX Geforce 1660 Super (não tenho ideia de montadora)
- Memória: 16GB (naõ tenho ideia de marca e frequência)
- Fonte: simulador indicou que preciso de 350W, mas pensei em pegar alguma de 500W

O que vocês acham dessa configuração? Trocariam algo?

Caraca, R$ 1700 pelo 3600?? :cat::wtf::medo: :putz:

Sem a menor chance dele valer tudo isso! :chan:

O jeito seria esperar pelo 3300X ou pegar ou o 3500X ou o 1600 AF (apesar de mais fraco, ele é mais interessante tanto no quesito preço quanto pela presença de mais threads, o que pode ser benéfico à longo prazo).

Esquece essa placa-mãe, melhor pegar pelo menos a B450M Gaming da Gigabyte ou a B450M Steel Legenda da Asrock, a que melhor couber no teu bolso (lembrando que esse modelo da Gigabte possui apenas 2 slots de RAM, então se você por 16GB agora e quiser expandir para 32GB vai ter que trocar ambos os pentes).

GTX 1660 Super? Dependendo do preço, tavez seja interessante pesquisar sobre as RX 5600 XT, que talvez estejam circundando essa faixa de preço e ela é mais rápida que a 1660 Super, mesmo sem o update da BIOS OC.

No caso da memória, dê preferência (se couber no orçamento) por modelos de pelo menos 3000 MHz CL15 ou 16. Marca meio que não importa muito no momento, desde que ela tenha renome no mercado e ofereça garantia em caso de falha. As que tem mais saída no mercado hoje creio que sejam Crucial, ADATA e Corsair.

Pegar uma fonte de maior capacidade garante upgrades futuros sem se preocupar necessariamente com a potência da fonte. Logo uma de 500-600W seria o ideal pra você. Tentaria mirar na CX550 da Corsair, que tem bom projeto interno, mas infelizmente anda meio salgada :feelbad:

Galera, tenho um:
I7-3770 com placa mãe super básica.
16 gb ddr3
Rx 580

queria fazer um upgrade.....
estava pensando em gastar no máximo 2500....
o que vcs me recomendam?
achei um kit de Ryzen 1600 + asus b450m gaming +16gb ddr4 2400mhz. Tudo por 1700...

Acham que vale a pena? Ou melhor partir pra outra coisa?

Novo ou usado esse kit?

Sendo novo, o preço está muito bom creio eu (considerando o cenário de crise), mas essa placa-mãe não me agrada muito e essas memórias rodando em 2400 MHz também não (é sabido que os Ryzen ganham performance quanto mais rápida for a RAM que você casar com ele). Mesmo assim, considerando seu atual setup, acredito que valha à pena o upgrade, pois você terá melhoras significativas nos jogos CPU bound, especialmente no FPS mínimo.

Trocando pela X570, faria diferença pegar uma memória 3000Mhz?

Sim, faria. Ryzen, por conta do Infinity Fabric (barramento interno de comunicação entre os núcleos/cache/RAM), ganha performance quando é casado com memórias mais rápidas, já que a velocidade de trabalho do IF sobe junto com a frequência da RAM (até certo ponto). O mínimo que recomendo hoje seriam memórias de 3000 MHz, mas diante do cenário de incerteza, o preço pode não ser tão amistoso quanto era meses atrás.

Falouws :cool:
 
Estou montando um PC para jogos. A princípio, a ideia é rodar jogos novos em 1080p e 60fps. Futuramente posso fazer o upgrade para um monitor 1080p e 144hz, mas isso não seria para agora. Não pretendo rodar em 1440p.
As Peças que selecionei até agora são as seguintes (nada comprado):

- Processador: AMD Ryzen 5 3500x (R$ 1000 enquanto o 3600 ta R$1700)
- Placa-Mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR
- Placa de Vídeo: GTX Geforce 1660 Super (não tenho ideia de montadora)
- Memória: 16GB (naõ tenho ideia de marca e frequência)
- Fonte: simulador indicou que preciso de 350W, mas pensei em pegar alguma de 500W

O que vocês acham dessa configuração? Trocariam algo?

Onde você viu esse preço do Ryzen 5 3600 por R$1700,00?

Na Pichau ele está por R$1.453,46 no cartão ou R$1.279,04 à vista.

Ele já esteve mais barato... Em Janeiro quando montei a máquina da assinatura paguei R$1.248,86 no cartão pela Pichau (peguei o 3600, mas enviaram o 3600x), porém de lá pra cá os preços de hardware subiram consideravelmente por causa da alta do dólar, pandemia etc.
 
Esquece essa placa-mãe, melhor pegar pelo menos a B450M Gaming da Gigabyte ou a B450M Steel Legenda da Asrock, a que melhor couber no teu bolso (lembrando que esse modelo da Gigabte possui apenas 2 slots de RAM, então se você por 16GB agora e quiser expandir para 32GB vai ter que trocar ambos os pentes).

Qual a vantagem dessa da Gigabyte em comparação com a da ASUS? eu tinha escolhido a da ASUS justamente porque tem 4 slots de memória.

GTX 1660 Super? Dependendo do preço, tavez seja interessante pesquisar sobre as RX 5600 XT, que talvez estejam circundando essa faixa de preço e ela é mais rápida que a 1660 Super, mesmo sem o update da BIOS OC.

A 1660 Super ta aproximadamente R$1900,00, enquanto a RX 5600 XT ta R$2200. Vale essa diferença de R$300?

No https://www.videocardbenchmark.net/ a pontuação da 1600 Super é 12750 e da RX 5600 XT 12875, pouquíssimo a mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde você viu esse preço do Ryzen 5 3600 por R$1700,00?

Na Pichau ele está por R$1.453,46 no cartão ou R$1.279,04 à vista.

Ele já esteve mais barato... Em Janeiro quando montei a máquina da assinatura paguei R$1.248,86 no cartão pela Pichau (peguei o 3600, mas enviaram o 3600x), porém de lá pra cá os preços de hardware subiram consideravelmente por causa da alta do dólar, pandemia etc.

Verdade, eu me confundi. R$1700 é o preço do 3600x na Kabum, e mesmo assim o 3600 ta R$1500 na Kabum. Acho que vou comprar esse 3600 pela Pichau
 
boa tarde amigos.

Sou leigo total nessa área, mas cansei da lentidão do meu note dell inspiron i7, win10... que está com alguns defeitos e chegou a hora de trocar.

Quero algo rápido...que ligue rápido o windows e se consiga trabalhar sem travamentos.

pesquisando aqui no forum cheguei na PICHAU.

vocês poderiam me ajudar a configurar um PC ? o melhor possível para usar com dois monitores e na faixa dos 5k (sem monitor).

vi uma solução pronta na pichau com a seguinte configuração:

PROCESSADOR
AMD RYZEN 7 3700X OCTA-CORE 3.6GHZ (4.4GHZ TURBO) 36MB CACHE AM4, YD370XBGAFBOX

COOLER BOX(ACOMPANHADO DO PROCESSADOR)

PLACA MÃE A320

MEMÓRIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 16GB (2X8) 3000MHZ DDR4

PLACA DE VÍDEO SAPPHIRE RADEON RX 570 4GB GDDR5 PULSE 256-BIT, 11266-04-20G

DISCO RÍGIDO INTERNO (HD)
HD WD BLUE 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, WD10EZEX +
SSD WD GREEN 240GB 2.5" SATA III 6GB/S

FONTE AEROCOOL KCAS 400W WHITE FULL RANGE 80 PLUS, EN50311

GABINETE GAMER AEROCOOL SHARD RGB LATERAL ACRILICO PRETO, SHARD-A-BK-V1

MONITOR
ACER 21.5 POL. LED FULL HD 5MS + R$710,00


tenho algumas dúvidas:

preciso ligar 2 monitores.. como fica o som e camera? seria melhor um monitor com alto falante?

quero usar teclado e mouse sem fios, preciso de várias portas usb e leitor de memórias que não consegui configurar no pc acima.


conto com a ajuda dos colegas.



e até se minha decisão de montar na pichau é melhor do que comprar um dell ou lenovo com garantia extendida?



Não sou gamer, mas gosto de ter uma máquina que possa fazer o que eu quiser se puder e der vontade, hoje só jogo AOE.



OBRIGADO
 
boa tarde amigos.

Sou leigo total nessa área, mas cansei da lentidão do meu note dell inspiron i7, win10... que está com alguns defeitos e chegou a hora de trocar.

Quero algo rápido...que ligue rápido o windows e se consiga trabalhar sem travamentos.

pesquisando aqui no forum cheguei na PICHAU.

vocês poderiam me ajudar a configurar um PC ? o melhor possível para usar com dois monitores e na faixa dos 5k (sem monitor).

vi uma solução pronta na pichau com a seguinte configuração:

PROCESSADOR
AMD RYZEN 7 3700X OCTA-CORE 3.6GHZ (4.4GHZ TURBO) 36MB CACHE AM4, YD370XBGAFBOX

COOLER BOX(ACOMPANHADO DO PROCESSADOR)

PLACA MÃE A320

MEMÓRIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 16GB (2X8) 3000MHZ DDR4

PLACA DE VÍDEO SAPPHIRE RADEON RX 570 4GB GDDR5 PULSE 256-BIT, 11266-04-20G

DISCO RÍGIDO INTERNO (HD)
HD WD BLUE 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, WD10EZEX +
SSD WD GREEN 240GB 2.5" SATA III 6GB/S

FONTE AEROCOOL KCAS 400W WHITE FULL RANGE 80 PLUS, EN50311

GABINETE GAMER AEROCOOL SHARD RGB LATERAL ACRILICO PRETO, SHARD-A-BK-V1

MONITOR
ACER 21.5 POL. LED FULL HD 5MS + R$710,00


tenho algumas dúvidas:

preciso ligar 2 monitores.. como fica o som e camera? seria melhor um monitor com alto falante?

quero usar teclado e mouse sem fios, preciso de várias portas usb e leitor de memórias que não consegui configurar no pc acima.


conto com a ajuda dos colegas.



e até se minha decisão de montar na pichau é melhor do que comprar um dell ou lenovo com garantia extendida?



Não sou gamer, mas gosto de ter uma máquina que possa fazer o que eu quiser se puder e der vontade, hoje só jogo AOE.



OBRIGADO

A placa-mãe A320 até que é compatível com seu processador, mas por ser um processador potente, recomendaria uma B450M Steel Legend no mínimo.

A processador que você selecionou é muito bom, mas a placa de vídeo nem de longe é tão boa quanto o processador. Isso vai causar um gigantesco gargalo de performance, ou seja, a performance do seu PC vai ficar limitada pela placa de vídeo, que não vai extrair toda a performance do seu processador. Você vai ter que buscar um processador menos potente e investir em uma placa de vídeo melhor para equilibrar a performance.

Sugestão: Ryzen 5 3500X + GTX 1660 Super 6Gb

Sobre a fonte, embora os cálculos apontam que o consumo desse PC deve beirar por volta dos 335W, melhor comprar uma de 500W com PFC ativo pra ter uma folga.

Sobre a configuração com dois monitores, o som fica a questão da caixa de som. Há caixas de boa qualidade do mercado que você pode pesquisar. E a câmera fica a questão da webcam, também com várias opções no mercado.
 
Última edição:
Primeiramente, por desencargo de consciência, recomendo você atualizar a BIOS da sua placa-mãe para a versão mais atual disponível, a fim de reduzir as chances de incompatibilidade de hardware da placa-mãe com a sua futura VGA.

Em tese, qualquer placa de vídeo que trabalhe no padrão PCI-E (basicamente todas as placas de vídeo atualmente vendidas no mercado) seria capaz de funcionar na sua placa-mãe. Fisicamente falando, não haveria limitações, mas do ponto de vista do software, pode haver conflitos que impeçam a VGA de funcionar perfeitamente (o que inicialmente pode ser identificado erroneamente como defeito na VGA) e é por isso que recomendei que você fizesse update na BIOS só por precaução.

Com relação ao modelo em si, a escolha vai depender do teu orçamento, mas hoje acho muito difícil recomendar qualquer coisa inferior à performance de uma RX 570 4GB (RX 580 8GB seria a escolha mais acertada aqui entre as duas). Do lado da nVidia, temos a GTX 1650 Super (4GB) e a 1660 6GB. A escolha vai depender do teu orçamento.



Apesar de ser também contrário à indicação dessa placa, é possível fazê-lo DESDE que se deixe claro ao usuário que ele estará restringindo suas escolhas futuras para upgrades em virtude das limitações impostas pelo VRM da placa.



Com certeza uma saiba decisão diante desse cenário de incertezas :true:

Com relação ao cooler, eu particularmente não sou muito chegado a WC, ainda mais esses de 120 mm, então sou suspeito para falar quando digo que preferiria o air cooler nesse caso, assim como preferi pegar um Hyper 212 Black RGB pro meu 3600 no lugar de um WC de 240 mm. Instalação mais simples (menos cabos/parafusos), não tem risco de vazamentos e se eventualmente a fan parar de funcionar, basta comprar uma nova, ou seja, custo de manutenção bem mais baixo.

Falouws :cool:
Agora, como a amd quer vender esses novos ryzen4000 dando suporte dele a pouca opção de placa mãe se restringindo à nova B550 e a X570 não tão acessível, estranho.
Como se obrigasse a mudar de placa mãe, tirando os já proprietários da X570, o que muita gente não faria.
 
Boa noite, atualmente tenho um i7 9700f e uma b360.

Gostaria de saber se vale apena mudar para uma ryzen 3800x + x570, tendo em vista que pretendo ir para os novos processadores da amd, que serão compatíveis com a x570.

O 3800x gargala uma 2080 ti?
 
Boa noite, atualmente tenho um i7 9700f e uma b360.

Gostaria de saber se vale apena mudar para uma ryzen 3800x + x570, tendo em vista que pretendo ir para os novos processadores da amd, que serão compatíveis com a x570.

O 3800x gargala uma 2080 ti?
Eu esperaria sair os 4XXX pra mudar. Não faz muito sentido vc sair agora do 9700f, pegar um 3800x e final do ano ir pra 4xxx.
 
Boa noite galera, to precisando comprar uma placa mãe e processador novos. Placa mãe só quero comprar msi, então fico entre dois únicos modelos que encontrei a venda agora, b360 bazooka pra Intel ou b450m Tomahawk pra AMD. Com a diferença de preço nelas, fico na dúvida entre os processadores i5 9400f e o Ryzen 5 1600 af. Tenho uma 1060 3gb e pretendo jogar casualmente GTA v, formula 1, cs e uns jogos mais leves em um monitor de 720p 60hz. Não pretendo fazer upgrades nem OC num ryzen. Qual vcs me recomendam?
 
Boa noite, atualmente tenho um i7 9700f e uma b360.

Gostaria de saber se vale apena mudar para uma ryzen 3800x + x570, tendo em vista que pretendo ir para os novos processadores da amd, que serão compatíveis com a x570.

O 3800x gargala uma 2080 ti?
Se vc pretende ir de Ryzen 4000, então espere pelos Ryzen 4000.

O 3800X é um ótimo processador para até 144 FPS, se o resto do PC acompanhar.
 
Qual a vantagem dessa da Gigabyte em comparação com a da ASUS? eu tinha escolhido a da ASUS justamente porque tem 4 slots de memória.



A 1660 Super ta aproximadamente R$1900,00, enquanto a RX 5600 XT ta R$2200. Vale essa diferença de R$300?

No https://www.videocardbenchmark.net/ a pontuação da 1600 Super é 12750 e da RX 5600 XT 12875, pouquíssimo a mais.

Ela tem dissipador de calor sobre o VRM e ele é aparafusado à placa-mãe, dando melhor contato e garantido melhor a troca de calor. O maior pecado dessa Prime é justamente não ter nenhum dissipador passivo sobre o VRM, o que limita consideravelmente as opções de upgrade/overclocking.

Depende. A RTX 2060 tá custando quanto? Se tiver mais cara que ambas, então vale pegar a RX 5600 XT, SE a RX 5700 não estiver com preço próximo também. A RX 5600 XT é mais forte que a 1660 Super e, com a BIOS OC, consegue basicamente ter o desempenho da RTX 2060. A RX 5700 é um tico mais rápida que a RX 5600 XT + BIOS OC, porém tem a vantagem de possuir 2 GB de VRAM adicionais, que já fazem e continuarão a fazer a diferença especialmente pós-lançamento dos novos consoles. A escolha aqui vai ser determinada pelo teu orçamento, mas a minha escolha ficaria entre a RTX 2060, RX 5600 XT e RX 5700, pendendo para os modelos da AMD por gostar mais do software deles.

_EagleMan_, muito obrigado!

Uma última pergunta. Qual a diferença entre esta e esta? Qual devo comprar?

Apesar de já ter pesquisado no passado e visto, eu não lembro todos os detalhes entre o modelo ATX e mATX da Steel Legend. O que sei é que eles são basicamente focados em expansibilidade e armazenamento, ou seja, presença de mais slots PCI-E, mais portas SATA (6 contra 4), slot M.2 secundário suportar SSDs NVME (PCI-E 3.0 x2, contra apenas SATA da mATX) e por aí vai. Se vale a diferença de R$ 200, eu não sei, mas eu particularmente não queria ter recursos capados e limitados pelo tamanho da placa-mãe, ainda mais se soubesse que em algum momento iria utilizá-los...

Agora, como a amd quer vender esses novos ryzen4000 dando suporte dele a pouca opção de placa mãe se restringindo à nova B550 e a X570 não tão acessível, estranho.
Como se obrigasse a mudar de placa mãe, tirando os já proprietários da X570, o que muita gente não faria.

Até o lançamento deles, o mercado já deve estar abastecido de B550, então o problema seria apenas com quem já possui a plataforma, no caso, quem utiliza B450 e X470. Todos são possíveis compradores, isso é fato, e se eu fosse CEO da AMD com certeza faria com que a grande maioria do portfólio de placas hoje pudesse suportar as novas CPUs, mesmo havendo algum tipo de sacrifício (como o suporte de gerações mais antigas). Se eles vão mudar de ideia, só o tempo dirá, mas mesmo que o façam, não creio que serão todas as placas que darão suporte para a futura e possivelmente última geração do AM4 (algo que torço para não ser o caso, mas nada impede a AMD de agir como a Intel fazia no passado, infelizmente, ainda mais agora que eles tem a faca e o queijo na mão para superar a Intel em TODOS os segmentos).

Boa noite galera, to precisando comprar uma placa mãe e processador novos. Placa mãe só quero comprar msi, então fico entre dois únicos modelos que encontrei a venda agora, b360 bazooka pra Intel ou b450m Tomahawk pra AMD. Com a diferença de preço nelas, fico na dúvida entre os processadores i5 9400f e o Ryzen 5 1600 af. Tenho uma 1060 3gb e pretendo jogar casualmente GTA v, formula 1, cs e uns jogos mais leves em um monitor de 720p 60hz. Não pretendo fazer upgrades nem OC num ryzen. Qual vcs me recomendam?

Iria no Ryzen 1600 pelo simples motivo de que, caso você precise de uma CPU melhor amanhã, você terá condições de trocá-la sem se desfazer completamente da tua plataforma, diferentemente do que iria acontecer com o 9400F que, por falar nele, está basicamente maximizado na maioria dos jogos recente, mostrando assim que ele não terá a sobrevida que muitos acham...

Falouws :cool:
 
Boa noite galera, to precisando comprar uma placa mãe e processador novos. Placa mãe só quero comprar msi, então fico entre dois únicos modelos que encontrei a venda agora, b360 bazooka pra Intel ou b450m Tomahawk pra AMD. Com a diferença de preço nelas, fico na dúvida entre os processadores i5 9400f e o Ryzen 5 1600 af. Tenho uma 1060 3gb e pretendo jogar casualmente GTA v, formula 1, cs e uns jogos mais leves em um monitor de 720p 60hz. Não pretendo fazer upgrades nem OC num ryzen. Qual vcs me recomendam?

Vá no Ryzen 5 1600
 
Boa noite galera, to precisando comprar uma placa mãe e processador novos. Placa mãe só quero comprar msi, então fico entre dois únicos modelos que encontrei a venda agora, b360 bazooka pra Intel ou b450m Tomahawk pra AMD. Com a diferença de preço nelas, fico na dúvida entre os processadores i5 9400f e o Ryzen 5 1600 af. Tenho uma 1060 3gb e pretendo jogar casualmente GTA v, formula 1, cs e uns jogos mais leves em um monitor de 720p 60hz. Não pretendo fazer upgrades nem OC num ryzen. Qual vcs me recomendam?
Os dois kits são plenamente capazes de entregar 60 FPS sem grandes dificuldades. Eu vejo as seguintes vantagens em cada um deles:

Vantagens Intel:
1) IPC superior.

Desvantagens Intel
1) Menos threads.
2) Upgrade no mercado de usados é mais caro.

Vantagens Ryzen:
1) Mais threads.
2) Upgrade no mercado de usados é mais barato.

Desvantagens Ryzen:
1) IPC inferior.

IPC: um IPC mais forte tende a deixar o PC mais ligeiro nas tarefas simples cotidianas, como abrir o Chrome, Word, coisas corriqueiras assim. Em jogo, o IPC forte costuma dar médias de FPS maiores.

Threads: mais threads aumentam muito o desempenho em tarefas de processamento longo, como edição de foto e vídeo, máquinas virtuais, criptografia, compressão e descompressão de arquivos, etc. Em jogos, mais threads tendem a ter 1% e 0.1% superiores.

Ai depende do que é mais importante pra vc.
 
_EagleMan_, muito obrigado!

Uma última pergunta. Qual a diferença entre esta e esta? Qual devo comprar?
@Norius ,

Pelo o que entendi, a mais cara é padrão ATX e a mais barata micro ATX. A ATX tem suporte a uma segunda VGA e maior expansão para placas externas. Talvez os VRMs e mosfets tenham uma proteção melhor. Os amigos aqui no fórum podem esclarecer melhor essa questão.

De um jeito ou de outro, é uma excelente placa-mãe, com um excelente chipset e de uma excelente fabricante.

Tenho um kit bem parecido a esse que você está pretendendo comprar, com um Ryzen 3800x, uma B450 M da Aorus e 32GB.

Se recomendo? Recomendo e recomendo demais. Essa configuração é parruda e com certeza vai te atender durante muito tempo.

Valeu!
 
Boa noite pessoal,
Tô começando montar meu primeiro pc gamer, não entendo muito sobre e estou pesquisando bastante. Agora nessa época não ta valendo tanto a pena comprar as peças mas um amigo meu disse que essa RAM tava por um preço bom, peguei na promoção e saiu 2x8 (2400mhz) por 520.


E agora vi essa aqui:
2x8 (3000mhz) por 640


Valeria a pena investir 120 reais a mais e pegar essa de 3000mhz?

Obrigado.
 
A recomendação que eu tenho para os dois é a mesma: não compre mais RAM do que você precisa, ainda mais com o mercado em alta.

Fazendo uma analogia tosca, comprar 32GB de RAM hoje é como ter um carro e alugar duas vagas de garagem. Você vai pagar uma fortuna na segunda vaga pra deixar ela vazia. Se você planeja comprar outro carro lá na frente, aluguel então a segunda vaga lá na frente e economize todos esses meses de aluguel.
vou pegar 16gb(2x8gb) mesmo.

CL16 é tão ruim assim?
pois todas 3200 que vejo são cl16 estão na faixa de 790 a 900

as CL14 estão acima de 1.2k

todas Corsair Vengeance Pro ou Dominator Platinum, vou ficar com Corsair mesmo por já usar o iCue e ter outros periféricos Corsair etc etc etc
 
vou pegar 16gb(2x8gb) mesmo.

CL16 é tão ruim assim?
pois todas 3200 que vejo são cl16 estão na faixa de 790 a 900

as CL14 estão acima de 1.2k

todas Corsair Vengeance Pro ou Dominator Platinum, vou ficar com Corsair mesmo por já usar o iCue e ter outros periféricos Corsair etc etc etc

Não é ruim não, é meio que padrão. CL14 geralmente é Samsung B-Die que são os melhores chips do mercado.
 
@brdtoledo as coisas mais pesadas que vou fazer é jogar mesmo, então travando em 60fps a utilização do processador e 1% 0.1% num vão ficar mais tranquilas não? Mas fico pensando com o passar do tempo, pq meu i5 6400 as vezes engasgava se eu fizesse algo com PUBG steam e discord abertos


@_EagleMan_ e @brdtoledo, vcs falaram em upgrades, mas na real não pretendo fazer enquanto funcionar vou manter esse pc, só tô comprando agora pq minha placa mãe queimou
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo