• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O meu XS6000Pro do nada some. Se eu reinicio o PC, ele volta. Alguem sabe o que pode ser?
 
O meu XS6000Pro do nada some. Se eu reinicio o PC, ele volta. Alguem sabe o que pode ser?

O meu também some do nada algumas vezes, geralmente quando faço alguma alteração na BIOS e volto pro Windows. Nesses momentos, nem o ato de reiniciar resolve, então sou forçado dar um power cycle no PC para ele "entender" que o SSD está ali instalado.

Recentemente também inventei de fazer um hot swap em um dos HDs que uso e o sistema ficou irresponsivo (mouse funcionava, mas não clicava em nada e teclado não respondia). Fui forçado a resetar e, na tela da BIOS, ela ficou travada no código A2 ou 02, não lembro exatamente agora; mesmo diante de vários resets seguidos, a BIOS travava nesse ponto e eu só podia continuar mediante a remoção do meu SSD Intel da jogada. Como estava sem boot drive, fui forçado a desligar o PC, mas resolvi deixar todos os drivers ligados conectados, exceto o antigo HD de notebook que usava como "OS principal"; assim que voltei ao Windows, liguei apenas o cabo SATA e... tada, o HD aparece e meu sistema continua responsivo, algo que não havia ocorrido minutos atrás.

Agora, depois que deixei todos os drives ligados, toda vida que meu PC é ligado, ele carrega o Windows com o SSD Intel e eu consigo ver todos os discos ligados e funcionando. Bizarro, para dizer o mínimo...

Falouws :cool:
 
O meu também some do nada algumas vezes, geralmente quando faço alguma alteração na BIOS e volto pro Windows. Nesses momentos, nem o ato de reiniciar resolve, então sou forçado dar um power cycle no PC para ele "entender" que o SSD está ali instalado.

Recentemente também inventei de fazer um hot swap em um dos HDs que uso e o sistema ficou irresponsivo (mouse funcionava, mas não clicava em nada e teclado não respondia). Fui forçado a resetar e, na tela da BIOS, ela ficou travada no código A2 ou 02, não lembro exatamente agora; mesmo diante de vários resets seguidos, a BIOS travava nesse ponto e eu só podia continuar mediante a remoção do meu SSD Intel da jogada. Como estava sem boot drive, fui forçado a desligar o PC, mas resolvi deixar todos os drivers ligados conectados, exceto o antigo HD de notebook que usava como "OS principal"; assim que voltei ao Windows, liguei apenas o cabo SATA e... tada, o HD aparece e meu sistema continua responsivo, algo que não havia ocorrido minutos atrás.

Agora, depois que deixei todos os drives ligados, toda vida que meu PC é ligado, ele carrega o Windows com o SSD Intel e eu consigo ver todos os discos ligados e funcionando. Bizarro, para dizer o mínimo...

Falouws :cool:
Eita, mais estranho do que aqui.
Pior que isso começou do nada comigo, sem eu fazer alteração alguma.
O que seria power cycle?
 
Pra quem tá pensando em comprar ou está recomendando irresponsavelmente processador 4/8 e 6/6 aí, fiquem sabendo que até dezembro já sai o primeiro console com CPU 8/16 com arquitetura Zen2 ou similar.


Depois não chorem. E parem de ser irresponsáveis na recomendação.

Irresponsabilidade é ficar recomendando um processador com mais cores/threads pelo simples fato de ter mais cores/threads. Falar que o 3300X é inferior ao 1600 pelo simples fato de ter menos cores/threads é ignorar toda a diferença que existe entre Zen1 e Zen2.

Olha o absurdo que é tua recomendação: o sujeito deveria pegar um 1600 e não um 3300X, pois deveria pensar no futuro*. Enquanto isso, ele vai perder performance em TODOS os jogos já lançados até hoje e nos que serão lançados no início da próxima geração.

Digo mais: você ainda ignora o fato de que para o 1600 passar um 3300X, o paralelismo precisa ser perfeito. Quando você já viu paralelismo perfeito em jogos?

Levando teu raciocínio ao extremo: é mais negócio então pegar um FX-8000 do que um Ryzen 3500, já que o FX-8000 tem mais cores?

Só pra fechar, pare de ignorar a realidade:




*Ignorar os preços, to falando em poder bruto dos processadores e não em CxB. Nesse caso HOJE o 1600 é mais negócio.
 
Olá pessoal, duvida de upgrade , Atualmente estou com Pentium G3220 , H81M-C/BR , 4GB De RAM , GT 730. Estava Pensando em trocar meu processador procurando melhorar desempenho em alguns jogos, Seguinte Duvida o que vale mais a pena , Trocar o processador por um i5 4670+ 4 GB de RAM ou Pegar um I5 4690 ? Tem problema colocar memoria de outro fabricante junto ? Atualmente estou com HYPERX 4GB 1600 e queria colocar uma Kllisre 4GB 1600 teria algum problema ?
 
Aqui na minha cidade a diferença entre o 3600 e o intel I5 9400F está em 240 reais, e a diferença na placa mãe entre uma ASUS TUF B360M-PLUS(Intel) e uma ASROCK B450 PRO4-F está em 100 reais, ou seja, eu conseguiria economizar 340 reais, o que daria para colocar mais memória ou ssd em vez de cortar e manter o 3600.

O que vocês acham? Não quero pensar no futuro, pois não vou trocar de processador logo, no máximo placa de video.
 
Eita, mais estranho do que aqui.
Pior que isso começou do nada comigo, sem eu fazer alteração alguma.
O que seria power cycle?

Sem fazer nenhuma alteração? Realmente estranho... Aqui, como disse, só some quando altero alguma coisa na BIOS (não sei se precisa ser algo específico, mas creio que não), e nem sempre ele é reconhecido depois de reiniciar. Preciso dar um power cycle (desligar e religar o PC) para que a placa-mãe volte a reconhecer o drive.

Montei esse PC em Outubro passado e passei até agora usando ele com um HD de notebook com o Windows instalado, justamente porque eu não conseguia fazer meu PC funcionar com o SSD Intel juntamente com os demais drives mecânicos que possuo. Tinha vezes que queria deixar o PC ligado só pra não ter que enfrenter o boot extremamente demorado... :chan:

Após a compra do meu SSD M.2 e depois de MUITO INSISTIR, consegui enfim fazer essa máquina funcionar com os discos que deixo ligados simultaneamente, mas não sei exatamente o que causou isso: se foram as atualizações de BIOS que fiz recentemente ou se foi a minha insistência em fazer a parada funcionar, desligando e ligando o PC algumas vezes, com diferentes combinações de discos conectados. Mesmo antes da atualização, o PC apresentava o mesmo comportamento e por um momento pensei que pudesse ser defeito no meu SSD da Intel ou mesmo incompatibilidade dele com placas-mães da AMD, mas pelo visto deve ser alguma pala de BIOS mesmo...

No teu caso, é bom começlar a monitorar mais de perto pra ver em qual momento o disco começa a sumir. Se começar a sumir com frequência, é bom pensar em acionar a garantia da ADATA, nem que seja para conversar com eles sobre o que pode estar acontecendo.

Olá pessoal, duvida de upgrade , Atualmente estou com Pentium G3220 , H81M-C/BR , 4GB De RAM , GT 730. Estava Pensando em trocar meu processador procurando melhorar desempenho em alguns jogos, Seguinte Duvida o que vale mais a pena , Trocar o processador por um i5 4670+ 4 GB de RAM ou Pegar um I5 4690 ? Tem problema colocar memoria de outro fabricante junto ? Atualmente estou com HYPERX 4GB 1600 e queria colocar uma Kllisre 4GB 1600 teria algum problema ?

i5 4670 + 4GB seria a melhor combinação dentre as citadas.

Em tese, não, mas a realidade pode ser diferente da teoria, especialmente quando falamos de placas-mães simples/baratas (que não usa componentes de qualidade ou possui uma BIOS refinada) e de memórias que não possui tanto renome por aqui. É muito provável que funcione normalmente, mas eu não posso garantir 100% que será o caso.

Aqui na minha cidade a diferença entre o 3600 e o intel I5 9400F está em 240 reais, e a diferença na placa mãe entre uma ASUS TUF B360M-PLUS(Intel) e uma ASROCK B450 PRO4-F está em 100 reais, ou seja, eu conseguiria economizar 340 reais, o que daria para colocar mais memória ou ssd em vez de cortar e manter o 3600.

O que vocês acham? Não quero pensar no futuro, pois não vou trocar de processador logo, no máximo placa de video.

Se você não vai trocar de processador logo, então é melhor pegar algo que te traga maior longevidade, o que definitivamente não é o caso do 9400F...

Agora, se você está disposto a fazer um upgrade de CPU no futuro, por que então você não pega o 3300X ou até mesmo o 1600 AF e, com a economia, vê se não consegue encaixar a memória e o SSD no pacote? O 3300X eu tenho certeza que ele será melhor que o 9400F, mas ele infelizmente ainda está custando mais caro que o 1600 AF, que também vai te entregar uma boa experiência. Feita a compra, e passado anos usando o mesmo PC, ai você decide se é preciso fazer o up para um 3600 ou algo melhor que estiver sendo oferecido naquele momento, seja novo ou usado; se você optar pelo caminho do 9400F, pode ter certeza que, apesar de haver possibilidade de upgrade, o mesmo não será nada barato, ainda mais agora com o cancelamento da produção dos chips da 8ª geração.

Falouws :cool:
 
Pessoal, estou procurando fazer um upgrade no Pc e tô vendo as seguintes peças
Ryzen 5 1600AF - Kabum - 823,41 + Frete
MSI B450 Tomahawk - Terabyte - 1199,99 + Frete
2x8 Crucial Bastillix 3000MHz - Terabyte - 662 (Frete Incluso)

Acham que é um bom kit pelos valores? Tenho interesse em fazer OC visto que jogos de estratégia 4X exigem um clock interessante para os turnos se tornarem mais rápidos.

Coloquei os preços da placa mãe e processador parcelados e das memórias à vista, pois é como pretendo comprar.

------------------

Segunda Dúvida

Minha outra dúvida é em relação a Placa-Mae. Minhas opções são a MSI B450 Plus Gaming MAX - 999,90 - Mercado Livre (Frete Incluso) e a Tomahawk mencionada acima.

Pesquisando vi que aparentemente não existem grandes diferenças entre as duas, eu perderia algo pegando a B450 Plus Gaming também da MSI? Ela tá saindo 200 reais mais barata. E que outras mobos seriam interessantes eu olhar com um bom VRM pra OC do 1600AF?
 
Entendi.

Então, mas a diferença do 3600 pro 3600x é de menos de 60 reais na Kabum.

Mobo pode ser simples né... essas B450 suportam esse cpu? To bem por fora de AMD

Ah, e vou vender meu i7 3770k + MSI GD65 + 16gb Corsair Vengeance Pro + H2O 920, será que pego quanto no kit? 1k? 1.3k?

As B450 boas que vai encontrar atualmente a venda são: ASRock Steel Legend, Gigabyte AORUS, MSI Tomahawk. Tem outras mais em conta, porém nem sequer tem dissipação nos VRM.

A MSI citada fica excelente com o 3600X.
 
Pessoal, estou procurando fazer um upgrade no Pc e tô vendo as seguintes peças
Ryzen 5 1600AF - Kabum - 823,41 + Frete
MSI B450 Tomahawk - Terabyte - 1199,99 + Frete
2x8 Crucial Bastillix 3000MHz - Terabyte - 662 (Frete Incluso)

Acham que é um bom kit pelos valores? Tenho interesse em fazer OC visto que jogos de estratégia 4X exigem um clock interessante para os turnos se tornarem mais rápidos.

Coloquei os preços da placa mãe e processador parcelados e das memórias à vista, pois é como pretendo comprar.

------------------

Segunda Dúvida

Minha outra dúvida é em relação a Placa-Mae. Minhas opções são a MSI B450 Plus Gaming MAX - 999,90 - Mercado Livre (Frete Incluso) e a Tomahawk mencionada acima.

Pesquisando vi que aparentemente não existem grandes diferenças entre as duas, eu perderia algo pegando a B450 Plus Gaming também da MSI? Ela tá saindo 200 reais mais barata. E que outras mobos seriam interessantes eu olhar com um bom VRM pra OC do 1600AF?

Diante do cenário de preços elevados, e considerando que você está pagando parcelado, creio que o preço não esteja ruim. Entre a Tomahawk e a Plus Gaming, acho que pegaria a Gaming por conta do menor preço e do fato de ter BIOS com 32MB, contra 16MB do modelo Tomahawk (o que impacta diretamente no suporte de CPUs oferecido pela placa-mãe).

Quanto às diferenças, não as saberia dizer (teria que olhar com calma o site de cada uma, naquela tabela dos recursos, pra encontrar as diferenças, caso hajam), mas no que diz respeito ao VRM, creio que ambas sejam bem similares.

Falouws :cool:
 
Pessoal, estou procurando fazer um upgrade no Pc e tô vendo as seguintes peças
Ryzen 5 1600AF - Kabum - 823,41 + Frete
MSI B450 Tomahawk - Terabyte - 1199,99 + Frete
2x8 Crucial Bastillix 3000MHz - Terabyte - 662 (Frete Incluso)

Acham que é um bom kit pelos valores? Tenho interesse em fazer OC visto que jogos de estratégia 4X exigem um clock interessante para os turnos se tornarem mais rápidos.

Coloquei os preços da placa mãe e processador parcelados e das memórias à vista, pois é como pretendo comprar.

------------------

Segunda Dúvida

Minha outra dúvida é em relação a Placa-Mae. Minhas opções são a MSI B450 Plus Gaming MAX - 999,90 - Mercado Livre (Frete Incluso) e a Tomahawk mencionada acima.

Pesquisando vi que aparentemente não existem grandes diferenças entre as duas, eu perderia algo pegando a B450 Plus Gaming também da MSI? Ela tá saindo 200 reais mais barata. E que outras mobos seriam interessantes eu olhar com um bom VRM pra OC do 1600AF?
bom procesador custo beneficio
escelente placa mae, talvez a melhor b450 q tem no brasil. Mas por esse preço vale a pena dar uma olhada nas x570, se pa vc acha alguma boa por um preço parecido. A gaming max é uma boa placa tbm, mas por só 100 reais de diferença vale mais a tomahalk.
essa ram é aquela com cl15? se for é excelente tbm.

qnt a valor, ta td caro hj em dia, entao esses preços estano "normais". se vc puder esperar, talvez com o dolar lentamente abaixando, talvez a gente tenha preços melhores no futuro, talvez. Se for pra comprar hj é isso ai msm, a cpu ta num bom preço (pro cenario atual) e acho q a ram ta normal.
 
Não, pois o 3500X, em comparação com o 3600X, perde muita performance pela ausência das threads extras, nos jogos CPU bound. Se for pra pegar uma CPU inferior ao 3600, que seja o 3300X: este entrega hoje (amanhã são outros 500) um nível muito próximo de performance que seu irmão mais velho. Se quer economizar ainda mais, tem a opção do 1600 AF: este não vai entregar uma média de FPS maior que a do 3500X, porém nos jogos mais exigentes de CPU o FPS mínimo será mais estável e consistente.

Obrigado! Irei ficar de olho no r5 3600, ver se aparecer alguma promo para pegar ele mesmo.

... Mas por esse preço vale a pena dar uma olhada nas x570, se pa vc acha alguma boa por um preço parecido.

Dentre as 570, essa Placa-Mãe Gigabyte X570 UD é uma boa placa ?
 
Obrigado! Irei ficar de olho no r5 3600, ver se aparecer alguma promo para pegar ele mesmo.



Dentre as 570, essa Placa-Mãe Gigabyte X570 UD é uma boa placa ?

Não é um modelo que recomendaria a compra devido sua simplicidade, mas tendo em vista que a Asus TUF está custando muito mais caro, "é o que temos"...

Falouws :cool:
 
Entre uma X570 como esse UD e uma B450 como a Tomahawk ou Strix, sou mais as B450.
 
Entre uma X570 como esse UD e uma B450 como a Tomahawk ou Strix, sou mais as B450.

Ai vai depender do que o usuário quer em termos de upgrades e longevidade da plataforma. B450 morre com os Ryzen 4000, portanto se houver alguma geração posterior à essa, as B450 e X470 não terão suporte.

Em termos de recursos, ai também vai depender do que eler quer. Se esa UD tem tudo o que ele precisa, então não vejo motivos claros para negar sua compra.

Falouws :cool:
 
Bom dia, tenho um pc montado a um tempo já, que até o momento me deixa jogar jogos recentes, porém quero fazer stream de vez em qndo e o COD: Warzone trava, fica lagando e a stream tmb, no CSGO e no LOL consigo jogar e streamar normalmente, queria dicas para dar um upgrade na máquina e poder jogar streamando sem problemas.

Processador Intel Core i5 7600K 3.8GHz 6MB
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport 2x8GB
Placa Mãe Gigabyte GA-H270M-Gaming 3
Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 1060 6GB SSC
Fonte Corsair CX750
HD: 1TB
 
Entendi.

Então, mas a diferença do 3600 pro 3600x é de menos de 60 reais na Kabum.

Mobo pode ser simples né... essas B450 suportam esse cpu? To bem por fora de AMD

Ah, e vou vender meu i7 3770k + MSI GD65 + 16gb Corsair Vengeance Pro + H2O 920, será que pego quanto no kit? 1k? 1.3k?
Só se foi em algum momento q vc viu, pq o 3600x em promo tá 1500 e o non-x tá 1339 com promo de 1299 as vezes. Sobre a placa, a maioria suporta bem, o ideal é pegar uma B450 com dissipador nos VRM, principalmente se for pensar em fazer qualquer OC. Se for deixar em Stock, creio q todas devem levar susse.
 
Bom dia, tenho um pc montado a um tempo já, que até o momento me deixa jogar jogos recentes, porém quero fazer stream de vez em qndo e o COD: Warzone trava, fica lagando e a stream tmb, no CSGO e no LOL consigo jogar e streamar normalmente, queria dicas para dar um upgrade na máquina e poder jogar streamando sem problemas.

Processador Intel Core i5 7600K 3.8GHz 6MB
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport 2x8GB
Placa Mãe Gigabyte GA-H270M-Gaming 3
Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 1060 6GB SSC
Fonte Corsair CX750
HD: 1TB
Creio q um r5 3600/(x) (se ainda achar q está mto caro pegue o 1600AF q é um excelente cpu cxb, msm tendo subido bastante o preço comparado aos 500 e pouco há alguns meses atrás)+ Gigabyte b450m ds3h (considero o modelo mín necessário já pensando em upgrade de cpu + pra frente) + 2x8gb 3000mhz Crucial Ballistix Sports.
 
Sem fazer nenhuma alteração? Realmente estranho... Aqui, como disse, só some quando altero alguma coisa na BIOS (não sei se precisa ser algo específico, mas creio que não), e nem sempre ele é reconhecido depois de reiniciar. Preciso dar um power cycle (desligar e religar o PC) para que a placa-mãe volte a reconhecer o drive.

Montei esse PC em Outubro passado e passei até agora usando ele com um HD de notebook com o Windows instalado, justamente porque eu não conseguia fazer meu PC funcionar com o SSD Intel juntamente com os demais drives mecânicos que possuo. Tinha vezes que queria deixar o PC ligado só pra não ter que enfrenter o boot extremamente demorado... :chan:

Após a compra do meu SSD M.2 e depois de MUITO INSISTIR, consegui enfim fazer essa máquina funcionar com os discos que deixo ligados simultaneamente, mas não sei exatamente o que causou isso: se foram as atualizações de BIOS que fiz recentemente ou se foi a minha insistência em fazer a parada funcionar, desligando e ligando o PC algumas vezes, com diferentes combinações de discos conectados. Mesmo antes da atualização, o PC apresentava o mesmo comportamento e por um momento pensei que pudesse ser defeito no meu SSD da Intel ou mesmo incompatibilidade dele com placas-mães da AMD, mas pelo visto deve ser alguma pala de BIOS mesmo...

No teu caso, é bom começlar a monitorar mais de perto pra ver em qual momento o disco começa a sumir. Se começar a sumir com frequência, é bom pensar em acionar a garantia da ADATA, nem que seja para conversar com eles sobre o que pode estar acontecendo.
Pois é, começou do nada. Quando eu ligo o PC, o SSD está normal, mas do nada ele some. Quando olho na BIOS, ele aparece listado lá e inicia junto, mas do nada ele some.
Muito estranho. Será que é defeito nele?
 
Última edição:
Pois é, começou do nada. Quando eu ligo o PC, o SSD está normal, mas do nada ele some. Quando olho na BIOS, ele aparece listado lá e inicia junto, mas do nada ele some.
Muito estranho. Será que é defeito nele?

Difícil dizer se eh problema de hardware ou software, mas lembro que quando aconteceu do SSD sumir aqui, ele ainda aparecia na BIOS, tanto que eu achava que um restart do Windows resolveria o problema, mas o Windows continuou a não enxergá-lo. Foi só desligando e religando o PC para o mesmo voltar a aparecer dentro do Windows.

Porém, depois do último evento, aqui nunca mais deu pala, ou seja, desligo o PC à noite e no dia seguinte, quando o ligo, o SSD aparece normalmente no Windows.

Não descarto problema de hardware, mas não há como dar certeza disso no momento, tendo em vista que outras pessoas também passaram pelo mesmo problema.

Tu já está usando a última BIOS disponível para a tua placa-mãe?

Falouws :cool:
 
Última edição:
Pois é, começou do nada. Quando eu ligo o PC, o SSD está normal, mas do nada ele some. Quando olho na BIOS, ele aparece listado lá e inicia junto, mas do nada ele some.
Muito estranho. Será que é defeito nele?
Agora nenhum arquivo no SSD funciona, é como se estivessem lá, mas não estivessem. Qualquer jogo que clico (que tá instalado nele), ele pede pra instalar. Que loucura. Vou logo atualizar o firmware (que apaga todos os dados).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Difícil dizer se eh problema de hardware ou software, mas lembro que quando aconteceu do SSD sumir aqui, ele ainda aparecia na BIOS, tanto que eu achava que um restart do Windows resolveria o problema, mas o Windows continuou a não enxergá-lo. Foi só desligando e religando o PC para o mesmo voltar a aparecer dentro do Windows.

Porém, depois do último evento, aqui nunca maus deu pala, ou seja, desligo o PC à noite e no dia seguinte, quando o ligo, o SSD aparece normalmente no Windows.

Não descarto problema de hardware, mas não há como dar certeza disso no momento, tendo em vista que outras pessoas também passaram pelo mesmo problema.

Tu já está usando a última BIOS disponível para a tua placa-mãe?

Falouws :cool:
Sim, última BIOS. Fiz testes em vários programas e todos deram o SSD saudável, sem erros. Vou testar ligar e religar. Faço isso normalmente pelo Windows ou forçando no botão power?
 
Pessoal, boa tarde!

já fazem alguns anos que não faço um upgrade na minha máquina, e agora que estou tendo mais tempo para jogar, estou sofrendo um pouco com ela.

Vi que 8gb de ram já está ficando um pouco defasado e que meu processador já não é lá essas coisas. Nesse sentindo, vocês acham que valem a pena trocar por um processador mais top da própria plataforma LGA 1155 e colocar + 8gb de ram, ou devo partir logo para trocar a plataforma?
 
Agora nenhum arquivo no SSD funciona, é como se estivessem lá, mas não estivessem. Qualquer jogo que clico (que tá instalado nele), ele pede pra instalar. Que loucura. Vou logo atualizar o firmware (que apaga todos os dados).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, última BIOS. Fiz testes em vários programas e todos deram o SSD saudável, sem erros. Vou testar ligar e religar. Faço isso normalmente pelo Windows ou forçando no botão power?
Sumiu tudo do SSD. Todos os arquivos estão lá, mas inacessíveis. É como se não estivessem.
 
Agora nenhum arquivo no SSD funciona, é como se estivessem lá, mas não estivessem. Qualquer jogo que clico (que tá instalado nele), ele pede pra instalar. Que loucura. Vou logo atualizar o firmware (que apaga todos os dados).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, última BIOS. Fiz testes em vários programas e todos deram o SSD saudável, sem erros. Vou testar ligar e religar. Faço isso normalmente pelo Windows ou forçando no botão power?

Eu cheguei a procurar uma nova firmware pro drive antes de começar a colocar dados nele, mas não encontrei nenhuma, então deixei pra lá.

Você consegue acessar os dados? Tipo, consegue ver os arquivos do SSD pelo Windows explorer? Se sim, veja no gerenciamento de disco se a letra da unidade não foi alterada indevidamente, pois quando isso acontece, o caminho original também modifica e o atalho do jogo acaba não funcionando mais. Aqui acontece quando ligo parte dos meus discos e depois faço hot swap, aí o Windows nem sempre consegue pegar a letra que a partição usava originalmente.

Sim, pode desligar pelo Windows. Daí é só ligar o PC depois e ver se o SSD volta a aparecer.

Pessoal, boa tarde!

já fazem alguns anos que não faço um upgrade na minha máquina, e agora que estou tendo mais tempo para jogar, estou sofrendo um pouco com ela.

Vi que 8gb de ram já está ficando um pouco defasado e que meu processador já não é lá essas coisas. Nesse sentindo, vocês acham que valem a pena trocar por um processador mais top da própria plataforma LGA 1155 e colocar + 8gb de ram, ou devo partir logo para trocar a plataforma?

Melhor trocar a plataforma. 16GB vão ajudar na fluidez, mas o maior gargalo continuará sendo os 4 núcleos da CPU. Mesmo colocando um 3770K, que tem 8 threads e é o máximo que essa plataforma suporta, você ainda passará dificuldade nos jogos mais exigentes por causa do seu baixo IPC frente às opções atuais. Fazer OC vai ajudar a aliviar o gargalo, mas não vai eliminá-lo por completo e, ao meu ver, investir numa plataforma defasada é jogar dinheiro fora.

Apesar da situação ruim na qual vivemos, a melhor solução pro teu caso ainda é trocar a plataforma por algo mais moderno.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo