[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não pretendo fazer over, a ideia é deixar elas em 3200 mhz mesmo.

Com relação ao cooler, já verifiquei aqui, ele não chega a tampar o primeiro slot da RAM, então daria para incluir mais 2 pentes tranquilamente.

Mas mesmo que a fan não tampe o slot, pode acontecer dele comer alguns milímetros daquela parte inicial onde os contatos são presos ao plástico, e isso com certeza vai atrapalhar a instalação da memória com perfil de dissipador alto, como aconteceu comigo aqui com o Hyper 212 Black RGB.

Enfim, no meu casu eu posso elevar a altura da fan para burlar esse entrave, então acredito que pro teu caso seja a mesma coisa.

Se a opção de adicionar mais 16GB é a mais barata, e você não pretende rodar as memórias além do especificado pelo fabricante, então vá em frente e compre esse kit similar ao que tu tem hoje :joia:

Falouws :cool:
 
Galera to duvidoso com um investimento que penso em fazer.

Atualmente tenho um kit: AX4U320038G16A-DB30
To pensando em add esse kit: AX4U320038G16-DB30 será que posso ter problemas por não serem exatamente iguais ?
(só de pensar no trabalho de vender 2 kits...)

Nisso, cogito uma kingstone hyper-x 3200mhz( HX432C16FB3 , 2x16)
Meu conjunto atual é uma 3800x+ asus x570 tuf plus br.
 
Galera to duvidoso com um investimento que penso em fazer.

Atualmente tenho um kit: AX4U320038G16A-DB30
To pensando em add esse kit: AX4U320038G16-DB30 será que posso ter problemas por não serem exatamente iguais ?
(só de pensar no trabalho de vender 2 kits...)

Nisso, cogito uma kingstone hyper-x 3200mhz( HX432C16FB3 , 2x16)
Meu conjunto atual é uma 3800x+ asus x570 tuf plus br.

Procurei no site da ADATA e não achei o modelo sem o "A" no final. As suas memórias tem 16-20-20 de latências primárias? Se sim, então seu kit é exatamente igual ao kit com o "A" no final, inclusive na cor (dissipador com acrílicro preto). Sendo esse o caso, pode comprar sem medo o modelo da ADATA.

Falouws :cool:
 
Mas mesmo que a fan não tampe o slot, pode acontecer dele comer alguns milímetros daquela parte inicial onde os contatos são presos ao plástico, e isso com certeza vai atrapalhar a instalação da memória com perfil de dissipador alto, como aconteceu comigo aqui com o Hyper 212 Black RGB.

Enfim, no meu casu eu posso elevar a altura da fan para burlar esse entrave, então acredito que pro teu caso seja a mesma coisa.

Se a opção de adicionar mais 16GB é a mais barata, e você não pretende rodar as memórias além do especificado pelo fabricante, então vá em frente e compre esse kit similar ao que tu tem hoje :joia:

Falouws :cool:

Pelo que estou vendo aqui, ainda sobra alguns milímetros entre o primeiro slot de memória e o fan, conforme imagem abaixo:

20200706-212447.jpg


Aparentemente não chegaria a encostar no fan.
 
Pelo que estou vendo aqui, ainda sobra alguns milímetros entre o primeiro slot de memória e o fan, conforme imagem abaixo:

20200706-212447.jpg


Aparentemente não chegaria a encostar no fan.

É, parece que não encosta realmente. No meu caso, a fan do meu cooler pega essa parte de plástico inicial do slot da memória, e quando tentei instalar uma das memórias que tenho nele, não consegui encaixar por ela ficar inclinada. Não sei se é pela posição dos slots, ou por conta da espessura da fan e/ou dissipador, mas acho acho que só daria certo usar 4 pentes, mantendo a fan na posição original, se eu usasse memórias com perfil mais baixo.

No teu caso, acho que você realmente não terá problemas :joia:

Falouws :cool:
 
E ai galera, blz?

Bom, devido a uma grande necessidade, estou tendo de montar outro PC aqui em casa, só que infelizmente com a pandemia os preços não estão nada bons, e só consegui burlar um pouco isso comprando algumas peças usadas no ALI, pois aqui no Brasil até usado ta inviável os preços.

Mas placa mãe é algo que quero comprar novo, pois comprar no ALI não compensa, frete caro, chance maior de taxa e também falta de garantia, então vale pagar um pouco mais caro aqui, mas claro que dentro do meu orçamento( R$800,00 ).

Como essa outra plataforma também será ryzen, e AMD já confirmou que zen 3 só em b450 pra cima, estava pensando já pegar uma MB pensando nesse upgrade pra zen 3, pois pretendo sair do r5 3600 para um 8/16 e então ficar tranquilo por vários anos.

Atualmente tenho essa x370 gt7 da biostar, então estava considerando colocar ela no outro PC e ficar com a b450, mesmo sabendo que perderia na qualidade do audio (uso um corsair HS50 e creio que ele já seja capaz de mostrar grandes diferenças entre o alc887/892 e o alc1220), também perderia no VRM, mas acredito que uma b450 decente já seja capaz de levar os novos 8/16 com OC, até pq se seguir a lógica dos zen 2, talvez eles tbm continuem não tendo muita margem para OC, portanto não faria sentido investir pesado numa MB com VRM parrudo, até pq não tenho orçamento pra isso. :(

Estava interessado na ASRock B450M Steel Legend, mas então vi que a Biostar lançou recentemente B450GT, e ainda por cima está oferencendo 4 anos de garantia, ou seja, parece bom negócio, além disso vi comentários dizendo que ela aparenta até ter um VRM melhor que o da ASRock, e ainda está custando menos, 680,00. Questão de bios Asrock é bem melhor, mas hoje posso dizer estar acostumado com a bios da Biostar, e questão do audio a Asrock é um pouco melhor pois tem o alc892 vs 887 da Biostar, mas entre eles não tem muita diferença a ponto de ser considerado como diferencial, portanto o que tá me fazendo pensar na Biostar é o possível VRM melhor e os 4 anos de garantia.

Como tenho conhecimento limitado nessa parte, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a construção dessa placa, pois infelizmente não consegui encontrar nenhum review dela, e estou querendo garantir que não terei problemas de throttling com um possível 8/16 em overclock.

Sei que não parece ser vantagem trocar a x370 gt7 por uma b450m, mas estou apenas aproveitando o embalo de ter que montar um outro PC aqui em casa para já ficar apto a comprar uma CPU 8/16 zen 2 ou zen 3 ( so pegarei um zen 2 se o zen 3 custar bem mais caro e ou não tiver grandes diferenças nos jogos, mas os rumores apontam que latencia vai melhorar bastante, por isso quero garantir poder fazer um upgrade pra um caso se confirme os rumores), que ai se eu for de zen 2 a x370 aqui já serve, mas se eu ir pro zen 3, teria que ser a b450 para fazer o upgrade.

Enfim, de qqr jeito já devo colocar o 3600 na b450, até pra já ir vendo se sentirei alguma diferença a ponto de preferir continuar com a x370 e pensar ficar só no zen 2 mesmo.
 
Negócio é que poderia rolar alguma incompatibilidade devido ao fato de os 4 pentes não serem exatamente idênticos, sei lá pode ter alguma diferença de chip ou coisa parecida.

O que seria mais difícil ocorrer se eu pegar o kit de 16GB e combinar com o kit idêntico que já tenho aqui.
Podia tentar comprar, vê se dá certo, e aí se der vc tem 48gb, se não der vc vê sobre vender o kit antigo ou devolver o novo.
 
E ai galera, blz?

Bom, devido a uma grande necessidade, estou tendo de montar outro PC aqui em casa, só que infelizmente com a pandemia os preços não estão nada bons, e só consegui burlar um pouco isso comprando algumas peças usadas no ALI, pois aqui no Brasil até usado ta inviável os preços.

Mas placa mãe é algo que quero comprar novo, pois comprar no ALI não compensa, frete caro, chance maior de taxa e também falta de garantia, então vale pagar um pouco mais caro aqui, mas claro que dentro do meu orçamento( R$800,00 ).

Como essa outra plataforma também será ryzen, e AMD já confirmou que zen 3 só em b450 pra cima, estava pensando já pegar uma MB pensando nesse upgrade pra zen 3, pois pretendo sair do r5 3600 para um 8/16 e então ficar tranquilo por vários anos.

Atualmente tenho essa x370 gt7 da biostar, então estava considerando colocar ela no outro PC e ficar com a b450, mesmo sabendo que perderia na qualidade do audio (uso um corsair HS50 e creio que ele já seja capaz de mostrar grandes diferenças entre o alc887/892 e o alc1220), também perderia no VRM, mas acredito que uma b450 decente já seja capaz de levar os novos 8/16 com OC, até pq se seguir a lógica dos zen 2, talvez eles tbm continuem não tendo muita margem para OC, portanto não faria sentido investir pesado numa MB com VRM parrudo, até pq não tenho orçamento pra isso. :(

Estava interessado na ASRock B450M Steel Legend, mas então vi que a Biostar lançou recentemente B450GT, e ainda por cima está oferencendo 4 anos de garantia, ou seja, parece bom negócio, além disso vi comentários dizendo que ela aparenta até ter um VRM melhor que o da ASRock, e ainda está custando menos, 680,00. Questão de bios Asrock é bem melhor, mas hoje posso dizer estar acostumado com a bios da Biostar, e questão do audio a Asrock é um pouco melhor pois tem o alc892 vs 887 da Biostar, mas entre eles não tem muita diferença a ponto de ser considerado como diferencial, portanto o que tá me fazendo pensar na Biostar é o possível VRM melhor e os 4 anos de garantia.

Como tenho conhecimento limitado nessa parte, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a construção dessa placa, pois infelizmente não consegui encontrar nenhum review dela, e estou querendo garantir que não terei problemas de throttling com um possível 8/16 em overclock.

Sei que não parece ser vantagem trocar a x370 gt7 por uma b450m, mas estou apenas aproveitando o embalo de ter que montar um outro PC aqui em casa para já ficar apto a comprar uma CPU 8/16 zen 2 ou zen 3 ( so pegarei um zen 2 se o zen 3 custar bem mais caro e ou não tiver grandes diferenças nos jogos, mas os rumores apontam que latencia vai melhorar bastante, por isso quero garantir poder fazer um upgrade pra um caso se confirme os rumores), que ai se eu for de zen 2 a x370 aqui já serve, mas se eu ir pro zen 3, teria que ser a b450 para fazer o upgrade.

Enfim, de qqr jeito já devo colocar o 3600 na b450, até pra já ir vendo se sentirei alguma diferença a ponto de preferir continuar com a x370 e pensar ficar só no zen 2 mesmo.

Fala amigo,

Deixa ver se eu entendi. Tu quer saber se deve comprar a b450 da biostar ou a steel legend? é isso?
 
Fala amigo,

Deixa ver se eu entendi. Tu quer saber se deve comprar a b450 da biostar ou a steel legend? é isso?

Isso, o texto ficou grande e confuso, desculpa.

Enfim, minha decisão está com base apenas no VRM, porque pretendo colocar os novos zen 3 8/16 com OC (isso se n for que nem nos zen 2).

Vi comentários dizendo que o VRM da Biostar aparenta ser melhor que o da Steel, mas como não tem review ainda, eu fico na dúvida, e como meu conhecimento nessa parte é muito limitado, gostaria da opinião de vocês, apesar que sem pegar a placa pra testar fica difícil até pra quem já conhece, mas talvez a experiência permite definir qual é melhor nesse sentido olhando para a construção em si.

Um ponto que pesa a favor da Biostar é os 4 anos de garantia também. ^^
 
Isso, o texto ficou grande e confuso, desculpa.

Enfim, minha decisão está com base apenas no VRM, porque pretendo colocar os novos zen 3 8/16 com OC (isso se n for que nem nos zen 2).

Vi comentários dizendo que o VRM da Biostar aparenta ser melhor que o da Steel, mas como não tem review ainda, eu fico na dúvida, e como meu conhecimento nessa parte é muito limitado, gostaria da opinião de vocês, apesar que sem pegar a placa pra testar fica difícil até pra quem já conhece, mas talvez a experiência permite definir qual é melhor nesse sentido olhando para a construção em si.

Um ponto que pesa a favor da Biostar é os 4 anos de garantia também. ^^

Cara, eu nunca usei biostar, já tive Asus, tenho Asrock agora e já tive gigabyte, a minha próxima será MSI b550 tomarawk, então realmente não posso te dar uma opinião baseada em experiencia nessa marca. Mas o que posso fazer é o seguinte, tem uma planilha supercompleta e atualizada de comparação de placas-mãe que sempre uso pra compará-las. Vou te passar o link dela, tu baixa (vai em arquivo e depois download) e depois pode brincar como quiser, ela é bem fácil de usar.

Outra coisa, nunca vi muitos reveiws de placas dessa marca, e ao ver a construção delas sempre achei muito simples, alem de já ter lido aqui no fórum gente reclamando dela, de não ter muitas atualizações de bios(ou que demoram d+ pra sair) e que essa garantia não funciona bem aqui no Brasil. Por conta disso eu nunca recomendo essa marca aqui no fórum.

Espero ter ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o link novamente sem carregar, copia e cola no navegador.
docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420
 
Última edição:
Cara, eu nunca usei biostar, já tive Asus, tenho Asrock agora e já tive gigabyte, a minha próxima será MSI b550 tomarawk, então realmente não posso te dar uma opinião baseada em experiencia nessa marca. Mas o que posso fazer é o seguinte, tem uma planilha supercompleta e atualizada de comparação de placas-mãe que sempre uso pra compará-las. Vou te passar o link dela, tu baixa (vai em arquivo e depois download) e depois pode brincar como quiser, ela é bem fácil de usar.

Outra coisa, nunca vi muitos reveiws de placas dessa marca, e ao ver a construção delas sempre achei muito simples, alem de já ter lido aqui no fórum gente reclamando dela, de não ter muitas atualizações de bios(ou que demoram d+ pra sair) e que essa garantia não funciona bem aqui no Brasil. Por conta disso eu nunca recomendo essa marca aqui no fórum.

Espero ter ajudado!


Obrigado pelo post, eu conheço esta tabela, acontece que essa b450gt é lançamento e infelizmente não tem dados dela ainda, por isso fiquei na dúvida, e ai estava contando com a experiência da galera, que pela construção talvez consiga supor a capacidade do VRM, apesar de ser complicado sem por a mão na MB e testar. ^^

Quanto a biostar, tenho a x370gt7 e no começo tive problemas por conta de bug na bios, só que maioria foi vacilo meu, como por exemplo baixar demais algum timing da memoria e a placa não bootar, fazendo com que eu tivesse de regravar a bios. Mas hoje estou acostumado com ela, e ao menos nessa gt7 que possuo dei sorte, porque as memórias sobem muito, mesmo sendo apenas Samsung D-die, que é uma das piores, e graças a esse OC consigo latência inferior a 65ns.

Enfim, minha vontade mesmo era pegar uma x570gt8 da biostar de novo, pois tinham bons preços, mas elas sumiram do mapa e hoje não tem pra vender em lugar nenhum. E as outras x570 tão muitos caras, e o orçamento não permite pegar, já que os preços subiram demais nessa pandemia. Mas ai vi essa biostar b450gt, com 4 anos de garantia, por R$680,00, e ai acabei ficando bem tentando em pegar ela.

Bom, novamente agradeço pela ajuda, vou aguardar pela opinião de mais alguém que também se disponha a ajudar na decisão. Como a boleta não vence hoje, então estou com tempo pra pensar mais um pouco. ^^
 
Se esses 16gb estiverem em SC tá aí o problema, troque por 2x8gb q terá 1/2 caminho andado, recomendo as Crucial Ballistix Sports 3000mhz cl15 são excelentes em cxb. Mas tiver planejando em trocar, neste momento de pandemia não faria upgrade nenhum de cpu e mobo onde tds as peças de hw estão um absurdo de caras, aguardaria passar um pouco até o fim do ano/começo de 2021 pra pensar melhor.

Creio que deveria trocar minha placa mãe também, já que a minha nao suportaria 3000hz desta memoria ram, certo ? Poderia me indicar alguma por favor ?
 
Creio que deveria trocar minha placa mãe também, já que a minha nao suportaria 3000hz desta memoria ram, certo ? Poderia me indicar alguma por favor ?
Sim teria q trocar, porém imo não vale a pena pegar uma z170/270 usada p/ fazer OC nas memórias, mantenha seu combo. Compensa bem + vender seu kit e partir pra uma config. + atual.
 
Procurei no site da ADATA e não achei o modelo sem o "A" no final. As suas memórias tem 16-20-20 de latências primárias? Se sim, então seu kit é exatamente igual ao kit com o "A" no final, inclusive na cor (dissipador com acrílicro preto). Sendo esse o caso, pode comprar sem medo o modelo da ADATA.

Falouws :cool:

Obrigado. pelo comentário.
Sim, são 16-20-20.

Olha, no site da 'adata', eu joguei minha placa mãe lá(buscando por compatibilidade) e ele listou os 2 modelos de memória.
O Link de cada memória, leva a um mesmo destino (site da XPG). O módulo é cinza: Link da Memória para Compra.Entendo queposso prosseguir né ?
Mais uma vez obrigado.
 
Obrigado pelas dicas R3v3ng3R e EagleMan...
Fugi da Intel...
Essa é minha outra configuração, essa está boa? Tbm da Studio PC...
PROCESSADOR RYZEN 5 3600
PLACA DE VÍDEO GEFORCE RTX 2060 6GB
PLACA MÃE A320
FONTE 500W 80 PLUS
2 pentes Crucial Ballistix Sport LT 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz
HD 1 TB SATA 3
...
Ah, vou tentar comprar um SSD de 120 pelo menos só depois de conseguir essas peças primeiro...
 
Última edição:
Obrigado pelas dicas R3v3ng3R e EagleMan...
Fugi da Intel...
Essa é minha outra configuração, essa está boa?
PROCESSADOR RYZEN 5 3600
PLACA DE VÍDEO GEFORCE RTX 2060 6GB
PLACA MÃE A320
FONTE 500W 80 PLUS GAMING
2 pentes Crucial Ballistix Sport LT 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz
HD 1 TB SATA 3
...

Fala amigo,

Tem como trocar essa sua A320 por uma B450? pq as A320 não terão suporte para os Ryzen 4000, daí vc não poderá fazer upgrades só de CPU, e vai ter que trocar a mobo também.

De resto ta tranquilo!
 
Obrigado. pelo comentário.
Sim, são 16-20-20.

Olha, no site da 'adata', eu joguei minha placa mãe lá(buscando por compatibilidade) e ele listou os 2 modelos de memória.
O Link de cada memória, leva a um mesmo destino (site da XPG). O módulo é cinza: Link da Memória para Compra.Entendo queposso prosseguir né ?
Mais uma vez obrigado.

Sim, pode :joia:

Obrigado pelas dicas R3v3ng3R e EagleMan...
Fugi da Intel...
Essa é minha outra configuração, essa está boa? Tbm da Studio PC...
PROCESSADOR RYZEN 5 3600
PLACA DE VÍDEO GEFORCE RTX 2060 6GB
PLACA MÃE A320
FONTE 500W 80 PLUS
2 pentes Crucial Ballistix Sport LT 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz
HD 1 TB SATA 3
...
Ah, vou tentar comprar um SSD de 120 pelo menos só depois de conseguir essas peças primeiro...

Está boa, mas eu tentaria mudar 2 coisas: placa-mãe, pra pegar ao menos uma B450 a fim de permitir upgrade futuro para CPUs e APUs Ryzen 4000 e a fonte, pois além de não sabermos com precisão a marca/modelo da dita cuja, acho 500W meio "apertado" para uma RTX 2060, especialmente se houver intenção de fazer OC.

Um SSD de 120GB já ajudaria, mas te limitaria no caso de você quiser instalar jogos nele. Com o tamanho dos jogos que temos hoje, daria pra instalar um e olhe lá...

Falouws :cool:
 
Vou fazer um upgrade no meu pc e queria saber qual placa mae eu deveria comprar para ter um otimo desempenho no meu pc, estou querendo comprar os processadores da nova geracao(ryzen 5 4xxx ou ryzen 7 4xxx) uma b450 steel legend seria uma boa opção ou ja vou pra uma b550 ?
 
Vou fazer um upgrade no meu pc e queria saber qual placa mae eu deveria comprar para ter um otimo desempenho no meu pc, estou querendo comprar os processadores da nova geracao(ryzen 5 4xxx ou ryzen 7 4xxx) uma b450 steel legend seria uma boa opção ou ja vou pra uma b550 ?
Olá,

Se vc tiver condições vá de B550, são mais atuais a nível de tecnologias, e já vem com chipset atualizado e pronto pros Ryzen 4000.
 
Dúvida quanto a slot pci.

Peguei uma promoção da ab350m ds3h v2 da gigabyte hoje.
Já tenho uma gtx 1050 ti que em breve (quando tiver $$) trocarei por uma rx580.
Estava analisando a placa mãe e notei que só tem um Slot pcie x1 e que fica logo abaixo do x16.
Uso uma placa wifi (pcie x1) Da pra encaixar tranquilo mesmo sendo tão próximo? O cooler da placa de vídeo não vai impossibilitar o encaixe?
Pergunto pois na minha placa mãe atual tem 2 slots pci x1 e coloquei a placa wifi na mais distante da x16.

Obrigado.
 
Olá,

Se vc tiver condições vá de B550, são mais atuais a nível de tecnologias, e já vem com chipset atualizado e pronto pros Ryzen 4000.
Muda alguma coisa em questao de desempenho ou nao ? ou recursos novos
 
Muda alguma coisa em questao de desempenho ou nao ? ou recursos novos

Depende do que vc fala de desempenho, se for de um SSD do tipo M.2 PCi-ex. 4.0, sim terá um desempenho melhor nas B550, pois só elas e as X570 tem suporte a PCi-ex. 4.0, fora que a maioria das b550 tem Lan via cabo 2.5g, áudio 7.1, portas USB 3.1 e até 3.2, Wi-fi, essas coisas só se acham nas B550 e nas X570 e não nas b450 (há algumas exceções) , mas desempenho a nível de processamento não há muita diferença, já que quem faz isso é o CPU e não a Mobo. Outro ponto importante são as frequências de memoria suportadas, as B550 suportam memorias mais rápidas do que as b450.
 
Boa tarde meus amigos!
Me digam ai, sem alongar o orçamento, qual dessas duas fontes compensa mais?
R$ 320,90
R$ 321,90
 
Boa tarde meus amigos!
Me digam ai, sem alongar o orçamento, qual dessas duas fontes compensa mais?
R$ 320,90
R$ 321,90
Nas duas aí eu iria de EVGA.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo