• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal me ajuda em uma coisa estou montando um kit ryzen ja tenho uma mobo msi 450 pro carbon

Ai nao sei qual cpu pego
Ryzen 1600 af novo 729
Ryzen 2600 novo 899
Ryzen 7 1700 usado 950

Valeu pessoal
 
@madman320 meu config com essas peças que citei não ficam obsoletos e não irão rodar jogos que rodam hoje? mas não devo te pressa certo? pq dizem se montar pc peça a peça as peças ficam obsoletas rápidas e não irão rodar jogos na boa como antes?
 
Srs, acabei de boletar um 3800X e uma mobo que me permita upgrades futuros e agora preciso de um kit bacana de RAM para ele. Queria custo beneficio legal, visto que nao vou fazer overclock nem mudar nada em bios.. usar tudo stock mesmo.

Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR, AMD AM4, ATX, DDR4
1​
Processador AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) AMD4 - 100-100000025BOX
1​


Qual RAM voces indicam pra esse kit acima ? Queria pelo menos 16gb.
 
RX 570 tá sendo vendido como água mesmo custando mais de 1000 reais, porque na Kabum, tá toda hora ficando sem estoque indicando que estão vendendo mais do que são capazes de repor no estoque e em outras lojas, está sendo difícil encontrar com um preço competitivo. No Mercado Livre, tem vendedor cobrando 1500 na RX 570 4GB, e ele conseguiu vender duas unidades.

As vendas estão aquecidas com a pandemia, com o pessoal em casa passando mais tempo na frente do PC e dando conta que precisam de PC melhor para home office ou para jogar para passar o tempo. É não é só aqui no Brasil. Num fórum gringo, há várias reclamações de aumento de preço e falta de peças nos EUA e Europa também.

Também há o que eu chamo de "Panic buy". A pessoa planeja comprar um produto, monitora o preço dela durante dias e percebe que só está aumentando. E o que ela faz? Compra o produto logo, mesmo com um preço alto, com medo que o preço só vai aumentar. E o pior que essa pessoa pode estar certa, porque ninguém sabe até quando a pandemia vai perdurar e seus impactos econômicos, ninguém sabe se o dólar vai aumentar e quanto. Mas mesmo que estiver certa, não muda o fato que a pessoa comprou o produto por medo.

Sua análise é sensata. Realmente faz sentido, mas é decepcionante. Talvez haja problemas de estoque com a questão da produção na China ter sido afetada pela pandemia também... No entanto, é óbvio e cabal que as lojas brasileiras estão se aproveitando disso para induzir o que você chamou de "panic buy". Não tem sentido um aumento tão grande nos preços, sem ter havido um aumento de margem de lucro também.
 
Boa noite. Alguém ai tem experiência com importação de hardware? Estava querendo comprar um novo processador AMD, pois os preços praticados aqui com a pandemia são surreais kkkk, no entanto, tenho medo de ser taxado (o que também tornaria o preço impraticável), pois as taxas são abusivas. Vejo muita gente dizer que processadores passam batido pela alfandega, mas não sei como isso funciona, não sei nem se passa por raio-X. Teria risco comprar um processador inbox? A caixa pesa menos de 1 kg (0,64) e as medidas são 4x4x1 cm segundo o site da amazon. No caso de eu contratar um serviço de redirecionamento e pedir que o envio seja de pessoa física para física, como presente e declarado um valor menor de 50$, diminuíram as chances? Alguém aqui tem experiência com isso ou já importou algo dos EUA? (dizem que na china dá menos problema, mas não sei pq)
 
Pessoal me ajuda em uma coisa estou montando um kit ryzen ja tenho uma mobo msi 450 pro carbon

Ai nao sei qual cpu pego
Ryzen 1600 af novo 729
Ryzen 2600 novo 899
Ryzen 7 1700 usado 950

Valeu pessoal

Eu iria no Ryzen 5 2600. Performance semelhante ao do Ryzen 7 1700, mas com a vantagem de ser novo.

Srs, acabei de boletar um 3800X e uma mobo que me permita upgrades futuros e agora preciso de um kit bacana de RAM para ele. Queria custo beneficio legal, visto que nao vou fazer overclock nem mudar nada em bios.. usar tudo stock mesmo.

Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR, AMD AM4, ATX, DDR4
1​
Processador AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) AMD4 - 100-100000025BOX
1​


Qual RAM voces indicam pra esse kit acima ? Queria pelo menos 16gb.

É difícil recomendar memória RAM. Muitas marcas boas no mercado e inúmeras opções. Pegaria dois pentes de 8GB que tivessem no mínimo uns 3000 mHz de frequência e que coubesse no meu orçamento obviamente.
 
Última edição:
Placa Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 ok o limite da ram é 3000 consegui colocar em 3200 mas queria ao menos 3400 nao tem como essa placa suportar isso tudo ja vi em video a placa rodando 3600 (pq era o xmp ativo e o meu xmp ativo é 3000) pq com a minha memoria crucial nao acontece isso???? ou uma memoria mais forte ? preciso fazer upgrade da placa mae para conseguir ? abraços [2]
 
Boa noite,

Asus TUF x570 - Comprei
Ryzen 3800x - Comprei
Placa de video Gtx 960 Asus Strix - upgrade futuramente
SSD e HD vou aproveitar
Gabinete estou pesquisando mas aceito dicas

Peço ajuda quanto a fonte: Qual a necessária pra esse sistema?

E o que tá me deixando com cabelo em pé (Não sei como funciona a parte da compatibilidade):

Memória XPG Spectrix D60G RGB 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Cinza - AX4U3200316G16-DT60
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104405

Memória XPG Spectrix D41, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Cinza - AX4U3200316G16A-DT41
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110602

Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 32GB (2x16GB), 3200Hz, DDR4, CL16, Preto - CMW32GX4M2C3200C16
https://www.kabum.com.br/produto/10...6gb-3200hz-ddr4-cl16-preto-cmw32gx4m2c3200c16

Memória Crucial Ballistix Sport LT, RGB, 32GB (2X16), 3000MHz, DDR4, CL15, Preta - BL2K16G30C15U4BL
https://www.kabum.com.br/produto/11...MIrPLY_IfL6QIVBKSzCh1mPAtLEAkYAyABEgJ87vD_BwE
 
Última edição:
Boa noite pessoal.

Tempos atrás estava pesquisando a respeito de montar um novo PC, por conta do meu atual estar apresentando problemas. Por fim ele voltou a funcionar normalmente, então acabei desistindo da compra. Embora no momento ele esteja me atendendo bem, estou um pouco "preocupado" com a escalada de preços devido à pandemia e o (des)governo, e pensei se não seria o caso de tentar por em prática um novo PC.

Estava pensando na seguinte configuração:

Processador: Ryzen 3700X/3800x/3900X
Placa-Mãe: Asus Tuf Gaming X570-plus/br (Queria uma Crosshair Viii Hero, mas muito caro)
Memória: Corsair Vengeance RGB Pro 2x8gb 2666
Fonte: XFX XTR2 650W

A princípio seria uma plataforma para jogos que pretendo usar até ela morrer, tipo esse 1155 que está comigo há tempos. Vale a pena pensar nisso agora ?



Edit: Acabei que encontrar na Terabyte um Kit com i7 10700 + Asus Z490 Plus TUF Gaming + Memória GEIL 8gb 3000Mhz por R$ 5.327,00 (Configuração fixa)
 
Última edição:
Placa Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 ok o limite da ram é 3000 consegui colocar em 3200 mas queria ao menos 3400 nao tem como essa placa suportar isso tudo ja vi em video a placa rodando 3600 (pq era o xmp ativo e o meu xmp ativo é 3000) pq com a minha memoria crucial nao acontece isso???? ou uma memoria mais forte ? preciso fazer upgrade da placa mae para conseguir ? abraços [2]

Creio que não dá para passar de 3200 nessa placa.

Peço ajuda quanto a fonte: Qual a necessária pra esse sistema?

Ryzen 7 3800X + GTX 960 + HD + SSD + 2x16GB RAM demanda uma fonte de 450W no mínimo. Eu pegaria uma de 500W pra ficar folgado na configuração, com PFC ativo, claro.

Sobre as memórias, você não acha que seria melhor pegar 4 pentes de 8GB?
 
Última edição:
Ryzen 7 3800X + GTX 960 + HD + SSD + 2x16GB RAM demanda uma fonte de 450W no mínimo. Eu pegaria uma de 500W pra ficar folgado na configuração, com PFC ativo, claro.

Sobre as memórias, você não acha que seria melhor pegar 4 pentes de 8GB?

Obrigado pela resposta.
Pensei isso sobre as memórias mas levei em conta deixar 2 slots pra um futuro upgrade de memoria, caso necessário.
 
Obrigado pela resposta.
Pensei isso sobre as memórias mas levei em conta deixar 2 slots pra um futuro upgrade de memoria, caso necessário.
Up de 32 pra 64gb? Qual seu objetivo com o Pc? Pq atualmente 32gb já é overkill se for pra jogos, imagina 64.
 
Eu iria no Ryzen 5 2600. Performance semelhante ao do Ryzen 7 1700, mas com a vantagem de ser novo.
amigo peguei o ryzen 7 1700 consegui chegar em 850 com frete grátis ai vale a pena pq vou fazer stream ai esse núcleos a mais vão me ajudar agora só vou procurar placa de vídeo , mas esta difícil aumentou muito os valores
 
Up de 32 pra 64gb? Qual seu objetivo com o Pc? Pq atualmente 32gb já é overkill se for pra jogos, imagina 64.

Isso pensei futuramente, deixar 2 slots livres. Além de jogos, edição de videos, programas 3D e não se preocupar com o pc por um bom tempo. O último que montei foi em 2009 e, com algumas mudanças de placa de video e memória apenas. Só tive oportunidade de comprar as novas peças agora, portanto, queria dar uma certa caprichada.
 
Galera, pra vender hoje as seguintes peças: i7 6700K, Asus Maximus VIII Ranger e um gabinete HAF 922.

Quais preços vocês julgariam justos para cada peça?

Vlw.
 
Pessoal, ando meio por fora de tecnologia, mas preciso de um PC novo. Lendo o tópico e pesquisando um pouquinho, montei essa config (sem VGA por enquanto pq orçamento ainda não permite - vou continuar usando a 1050TI que tenho aqui):
  • Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)
  • Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video (x1)
  • Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz, Black, BL2K8G30C15U4B (x1)
  • SSD Adata SU630, 480GB, Sata III, Leitura 520MBs e Gravação 450MBs, ASU630SS-480GQ-R (x1)
  • Fonte PCYES Electro V2 600W, 80 Plus, Pfc Ativo, White (x1)
  • Gabinete Gamer Cougar Gemini M Iron Grey, Mini Tower, Com 1 Fans, Vidro Temperado, Black, S-Fonte (x1)
Tá bacana? Mudariam alguma coisa?

Na loja do tera tá saindo por +- R$ 3.800...

Obrigado!
 
Galera, pra vender hoje as seguintes peças: i7 6700K, Asus Maximus VIII Ranger e um gabinete HAF 922.

Quais preços vocês julgariam justos para cada peça?

Vlw.
C/ o r3 3300x (q compete c/ o 7700k) logo aí, já compromete bastante os preços de revenda.
Posso estar chutando 1/2 baixo, mas julgo algo como uns 600 contos do 6700k no máx;

Talvez uns 600 na mb, msm sendo top pois já é uma plat. morta;
Uns 250~300 no 922;

Pessoal, ando meio por fora de tecnologia, mas preciso de um PC novo. Lendo o tópico e pesquisando um pouquinho, montei essa config (sem VGA por enquanto pq orçamento ainda não permite - vou continuar usando a 1050TI que tenho aqui):
  • Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)
  • Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video (x1)
  • Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz, Black, BL2K8G30C15U4B (x1)
  • SSD Adata SU630, 480GB, Sata III, Leitura 520MBs e Gravação 450MBs, ASU630SS-480GQ-R (x1)
  • Fonte PCYES Electro V2 600W, 80 Plus, Pfc Ativo, White (x1)
  • Gabinete Gamer Cougar Gemini M Iron Grey, Mini Tower, Com 1 Fans, Vidro Temperado, Black, S-Fonte (x1)
Tá bacana? Mudariam alguma coisa?

Na loja do tera tá saindo por +- R$ 3.800...

Obrigado!
Quem sabe trocaria o SSD por um da Crucial, de resto a config. tá boa :joia:.

Olá pessoal, estou procurando um computador pra comprar, numa faixa de preço até de até uns 1600 por aí, a idéia é adquirir um computador com um potencial razoável, não sou muito exigente. Achei dois computadores, gostaria que avaliassem e que me sugerissem sites pra pesquisar. Obrigado.
- https://www.kabum.com.br/produto/98...amd-a6-9500-4gb-ssd-128gb-freedos-2-0-5cl91la
- https://www.kabum.com.br/produto/90...pentium-g4400-4gb-ddr4-hd-500gb-linux-34266-0
Sei q as coisas estão bem complicadas devido à pandemia, mas tente fazer um esforço pra pegar pelo - uma config. c/ athlon 3000g q daí vc teria uma plat. bem + atual.
 
obrigado pela explicação! pq pensava que as peças iam sair de linha se eu demorar montar pc comprando peça a peça.

Quando a galera fala montar peça por peça é você dar preferência por comprar todas as peças do PC separadas praticamente ao mesmo tempo (ou em um curto espaço de tempo) e montar o PC, em vez de comprar um PC inteiro já montado, pois assim você consegue fazer a cotação de melhores preços de cada peça, escolher cada peça do seu jeito, em vez de pegar um PC já montado que pode vir com uma fonte ou uma placa mãe não tão boa, por exemplo.

Realmente, se você for comprando uma peça por vez, dependendo do intervalo de tempo entre a compra das peças, pode sim ocorrer de quando o PC estiver todo finalizado, algumas peças que foram compradas há mais tempo já sejam consideradas obsoletas ou não sejam mais tão atuais.

Já vi caso de pessoas que demoraram mais de um ano pra montar o PC, porque no mês em que sobrava uma grana iam lá e compravam uma das peças e quando chegou no final, o processador que comprou lá atrás no início da montagem do PC já não era mais tão atual ou a placa de vídeo que comprou lá no início da montagem do PC já não era mais tão top e já não dava conta de rodar em full determinados jogos que tinham sido lançados durante o tempo em que ele estava montando o PC.
 
Pessoal, estou com uma 1060, e tenho 2k pra upar GPU, pensando em 144fps 1080p, mesmo que tenha q diminuir um pouco graficamente.

AO invés de ir pra RTX 2060, eu pensei em uma 1070ti ou 1080 usada, que ficariam, ou ficarão abaixo de 2k com uma possível baixa do dólar. Tbm tenho a mesma dúvida sobre CPU, vou esperar ver esses novos Ryzen 4000 (ou pegar um 3600 china q deve cair muito de preço), e provavelmente usar uma bios beta pra B450.

Mas sobre GPU, com 2k, oq vcs fariam?
 
C/ o r3 3300x (q compete c/ o 7700k) logo aí, já compromete bastante os preços de revenda.
Posso estar chutando 1/2 baixo, mas julgo algo como uns 600 contos do 6700k no máx;

Talvez uns 600 na mb, msm sendo top pois já é uma plat. morta;
Uns 250~300 no 922;

Entendi. Vou ver se faço um pacote e vendo pro meu cunhado o conjunto a um preço amigável.

Uma dúvida, estou coçando aqui pra fazer um upgrade que talvez seja um dos últimos da minha vida (filha chegando ai). Já estou aqui no carrinho:

Processador AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) AMD4 - 100-100000025BOX: R$ 2.079,90
Placa Mae Gigabyte X570 Aorus Elite AMD AM4 RGB ATX DDR4 HDMI: R$ 1.671,00
Gabinete Gamer Cougar Blazer CGR-5LMGO: R$ 1.699,95

Acham que posso ter algum arrependimento em trocar o 6700k e a Maximus VIII Hero pelo setup acima?

E com o relação aos preços, acham que na atual realidade que vivemos, estão 'ok'?

Sei que a AMD vai soltar os XT em breve, mas com o dólar do jeito que está, não sei se vale a pena esperar. Até porque sempre existe um motivo pra te fazer esperar. Hora é um modelo novo que chega, hora é o dólar alto, etc.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo