[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde
Eu tenho um pc com um ryzen 5 3600.. Ele aguenta uma placa de vídeo rtx 2070 ou a rtx 2080 ? Ou dá gargalo no processador?
Desde já agradeço
 
Olá a todos,

Estou querendo montar uma máquina e meu orçamento é entre 10 e 12 mil.

Tenho atualmente um Core i7 3820 com uma Asus P9X79 Pro, 16Gb Ram Corsair Dominator 1333, SSD 480Gb e um GTX 670, num Gabinete Corsair Obsidian 650D, além de um cooler da Coolermaster que não me lembro qual. Montei a máquina em 2012, mais para trabalho do que para jogos. A ideia na época foi um computador para durar bem sem precisar de grandes atualizações. E continua durando 8 longos anos e até hoje só um pente de memória deu problema, aí hoje estou só com 12Gb.

Porém ele já não tem a mesma disposição de antes, tá dando umas engasgadas. Engasgadas que para um usuário comum acharia "normal", pra mim já me irrito. E o computador do meu pai pifou, então resolvi que está na hora de renovar e repassar esse meu velho de guerra pra ele.

A prioridade não é necessariamente jogar, então não vou torrar 5k numa placa de vídeo, mas tenho ciência que se não investir uns 1,5k/2k, vai dar gargalo. A prioridade é durabilidade... então nesse orçamento com certeza vou reservar algo para refrigeração.

Andei lendo e to bem perdido sobre as configurações ideais de hoje. A quantidade de Ryzens existentes me assustou, assim como os vários soquetes da Intel. Enfim.

Queria dicas de configurações pra esse bom orçamento. Sei que dá pra fazer um estrago legal.

Obrigado!

Reportar
 
Olá, queria montar um pc gamer com 5k, queria ajuda para escolher umas peças, sabendo que quero fazer upgrades futuros...
Como não entendo muito de pc, queria tirar umas dúvidas

O processador que estou pensando em pegar é um desses aqui:
  1. i5 9600K
  2. Ryzen 5 3600x
  3. Ryzen 5 3600
  4. i7 8700k
  5. i5 8600k
  6. i5 9400f
Sendo principalmente o que quero pegar, mas como as peças estão caras, talvez pegue outro dessa lista

A placa de vídeo que estou querendo pegar é a GeForce GTX 1660 Super, mas vi que possuem várias dessas, como a Galax, Gigabyte e etc.
A memória RAM quero pegar 16GB (2x8), mas caso não dê certo, pegaria apenas 8GB e depois comprava o outro pente para ficar com 16GB
Sobre o armazenamento, quero pegar um HD 1TB e um SSD 240GB ou 120GB

Agora minhas dúvidas:
  1. Se eu pegar um processador diferente do i5 9600k, tem que ser mudado alguma outra peça?
  2. Como eu disse, a placa de vídeo tem de vários tipos, queria saber qual a diferença e qual compensa pegar;
  3. Queria saber qual cooler pegar e qual gabinete, para ter uma boa ventilação, não sendo tão caro assim;
  4. A placa mãe eu sei que é bem importante, então qual pegar? Queria pegar uma que aguente upgrades de peças, memória e etc;
  5. E a fonte, qual é indicada?
  6. Estou pensando em comprar na Terabyte, queria saber se já vem com ventoinha e caso for comprar peça por peça qual ventoinha é indicada para refrigerar o pc bem?
Sei que são muitas dúvidas, peço desculpas, mas eu juntei esse dinheiro com muito esforço, então quero comprar sabendo que estou gastando com algo bom e não me arrepender depois, obrigado desde já.
Eu pularia a 9ª e 8ª da Intel, o 9600k apesar de ser um bom cpu não te proporcionará uma boa longevidade, iria de i5 10400f/r5 3600 q valem bem + a pena. Qnt às dúvidas:

1- Qlqr cpu diferente das 2 gerações q mencionei vc terá q pegar uma placa mãe nova. B460 p/ o 10400f considero a plat. Intel 1/2 cara d+ caso for nela, AMD é + versátil p/ upgrades, b450/b550 ou x570 p/ o 3600, a série 500 ainda q seja + cara teria a vantagem ctz de poder fazer upgrade de algum cpu refinado (caso a AMD lance) dos ryzen's 4xxx q serão lançados no fim deste ano.
2- Oq muda será a garantia, Galax dá 2 anos, Gigabyte (se não me engano, 3 anos tanto pra vga, qnt pra mobos). Entretanto, pelo preço q estão cobrando na 1660S, trocaria pela 5600 xt q é uma vga superior e custa qse o msm.
3- Se for optar pelo 3600, recomendo o DeepCool Gammaxx GTE, excelente cxb. Gabinete é algo + pessoal de cada um, mas vejo o pessoal elogiando os Gadit da Pichau. Tem alguns da Sharkoon q são bem espaçosos tbm, dê uma olhada dps.
4- Dê preferência aos modelos q vem c/ dissipador sobre os vrm's. Já adiantando: caso opte por AMD, Asrock b450m Steel Legend pelo cxb, b550 se estiver pensando em upgrades futuros.
5- Corsair CX550.
6- Vai depender do modelo de gabinete q for comprar, tem sempre os pc's prontos q vc pode add nas opções de personalização deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde
Eu tenho um pc com um ryzen 5 3600.. Ele aguenta uma placa de vídeo rtx 2070 ou a rtx 2080 ? Ou dá gargalo no processador?
Desde já agradeço
Vai tranquilo.

Olá a todos,

Estou querendo montar uma máquina e meu orçamento é entre 10 e 12 mil.

Tenho atualmente um Core i7 3820 com uma Asus P9X79 Pro, 16Gb Ram Corsair Dominator 1333, SSD 480Gb e um GTX 670, num Gabinete Corsair Obsidian 650D, além de um cooler da Coolermaster que não me lembro qual. Montei a máquina em 2012, mais para trabalho do que para jogos. A ideia na época foi um computador para durar bem sem precisar de grandes atualizações. E continua durando 8 longos anos e até hoje só um pente de memória deu problema, aí hoje estou só com 12Gb.

Porém ele já não tem a mesma disposição de antes, tá dando umas engasgadas. Engasgadas que para um usuário comum acharia "normal", pra mim já me irrito. E o computador do meu pai pifou, então resolvi que está na hora de renovar e repassar esse meu velho de guerra pra ele.

A prioridade não é necessariamente jogar, então não vou torrar 5k numa placa de vídeo, mas tenho ciência que se não investir uns 1,5k/2k, vai dar gargalo. A prioridade é durabilidade... então nesse orçamento com certeza vou reservar algo para refrigeração.

Andei lendo e to bem perdido sobre as configurações ideais de hoje. A quantidade de Ryzens existentes me assustou, assim como os vários soquetes da Intel. Enfim.

Queria dicas de configurações pra esse bom orçamento. Sei que dá pra fazer um estrago legal.

Obrigado!

Reportar
Por acaso seria p/ renderizações/edições de vídeo? Se sim, c/ 10~12k vc consegue montar uma config. c/ r9 3900x parecida c/ esta:
Pode personalizar uma config. do seu jeito já q não pretende pegar uma vga mto robusta. Citei o 3900x como parâmetro pra se ter uma ideia, se achar q o 3900x é mta coisa tem como economizar num r7 3700x q creio vai te atender tão bem qnt.
 
Última edição:
Olá, queria montar um pc gamer com 5k, queria ajuda para escolher umas peças, sabendo que quero fazer upgrades futuros...
Como não entendo muito de pc, queria tirar umas dúvidas

O processador que estou pensando em pegar é um desses aqui:
  1. i5 9600K
  2. Ryzen 5 3600x
  3. Ryzen 5 3600
  4. i7 8700k
  5. i5 8600k
  6. i5 9400f
Sendo principalmente o que quero pegar, mas como as peças estão caras, talvez pegue outro dessa lista

A placa de vídeo que estou querendo pegar é a GeForce GTX 1660 Super, mas vi que possuem várias dessas, como a Galax, Gigabyte e etc.
A memória RAM quero pegar 16GB (2x8), mas caso não dê certo, pegaria apenas 8GB e depois comprava o outro pente para ficar com 16GB
Sobre o armazenamento, quero pegar um HD 1TB e um SSD 240GB ou 120GB

Agora minhas dúvidas:
  1. Se eu pegar um processador diferente do i5 9600k, tem que ser mudado alguma outra peça?
  2. Como eu disse, a placa de vídeo tem de vários tipos, queria saber qual a diferença e qual compensa pegar;
  3. Queria saber qual cooler pegar e qual gabinete, para ter uma boa ventilação, não sendo tão caro assim;
  4. A placa mãe eu sei que é bem importante, então qual pegar? Queria pegar uma que aguente upgrades de peças, memória e etc;
  5. E a fonte, qual é indicada?
  6. Estou pensando em comprar na Terabyte, queria saber se já vem com ventoinha e caso for comprar peça por peça qual ventoinha é indicada para refrigerar o pc bem?
Sei que são muitas dúvidas, peço desculpas, mas eu juntei esse dinheiro com muito esforço, então quero comprar sabendo que estou gastando com algo bom e não me arrepender depois, obrigado desde já.

Boa tarde amigo, vou tentar ajudar respondendo o que sei.

O primeiro ponto é: fique ligado no tipo de socket que vai usar. Se você for na loja da Kabum, poderá ler na descrição do processador, qual é o tipo de socket compatível. Da mesma forma você pode ver nas especificações da placa mãe, com quais sockets ela é compatível. Por exemplo: i5 9600K tem o socket do tipo LGA 1151. Logo, você pode ir até a seção de placa mãe, em socket CPU, e selecionar LGA 1151. Você vai encontrar a z390, b360, b365, h370, etc. Já o Ryzen 5 3600x é um processador com o socket do tipo AM4, ou seja, você vai precisar de uma placa-mãe compatível com esse tipo de socket, como por exemplo: b450, b550, a320, x570 e etc. Você deve ficar ligado, que algumas placas-mãe, mesmo que tenha o socket compatível, pode talvez não aceitar processadores de gerações anteriores, como por exemplo: a b550 não aceita processador de gerações anteriores a terceira (3000). Já a b450 precisa de uma atualização na BIOS para rodar processadores da terceira geração. Mas todas essas dúvidas podem ser respondidas aqui, ou até mesmo pelo canal de atendimento da loja que você vai comprar (kabum, pichau, terabyte, etc).

Segundo ponto: fique ligado no tamanho da placa-mãe (ATX, mATX). É com essa informação que você vai encontrar o gabinete de tamanho adequado e, consequentemente, os resfriadores. Qual o cooler/watercooler mais indicado? Não sei, mas veja que se você for na seção de coolers, eles também podem ser selecionados de acordo com a compatibilidade do processador. Ou seja, da mesma maneira que você escolheu uma placa com socket AM4 pro seu Ryzen, também precisa um cooler com compatibilidade AM4. Além disso, o tamanho do cooler (120mm; 240mm) depende do tamanho do teu gabinete, e o teu gabinete, como eu já disse, depende do formato da tua placa-mãe (ATX, mATX).

Agora vou dar uma dica pra você simular seu computador: vai no site da pichau, ou da chipart. Encontre o departamento "Monte seu computador". Você vai começar escolhendo um processador e vai passando para as próximas etapas. O site já vai mostrar pra você apenas os hardwares compatíveis com o dimensionamento que você está fazendo. Assim, você vai conseguir montar um PC sem erro de peça incompatível. Aí é só anotar as peças e comprar no site que você achar mais barato.

Quanto a fonte de alimentação, existem sites como este:


Aqui você diz para o site qual é o seu computador e ele te diz qual a potência recomendada para o seu computador. Pelo que eu tenho notado, a placa de vídeo é uma das coisas que mais influencia na fonte. Se você for na descrição da placa de vídeo que quer comprar, vai ver que tem escrito lá "Requisito de alimentação mínima do sistema: 450 W". Detalhe, esse é o requisito mínimo. O ideal é que procure uma boa fonte com certificação 80 PLUS. O que normalmente eu vejo, é a galera colocando fonte de 650W, até porque se você quiser um futuro upgrade (como você disse), se sua fonte já estiver dimensionada no talo, você vai ter que trocar ela também.

Quanto a placa de vídeo, procure reviews no youtube. Você vai encontrar a comparação de desempenho entre as fabricantes da 1660. Tem umas marcas que são zoadas (colorful pro exemplo), que ficam abaixo do desempenho das demais. A garantia também muda de fabricante para fabricante.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida me manda uma mensagem. Um abraço!
 
Última edição:
que preciso para saber em montar um pc gamer de nível intermediário? então eu irei comprar no pós pandemia, porquê eu estou juntado o dinheiro para meu aniversario no ano que vem. provavelmente, eu terei 2 mil ou 3 mil reais para isso.
 
Última edição:
Mto cara, é loucura d+ pagar tdo isso numa vga. Tem alguma p/ ir usando provisoriamente? Se puder aguardar passar esse período do pandemia seria melhor, fora os lançamentos inevitáveis das rtx 3xxx/rx6xxx pro final do ano.


Processador mto fraco, não dará conta nesses jogos. Essa 1050 ti é reaproveitada? Se for aquisição nova recomendaria pegar uma 1650/1650S, caso for reaproveitá-la e combinar tentaria fazer um esforço e pegar no mín um 1600af, pode ser q ache mto caro, mas te proporcionará maior longevidade. Placa mãe pelo - uma Gigabyte ab350m ds3h (recomendo tbm juntar um pouco + de grana e ir de Asrock b450m Steel Legend).


Economizaria trocando o 3600xt por um 3600 "normal s/ X", pois é mto caro e não há nenhuma vantagem pelo q custa. Bom, caso for importar existe o risco da "maravilhosa" RF taxar os seus produtos, nunca comprei nd fora, alguns importaram e disseram não foram taxados inserindo um tipo de rastreio, como vc diz q não tem pressa tvz valha o risco.


primeiramente, muito obrigado pela resposta
acho que vou acabar optando por uma ryzen 7 2700x q tava com um preço bom la fora (me falaram q ela tem um desempenho em games similar a 3600 e é melhor em multitarefas, está certo?


mais uma duvida que me surgiu aqui, a placa mãe colorful battle-ax b450m-g deluxe v14 quando comparada à steel legend fica muito atrás?
 
que preciso para saber em montar um pc gamer de nível intermediário? então eu irei comprar no pós pandemia, porquê eu estou juntado o dinheiro para meu aniversario no ano que vem. provavelmente, eu terei 2 mil ou 3 mil reais para isso.

Amigo, 3 mil você não monta um PC intermediário, e 2 mil nem PC você monta. Ah não ser que seja um computador usado, ou então de configurações mínimas (pra uso em escritório por exemplo). Mas pra rodar game não vai rolar. Sugiro que você de uma pesquisada nos setups que você encontra pronto na internet, com valor próximo ao que você pretende gastar, e de uma olhada se consegue achar as mesmas peças com preço inferior (mas acho difícil).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

primeiramente, muito obrigado pela resposta
acho que vou acabar optando por uma ryzen 7 2700x q tava com um preço bom la fora (me falaram q ela tem um desempenho em games similar a 3600 e é melhor em multitarefas, está certo?


mais uma duvida que me surgiu aqui, a placa mãe colorful battle-ax b450m-g deluxe v14 quando comparada à steel legend fica muito atrás?

Eu iria de Ryzen 5 3600. Da uma olhada no benchmark:


Quanto a placa mãe, a steel legend é uma das mais preferidas da galera, enquanto colorful é a marca mais odiada. Eu nunca tive uma colorful, mas eu fugiria dessa marca. Nos testes de benchmark que vi no youtube, ela sempre fica atrás das outras fabricantes.
 
Amigo, 3 mil você não monta um PC intermediário, e 2 mil nem PC você monta. Ah não ser que seja um computador usado, ou então de configurações mínimas (pra uso em escritório por exemplo). Mas pra rodar game não vai rolar. Sugiro que você de uma pesquisada nos setups que você encontra pronto na internet, com valor próximo ao que você pretende gastar, e de uma olhada se consegue achar as mesmas peças com preço inferior (mas acho difícil).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu iria de Ryzen 5 3600. Da uma olhada no benchmark:


Quanto a placa mãe, a steel legend é uma das mais preferidas da galera, enquanto colorful é a marca mais odiada. Eu nunca tive uma colorful, mas eu fugiria dessa marca. Nos testes de benchmark que vi no youtube, ela sempre fica atrás das outras fabricantes.
bom, eu praticamente só jogo cs e valorant, jogos que não precisa de mto pra atingir os fps necessários, a minha escolha pela 2700x até entao é pela perda de performance no fps ser bem baixa e ter um desempenho melhor ao abrir 999 janelas no chrome kkk, mesmo tendo a oportunidade de pagar o mesmo preço em ambas ainda assim a 3600 seria mais vantajosa ao seu ver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo, 3 mil você não monta um PC intermediário, e 2 mil nem PC você monta. Ah não ser que seja um computador usado, ou então de configurações mínimas (pra uso em escritório por exemplo). Mas pra rodar game não vai rolar. Sugiro que você de uma pesquisada nos setups que você encontra pronto na internet, com valor próximo ao que você pretende gastar, e de uma olhada se consegue achar as mesmas peças com preço inferior (mas acho difícil).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu iria de Ryzen 5 3600. Da uma olhada no benchmark:


Quanto a placa mãe, a steel legend é uma das mais preferidas da galera, enquanto colorful é a marca mais odiada. Eu nunca tive uma colorful, mas eu fugiria dessa marca. Nos testes de benchmark que vi no youtube, ela sempre fica atrás das outras fabricantes.
bom, eu praticamente só jogo cs e valorant, jogos que não precisa de mto pra atingir os fps necessários, a minha escolha pela 2700x até entao é pela perda de performance no fps ser bem baixa e ter um desempenho melhor ao abrir 999 janelas no chrome kkk, mesmo tendo a oportunidade de pagar o mesmo preço em ambas ainda assim a 3600 seria mais vantajosa ao seu ver?
 
bom, eu praticamente só jogo cs e valorant, jogos que não precisa de mto pra atingir os fps necessários, a minha escolha pela 2700x até entao é pela perda de performance no fps ser bem baixa e ter um desempenho melhor ao abrir 999 janelas no chrome kkk, mesmo tendo a oportunidade de pagar o mesmo preço em ambas ainda assim a 3600 seria mais vantajosa ao seu ver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bom, eu praticamente só jogo cs e valorant, jogos que não precisa de mto pra atingir os fps necessários, a minha escolha pela 2700x até entao é pela perda de performance no fps ser bem baixa e ter um desempenho melhor ao abrir 999 janelas no chrome kkk, mesmo tendo a oportunidade de pagar o mesmo preço em ambas ainda assim a 3600 seria mais vantajosa ao seu ver?

Pra mim é mais vantajoso comprar um processador da geração atual do que da geração passada. O 3600 tem clock mais alto e tem mais cache também. Tenho visto a galera chegar nos 600 fps com o Ryzen 5 3600, e por que? Porque o CS só usa um núcleo, ou seja, indiferente você ter os 8 núcleos do Ryzen 7 2700x. Além disso, posso estar enganado, mas acredito que entre o R5 e o R7, essas 999 abas do seu chrome dependem mais da memória ram do que do processador.
 
Última edição:
Pra mim é mais vantajoso comprar um processador da geração atual do que da geração passada. O 3600 tem clock mais alto e tem mais cache também. Tenho visto a galera chegar nos 600 fps com o Ryzen 5 3600, e por que? Porque o CS só usa um núcleo, ou seja, indiferente você ter os 8 núcleos do Ryzen 7 2700. Os 3.7Ghz do R5 vão te dar mais FPS que os 3.2Ghz do R7. Além disso, posso estar enganado, mas acredito que entre o R5 e o R7, essas 999 abas do seu chrome dependem mais da memória ram do que do processador.
obg, tirou muitas duvidas aqui, agr da pra finalizar minha compra e preparar pra esperar uns meses pra chegar haha
 
obg, tirou muitas duvidas aqui, agr da pra finalizar minha compra e preparar pra esperar uns meses pra chegar haha

Amigo, corrigindo aqui: eu confundi os Ryzen. O 2700x tem clock mais alto que o 3600. São 3.7Ghz para 2700x. Ainda assim, o desempenho do Ryzen 5 3600 ta insano pra FPS. Sugiro você dar uma olhada nesse instagram:


Aqui você vai poder ver vários setups e comparar os testes de benchmarks pra FPS. Tem vários testes de R5 (inclusive os dois ultimos). R5 + 1660 batendo 600 fps fácil. Abraço!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá a todos,

Estou querendo montar uma máquina e meu orçamento é entre 10 e 12 mil.

Tenho atualmente um Core i7 3820 com uma Asus P9X79 Pro, 16Gb Ram Corsair Dominator 1333, SSD 480Gb e um GTX 670, num Gabinete Corsair Obsidian 650D, além de um cooler da Coolermaster que não me lembro qual. Montei a máquina em 2012, mais para trabalho do que para jogos. A ideia na época foi um computador para durar bem sem precisar de grandes atualizações. E continua durando 8 longos anos e até hoje só um pente de memória deu problema, aí hoje estou só com 12Gb.

Porém ele já não tem a mesma disposição de antes, tá dando umas engasgadas. Engasgadas que para um usuário comum acharia "normal", pra mim já me irrito. E o computador do meu pai pifou, então resolvi que está na hora de renovar e repassar esse meu velho de guerra pra ele.

A prioridade não é necessariamente jogar, então não vou torrar 5k numa placa de vídeo, mas tenho ciência que se não investir uns 1,5k/2k, vai dar gargalo. A prioridade é durabilidade... então nesse orçamento com certeza vou reservar algo para refrigeração.

Andei lendo e to bem perdido sobre as configurações ideais de hoje. A quantidade de Ryzens existentes me assustou, assim como os vários soquetes da Intel. Enfim.

Queria dicas de configurações pra esse bom orçamento. Sei que dá pra fazer um estrago legal.

Obrigado!

Reportar


Fala Francisco, tudo blza?
Cara, eu estou terminando de montar minha nave também, e o orçamento final está bem parecido com o seu.
Já comprei várias peças, mas ainda falta placa de vídeo e monitor. Vai ser difícil você achar uma placa de vídeo abaixo de 2k. Até as 1660 estão custando 2k. Eu vou comprar a minha agora em agosto, assim que cair o salário. Pelo menos uma RTX 2060. O ideal mesmo seria uma 8GB, estou pensando em pegar a 2060 super. Mas também tenho duvidas entre as RTX e as RX 5700XT. Queria mesmo a 5700XT, só que tenho visto muita galera reclamar. Aí a gente fica na duvida né, será que vale a pena ou não?
 
Última edição:
Oooopa mal ai. Erro de digitação. B450m prime gaming da asus sim.

Por que seria uma boa? Atualização para ryzen 4xxx? Outros motivos?

Atualização para os Ryzen 4000 (se a Asus não der a perna pra trás) e, segundo o vídeo do Peperaio, os Ryzen 3000 não exigem tanto do VRM dela, ao menos os 3600/3700X. Não é uma placa-mãe que costumo recomendar, mas para um 3600/3700X ela funciona até que razoavelmente bem se você utilizar o cooler que vem com o processador.

Muito obrigado pela ajuda! Passamos mais tempo modelando e durante o render dá pra ir fazendo outras coisas nos outros PCs, então optei pelo 3300X. Eu queria pegar um SSD maior e uma 1660, mas o chefe quase me deu um tiro quando falei que ia subir o preço do PC hahahaha, então acabei indo de:

- Ryzen 3300X
- B450M Steel Legend
- GTX 1650 Gigabyte
- Geil Evo Potenza 3200Mhz 16GB (2x8)
- WD Green 120GB M.2
- Corsair CV450 450W

Se no futuro a gente optar por dar um upgrade, provavelmente vamos ter que subir a fonte também, mas tá bom por enquanto, vai suprir nossas necessidades no momento.

Assim que as peças chegarem e eu montar, posto lá no tópico do mostre seu PC por dentro hehe.

Vlw !

Chefe é tipo banco, fica assustado demais quando "acha" que vai perder dinheiro :haha:

No geral, ficou uma configuração equilibrada e eu só teria trocado o SSD e a fonte para componentes de maior capacidade, a fim de evitar a troca deles num eventual upgrade. Porém, como o chefe não quis, fazer? :haha:

bom galera, tenho o mesmo pc há mais ou menos 10 anos e não troquei nada ate agora, unica mudança que eu fiz foi a placa de vídeo, onde eu botei uma GTX 750TI. E agora vejo necessidade de fazer uma mudança para rodar os jogos atuais (warzone) sem drop de fps. Então pretendo fazer um upgrade sem gastar muito, essas são as configurações:

Pc ATUAL

Processador: intel core i5 2310
Placa de Video: Gtx 750TI
Placa mae: intel corporation dh61ww
Memoria: 8gb ddr3 665.1mhz

Pc Em mente
Processador: PROCESSADOR INTEL CORE I3-9100F QUAD-CORE 3.6GHZ
Placa de Video: Gtx 750TI
Placa mae: PLACA MAE BIOSTAR H310MHP DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL H310
Memoria: 16gb, a mais barata

Esse seria um bom pc de entrada? alguma sugestão ou dica?
Você está há pelo menos 9 anos com esse quadcore e quer sair dele para ir pra outro quadcore, ainda mais com a intenção de não ter drop de frames no Warzone? :serious:

Eu sei que está difícil pra comprar uma VGA nova, e até entendo sua decisão de manter a 750 TI por mais um tempo (o que com certeza vai continuar te limitando não só no Warzone, mas nos demais jogos também), mas pegar um 9100F, nessa altura do campeonato, não é uma ideia inteligente.

Das duas, uma: ou você pega agora um 3100/1600 AF/3300X + B450 + 2x8GB DDR4-3000, ou então você espera o lançamento das novas APU Ryzen 4000 da AMD (mais especificamente o Ryzen 3 4300G ou outro modelo semelhante a ele), que prometem entregar um ganho bacana tanto na performance de CPU quanto na parte do gráfico integrado.

Esquece Intel, especialmente da nona geração. Você vai literalmente rasgar o seu dinheiro se comprar qualquer coisa dessa plataforma morta.

Boa tarde
Eu tenho um pc com um ryzen 5 3600.. Ele aguenta uma placa de vídeo rtx 2070 ou a rtx 2080 ? Ou dá gargalo no processador?
Desde já agradeço

Sim, aguenta.

Olá a todos,

Estou querendo montar uma máquina e meu orçamento é entre 10 e 12 mil.

Tenho atualmente um Core i7 3820 com uma Asus P9X79 Pro, 16Gb Ram Corsair Dominator 1333, SSD 480Gb e um GTX 670, num Gabinete Corsair Obsidian 650D, além de um cooler da Coolermaster que não me lembro qual. Montei a máquina em 2012, mais para trabalho do que para jogos. A ideia na época foi um computador para durar bem sem precisar de grandes atualizações. E continua durando 8 longos anos e até hoje só um pente de memória deu problema, aí hoje estou só com 12Gb.

Porém ele já não tem a mesma disposição de antes, tá dando umas engasgadas. Engasgadas que para um usuário comum acharia "normal", pra mim já me irrito. E o computador do meu pai pifou, então resolvi que está na hora de renovar e repassar esse meu velho de guerra pra ele.

A prioridade não é necessariamente jogar, então não vou torrar 5k numa placa de vídeo, mas tenho ciência que se não investir uns 1,5k/2k, vai dar gargalo. A prioridade é durabilidade... então nesse orçamento com certeza vou reservar algo para refrigeração.

Andei lendo e to bem perdido sobre as configurações ideais de hoje. A quantidade de Ryzens existentes me assustou, assim como os vários soquetes da Intel. Enfim.

Queria dicas de configurações pra esse bom orçamento. Sei que dá pra fazer um estrago legal.

Obrigado!

Reportar

Por cima, creio que daria pra montar um 3900X + B550/X570 + 2x8GB DDR4-3000 ou 3200 (ou talvez por até mesmo 2x16GB de mesma velocidade) + RX 5700XT ou RTX 2070 Super (não sei os preços de ambas, mas ficaria com a mais barata, até pelo fato da diferença de performance entre elas ser inferior à 7% em 1440p; se sair do orçamento, RX 5600XT ou RTX 2060 como substitutas) + PSU de 650-750W (daria preferência por modelo completamente modular e com eficência Gold, como a XFX XTR2 650W) + SSD NVME 256/512GB para Windows/jogos + SSD SATA 512GB/1TB ou HD mecânico de 1/2TB para armazenamento de dados pessais/instalação de jogos mais exigentes de espaço interno + gabinete da sua preferência.

primeiramente, muito obrigado pela resposta
acho que vou acabar optando por uma ryzen 7 2700x q tava com um preço bom la fora (me falaram q ela tem um desempenho em games similar a 3600 e é melhor em multitarefas, está certo?


mais uma duvida que me surgiu aqui, a placa mãe colorful battle-ax b450m-g deluxe v14 quando comparada à steel legend fica muito atrás?

Fuja dela como o diabo foge da Cruz!!




Falouws :cool:
 
Boa noite,
a fonte Thermaltake Smart 430w 80 Plus White É confiável? Segura um Ryzen 3 3200G + RX 560?

PS-SPD-0430NPCW-W_731557d98d3a4bb18f14068dce104a76.jpg
 
Gente, Tô querendo upar meu PC de um G4560 pra uma Ryzen 3 3300x, acham uma boa idéia pra manter no longo prazo pra jogar atuais no FullHD 60 fps?

Tenho uma RX560 4GB e 16GB (2x8) ram 2400Ghz DDR4
 
Boa tarde
Eu tenho um pc com um ryzen 5 3600.. Ele aguenta uma placa de vídeo rtx 2070 ou a rtx 2080 ? Ou dá gargalo no processador?
Desde já agradeço

Se preocupe mais com o "gargalo" do monitor do que com o gargalo do processador ou da placa de vídeo. Escolha componentes que entreguem desempenho pro seu monitor. Tanto a CPU quanto a GPU são complementares ao monitor, e não um ao outro.

Analise cada um independentemente levando em consideração o seu monitor.

Pergunte a si mesmo: "o 3600 é suficiente pro meu monitor? A 2080S é suficiente pro meu monitor?". A resposta dessas duas perguntas é a resposta do seu post.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, Tô querendo upar meu PC de um G4560 pra uma Ryzen 3 3300x, acham uma boa idéia pra manter no longo prazo pra jogar atuais no FullHD 60 fps?

Tenho uma RX560 4GB e 16GB (2x8) ram 2400Ghz DDR4
Se vc analisa os benchmarks hoje vc percebe que o 3300X é plenamente capaz de rodar qualquer jogo acima de 60 FPS constantes. Só um ou outro que tem quedas bruscas para abaixo de 60 FPS. Se isso vai se manter ou não ao longo dos anos é uma incógnita. Eu acho que não, eu acho que nos jogos mais modernos isso será um problema cada vez mais constante, mas apenas nos de mundo aberto ou multiplayer. Mas ai também depende se vc acha isso um problema, pra muita gente ter 1% abaixo dos 60 FPS é um absurdo enquanto muita gente nem percebe quando eles ocorrem. Ai depende do seu perfil e das suas exigências.
 
Última edição:
Me ajuda aí rapeze, uma fonte corsair cx550w suporta tranquilamente uma rx 5700 xt gaming x / sapphire rx 5700 xt nitro+ com um ryzen 5 3600 e uma placa mãe b450m steel legend ?????
 
Sou jogador de jogos competitivos, mas quero jogar alguns RPGs (AC Odyssey, Horizon: Zero Dawn, The Witcher 3) mas não ligo pra gráfico, prefiro que entreguem 60 frames estáveis à uma resolução alta ou gráficos bons e 30 fps.
 
Me ajuda aí rapeze, uma fonte corsair cx550w suporta tranquilamente uma rx 5700 xt gaming x / sapphire rx 5700 xt nitro+ com um ryzen 5 3600 e uma placa mãe b450m steel legend ?????

no mínimo 650 W
 
Boa noite,
a fonte Thermaltake Smart 430w 80 Plus White É confiável? Segura um Ryzen 3 3200G + RX 560?

PS-SPD-0430NPCW-W_731557d98d3a4bb18f14068dce104a76.jpg

Não sei da confiabilidade do modelo (talvez o TecLab tenha testado, mas como foi numa live, e são tantas que eles fizeram, teria que olhar os vídeos um a um pra poder encontrar, ainda mais agora que eles abandonaram o canal do Youtube), mas segura sim. Arrisco dizer que segua até uma RX 570, desde que não seja feito overclocking, mas se vai entregar uma energia limpa e estável, aí so algum teste mais preciso para afirmar.

Gente, Tô querendo upar meu PC de um G4560 pra uma Ryzen 3 3300x, acham uma boa idéia pra manter no longo prazo pra jogar atuais no FullHD 60 fps?

Tenho uma RX560 4GB e 16GB (2x8) ram 2400Ghz DDR4

O 3300X aguenta até mais do que isso dependendo do jogo, então você estará munido de CPU por um bom tempo. Agora, tanto a GPU quanto a RAM deixarão a desejar nos jogos mais exigentes (como os games de aventura/RPG que você pretende jogar). O ideal seria conseguir trocar a RAM também, pois 2400 MHz vai segurar um cadinho a performance do 3300X.

Me ajuda aí rapeze, uma fonte corsair cx550w suporta tranquilamente uma rx 5700 xt gaming x / sapphire rx 5700 xt nitro+ com um ryzen 5 3600 e uma placa mãe b450m steel legend ?????

O recomendado é ir de 650-750W. 550W, pra essa placa, fica muito no limite do aceitável.

Falouws :cool:
 
Olá pessoal. Estou querendo montar um PC desktop novo gastando por volta de R$5000,00. Já tenho mouse/teclado sem fio e um adaptador wifi dual band (que só funciona com toda potência em portas USB 3.0 ou superior) que são bons e penso em usar nele.

Este PC desktop será mais para estudos, trabalhos e de vez em quando alguns jogos. Preciso de estabilidade e que não fique dando defeitos. Gostaria que tivesse um SSD também, mas o SSD e o HD juntos têm que ter pelo menos 1 TB de armazenamento. Gostaria que fosse algo que futuramente eu pudesse ir fazendo upgrades mais baratos para melhorá-lo. Ah, e não tenho monitor, se possível acrescentem um na sugestão (não precisa ser grande).

Grato!
 
Última edição:
Olá pessoal. Estou querendo montar um PC desktop novo gastando por volta de R$5000,00. Já tenho mouse/teclado sem fio e um adaptador wifi dual band (que só funciona com toda potência em portas USB 3.0 ou superior) que são bons e penso em usar nele.

Este PC desktop será mais para estudos, trabalhos e de vez em quando alguns jogos. Preciso de estabilidade e que não fique dando defeitos. Gostaria que tivesse um SSD também, mas o SSD e o HD juntos têm que ter pelo menos 1 TB de armazenamento. Gostaria que fosse algo que futuramente eu pudesse ir fazendo upgrades mais baratos para melhorá-lo. Ah, e não tenho monitor, se possível acrescentem um na sugestão (não precisa ser grande).

Grato!
Por até 5k:
r5 1600af + Asrock b450m Steel Legend, ou ASRock B550 Phantom Gaming 4 q é série 500 um chipset + ctz de ter a possibilidade de receber att de bios (s/ haver algum tipo de imprevisto) p/ até o refinamento além dos ryzen's 4000, caso esteja pensando em fazer o upgrade p/ um desses + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports (melhor modelo de memórias em cxb no momento) + fonte Corsair CX550 + rx 5600xt/rtx 2060 (gtx 1650S se quiser economizar um pouco). Monitor caso não esteja planejando rodar em qhd indicaria conferir os 1080p d 24" da AOC, LG, Samsung.
 
Pessoal estou montando um pc com r5 3600, uma gtx 1660s, memorias corsair vegeance 3000mhz e um ssd asgard M2 nvme com 3500 de leitura. Para fechar o pc falta apenas uma fonte e uma placa mãe.
Qual placa mãe vocês me recomendaria para um orçamento até 1000R$ (Parcelado)? Pego uma b450 ou uma b550 mais de entrada?

Placas mãe: b450m steel legend / b450m pro4-f / b450 Fatality gaming k4




Estou entre essas até o momento por conta do preço, mas como eu sou leigo nisso poderiam me dar uma ajudar ou me indicar uma outra?
 
Por até 5k:
r5 1600af + Asrock b450m Steel Legend, ou ASRock B550 Phantom Gaming 4 q é série 500 um chipset + ctz de ter a possibilidade de receber att de bios (s/ haver algum tipo de imprevisto) p/ até o refinamento além dos ryzen's 4000, caso esteja pensando em fazer o upgrade p/ um desses + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports (melhor modelo de memórias em cxb no momento) + fonte Corsair CX550 + rx 5600xt/rtx 2060 (gtx 1650S se quiser economizar um pouco). Monitor caso não esteja planejando rodar em qhd indicaria conferir os 1080p d 24" da AOC, LG, Samsung.

A b550 nem aceita processador de geração anterior a terceira. E não vejo motivo pra comprar um 1600. Também não vejo porque gastar R$1.500,00 na placa-mãe e R$700,00 no processador. Além disso, só a placa de vídeo que você recomendou custa R$3.000,00. Logo, o orçamento de 5K já foi ultrapassado e ainda falta comprar SSD, memória, fonte, gabinete, resfriador, monitor e etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal. Estou querendo montar um PC desktop novo gastando por volta de R$5000,00. Já tenho mouse/teclado sem fio e um adaptador wifi dual band (que só funciona com toda potência em portas USB 3.0 ou superior) que são bons e penso em usar nele.

Este PC desktop será mais para estudos, trabalhos e de vez em quando alguns jogos. Preciso de estabilidade e que não fique dando defeitos. Gostaria que tivesse um SSD também, mas o SSD e o HD juntos têm que ter pelo menos 1 TB de armazenamento. Gostaria que fosse algo que futuramente eu pudesse ir fazendo upgrades mais baratos para melhorá-lo. Ah, e não tenho monitor, se possível acrescentem um na sugestão (não precisa ser grande).

Grato!

Bom dia amigo. Seria uma boa ideia você escolher um processador que já venha com vídeo integrado. Assim, você consegue economizar a placa de vídeo agora, e comprá-la mais pra frente quando fizer o upgrade (já que é pra estudos rsrs). Outra boa ideia é comprar um Ryzen 5 3600, placa-mãe b450, 8GB de memória (mais pra frente você compra outro pra fazer o par), um SSD de 120GB ou 240GB e mais pra frente compra um HD 1TB (assim você já sai com o SSD de início). O problema é que vai ter que investir em uma placa de vídeo de início, mas uma RX 580 da conta do recado (por volta dos R$1.400,00). Gabinete Deepcool Matrexx 50 e fonte Corsair 550W. Quanto ao monitor, a triste realidade é que você não compra mais 144Hz por menos de R$1.500,00. Você pode ficar de olho nos Open Box e quem sabe ache algum sem defeito por R$1.200,00. Mas você pode comprar um bom monitor (pra quebrar o galho), com IPS, 75Hz, 24" HD por volta de R$800,00. Depois você pode fazer um upgrade nesse monitor ou então usá-lo como segunda tela. Durante a minha graduação, tinha que ler muitos artigos pro TCC e foi essencial trabalhar com duas telas. Vai do que cabe no seu bolso e é melhor pra você. Abraço!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal estou montando um pc com r5 3600, uma gtx 1660s, memorias corsair vegeance 3000mhz e um ssd asgard M2 nvme com 3500 de leitura. Para fechar o pc falta apenas uma fonte e uma placa mãe.
Qual placa mãe vocês me recomendaria para um orçamento até 1000R$ (Parcelado)? Pego uma b450 ou uma b550 mais de entrada?

Placas mãe: b450m steel legend / b450m pro4-f / b450 Fatality gaming k4




Estou entre essas até o momento por conta do preço, mas como eu sou leigo nisso poderiam me dar uma ajudar ou me indicar uma outra?

Olá amigo. A Steel Legend é a queridinha da galera. A b550 é melhor? Sim, ela é melhor, mas não tem necessidade e você não compra uma b550 boa com R$1.000,00. A b450 é só atualizar a BIOS que vai rodar tudo perfeitamente com o R5 3600, sem contar que você também pode fazer overclock no processador e memórias. Vai ficar um PC top com a Steel Legend.
 
Última edição:
Seguinte povo, tenho esse pc da assinatura e to querendo fazer um upgrade, exceto de vga. Sei lá , to por fora de tudo , desempenho e preços, e peço a ajuda de vcs que se encontram inteirados do assunto.

Com R$3000,00 consigo montar um pc decente que, caso no futuro , eu fosse trocar a vga ele não daria muito gargalo? Não quero um pc high end, honesto já ta bom rsrsrs

Não me importo com marca, amd ou intel, tanto faz.

Obrigado e espero de coração que me ajudem....é com urgência pois vou passar esse meu pc da assinatura pro serviço rsrsrs


pensei na seguinte config

- Ryzen 5 3600
- Memória Geil EVO Potenza AMD, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - GAPB416GB3200C16ADC
- mobo AB350M

esse upgrade pra futuramente fazer na vga acreditam que fica bom ?
 
Seguinte povo, tenho esse pc da assinatura e to querendo fazer um upgrade, exceto de vga. Sei lá , to por fora de tudo , desempenho e preços, e peço a ajuda de vcs que se encontram inteirados do assunto.

Com R$3000,00 consigo montar um pc decente que, caso no futuro , eu fosse trocar a vga ele não daria muito gargalo? Não quero um pc high end, honesto já ta bom rsrsrs

Não me importo com marca, amd ou intel, tanto faz.

Obrigado e espero de coração que me ajudem....é com urgência pois vou passar esse meu pc da assinatura pro serviço rsrsrs


pensei na seguinte config

- Ryzen 5 3600
- Memória Geil EVO Potenza AMD, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - GAPB416GB3200C16ADC
- mobo AB350M

esse upgrade pra futuramente fazer na vga acreditam que fica bom ?

Eu iria de b450. Pra rodar essas memórias vai precisar overclock. O que tenho visto muito é a galera usar b450 com overclock de memória em 3600Mhz. Abraço!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo