• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom dia, estou tendo umas duvidas sobre o meu plano de upgrade da máquina q eu comprei...

Meu set-up atual é:
  • MB: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
  • CPU: AMD Ryzen 5 3600X
  • MR: 2x 8gb hyperx 2666
  • GPU: Radeon Rx550
  • Fonte: Corsair 550W 80 Plus White VS550
Não estou enfrentando nenhum problema de desempenho para o trabalho, no caso utilizo o Autocad e o revit, porém estava traçando planos para upgrades...

A princípio iniciaria com a troca da placa de vídeo, que eu peguei somente para funcionar o sistema, visto que o r5 3600X não tem vídeo on-board. Estive pensando e acho q até o final do ano eu consigo juntar uma grana para pegar uma rtx 3070 ou até a rtx3080, porém fiz algumas contas e eu acho que a fonte não aguentaria... Precisava de uma com no mínimo 700w. Será q tem algum outro problema em colocar ela com esse set-up?

Com essa placa de vídeo instalada, o próximo passo seria colocar 2 memórias de 16gb, não sei se compensaria vender os outros dois pentes de 8gb, para um possível upgrade de mais 32gb...

Seria melhor focar nas de 3200 ou poderia seguir com as 2666

Será q o plano de upgrade bom? Ou seria bom eu tentar dar upgrade no meu cpu antes ou talvez a placa mãe? Pois pelo q eu vi, essa placa não pareceu ruim, apesar de não saber muito sobre o assunto... Havia escolhido essa por aceitar linha da ryzen de 3 geração e suportar até 64 Gb de ram...
Alguém podia dar uma dica???
 
Já comprou ou pretende? Se ainda pretende, pelo amor de Jesus, troque essa plataforma defasada e morta por algo mais atual...

Quais seriam? Você tem 2 opções: ir de Ryzen 3300X/3600 + B450/B550 ou pegar um 10400F + B460 ou Z490 (caso você pretenda trocar a CPU no futuro e opte por uma que tenha o K no final). Eu particularmente iria de AMD, por oferecer uma plataforma com maior flexibilidade para upgrades e maior longevidade também (devido o fato de que sua arquitetura estará presente na futura geração de consoles).

Falouws :cool:
(Pretendo) No meu caso eu prefiro Intel mesmo aquele tipico cliente, porem não quero rodar jogos muito pesados algo mais leve tipo Lol, CS:GO e não gostaria de gastar muito dinheiro gostaria de um custo beneficio legal então gostaria de manter o processador pelo menos,na configuração que eu coloquei so esta 1 pente de memoria de 8gb, 2666ghz na realidade são 2 totalizando 16gb rodando em dual channel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nenhuma incompatibilidade.
Se tu quer o máximo de FPS, tentaria ir de 10600K+Z490 se o custo não for proibitivo pra ti.
Obrigado, mas para mim ir de decima geração o custo ficaria muito alto e não seria possível.
Você saberia alguma dica de um bom water cooler compatível com a config e que aguentaria um possivel overclock?
 
Obrigado, mas para mim ir de decima geração o custo ficaria muito alto e não seria possível.
Você saberia alguma dica de um bom water cooler compatível com a config e que aguentaria um possivel overclock?
Tranquilo.
Pra watercooler, tu pode ir num DeepCool Castle 240EX/360EX/360RGBV2 (se o gabinete permitir). Os Kraken X63 e X73 são excelentes também, porém mais caros.
Se tu puder pegar memórias melhores, eu recomendo. Deve ser possível trocar essas Kingston numas Ballistix 3000CL15 sem aumentar muito.

Tu também pode ir com um air cooler parrudo como o Noctua NH-D15, o qual tem performance similar a watercoolers de 240mm porém com menos pontos de falha.
 
Alguém podia dar uma dica???

Creio que tanto a 3070 quanto a 3080 te forçarão a trocar de fonte. A 3080 é certeza, já a 3070 pode ser que exista um pingo de esperança ainda, porém se você é adepto do overclocking, a margem para a prática será praticamente inexistente.

Quanto à RAM, a melhor configuração é sempre usar 2 pentes, especialmente pensando no uso de memórias mais rápidas. Quanto mais rápida a memória, mais rápido o processador consegue trabalhar, então focaria pelo menos em memórias de 3000-3200 MHz.

Em termos de upgrade de CPU, ao menos com essa placa-mãe você estará limitado a, no máximo, um 3700X. Se quiser colocar um 3900X, ai você terá que trocar a placa-mãe junto, infelizmente.

(Pretendo) No meu caso eu prefiro Intel mesmo aquele tipico cliente, porem não quero rodar jogos muito pesados algo mais leve tipo Lol, CS:GO e não gostaria de gastar muito dinheiro gostaria de um custo beneficio legal então gostaria de manter o processador pelo menos,na configuração que eu coloquei so esta 1 pente de memoria de 8gb, 2666ghz na realidade são 2 totalizando 16gb rodando em dual channel.

Cara, "investir" na nona geração da Intel, nessa altura do campeonato, não vale à pena, não importando quão leve ou pesado sejam os jogos que você pretende executar...

O 9600K está custando R$ 1400 à vista, em promoção, na Kabum. Por esse preço, você consegue pegar tanto o Ryzen 3600 quanto o i5 10400F que, mesmo sem ter a capacidade de fazer OC, é superior ao 9600K, ponto. Ambos são soluções muito melhores não só em termos de performance bruta como no quesito longeividade, por terem o dobro de threads do 9600K.

Não quer ir de AMD? Mesmo não concordando com a sua decisão (ainda mais com o iminente lançamento do Zen 3, que promete desbancar de vez a Intem nos jogos), respeito, porém não posso ver com bons olhos você gastar uma grana alta numa plataforma defasada e que não te possibilita qualquer opção barata de upgrade futuro, que não envolva trocar a placa-mãe junto. Ao meu ver, pegar um 10400F + B460 seria muito mais jogo que investir num 9600K + Z390.

Falouws :cool:
 
Tranquilo.
Pra watercooler, tu pode ir num DeepCool Castle 240EX/360EX/360RGBV2 (se o gabinete permitir). Os Kraken X63 e X73 são excelentes também, porém mais caros.
Se tu puder pegar memórias melhores, eu recomendo. Deve ser possível trocar essas Kingston numas Ballistix 3000CL15 sem aumentar muito.

Tu também pode ir com um air cooler parrudo como o Noctua NH-D15, o qual tem performance similar a watercoolers de 240mm porém com menos pontos de falha.
Eu estive pensando no seguinte Water Cooler porem não sei se seria uma boa escolha; Water Cooler Deepcool Gammmaxx L240T Red, 240mm, Led Vermelho - DP-H12RF-GL240TR, Gostei da sua dica porem o valor ja seria limitado
 
Eu estive pensando no seguinte Water Cooler porem não sei se seria uma boa escolha; Water Cooler Deepcool Gammmaxx L240T Red, 240mm, Led Vermelho - DP-H12RF-GL240TR, Gostei da sua dica porem o valor ja seria limitado
Acho que alguns do fórum têm esse cooler, você pode perguntar a respeito lá na pasta de Refrigeração e Water Cooler. Pessoalmente, não li reviews dele e não sei dizer como ele performa.
 
Creio que tanto a 3070 quanto a 3080 te forçarão a trocar de fonte. A 3080 é certeza, já a 3070 pode ser que exista um pingo de esperança ainda, porém se você é adepto do overclocking, a margem para a prática será praticamente inexistente.

Quanto à RAM, a melhor configuração é sempre usar 2 pentes, especialmente pensando no uso de memórias mais rápidas. Quanto mais rápida a memória, mais rápido o processador consegue trabalhar, então focaria pelo menos em memórias de 3000-3200 MHz.

Em termos de upgrade de CPU, ao menos com essa placa-mãe você estará limitado a, no máximo, um 3700X. Se quiser colocar um 3900X, ai você terá que trocar a placa-mãe junto, infelizmente.
Acredito que seja um bom plano trocar de fonte quando for trocar a placa de vídeo, para não correr riscos... Agradeço as dicas referente a memória e tal... Sobre a placa mãe, pelo q constava no site da Gigabyte ela aceitaria um r9 3900x, r9 3900XT,r9 pro 3900,r9 3950... Vc acha que a placa mãe não daria conta? Eu sei bem poucas coisas de PC...
 
Gostaria se esse setup seria bom ou se precisa arrumar algo:
i7 10700k
placa mãe asrock z490
16gb de ram 3000mhz
fonte super flower 550w
e futuramente pretendo comprar uma 3070 ou equivalente da amd
 
CPU: Ryzen 1600AF R$800
Mobo: GA-AB350M-DS3H R$500
GPU: RX 570 R$1000
Memória: 16GB (2x8 3000Mhz) R$500
Fonte: Corsair 450W Plus Bronze R$500
HD: Seagate Barracuda 7200RPM 1TB R$350
SSD: 256GB R$300
Gabinete: Gosto do freguês R$200
Monitor: Asus VA24EHE, Acer SA230, Samsung F390* (R$800~1000)
Headset: Corsair HS50 ou HyperX Stinger** (R$400)
Teclado: Logitech K120 R$50
Mouse: Redragon Centrophorus R$100

Total: R$5750
*O headset acho melhor perguntar na área de áudio, o pessoal lá vai recomendar uns modelos não gamer que podem ser melhor
**Samsung F390 é painel VA, excelente contraste, mas tem ghosting. Se for jogar FPS é melhor evitá-lo


Ryzen 1600AF


Placa mãe provavelmente superdimensionada. Uma Gigabyte GA-AB350M-DS3H dá conta e vc economiza 500 reais. Exceto se vc realmente precise usar todos os slots PCi, SATA, USB... Ou queira fazer um OC mais estável. Nesse último caso, não creio que R$500 seja um bom investimento só pra isso.
Consideraria a 1660 Super no lugar da 5600xt. Com a 5600xt vc paga 50% a mais, pra ter 20% a mais performance. Não acho que compensa.
Não vejo vantagem da intel sobre a AMD, no momento.
Não precisa de cooler nem pasta térmica, a que vem junto com o Wraith Stealh do 1600 é tão boa ou melhor do que as que vc pode comprar a um preço acessível
Gabinete Sugiro procurar na Pichau, lá tem bons modelos, e não sugiro gastar muito nisso, talvez R$200.
Opa, obrigado pela sua opinião.

Referente a placa mãe, esse modelo GA-AB350M-DS3H vai ser compatível com a próxima geração?

Quanto a placa de vídeo, acho que vou aceitar sua sugestão a diferença de desempenho X valor realmente compensa muito.

A ideia é ter 32gb de ram ( uso pra trabalhar virtual box, então preciso de um pouco mais de ram).

Ter 2 ssd.

Não farei oc, usarei tudo no normal.
 
Acredito que seja um bom plano trocar de fonte quando for trocar a placa de vídeo, para não correr riscos... Agradeço as dicas referente a memória e tal... Sobre a placa mãe, pelo q constava no site da Gigabyte ela aceitaria um r9 3900x, r9 3900XT,r9 pro 3900,r9 3950... Vc acha que a placa mãe não daria conta? Eu sei bem poucas coisas de PC...

Só se você tiver com grana sobrando e pode gastar com uma nova fonte agora, mas não vejo necessidade de fazê-lo no momento, somente quando você providenciar a compra da nova placa de vídeo.

Quanto à placa-mãe, suporte na BIOS é diferente dela ter VRM capaz de suprir a demanda energética dessas CPUs parrudas sem causar qualquer tipo de throttling, seja de power ou de thermal. Essa B350 tem um VRM muito básico e o dissipador de calor que a mesma usa não é das melhores. Se a B450M Steel Legend, que tem um dissipador de calor maior, já passa dificuldade com o 2700X em OC (que equivale +- ao consumo do 3900X), o que dizer de uma placa mais antiga e que não foi projetada pensando nessas CPUs de 12 e 16 núcleos? Eu, sinceramente, não arrisco...

Se fosse ao menos uma B550M DS3H, até daria pra dizer que o 3900X ela segura em stock (com temperaturas altas no VRM, é verdade, mas nada que cause problemas com desempenho), mas na B350 e B450 desse mesmo modelo, realmente não tem como afirmar isso.

Gostaria se esse setup seria bom ou se precisa arrumar algo:
i7 10700k
placa mãe asrock z490
16gb de ram 3000mhz
fonte super flower 550w
e futuramente pretendo comprar uma 3070 ou equivalente da amd

O Ryzen Zen3 vai ser anunciado semana que vem e deve chegar pra ser vendido aqui até o fim do mês. Tem como esperar? Se sim, aconselho a fazer isso, pois eles virão com tudo pra cima da Intel, desbancando a décima geração até mesmo na única vantagem que eles possuem hoje: games.

Mesmo que você não possa esperar, ainda aconselho você montar um setup da plataforma da AMD, a fim de permitir o upgrade futuro para o Zen 3 sem precisar necessariamente mudar a placa-mãe junto (desde que você peguei uma A520/B550/X570).

Opa, obrigado pela sua opinião.

Referente a placa mãe, esse modelo GA-AB350M-DS3H vai ser compatível com a próxima geração?

Quanto a placa de vídeo, acho que vou aceitar sua sugestão a diferença de desempenho X valor realmente compensa muito.

A ideia é ter 32gb de ram ( uso pra trabalhar virtual box, então preciso de um pouco mais de ram).

Ter 2 ssd.

Não farei oc, usarei tudo no normal.

Até o momento é incerto, mas oficialmente por parte da AMD o suporte dos Ryzen 5000 para as B350 e X370 inexiste. Se a Gigabyte vai fazer esse "favor", aí só o tempo vai dizer, mas se de fato tiver suporte (o que eu duvido), ele se dará meses depois do lançamento da nova geração.

Falouws :cool:
 
Já cheguei a usar SLI no passado (2x 9600GT) e, vá por mim, não vale nem o esforço pra montar...

A opção 1 com certeza vai impedir que a nova VGA seja utilizada no seu máximo potencial, mas é muito mais segura que comprar hardware usado de 10 anos atrás.

E a VGA, querendo ou não, pode ser aproveitada no futuro novo setup, mas se decidir por esse caminho, recomendo fazer o upgrade o quanto antes para não passar muito tempo desperdiçando potencial da nova GPU.

Falouws :cool:
Aqui está a minha configuração com a data de compra aproximada:


Gigabyte GA-970A-UD3P | Set/2014
Phenom II X4 965 3.4GHz | Dez/2010 + CM Hyper TX-3 | Set/2014
SAPPHIRE R a d e o n HD 5750 | Dez/2010
Monitor Samsung SyncMaster 932BWE Plus 19" | Data desconhecida
8Gb 1333Mhz | Dez/2010
SSD Sandisk 240GB | Out 2019
2 Seagate 500Gb | Dez/2010 + 1 Seagate 320Gb (Antigo) Data desconhecida
V4 Thermaltake | Dez/2010
Zalmam ZM500-RS | Dez/2010
W10 Pro 64bits

EDITADO (05/10/2020)

Como já mencionado, é uma configuração de 10 anos para a maioria das peças e neste momento a placa de vídeo está dando sinal de que vai pifar. Só um detalhe que eu não havia dito antes, o problema "aparente na placa" ocorre em especial quando eu abro o "browser OPERA", isto é, depois deu abrir vários browser's que já se tornou uma mania, como se fosse um teste.

CURIOSIDADE

Eu tenho um único jogo, Need For Speed Undergound 2, não é pesado mas utiliza os recursos da minha máquina. Uso no máximo nas configurações do jogo e pasmem, não trava nem perde as configurações.

PERGUNTA(s) QUE NÃO QUER(em) CALAR

É possível que uma quantidade de browser's abertos com diversas abas usarem mais recursos do que um jogo? Quais seriam os gargalos? Como indentificá-los?
 
Última edição:
Bom dia pessoal, beleza?

To precisando de uma ajuda para escolher uma placa mae.

Vou colocar um ryzen 5 3600 + memoria 3000mhz 2x8gb + rx 5700 xt.

Estou em duvida de qual placa mae aguenta tranquilo esse setup.

De inicio estou entre a b450m steel legend e a MSI B450 Tomahawk max, mas aceito sugestoes.

valeeeeeu
 
Pessoal, sugestão de plataforma ab350 ou b450 por um bom custo benefício, alguma promoção interessante?
 
Gostaria de fazer um upgrade no meu pc gastando até 5k mas n tenho muito conhecimento, estou pensando em comprar um pc novo praticamente pra rodar qualquer tipo de jogo.

a config q eu montei: i5 9600k, placa-mae gigabyte z390 M gaming OU placa-mae MSI Z390 A-PRO, memoria RAM Hyperx Fury 8gb ddr4 3000mhz CL15

minha config atual: i5 4690 3.5 ghz, cooler Corsair h50, ASUS B85M-E/BR, 16GB RAM DDR3(2x8)(bem fracas), GTX 1060 6GB, fonte Bluecase 500 atx 500w, gabinete Sentey optimus gs-6000
(quero manter minha placa de video e se não precisar de outra fonte e cooler, pretendo mante-los tambem)
 
Última edição:
É possível que uma quantidade de browser's abertos com diversas abas usarem mais recursos do que um jogo? Quais seriam os gargalos? Como indentificá-los?
Sim, principalmente jogos antigos. Eu ia ficar surpreso se o Chrome com 3 abas não usasse mais RAM que o NFSU2.
 
Sim, principalmente jogos antigos. Eu ia ficar surpreso se o Chrome com 3 abas não usasse mais RAM que o NFSU2.
Então, a minha constatação como leigo, estava correta, os browers utilizam muito dos recursos da RAM? E como fica o gargalo, quem está afetando quem?
Qual é a função primária da memória RAM, ela tem ligação direta com a placa de vídeo?

LEITURA SOBRE TECNOLOGIA

Eu cheguei a ler uns anos atrás que se estudava a possibilidade de uma GPU substituir um processador mas não deve ter avançado.
 
Pessoal, hoje decidi fazer uma limpeza no computador, e ia aproveitar arrumar o cooler box do processador Ryzen 7 3700X que está de ponta cabeça (logo AMD). Será que para fazer isso é bom eu remover toda a pasta térmica e passar uma outra? Ou posso simplesmente tirar o cooler colocar de maneira correta com o logo AMD de pé, e pronto? Caso tenho que trocar, qual pasta térmica devo comprar? Obrigado.
 
Então, a minha constatação como leigo, estava correta, os browers utilizam muito dos recursos da RAM?
Sim.
E como fica o gargalo, quem está afetando quem?
O que você pode fazer é usar um programa como o MSI Afterburner pra ver qual componente está com porcentagem de uso mais alta.
Qual é a função primária da memória RAM, ela tem ligação direta com a placa de vídeo?
Este artigo é uma boa leitura inicial.
 
Boa tarde!

Estou fazendo umas pesquisas pra montar um PC, baseado em algumas coisas que vi aqui no tópico.

Porém, tenho um conhecimento muito limitado nesse quesito.. não tenho muita noção se essa configuração que montei "faz sentido", se algum dos componentes não vai sobrar/faltar em relação ao resto.

Placa-mãe: MSI B550 Tomahawk OU MSI B550M Mortar
Processador: AMD Ryzen 5 3600x
Placa de vídeo: Radeon RX 5600 XT (fiquei em dúvida sobre a diferença de diversos modelos/marcas dessa mesma placa, se alguém puder opinar a respeito)
SSD (todos nvme e de 1TB): XPG SX6000 OU WD SN550 Blue OU Kingston A2000 OU HP EX950
Memória RAM: Corsair Dominator (1- de maneira prática, sentiria muita diferença indo com 2x8gb ou 2x16gb? 2- da mesma forma, sentiria muita diferença com 3200hz ou 3600hz?)
Fonte: Corsair 750W 80 Plus Gold
Cooler: ? aceito sugestões


Não tenho uma necessidade gigantesca de rodar jogos de última geração nas maiores configurações, porém, devido ao meu trabalho, pretendo, conectar pelo menos mais duas ou três (além da que atualmente uso) telas ultrawide nele.

Fora essa necessidade de rodar 3/4 monitores ultrawide, meu principal objetivo é ter um PC rápido e "estável" (não sei se é bem essa a palavra, mas quero dizer um PC que - pelo menos em teoria - dificilmente trará problemas).

Baseado nisso, se eu fosse reduzir o valor do PC, qual seria a alteração mais tranquila de se fazer?

Todas sugestões são muito bem vindas!

Muito obrigado!!
 
Boa tarde!

Estou fazendo umas pesquisas pra montar um PC, baseado em algumas coisas que vi aqui no tópico.

Porém, tenho um conhecimento muito limitado nesse quesito.. não tenho muita noção se essa configuração que montei "faz sentido", se algum dos componentes não vai sobrar/faltar em relação ao resto.

Placa-mãe: MSI B550 Tomahawk OU MSI B550M Mortar
Processador: AMD Ryzen 5 3600x
Placa de vídeo: Radeon RX 5600 XT (fiquei em dúvida sobre a diferença de diversos modelos/marcas dessa mesma placa, se alguém puder opinar a respeito)
SSD (todos nvme e de 1TB): XPG SX6000 OU WD SN550 Blue OU Kingston A2000 OU HP EX950
Memória RAM: Corsair Dominator (1- de maneira prática, sentiria muita diferença indo com 2x8gb ou 2x16gb? 2- da mesma forma, sentiria muita diferença com 3200hz ou 3600hz?)
Fonte: Corsair 750W 80 Plus Gold
Cooler: ? aceito sugestões


Não tenho uma necessidade gigantesca de rodar jogos de última geração nas maiores configurações, porém, devido ao meu trabalho, pretendo, conectar pelo menos mais duas ou três (além da que atualmente uso) telas ultrawide nele.

Fora essa necessidade de rodar 3/4 monitores ultrawide, meu principal objetivo é ter um PC rápido e "estável" (não sei se é bem essa a palavra, mas quero dizer um PC que - pelo menos em teoria - dificilmente trará problemas).

Baseado nisso, se eu fosse reduzir o valor do PC, qual seria a alteração mais tranquila de se fazer?

Todas sugestões são muito bem vindas!

Muito obrigado!!

Ambas as placas-mãe são bem robustas. Se não pretende trocar o processador no futuro, talvez uma B450 seja uma opção mais barata.
Quanto aos pentes, tente usar 2x8GB ou 2x16GB. Como tu não parece interessado em jogar a 144fps, eu pegaria um kit 3000CL15 ou 3200CL16.
Quanto ao cooler, o pessoal recomenda muito o Gammax 400 pra ele.
A placa de vídeo é bem forte. Se estabilidade for mais importante que desempenho, considere a RTX 2060. Os drivers da Nvidia costumam dar menos dor de cabeça.

No geral, está um PC excelente. Já escolheu um gabinete?
 
Ambas as placas-mãe são bem robustas. Se não pretende trocar o processador no futuro, talvez uma B450 seja uma opção mais barata.
Quanto aos pentes, tente usar 2x8GB ou 2x16GB. Como tu não parece interessado em jogar a 144fps, eu pegaria um kit 3000CL15 ou 3200CL16.
Quanto ao cooler, o pessoal recomenda muito o Gammax 400 pra ele.
A placa de vídeo é bem forte. Se estabilidade for mais importante que desempenho, considere a RTX 2060. Os drivers da Nvidia costumam dar menos dor de cabeça.

No geral, está um PC excelente. Já escolheu um gabinete?

Opa, obrigado pela resposta!
Vou dar uma olhada nessa placa-mãe sim! Provavelmente não trocarei o processador, geralmente quando faço alguma troca acabo trocando o setup inteiro. Nessas configurações a 450 já da conta do serviço? Fiquei um pouco com essa dúvida
Muito obrigado pela info da RAM! Vou ficar com 2x8gb de 3200 mesmo, então.

Sobre a placa de vídeo, toda a vida tive Nvidia + processador Intel, mas vendo as recomendações aqui do tópico acabei procurando os da AMD.
Partindo pra uma RTX 2060, faria sentido trocar o processador por um Intel também? Ou continuar com o AMD não teria maiores problemas?
E não! Gabinete também ainda não escolhi. Teria algum pra indicar?

Muito obrigado pela resposta!
 
Nessas configurações a 450 já da conta do serviço?
Vai depender do modelo. Recomendo olhar os disponíveis e ir procurando os reviews de cada um.
Antigamente a recomendação de todo mundo era da B450 Steel Legend, mas o preço dela subiu demais com a pandemia.

Partindo pra uma RTX 2060, faria sentido trocar o processador por um Intel também? Ou continuar com o AMD não teria maiores problemas?
Em relação as CPUs, eu considero o socket AM4 estável hoje em dia, principalmente pra quem roda tudo em stock. Não trocaria de kit por esse motivo.
Um kit com i5 10400 vai ter performance muito parecida com esse 3600. Eu trocaria pelo i5 se tiver preferência por marca, se ter uma placa de vídeo on-board for relevante pra você, ou se o preço sair melhor no fim das contas.

E não! Gabinete também ainda não escolhi. Teria algum pra indicar?
Você tem alguma preferência/requisito?
Por exemplo, tamanho, número de baias pra HDs/SSDs, cor, etc.

Muito obrigado pela resposta!
De nada. Qualquer dúvida, o pessoal do fórum sempre ajuda dentro do possível.
 
resumindo o que coloquei em outro topico anteriormente:
estou montando um pc um pouco exagerado para alguns,mas porque to pensando que esse investimento segure o maximo de tempo possivel sem mecher mais.
i7 4790/4790k(d1)
gtx 970 4gb
rm 850W
8gb/16gb(4x4gb/2x8gb)/32gb de Ram (d2)
gabinete sharkoon bd28
1tb/2tb HD
240gb/2x240gb SSD
placa mae msi z97 g43 mini atx lga 1150(d3)

d1-qual seria a diferenca do 4790 pro 4790k,pelo que vi o 'k' é melhor mesmo se nao for fazer OC o que nao pretendo inicialmente.

d2-tenho costume de deixar coisas avertar,jogos,varias abas com episodios de animes e videos do YouTube carregando/carregados,skype e ts abertos,mecho com photoshop e dreamweaver e sei que vou acabar deixando eles abertos e ficar alternando tarefas, entao a duvida seria se 16gb/32gb seria um exagero se nao, se 16gb qual seria melhor 4x4gb ou 2x8gb,um amigo recomendou 4 pois usariam todos os slots e seria mais rapido,algo do tipo,mas em dual channel nao sei se é realmente assim nao quero que trave mesmo usando tantas coisas e que seja um investimento muito muito duradouro.

d3-essa placa é boa?alguma recomendação de outra?dela eu so fico um pouco com medo de nao encaixar os 4 pentes de memoria por terem dissipador e poderem ser um pouco grandes a memoria que to pretendendo colocar é a hyper x savage
Na minha opinião o ''k'' tem opções integradas combinada com uma placa de video com certeza pode aumentar muito o desempenhos em games

pega 16 gb só de 2x , se vc quiser fazer um upgrade de memoria ram com gb variado de 2 ou 4 , recomendo pegar o 8x2

Acho que a gtx 970 é boa , mais recomendo uma gtx 980 por causa que é o fato de que, mesmo com processadores iguais, a GTX 980 tem mais núcleos, com 2.048 unidades CUDA contra 1.664 da GTX 970.
A GTX 980 é superior porque o processador gráfico roda mais rápido nessa placa, a 1.126 MHz (1.216 MHz com turbo). Na GTX 970, os valores são 1.051 e 1.178 MHz, respectivamente.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo