• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde pessoal, atualmente possuo apenas 8gb de memória ram, sendo elaa uma Ballistrix 3000mhz, o problema vem quando procuro para adquirir o outro pente, não encontro mais do mesmo pente que uso, seria problemático eu colocar outro pente com as mesmas características porem de marca diferente? Meu medo auments por usar ryzen e ja ter visto que rola um certo problema com memórias...
O que vocês acham, parte para 2 pentes iguais e vende este depois ou srriasca um outro junto com este aqui?
Obs* Não estou familiarizado com forune, se estiver no lugsr errado, perdão.
 
Stream tem NVENC da NVIDIA, ou seja, cpu fica livre, discord pega literalmente nada de cpu, no futuro irei te cobrar, abç.


O segundo kit, você vai ter mais desempenho no agora e pode colocar um 10900K ou 11900K futuro.
Sim mais a placa mãe não suporta Over
Ae o primeiro kit suporta acho seria melhor mais dúvida e grande
 
Sim mais a placa mãe não suporta Over
Ae o primeiro kit suporta acho seria melhor mais dúvida e grande
Certo, mas o primeiro kit o 9400F não suporta over de CPU, é travado, somente de memória, e mesmo com OC de memória não vai pegar o 10400 em jogos ou outros apps, além de que, necessitaria de uma memória com um chip bom pra subir legal. Outra coisa, supondo que você colocasse um 9900K, seria mais quente, com um controlador de memória pior e o limite da placa mãe.
 
Certo, mas o primeiro kit o 9400F não suporta over de CPU, é travado, somente de memória, e mesmo com OC de memória não vai pegar o 10400 em jogos ou outros apps, além de que, necessitaria de uma memória com um chip bom pra subir legal. Outra coisa, supondo que você colocasse um 9900K, seria mais quente, com um controlador de memória pior e o limite da placa mãe.
Sim vo troca, pra um i9 9900k ate final do ano so espera abaixa valor.
 
Sim vo troca, pra um i9 9900k ate final do ano so espera abaixa valor.
Cara, vai por mim, pega o segundo kit. Você vai pegar o 9400F, gastar dinheiro, depois comprar um 9900K e gastar mais dinheiro pra que? o 10400 já leva a sua RX 580 e tem gordura pra mais coisas, além de ter o RocketLake como upgrade em 2021.
 
Cara, vai por mim, pega o segundo kit. Você vai pegar o 9400F, gastar dinheiro, depois comprar um 9900K e gastar mais dinheiro pra que? o 10400 já leva a sua RX 580 e tem gordura pra mais coisas, além de ter o RocketLake como upgrade em 2021.
opa então vó nessa vlw, não vo ter over mais vo coloca k sem Over verdade.
 
Fala Guys! Blz?

Preciso de uma ajuda, pois tem anos que n monto uma máquina. Estou precisando de um PC novo pra trabalho e eventualmente jogar alguma coisa, mas o foco é trampo! Eu trampo com edição de vídeo e motion!

Dai eu tava montando uma com a seguinte config:
PROCESSADOR AMD RYZEN 7 3700X OCTA-CORE 3.6GHZ
Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570-PLUS
PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 OC 192-BIT
HD SEAGATE 2TB 3.5" 7200RPM SATA III 6GB/S
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 2x8GB DDR4 2666MHZ
FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO

Mas como vcs podem imaginar esse PC ficou com o valor da minha vida e não tô afim de criar dividas nesse momento! O que vcs me recomendariam de config ou compensa manter isso aí? Ficou $8.5k essa brincadeira ai! VLw!
 
Boa tarde;
Galera, sou novo no grupo e primeiramente gostaria de agradecer pelas informações contidas.
Estou em busca de montar uma nova máquina e tenho uma disponibilidade total de 10K.

Fiz uma pesquisa no inicio do ano para uma configuração, porém creio que sejam necessários alguns ajustes e/ou atualizações, visto que alguns destes itens abaixo não consigo achar mais nas lojas (creio que já tenham outros mais novos que os substituíram).
A configuração inicial seria esta abaixo:

Processador AMD Ryzen 5 3600
Placa Mãe ASUS TUF X470 Plus Gaming AM4
Memória RAM Corsair LPX DDR 4 3000 CL 16 2x8gb
Fonte 700w EVGA 80 plus bronze
Monitor AOC AGON Game 32 polegadas 144hz tela curva FullHD
VGA ZOTAC 2060 6 GB
SSD 120GB Kingston A400
HD 1TB SEAGATE BARRACUDA

Esta configuração acima ainda é viavel?
Em relação ao Gabinete, qual modelo seria interessante?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala Guys! Blz?

Preciso de uma ajuda, pois tem anos que n monto uma máquina. Estou precisando de um PC novo pra trabalho e eventualmente jogar alguma coisa, mas o foco é trampo! Eu trampo com edição de vídeo e motion!

Dai eu tava montando uma com a seguinte config:
PROCESSADOR AMD RYZEN 7 3700X OCTA-CORE 3.6GHZ
Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570-PLUS
PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 OC 192-BIT
HD SEAGATE 2TB 3.5" 7200RPM SATA III 6GB/S
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 2x8GB DDR4 2666MHZ
FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO

Mas como vcs podem imaginar esse PC ficou com o valor da minha vida e não tô afim de criar dividas nesse momento! O que vcs me recomendariam de config ou compensa manter isso aí? Ficou $8.5k essa brincadeira ai! VLw!

Boa tarde;
Colega, também estou nesta busca por uma nova máquina.
Em qual local conseguiu achar esta configuração por este valor?
 
Boa tarde;
Galera, sou novo no grupo e primeiramente gostaria de agradecer pelas informações contidas.
Estou em busca de montar uma nova máquina e tenho uma disponibilidade total de 10K.

Fiz uma pesquisa no inicio do ano para uma configuração, porém creio que sejam necessários alguns ajustes e/ou atualizações, visto que alguns destes itens abaixo não consigo achar mais nas lojas (creio que já tenham outros mais novos que os substituíram).
A configuração inicial seria esta abaixo:

Processador AMD Ryzen 5 3600
Placa Mãe ASUS TUF X470 Plus Gaming AM4
Memória RAM Corsair LPX DDR 4 3000 CL 16 2x8gb
Fonte 700w EVGA 80 plus bronze
Monitor AOC AGON Game 32 polegadas 144hz tela curva FullHD
VGA ZOTAC 2060 6 GB
SSD 120GB Kingston A400
HD 1TB SEAGATE BARRACUDA

Esta configuração acima ainda é viavel?
Em relação ao Gabinete, qual modelo seria interessante?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Boa tarde;
Colega, também estou nesta busca por uma nova máquina.
Em qual local conseguiu achar esta configuração por este valor?
Eu montei no site da Pichau e no da Terabyte! O da pichau ficou mais em conta, diferença de uns $500
 
Olá! :) Vou perguntar de novo de forma mais objetiva pois sou leigo e realmente preciso de ajuda: preciso do Pc mais barato possível só para assistir futebol ao vivo em sites de streaming. Não precisa ser em HD, mas seria melhor se desse. Minha internet é boa (100mb).
Vi essas duas opções. Seriam suficientes? Caso positivo, qual a melhor opção? Será que serve esse Celeron?
1 - PCWARE IPX4005E1 - Mini-ITX (Integrada ao processador) / Intel Celeron J4500 / 4Gb DDR4 2400. R$ 900,00.
2 - Placa mae H55
I5 650
Memoria 2x2 giga dd3
R$ 1.200,00
Ambos novos com nota e garantia. Fonte e HD iguais.
Alguém pode ajudar? Servem para o que eu preciso? Obrigado desde já!
 
Olá! :) Vou perguntar de novo de forma mais objetiva pois sou leigo e realmente preciso de ajuda: preciso do Pc mais barato possível só para assistir futebol ao vivo em sites de streaming. Não precisa ser em HD, mas seria melhor se desse. Minha internet é boa (100mb).
Vi essas duas opções. Seriam suficientes? Caso positivo, qual a melhor opção? Será que serve esse Celeron?
1 - PCWARE IPX4005E1 - Mini-ITX (Integrada ao processador) / Intel Celeron J4500 / 4Gb DDR4 2400. R$ 900,00.
2 - Placa mae H55
I5 650
Memoria 2x2 giga dd3
R$ 1.200,00
Ambos novos com nota e garantia. Fonte e HD iguais.
Alguém pode ajudar? Servem para o que eu preciso? Obrigado desde já!
Se é somente pra assistir, vá na primeira opção, já que essa CPU tem suporte a decode em hw dos formatos mais recentes.
 
Boa noite pessoal!

Novamente venho eu aqui procurar ajuda! Tenho certeza que essa moçada boa e experiente desse importante fórum pode, sem dúvidas, me ajudar.

Comprei um PC G-FIRE AMD A8 7600 8GB 1TB Radeon R7 2GB Integrada Computador Gamer Icarus EVB-K HTG-100 pro meu mlk em dezembro de 2017. Ele tem hj 13 anos. Na época, ele adorou!

Acontece que, como é de se esperar, hoje o computador já não é mais o mesmo e pensamos em realizar um upgrade na “máquina” buscando otimizar o desempenho aproveitando o que puder.

Nesse sentido (Com a melhor das intenções), mês passado comprei uma placa de vídeo Asus Arez Dual AMD Radeon RX 580 OC Edition, 8GB, GDDR5 - AREZ-DUAL-RX580-O8G. Ele ficou muito feliz! No entanto, percebo que o computador precisa, além da placa de vídeo, substituir outros componentes como, de repente, a placa mãe (que é bem simples), as memórias (que trabalham ainda a oitocentos e poucos Mhz) e, talvez, até o processador.

E daí que vem o pedido: que componentes vocês me indicariam comprar pra melhorar o desempenho desse computador aproveitando o máximo do que ele já tem? Qual seria imediato? Qual seria compatível?

Qualquer contribuição será de grande valia!

O computador, hoje, tem as seguintes especificações:

  • Processador AMD A8 7600 Radeon R7,10 Compute Cores 4C+6G, 2GB Integrada, SOCKET: FM2+
  • Placa Mãe Braview ECS A68F2P-M2
  • Memórias 8GB (2x4GB) – DDR3
  • Gabinete GamerHTC10BPreto
  • Placa de vídeo Asus Arez Dual AMD Radeon RX 580 OC Edition, 8GB, GDDR5 - AREZ-DUAL-RX580-O8G
  • Fonte Atx 600w Real Pc 24 Pinos 5 Ide 4 Sata Firebee
 
Galera uma coisa que percebi, na descrição da kabum diz que tem 2 slots M2 e 4 slots memoria, mais no fabricante diz que e somente 1 m2 e 2 slot memoria.
Realmente compensa pega essa placa mãe.

OBS: Corrigido a kabum tava com descrição errada.
 
Última edição:
Boa noite pessoal!

Novamente venho eu aqui procurar ajuda! Tenho certeza que essa moçada boa e experiente desse importante fórum pode, sem dúvidas, me ajudar.

Comprei um PC G-FIRE AMD A8 7600 8GB 1TB Radeon R7 2GB Integrada Computador Gamer Icarus EVB-K HTG-100 pro meu mlk em dezembro de 2017. Ele tem hj 13 anos. Na época, ele adorou!

Acontece que, como é de se esperar, hoje o computador já não é mais o mesmo e pensamos em realizar um upgrade na “máquina” buscando otimizar o desempenho aproveitando o que puder.

Nesse sentido (Com a melhor das intenções), mês passado comprei uma placa de vídeo Asus Arez Dual AMD Radeon RX 580 OC Edition, 8GB, GDDR5 - AREZ-DUAL-RX580-O8G. Ele ficou muito feliz! No entanto, percebo que o computador precisa, além da placa de vídeo, substituir outros componentes como, de repente, a placa mãe (que é bem simples), as memórias (que trabalham ainda a oitocentos e poucos Mhz) e, talvez, até o processador.

E daí que vem o pedido: que componentes vocês me indicariam comprar pra melhorar o desempenho desse computador aproveitando o máximo do que ele já tem? Qual seria imediato? Qual seria compatível?

Qualquer contribuição será de grande valia!

O computador, hoje, tem as seguintes especificações:

  • Processador AMD A8 7600 Radeon R7,10 Compute Cores 4C+6G, 2GB Integrada, SOCKET: FM2+
  • Placa Mãe Braview ECS A68F2P-M2
  • Memórias 8GB (2x4GB) – DDR3
  • Gabinete GamerHTC10BPreto
  • Placa de vídeo Asus Arez Dual AMD Radeon RX 580 OC Edition, 8GB, GDDR5 - AREZ-DUAL-RX580-O8G
  • Fonte Atx 600w Real Pc 24 Pinos 5 Ide 4 Sata Firebee
Imediato:

1) CPU
2) Placa-mãe
3) Memória

Num segundo momento:

1) Fonte
2) SSD (se não tiver)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde;
Galera, sou novo no grupo e primeiramente gostaria de agradecer pelas informações contidas.
Estou em busca de montar uma nova máquina e tenho uma disponibilidade total de 10K.

Fiz uma pesquisa no inicio do ano para uma configuração, porém creio que sejam necessários alguns ajustes e/ou atualizações, visto que alguns destes itens abaixo não consigo achar mais nas lojas (creio que já tenham outros mais novos que os substituíram).
A configuração inicial seria esta abaixo:

Processador AMD Ryzen 5 3600
Placa Mãe ASUS TUF X470 Plus Gaming AM4
Memória RAM Corsair LPX DDR 4 3000 CL 16 2x8gb
Fonte 700w EVGA 80 plus bronze
Monitor AOC AGON Game 32 polegadas 144hz tela curva FullHD
VGA ZOTAC 2060 6 GB
SSD 120GB Kingston A400
HD 1TB SEAGATE BARRACUDA

Esta configuração acima ainda é viavel?
Em relação ao Gabinete, qual modelo seria interessante?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Boa tarde;
Colega, também estou nesta busca por uma nova máquina.
Em qual local conseguiu achar esta configuração por este valor?

Placa-mãe: para o Ryzen 5 3600 não precisa ser uma X470, a não ser que vc precise de alguma feature que só as X470 podem oferecer. Se não for o caso vc pode usar qualquer placa-mãe AM4, e eu acho que vc encontra outra opções com chipset B450 mais em conta. Pode ser qualquer uma delas. Se estiver em dúvida entre modelos, compare as features, garantia, e sua confiança na marca. Não tem problema comprar placas de marcas desconhecidas, mas também não tem problema pagar um pouco mais caro numa placa de uma marca da sua confiança.

Memória: eu imagino que seja a mais barata que encontrou, certo? Se não, então eu recomendaria comprar, literalmente, o kit de 2x8GB 3000 MT/s mais barato que encontrar.

Fonte: não precisa de 700W, especialmente com uma 2060. Pode ir tranquilamente com 500W.

Monitor: na minha opinião, 32" para FHD fica muito ruim, e ainda requer uma mesa muito grande. Eu analisaria os 27G2 ou 24G2.

SSD: eu trocaria esse Kingston por um Crucial BX ou um WD Green.

Gabinete: eu tenho recomendado o Pichau Gadit X como melhor custo benefício abaixo dos R$ 500. Mas no final das contas gabinete é algo pessoal, compre o que mais lhe agradar e dê preferência para os que tenham a parte frontal em mesh ou então com respiro suficiente para a circulação de ar.
 
Última edição:
Fala pessoal.
Venho hoje com essa dúvida que acredito que muitos daqui possam me ajudar. Dei uma pesquisada, mas a falta de reviews dos desktops que vi me trouxe uma certa insegurança.

Vou passar o contexto. To entrando num período um tanto ~depressivo~ nessa pandemia e quero voltar a jogar alguns joguinhos online pra dar uma amenizada. Estou com um macbook horrível e sem um PC que rode uns joguinhos há pelo menos dois anos.

Ao que interessa:
Minha intenção é adquirir um PC de mesa por até 3.500 reais. Já tenho monitor, teclado e mouse. Não queria comprar as peças separadas, pois não sei montar... queria algo pra chegar em casa, ligar na tomada e pow. Minhas exigências de game não são muitas... só queria rodar um CS:GO no low mesmo, algo do tipo. Fica a primeira dúvida: consigo rodar o CS:GO no low com uma placa integrada, ou tem que ser dedicada mesmo?

Eu estava muito tentado em comprar um da Dell, pois sempre tive uma experiência muito boa com o suporte da empresa e com a revenda dos produtos. Sim, já tive esses desktop que você monta na loja do bairro e tal, mas a experiência que eu tenho é que você dificilmente circula esse produto. Uma vez que compra, só quando ele deteriorar totalmente é que você vai largar mão dele. Com os da Dell, entretanto, já tive boas experiências de comprar um notebook ou PC e depois revendê-lo quando não tinha mais interesse. O último foi aquele PC gamer da Dell cinza e azul, alguém se lembra? Puta tristeza. Comprei por 3k em 2017 com um Ryzen 3, 560X 8GB, algo assim, e eu era apaixonado no design daquela máquina, mas esse PC deu tanto problema que a Dell acabou devolvendo meu dinheiro e pegando a máquina cerca de seis meses depois, e agora saiu de linha. Fiquei até curioso... será que tem alguma relação?

Eu gosto muito daquele Small Desktop da Dell, porém acredito que ele é muito caro para o que oferece, né? Mesmo considerando que o forte dele é o tamanho e tal. De qualquer forma, o que eu mais fiquei tentado a fazer foi comprar um desktop montado de uma empresa grande, tipo Lenovo, Dell - por causa do suporte, pois vi o quão positivo foi isso quando comprei o da Dell -, etc e que fosse bem compacto.

Alguém tem uma dica?
Obrigado!
 
Fala pessoal.
Venho hoje com essa dúvida que acredito que muitos daqui possam me ajudar. Dei uma pesquisada, mas a falta de reviews dos desktops que vi me trouxe uma certa insegurança.

Vou passar o contexto. To entrando num período um tanto ~depressivo~ nessa pandemia e quero voltar a jogar alguns joguinhos online pra dar uma amenizada. Estou com um macbook horrível e sem um PC que rode uns joguinhos há pelo menos dois anos.

Ao que interessa:
Minha intenção é adquirir um PC de mesa por até 3.500 reais. Já tenho monitor, teclado e mouse. Não queria comprar as peças separadas, pois não sei montar... queria algo pra chegar em casa, ligar na tomada e pow. Minhas exigências de game não são muitas... só queria rodar um CS:GO no low mesmo, algo do tipo. Fica a primeira dúvida: consigo rodar o CS:GO no low com uma placa integrada, ou tem que ser dedicada mesmo?

Eu estava muito tentado em comprar um da Dell, pois sempre tive uma experiência muito boa com o suporte da empresa e com a revenda dos produtos. Sim, já tive esses desktop que você monta na loja do bairro e tal, mas a experiência que eu tenho é que você dificilmente circula esse produto. Uma vez que compra, só quando ele deteriorar totalmente é que você vai largar mão dele. Com os da Dell, entretanto, já tive boas experiências de comprar um notebook ou PC e depois revendê-lo quando não tinha mais interesse. O último foi aquele PC gamer da Dell cinza e azul, alguém se lembra? Puta tristeza. Comprei por 3k em 2017 com um Ryzen 3, 560X 8GB, algo assim, e eu era apaixonado no design daquela máquina, mas esse PC deu tanto problema que a Dell acabou devolvendo meu dinheiro e pegando a máquina cerca de seis meses depois, e agora saiu de linha. Fiquei até curioso... será que tem alguma relação?

Eu gosto muito daquele Small Desktop da Dell, porém acredito que ele é muito caro para o que oferece, né? Mesmo considerando que o forte dele é o tamanho e tal. De qualquer forma, o que eu mais fiquei tentado a fazer foi comprar um desktop montado de uma empresa grande, tipo Lenovo, Dell - por causa do suporte, pois vi o quão positivo foi isso quando comprei o da Dell -, etc e que fosse bem compacto.

Alguém tem uma dica?
Obrigado!

Fala amigo,

Olha esse pc aqui da pichau, com video integrado do Ryzen 5 3400g, recomendo vc só acrescentar mais uma memoria ram para ficar com 16gb, é bem fácil de fazer, só entrar no link e ir em memoria e por 2, o preço fica abaixo do seu orçamento. Se vc quiser pode acrescentar ou mudar alguma coisa nessa configuração.
https://www.pichau.com.br/computado...-ryzen-5-3400g-8gb-ddr4-ssd-256gb-500w-raider

Espero ter ajudado.
 
Fala pessoal.
Venho hoje com essa dúvida que acredito que muitos daqui possam me ajudar. Dei uma pesquisada, mas a falta de reviews dos desktops que vi me trouxe uma certa insegurança.

Vou passar o contexto. To entrando num período um tanto ~depressivo~ nessa pandemia e quero voltar a jogar alguns joguinhos online pra dar uma amenizada. Estou com um macbook horrível e sem um PC que rode uns joguinhos há pelo menos dois anos.

Ao que interessa:
Minha intenção é adquirir um PC de mesa por até 3.500 reais. Já tenho monitor, teclado e mouse. Não queria comprar as peças separadas, pois não sei montar... queria algo pra chegar em casa, ligar na tomada e pow. Minhas exigências de game não são muitas... só queria rodar um CS:GO no low mesmo, algo do tipo. Fica a primeira dúvida: consigo rodar o CS:GO no low com uma placa integrada, ou tem que ser dedicada mesmo?

Eu estava muito tentado em comprar um da Dell, pois sempre tive uma experiência muito boa com o suporte da empresa e com a revenda dos produtos. Sim, já tive esses desktop que você monta na loja do bairro e tal, mas a experiência que eu tenho é que você dificilmente circula esse produto. Uma vez que compra, só quando ele deteriorar totalmente é que você vai largar mão dele. Com os da Dell, entretanto, já tive boas experiências de comprar um notebook ou PC e depois revendê-lo quando não tinha mais interesse. O último foi aquele PC gamer da Dell cinza e azul, alguém se lembra? Puta tristeza. Comprei por 3k em 2017 com um Ryzen 3, 560X 8GB, algo assim, e eu era apaixonado no design daquela máquina, mas esse PC deu tanto problema que a Dell acabou devolvendo meu dinheiro e pegando a máquina cerca de seis meses depois, e agora saiu de linha. Fiquei até curioso... será que tem alguma relação?

Eu gosto muito daquele Small Desktop da Dell, porém acredito que ele é muito caro para o que oferece, né? Mesmo considerando que o forte dele é o tamanho e tal. De qualquer forma, o que eu mais fiquei tentado a fazer foi comprar um desktop montado de uma empresa grande, tipo Lenovo, Dell - por causa do suporte, pois vi o quão positivo foi isso quando comprei o da Dell -, etc e que fosse bem compacto.

Alguém tem uma dica?
Obrigado!
Brother, eu recomendo que vc compre um PC montado na Terabyte ou na Pichau. Questão de suporte é indiferente, pois vc tem garantia. Não vai ser aquela coisa maravilhosa, geralmente vão levar mais de 30 dias pra resolver, mas sempre vão resolver, isso é fato. Independente disso, a principal vantagem de comprar um PC montado deles é que vc sabe exatamente quais peças está levando, e que elas não são proprietárias. Isso lhe permite planejar um upgrade futuro sem nenhum tipo de preocupação.

Enfim, eu faria isso, PC montado na Pichau ou Terabyte.
 
Procurei na parte de placas de vídeo mas não achei tópico semelhante a esse.

Qual das duas GTX 1660 Super vocês recomendam?




Com cupom de desconto a diferença fica em apenas 100 reais. A da Galax tem um clock um pouquinho maior, detalhe em RGB mais bonito. Ambas com 3 anos de garantia. Há alguma diferença que deixei escapar?
 
Boa tarde a todos! Tenho queria pedir ajuda de vocês em relação a upgrade de memória num notebook Asus K45A (Core i5 3210M) com 6GB de RAM. Segundo o CPU-z, tenho quatro slots para memórias e as atuais estão colocadas desta forma: 2GB no slot 1; 4GB no slot 3. Ambas são DDR3 PC3-12800 (800MHz), tensão 1,5V. Informação adicional: SO Windows 10, 64bits (que foi atualizado automaticamente do Windows 8.1 que veio originalmente)

Minha primeira dúvida é sobre a capacidade total de upgrade deste notebook, pois li diferentes informações a respeito, inclusive no próprio site da Asus. Há quem diga que neste notebook o upgrade máximo é de 16GB de RAM no total, mas tem também informações que falam que é possível instalar 8GB de RAM por slot. Alguém saberia me responder, por favor? Ah, e sobre o tipo de memória: o chipset HM76 suporta memórias com frequência de até 1600 MHz, correto?

E pensando num upgrade custo-benefício: para um desempenho aceitável em alguns jogos mais leves ou antigos, além de trabalhar com processamento de áudio e edição simples de vídeos, dual channel 4x4GB ficaria "melhor" do que um single 8GB?

Agradeço desde já pela ajuda!
 
Última edição:
Fala galera, tudo certo? to montando um pc com as seguintes configs, e queria uma opinião sincera sobre fontes.
AMD R5 1600AF
ASROCK B450 Steel Legend
ZOTAC GTX 660 2GB
2X8GB CRUCIAL 2400mhz
GOLDENFIR SSD 512GB

Uma fonte de 450W segura essa CPU e a placa de vídeo numa boa e durante uns anos?
 
Boa tarde galera, to querendo comprar um processador da china e vi um R7 2700 num valor aceitável p mim, e queria saber se minha A320MH PRO da BIOSTAR seguraria o CPU, e como nn vem com cooler box, tbm queria saber se o cooler do R3 2200G (meu CPU atual) daria conta de resfriar o R7. Minha fonte é d 500W
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera, tudo certo? to montando um pc com as seguintes configs, e queria uma opinião sincera sobre fontes.
AMD R5 1600AF
ASROCK B450 Steel Legend
ZOTAC GTX 660 2GB
2X8GB CRUCIAL 2400mhz
GOLDENFIR SSD 512GB

Uma fonte de 450W segura essa CPU e a placa de vídeo numa boa e durante uns anos?
cara eu acho q no minimo 500W daria conta, 450 fica muito em cima
 
Boa tarde galera, to querendo comprar um processador da china e vi um R7 2700 num valor aceitável p mim, e queria saber se minha A320MH PRO da BIOSTAR seguraria o CPU, e como nn vem com cooler box, tbm queria saber se o cooler do R3 2200G (meu CPU atual) daria conta de resfriar o R7. Minha fonte é d 500W
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


cara eu acho q no minimo 500W daria conta, 450 fica muito em cima

Mesmo o TDP sendo de 65W, eu não arriscaria casar esse 2700 numa placa com VRM tão fraco. Fora que o cooler BOX que acompanha o 2200G provavelmente não daria conta de segurar o 2700 no seu turbo clock.

No seu caso, ainda mais sem saber exatamente a marca/modelo da fonte, o máximo que recomendo seria o 1600 AF/3300X/3600. Considerando que você usa um 2200G, e sabendo que nenhuma CPU com final diferente de G possui vídeo integral, qual GPU você usaria para casar com a troca do 2200G?

Falouws :cool:
 
Mesmo o TDP sendo de 65W, eu não arriscaria casar esse 2700 numa placa com VRM tão fraco. Fora que o cooler BOX que acompanha o 2200G provavelmente não daria conta de segurar o 2700 no seu turbo clock.

No seu caso, ainda mais sem saber exatamente a marca/modelo da fonte, o máximo que recomendo seria o 1600 AF/3300X/3600. Considerando que você usa um 2200G, e sabendo que nenhuma CPU com final diferente de G possui vídeo integral, qual GPU você usaria para casar com a troca do 2200G?

Falouws :cool:
Eu tenho uma GPU, é a RX570 4GB. E vlw por responder, acho q vou d R5 2600 msm. Inclusive minha fonte é a Gamemax GM500
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo