[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estou na dúvida entre uma combinação de um processador + placa de vídeo para o meu novo pc gamer, para que eu possa passar um bom tempo com eles...
Meu último PC GAMER montei em 2011 e preciso de um novo. Já tenho em mente todas as outras peças, mas estou em dúvida nessa combinação de processador com placa de vídeo.
Também já tenho todos os outros periféricos (mouse, teclado, monitor, etc...)

Eu jogo todo tipo de game, porém o que eu mais jogo é MOBA e FPS. E se eu jogar algo de console, é no máximo um GTA V...

Queria que vocês me ajudassem a escolher uma dessas combinações abaixo, pois estão dentro do meu orçamento e não sei qual se sairia melhor:

  • Processador AMD Ryzen 3 3200g 3.6GHz (3.9GHz Turbo) + Placa de Vídeo Radeon RX 550 4GB GDDR5
  • Intel Core Pentium Gold G5400 3.7GHz + Placa de Vídeo Nvidia GTX 1050 Ti, 4GB GDDR5
  • Processador Intel Core i3 9100F 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 9ª Geração + Placa de Vídeo Radeon RX 550 2GB GDDR5
  • Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) com próprio vídeo integrado, VEGA 11.
 
Se o preço estiver parecido, eu pularia da B450 pra B550, apenas por questões de upgrade (não que a B450 não vá receber suporte aos Ryzen 4000, porém o upgrade dela será por BIOS beta e um caminho sem volta; além disso, as B550 costumam ter um VRM mais capacitado para rodar o 3900X/3950X em stock e sem percalços).

Quanto à RAM, mesmo você tendo 32GB hoje, a velocidade com certeza vai prejudicar a performance do 3600, assim como estava prejudicando a performance do teu 6700. Os 16GB que você citou, pelo fato de trabalharem numa velocidade maior, garantiriam maior performance ao 3600, então você tem dois caminhos a fazer: tentar OC nessa RAM e ver se ela consegue atingir pelo menos 3000 MHz, ou se desfazer desse kit e comprar um que já venha com maior velocidade de fábrica, mesmo que isso sacrifique a capacidade (que, pra jogos, não fará muita diferença no momento).

Falouws :cool:

Então, essas mobos B550 estão bem carinhas por enquanto.. na faixa de R$1k+. As B450 da pra encontrar por R$800 ainda. Como as B550 são melhores no quesito "construção", acho que vou optar por ela mesmo.

Eu posso ir usando as 2400Mhz por enquanto e mandar um over, deve dar pra subir alguma coisa :p

Os 32GB em si eu tenho por que subo bastante máquina virtual e containers por contra do trabalho, dai necessito de bastante RAM. Mas 16GB me atenderia, da pra viver com menos.

Valeu pela ajuda.
 
Estou na dúvida entre uma combinação de um processador + placa de vídeo para o meu novo pc gamer, para que eu possa passar um bom tempo com eles...
Meu último PC GAMER montei em 2011 e preciso de um novo. Já tenho em mente todas as outras peças, mas estou em dúvida nessa combinação de processador com placa de vídeo.
Também já tenho todos os outros periféricos (mouse, teclado, monitor, etc...)

Eu jogo todo tipo de game, porém o que eu mais jogo é MOBA e FPS. E se eu jogar algo de console, é no máximo um GTA V...

Queria que vocês me ajudassem a escolher uma dessas combinações abaixo, pois estão dentro do meu orçamento e não sei qual se sairia melhor:

  • Processador AMD Ryzen 3 3200g 3.6GHz (3.9GHz Turbo) + Placa de Vídeo Radeon RX 550 4GB GDDR5
  • Intel Core Pentium Gold G5400 3.7GHz + Placa de Vídeo Nvidia GTX 1050 Ti, 4GB GDDR5
  • Processador Intel Core i3 9100F 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 9ª Geração + Placa de Vídeo Radeon RX 550 2GB GDDR5
  • Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) com próprio vídeo integrado, VEGA 11.

Das citadas, iria na primeira opção. Mesmo que a 550 não tenha lá uma performance muito maior que aquela entregue pela Vega 8, essa placa ao menos possui memória dedicada de boa capacidade, o que desafogará a memória do sistema e deixará a RAM apenas para ser acessada pela CPU. Outro fator que contribui para a escolha é que existem diversas opções de upgrades para ganhar mais performance no futuro, enquanto que na Intel você estaria limitado a 6C/6T em virtude do preço absurdo cobrado pelos demais exemplares.

A combinação mais forte seria o 5400 + 1050 TI, mas como esse Pentium só tem 2 núcleos, além de um uprade path não muito atraente, descartaria ele como opção, juntamente com o 9100F + 550 2GB. O 3400G seria uma alternativa também, porém custa mais caro que o 3200G, a Vega 11 ainda fica atrás da performance da RX 550 (ao menos sem overclocking) e você teria que compartilhar memória do sistema com a GPU, reduzindo a capacidade total disponível para os demais programas.

Então, essas mobos B550 estão bem carinhas por enquanto.. na faixa de R$1k+. As B450 da pra encontrar por R$800 ainda. Como as B550 são melhores no quesito "construção", acho que vou optar por ela mesmo.

Eu posso ir usando as 2400Mhz por enquanto e mandar um over, deve dar pra subir alguma coisa :p

Os 32GB em si eu tenho por que subo bastante máquina virtual e containers por contra do trabalho, dai necessito de bastante RAM. Mas 16GB me atenderia, da pra viver com menos.

Valeu pela ajuda.

Sim, estão, mas existem alguns modelos de entrada na faixa dos R$ 1000. Eu com certeza pagaria a diferença só pra ter menos dores de cabeça com upgrades futuros.

Overclocking não é garantido, mas é uma possibilidade que a plataforma da AMD possibilita. De todo modo, se for pra subir a frequência deixando as latências muito afrouxadas, é melhor manter as memórias em 2400 MHz mesmo, ou quem sabe 2667 MHz.

Se você precisa dos 32GB pra trabalho, e não pode comprar um kit de maior velocidade agora, então fique com o kit atual e faça a permuta no futuro caso o overclocking não seja bem sucedido. Recomendei a troca porque achava que teu foco seria mais os games, mas se o trabalho exige e faz diferença na performance, então não tem o que discutir aqui :true:

Falouws :cool:
 
Das citadas, iria na primeira opção. Mesmo que a 550 não tenha lá uma performance muito maior que aquela entregue pela Vega 8, essa placa ao menos possui memória dedicada de boa capacidade, o que desafogará a memória do sistema e deixará a RAM apenas para ser acessada pela CPU. Outro fator que contribui para a escolha é que existem diversas opções de upgrades para ganhar mais performance no futuro, enquanto que na Intel você estaria limitado a 6C/6T em virtude do preço absurdo cobrado pelos demais exemplares.

A combinação mais forte seria o 5400 + 1050 TI, mas como esse Pentium só tem 2 núcleos, além de um uprade path não muito atraente, descartaria ele como opção, juntamente com o 9100F + 550 2GB. O 3400G seria uma alternativa também, porém custa mais caro que o 3200G, a Vega 11 ainda fica atrás da performance da RX 550 (ao menos sem overclocking) e você teria que compartilhar memória do sistema com a GPU, reduzindo a capacidade total disponível para os demais programas.



Sim, estão, mas existem alguns modelos de entrada na faixa dos R$ 1000. Eu com certeza pagaria a diferença só pra ter menos dores de cabeça com upgrades futuros.

Overclocking não é garantido, mas é uma possibilidade que a plataforma da AMD possibilita. De todo modo, se for pra subir a frequência deixando as latências muito afrouxadas, é melhor manter as memórias em 2400 MHz mesmo, ou quem sabe 2667 MHz.

Se você precisa dos 32GB pra trabalho, e não pode comprar um kit de maior velocidade agora, então fique com o kit atual e faça a permuta no futuro caso o overclocking não seja bem sucedido. Recomendei a troca porque achava que teu foco seria mais os games, mas se o trabalho exige e faz diferença na performance, então não tem o que discutir aqui :true:

Falouws :cool:
OBRIGADO, AMIGO! Me ajudou bastante! Irei nessa! 👍👍👍👍👍
 
Galera, comprei uma Cooler master 650w bronze na pichau e mandaram uma white.... tem mt diferença? pois tenho direito de trocar ou receber a diferença, todas as peças do meu pc chegam tbm em 2 semanas +/- então daria tempo de trocar sem atrasar nada.
 
De fato, não é um salto absurdo, especialmente se considerarmos o 7700K com OC (o que não é o caso), e pode até ser que em alguns jogos que favorecem a arquitetura da Intel (como o FC5 e New Dawn), o i7 em questão fique na frente, mas numa média de testes o 3600 ainda leva vantagem:

Todas as configurações acima estavam rodando com uma 2080 TI e 32GB DDR4-3200 CL14, então não teve vantagem de memória em favor do 3600.

Se você não usa memórias de pelo menos 3000 MHz, talvez esteja aí o culpado da sua perda de performance, ou pode ser culpa do título que você joga, que favorece mais a Intel e não otimizou seu código pra arquitetura da AMD.

Lembrando que é tudo experiência pessoal, com a finalidade de contribuir com informação prática, e que migrei de plataforma justamente por ter visto um punhado de review.
A realidade aqui foi:

- Precisei trocar de memória e ir para 3200mhz para que o Ryzen 3 rendesse como o 7700k rendia a 4.7+ghz, com memórias 2400Mhz.
- O cenário que eu levo em consideração é sempre tudo no Ultra e resolução QuadHD (1440p).
- O que mais importa pra mim é o quanto segura de FPS mínimo.
- Os tweaks de HPET pra mim faziam enorme diferença no 7700k (acho que os reviews não faziam isso, porque não é possível). No Ryzen não mudou nada.

Levando essas coisas em consideração, EU NÃO TIVE GRANDE VANTAGEM (em alguns casos perdi) e acabei gastando mais do que eu queria. Eu poderia ter mantido meu sistema numa boa e ter investido o dinheiro na troca da VGA para um 2080 super. Por outro lado, em termos de mercado... tô mais atualizado e posso fazer negócio com mais facilidade estando com o Ryzen.


Obrigado, vou dar uma pesquisada.
É a versão não K mesmo. Estou pesquisando pois acho que o meu atual vai dar gargalo numa RTX, não?

Cara... vi vc falando que está com um 8700 em outro PC. Se ele gargalar uma RTX, não vai ser um 3600 que irá te salvar. Disso você pode ter certeza.
 
Galera, comprei uma Cooler master 650w bronze na pichau e mandaram uma white.... tem mt diferença? pois tenho direito de trocar ou receber a diferença, todas as peças do meu pc chegam tbm em 2 semanas +/- então daria tempo de trocar sem atrasar nada.

Eu trocaria. Você comprou o modelo Bronze, não White, e por mais que a diferença no projeto seja a questão da eficiência (que eu não tenho como afirmar se é realmente só isso), você comprou a fonte Bronze porque queria que ela desperdiçasse menos energia na forma de calor e impactasse menos na conta de luz. Que eles cancelassem o pedido ou entrassem em contato com o cliente para explicar a situação, mas mandar um produto inferior ao que você comprou é muita zoação... :facepalm:

Lembrando que é tudo experiência pessoal, com a finalidade de contribuir com informação prática, e que migrei de plataforma justamente por ter visto um punhado de review.
A realidade aqui foi:

- Precisei trocar de memória e ir para 3200mhz para que o Ryzen 3 rendesse como o 7700k rendia a 4.7+ghz, com memórias 2400Mhz.
- O cenário que eu levo em consideração é sempre tudo no Ultra e resolução QuadHD (1440p).
- O que mais importa pra mim é o quanto segura de FPS mínimo.
- Os tweaks de HPET pra mim faziam enorme diferença no 7700k (acho que os reviews não faziam isso, porque não é possível). No Ryzen não mudou nada.

Levando essas coisas em consideração, EU NÃO TIVE GRANDE VANTAGEM (em alguns casos perdi) e acabei gastando mais do que eu queria. Eu poderia ter mantido meu sistema numa boa e ter investido o dinheiro na troca da VGA para um 2080 super. Por outro lado, em termos de mercado... tô mais atualizado e posso fazer negócio com mais facilidade estando com o Ryzen.




Cara... vi vc falando que está com um 8700 em outro PC. Se ele gargalar uma RTX, não vai ser um 3600 que irá te salvar. Disso você pode ter certeza.

De acordo com o teste que postei anteriormente, ao menos observando o cenário geral, e não jogos específicos, não faz o menor sentido um 7700K, rodando a 4.7 GHz e com memórias a 2400 MHz, ter melhor performance que uma CPU que tem mais núcleos/threads, melhor IPC e rodando com memórias mais rápidas. O teste da imagem foi feito com um 7700K rodando a 4.9 GHz e memórias a 3200 MHz CL14, a mesma memória foi usada no 3600, juntamente com a mesma placa de vídeo (2080 TI) e, no gráfico geral, o 3600 entregou um pouco mais de performance no FPS mínimo que o 7700K em overclocking (isso em 1080p), e eu confio muito no resultado do Hardware Unboxed.

No teu caso, em 1440p, o resultado deveria ser, no máximo, similar, e não melhor, devido ao uso de uma memória mais lenta (frequência da RAM e latência contribuem muito para a estabilidade do FPS no seu valor mínimo) e da redução da carga sobre a CPU, mas como ainda existem jogos que favorecem mais a arquitetura da Intel, mesmo quando usa menos cores/threads, pode ser esse o seu caso.

Também cheguei a fazer essa parada do HPET no meu antigo i5-750 e não notei nenhuma mudança significativa. Não testei com o 3600, mas acredito que o resultado seria o mesmo.

Falouws :cool:
 
Eu trocaria. Você comprou o modelo Bronze, não White, e por mais que a diferença no projeto seja a questão da eficiência (que eu não tenho como afirmar se é realmente só isso), você comprou a fonte Bronze porque queria que ela desperdiçasse menos energia na forma de calor e impactasse menos na conta de luz. Que eles cancelassem o pedido ou entrassem em contato com o cliente para explicar a situação, mas mandar um produto inferior ao que você comprou é muita zoação... :facepalm:

é no site tem em estoque então acho que foi um erro de expedição, se fosse malandragem de n ter e "vai que cola" eu ficaria bem puto, mas abri o chamado para troca, na pior cancelo e compro outra para agilizar o processo
 
Galera, comprei uma Cooler master 650w bronze na pichau e mandaram uma white.... tem mt diferença? pois tenho direito de trocar ou receber a diferença, todas as peças do meu pc chegam tbm em 2 semanas +/- então daria tempo de trocar sem atrasar nada.

Só pensaria (e olha lá) em não trocar se houvesse o fator "Ansiosidade" ... estando com o resto do sistema em mãos. Já que não está, troca!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De acordo com o teste que postei anteriormente, ao menos observando o cenário geral, e não jogos específicos, não faz o menor sentido um 7700K, rodando a 4.7 GHz e com memórias a 2400 MHz, ter melhor performance que uma CPU que tem mais núcleos/threads, melhor IPC e rodando com memórias mais rápidas. O teste da imagem foi feito com um 7700K rodando a 4.9 GHz e memórias a 3200 MHz CL14, a mesma memória foi usada no 3600, juntamente com a mesma placa de vídeo (2080 TI) e, no gráfico geral, o 3600 entregou um pouco mais de performance no FPS mínimo que o 7700K em overclocking (isso em 1080p), e eu confio muito no resultado do Hardware Unboxed.

No teu caso, em 1440p, o resultado deveria ser, no máximo, similar, e não melhor, devido ao uso de uma memória mais lenta (frequência da RAM e latência contribuem muito para a estabilidade do FPS no seu valor mínimo) e da redução da carga sobre a CPU, mas como ainda existem jogos que favorecem mais a arquitetura da Intel, mesmo quando usa menos cores/threads, pode ser esse o seu caso.

Também cheguei a fazer essa parada do HPET no meu antigo i5-750 e não notei nenhuma mudança significativa. Não testei com o 3600, mas acredito que o resultado seria o mesmo.

Falouws :cool:

O resultado é similar. A questão é exatamente essa. Pela prática, não consigo considerar isso que eu fiz como um upgrade. Ou no máximo que foi um upgrade "bobo", por causa do lance de ter que trocar as memórias (já deu pra perceber que isso me deixou p*to pra caramba, né?). Um upgrade pior do que simplesmente ter trocado a VGA e esperado. Sobre rodar bem com uma memória ou com outra, o que eu disse foi: o 3600 precisou de memória mais rápida pra rodar tão bem quanto o 7700k a 4.7 com memória "lenta". Com a memória rápida, chegou a superar em vários jogos, mas não achei muito significativa a diferença. Agora, com a memória "lenta", não precisa nem comparar... eu sinceramente achei que tinha feito um downgrade. Mas...enfim... meu conselho pro cara do 7700 (e que tem um 8700) continua sendo: se vai trocar pra jogar, principalmente se for um RDR2 da vida, por exemplo, de 1440p pra cima, esquece. Fica com seus processadores atuais e soca a grana na mudança de VGA. Se você já tem memórias rápidas, tá afim de trocar de plataforma e pegar algo mais atual, faça a troca. Mas não espere lá grande diferença nos games em alta resolução. E, cara... você tem um 8700 de bobeira... vc tem noção de como esse processador ainda é muito monstro?
 
Última edição:
Estou na dúvida entre uma combinação de um processador + placa de vídeo para o meu novo pc gamer, para que eu possa passar um bom tempo com eles...
Meu último PC GAMER montei em 2011 e preciso de um novo. Já tenho em mente todas as outras peças, mas estou em dúvida nessa combinação de processador com placa de vídeo.
Também já tenho todos os outros periféricos (mouse, teclado, monitor, etc...)

Eu jogo todo tipo de game, porém o que eu mais jogo é MOBA e FPS. E se eu jogar algo de console, é no máximo um GTA V...

Queria que vocês me ajudassem a escolher uma dessas combinações abaixo, pois estão dentro do meu orçamento e não sei qual se sairia melhor:

  • Processador AMD Ryzen 3 3200g 3.6GHz (3.9GHz Turbo) + Placa de Vídeo Radeon RX 550 4GB GDDR5
  • Intel Core Pentium Gold G5400 3.7GHz + Placa de Vídeo Nvidia GTX 1050 Ti, 4GB GDDR5
  • Processador Intel Core i3 9100F 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 9ª Geração + Placa de Vídeo Radeon RX 550 2GB GDDR5
  • Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) com próprio vídeo integrado, VEGA 11.
Nenhum deles, tenta montar um Kit R5 1600AF com a B350 mais fuleira que existe e compre uma RX 570 4GB usada de mineração no Aliexpress.
Se não quer ou não pode fazer isso fica mais um tempo com seu PC e troque tudo só ano que vem quando tiver um mínimo de sanidade no nosso mercado.
O que não vou fazer é recomendar pagar preço de ouro em uma RX 550 que é uma "750 Ti otimizada" ou em CPU 2C/4T que só serve pra uso em escritório.

Levando essas coisas em consideração, EU NÃO TIVE GRANDE VANTAGEM (em alguns casos perdi) e acabei gastando mais do que eu queria. Eu poderia ter mantido meu sistema numa boa e ter investido o dinheiro na troca da VGA para um 2080 super. Por outro lado, em termos de mercado... tô mais atualizado e posso fazer negócio com mais facilidade estando com o Ryzen.
É por isso mesmo que eu ignorei prontamente as trocentas recomendações que eu lia aqui pra trocar o PC inteiro (um I5 4570) pra um kit R5 1600 só pra tirar gargalo de RX570 em dois ou três jogos, o que eu fiz foi vender o I5 e com um gasto de míseros R$80 a mais comprei um Xeon Haswell 4C/8T e 100% dos jogos a limitação é a GPU, se eu tivesse ouvido os conselhos teria gasto absurdamente mais pra não ver NENHUMA diferença e daqui 1~2 anos ter que trocar o CPU novamente devido a next gen.
Hoje nem levo mais a sério boa partes de recomendações de fóruns de internet, sei que boa parte ou não entende do assunto ou exagera absurdamente as coisas (o famoso "estupra, destrói, humilha") só pra defender o que comprou, é raro compromisso com a verdade ou se o que está recomendando realmente é o mais indicado para o usuário.
 
Pessoal, estou com uma dúvida, acredito que vocês conseguem me ajudar tranquilamente. Minha dúvida é o seguinte: se colocar uma placa de vídeo em um processador que já tem VÍDEO integrado, esse vídeo integrado fica inútil? ou ele ainda atua mesmo com uma placa de vídeo externa?

Por que estou querendo escolher um desses dois processadores, um possuí vídeo integrado e outro não possúi, porém tem 8 Threads... E aí pessoal?

Combinação seria o seguinte:

- Processador AMD Ryzen 3 3100, 4-cores 8-threads (sem vídeo integrado) + Placa de Vídeo Afox Radeon RX 550 4GB GDDR5
OU
- Processador AMD Ryzen 3 3200g, 4-cores 4-threads (com vídeo integrado) + Placa de Vídeo Afox Radeon RX 550 4GB GDDR5

O que tem vídeo integrado ajuda mesmo com outra placa de vídeo? Ou não? Porque caso não, seria melhor o de 8 threads, né isso ?
 
Pessoal, fiz um upgrade e comprei um R3 3300x

Meu PC atual tem isso:
2x8GB 2400mhz HyperX Fury
RX 560 4GB OC Gigabyte

Devo dar upgrade nas memórias e manter a GPU

Ou guardar o dinheiro e esperar baixar o preço da GTX 1660 super e só mandar um Overclock nas memórias pra 2666mhz?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou com uma dúvida, acredito que vocês conseguem me ajudar tranquilamente. Minha dúvida é o seguinte: se colocar uma placa de vídeo em um processador que já tem VÍDEO integrado, esse vídeo integrado fica inútil? ou ele ainda atua mesmo com uma placa de vídeo externa?

Por que estou querendo escolher um desses dois processadores, um possuí vídeo integrado e outro não possúi, porém tem 8 Threads... E aí pessoal?

Combinação seria o seguinte:

- Processador AMD Ryzen 3 3100, 4-cores 8-threads (sem vídeo integrado) + Placa de Vídeo Afox Radeon RX 550 4GB GDDR5
OU
- Processador AMD Ryzen 3 3200g, 4-cores 4-threads (com vídeo integrado) + Placa de Vídeo Afox Radeon RX 550 4GB GDDR5

O que tem vídeo integrado ajuda mesmo com outra placa de vídeo? Ou não? Porque caso não, seria melhor o de 8 threads, né isso ?

Cara, tua placa de vídeo vai gargalar mesmo com o 3100...
 
Pessoal, estou com uma dúvida, acredito que vocês conseguem me ajudar tranquilamente. Minha dúvida é o seguinte: se colocar uma placa de vídeo em um processador que já tem VÍDEO integrado, esse vídeo integrado fica inútil? ou ele ainda atua mesmo com uma placa de vídeo externa?

Por que estou querendo escolher um desses dois processadores, um possuí vídeo integrado e outro não possúi, porém tem 8 Threads... E aí pessoal?

Combinação seria o seguinte:

- Processador AMD Ryzen 3 3100, 4-cores 8-threads (sem vídeo integrado) + Placa de Vídeo Afox Radeon RX 550 4GB GDDR5
OU
- Processador AMD Ryzen 3 3200g, 4-cores 4-threads (com vídeo integrado) + Placa de Vídeo Afox Radeon RX 550 4GB GDDR5

O que tem vídeo integrado ajuda mesmo com outra placa de vídeo? Ou não? Porque caso não, seria melhor o de 8 threads, né isso ?

Até onde eu sei, você pode usá-lo se quiser (ou deixar desativá-lo), mas caso queira que ele rode jogos, aí teria que conectar o monitor na saída de vídeo da placa-mãe e não teria como usar a performance de ambas ao mesmo tempo.

Se você tem a intenção de comprar a placa de vídeo, então vá no 3100 ou 1600 AF, o que tiver mais barato.

Pessoal, fiz um upgrade e comprei um R3 3300x

Meu PC atual tem isso:
2x8GB 2400mhz HyperX Fury
RX 560 4GB OC Gigabyte

Devo dar upgrade nas memórias e manter a GPU

Ou guardar o dinheiro e esperar baixar o preço da GTX 1660 super e só mandar um Overclock nas memórias pra 2666mhz?

Guardar dinheiro pra trocar a GPU, que é o que vai te garantir um salto maior de performance. A questão das memórias você pode ver depois, seja para fazer overclocking ou vender as atuais e pegar um kit mais rápido (caso o OC não dê lá muito certo).

Falouws :cool:
 
Guardar dinheiro pra trocar a GPU, que é o que vai te garantir um salto maior de performance. A questão das memórias você pode ver depois, seja para fazer overclocking ou vender as atuais e pegar um kit mais rápido (caso o OC não dê lá muito certo).

Falouws :cool:
No caso, seria pra 2666mhz, só um degrauzinho... acho que elas aguentam, não?
 
Fala galera, boa noite!
Vou adquirir a placa mãe ASUS EX-A320M-GAMING, mas algo me deixa em duvida... E sobre o suporte a RAID, que diferente das outras A320, essa não tem.
Pesquisei um pouco e vi que é relacionado a separação de armazenamento de uma unidade de disco e preservação de arquivos danificados...
Buscando mais saber sobre, vi que existe softwares que possibilitam fazer esse tipo de separação.
Levando em consideração essa "gambiara", compensa compra-lá?
 
Boa noite, senhores.

Estou pra completar 4 anos com o meu setup atual e estou sentindo que meu processador já não está dando conta.

Gostaria de saber na opinião de vcs, qual seria o upgrade mais "safe" pra essa configuração atual, economizando o máximo possível (seja por agora ou mais pra frente na espera da pandemia dar uma amenizada para diminuir os preços). Segue:

I3 6100 / Mobo asus - H110M / Gtx 1060 - 3GB / Ram - 2x4GB / Fonte EVGA - 430W.

Penso que talvez o melhor upgrade seria no processador. Mas aí que vem a dúvida, troco o kit todo por um da geração atual, ou tento exportar algum i5/i7 da sexta/sétima geração? Seria pra umas jogatinas bem casuais mesmo.

Agradeço, desde já.
 
Fala, galera!

Sempre fui muito fã de corrida e meu antigo setup foi montado pra jogar competitivo no iRacing. Corria de Fanatec, 3 monitores etc, era uma parada bem hardcore.
No entanto, após 3 anos de muito vício e ao mesmo tempo me apaixonar por jogos FPS, enjoei e vendi o equipamento Fanatec todo. Juntamente com isso, vendi algumas peças do PC que constam na minha assinatura (consegui uma grana boa) pra fazer um upgrade.

Pesquisei muito nas duas últimas semanas. Maior dúvida era se queria montar uma máquina pra 1440p 60hz ou 1080p 144hz e acabei optando por essa última. O meu PC ficou assim:

- Placa-Mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR mATX DDR4
- Processador AMD Ryzen 5 3600X 3.8GHz OC @4.4GHz, 6 Clocks - 12 Threads
- Water Cooler Corsair H80I V2, 120mm, Intel-AMD, CW-9060024-WW
- Placa de Vídeo ASUS TUF Gaming NVIDIA GeFORCE RTX 2060 6GB RAM GDDR6
- Memória Adata Spectrix D41 TUF, RGB 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 (Dual Channel)
- HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA
- SSD Samsung EVO 860, 250GB, Sata III
- Fonte Corsair CX Series CX650 80 Plus Bronze 650W PFC Ativo
- Gabinete Redragon Wheel Jack

- Monitor Alienware 25" AW2521HF, 1080p, 240Hz, 1ms, Fast IPS
- Teclado Mecânico Redragon Kumara K552 Brown RGB
- Mouse Logitech Hero G502 RGB 11 Botões 16000 DPI
- Mousepad Redragon Epeius P009
RGB
- Suporte Headset Redragon Scepter Pro HA300 RGB, Black, 4 USB, Charger

O Monitor eu comprei pelo tesão que ele é. Chegou hoje e meu Deus, uma das melhores compras que já fiz na vida, sem falar na questão de garantia. Naturalmente, os 240FPS são serão alcançados em 3 ou 4 jogos no máximo, mas não é um problema.

Sobre a placa: optei por não gastar tanto (considerar valores da pandemia) para investir na próxima geração de placas de vídeo, já que esse processador deve aguentar bem uns bons anos.

O que acham? Considerando que montei pensando em um alto desempenho pra 1080p, ficou bom o suficiente?
 
Última edição:
Fala, galera!

Sempre fui muito fã de corrida e meu antigo setup foi montado pra jogar competitivo no iRacing. Corria de Fanatec, 3 monitores etc, era uma parada bem hardcore.
No entanto, após 3 anos de muito vício e ao mesmo tempo me apaixonar por jogos FPS, enjoei e vendi o equipamento Fanatec todo. Juntamente com isso, vendi algumas peças do PC que constam na minha assinatura (consegui uma grana boa) pra fazer um upgrade.

Pesquisei muito nas duas últimas semanas. Maiores dúvidas era se queria montar uma máquina pra 1440p 60hz ou 1080p 144hz e acabei optando por essa última. O meu PC ficou assim:

- Placa-Mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR mATX DDR4
- Processador AMD Ryzen 5 3600X 3.8GHz OC @4.4GHz, 6 Clocks - 12 Threads
- Water Cooler Corsair H80I V2, 120mm, Intel-AMD, CW-9060024-WW
- Placa de Vídeo ASUS TUF Gaming NVIDIA GeFORCE RTX 2060 6GB RAM GDDR6
- Memória Adata Spectrix D41 TUF, RGB 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 (Dual Channel)
- HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA
- SSD Samsung EVO 860, 250GB, Sata III
- Fonte Corsair CX Series CX650 80 Plus Bronze 650W PFC Ativo
- Gabinete Redragon Wheel Jack

- Monitor Alienware 25" AW2521HF, 1080p, 240Hz, 1ms, Fast IPS
- Teclado Mecânico Redragon Kumara K552 Brown RGB
- Mouse Logitech Hero G502 RGB 11 Botões 16000 DPI
- Mousepad Redragon Epeius P009
RGB
- Suporte Headset Redragon Scepter Pro HA300 RGB, Black, 4 USB, Charger

O Monitor eu comprei pelo tesão que ele é. Chegou hoje e meu Deus, uma das melhores compras que já fiz na vida, sem falar na questão de garantia. Naturalmente, os 240FPS são serão alcançados em 3 ou 4 jogos no máximo, mas não é um problema.

O que acham? Considerando que montei pensando em um alto desempenho pra 1080p, ficou um kit equilibrado?

Pra 1080p tá top, vai rodar tudo no ultra sim...
 
Pessoal, estou com uma dúvida, acredito que vocês conseguem me ajudar tranquilamente. Minha dúvida é o seguinte: se colocar uma placa de vídeo em um processador que já tem VÍDEO integrado, esse vídeo integrado fica inútil? ou ele ainda atua mesmo com uma placa de vídeo externa?

Por que estou querendo escolher um desses dois processadores, um possuí vídeo integrado e outro não possúi, porém tem 8 Threads... E aí pessoal?

Combinação seria o seguinte:

- Processador AMD Ryzen 3 3100, 4-cores 8-threads (sem vídeo integrado) + Placa de Vídeo Afox Radeon RX 550 4GB GDDR5
OU
- Processador AMD Ryzen 3 3200g, 4-cores 4-threads (com vídeo integrado) + Placa de Vídeo Afox Radeon RX 550 4GB GDDR5

O que tem vídeo integrado ajuda mesmo com outra placa de vídeo? Ou não? Porque caso não, seria melhor o de 8 threads, né isso ?

Vá com o 3100.
 
Boa noite, senhores.

Estou pra completar 4 anos com o meu setup atual e estou sentindo que meu processador já não está dando conta.

Gostaria de saber na opinião de vcs, qual seria o upgrade mais "safe" pra essa configuração atual, economizando o máximo possível (seja por agora ou mais pra frente na espera da pandemia dar uma amenizada para diminuir os preços). Segue:

I3 6100 / Mobo asus - H110M / Gtx 1060 - 3GB / Ram - 2x4GB / Fonte EVGA - 430W.

Penso que talvez o melhor upgrade seria no processador. Mas aí que vem a dúvida, troco o kit todo por um da geração atual, ou tento exportar algum i5/i7 da sexta/sétima geração? Seria pra umas jogatinas bem casuais mesmo.

Agradeço, desde já.
Melhor vender o seu kit, juntar uma grana e partir pra uma config. + atual, compensa mto +, i7 6700/7700 usado ambos ML e Aliexpress estão bem caros. Já q é pra jogos + casuais creio q daria pra ir num r5 1600af (como vc tem a 1060 daria p/ aproveitá-la junto, fora a longevidade por ele ser um 6c/12t) + gigabyte ab350m ds3h (é o modelo mín q indico se quer economizar o máx possível de grana em relação às b450 + robustas) + daria p/ aproveitar as memórias temporariamente. Só isso será um bom upgrade.

Fala, galera!

Sempre fui muito fã de corrida e meu antigo setup foi montado pra jogar competitivo no iRacing. Corria de Fanatec, 3 monitores etc, era uma parada bem hardcore.
No entanto, após 3 anos de muito vício e ao mesmo tempo me apaixonar por jogos FPS, enjoei e vendi o equipamento Fanatec todo. Juntamente com isso, vendi algumas peças do PC que constam na minha assinatura (consegui uma grana boa) pra fazer um upgrade.

Pesquisei muito nas duas últimas semanas. Maior dúvida era se queria montar uma máquina pra 1440p 60hz ou 1080p 144hz e acabei optando por essa última. O meu PC ficou assim:

- Placa-Mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR mATX DDR4
- Processador AMD Ryzen 5 3600X 3.8GHz OC @4.4GHz, 6 Clocks - 12 Threads
- Water Cooler Corsair H80I V2, 120mm, Intel-AMD, CW-9060024-WW
- Placa de Vídeo ASUS TUF Gaming NVIDIA GeFORCE RTX 2060 6GB RAM GDDR6
- Memória Adata Spectrix D41 TUF, RGB 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 (Dual Channel)
- HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA
- SSD Samsung EVO 860, 250GB, Sata III
- Fonte Corsair CX Series CX650 80 Plus Bronze 650W PFC Ativo
- Gabinete Redragon Wheel Jack

- Monitor Alienware 25" AW2521HF, 1080p, 240Hz, 1ms, Fast IPS
- Teclado Mecânico Redragon Kumara K552 Brown RGB
- Mouse Logitech Hero G502 RGB 11 Botões 16000 DPI
- Mousepad Redragon Epeius P009
RGB
- Suporte Headset Redragon Scepter Pro HA300 RGB, Black, 4 USB, Charger

O Monitor eu comprei pelo tesão que ele é. Chegou hoje e meu Deus, uma das melhores compras que já fiz na vida, sem falar na questão de garantia. Naturalmente, os 240FPS são serão alcançados em 3 ou 4 jogos no máximo, mas não é um problema.

Sobre a placa: optei por não gastar tanto (considerar valores da pandemia) para investir na próxima geração de placas de vídeo, já que esse processador deve aguentar bem uns bons anos.

O que acham? Considerando que montei pensando em um alto desempenho pra 1080p, ficou bom o suficiente?
Creio q daria p/ economizar + um pouco de grana fazendo algumas trocas, assim sobraria + $$ pro próximo upgrade de vga. Por + q talvez vc não vá fazer OC, tentaria fazer um esforço e trocaria essa Asus pela Asrock B450m Steel Legend (pelo - alguma q tenha um dissipador sobre os vrm's: Gigabyte b450 Aorus M ou b450m ds3h pois te proporcionará maior longevidade da placa). O 3600x pelo 3600 "s/ x". Se não fazer OC, o WC h80i por um Gammaxx GTE cooler excelente cxb e vai poupar uma boa dif. de $$.
 
Amigo, corrigindo aqui: eu confundi os Ryzen. O 2700x tem clock mais alto que o 3600. São 3.7Ghz para 2700x. Ainda assim, o desempenho do Ryzen 5 3600 ta insano pra FPS. Sugiro você dar uma olhada nesse instagram:


Aqui você vai poder ver vários setups e comparar os testes de benchmarks pra FPS. Tem vários testes de R5 (inclusive os dois ultimos). R5 + 1660 batendo 600 fps fácil. Abraço!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Fala Francisco, tudo blza?
Cara, eu estou terminando de montar minha nave também, e o orçamento final está bem parecido com o seu.
Já comprei várias peças, mas ainda falta placa de vídeo e monitor. Vai ser difícil você achar uma placa de vídeo abaixo de 2k. Até as 1660 estão custando 2k. Eu vou comprar a minha agora em agosto, assim que cair o salário. Pelo menos uma RTX 2060. O ideal mesmo seria uma 8GB, estou pensando em pegar a 2060 super. Mas também tenho duvidas entre as RTX e as RX 5700XT. Queria mesmo a 5700XT, só que tenho visto muita galera reclamar. Aí a gente fica na duvida né, será que vale a pena ou não?
obg a ajuda, quanto a placa de video ir cm uma rx580 fica bem equilibrado?
 
Bom dia pessoal, ainda na saga estudando. Pensando sempre em longo prazo.

Amd Ryzen 3700 com Asus Tuf x570

ou

Intel i5 10600 com z490

Pensando em longo prazo e longevidade o kit amd se sairia melhor visto que a asus suportaria a nova geração de processadores...seria esse o pensamento?
E o que me dizem do fator calor, é verdade mesmo que os amd esquentam muito ?

E qual seria a melhor opção de vídeo pra combinar?
 
Última edição:
Bom dia, estou para comprar um PC novo, gostaria da opinião de vcs sobre a longevidade.

Um i5-10400F numa Biostar B460GTA consegue uns 4 anos com bom desempenho?

Para placa de vídeo, penso pelo menos numa 1660, mas para durar pelo menos uns 2 anos antes de trocar

Para o kit placa mãe/MOBO/memórias tenho até R$3.500,00, o que daria para o i5 e a B460GTA e as memórias, mas aceito sugestões
 
obg a ajuda, quanto a placa de video ir cm uma rx580 fica bem equilibrado?

Apesar de ser DDR5, a RX 580 é uma boa placa de vídeo.
Ela fica entre a 1650 e a 1660.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo