[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, eu tenho um PC com placa mãe Asus Prime A320M-K/BR, Ryzen 5 1600 AF, RTX 2060 e 2 pentes de 8GB de RAM.

Esse configuração está me atendendo muito bem até agora. Porém pretendo jogar um certo jogo no futuro, que exige mais do que 16GB de RAM para rodar macio. Mas o problema é que a minha placa-mãe só tem 2 slots para pente de memória RAM e os dois já estão ocupados.

Para upgrade, estou em dúvida. Vocês acham que seria melhor eu comprar um pente de 16GB de RAM pra usar com um dos pentes de 8GB ou seria melhor eu comprar uma nova placa-mãe, com 4 slots para memória RAM + um pente de 8GB de RAM? Em relação a placa-mãe, não precisa ser cara, com suporte para overclock (que eu não faço) ou com suporte para os Ryzen 4000, já que eu não pretendo fazer upgrade de processador num futuro próximo.
Eu trocaria a placa mãe, imagino ser mais CxB.
 
Boa tarde caros entendedores, atualmente eu tenho um kit1155 com g2030 guerreiro, uma RX 460 da china e 8 sofridos gb de ram, porém principalmente o processador esta me limitando muito. A questão aqui é a seguinte, estou entre vender somente o kit 1155, inteirar mais alguns dinheiros e pegar um kit x99 da china, ou vender ambos e pegar um kit am4 com uma mobozinha da china mesmo e um R5 2400g idem. Qual seria a opção mais viável, visando a performance em joguinhos?
Vi alguns benchmarks e notei que a vega 11 é cerca de uns 20% inferior a RX 460
 
Seguindo o tópico que criei:


Recentemente comprei, via Site da Pichau, o seguinte Setup:
AMD Ryzen 5 3600x
Geforce GTX 1660
16 gb de Ram (T-Force Vulcan 2x8)
Fonte 550w pfc ativo
Gabinete Dragoon R
Placa mãe A320m-k

Isso por R$4.500, valeu a pena ou poderia ter pego algo melhor com esse valor?
- > Queria ter pego uma GTX 1660 super, mas o orçamento não ajudou

Falaram-me que a placa mãe é bomba; e que "

Esses PCs prontos da Pichau/Terabyte chamam a atenção no processador e placa do vídeo, mas ele botam uma placa-mãe fuleira, não tem ssd e geralmente vem com 1 pente de 8gb em single-channel. Vejo muita gente caindo nesse bait e não customizando essas três peças ao comprar, pelo menos no seu caso você já pegou com mais ram.

O maior problema seria a placa-mãe, porém se você jogar com o framerate bloqueado no 60fps por exemplo, talvez dá pra dar uma trégua pra não ter problemas. Não recomendo jogar com o máximo possível de fps, principalmente com muita carga no processador, pois a placa-mãe pode esquentar demais e causar throttling.
Exatamente. Prebuilt configs focam muito mais no combo CPU+GPU e, para economizar, escolhem produtos capados ou de qualidade duvidosa (principalmente fonte) para o resto da rig.

Geralmente quem costuma comprar são pessoas sem muito conhecimento, daí a loja aproveita para empurrar essas bombas. :shrug: "

E aí? a fonte também é um problema?
 
Fala, pessoal. Não sei se posso postar aqui; caso não seja o local adequado, algum administrador pode remover o post ou mover pro local certo.
Montei meu primeiríssimo PC no sábado. Até hoje eu só havia usado notebooks meia boca.

Quero detalhar aqui peça por peça que escolhi e dar as primeiras impressões sobre o que achei a respeito de cada uma. Acho que isso pode ajudar o pessoal que talvez possua alguma dúvida sobre alguma dessas peças, certo?
Eu tinha um orçamento legal, mas como os preços não estão legais, tive de sacrificar a qualidade de algumas coisas, como placa de vídeo, por exemplo.

Vamos ao resumo dos componentes e minhas impressões sobre cada um deles.

Processador AMD Ryzen 5 3600X
A intenção era pegar o 3600, mas os preços estavam semelhantes. Ótimo processador, tem me atendido muito bem nessa primeira semana cheia de testes. Usarei o computador para trabalhar e eventualmente precisarei usar o Premiere, Photoshop e alguns outros programas mais pesados, mas como é apenas eventualmente, o 3600X já dá conta.
Acabei optando por usar o cooler box do processador e já estou amargamente arrependido. Ele simplesmente é muito ruim. Moro no sul, aqui não está tão quente e em jogos o processador está chegando aos 85ºC. Além disso, achei bastante barulhento.
Tentei travar o clock dele com uma voltagem menor, mas não consegui deixar estável, então desisti. Em breve comprarei um cooler decente.

Placa mãe ASRock B450M Steel Legend
Dentro das expectativas. Talvez seja a melhor placa-mãe da faixa de preço. Não tenho muito o que dizer desse componente, apenas que atendeu as expectativas.

Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, 2x8GB, 3000MHz
Também dentro das expectativas. Muito bonita esteticamente. Ativei o perfil XMP na BIOS da placa-mãe e ela funcionou a 3.000Mhz, em 1.35v, sem instabilidades.

SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s
Um monstrinho. Mesmo não sendo muito fã de coisas coloridas, esse aqui é bem bonito. Quanto ao desempenho, eu nunca havia usado um NVME antes e esperava que tivesse uma diferença maior em comparação com os SATAs; mas no uso do dia-a-dia são muito semelhantes, na minha opinião.

HD WD Blue, 1TB
Também não há muito o que dizer. Cumpre seu papel.

Fonte Corsair VS650
Não entendo nada de fontes, comprei Corsair por conhecer a marca e porque o preço estava dentro do orçamento. Cumpre bem o seu papel.

Placa de Vídeo Gigabyte RTX 2060 OC Rev. 2, 6GB
Eu havia visto as diversas reclamações quanto à temperatura e acabamento dessa placa. Mesmo assim, precisei optar por ela devido ao preço. Inicialmente eu queria uma 2060 Super ou uma 2070, mas ambas estavam custando quase 1k a mais que essa.
Achei a placa muito bonita, pra ser sincero, mas foi a primeira placa de vídeo que peguei na mão em minha vida, então talvez seja por isso.
Já no desempenho, achei ok em Full HD. Está dentro do esperado. Tenho rodado Warzone com uma média de 100fps mesmo com o Ray Tracing ligado. Rainbow Six Siege está rodando a 144fps cravado.
Na temperatura, ela realmente decepciona. Primeiros testes que fiz no final de semana, jogando Warzone o HWMonitor registrou pico de 85ºC ou 87ºC se não me falha a memória. Fiquei bastante preocupado. Graças a Deus, encontrei aqui no fórum o tópico do senhor @ppHp_ sobre undervolt nas placas Gigabyte. Fiz o undervolt na minha utilizando o MSI Afterburner e consegui estabilizar a placa em 1935Mhz a 0.900mV. Agora ela não passa de 75ºC. Ajudou demais.

Gabinete Corsair Carbide Series 175R
Achei demais esse gabinete. Ele tem um design simples, mas muito bonito. Acompanha uma ventoinha de 120mm na parte superior frontal que também cumpre bem o seu papel. A fonte fica escondida na parte de baixo e a organização dos cabos atrás do gabinete é ótima de fazer (com exceção dos cabos SATA, que são umas merdas que quase não dobram).

4x Cooler Fan Rise 120mm Branco
Coloquei um na parte inferior frontal jogando vento para dentro junto com o que veio com o gabinete. Um na traseira e dois na parte superior do gabinete, como exaustores. Não fazem tanto barulho e são bem bonitos. Liguei-os direto na fonte, com as conexões molex, em linha.

Filtro de Linha PW
Sem comentários. Cumpre o papel.

Pasta Térmica PCYes OCX By Gelid
Quando montei o PC no sábado, não quis limpar o cooler box e acabei deixando a pasta que vem pré aplicada. Como o processador estava esquentando bastante, na segunda resolvi trocar a pasta e colocar essa que eu havia comprado junto. Não notei diferença nenhuma entre a pasta pré aplicada do cooler box e essa.

Mousepad Husky Ice Avalanche, Speed, Extra Grande (900x400mm)
Ele é gigante, bonito e confortável. O mouse corre bem, portanto, não tenho nenhuma reclamação.

Mouse Redragon M711-FPS (King Cobra)
Corri atrás desse mouse por indicação de um amigo. Achei sensacional. A pegada é excelente, as várias configurações são boas e todos os botões são ótimos de clicar.

Teclado Mecânico Redragon Kumara K552 RGB Switch Blue
Vi que esse era o queridinho da galera. Achei show de bola, também. Meio barulhento por usar switch blue, mas eu estava ciente. Fora isso, é um excelente teclado.

Monitor Samsung 24" Curvo, C24RG50, 144hz, Free Sync
Por último, mas não menos importante. Eu vendi meu Xbox One S há 1 mês e montei esse PC. Até hoje, eu nunca havia jogado em nenhum computador mediano, portanto eu sequer sabia qual era a sensação de jogar acima de 60fps. A diferença dos frames em comparação aos consoles é simplesmente absurda. Sério. É bom demais. A fluidez a 144hz é sensacional.
Já na questão dos pixels, esse monitor é Full HD. Dá pra ver tranquilamente os pixels na tela. Isso incomoda um pouco, porque quando jogava na TV, mesmo com o console sendo 1080p, eu ficava longe da TV, o que amenizava um pouco a questão da resolução. Já aqui, demorei um pouco pra acostumar. Além disso, ressalto que mesmo sendo de 24", achei ele grande demais pra distância que estou do monitor (uns 60 centímetros). Sorte que não optei por 27" pois certamente estaria arrependido.
A questão da curvatura do monitor eu achei bem discreta. Achava que seria "wow", mas é quase a mesma coisa que as telas retas.
O que me irritou muito nesse monitor é o fato dele não possuir nenhuma regulagem de altura ou inclinação. Além disso, não possui as perfurações VESA para fixar na parede. Isso me deixou puto, porque a tela estava meio "brocha", e tive que apelar pra gambiarra pra deixá-lo na inclinação confortável pra mim.

Esse é o resumo, galera. Vou deixar algumas fotos abaixo.

6EeOQ3r.jpg



ooN1zwP.jpg



Kc24ouf.jpg



mkB16dT.jpg



59g60W7.jpg



xfw1n4K.jpg



zdtcPmv.jpg



UzH49Ur.jpg



D4rGJ8X.jpg



8ydEozJ.jpg



CTxEK2o.jpg
 
Fala, pessoal. Não sei se posso postar aqui; caso não seja o local adequado, algum administrador pode remover o post ou mover pro local certo.
Montei meu primeiríssimo PC no sábado. Até hoje eu só havia usado notebooks meia boca.

Quero detalhar aqui peça por peça que escolhi e dar as primeiras impressões sobre o que achei a respeito de cada uma. Acho que isso pode ajudar o pessoal que talvez possua alguma dúvida sobre alguma dessas peças, certo?
Eu tinha um orçamento legal, mas como os preços não estão legais, tive de sacrificar a qualidade de algumas coisas, como placa de vídeo, por exemplo.

Vamos ao resumo dos componentes e minhas impressões sobre cada um deles.

Processador AMD Ryzen 5 3600X
A intenção era pegar o 3600, mas os preços estavam semelhantes. Ótimo processador, tem me atendido muito bem nessa primeira semana cheia de testes. Usarei o computador para trabalhar e eventualmente precisarei usar o Premiere, Photoshop e alguns outros programas mais pesados, mas como é apenas eventualmente, o 3600X já dá conta.
Acabei optando por usar o cooler box do processador e já estou amargamente arrependido. Ele simplesmente é muito ruim. Moro no sul, aqui não está tão quente e em jogos o processador está chegando aos 85ºC. Além disso, achei bastante barulhento.
Tentei travar o clock dele com uma voltagem menor, mas não consegui deixar estável, então desisti. Em breve comprarei um cooler decente.

Placa mãe ASRock B450M Steel Legend
Dentro das expectativas. Talvez seja a melhor placa-mãe da faixa de preço. Não tenho muito o que dizer desse componente, apenas que atendeu as expectativas.

Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, 2x8GB, 3000MHz
Também dentro das expectativas. Muito bonita esteticamente. Ativei o perfil XMP na BIOS da placa-mãe e ela funcionou a 3.000Mhz, em 1.35v, sem instabilidades.

SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s
Um monstrinho. Mesmo não sendo muito fã de coisas coloridas, esse aqui é bem bonito. Quanto ao desempenho, eu nunca havia usado um NVME antes e esperava que tivesse uma diferença maior em comparação com os SATAs; mas no uso do dia-a-dia são muito semelhantes, na minha opinião.

HD WD Blue, 1TB
Também não há muito o que dizer. Cumpre seu papel.

Fonte Corsair VS650
Não entendo nada de fontes, comprei Corsair por conhecer a marca e porque o preço estava dentro do orçamento. Cumpre bem o seu papel.

Placa de Vídeo Gigabyte RTX 2060 OC Rev. 2, 6GB
Eu havia visto as diversas reclamações quanto à temperatura e acabamento dessa placa. Mesmo assim, precisei optar por ela devido ao preço. Inicialmente eu queria uma 2060 Super ou uma 2070, mas ambas estavam custando quase 1k a mais que essa.
Achei a placa muito bonita, pra ser sincero, mas foi a primeira placa de vídeo que peguei na mão em minha vida, então talvez seja por isso.
Já no desempenho, achei ok em Full HD. Está dentro do esperado. Tenho rodado Warzone com uma média de 100fps mesmo com o Ray Tracing ligado. Rainbow Six Siege está rodando a 144fps cravado.
Na temperatura, ela realmente decepciona. Primeiros testes que fiz no final de semana, jogando Warzone o HWMonitor registrou pico de 85ºC ou 87ºC se não me falha a memória. Fiquei bastante preocupado. Graças a Deus, encontrei aqui no fórum o tópico do senhor @ppHp_ sobre undervolt nas placas Gigabyte. Fiz o undervolt na minha utilizando o MSI Afterburner e consegui estabilizar a placa em 1935Mhz a 0.900mV. Agora ela não passa de 75ºC. Ajudou demais.

Gabinete Corsair Carbide Series 175R
Achei demais esse gabinete. Ele tem um design simples, mas muito bonito. Acompanha uma ventoinha de 120mm na parte superior frontal que também cumpre bem o seu papel. A fonte fica escondida na parte de baixo e a organização dos cabos atrás do gabinete é ótima de fazer (com exceção dos cabos SATA, que são umas merdas que quase não dobram).

4x Cooler Fan Rise 120mm Branco
Coloquei um na parte inferior frontal jogando vento para dentro junto com o que veio com o gabinete. Um na traseira e dois na parte superior do gabinete, como exaustores. Não fazem tanto barulho e são bem bonitos. Liguei-os direto na fonte, com as conexões molex, em linha.

Filtro de Linha PW
Sem comentários. Cumpre o papel.

Pasta Térmica PCYes OCX By Gelid
Quando montei o PC no sábado, não quis limpar o cooler box e acabei deixando a pasta que vem pré aplicada. Como o processador estava esquentando bastante, na segunda resolvi trocar a pasta e colocar essa que eu havia comprado junto. Não notei diferença nenhuma entre a pasta pré aplicada do cooler box e essa.

Mousepad Husky Ice Avalanche, Speed, Extra Grande (900x400mm)
Ele é gigante, bonito e confortável. O mouse corre bem, portanto, não tenho nenhuma reclamação.

Mouse Redragon M711-FPS (King Cobra)
Corri atrás desse mouse por indicação de um amigo. Achei sensacional. A pegada é excelente, as várias configurações são boas e todos os botões são ótimos de clicar.

Teclado Mecânico Redragon Kumara K552 RGB Switch Blue
Vi que esse era o queridinho da galera. Achei show de bola, também. Meio barulhento por usar switch blue, mas eu estava ciente. Fora isso, é um excelente teclado.

Monitor Samsung 24" Curvo, C24RG50, 144hz, Free Sync
Por último, mas não menos importante. Eu vendi meu Xbox One S há 1 mês e montei esse PC. Até hoje, eu nunca havia jogado em nenhum computador mediano, portanto eu sequer sabia qual era a sensação de jogar acima de 60fps. A diferença dos frames em comparação aos consoles é simplesmente absurda. Sério. É bom demais. A fluidez a 144hz é sensacional.
Já na questão dos pixels, esse monitor é Full HD. Dá pra ver tranquilamente os pixels na tela. Isso incomoda um pouco, porque quando jogava na TV, mesmo com o console sendo 1080p, eu ficava longe da TV, o que amenizava um pouco a questão da resolução. Já aqui, demorei um pouco pra acostumar. Além disso, ressalto que mesmo sendo de 24", achei ele grande demais pra distância que estou do monitor (uns 60 centímetros). Sorte que não optei por 27" pois certamente estaria arrependido.
A questão da curvatura do monitor eu achei bem discreta. Achava que seria "wow", mas é quase a mesma coisa que as telas retas.
O que me irritou muito nesse monitor é o fato dele não possuir nenhuma regulagem de altura ou inclinação. Além disso, não possui as perfurações VESA para fixar na parede. Isso me deixou puto, porque a tela estava meio "brocha", e tive que apelar pra gambiarra pra deixá-lo na inclinação confortável pra mim.

Esse é o resumo, galera. Vou deixar algumas fotos abaixo.

6EeOQ3r.jpg



ooN1zwP.jpg



Kc24ouf.jpg



mkB16dT.jpg



59g60W7.jpg



xfw1n4K.jpg



zdtcPmv.jpg



UzH49Ur.jpg



D4rGJ8X.jpg



8ydEozJ.jpg



CTxEK2o.jpg
Feliz por ter ajudado, o setup está bem cadenciado e muito bonito.
Parabéns pela conquista !
 
Boa tarde caros entendedores, atualmente eu tenho um kit1155 com g2030 guerreiro, uma RX 460 da china e 8 sofridos gb de ram, porém principalmente o processador esta me limitando muito. A questão aqui é a seguinte, estou entre vender somente o kit 1155, inteirar mais alguns dinheiros e pegar um kit x99 da china, ou vender ambos e pegar um kit am4 com uma mobozinha da china mesmo e um R5 2400g idem. Qual seria a opção mais viável, visando a performance em joguinhos?
Vi alguns benchmarks e notei que a vega 11 é cerca de uns 20% inferior a RX 460
Se vc tiver c/ a grana mto limitada então acho q vale a pena pegar aqueles kits c/ xeon e5 2620 v3 + mb x99 + 2x8gb ddr4, mas caso puder pegar combo am4 seria melhor pra um futuro upgrade, como vc já possui uma rx 460 tente pegar pelo - um 1600af, vai usando c/ ela q aí só precisaria fazer o upgrade da vga dps.

Seguindo o tópico que criei:


Recentemente comprei, via Site da Pichau, o seguinte Setup:
AMD Ryzen 5 3600x
Geforce GTX 1660
16 gb de Ram (T-Force Vulcan 2x8)
Fonte 550w pfc ativo
Gabinete Dragoon R
Placa mãe A320m-k

Isso por R$4.500, valeu a pena ou poderia ter pego algo melhor com esse valor?
- > Queria ter pego uma GTX 1660 super, mas o orçamento não ajudou

Falaram-me que a placa mãe é bomba; e que "


Exatamente. Prebuilt configs focam muito mais no combo CPU+GPU e, para economizar, escolhem produtos capados ou de qualidade duvidosa (principalmente fonte) para o resto da rig.

Geralmente quem costuma comprar são pessoas sem muito conhecimento, daí a loja aproveita para empurrar essas bombas. :shrug: "

E aí? a fonte também é um problema?
Trocaria o 3600x pelo 3600 "s/ x", a a320 por alguma b450m c/ dissipador, pode ser q fique 1/2 cara mas é + segurança p/ empurrar um cpu + forte lá na frente caso mude de ideia. Essa fonte se não for de marca mto desconhecida tá blz.

Fala, pessoal. Não sei se posso postar aqui; caso não seja o local adequado, algum administrador pode remover o post ou mover pro local certo.
Montei meu primeiríssimo PC no sábado. Até hoje eu só havia usado notebooks meia boca.

Quero detalhar aqui peça por peça que escolhi e dar as primeiras impressões sobre o que achei a respeito de cada uma. Acho que isso pode ajudar o pessoal que talvez possua alguma dúvida sobre alguma dessas peças, certo?
Eu tinha um orçamento legal, mas como os preços não estão legais, tive de sacrificar a qualidade de algumas coisas, como placa de vídeo, por exemplo.

Vamos ao resumo dos componentes e minhas impressões sobre cada um deles.

Processador AMD Ryzen 5 3600X
A intenção era pegar o 3600, mas os preços estavam semelhantes. Ótimo processador, tem me atendido muito bem nessa primeira semana cheia de testes. Usarei o computador para trabalhar e eventualmente precisarei usar o Premiere, Photoshop e alguns outros programas mais pesados, mas como é apenas eventualmente, o 3600X já dá conta.
Acabei optando por usar o cooler box do processador e já estou amargamente arrependido. Ele simplesmente é muito ruim. Moro no sul, aqui não está tão quente e em jogos o processador está chegando aos 85ºC. Além disso, achei bastante barulhento.
Tentei travar o clock dele com uma voltagem menor, mas não consegui deixar estável, então desisti. Em breve comprarei um cooler decente.

Placa mãe ASRock B450M Steel Legend
Dentro das expectativas. Talvez seja a melhor placa-mãe da faixa de preço. Não tenho muito o que dizer desse componente, apenas que atendeu as expectativas.

Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, 2x8GB, 3000MHz
Também dentro das expectativas. Muito bonita esteticamente. Ativei o perfil XMP na BIOS da placa-mãe e ela funcionou a 3.000Mhz, em 1.35v, sem instabilidades.

SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s
Um monstrinho. Mesmo não sendo muito fã de coisas coloridas, esse aqui é bem bonito. Quanto ao desempenho, eu nunca havia usado um NVME antes e esperava que tivesse uma diferença maior em comparação com os SATAs; mas no uso do dia-a-dia são muito semelhantes, na minha opinião.

HD WD Blue, 1TB
Também não há muito o que dizer. Cumpre seu papel.

Fonte Corsair VS650
Não entendo nada de fontes, comprei Corsair por conhecer a marca e porque o preço estava dentro do orçamento. Cumpre bem o seu papel.

Placa de Vídeo Gigabyte RTX 2060 OC Rev. 2, 6GB
Eu havia visto as diversas reclamações quanto à temperatura e acabamento dessa placa. Mesmo assim, precisei optar por ela devido ao preço. Inicialmente eu queria uma 2060 Super ou uma 2070, mas ambas estavam custando quase 1k a mais que essa.
Achei a placa muito bonita, pra ser sincero, mas foi a primeira placa de vídeo que peguei na mão em minha vida, então talvez seja por isso.
Já no desempenho, achei ok em Full HD. Está dentro do esperado. Tenho rodado Warzone com uma média de 100fps mesmo com o Ray Tracing ligado. Rainbow Six Siege está rodando a 144fps cravado.
Na temperatura, ela realmente decepciona. Primeiros testes que fiz no final de semana, jogando Warzone o HWMonitor registrou pico de 85ºC ou 87ºC se não me falha a memória. Fiquei bastante preocupado. Graças a Deus, encontrei aqui no fórum o tópico do senhor @ppHp_ sobre undervolt nas placas Gigabyte. Fiz o undervolt na minha utilizando o MSI Afterburner e consegui estabilizar a placa em 1935Mhz a 0.900mV. Agora ela não passa de 75ºC. Ajudou demais.

Gabinete Corsair Carbide Series 175R
Achei demais esse gabinete. Ele tem um design simples, mas muito bonito. Acompanha uma ventoinha de 120mm na parte superior frontal que também cumpre bem o seu papel. A fonte fica escondida na parte de baixo e a organização dos cabos atrás do gabinete é ótima de fazer (com exceção dos cabos SATA, que são umas merdas que quase não dobram).

4x Cooler Fan Rise 120mm Branco
Coloquei um na parte inferior frontal jogando vento para dentro junto com o que veio com o gabinete. Um na traseira e dois na parte superior do gabinete, como exaustores. Não fazem tanto barulho e são bem bonitos. Liguei-os direto na fonte, com as conexões molex, em linha.

Filtro de Linha PW
Sem comentários. Cumpre o papel.

Pasta Térmica PCYes OCX By Gelid
Quando montei o PC no sábado, não quis limpar o cooler box e acabei deixando a pasta que vem pré aplicada. Como o processador estava esquentando bastante, na segunda resolvi trocar a pasta e colocar essa que eu havia comprado junto. Não notei diferença nenhuma entre a pasta pré aplicada do cooler box e essa.

Mousepad Husky Ice Avalanche, Speed, Extra Grande (900x400mm)
Ele é gigante, bonito e confortável. O mouse corre bem, portanto, não tenho nenhuma reclamação.

Mouse Redragon M711-FPS (King Cobra)
Corri atrás desse mouse por indicação de um amigo. Achei sensacional. A pegada é excelente, as várias configurações são boas e todos os botões são ótimos de clicar.

Teclado Mecânico Redragon Kumara K552 RGB Switch Blue
Vi que esse era o queridinho da galera. Achei show de bola, também. Meio barulhento por usar switch blue, mas eu estava ciente. Fora isso, é um excelente teclado.

Monitor Samsung 24" Curvo, C24RG50, 144hz, Free Sync
Por último, mas não menos importante. Eu vendi meu Xbox One S há 1 mês e montei esse PC. Até hoje, eu nunca havia jogado em nenhum computador mediano, portanto eu sequer sabia qual era a sensação de jogar acima de 60fps. A diferença dos frames em comparação aos consoles é simplesmente absurda. Sério. É bom demais. A fluidez a 144hz é sensacional.
Já na questão dos pixels, esse monitor é Full HD. Dá pra ver tranquilamente os pixels na tela. Isso incomoda um pouco, porque quando jogava na TV, mesmo com o console sendo 1080p, eu ficava longe da TV, o que amenizava um pouco a questão da resolução. Já aqui, demorei um pouco pra acostumar. Além disso, ressalto que mesmo sendo de 24", achei ele grande demais pra distância que estou do monitor (uns 60 centímetros). Sorte que não optei por 27" pois certamente estaria arrependido.
A questão da curvatura do monitor eu achei bem discreta. Achava que seria "wow", mas é quase a mesma coisa que as telas retas.
O que me irritou muito nesse monitor é o fato dele não possuir nenhuma regulagem de altura ou inclinação. Além disso, não possui as perfurações VESA para fixar na parede. Isso me deixou puto, porque a tela estava meio "brocha", e tive que apelar pra gambiarra pra deixá-lo na inclinação confortável pra mim.

Esse é o resumo, galera. Vou deixar algumas fotos abaixo.

6EeOQ3r.jpg



ooN1zwP.jpg



Kc24ouf.jpg



mkB16dT.jpg



59g60W7.jpg



xfw1n4K.jpg



zdtcPmv.jpg



UzH49Ur.jpg



D4rGJ8X.jpg



8ydEozJ.jpg



CTxEK2o.jpg
:joia:
 
Boa noite pessoal, meu irmão está empolgado com o novo Flight Simulator e pretende comprar um PC, hoje ele me mandou essa configuração

Estou por fora, seria um preço justo?
Ainda mais que o headset, monitor e teclado não seriam necessários.
Estou tentando convencer ele a montar um PC comprando peça por peça, podendo ser até algo do nível de um Ryzen 2600 pra cima, 16Gb, um SSD de pelo menos 120, uma GPU GTX 1660 pra cima e etc.
Estou muito desatualizado, quanto ficaria um PC desse nível?
 
Boa noite pessoal, meu irmão está empolgado com o novo Flight Simulator e pretende comprar um PC, hoje ele me mandou essa configuração

Estou por fora, seria um preço justo?
Ainda mais que o headset, monitor e teclado não seriam necessários.
Estou tentando convencer ele a montar um PC comprando peça por peça, podendo ser até algo do nível de um Ryzen 2600 pra cima, 16Gb, um SSD de pelo menos 120, uma GPU GTX 1660 pra cima e etc.
Estou muito desatualizado, quanto ficaria um PC desse nível?
Caro por algo usado. Por esse preço compensa comprar um novo logo. Por qse o msm valor consegue pegar uma config. como esta:
Vga bem + parruda q a 1070, obviamente ficaria um pouco + caro, mas trocaria a a320 por uma b450m, de preferência uma Asrock b450m Steel Legend e add outro pente de 8gb.
 
Caro por algo usado. Por esse preço compensa comprar um novo logo. Por qse o msm valor consegue pegar uma config. como esta:
Vga bem + parruda q a 1070, obviamente ficaria um pouco + caro, mas trocaria a a320 por uma b450m, de preferência uma Asrock b450m Steel Legend e add outro pente de 8gb.

Opa muito grato pela resposta, meu irmão é de Joinville cidade onde se localiza essa loja por acaso. Vou mostrar pra ele essa opção.
 
O 1600AF é melhor que o 3300X?? Não entendi pq o 1600Af teria uma vida mais longa do que o 3300X
6C vão ter longevidade maior

4c eh muito pouco pra hj,no futuro então..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seguindo o tópico que criei:


Recentemente comprei, via Site da Pichau, o seguinte Setup:
AMD Ryzen 5 3600x
Geforce GTX 1660
16 gb de Ram (T-Force Vulcan 2x8)
Fonte 550w pfc ativo
Gabinete Dragoon R
Placa mãe A320m-k

Isso por R$4.500, valeu a pena ou poderia ter pego algo melhor com esse valor?
- > Queria ter pego uma GTX 1660 super, mas o orçamento não ajudou

Falaram-me que a placa mãe é bomba; e que "


Exatamente. Prebuilt configs focam muito mais no combo CPU+GPU e, para economizar, escolhem produtos capados ou de qualidade duvidosa (principalmente fonte) para o resto da rig.

Geralmente quem costuma comprar são pessoas sem muito conhecimento, daí a loja aproveita para empurrar essas bombas. :shrug: "

E aí? a fonte também é um problema?
Sem saber a marca da fonte da pra saber como?por astrologia?

Da uma pesquisada em merca e olhe os vídeos do teclab,fonte eh importante e se depois perder o PC por conta dela eh pior que economizar 100 pila
 
Última edição:
Tenho um Pc com a seguinte configuração:
Placa mãe: Asrock A330M HD
Processador: Ryzen 5 1600
Memória: 16 GB DDR4 2.666MHZ
Placa de vídeo: RX580 8GB
Ssd de 480gb + HD de 1 tera
Fonte 500W
Atualmente consigo rodar jogos como Breakpoint, The Division 2, Far Cry 5 tranquilamente.
Mas que upgrade eu poderia fazer para melhorar ainda mais o desempenho e rodar os futuros jogos sem me preocupar.
 
Tenho um Pc com a seguinte configuração:
Placa mãe: Asrock A330M HD
Processador: Ryzen 5 1600
Memória: 16 GB DDR4 2.666MHZ
Placa de vídeo: RX580 8GB
Ssd de 480gb + HD de 1 tera
Fonte 500W
Atualmente consigo rodar jogos como Breakpoint, The Division 2, Far Cry 5 tranquilamente.
Mas que upgrade eu poderia fazer para melhorar ainda mais o desempenho e rodar os futuros jogos sem me preocupar.
Por enqto vc poderia trocar a 580 por uma rx 5700xt/2070S (pode ser q seu 1600 gargale um pouco) ou equivalente das novas gerações q serão lançadas até final deste ano, e se puder trocar a placa mãe tbm por uma b450(m) seria melhor.
 
Por enqto vc poderia trocar a 580 por uma rx 5700xt/2070S (pode ser q seu 1600 gargale um pouco) ou equivalente das novas gerações q serão lançadas até final deste ano, e se puder trocar a placa mãe tbm por uma b450(m) seria melhor.
Talvez pegar um kit processador + placa mãe e futuramente placa de vídeo.
Obrigado pela dica.
 
Comprei um Ryzen 7 3700x pra dar um up no meu pc. Agora preciso pegar uma mobo, pego uma B450 (por uns R$750) ou melhor já a B550 (R$1100) pra 'durar mais'?
 
Talvez pegar um kit processador + placa mãe e futuramente placa de vídeo.
Obrigado pela dica.
Se vc quer melhor desempenho priorizaria a troca da vga 1º, o kit tbm é uma boa trocar, mas eu deixaria pra dps.

Comprei um Ryzen 7 3700x pra dar um up no meu pc. Agora preciso pegar uma mobo, pego uma B450 (por uns R$750) ou melhor já a B550 (R$1100) pra 'durar mais'?
B550 só compensará caso vc esteja planejando fazer o upgrade até o refinamento dos r4000's, antes dos prováveis cpu's am5, do contrário b450 já será suficiente, recomendo a Asrock b450m Steel Legend.
 
Opa, boa noite!

Um ryzen 5 3600 + gskill 16gb 3200mhz + asrock a320m-hd por R$ 2000 ?
Vale?

Obrigado!
 
Olá pessoal, recentemente queimou a controladora da placa mae do meu FX após 7 anos, então pensei em atualizar toda a plataforma ao inves de comprar uma outra AM3+ já que nao eh qq uma que aguenta um FX, eu comprei um novo gabinete compacto por isso preciso de algo que não esquente (padrão mATX), tenho um water cooler pra auxiliar no resfriamento, após varias semanas de pesquisas pois fiquei um bom tempo sem acompanhar o mercado de hardware, iria optar por um Ryzen 5 que tem 6 nucleos e 12 threads, porém pelo q andei lendo teria q pegar uma placa mae x470 ou b550 para no futuro fazer um up o que aumentaria o custo, pois vejo muita gente reclamando q a Asus B450 da problema e Gigabyte/Aorus B450 são problematica com Bios, sobrando a Steel Legends B450 mas justamente a placa que me estragou foi da AsRock, e não sei se eles esquentam demais (sem over) além de terem incerteza de atualizar para próxima geração. Minha outra opção seria partir pra um i3 10100 de 4 nucleos e 8 threads, porém não sei se vai ser um downgrade em comparação ao FX6300 que "dizem que era" 6 nucleos e 6 threads, já ouvi dizer que era 3 nucleos. Não sei ao certo a placa para pegar um H410 caso queira ir para geração 11 futuramente. E olhando esse confronto AMD x Intel fico mais perdido ainda, eu caio mais pro lado AMD, pois penso "se eles estao no PS5, Xbox X" então.
Enfim, minhas duvidas:

1- Qualquer um que optar i3 10100, Ryzen 5, ou até Ryzen 3 ou I3 9100, serão superiores ao FX-6300 e não irão esquentar muito sem over?
2- Muita gente reclama das placas do Ryzen q dão problema, mas quase não vejo com Intel, existe alguma indicação em qual placa da Intel pesquisar, "se puderem deixar umas 4 opções"? sempre fui de AMD por isso tenho muita duvida com Intel.
3- Sei que é muito vasto pedir sugestões custo beneficio para jogos (Apex, CS, Valorant, PUBG e até Single player maioria de corrida, nascar 5), futuramente pretendo ir pra uma GTX1650 super de 4gb, um i3 9100 ou um R3 3200G aguentaria de boa mesmo sendo 4 nucleos?

Quem puder ajudar agradeço!!!
 
1- Qualquer um que optar i3 10100, Ryzen 5, ou até Ryzen 3 ou I3 9100, serão superiores ao FX-6300 e não irão esquentar muito sem over?
2- Muita gente reclama das placas do Ryzen q dão problema, mas quase não vejo com Intel, existe alguma indicação em qual placa da Intel pesquisar, "se puderem deixar umas 4 opções"? sempre fui de AMD por isso tenho muita duvida com Intel.
3- Sei que é muito vasto pedir sugestões custo beneficio para jogos (Apex, CS, Valorant, PUBG e até Single player maioria de corrida, nascar 5), futuramente pretendo ir pra uma GTX1650 super de 4gb, um i3 9100 ou um R3 3200G aguentaria de boa mesmo sendo 4 nucleos?

Quem puder ajudar agradeço!!!
1- Qualquer CPU razoável moderna vai ser melhor que um FX6300, até mesmo um Ryzen 3.
2- Os primeiros modelos (tanto de placas quanto CPUs) por serem algo novo apresentavam alguns problemas de controle de qualidade, atualmente isso é bem raro.
30
3- Infelizmente não sei dizer sobre jogos.

FX6300 que "dizem que era" 6 nucleos e 6 threads, já ouvi dizer que era 3 nucleos.
Só pra matar essa dúvida, cada "módulo" Bulldozer consistia de 2 cores que compartilhavam a cache L2 e o módulo de FPU. Logo, para aplicações de inteiros ele funcionava como 2 cores de verdade, enquanto para aplicações de ponto flutuante ele se comportava como apenas 1 core, isso gerou toda a confusão sobre cada módulo ser equivalente a 2 cores ou não. Legalmente falando, a AMD perdeu uma ação que contestava o marketing deles, já que um módulo não pode ser considerado 2 núcleos de verdade.
 
Seguinte pessoal, como estou meio por fora das configurações resolvi consultar os universitários.

Atualmente estou com essa config:

i5 7600k
strix z270h gaming
16gb 2400
gtx 1070 ti
2 ssd(samsung+kingston)
fonte xfx 650w

estou querendo fazer o upgrade do processador pq estou começando a sentir a necessidade.
então, seria o ryzen 5 3600+b450+2x8gb 3200 uma boa agora?
não sei quando vão chegar as séries 4 nem se vão chegar a um preço acessível, também fiquei em duvida na questão do 3600x se valeria o investimento.
Estou preocupado mesmo é com cyberpunk, não quero jogar tendo problemas de desempenho.
 
Seguinte pessoal, como estou meio por fora das configurações resolvi consultar os universitários.

Atualmente estou com essa config:

i5 7600k
strix z270h gaming
16gb 2400
gtx 1070 ti
2 ssd(samsung+kingston)
fonte xfx 650w

estou querendo fazer o upgrade do processador pq estou começando a sentir a necessidade.
então, seria o ryzen 5 3600+b450+2x8gb 3200 uma boa agora?
não sei quando vão chegar as séries 4 nem se vão chegar a um preço acessível, também fiquei em duvida na questão do 3600x se valeria o investimento.
Estou preocupado mesmo é com cyberpunk, não quero jogar tendo problemas de desempenho.
Eu acho que se vc for colocar ryzen vale a pena aumentar as frequencias da memórias, como vc mesmo disse 3200mhz. Tambem penso que o 3600 e o 3600x são bons processadores, mas talvez pegar uma promoção de um ryzen 7 valha mais a pena.
 
Olá gostaria de dicas pro meu setup, posso gastar no maximo 3600 reais, mais do que isso ja aperta o meu orçamento, fiz uma lista a qual julgo ser boa opções e gostaria de opnião de voces no que posso melhorar

Fonte EVGA 500W 309 Reais


Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto 350 Reais


Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 650 reais


Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 - 285 Reais



Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - 700 Reais


Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 0C 4G, 4GB, GDDR6 - GV-N1656OC- 1150 Reais


O preço está bom? total 3585 reais a vista
 
Olá gostaria de dicas pro meu setup, posso gastar no maximo 3600 reais, mais do que isso ja aperta o meu orçamento, fiz uma lista a qual julgo ser boa opções e gostaria de opnião de voces no que posso melhorar

Fonte EVGA 500W 309 Reais


Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto 350 Reais


Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 650 reais


Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 - 285 Reais



Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - 700 Reais


Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 0C 4G, 4GB, GDDR6 - GV-N1656OC- 1150 Reais


O preço está bom? total 3585 reais a vista
O + urgente q trocaria aí seria a placa mãe, por uma Asrock b450m Steel Legend e tentar fazer um esforço ($$) trocando a 1650 pela 1650S. Se estiver mto limitado a essa faixa de preço então iria de rx 570 4gb.
 
Senhores...

8 mil no bolso.

Plataforma intel.



Hj tenho:

I7 4790k

1070ti

16gb 1866

Z97 gaming 5.

Gostaria de usar esses 8 mil mas reaproveitar algumas coisas tais como ssd e a placa de video (pensando em um upgrade posteriormente)

O que vcs me aconselham?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo