• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Desculpe o transtorno galera, mas queria saber se eu pegar um kit de duas memórias ram de 3200 mhz e montar elas com um i5 10600k ou um i7 10700, seria só eu ativar o XMP para elas rodarem aos 3200 mhz, ou mesmo com o XMP elas ficariam em 2666 e 2933 mhz?
 
Alguem pode me indicar uma placa de video com um bom CxB, que nao venha ficar defasada logo, mas tambem não necessita trabalhar em 4k/ultra etc, um Full Hd bom já é suficiente.
 
Alguem pode me indicar uma placa de video com um bom CxB, que nao venha ficar defasada logo, mas tambem não necessita trabalhar em 4k/ultra etc, um Full Hd bom já é suficiente.

Fala amigo,

Placa de vídeo estão todas com preço fora da realidade, mas se vc precisa de uma com um bom cxb, recomendo uma GTX 1650 da galax que tá 1200.00 R$, segue o link.
https://www.pichau.com.br/placa-de-...Ohohw-vqR0RMR-jFVqspxqycgCp4X4YgaApCdEALw_wcB

Espero ter ajudado!
 
Bom dia, pessoal.
Depois de muito tempo resolvi voltar ao bom e velho desktop, então estou pesquisando para montar um pc que dure bastante tempo e que eu consiga jogar e desempenhar tarefas do dia a dia.

Segue as especificações que andei pesquisando, se alguém puder me dar um norte quanto a estar no caminho certo, agradeço.

Processador AMD Ryzen 7 3800X
Asus Tuf gaming x570
2x Memória DDR4 Crucial Ballistix, 8GB, 3000MHz
Placa de Video Gigabyte Radeon RX 5700 XT 8GB
Fonte (?)
Gabinete (?)
Monitor (?)
 
Última edição:
Mesmo nesse momento de pandemia sim, é a melhor x570 em cxb.


Venderia o kit antigo (cpu, ram e mb), c/ grana juntada inteiraria c/ os 4k, mas devido à pandemia e ao alto custo dos componentes recomendo ir no máx de r5 3600 + Asrock b450m Steel Legend ou i5 10400f + b460 (caso prefira Intel) + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports, aproveitaria o resto da config. por enqto. Não gastaria mto além disso, até passar esse período.
Então o problema é que não é para mim.. Meu cunhado quer um pc e gastar entre 3 e 5 mil (sendo que ele já tem monitor, teclado, mouse e HD)
Aí queria saber qual pc daria pra montar com isso (não precisa ser uma 2060 nem nada do tipo, ele joga mas nem tanto, acho que uma 1660 já resolveria)
 
Então o problema é que não é para mim.. Meu cunhado quer um pc e gastar entre 3 e 5 mil (sendo que ele já tem monitor, teclado, mouse e HD)
Aí queria saber qual pc daria pra montar com isso (não precisa ser uma 2060 nem nada do tipo, ele joga mas nem tanto, acho que uma 1660 já resolveria)

Fala amigo,

CPU: Ryzen 1600af (por volta de 750,00)
Placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend (850,00)
Memoria RAM: kit 16GB 2x8gb de 3200 Mhz CL 16 da Crucial Ballistix (700,00)
SSD: SSD de 240Gb, tipo SATA 3 (300,00)
HDD: 1 TB 7200 rpm SATA3 Seagate BarraCuda. (400,00)
VGA: GTX 1660 da Gigabyte (1850,00)
Gabinete: https://www.kabum.com.br/produto/11...DIAdT2VzCXaUdrw5saLs36EgEZJKHUggaAvvJEALw_wcB (300,00)
Fonte: Aerocool 500W 80 Plus Bronze (350,00) ou EVGA 500W 80 Plus White (350,00)

Tudo deu 5,5K

Espero ter ajudado!
 
Desculpe o transtorno galera, mas queria saber se eu pegar um kit de duas memórias ram de 3200 mhz e montar elas com um i5 10600k ou um i7 10700, seria só eu ativar o XMP para elas rodarem aos 3200 mhz, ou mesmo com o XMP elas ficariam em 2666 e 2933 mhz?

Se você montar com uma placa Z490 é só ativar o XMP e a memória vai ficar 3200. Se montar com outro chipset que não seja o Z490, vai ficar no máximo 2666 com o 10600K e 2933 com o 10700.
 
Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida.
Tenho 8gb DDR4 aqui, numa mobo asus h110m csbr, ou seja, antiga.
Gostaria de adquirir 2 pentes de 8gb 3000mhz da marca geil. Sempre acreditei que por ser ddr4, funcionaria tranquilamente, a placa mãe somente trabalharia com os mhz bem abaixo do suportado pela ram, porém, vi algumas pessoas em alguns forums comentando que, em alguns casos, o pc acabou nem ligado, ou seja, a placa mãe não "reconhecendo" a memória.
Gostaria de saber se isso realmente pode acontecer.
Valeu.
 
Então o problema é que não é para mim.. Meu cunhado quer um pc e gastar entre 3 e 5 mil (sendo que ele já tem monitor, teclado, mouse e HD)
Aí queria saber qual pc daria pra montar com isso (não precisa ser uma 2060 nem nada do tipo, ele joga mas nem tanto, acho que uma 1660 já resolveria)
Então nesse caso daria pra economizar num 1600af ao invés do 3600, q aí facilitaria um pouco pra quem sabe pegar a 1660 q nesse momento está bem cara, como td o hw.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida.
Tenho 8gb DDR4 aqui, numa mobo asus h110m csbr, ou seja, antiga.
Gostaria de adquirir 2 pentes de 8gb 3000mhz da marca geil. Sempre acreditei que por ser ddr4, funcionaria tranquilamente, a placa mãe somente trabalharia com os mhz bem abaixo do suportado pela ram, porém, vi algumas pessoas em alguns forums comentando que, em alguns casos, o pc acabou nem ligado, ou seja, a placa mãe não "reconhecendo" a memória.
Gostaria de saber se isso realmente pode acontecer.
Valeu.
O que pode acontecer é as h110 limitarem até 2133mhz pois são bloqueadas, em td caso qlqr gasto c/ memórias de freqs. + rápidas além disso nas h110 serão desperdício de grana.
 
Última edição:
Estou querendo fazer um upgrade no meu computador, vou manter os ssds/hds que possuo e a gtx 1060 6gb. Precisaria de MB(mATX), CPU e DDR(16gb ok para mim). Não faço questão de nada high-end, quero gastar entre 2-2.5k. Atualmente tenho um i5 4440 com 16gb(ddr3).

Qual melhor CxB pra upgrade? Nao tenho preferência por amd/intel.
 
Estou querendo fazer um upgrade no meu computador, vou manter os ssds/hds que possuo e a gtx 1060 6gb. Precisaria de MB(mATX), CPU e DDR(16gb ok para mim). Não faço questão de nada high-end, quero gastar entre 2-2.5k. Atualmente tenho um i5 4440 com 16gb(ddr3).

Qual melhor CxB pra upgrade? Nao tenho preferência por amd/intel.

Fala amigo,

Vou dar a mesma sugestão que dei na minha ultima postagem feita ainda hoje.

CPU: Ryzen 1600af (por volta de 750,00)
Placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend (850,00)
Memoria RAM: kit 16GB 2x8gb de 3200 Mhz CL 16 da Crucial Ballistix (700,00)

Tudo dá 2,3k

Espero ter ajudado.
 
Galera,

Vou fazer uma pergunta, apesar de imaginar a resposta, bem leiga:

Uso meu pc para aplicações profissionais e games, tem uma configuração bacana, mas quero me livrar dos aplicativos que ficam abertos em segundo plano na hora de jogar (mesmo muitas dessas aplicações não podendo ser encerradas.

Criar 2 usuários diferentes, para usos diferentes (um para games e outro para questões profissionais), pode ser uma opção?
 
Bom dia, pessoal.
Depois de muito tempo resolvi voltar ao bom e velho desktop, então estou pesquisando para montar um pc que dure bastante tempo e que eu consiga jogar e desempenhar tarefas do dia a dia.

Segue as especificações que andei pesquisando, se alguém puder me dar um norte quanto a estar no caminho certo, agradeço.

Processador AMD Ryzen 7 3800X
Asus Tuf gaming x570
2x Memória DDR4 Crucial Ballistix, 8GB, 3000MHz
Placa de Video Gigabyte Radeon RX 5700 XT 8GB
Fonte (?)
Gabinete (?)
Monitor (?)

Essa fonte seria "demais"?
Fonte XFX XTR2 750W 80 Plus Gold
 
Boa tarde, galera,

Qual é o posicionamento de comprar placa e processador no aliexpress do fórum? Eu quero economizar o máximo possível e tentar pegar ou um R5 3600 ou um R7 2700x, uso tanto para modelagem 3D e edição de vídeos como para jogos.

Alguma dica de kit de placa-mãe + processador nessa época?

Atualmente tenho o i5 2500k com uma placa-mãe fuleira e não tá aguentando nem os 30 fps no Watch Dogs 1! Eu tenho uma placa de vídeo RX Vega 56 e 2x8GB DDR4 3000 MHz dando bobeira por causa de uma compra nos EUA antiga que deu errado. Edit: tenho uma fonte da Corsair white 80+ 600W. Acho que aguenta um R7 2700x + RX Vega 56, né?
 
Então nesse caso daria pra economizar num 1600af ao invés do 3600, q aí facilitaria um pouco pra quem sabe pegar a 1660 q nesse momento está bem cara, como td o hw.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que pode acontecer é as h110 limitarem até 2133mhz pois são bloqueadas, em td caso qlqr gasto c/ memórias de freqs. + rápidas além disso nas h110 serão desperdício de grana.

Valeu pela resposta! O intuito é só começar o upgrade mesmo, mais para frente trocaria a placa mãe juntamente com o processador.
 
Pessoal, qual a melhor configuração para render 3D atualmente? Com um orçamento em torno de 4.5k?
 
Pessoal, qual a melhor configuração para render 3D atualmente? Com um orçamento em torno de 4.5k?

Render CPU-based ou GPU? Infelizmente, dependendo do software e qualidade desejado, ainda não acho viável renderizar GPU. Talvez com a popularização de placas com bastante VRAM.
Nesse caso tb é relevante saber sua área de atuação
 
Bom dia, pessoal.
Depois de muito tempo resolvi voltar ao bom e velho desktop, então estou pesquisando para montar um pc que dure bastante tempo e que eu consiga jogar e desempenhar tarefas do dia a dia.

Segue as especificações que andei pesquisando, se alguém puder me dar um norte quanto a estar no caminho certo, agradeço.

Processador AMD Ryzen 7 3800X
Asus Tuf gaming x570
2x Memória DDR4 Crucial Ballistix, 8GB, 3000MHz
Placa de Video Gigabyte Radeon RX 5700 XT 8GB
Fonte (?)
Gabinete (?)
Monitor (?)
Fonte: de550 ou 650w Corsair, Riotoro, Cooler Maste(MWE), Thermaltake Smart, XFX XTR
Gabinete: Isso é de gosto de pessoal
Monitor: 24 ou 25, tem promo de AOC e Acer
 
O que tu já tem?
No caso, nada. Será uma máquina do zero

Render CPU-based ou GPU? Infelizmente, dependendo do software e qualidade desejado, ainda não acho viável renderizar GPU. Talvez com a popularização de placas com bastante VRAM.
Nesse caso tb é relevante saber sua área de atuação
Então, ai que tá, eu não sei, todo orçamento que fiz até agora foram com GPU's. O uso seria pra AutoCAD, ArchiCAD, Lumion e Sketch.
 
Fonte: de550 ou 650w Corsair, Riotoro, Cooler Maste(MWE), Thermaltake Smart, XFX XTR
Gabinete: Isso é de gosto de pessoal
Monitor: 24 ou 25, tem promo de AOC e Acer

Um pessoal me recomendou alguma NVidia invés dessa radeon, terias alguma opinião sobre?
Em todos testes que vi, essa 5700xt se saiu bem.
 
Galera eu tenho uma MOBA Aqui que não reconhece a Vga Off, to tentando atualizar a Bios pra ver se vai mas estou on uma dificuldade ou não estou confirmando com modo administrador!
Ecsh61h2-m12
6ggb Ram Intel i3 2100
AMD Radeon 340x 2gb
Bluecase 350w Real
 
Última edição:
Um pessoal me recomendou alguma NVidia invés dessa radeon, terias alguma opinião sobre?
Em todos testes que vi, essa 5700xt se saiu bem.
Já tive a 5700XT e vou te falar que é uma excelente placa, pros games que eu jogo (BF1, BFV, Insurgency) ela rodava tranquilo em Ultra FHD 1920x1080.
Mas tem também a RTX2060 S que também da conta em FHD com gráficos em Ultra na maioria dos games.
 
eae tropa., bom estou com um pczinho aqui e queria colocar uma placa de vídeo nele, meu pc é um dell optilex 380

core 2 duo e7500
2x2gb ddr3 1066
1 hd de 500gb 5.4k rpm e outro de 320gb 7.2k
placa mãe é uma optilex 380 modelo 0f0tgn
e a fonte dee 280 watts

na vdd eu já comprei uma, q é a gt240 e fiz uns testes no power supply calculator e mostrou q td essa config usava 294W, mas tipo, eu fiquei pesquisando, dando umas procuradas, e a minha config sem a placa de video não era pra usar mais de 200W
estou meio indeciso nisso, vcs poderiam me ajudar nisso? se eu consigo colocar a gt240 nele?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo